Originalmente Colocado por DigCb
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O único "problema" na compra de um BMW...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não percebo como é que para alguns users deste forum não é óbvio o poder da marca BMW.
Parece-me clarinho como água que uma boa percentagem (maioria?) dos clientes BMW não sabem bem porquê (ou em quê?..) que o seu BMW é superior à concorrência. Sabem que é, pela imagem da marca e respectivo posicionamento comercial.
Isto é uma a atitude transversal a toda a sociedade...nós não percebemos de tudo...portanto no que não percebemos, fazemos atalhos....e é para isso que existem as marcas. A BMW podia fazer maus produtos, que desde que a sua imagem se mantivesse iria continuar a vender bem( isto é hipotético...pois esses maus produtos iriam sp influenciar a sua imagem..)
Quantos donos de iPhones sabem no quê que um iPhone é superior ou inferior a um Galaxy S?....same thing here
PS: isto não invalida que os BMW sejam de facto superiores em muita coisa face à concorrência mais barata...mas não é directamente por isso que vendem tanto. Se a próxima Laguna tivesse todas as qualidades iguais ao 3er...incluindo o preço...não iria vender nem 1/10 do 3er....;)
Comentário
-
Bem isto vai para aqui uma publicidade à marca, depois queixem-se que vende muito...
Muito do que dizem aqui da BMW, aplica-se igualmente à Mercedes... São produtos que são associados a boas ideias, e por vezes substituem o próprio objecto... Quase como comprar uma Gillette, em vez de uma lâmina de barbear...
Contavam-me há uns dias, de uma senhora que entrou num concessionário VW e dirigiu-se ao vendedor:
"Eu não quero nenhum VW, eu quero um Golf "
Comentário
-
Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostBem isto vai para aqui uma publicidade à marca, depois queixem-se que vende muito...
Muito do que dizem aqui da BMW, aplica-se igualmente à Mercedes... São produtos que são associados a boas ideias, e por vezes substituem o próprio objecto... Quase como comprar uma Gillette, em vez de uma lâmina de barbear...
Contavam-me há uns dias, de uma senhora que entrou num concessionário VW e dirigiu-se ao vendedor:
"Eu não quero nenhum VW, eu quero um Golf "
Comentário
-
Por acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!
Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...
Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.
Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi (como o A7 por exemplo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostPor acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!
Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...
Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.
Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi (como o A7 por exemplo).
Comentário
-
Muito interessante este tópico !
O interesse e curiosidade em avaliar as pessoas e o que têm e as catalogar parece irresistível.
Apesar da vulgaridade eu gostava de ainda vir a ter um BMW, por isso acho normal que haja tantos, como são carros excelentes e muito desejáveis há muito quem os compre.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMuito interessante este tópico !
O interesse e curiosidade em avaliar as pessoas e o que têm e as catalogar parece irresistível.
Apesar da vulgaridade eu gostava de ainda vir a ter um BMW, por isso acho normal que haja tantos, como são carros excelentes e muito desejáveis há muito quem os compre.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostPor acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!
Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...
Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.
Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi (como o A7 por exemplo).
É perfeitamente aceitavel, que aches que ter um BMW não seja bom gosto...
Agora o resto da associação é lamentável... Então ninguém faz leasings para ter Mercedes, Jags, Volvos, Audis? Os pseudo novos ricos, só compram BMW? Os que compram as outras marcas são o quê?
Se calhar aquilo que mais chama a atenção do grande público, é uma imagem moderna, desportiva e associada a baixos consumos... A maioria das pessoas gosta disto e opta pela marca...
Comentário
-
Aparte a inveja (não me importava de ter um), há também a fiabilidade mecanica que não deslumbra! Não me refiro apenas à história mais comentada deste forum, mas a outro problemas do género, como o que vou relatar:
Tenho um familiar que tem uma 320 d touring de 2006 e logo a seguir a acabar a garantia teve que levar um turbo novo! Ele lá se mexeu e a marca assumiu tudo (foi simpático), tinha o carro uns 60.000. Este fds estava o homem chateado que voltou a acontecer (ele nem gosta de falar nisso) há duas ou 3 semanas. A marca quis fugir afinal o carro tem 6 anos, apesar de ser sempre assistido no mesmo sítio e ter pouco mais de 100.000... Ele chegou a ameaçar com advogado e tudo e lá acabaram por comparticipar em 60% o turbo tendo ele suportado o resto e a mão-de-obra.
Isto é real e a concessão em causa é muito conhecida e fica no Grande Porto! O homem é super cuidadoso com o turbo (quase doentio) e nem sequer é grande aceleras, mas diz que está passado com isto! Dois turbos trocados em pouco mais de 100.000 km's... É obra!
Comentário
-
Conheço um caso de um jovem transmontano que veio para o Porto tirar o seu curso. Quando acabou e começou a ganhar uns dinheiritos, mais algum que tinha do falecimento do pai, comprou um BMW 316i compact com 7 ou 8 anos e poucos quilómetros (por acaso em muito bom estado porque já o vi e conduzi). Comprou este carro porque realmente estava em muito bom estado e de uma forma indireta soube dos cuidados que o anterior dono tinha com ele.
Pois até à data em que o comprou, sempre que ia à aldeia de onde era natural, continuava a ser o mesmo menino que tinha saído de lá para o Porto estudar.
Quando entrou na aldeia ao volante do BMW, passou a ser logo o Sr. Doutor, convidado para almoços e jantares organizados pela Junta.
O que se passa numa aldeia em Trás os Montes, passa-se em todo lado.
Agora que é impressionante a quantidade de BMW, Mercedes, Audi, etc se vê em Portugal é impressionante, lá isso é. E depois caimos na situação económica que hoje estamos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostPor acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!
Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...
Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.
Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi (como o A7 por exemplo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostPor acaso, neste momento, a BMW era uma marca que não comprava (e se alguém gosta dessa marca sou eu)!
Infelizmente (hoje em dia) associo essa marca a "patos-bravos" e/ou "pseudo-novos ricos" (os tais da "Leaseplan")...
Não quero ferir susceptibilidades, nem generalizar, apenas é uma opinião.
Acho que neste momento o bom gosto (se se pode dizer assim) está na Volvo e na Jaguar e talvez num ou outro Audi (como o A7 por exemplo).
BMW driver:
(destaco a "gravatinha" )
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostTopspeed, vejo pelo teu comentário que não percebeste bem o que quis dizer.
Os pais dele, nem sabem o que é um OPC. Apenas era um Opel vs BMW. Pronto, já está.
Falamos de meios rurais. Há, sim, uma tentativa desesperada, por se aquirir estatuto.
Imagina que ele queria um Volvo equivalente ao BMW? Volvo? O que é isso?
Percebes?
Com 23 anos, preferia um desportivo a uma carrinha...ainda por cima um era novo, outro usado...
Se eu dissesse ao meu pai que queria gastar mais de 45.000€ num Opel, ele torcia o nariz. Se lhe dissesse que era um Astra, começava a serrar os dedos...Ao referir que era a gasolina a beber para aí 13l, deixava-me logo KO
OPC é um sigla muito pouco conhecida cá em Portugal e basta ver pelas vendas deste modelo que nunca teve grande sucesso por cá, preço talvez exagerado, não havia grandes críticas (os gajos da Top Gear ao ensaiar o Vectra OPC, parecendo que não, também contribuiram em parte para isso...).
Provavelmente se o teu amigo tivesse falado em Golf GTI, a história seria outra...Ou não!
Já para não falar também na desvalorização que o OPC teria, gastar o mesmo valor numa Serie 5 é sempre mais "seguro", diria.
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostPor acaso, não... Deve ser é cansaço!
É curioso esse exemplo do IS, já que vi algumas pessoas completamente "fidelizadas" às 3 premium a experimentar a aquisição de um IS.
Algumas não deram continuidade porque entretanto, as novas gerações dos premium... voltaram a alargar o fosso e quem subiu para o segmento E... não tinha motorizações a diesel.
Actualmente, curiosamente, vejo semelhante fenomeno com a recente V60 da Volvo...
A verdade é que é uma marca com pouca visibilidade no nosso país, não faz publicidade como as outras, não tem descontos como as outras, rede de stand's e oficinas é consideravelmente inferior, a oferta de motorizações é bastante reduzida etc etc
Mesmo o meu pai, se não fosse eu nem sabia da existência do IS.
Mas também digo que quando o IS for trocado, muito dificilmente será para manter na marca, em parte devido à inexistência de motorizações diesel.
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostO exemplo do IS pode não ser o melhor, mas deve haver uns 50 ou mais Serie 3 para cada IS que saiu do stand. Como é óbvio as características de cada carro também têm influencia, mas dos tais 50 que têm Serie 3, apenas 5 deles devem ter "avaliado" o IS. (Atenção para os mais atentos, não realizei qualquer amostra cientifica para a obtenção dos dados atrás referidos )
Se passarmos para o Segmento C acontece o mesmo. Quantos não andam por aí que nem loucos atrás dos Serie 1 usados sem ver qualquer modelo concorrente, pois o argumento que os motiva à compra do carro é o facto de ser um BMW ...nothing more.
Tendo dois Bmw's cá em casa, um deve ser trocado por outra marca, mas o outro será sempre a opção dentro do segmento em que se insere. Não há paixão louca pela marca (nem nenhuma outra), apenas pelos produtos que entendemos ser melhores ou mais adequados e quer queiramos, quer não, a Bmw tem muito bons produtos em praticamente todas as gamas.
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostPOr esta garagem já passaram:
IBIZA 1,9Tdi
206GTi
LEON FR
Mx-5 NC
actualmente
Octavia Tdi
XC60 D3
Como vês, sou do contra!
Grande mudança que se deu no vosso lugar de garagem, parecem dois cotas
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostChama-se a isso "crescimento da familia".
No meu caso também foi algo semelhante.
No caso dele diria que foram grandes mudanças mesmo, ainda para mais do que o conheço e sei como gosta de conduzir, ainda mais diferença faz.
Comentário
-
Muito se fala neste forum de exclusividade como um factor a ter em conta quando se compra um carro.
Nunca percebi bem esta teoria da "exclusividade".
Vem malta dizer "epa entre um volvo c30 e os concorrentes, vai para o c30 porque é mais exclusivo..."
Para mim carros que se vendem aos milhares e milhares, não são exclusivos. Carros exclusivos são os super desportivos de centenas de milhares de Euros, isso sim é exclusivo.
Se alguem pensa comprar um BMW ou Mercedes por ser exclusivo, então é porque está a pensar comprar um M5 ou um AMG de topo, agora um serie 3/5 Diesel? que os há mais que pombos em lisboa? De exclusivo não têm nada para mim.
A comprar, será pelo carro que é, e não por eu achar na minha pequena cabeça que por ter um BMW, o meu pen*s cresceu 5 cm instantaneamente (tou a gozar obviamente).
Esta é a minha opinião, fica dada.
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostA verdade é que é uma marca com pouca visibilidade no nosso país, não faz publicidade como as outras, não tem descontos como as outras, rede de stand's e oficinas é consideravelmente inferior, a oferta de motorizações é bastante reduzida etc etc
Mesmo o meu pai, se não fosse eu nem sabia da existência do IS.
Entretanto passamos na bmw (que curiosamente fica uns metros mais à frente) e a disponibilidade para negociar foi totalmente diferente (para melhor) com melhor retoma e melhor descontos.
Concluindo, se a lexus não vende mais, possivelmente é não só pelo desinteresse pela marca de algumas pessoas mas também por se darem ao luxo de perderem clientes interessados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostA BMW tem os "azuis" mais bonitos do mercado...Pena não existirem mais no nosso parque automóvel.
Outro PROBLEMA em ter um BMW é a assistência. Muito cara. Li aqui à dias numa revista que é mais cara proporcionalmente do que a da........Porsche.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostOnde moro, também costuma haver grande quantidade de BM's à porta (quem diz BM's diz outros veículos de gama alta / média-alta... mas infelizmente não significa que viva numa zona de grande status... é mais por causa dos bares de alterne da zona.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário