Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O único "problema" na compra de um BMW...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Audi A1
    O modelo não fazia ideia,mas pensei logo em Audi.

    Comentário


      Não percebo como é que para alguns users deste forum não é óbvio o poder da marca BMW.

      Parece-me clarinho como água que uma boa percentagem (maioria?) dos clientes BMW não sabem bem porquê (ou em quê?..) que o seu BMW é superior à concorrência. Sabem que é, pela imagem da marca e respectivo posicionamento comercial.

      Isto é uma a atitude transversal a toda a sociedade...nós não percebemos de tudo...portanto no que não percebemos, fazemos atalhos....e é para isso que existem as marcas. A BMW podia fazer maus produtos, que desde que a sua imagem se mantivesse iria continuar a vender bem( isto é hipotético...pois esses maus produtos iriam sp influenciar a sua imagem..)

      Quantos donos de iPhones sabem no quê que um iPhone é superior ou inferior a um Galaxy S?....same thing here

      PS: isto não invalida que os BMW sejam de facto superiores em muita coisa face à concorrência mais barata...mas não é directamente por isso que vendem tanto. Se a próxima Laguna tivesse todas as qualidades iguais ao 3er...incluindo o preço...não iria vender nem 1/10 do 3er....;)

      Comentário


        Bem isto vai para aqui uma publicidade à marca, depois queixem-se que vende muito...

        Muito do que dizem aqui da BMW, aplica-se igualmente à Mercedes... São produtos que são associados a boas ideias, e por vezes substituem o próprio objecto... Quase como comprar uma Gillette, em vez de uma lâmina de barbear...

        Contavam-me há uns dias, de uma senhora que entrou num concessionário VW e dirigiu-se ao vendedor:
        "Eu não quero nenhum VW, eu quero um Golf "

        Comentário


          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
          Bem isto vai para aqui uma publicidade à marca, depois queixem-se que vende muito...

          Muito do que dizem aqui da BMW, aplica-se igualmente à Mercedes... São produtos que são associados a boas ideias, e por vezes substituem o próprio objecto... Quase como comprar uma Gillette, em vez de uma lâmina de barbear...

          Contavam-me há uns dias, de uma senhora que entrou num concessionário VW e dirigiu-se ao vendedor:
          "Eu não quero nenhum VW, eu quero um Golf "
          Se a mulher disse isso merecia mesmo um Golf.... um taco de golfe na cabeça.

          Comentário


            Por acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!

            Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...

            Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.

            Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi (como o A7 por exemplo).

            Comentário


              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Por acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!

              Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...

              Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.

              Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi (como o A7 por exemplo).
              Não sei em que é que a Audi estava a pensar quando lançou essa coisa cá para fora. O que é certo é que vende mas quando os vejo em AE só me vem à cabeça isto



              Comentário


                Muito interessante este tópico !

                O interesse e curiosidade em avaliar as pessoas e o que têm e as catalogar parece irresistível.

                Apesar da vulgaridade eu gostava de ainda vir a ter um BMW, por isso acho normal que haja tantos, como são carros excelentes e muito desejáveis há muito quem os compre.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Muito interessante este tópico !

                  O interesse e curiosidade em avaliar as pessoas e o que têm e as catalogar parece irresistível.

                  Apesar da vulgaridade eu gostava de ainda vir a ter um BMW, por isso acho normal que haja tantos, como são carros excelentes e muito desejáveis há muito quem os compre.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Por acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!

                    Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...

                    Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.

                    Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi
                    (como o A7 por exemplo).
                    Desculpa Redliner, mas este comentário é de uma pobreza que enfim...

                    É perfeitamente aceitavel, que aches que ter um BMW não seja bom gosto...

                    Agora o resto da associação é lamentável... Então ninguém faz leasings para ter Mercedes, Jags, Volvos, Audis? Os pseudo novos ricos, só compram BMW? Os que compram as outras marcas são o quê?

                    Se calhar aquilo que mais chama a atenção do grande público, é uma imagem moderna, desportiva e associada a baixos consumos... A maioria das pessoas gosta disto e opta pela marca...

                    Comentário


                      Onde moro, também costuma haver grande quantidade de BM's à porta (quem diz BM's diz outros veículos de gama alta / média-alta... mas infelizmente não significa que viva numa zona de grande status... é mais por causa dos bares de alterne da zona.

                      Comentário


                        Aparte a inveja (não me importava de ter um), há também a fiabilidade mecanica que não deslumbra! Não me refiro apenas à história mais comentada deste forum, mas a outro problemas do género, como o que vou relatar:

                        Tenho um familiar que tem uma 320 d touring de 2006 e logo a seguir a acabar a garantia teve que levar um turbo novo! Ele lá se mexeu e a marca assumiu tudo (foi simpático), tinha o carro uns 60.000. Este fds estava o homem chateado que voltou a acontecer (ele nem gosta de falar nisso) há duas ou 3 semanas. A marca quis fugir afinal o carro tem 6 anos, apesar de ser sempre assistido no mesmo sítio e ter pouco mais de 100.000... Ele chegou a ameaçar com advogado e tudo e lá acabaram por comparticipar em 60% o turbo tendo ele suportado o resto e a mão-de-obra.

                        Isto é real e a concessão em causa é muito conhecida e fica no Grande Porto! O homem é super cuidadoso com o turbo (quase doentio) e nem sequer é grande aceleras, mas diz que está passado com isto! Dois turbos trocados em pouco mais de 100.000 km's... É obra!

                        Comentário


                          Conheço um caso de um jovem transmontano que veio para o Porto tirar o seu curso. Quando acabou e começou a ganhar uns dinheiritos, mais algum que tinha do falecimento do pai, comprou um BMW 316i compact com 7 ou 8 anos e poucos quilómetros (por acaso em muito bom estado porque já o vi e conduzi). Comprou este carro porque realmente estava em muito bom estado e de uma forma indireta soube dos cuidados que o anterior dono tinha com ele.

                          Pois até à data em que o comprou, sempre que ia à aldeia de onde era natural, continuava a ser o mesmo menino que tinha saído de lá para o Porto estudar.

                          Quando entrou na aldeia ao volante do BMW, passou a ser logo o Sr. Doutor, convidado para almoços e jantares organizados pela Junta.

                          O que se passa numa aldeia em Trás os Montes, passa-se em todo lado.

                          Agora que é impressionante a quantidade de BMW, Mercedes, Audi, etc se vê em Portugal é impressionante, lá isso é. E depois caimos na situação económica que hoje estamos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post



                            Uploaded with ImageShack.us
                            o lugar vago é de um série 1, ele teve que sair, se tivesses ido mais cedo ainda o apanhavas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              E eu a pensar que ias dizer:
                              Quem compra um BMW fica sem dinheiro para comprar uma casa com garagem...
                              Muito bem visto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Por acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!

                                Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...

                                Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.

                                Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi (como o A7 por exemplo).
                                Associar patos-bravos e pseudo novos ricos a gestoras de frota... é esticar a corda!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Muito bem visto.
                                  Essa foi forte
                                  Deparei-me com uma imagem idêntica hoje de manhã. 5 BMW série 3 num espaço de 50 metros.

                                  Comentário


                                    Ainda me lembro de quando o carro do povo era um Renault Clio ou 206...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Por acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!

                                      Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...

                                      Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.

                                      Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi (como o A7 por exemplo).
                                      O outro à uns anos tinha uma opinião parecida.

                                      BMW driver:


                                      (destaco a "gravatinha" )

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                        Ainda me lembro de quando o carro do povo era um Renault Clio ou 206...
                                        Senti-me velha... no meu tempo era o Fiat 127!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Senti-me velha... no meu tempo era o Fiat 127!
                                          no meu era o Datsun 1200 e o Toyota Corolla

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            no meu era o Datsun 1200 e o Toyota Corolla
                                            Passaram 2 lá por casa!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                              Topspeed, vejo pelo teu comentário que não percebeste bem o que quis dizer.
                                              Os pais dele, nem sabem o que é um OPC. Apenas era um Opel vs BMW. Pronto, já está.
                                              Falamos de meios rurais. Há, sim, uma tentativa desesperada, por se aquirir estatuto.
                                              Imagina que ele queria um Volvo equivalente ao BMW? Volvo? O que é isso?
                                              Percebes?
                                              Com 23 anos, preferia um desportivo a uma carrinha...ainda por cima um era novo, outro usado...
                                              Percebi mal então

                                              Se eu dissesse ao meu pai que queria gastar mais de 45.000€ num Opel, ele torcia o nariz. Se lhe dissesse que era um Astra, começava a serrar os dedos...Ao referir que era a gasolina a beber para aí 13l, deixava-me logo KO

                                              OPC é um sigla muito pouco conhecida cá em Portugal e basta ver pelas vendas deste modelo que nunca teve grande sucesso por cá, preço talvez exagerado, não havia grandes críticas (os gajos da Top Gear ao ensaiar o Vectra OPC, parecendo que não, também contribuiram em parte para isso...).

                                              Provavelmente se o teu amigo tivesse falado em Golf GTI, a história seria outra...Ou não!

                                              Já para não falar também na desvalorização que o OPC teria, gastar o mesmo valor numa Serie 5 é sempre mais "seguro", diria.

                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Por acaso, não... Deve ser é cansaço!


                                              É curioso esse exemplo do IS, já que vi algumas pessoas completamente "fidelizadas" às 3 premium a experimentar a aquisição de um IS.

                                              Algumas não deram continuidade porque entretanto, as novas gerações dos premium... voltaram a alargar o fosso e quem subiu para o segmento E... não tinha motorizações a diesel.


                                              Actualmente, curiosamente, vejo semelhante fenomeno com a recente V60 da Volvo...
                                              As vendas do IS são bastante baixas, bem como de toda a gama Lexus, ainda para mais comparadas com os 3 grandes.

                                              A verdade é que é uma marca com pouca visibilidade no nosso país, não faz publicidade como as outras, não tem descontos como as outras, rede de stand's e oficinas é consideravelmente inferior, a oferta de motorizações é bastante reduzida etc etc

                                              Mesmo o meu pai, se não fosse eu nem sabia da existência do IS.

                                              Mas também digo que quando o IS for trocado, muito dificilmente será para manter na marca, em parte devido à inexistência de motorizações diesel.

                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              O exemplo do IS pode não ser o melhor, mas deve haver uns 50 ou mais Serie 3 para cada IS que saiu do stand. Como é óbvio as características de cada carro também têm influencia, mas dos tais 50 que têm Serie 3, apenas 5 deles devem ter "avaliado" o IS. (Atenção para os mais atentos, não realizei qualquer amostra cientifica para a obtenção dos dados atrás referidos )

                                              Se passarmos para o Segmento C acontece o mesmo. Quantos não andam por aí que nem loucos atrás dos Serie 1 usados sem ver qualquer modelo concorrente, pois o argumento que os motiva à compra do carro é o facto de ser um BMW ...nothing more.
                                              Foi como eu disse, a Lexus tem muito pouca visibilidade no nosso país, deviam apostar mais em publicidade e divulgação da marca. A rede reduzida também conduz a um certo monopólio, os descontos não são grande coisa e nas outras marcas, praticamente é só atravessar a rua e ir a outro stand pedir valores...

                                              Tendo dois Bmw's cá em casa, um deve ser trocado por outra marca, mas o outro será sempre a opção dentro do segmento em que se insere. Não há paixão louca pela marca (nem nenhuma outra), apenas pelos produtos que entendemos ser melhores ou mais adequados e quer queiramos, quer não, a Bmw tem muito bons produtos em praticamente todas as gamas.

                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              POr esta garagem já passaram:

                                              IBIZA 1,9Tdi
                                              206GTi
                                              LEON FR
                                              Mx-5 NC

                                              actualmente

                                              Octavia Tdi
                                              XC60 D3

                                              Como vês, sou do contra!
                                              Não sabia dessa, não deve demorar muito para comprares um fun car

                                              Grande mudança que se deu no vosso lugar de garagem, parecem dois cotas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Percebi mal então

                                                Não sabia dessa, não deve demorar muito para comprares um fun car

                                                Grande mudança que se deu no vosso lugar de garagem, parecem dois cotas


                                                Chama-se a isso "crescimento da familia".

                                                No meu caso também foi algo semelhante.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Chama-se a isso "crescimento da familia".

                                                  No meu caso também foi algo semelhante.
                                                  Eu sei, estou só a meter-me com ele

                                                  No caso dele diria que foram grandes mudanças mesmo, ainda para mais do que o conheço e sei como gosta de conduzir, ainda mais diferença faz.

                                                  Comentário


                                                    Apagar.
                                                    (Apercebi-me que podia ser mal interpretado)

                                                    Comentário


                                                      Muito se fala neste forum de exclusividade como um factor a ter em conta quando se compra um carro.

                                                      Nunca percebi bem esta teoria da "exclusividade".


                                                      Vem malta dizer "epa entre um volvo c30 e os concorrentes, vai para o c30 porque é mais exclusivo..."


                                                      Para mim carros que se vendem aos milhares e milhares, não são exclusivos. Carros exclusivos são os super desportivos de centenas de milhares de Euros, isso sim é exclusivo.


                                                      Se alguem pensa comprar um BMW ou Mercedes por ser exclusivo, então é porque está a pensar comprar um M5 ou um AMG de topo, agora um serie 3/5 Diesel? que os há mais que pombos em lisboa? De exclusivo não têm nada para mim.

                                                      A comprar, será pelo carro que é, e não por eu achar na minha pequena cabeça que por ter um BMW, o meu pen*s cresceu 5 cm instantaneamente (tou a gozar obviamente).


                                                      Esta é a minha opinião, fica dada.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        A verdade é que é uma marca com pouca visibilidade no nosso país, não faz publicidade como as outras, não tem descontos como as outras, rede de stand's e oficinas é consideravelmente inferior, a oferta de motorizações é bastante reduzida etc etc

                                                        Mesmo o meu pai, se não fosse eu nem sabia da existência do IS.
                                                        Agora é que disseste tudo. Quando em 2006 o meu pai trocou de carro antes ainda de ir à BMW foi à toyota (não há lexus na cidade onde vivo) e mostrou interesse em comprar um IS220d. Embora eles nos pudessem também vender lexus (mesmo não sendo stand lexus) a verdade é que deram-nos um valor de retoma péssimo e descontos era zero. Além disto o vendedor tentou ainda convencer-nos que a avensis sim seria uma excelente compra.
                                                        Entretanto passamos na bmw (que curiosamente fica uns metros mais à frente) e a disponibilidade para negociar foi totalmente diferente (para melhor) com melhor retoma e melhor descontos.
                                                        Concluindo, se a lexus não vende mais, possivelmente é não só pelo desinteresse pela marca de algumas pessoas mas também por se darem ao luxo de perderem clientes interessados.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          A BMW tem os "azuis" mais bonitos do mercado...Pena não existirem mais no nosso parque automóvel.

                                                          Outro PROBLEMA em ter um BMW é a assistência. Muito cara. Li aqui à dias numa revista que é mais cara proporcionalmente do que a da........Porsche.
                                                          Mitos urbanos!!Tenho um BMW e um Porsche e noutro dia a revisão dos 50 mil do Porsche ficou por 2000 euros,o do BMW a revisão é sempre a volta de 500,600 euros

                                                          Comentário


                                                            Nao é que seja uma questão muito importante ... mas por acaso fico contente percorrer Portugal de uma ponta a outra ... e nao encontrar uma unica carrinha igual à minha na estrada !!

                                                            Até hoje so vi duas !!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Onde moro, também costuma haver grande quantidade de BM's à porta (quem diz BM's diz outros veículos de gama alta / média-alta... mas infelizmente não significa que viva numa zona de grande status... é mais por causa dos bares de alterne da zona.
                                                              Apenas por mera curiosidade,onde é que moras?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X