Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Polo 6R GTI 1.4 TSI 180cv DSG7 - Opiniões.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
    Acho que as pessoas pelos videos não têm noção, realmente parece lento, mas não é... nada mesmo!!

    Aqui sentadinhos não sentimos nada, no terreno a percepção é muito maior... bom video
    Bem, por curiosidade comparei este video com este (escolhido ao acaso) My S2k doing 0-to-260Km/h - YouTube
    e de facto leva apenas mais 2 seg até aos 180....

    Comentário


      #32
      O problema do Polo é so um, este:

      Fabia RS

      Mais barato, mesmas performances e comportamento muito semelhante!

      Fica a perder na qualidade geral, mas era esse que eu apostava no conjunto dos "3 gémos falsos GTi"!

      De qualquer maneira,não comprava nenhum pessoalmente

      Existem propostas mais entusiasmantes (neste âmbito claro) e com CX MANUAL
      Editado pela última vez por REDLINER; 22 February 2012, 13:05.

      Comentário


        #33
        Para mim o tempo que este carro demora a chegar aos 200 é lento, para a potencia que anuncia.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
          Bem, por curiosidade comparei este video com este (escolhido ao acaso) My S2k doing 0-to-260Km/h - YouTube
          e de facto leva apenas mais 2 seg até aos 180....
          Lol, conta lá bem... Até aos 200 a partir do momento em que RELAMENTE ARRANCA A FUNDO, o GTI demora 27 segundos, o s2000 demora 22 segundos. E o s2000 nem sequer arrancou como deve de ser, foi mais um ponto de embraiagem que um arranque LOL

          Um tópico destes tem que ter sempre comparações absurdas entre carros a sério e carrinhos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
            Para mim o tempo que este carro demora a chegar aos 200 é lento, para a potencia que anuncia.
            Diz aí um com a mesma potência e que seja assim tão mais rápido, agora fiquei curioso...

            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
            (...)

            Um tópico destes tem que ter sempre comparações absurdas entre carros a sério e carrinhos.
            No mundo real, esse carrinho faz a vida negra a esse carro a sério, disso podes ter a certeza...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
              Diz aí um com a mesma potência e que seja assim tão mais rápido, agora fiquei curioso...



              No mundo real, esse carrinho faz a vida negra a esse carro a sério, disso podes ter a certeza...
              Uma coisa que aprendi neste fórum é que não vale a pena estar a explicar a pessoas que não compreendem ou não querem compreender. Cá em casa há um Tiguan um A3 PD170 um Polo GTI e está encomendado um Golf GTD e não faço diário de bordo de nenhum mesmo por causa disso, nesse aspecto há foruns bem melhores.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                Como bem sabes é so comparar e é dos carros mais rápidos dentro do seu segmento.
                Neste momento o GTI já não está stock, já conta com 230cv está a fazer 16s de 100km/h a 200km/h e 5,5s de 0-100.
                230cv e fazer 5,5 do 0-100km/h? Valores algo optimistas não?

                PS- li agora o post acima e realmente desculpa lá não acreditar em tudo o que se escreve para aqui.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                  230cv e fazer 5,5 do 0-100km/h? Valores algo optimistas não?

                  PS- li agora o post acima e realmente desculpa lá não acreditar em tudo o que se escreve para aqui.
                  Sim enganei-me eu queria dizer que faz 10.5 de 0-100.

                  Comentário


                    #39
                    http://youtu.be/QLHiDz_1Ctw

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                      Como bem sabes é so comparar e é dos carros mais rápidos dentro do seu segmento.
                      Neste momento o GTI já não está stock, já conta com 230cv está a fazer 16s de 100km/h a 200km/h e 5,5s de 0-100.
                      Eu disse, precisamente, que o Polo é um carro rápido. Isso é indiscutível!

                      Não me leves a mal, mas esse valor dos 0-100 km/h é irreal. Mais 60 cv não faz o carro tirar 1,5 segundos na aceleração.

                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                      Polo GTI ao final dos 1000m faz 27.5s contra os 29.2s do PD170, é só fazer as contas e vês os metros que fica à frente e com uma velocidade na ordem dos 200km/h.
                      Não falo de bancada, já comparei o meu PD com o GTI do meu irmão dos 80mk/h lado a lado até para cima dos 200km/h e posso te dizer que a distância entre os dois foi bem superior a 100 metros mas se achas um pouco exagerado..tudo bem.
                      Para ser mais rápido que um A3 2.0 TDI, o GTI não precisa de estar reprogramado. É muito mais rápido, obviamente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                        Sim enganei-me eu queria dizer que faz 10.5 de 0-100.
                        Como é que mediste os 5,5 dos 0-100?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          O problema do Polo é so um, este:

                          Fabia RS

                          Mais barato, mesmas performances e comportamento muito semelhante!

                          Fica a perder na qualidade geral, mas era esse que eu apostava no conjunto dos "3 gémos falsos GTi"!

                          De qualquer maneira,não comprava nenhum pessoalmente

                          Existem propostas mais entusiasmantes (neste âmbito claro) e com CX MANUAL
                          Gémeos? O Fabia não tem nada a ver com o Polo. É uma plataforma completamente diferente. Qualquer semelhança será pura coincidência.

                          O Fabia usa a antiga plataforma do Polo, que é bastante inferior à actual.

                          O Fabia RS também é um pouco mais lento do que o Gti.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Como é que mediste os 5,5 dos 0-100?
                            Com o mesmo cronómetro que medi o tempo stock ou seja 6.9/7s.
                            Com Box e mesmo cronómetro passou a marcar 5.5s. Não vejo a admiração sinceramente, eu pessoalmente fiquei bem mais admirado com os 100 a 200 que passou de 21s para 16s! Quem quiser acreditar acretida, honestamente não me aquece nem arrefece nem foi esse o propósito da box para andar a tirar tempos, agora que ele os faz, faz.
                            Para finalizar a minha intervenção a box é esta (Racechip Pro).
                            Chiptuning RaceChip - Volkswagen Polo V (6R) 1.4 TSI GTI, 1396ccm, 132kW (ca.179PS)
                            Editado pela última vez por Audi170; 22 February 2012, 14:54.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                              Com o mesmo cronómetro que medi o tempo stock ou seja 6.9/7s.
                              Com Box e mesmo cronómetro passou a marcar 5.5s. Não vejo a admiração sinceramente, eu pessoalmente fiquei bem mais admirado com os 100 a 200 que passou de 21s para 16s! Quem quiser acreditar acretida, honestamente não me aquece nem arrefece nem foi esse o propósito da box para andar a tirar tempos, agora que ele os faz, faz.
                              Eu acredito que acredites naquilo que estás a dizer, mas o carro não faz esse tempo, nem pouco mais ou menos.

                              Achas que 50cv tiram 1,5 segundos ao tempo?

                              Vai lá ver os tempos de carros com esse tipo de potência, para veres que não andam por esses valores.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Eu acredito que acredites naquilo que estás a dizer, mas o carro não faz esse tempo, nem pouco mais ou menos.

                                Achas que 50cv tiram 1,5 segundos ao tempo?

                                Vai lá ver os tempos de carros com esse tipo de potência, para veres que não andam por esses valores.
                                Faz a relação peso/potência do Polo e logo perceberás.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                  Faz a relação peso/potência do Polo e logo perceberás.
                                  Eu sei qual é a relação peso/potência do Polo, tal como faço medições há vários anos.

                                  Até sei como é que chegaste a esse valor. Basta juntar um sítio que não seja totalmente plano, um crónometro com precisão discutível, o enorme erro de velocímetro dos carros da VW e o erro humano, para termos uma medição longe da realidade.

                                  Para teres uma ideia, de série, o Polo faz 7 segundos dos 0-100 km/h. Quando marca 50 km/h, vai a 47; a marcar 90 vai a 85; aos 120 km/h ainda vai a 114 km/h;

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                    estão a começar a comer bastante óleo, há relatos de pessoas que já vão no segundo motor com o mesmo problema
                                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                    Só há um problema, para mim:

                                    A DSG7 está a dar raia por tudo o que é sitio e especialmente nestes pequenos desportivos (como o Cupra...). Ou acerto sempre em cheio ou é raro aquele que vi e não tinha trocado de caixa ou andava com eles na mão por causa disso. Pelos vistos aqui no forúm nem é o caso, já que me farto de chatear o pessoal com isso e está quase sempre tudo bem
                                    Em garantia ok mas depois... não é brincadeira. Fosse algo mais simples e talvez fosse mais fácil arriscar.

                                    Motores também vi 3 ou 4 casos mas não sei até que ponto não será algo isolado e não problemas crónicos.

                                    Tirando isso.. acho que é um pacote francamente interessante Não fosse o que está em cima e diria para avançar. Para quem gosta do carro, claro.
                                    Poucos problemas portanto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Gmigas, deixei há pouco tempo no tópico do Sandro Trigo as minhas impressões de um test-drive que lhe fiz:

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066264143

                                      Um bocadinho OT, gostava que me indicassem onde posso ler sobre a "raia" que a DSG7 tem dado. É que, enquanto proprietário de uma, gostava de estar precavido...

                                      Problemático para mim é mesmo o motor 1.4 TSI. É um motor fantástico, mas, com esse sim, é de se andar "com eles na mão". Falo pelo que conheço de Golf 's e Scirocco 's, na versão de 160cv, sendo que nesta versão de 180cv (Polo) também já tive conhecimento de um problema com o consumo de óleo, cuja solução também passou pela troca do motor. Dá que pensar, pois um problema fora de garantia...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas opiniões de facto.

                                        Sim, já li por vários fóruns na net, que o 1.4 TSI de 180cv tem um problema crónico, penso que nos segmentos, que o faz beber óleo que nem um desalmado. Li isto, em tópicos de Ibiza Cupra, o motor é o mesmo.
                                        Vários Cupras já trocaram segmentos, por uns mais "actualizados" e outros já trocaram mesmo o motor, inclusive um Polo GTI tuga que já vai no 2º motor. Falo de carros, que na generalidade, tem menos de 40 mil kms.
                                        Claro que depois existem casos de quem ainda não tenha tido problemas absolutamente nenhuns e esteja muito satisfeito.

                                        Em relação à DSG7, não é tão problemática quanto o 1.4 TSI de 180cv, mas existem casos do mechatronics control unit se avariar, ficando o carro intransitável. Em que basicamente o simbolo da DSG no quadrante fica a piscar e o carro não anda mais - aqui está um exemplo: 2011 VW Volkswagen Polo GTI DSG 'gearbox' fault / problem - YouTube

                                        Infelizmente estes TSIs mais recentes tem sido algo problemáticos, já o TSI de 160cv também existem casos de problemas nos Sciroccos, basta passar pelo Clube dos Sciroccos para ver cenas incriveis, tipo isto: Scirocco 1.4 Tsi Revo 98 start problem - YouTube e isto Scirocco 1.4 Tsi EPC On - YouTube (Ok, um bocado estúpido esticar tanto a rotação... Mas pronto!), isto sem falar em casos de carros que já vão no 2º e 3º motor.

                                        Claro que exemplos não são exemplo, existe pessoal que não tem problemas nenhuns. Mas de facto isto anda um bocado negro!

                                        Em relação ao carro, gostei das opiniões.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Eu sei qual é a relação peso/potência do Polo, tal como faço medições há vários anos.

                                          Até sei como é que chegaste a esse valor. Basta juntar um sítio que não seja totalmente plano, um crónometro com precisão discutível, o enorme erro de velocímetro dos carros da VW e o erro humano, para termos uma medição longe da realidade.

                                          Para teres uma ideia, de série, o Polo faz 7 segundos dos 0-100 km/h. Quando marca 50 km/h, vai a 47; a marcar 90 vai a 85; aos 120 km/h ainda vai a 114 km/h;
                                          Não ponho em causa a tua experiência como não ponhas em causa a minha.
                                          Vou dar te um exemplo ainda melhor então.
                                          O tiguan cá de casa é um 2.0 tdi bluemotion 110cv. Faz 12.2 de 0-100, também tem uma box para 143cv mas está em stage 2 portanto andará na ordem dos 150cv e se eu te disser que ele faz 9.5 de 0-100? Portanto mais 40cv e retira quase 3 segundos ainda pior não achas? Foram feitos vários tempos stock com cronómetro e vários feitos com box original e com stage 1 e stage 2. Calculo que não estejas por dentro deste "mundo" das boxes mas respeita a minha experiência (como respeito a tua) que não é tão pouco quanto isso como as pessoas cá de casa que estão no mundo dos automóveis há muitos anos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                            Não ponho em causa a tua experiência como não ponhas em causa a minha.
                                            Vou dar te um exemplo ainda melhor então.
                                            O tiguan cá de casa é um 2.0 tdi bluemotion 110cv. Faz 12.2 de 0-100, também tem uma box para 143cv mas está em stage 2 portanto andará na ordem dos 150cv e se eu te disser que ele faz 9.5 de 0-100? Portanto mais 40cv e retira quase 3 segundos ainda pior não achas? Foram feitos vários tempos stock com cronómetro e vários feitos com box original e com stage 1 e stage 2. Calculo que não estejas por dentro deste "mundo" das boxes mas respeita a minha experiência (como respeito a tua) que não é tão pouco quanto isso como as pessoas cá de casa que estão no mundo dos automóveis há muitos anos.
                                            Não disse que não te respeito.

                                            Não podes comparar esses dois carros, pois a relação potência/aceleração não é algo assim tão linear. Apesar de não acreditar no valor do Tiguan, também não é algo totalmente descabido para um carro com esse nível de potência e características. A minha aposta anda mais ali para os 10 segundos e pouco.

                                            No caso do Polo a coisa já é diferente. 5,5 segundos já é um valor algo invulgar e não se consegue assim por dá cá aquela palha.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Gémeos? O Fabia não tem nada a ver com o Polo. É uma plataforma completamente diferente. Qualquer semelhança será pura coincidência.

                                              O Fabia usa a antiga plataforma do Polo, que é bastante inferior à actual.

                                              O Fabia RS também é um pouco mais lento do que o Gti.

                                              Vê isto, talvez percebas onde quero chegar (imagens valem por mil palavras):

                                              VW Polo GTI v Skoda Fabia vRS v SEAT Ibiza Cupra review - Auto Express. - YouTube

                                              PS: A plataforma é "tão inferior" que até é considerado melhor que o Polo(em comparativos), mas enfim, é a "antiga" sim
                                              Editado pela última vez por REDLINER; 22 February 2012, 16:19.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Vê isto, talvez percebas onde quero chegar (imagens valem por mil palavras):

                                                VW Polo GTI v Skoda Fabia vRS v SEAT Ibiza Cupra review - Auto Express. - YouTube

                                                PS: A plataforma é "tão inferior" que até é considerado melhor que o Polo(em comparativos), mas enfim, é a "antiga" sim
                                                Mas que raio? No video, o reviewer diz que a base é a mesma para os três... Como ficamos afinal?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Vê isto, talvez percebas onde quero chegar (imagens valem por mil palavras):

                                                  VW Polo GTI v Skoda Fabia vRS v SEAT Ibiza Cupra review - Auto Express. - YouTube

                                                  PS: A plataforma é "tão inferior" que até é considerado melhor que o Polo(em comparativos), mas enfim, é a "antiga" sim
                                                  Auto Express não é propriamente referência em coisa nenhuma, tanto que é que o tipo que faz o comparativo diz que todos os 3 carros têm o mesmo chassis, o que é um disparate e desde logo lhe retira credibilidade.

                                                  E o tipo diz sobre o Skoda que "leans more in the bends, the steering feels more vague".
                                                  Editado pela última vez por Lotus; 22 February 2012, 17:04.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nunca se esqueçam que retirar 1s a valores na casa dos 5/6/7 segundos é preciso adicionar bastante mais potencia que tirar 1s a valores de 10/11/12...estamos a falar num desvio padrão bem distinto e sabendo que a relação potencia/aceleração/vel max não é linear tirar conclusões a olhometro quando estamos a falar em valores pequenos qualquer erro no velocímetro pode traduzir em erros de meio segundo ou mais conforme a aceleração.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Não disse que não te respeito.

                                                      Não podes comparar esses dois carros, pois a relação potência/aceleração não é algo assim tão linear. Apesar de não acreditar no valor do Tiguan, também não é algo totalmente descabido para um carro com esse nível de potência e características. A minha aposta anda mais ali para os 10 segundos e pouco.

                                                      No caso do Polo a coisa já é diferente. 5,5 segundos já é um valor algo invulgar e não se consegue assim por dá cá aquela palha.
                                                      Exacto. Para além de que se estão a esquecer de um factor determinante: o facto de o Polo ser um FWD, o que já não o favorece muito em arranques puros (falta de tracção). 5,5 segundos é o valor de um BMW M3 E36, versão 3.2 de 321 CV! Como é que um Polo de 228 CV faz o mesmo valor, mesmo sendo mais leve??? Já agora, a relação peso-potência do Polo é 5,61 Kg/CV e a do M3 de 4,77 Kg/CV, o que é "apenas" 15% melhor, para além de ter a vantagem de ser RWD...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        O problema do Polo é so um, este:

                                                        Fabia RS

                                                        Mais barato, mesmas performances e comportamento muito semelhante!

                                                        Fica a perder na qualidade geral, mas era esse que eu apostava no conjunto dos "3 gémos falsos GTi"!

                                                        De qualquer maneira,não comprava nenhum pessoalmente

                                                        Existem propostas mais entusiasmantes (neste âmbito claro) e com CX MANUAL

                                                        Como disse, ponderou-se tanto o Polo 6R GTI como o Skoda RS, e se o Polo ja tem um chassi digamos que muito neutro, o Skoda tem um chassi a roçar o mau para o tipo de que carro que é. Para alem, de ter notado menos insonorizaçao no Skoda.

                                                        Se o preço é importanto entao o RS é uma boa escolha (2000€ a menos pelo que me lembro), mas a nivel dinamico se o Polo ja é enfadonho, o Skoda pior ainda.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Estive bastante interessado em comprar um Polo GTI mas li tanta coisa sobre o motor mal o carro tinha saído e também nos ibizas que troquei a "qualidade alemã" pela falta de qualidade dos italianos e até agora estou bastante satisfeito por assim ter feito..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Exacto. Para além de que se estão a esquecer de um factor determinante: o facto de o Polo ser um FWD, o que já não o favorece muito em arranques puros (falta de tracção). 5,5 segundos é o valor de um BMW M3 E36, versão 3.2 de 321 CV! Como é que um Polo de 228 CV faz o mesmo valor, mesmo sendo mais leve??? Já agora, a relação peso-potência do Polo é 5,61 Kg/CV e a do M3 de 4,77 Kg/CV, o que é "apenas" 15% melhor, para além de ter a vantagem de ser RWD...
                                                            Apesar de não acreditar nesse valor, se temos que ter em conta tudo, a DSG é um factor a favor do Polo sobretudo em acelerações / arranques.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Exacto. Para além de que se estão a esquecer de um factor determinante: o facto de o Polo ser um FWD, o que já não o favorece muito em arranques puros (falta de tracção). 5,5 segundos é o valor de um BMW M3 E36, versão 3.2 de 321 CV! Como é que um Polo de 228 CV faz o mesmo valor, mesmo sendo mais leve??? Já agora, a relação peso-potência do Polo é 5,61 Kg/CV e a do M3 de 4,77 Kg/CV, o que é "apenas" 15% melhor, para além de ter a vantagem de ser RWD...
                                                              5,37
                                                              O Polo coloca a potência no chão de uma forma fantástica é um grande factor que aprecio neste pequeno GTI.
                                                              Editado pela última vez por Audi170; 22 February 2012, 18:10.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X