Originalmente Colocado por BMerlini
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Vw Polo 6R GTI 1.4 TSI 180cv DSG7 - Opiniões.
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A vantagem dos RWD é mais notória até aos 50/60 kms/h, ou seja, na 1ª mudança onde se atinge o maior pico de aceleração e que faz projetar o peso para cima das rodas traseiras.
Já andei analisar carros com a mesma potencia e tipos de tração diferente e a conclusão a que cheguei é que para a mesma potencia como a velocidade de saída até aos 50 kmh/s é melhor nos RWD isso influencia o valor absoluto até aos 100 que é o valor mais badalado mas depois nos valores até aos 1000 metros não significa que continue a ganhar terreno porque a partir do impulso inicial a vantagem perde-se e depois conta a potencia e a caixa.
Quanto maior a potencia mais vantagem na saída de parado têm os RWD, isto até cerca de 50/60 kms/h, basta ver os valores para diesel de 200cv ou 240cv.
Conta também a quantidade de mudanças que são precisas para se fazer 100kms/h e a velocidade de passagem delas.
Para mim o valor até 1000 metros é melhor indicador do poder que se tem disponível. Há muitos casos que ganham até aos 100 seja por tração, escalonamento ou passagem de mudanças e depois desses valores começam a deixar de acompanhar.
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post5,37
O Polo coloca a potência no chão de uma forma fantástica é um grande factor que aprecio neste pequeno GTI.
E estamos a falar de um dos carros com a melhor capacidade de colocar a potência no chão que existe no mercado!
Tu com menos cv consegues tirar 0,5seg é um absurdo!
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostComo disse, ponderou-se tanto o Polo 6R GTI como o Skoda RS, e se o Polo ja tem um chassi digamos que muito neutro, o Skoda tem um chassi a roçar o mau para o tipo de que carro que é. Para alem, de ter notado menos insonorizaçao no Skoda.
Se o preço é importanto entao o RS é uma boa escolha (2000€ a menos pelo que me lembro), mas a nivel dinamico se o Polo ja é enfadonho, o Skoda pior ainda.
E daí eu dizer que NÃO comprava nenhum dos dois!! MAS se tivesse que comprar, comprava o RS!
Mas isso sou eu!
Se tivesse comprador deste tipo de carros seria nesta ordem:
- 500 Abarth
- Mito QV
- Twingo RS
- Fiat Punto EVO Abarth
Não passando os valores de 25 mil euros +/- claro, acho que qualquer um destes carros,é uma pechincha para o que oferece!
Ai se eu tivesse 18 anos outra vez...Editado pela última vez por REDLINER; 22 February 2012, 19:11.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO Megane RS Throphy com os seus 265cv e 1350kg (relação de 5,09 Kg/Cv) faz segundo a marca e nas condições ideais 6,0seg dos 0-100.
E estamos a falar de um dos carros com a melhor capacidade de colocar a potência no chão que existe no mercado!
Tu com menos cv consegues tirar 0,5seg é um absurdo!
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@Audi170
Compreendo perfeitamente que estejas apaixonado pelo carro, mas, e desculpa dizer-te, estás a cair no ridículo.
Se já o valor anunciado do carro stock só é alcançável nas melhores condições, não são os 50 cavalos a mais que meteste no teu que vão tirar essa "eternidade".
Aliás, se de origem o gajo já vai com electrónica em modo "árvore de natal" no arranque, imagino com esse incremento de potência e sem mexer na estrutura, suspensão ou caixa do mesmo.
5.5 é quase menos 1 segundo que um JCW, menos umas décimas que um Megane RS, o tempo de um M3, etc.
Vai lá medir isso com mira laser ou pelo menos um GPS pré-programado para o exercício.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostE daí eu dizer que NÃO comprava nenhum dos dois!! MAS se tivesse que comprar, comprava o RS!
Mas isso sou eu!
Se tivesse comprador deste tipo de carros seria nesta ordem:
- 500 Abarth
- Mito QV
- Twingo RS
- Fiat Punto EVO Abarth
Não passando os valores de 25 mil euros +/- claro, acho que qualquer um destes carros,é uma pechincha para o que oferece!
Ai se eu tivesse 18 anos outra vez...
Assim como assim - Clio RS usado
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostApesar de não acreditar nesse valor, se temos que ter em conta tudo, a DSG é um factor a favor do Polo sobretudo em acelerações / arranques.
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Com o respeito que o autor merece, os 5,.5 seg dos 0-100km/h são impossíveis de facto.
Em jeito de comparação vê o exemplo seguinte: VW Polo V GTI vs Lotus Elise Sport -> Duel 3278514
Um dos melhores carros do mundo em relação peso/potência consegue nas condições ideias 5,2seg, com uma relação de 4,2kg/cv.
Um carro que faça igual ou menor do que 6 segundos tem de ter qualquer coisa como 300cv ou ser ultra leve/desportivo.
PS: Acho o carrito excelente, adoro carros pequenos com músculo.
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Para mim este é muito melhor Citroen DS3 Racing - 0 to VMax - YouTube em tudo, motor, comportamento, estética (subjectivo).
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Já andei a namorar o Fabia RS, que tem um preço muito bom para a potencia que oferece, que até
tem como opção a versão carrinha para quem gosta de viajar com a familia.
Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
A diferença para o polo é pequena:
Volkswagen: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Bom era virem já com a Opção GPL de injecção liquida hehe
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostPara mim este é muito melhor Citroen DS3 Racing - 0 to VMax - YouTube em tudo, motor, comportamento, estética (subjectivo).
Esse joga-se para cima dos 30 milEditado pela última vez por REDLINER; 23 February 2012, 10:04.
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Tens razão Redliner........................... por 25 000 mais ou menos não temos grande escolha, mas ainda assim preferia este Opel: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Stock Opel Corsa OPC 2007 Acceleration Tacho Speedometer - YouTube
Cumps
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Deixo aqui um artigo só para demonstrar o pouco (ou até ausência) conhecimento de muitos mas ainda assim fica aqui para quem interessar:
http://www.mtm-online.de/media/press...09-mtm-gtd.pdf (Fonte mtm-online.de; publicado na Auto Motor und sport alemã)
Se muitos dúvidam que 50cv retiram 1.5s dos 0-100km/h o que dizer então deste teste com incremento de 20cv a 35cv a retirar 1s à medicão efectuada por eles stock e retirar 1.2s ao declarado pela própria volkswagen.
Fiquem bem
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostTens razão Redliner........................... por 25 000 mais ou menos não temos grande escolha, mas ainda assim preferia este Opel: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Stock Opel Corsa OPC 2007 Acceleration Tacho Speedometer - YouTube
Cumps
Concordo! Mas joga-se lá para os 27 mil e acho um bocado "azeiteiro"...
Mas sim, seria a escolha indicada abaixo dos 30 mil euros!
Eu de qualquer maneira, escolheria o 500 Abarth ou o Punto Abarth (menos de 25 mil euros claro)
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostDeixo aqui um artigo só para demonstrar o pouco (ou até ausência) conhecimento de muitos mas ainda assim fica aqui para quem interessar:
http://www.mtm-online.de/media/press...09-mtm-gtd.pdf (Fonte mtm-online.de; publicado na Auto Motor und sport alemã)
Se muitos dúvidam que 50cv retiram 1.5s dos 0-100km/h o que dizer então deste teste com incremento de 20cv a 35cv a retirar 1s à medicão efectuada por eles stock e retirar 1.2s ao declarado pela própria volkswagen.
Fiquem bem
Estás a tirar 1.2 segundos a 8. Gostava era de ver quanta mais potência é precisa para meter esse golf a fazer 5.5s.
O meu carro faz 15s aos 100... se lhe metesse mais 30cv tirava-lhe uma barbaridade de segundos até aos 100! Daí para baixo o aumento de potência tinha que ser exponencial
O que se falou aí dos 5.5s não faz sentido nenhum.
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