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Vw Polo 6R GTI 1.4 TSI 180cv DSG7 - Opiniões.

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    #61
    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
    Apesar de não acreditar nesse valor, se temos que ter em conta tudo, a DSG é um factor a favor do Polo sobretudo em acelerações / arranques.
    A DSG ajuda imenso.

    Comentário


      #62
      A vantagem dos RWD é mais notória até aos 50/60 kms/h, ou seja, na 1ª mudança onde se atinge o maior pico de aceleração e que faz projetar o peso para cima das rodas traseiras.

      Já andei analisar carros com a mesma potencia e tipos de tração diferente e a conclusão a que cheguei é que para a mesma potencia como a velocidade de saída até aos 50 kmh/s é melhor nos RWD isso influencia o valor absoluto até aos 100 que é o valor mais badalado mas depois nos valores até aos 1000 metros não significa que continue a ganhar terreno porque a partir do impulso inicial a vantagem perde-se e depois conta a potencia e a caixa.

      Quanto maior a potencia mais vantagem na saída de parado têm os RWD, isto até cerca de 50/60 kms/h, basta ver os valores para diesel de 200cv ou 240cv.

      Conta também a quantidade de mudanças que são precisas para se fazer 100kms/h e a velocidade de passagem delas.

      Para mim o valor até 1000 metros é melhor indicador do poder que se tem disponível. Há muitos casos que ganham até aos 100 seja por tração, escalonamento ou passagem de mudanças e depois desses valores começam a deixar de acompanhar.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
        5,37
        O Polo coloca a potência no chão de uma forma fantástica é um grande factor que aprecio neste pequeno GTI.
        O Megane RS Throphy com os seus 265cv e 1350kg (relação de 5,09 Kg/Cv) faz segundo a marca e nas condições ideais 6,0seg dos 0-100.
        E estamos a falar de um dos carros com a melhor capacidade de colocar a potência no chão que existe no mercado!

        Tu com menos cv consegues tirar 0,5seg é um absurdo!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Como disse, ponderou-se tanto o Polo 6R GTI como o Skoda RS, e se o Polo ja tem um chassi digamos que muito neutro, o Skoda tem um chassi a roçar o mau para o tipo de que carro que é. Para alem, de ter notado menos insonorizaçao no Skoda.

          Se o preço é importanto entao o RS é uma boa escolha (2000€ a menos pelo que me lembro), mas a nivel dinamico se o Polo ja é enfadonho, o Skoda pior ainda.

          E daí eu dizer que NÃO comprava nenhum dos dois!! MAS se tivesse que comprar, comprava o RS!

          Mas isso sou eu!

          Se tivesse comprador deste tipo de carros seria nesta ordem:

          1. 500 Abarth
          2. Mito QV
          3. Twingo RS
          4. Fiat Punto EVO Abarth

          Não passando os valores de 25 mil euros +/- claro, acho que qualquer um destes carros,é uma pechincha para o que oferece!

          Ai se eu tivesse 18 anos outra vez...
          Editado pela última vez por REDLINER; 22 February 2012, 19:11.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            O Megane RS Throphy com os seus 265cv e 1350kg (relação de 5,09 Kg/Cv) faz segundo a marca e nas condições ideais 6,0seg dos 0-100.
            E estamos a falar de um dos carros com a melhor capacidade de colocar a potência no chão que existe no mercado!

            Tu com menos cv consegues tirar 0,5seg é um absurdo!
            Daqui a bocado também entra no clube daqueles a que nasce gasolina no depósito!

            Comentário


              #66
              5,5 segundos a 100 km/h?

              Isso já é um valor de outras ligas.

              Comentário


                #67
                há aqui pessoal a mandar os carros por ribanceiras abaixo
                Editado pela última vez por Phaster; 22 February 2012, 21:35.

                Comentário


                  #68
                  Sócio... 5,5 é liga Subaru WRX STI 300cv.

                  E o Subaru está nessa liga porque é AWD.

                  Focus RS 305cv e mesmo RS500 de 350cv nem cheiram 5,5.

                  Comentário


                    #69
                    @Audi170

                    Compreendo perfeitamente que estejas apaixonado pelo carro, mas, e desculpa dizer-te, estás a cair no ridículo.

                    Se já o valor anunciado do carro stock só é alcançável nas melhores condições, não são os 50 cavalos a mais que meteste no teu que vão tirar essa "eternidade".

                    Aliás, se de origem o gajo já vai com electrónica em modo "árvore de natal" no arranque, imagino com esse incremento de potência e sem mexer na estrutura, suspensão ou caixa do mesmo.

                    5.5 é quase menos 1 segundo que um JCW, menos umas décimas que um Megane RS, o tempo de um M3, etc.

                    Vai lá medir isso com mira laser ou pelo menos um GPS pré-programado para o exercício.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      E daí eu dizer que NÃO comprava nenhum dos dois!! MAS se tivesse que comprar, comprava o RS!

                      Mas isso sou eu!

                      Se tivesse comprador deste tipo de carros seria nesta ordem:

                      1. 500 Abarth
                      2. Mito QV
                      3. Twingo RS
                      4. Fiat Punto EVO Abarth

                      Não passando os valores de 25 mil euros +/- claro, acho que qualquer um destes carros,é uma pechincha para o que oferece!

                      Ai se eu tivesse 18 anos outra vez...
                      Sim, possivelmente tambem comprava o RS, sempre poupava uns trocos.

                      Assim como assim - Clio RS usado

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                        Apesar de não acreditar nesse valor, se temos que ter em conta tudo, a DSG é um factor a favor do Polo sobretudo em acelerações / arranques.
                        A DSG ajuda sim, mas se ja duvidei e bem dos 6.9 do Polo de origem, certamente nao é com 230cv que faz melhor que o Golf R20, isso so noutro mundo ou o Polo bastante trabalhado, e nao falo so de motor.

                        Comentário


                          #72
                          Os 7 de origem são alcançáveis. Há várias publicações que mediram valores nessa ordem.
                          Já os 5.5.........

                          Comentário


                            #73
                            Com o respeito que o autor merece, os 5,.5 seg dos 0-100km/h são impossíveis de facto.

                            Em jeito de comparação vê o exemplo seguinte: VW Polo V GTI vs Lotus Elise Sport -> Duel 3278514

                            Um dos melhores carros do mundo em relação peso/potência consegue nas condições ideias 5,2seg, com uma relação de 4,2kg/cv.

                            Um carro que faça igual ou menor do que 6 segundos tem de ter qualquer coisa como 300cv ou ser ultra leve/desportivo.

                            PS: Acho o carrito excelente, adoro carros pequenos com músculo.

                            Comentário


                              #74
                              300 cv AWD.

                              Comentário


                                #75
                                Um 964 Carrera 2 de 250cv fazia abaixo dos 6s mas aquilo tem uma tracção fenomenal visto ter o motor atrás.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Um 964 Carrera 2 de 250cv fazia abaixo dos 6s mas aquilo tem uma tracção fenomenal visto ter o motor atrás.
                                  E faz 100 em 2ª.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    E faz 100 em 2ª.
                                    Não precisas de um Porsche para fazer isso

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                      Não precisas de um Porsche para fazer isso
                                      Sim, mas faz. Só passa uma vez de caixa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Sim, mas faz. Só passa uma vez de caixa.
                                        Como assim?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Como assim?

                                          Arranca com a 1ª e para medir a 100 km/h só tem que mudar uma vez, de 1ª para 2ª.

                                          Isso dar 100 em 2ª, vários utilitários de apenas 60cv, até dos anos 80 o fazem. Mas isso pouco interessa para aqui.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Sim, possivelmente tambem comprava o RS, sempre poupava uns trocos.

                                            Assim como assim - Clio RS usado
                                            Pois essa seria a minha escolha acima de 25 mil euros! Mas sempre novo, usado Hot-Hatch não é para mim

                                            Comentário


                                              #82
                                              O 7 segundos do Polo GTI são verdadeiros. Eu medi esse carro e fiz 7,04 segundos. É um excelente tempo, sem dúvida!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Para mim este é muito melhor Citroen DS3 Racing - 0 to VMax - YouTube em tudo, motor, comportamento, estética (subjectivo).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já andei a namorar o Fabia RS, que tem um preço muito bom para a potencia que oferece, que até
                                                  tem como opção a versão carrinha para quem gosta de viajar com a familia.

                                                  Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                  A diferença para o polo é pequena:

                                                  Volkswagen: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                  Bom era virem já com a Opção GPL de injecção liquida hehe

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                    Para mim este é muito melhor Citroen DS3 Racing - 0 to VMax - YouTube em tudo, motor, comportamento, estética (subjectivo).
                                                    Certo, mas por volta dos 25 mil euros?

                                                    Esse joga-se para cima dos 30 mil
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 23 February 2012, 10:04.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tens razão Redliner........................... por 25 000 mais ou menos não temos grande escolha, mas ainda assim preferia este Opel: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                      Stock Opel Corsa OPC 2007 Acceleration Tacho Speedometer - YouTube
                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Deixo aqui um artigo só para demonstrar o pouco (ou até ausência) conhecimento de muitos mas ainda assim fica aqui para quem interessar:
                                                        http://www.mtm-online.de/media/press...09-mtm-gtd.pdf (Fonte mtm-online.de; publicado na Auto Motor und sport alemã)
                                                        Se muitos dúvidam que 50cv retiram 1.5s dos 0-100km/h o que dizer então deste teste com incremento de 20cv a 35cv a retirar 1s à medicão efectuada por eles stock e retirar 1.2s ao declarado pela própria volkswagen.

                                                        Fiquem bem

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Tens razão Redliner........................... por 25 000 mais ou menos não temos grande escolha, mas ainda assim preferia este Opel: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                          Stock Opel Corsa OPC 2007 Acceleration Tacho Speedometer - YouTube
                                                          Cumps

                                                          Concordo! Mas joga-se lá para os 27 mil e acho um bocado "azeiteiro"...

                                                          Mas sim, seria a escolha indicada abaixo dos 30 mil euros!

                                                          Eu de qualquer maneira, escolheria o 500 Abarth ou o Punto Abarth (menos de 25 mil euros claro)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                            Deixo aqui um artigo só para demonstrar o pouco (ou até ausência) conhecimento de muitos mas ainda assim fica aqui para quem interessar:
                                                            http://www.mtm-online.de/media/press...09-mtm-gtd.pdf (Fonte mtm-online.de; publicado na Auto Motor und sport alemã)
                                                            Se muitos dúvidam que 50cv retiram 1.5s dos 0-100km/h o que dizer então deste teste com incremento de 20cv a 35cv a retirar 1s à medicão efectuada por eles stock e retirar 1.2s ao declarado pela própria volkswagen.

                                                            Fiquem bem
                                                            LOL

                                                            Estás a tirar 1.2 segundos a 8. Gostava era de ver quanta mais potência é precisa para meter esse golf a fazer 5.5s.

                                                            O meu carro faz 15s aos 100... se lhe metesse mais 30cv tirava-lhe uma barbaridade de segundos até aos 100! Daí para baixo o aumento de potência tinha que ser exponencial

                                                            O que se falou aí dos 5.5s não faz sentido nenhum.

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                                                              #90
                                                              E porque não um corsa opc nurburgring edition? Deve ter um andamento bem superior ao Polo GTI quanto ao preço o OPC é mais caro mas é os euros são bem dados.

                                                              Este OPC custa 30.900 euros o GTi deve ficar pelos 27.000.
                                                              Editado pela última vez por Scutar; 23 February 2012, 11:43.

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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