Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Polo 6R GTI 1.4 TSI 180cv DSG7 - Opiniões.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
    Deixo aqui um artigo só para demonstrar o pouco (ou até ausência) conhecimento de muitos mas ainda assim fica aqui para quem interessar:
    http://www.mtm-online.de/media/press...09-mtm-gtd.pdf (Fonte mtm-online.de; publicado na Auto Motor und sport alemã)
    Se muitos dúvidam que 50cv retiram 1.5s dos 0-100km/h o que dizer então deste teste com incremento de 20cv a 35cv a retirar 1s à medicão efectuada por eles stock e retirar 1.2s ao declarado pela própria volkswagen.

    Fiquem bem
    O que é que o cú tem a ver com as calças.
    Tirar 1s a um carro que faz 8s é muito diferente de tirar 1.5s a um carro que faz 7.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
      Deixo aqui um artigo só para demonstrar o pouco (ou até ausência) conhecimento de muitos mas ainda assim fica aqui para quem interessar:
      http://www.mtm-online.de/media/press...09-mtm-gtd.pdf (Fonte mtm-online.de; publicado na Auto Motor und sport alemã)
      Se muitos dúvidam que 50cv retiram 1.5s dos 0-100km/h o que dizer então deste teste com incremento de 20cv a 35cv a retirar 1s à medicão efectuada por eles stock e retirar 1.2s ao declarado pela própria volkswagen.

      Fiquem bem
      Tu és o único que estás certo e que tens conhecimento, está visto.

      O Golf GTD foi medido a 7,9seg , o kit MTM ganha 35cv e foi medido a 7,1seg ou seja um ganho de 0,8seg para 35cv (se virmos valores oficiais, 8,1 vs 7,1 é uma diferença de 1seg para 35cv!)


      E já agora, tens a certeza dos 230cv do polo? Já foi medido em banco? Stock e depois com chip?

      É que estive a ver o site que indicas e para o 123d eles na versão mais baixa dizem que faz 257cv o que é um absurdo... Não há nenhum 123d a fazer 257cv com FAP, mesmo 240cv já é esticar e a dar alguns safes.
      Editado pela última vez por SilverArrow; 23 February 2012, 13:01.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        E porque não um corsa opc nurburgring edition? Deve ter um andamento bem superior ao Polo GTI quanto ao preço o OPC é mais caro mas é os euros são bem dados.

        Este OPC custa 30.900 euros o GTi deve ficar pelos 27.000.
        O Nurb ed. ja entra na minha lista de HotHatch Hardcore, é um carro demasiado duro e mesmo desconfortavel para se usar no dia-a-dia e que nao venha criar problemas de costas passado uns anos, nao deixa de ser um excelente carro (apesar de caro), mas pelos testes, nao vi nenhuma critica positiva ao conforto do carro como seria de esperar.

        Comentário


          #94
          O Corsa OPC é desconfortável, mas nada que não seja suportável. Os amortecedores Bilstein funcionam francamente bem!

          Comentário


            #95
            Quem pedisse que o corsa OPC fosse confortável diavia andar na lua. É um carro para ter um amortecimento seco por forma a melhorar o seu desempenho. Realmente o preço não é tao diferente deste polo GTI. MAs o corsa é outra fruta.

            Comentário


              #96
              Agora fiquei curioso para saber o que tem o Polo para ter chegado aos 230cv..

              Quanto aos 5.5.. Não acredito muito..

              Ainda atrás falaram que é mais facil tirar 1 segundo a um carro que faça 10segs dos 0-100 do que num que faça 7.
              Basta olhar para os valores das motorizações que podiam equipar o meu carro..

              Se for um 1.4 (103cv/127Nm) demora 10 segundos.
              Se for um 1.8 (120cv/165Nm) demora 8.6. Isto tudo valores oficiais.. Logo, 17cv e 38Nm diminuíram o tempo em 1.4segs.
              Mas se for um 1.8 com VVC (145cv/174Nm) demora 7.5. Agora 25cv e 10Nm "apenas" diminuíram o tempo em 1.1segs.
              Se for a versão 1.8 de 160cv com o mesmo binário, mas que pesa mais 50Kg, demora 7.4, ou seja, menos 0.1segs com um aumento de 15cv.

              E isto verifica-se em tantos outros modelos..

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                LOL

                Estás a tirar 1.2 segundos a 8. Gostava era de ver quanta mais potência é precisa para meter esse golf a fazer 5.5s.

                O meu carro faz 15s aos 100... se lhe metesse mais 30cv tirava-lhe uma barbaridade de segundos até aos 100! Daí para baixo o aumento de potência tinha que ser exponencial

                O que se falou aí dos 5.5s não faz sentido nenhum.
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                O que é que o cú tem a ver com as calças.
                Tirar 1s a um carro que faz 8s é muito diferente de tirar 1.5s a um carro que faz 7.
                Haja alguma alma bendita que abra os olhos e os horizontes ao "Audi170"!

                Faz lembrar um homem que eu conhecia, dos seus 60 anos, que se admirava por um carro com mais 50 CV que outro só "dar" mais 10-15 km/h. E ele: então mas se um carro com 50 CV dá 140 à vontade, como é que este com mais 50 anda pouco mais que o outro...?

                Pois...

                Comentário


                  #98
                  Ainda a pouco li um teste onde aparecida o Corsa OPC Nurburgring.

                  Mini Coupe JCW Clio 200 Corsa Nurburgring Abarth 695 Tributo Ferrari

                  Cascam imenso no JCW Coupé...
                  Editado pela última vez por BMerlini; 23 February 2012, 19:32.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Haja alguma alma bendita que abra os olhos e os horizontes ao "Audi170"!

                    Faz lembrar um homem que eu conhecia, dos seus 60 anos, que se admirava por um carro com mais 50 CV que outro só "dar" mais 10-15 km/h. E ele: então mas se um carro com 50 CV dá 140 à vontade, como é que este com mais 50 anda pouco mais que o outro...?

                    Pois...
                    Não dá para culpar as pessoas, tal deve-se à falta de instrução.
                    Para quem percebe do assunto sabe que a potência necessária para vencer os 3 grandes atritos (massa (inclinação), atrito de rolamento e atrito do ar) é directamente proporcional ao cubo da velocidade.

                    Comentário


                      O que eu sei é que neste Polo a DSG é de chocalhos...

                      Infelizmente não conheço ninguém que tenha um, mas o flgomes já me falou no de um amigo dele que está constantemente a fazer Safe's do nada e na Vw a fugirem com o rabo à seringa porque nem sabem o que será (nem dão novo...).

                      Agora, eu não teria problema em comprar um (desde que tivesse extensão de garantia para andar descansado), pois acho que o preço pedido é bastante razoável, principalmente quando sei de Polos 1.6 TDI Sport 3p 105cv a serem vendidos mais caros e mesmo Polo's Cross...


                      Uma coisa, acho que falaram algures da comparação com o Fabia RS. A memória está a atraiçoar-me ou o Fabia tem uma plataforma mais antiga ?

                      Comentário


                        Esta um carro bonito, para mim fica bem na cor branca, o motor ja deve dar umas alegrias a conduzir.
                        Quanto o assunto do polo que com o box ganhou 40cv do pouco que sei, isso e muita fruta para uma simples box, o mapa de origem continua lá a box só o esta a enganar, com o preço da box já da para fazer uma reprogramação numa boa casa, nada de biscateiros que deixam a fazer só fumo. Posso estar enganado mas penso assim ;)

                        Comentário


                          O que gostava mesmo de saber era a vossa opinião sobre essa box que o Audi170 referiu.

                          Já não é a primeira vez que vejo o site deles, a 1ª já deve ter sido à alguns anos, na altura achei por bem não ser cobaia mas agora voltou a curiosidade.

                          Vale os 129€ ou não é material de confiança?

                          Comentário


                            Uma box só tem uma resistência no seu interior que vai adulterar os parâmetros que vêm da ECU para os injectores, alargando assim o seu tempo de abertura. Ou seja, só dá débito de combustível... Diga-mos que, 40cv com box só na PlayStation

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Boas opiniões de facto.

                              Sim, já li por vários fóruns na net, que o 1.4 TSI de 180cv tem um problema crónico, penso que nos segmentos, que o faz beber óleo que nem um desalmado. Li isto, em tópicos de Ibiza Cupra, o motor é o mesmo.
                              Vários Cupras já trocaram segmentos, por uns mais "actualizados" e outros já trocaram mesmo o motor, inclusive um Polo GTI tuga que já vai no 2º motor. Falo de carros, que na generalidade, tem menos de 40 mil kms.
                              Claro que depois existem casos de quem ainda não tenha tido problemas absolutamente nenhuns e esteja muito satisfeito.

                              Em relação à DSG7, não é tão problemática quanto o 1.4 TSI de 180cv, mas existem casos do mechatronics control unit se avariar, ficando o carro intransitável. Em que basicamente o simbolo da DSG no quadrante fica a piscar e o carro não anda mais - aqui está um exemplo: 2011 VW Volkswagen Polo GTI DSG 'gearbox' fault / problem - YouTube

                              Infelizmente estes TSIs mais recentes tem sido algo problemáticos, já o TSI de 160cv também existem casos de problemas nos Sciroccos, basta passar pelo Clube dos Sciroccos para ver cenas incriveis, tipo isto: Scirocco 1.4 Tsi Revo 98 start problem - YouTube e isto Scirocco 1.4 Tsi EPC On - YouTube (Ok, um bocado estúpido esticar tanto a rotação... Mas pronto!), isto sem falar em casos de carros que já vão no 2º e 3º motor.

                              Claro que exemplos não são exemplo, existe pessoal que não tem problemas nenhuns. Mas de facto isto anda um bocado negro!

                              Em relação ao carro, gostei das opiniões.
                              Não há nenhum scirocco que vá no 2º ou 3º motor.

                              houve alguns que tiveram que levar motor novo, mas com o novo motor e com a actualizaçao de software esses(os que levaram motor) estão a rolar sem relatos de problemas.

                              Comentário


                                Os 1.4 de 160cv revelaram problemas?

                                Lamento dizê-lo, mas concordo um pouco com os velhos do restelo que dizem que carros de baixa cilindrada com muita potência são "potencialmente" menos fiáveis.

                                Comentário


                                  Eu penso que é compra segura, tanto pelos looks como pela qualidade (prefiro-o a um Ibiza).
                                  Agora a nível de motor, as primeiras unidades deste motor foram distribuídas com o Ibiza e ai sim houve diversos casos de problemas de compressão no terceiro cilindro deixando o carro manco e obrigando à abertura do motor e eventualmente à troca do motor em alguns casos.
                                  Nos Polo's, a única coisa a apontar é mesmo o chocalhar das DSG. Mas isso é comum a todos os que agora trazem DSG a seco. É caso de comprarem uma garrafinha de vaselina que o problema passa.
                                  O consumo de óleo vai ser grande, se usufruírem do carro para o que ele foi projectado, ie, andarem com ele para as brincadeiras e a fundo. Se lhe fizerem uma condução normal, sem stresses e com umas gazadas de vez em quando só é necessário um pequeno reatesto esporádico.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    Os 1.4 de 160cv revelaram problemas?

                                    Lamento dizê-lo, mas concordo um pouco com os velhos do restelo que dizem que carros de baixa cilindrada com muita potência são "potencialmente" menos fiáveis.
                                    O problema não foi o motor em si mas sim os perifericos, nomeadamente com as bobines e com o software que fazia com que o carro tivesse detonações descontroladas a frio.

                                    Mas esse não foi um problema crónico, mas sim um problema que apareceu em algumas unidades!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                      O problema não foi o motor em si mas sim os perifericos, nomeadamente com as bobines e com o software que fazia com que o carro tivesse detonações descontroladas a frio.

                                      Mas esse não foi um problema crónico, mas sim um problema que apareceu em algumas unidades!
                                      Se aparece num número considerável de unidades, para mim, é crónico.

                                      Comentário




                                        Comentário


                                          O Polo GTI com automóvel novo está muito aliciante: 7s 0-100; 230kms/h, a bela da DSG.. acho que arruina a vontade de comprar um 1.6tdi

                                          Pessoalmente só me agrada mais o Cooper S, que é 3000€ mais caro, daí que considere o GTI um negócio interessante para um veículo novo. No entanto, encontram-se soluções mais interessante fora do Segmento B para veículos de 25000€, daí que acho que este hot-hatch, tal como os outros, é bom é comprado como viatura de serviço, demonstração ou que estava a apanhar pó no stand


                                          Agora, este post acima que falou no consumo de 1l de óleo em 1500kms, trouxe-me às más memórias do meu 1.4, o que faz com que retire o adjectivo "aliciante" deste GTI. Acho que (no meu caso) este 1.4 180cvs é para esquecer então.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                            Se aparece num número considerável de unidades, para mim, é crónico.
                                            Como disse, depende do numero de unidades.

                                            1% não é cronico. 10% sim!

                                            Comentário


                                              Se fosse outra marca a dar tantos problemas era isto mais aquilo, não prestava, agora como é a VW já tem desculpas, para mim é a uma das piores marcas que anda no mercado.
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Se fosse outra marca a dar tantos problemas era isto mais aquilo, não prestava, agora como é a VW já tem desculpas, para mim é a uma das piores marcas que anda no mercado.
                                                Cumps
                                                É como a BMW

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Se fosse outra marca a dar tantos problemas era isto mais aquilo, não prestava, agora como é a VW já tem desculpas, para mim é a uma das piores marcas que anda no mercado.
                                                  Cumps
                                                  Que alfa romeo é que tens ?

                                                  Comentário


                                                    o preço e o equipamento parecem bons para um vw. mas só conduzindo é que podia dizer se valia realmente o que valia, e se há malta aqui a dizer que a DSG e o motor tem dado problemas...

                                                    Comentário


                                                      Que alfa romeo é que tens ?
                                                      Não tenho nenhum Alfa

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Se fosse outra marca a dar tantos problemas era isto mais aquilo, não prestava, agora como é a VW já tem desculpas, para mim é a uma das piores marcas que anda no mercado.
                                                        Cumps
                                                        O engraçado é que aqui no topico ao lado disseram exatamente o mesmo que tu mas...com a BMW. Quer-me parecer que o problema não é da marca mas sim da nacionalidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          O engraçado é que aqui no topico ao lado disseram exatamente o mesmo que tu mas...com a BMW. Quer-me parecer que o problema não é da marca mas sim da nacionalidade.
                                                          Ainda não percebeste? Se é alemão é merd*
                                                          Eu penso que é como tudo, independentemente da nacionalidade, há carros bons e carros maus. Há é que saber ver a diferença (e não é assim tão fácil).

                                                          Comentário


                                                            Não sei o porque desse preconceito. Não há duvida que os alemães têm uma excelente qualidade de montagem e de escolha dos materiais, já os motores é como as outras marcas, todos dão problemas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X