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    #91
    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
    estao a tentar ver o sentido de alguem por gpl numa banheira de 220mil€.
    o que seria realmente util seria tentar descortinar o que leva alguem a gastar 220mil€ numa banheira quando há escolhas muito mais interessantes por muito menos dinheiro.
    220mil€ é dinheiro de carro focado. é dinheiro de ferrari,é dinheiro de skyline, é dinheiro de porsche gt2, é dinheiro de lambo.porra,comprava um atom, um noble e um phateon.
    gastar 220mil€ numa banheira confortavel é deitar dinheiro á rua, porque por mais potente que seja, nao será mais confortavel do que isto ou aquilo.
    portanto, por uma banheira de UM QUARTO DE MILHAO a andar a gpl faz tanto sentido como comprar uma banheira de UM QUARTO DE MILHAO. ou seja, nenhum.

    o unico proposito que vejo seria numa de publicidade á empresa de gpl, aquela em que os funcionarios que ganham 600€/me passam por uma frota de luxo todos os dias quando entram ao serviço :|
    Se eu tivesse 250.000€, quisesse um carro digamos de exotico para andar no dia-a-dia, nunca na vida comprava um GT2 ou um Skyline, ainda mais um CL600 nao é propriamente para novos logo o senhor iria ter problemas de costas muito rapidamente.

    Depende é dos gostos, agora para uma camada mais velha que quer conforto sem deixar de ter boas prestaçoes, o CL600 é ouro sobre azul.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Já vos passou pela cabeça que pode simplesmente ser uma questão de preocupação com a questão ambiental?
      Se calhar é de mim mas "CL 600 V12" e na mesma frase "preocupação com a questão ambiental"...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Se a tua definição de competente passa por qualquer tipo de performance, um Otto nas mesmas condições é mais, por isso não estou a ver a lógica. A única vantagem são os consumos por muitas voltas que tentes dar à coisa.

        (só vi agora o post)
        Não é a única vantagem são os consumos.

        É não há grandes desvantagens e consome menos.

        Num carro do segmento E, F ou grande SUV o que se pretende é um motor que com facilidade lide com pesos da ordem das 2 ton. ou mais, que seja suave, silencioso, disponível e poderoso.

        No fundo tudo isto é alcançado com distinção por um motor actual diesel de topo.

        É a minha opinião e é o que o mercado nos diz.

        P.S.: Falar de consumos ou de custos como uma coisa pouco importante, quando falamos em transportes é pouco razoavel.

        P.S.2: Não sei se já andaste num segmento E, F ou grande SUV com um bom diesel de 6 cilindros ? praticamente não se houve motor, força desde o ralenti, suavidade, progressividade, etc.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
          estao a tentar ver o sentido de alguem por gpl numa banheira de 220mil€.
          o que seria realmente util seria tentar descortinar o que leva alguem a gastar 220mil€ numa banheira quando há escolhas muito mais interessantes por muito menos dinheiro.
          220mil€ é dinheiro de carro focado. é dinheiro de ferrari,é dinheiro de skyline, é dinheiro de porsche gt2, é dinheiro de lambo.porra,comprava um atom, um noble e um phateon.
          gastar 220mil€ numa banheira confortavel é deitar dinheiro á rua, porque por mais potente que seja, nao será mais confortavel do que isto ou aquilo.
          portanto, por uma banheira de UM QUARTO DE MILHAO a andar a gpl faz tanto sentido como comprar uma banheira de UM QUARTO DE MILHAO. ou seja, nenhum.

          o unico proposito que vejo seria numa de publicidade á empresa de gpl, aquela em que os funcionarios que ganham 600€/me passam por uma frota de luxo todos os dias quando entram ao serviço :|
          Não posso concordar nada contigo, apesar de adorar carros desportivos, no fundo até me parece fazer mais sentido comprar um carro destes para quem tenha muito do que um desses desportivos focados.

          No fundo num carro destes podes viajar em primeiríssima classe para todo o lado.

          Mas acima deste num género a que tu chamas banheira, ainda há alguns

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Já ouvi as 2 versões, que poupa e que estraga.

            Só que a versão que estraga ouvi-a da boca de um excelente mecânico que tinha um motor de um BMW 520i aberto à sua frente e que trabalhava nele.

            Isso será tudo menos uma informação objectiva.
            O que não faltam por ai são mecânicos de vão de escada
            Ainda que acredito que não seja o caso, o GPL não estraga o motor, quando os motores se estragam ao usar o GPL é porque a gasolina lubrificava as válvulas, só um nabo é que instala um kit GPL e não instala um kit de lubrificação de válvulas caso este precise.

            O GPL é um combustível muito mais limpo do que a gasolina e gasóleo logo não faz bem ao motor, faz sim menos mal.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Não é a única vantagem são os consumos.

              É não há grandes desvantagens e consome menos.

              Num carro do segmento E, F ou grande SUV o que se pretende é um motor que com facilidade lide com pesos da ordem das 2 ton. ou mais, que seja suave, silencioso, disponível e poderoso.

              No fundo tudo isto é alcançado com distinção por um motor actual diesel de topo.

              É a minha opinião e é o que o mercado nos diz.

              P.S.: Falar de consumos ou de custos como uma coisa pouco importante, quando falamos em transportes é pouco razoavel.

              P.S.2: Não sei se já andaste num segmento E, F ou grande SUV com um bom diesel de 6 cilindros ? praticamente não se houve motor, força desde o ralenti, suavidade, progressividade, etc.
              O motor V8 do X5 tem problemas em lidar com as 2 toneladas? Ou o E350 GDI tem problemas em lidar com os 1800kg do carro?

              Usar um Diesel simplesmente por causa do peso é mais que relativo, ainda mais hoje em dia.

              E por muito bom que seja o Diesel desse segmento de carros, nao supera os otto em termos de linearidade e suavidade. O que difere é em consumos, como é claro o X5 x50i tem um consume bem mais alto e quando insustentavel ca em PT que o X5 x40d, mas nos USA repara que o que se vende é mesmo os 50i e outros grandes motores Otto por isso nao se pode dizer que o mercado prefere Diesel porque depende do mercado que se fale.

              Comentário


                #97
                Quando olham para os motores Otto vs Diesel, nestas gamas elevadas, posso ser só eu, mas não deviam olhar aos consumos como custo, mas sim como autonomia. Carros criados para percorrer longas distancias a grande velocidade com conforto, quantas menas paragens forem necessarias melhor. Mesmo que isso custasse mais!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  O que é que falhou aqui?

                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Num carro do segmento E, F ou grande SUV o que se pretende é um motor que com facilidade lide com pesos da ordem das 2 ton. ou mais, que seja suave, silencioso, disponível e poderoso.

                  No fundo tudo isto é alcançado com distinção por um motor actual diesel de topo.
                  E que um actual Otto de topo faz ainda melhor. Tens mesmo dúvidas disso ou é só para pegar comigo?

                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  É a minha opinião e é o que o mercado nos diz.
                  É o que diz o mercado europeu que só por acaso taxa cilindrada, CO2, produtos petrolíferos como se não houvesse amanhã e em muitos países com carga maior sobre a gasolina do que o gasóleo. Diz-me lá qual é a percentagem de modelos a gasóleo do equivalente aos segmentos E, F ou SUVs fora da Europa.

                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  P.S.: Falar de consumos ou de custos como uma coisa pouco importante, quando falamos em transportes é pouco razoavel.
                  Claro, os consumos importam, e nunca disse o contrário. Mas não são tudo, e a meu ver quanto mais caro o carro menos importantes são (porque quando se opta por um carro mais caro é porque à partida se está disposto a pagar mais por luxos).

                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  P.S.2: Não sei se já andaste num segmento E, F ou grande SUV com um bom diesel de 6 cilindros ? praticamente não se houve motor, força desde o ralenti, suavidade, progressividade, etc.
                  E então? A questão não é se o Diesel faz, é que o Otto faz melhor, e quando há gente que insiste em querer fazer crer o contrário (acções na Bosch?). Um segmento E, F ou grande SUV com um bom Otto de 6 cilindros é mais silencioso, tem mais força desde o relanti, mais suavidade, mais progressividade, etc.

                  E isto nem é de agora. Se não cairmos no erro demasiado comum de comparar motores Otto atmosféricos com Diesel (bem) sobrealimentados a coisa sempre assim foi, e aposto que sempre será.
                  Editado pela última vez por SRLA; 04 March 2012, 19:49.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    O motor V8 do X5 tem problemas em lidar com as 2 toneladas? Ou o E350 GDI tem problemas em lidar com os 1800kg do carro?

                    Usar um Diesel simplesmente por causa do peso é mais que relativo, ainda mais hoje em dia.

                    E por muito bom que seja o Diesel desse segmento de carros, nao supera os otto em termos de linearidade e suavidade. O que difere é em consumos, como é claro o X5 x50i tem um consume bem mais alto e quando insustentavel ca em PT que o X5 x40d, mas nos USA repara que o que se vende é mesmo os 50i e outros grandes motores Otto por isso nao se pode dizer que o mercado prefere Diesel porque depende do mercado que se fale
                    .
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    E que um actual Otto de topo faz ainda melhor. Tens mesmo dúvidas disso ou é só para pegar comigo?

                    Claro, os consumos importam, e nunca disse o contrário. Mas não são tudo, e a meu ver quanto mais caro o carro menos importantes são (porque quando se opta por um carro mais caro é porque à partida se está disposto a pagar mais por luxos).

                    E então? A questão não é se o Diesel faz, é que o Otto faz melhor, e quando há gente que insiste em querer fazer crer o contrário (acções na Bosch?). Um segmento E, F ou grande SUV com um bom Otto de 6 cilindros é mais silencioso, tem mais força desde o relanti, mais suavidade, mais progressividade, etc.

                    E isto nem é de agora. Se não cairmos no erro demasiado comum de comparar motores Otto atmosféricos com Diesel (bem) sobrealimentados a coisa sempre assim foi, e aposto que sempre será
                    .
                    Eu não disse que um diesel de topo era melhor que um carro a gasolina, disse que era 100% competente para o que se prentende num segmento E, F ou grande SUV e sei bem o que estou a dizer.

                    É que eu não falo do que leio, já andei em carros a gasolina V12 atmosféricos e V8 atmosféricos e sobrealimentados e sei que são motores fabulosos e ainda assim mantenho o que disse.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                      Se calhar é de mim mas "CL 600 V12" e na mesma frase "preocupação com a questão ambiental"...
                      Pois, vê-se bem que a malta é latina e nada tem de nórdica...

                      Comentário


                        Sinceramente acho que a pessoa não deve ter rendimentos para manter um carro daqueles , provavelmente recebeu o dinheiro de uma herança, queria ter aquele carro mas não os custos associados. Pois não acho normal uma pessoa que tem 220 mil euros para comprar um carro depois vá andar preocupado com o preço da gasolina 98.
                        Mais vali ter comprado um 35d metia uma repro e ainda andava mais que este

                        Comentário


                          Quantos KM's é que acham que aquilo fará? 50k? 100k? 200k?

                          Comentário


                            Não faz sentido?????
                            1º - Essas historias que se perde a garantia é treta, isso não ta escrito em lado nenhum, é dito da boca para fora sem qualquer fundamento. Quando vos disserem isso, perguntem onde é que isso ta escrito.
                            2º - Quem compra um carro desses, com certeza que é para ficar com ele o resto da vida, logo convem que o motor tenha durabilidade, coisa que se consegue utilizando GPL, com 150.000Km, tens um motor 30% mais novo, do que se andá-se a gasolina. Chama-se pensar no futuro, e ser inteligente.
                            3º - O carro andando a GPL, tem que caminhar menos vezes para a oficina para mudar o oleo, esta sempre mais limpinho, a comodidade tambem é uma vantagem.

                            Comentário


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                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                Quantos KM's é que acham que aquilo fará? 50k? 100k? 200k?
                                1 milhão. Nas calmas.

                                Comentário


                                  Ele que tenha algum problema mecânico em garantia, gostava de ver a cara do dono na Mercedes:

                                  "olhe, o Sr. colocou um sistema de combustível diferente, fazendo alterações mecânicas no motor. Portanto, perdeu a garantia relativamente ao motor"....

                                  TOIIINNNNGGG !!!!!!!!!

                                  Comentário


                                    A história a ser verdadeira é absurda.

                                    Só seria racional no caso, como alguém já disse, do carro ser já "charuto". Poderia acontecer comigo, comprar um v6 ou v12 com mais de 10 anos i ir convertê-lo para poupar uns cobres.

                                    Agora sair do stand e ir a correr convertê-lo para GPL...WTF!!! Que eu saiba quem recorre ao GPL é sobretudo na óptica da poupança. E nem sequer colhe dizer que é para poupar o motor ou nas revisões. O cliente de um carro desses não anda com ele o resto da vida...

                                    Se é para percorrer quilómetros, tinha opções diesel mais que válidas. A menos que seja para fazer publicidade!

                                    Se eu estivesse na oficina, não resistia a meter conversa para saber das razões de tal decisão que à primeira vista, parece absurda.
                                    Já não seria absurdo se visse um MB de 2 litros ou menos a fazer a operação.

                                    Deve haver aí uma boa história....

                                    CumpS

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Ele que tenha algum problema mecânico em garantia, gostava de ver a cara do dono na Mercedes:

                                      "olhe, o Sr. colocou um sistema de combustível diferente, fazendo alterações mecânicas no motor. Portanto, perdeu a garantia relativamente ao motor"....

                                      TOIIINNNNGGG !!!!!!!!!
                                      os gt-r's normalmente saem do stand directamente para a tuner house, pelo menos nos eua, é o que dar o pessoal não querer andar a fazer revisões/resolver problemas na marca e ir a pessoal mais especializado
                                      Editado pela última vez por Phaster; 07 March 2012, 15:56.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                        1 milhão. Nas calmas.
                                        Explode antes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                          A história a ser verdadeira é absurda.

                                          Só seria racional no caso, como alguém já disse, do carro ser já "charuto". Poderia acontecer comigo, comprar um v6 ou v12 com mais de 10 anos i ir convertê-lo para poupar uns cobres.

                                          Agora sair do stand e ir a correr convertê-lo para GPL...WTF!!! Que eu saiba quem recorre ao GPL é sobretudo na óptica da poupança. E nem sequer colhe dizer que é para poupar o motor ou nas revisões. O cliente de um carro desses não anda com ele o resto da vida...
                                          É quando as pessoas dizem isto, e depois rematam com isto:

                                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                          Se é para percorrer quilómetros, tinha opções diesel mais que válidas. A menos que seja para fazer publicidade!
                                          Que eu fico completamente à nora.

                                          Ora quem recorre ao GPL é sobretudo na óptica da poupança, já quem recorre ao Diesel não, quer dizer pelo menos em Portugal em que Diesel tem muita pinta

                                          Já pensaste que o CL não é vendido com nenhuma motorização Diesel que chegue sequer perto de um 600 a GPL (que para os que andam distraídos anda o mesmo que um qualquer 600 a gasolina)? Aliás, o CL não é vendido com nenhuma motorização Diesel ponto, mas se fosse nada abaixo do descomunal 6.0TDI chegava aos calcanhares (era engraçado de ver um CL600CDI com uma âncora debaixo do capot e uns bons milhares mais caro que este, e ainda assim a andar menos).

                                          Isto, claro está, esquecendo as repros, porque se formos por aí isto cai tudo por terra, um 220CDI chegava

                                          O ridículo deste fórum em certos assuntos nunca acaba.
                                          Editado pela última vez por SRLA; 07 March 2012, 18:33.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RafaelaMarto Ver Post
                                            Não faz sentido?????
                                            1º - Essas historias que se perde a garantia é treta, isso não ta escrito em lado nenhum, é dito da boca para fora sem qualquer fundamento. Quando vos disserem isso, perguntem onde é que isso ta escrito.
                                            2º - Quem compra um carro desses, com certeza que é para ficar com ele o resto da vida, logo convem que o motor tenha durabilidade, coisa que se consegue utilizando GPL, com 150.000Km, tens um motor 30% mais novo, do que se andá-se a gasolina. Chama-se pensar no futuro, e ser inteligente.
                                            3º - O carro andando a GPL, tem que caminhar menos vezes para a oficina para mudar o oleo, esta sempre mais limpinho, a comodidade tambem é uma vantagem.
                                            Na parte do manual onde especifica o combustível que deve ser usado.

                                            Comentário


                                              O meu sonho era ter um 760Li a GPL.

                                              Otto, poderoso, 1ª classe, e "económico".

                                              E o resto que se lixe...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                É quando as pessoas dizem isto, e depois rematam com isto:


                                                Que eu fico completamente à nora.

                                                Ora quem recorre ao GPL é sobretudo na óptica da poupança, já quem recorre ao Diesel não, quer dizer pelo menos em Portugal em que Diesel tem muita pinta

                                                Já pensaste que o CL não é vendido com nenhuma motorização Diesel que chegue sequer perto de um 600 a GPL (que para os que andam distraídos anda o mesmo que um qualquer 600 a gasolina)? Aliás, o CL não é vendido com nenhuma motorização Diesel ponto, mas se fosse nada abaixo do descomunal 6.0TDI chegava aos calcanhares (era engraçado de ver um CL600CDI com uma âncora debaixo do capot e uns bons milhares mais caro que este, e ainda assim a andar menos).

                                                Isto, claro está, esquecendo as repros, porque se formos por aí isto cai tudo por terra, um 220CDI chegava

                                                O ridículo deste fórum em certos assuntos nunca acaba.
                                                Não compreendeste. Eu disse "Se é para percorrer quilómetros, tinha opções diesel mais que válidas."

                                                Precisamente porque um diesel é mais poupado e com combustível mais barato! E agora até já há por aí diesel´s com pretensões desportivas.

                                                Continuo a achar a história/decisão, no mínimo estranha.

                                                O homem adquire um V12 por mais de 200 mil mocas porque deve gostar de acelerar, digo eu. Mas como também tem de se deslocar no seu dia-a-dia, converte-o para GPL. Ok.
                                                Então em 100K qual será a poupança? E será assim tão significativa em relação ao montante que despendeu na aquisição do carro?

                                                Será que não acham que isso, não bate a bota com a perdigota!



                                                E as opções diesel válidas podem ser outro modelo e até outra marca, a não ser que o homem esteja siderado com aquele modelo...

                                                CumpS
                                                Editado pela última vez por campos1; 07 March 2012, 23:49.

                                                Comentário


                                                  Basta não gostar de andar com um "tractor" e de curtir um bom motor a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    O meu sonho era ter um 760Li a GPL.

                                                    Otto, poderoso, 1ª classe, e "económico".

                                                    E o resto que se lixe...
                                                    económico mesmo entre aspas lol. Esse menino nem em versão esquentador!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      económico mesmo entre aspas lol. Esse menino nem em versão esquentador!
                                                      Pela amostra do spritmonitor o consumo médio está abaixo dos 14 litros.

                                                      Se consumir menos de 20 litros de GPL, para mim está óptimo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Pela amostra do spritmonitor o consumo médio está abaixo dos 14 litros.

                                                        Se consumir menos de 20 litros de GPL, para mim está óptimo.
                                                        O meu valor máximo são prai os 12euros por 100km, isto já tendo em conta um carro com algum nervo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                          Não compreendeste. Eu disse "Se é para percorrer quilómetros, tinha opções diesel mais que válidas."

                                                          Precisamente porque um diesel é mais poupado e com combustível mais barato! E agora até já há por aí diesel´s com pretensões desportivas.

                                                          Continuo a achar a história/decisão, no mínimo estranha.

                                                          O homem adquire um V12 por mais de 200 mil mocas porque deve gostar de acelerar, digo eu. Mas como também tem de se deslocar no seu dia-a-dia, converte-o para GPL. Ok.
                                                          Então em 100K qual será a poupança? E será assim tão significativa em relação ao montante que despendeu na aquisição do carro?

                                                          Será que não acham que isso, não bate a bota com a perdigota!


                                                          E as opções diesel válidas podem ser outro modelo e até outra marca, a não ser que o homem esteja siderado com aquele modelo...

                                                          CumpS
                                                          Diz ai um modelo Diesel, tao silencioso, poderoso e com um som tao bom como este V12? Mais, diz ai um Coupé de luxo com Diesel?

                                                          Na tua optica, seria inteligente comprar um SLK 250 CDI (que eu esteja a ver, o unico semelhante a um CL com motor Diesel na Mercedes) e nao ter um ''monstro'' de luxo e classe como um CL.

                                                          Absurdo? Absurdo, para mim, é ter 200.000€ para gastar num carro e comprar Diesel, isso para mim era algo mais que impensável e 00ate me da arrepios so de pensar'' (e ate gosto de Diesel atençao).

                                                          Ele foi é espero, tem um carrao, e gasta tanto como um RR com o 4.2 V8 Diesel.

                                                          É que nao vejo nada contra isto:

                                                          - Tem na mesma o carro, com toda a sua virtude mecanica.
                                                          - Usufriu do mesmo, e por muito especial que um CL é, nao é bem um carro para estar na garagem tapado porque estraga andar com ele, isso é mais o departamento de um F40.
                                                          - Gasta tanto como um Diesel topo de gama por ano em combustivel.
                                                          - Nao estraga em nada o motor, alias ate trata melhor dele ja que bebe um combustivel mais limpo.
                                                          - Mete combustivel a 0.70€ e se nao usa a mala, da para por um monstro de um deposito.
                                                          - Como ja disseram, tem a autonomia GPL+Gasolina para perto de 1000km, qual o Diesel de topo que tem a mesma autonomia? Nenhum, nem um 35d.

                                                          Contras:

                                                          - Nao estaciona em parques subterraneos (tira o tó e esta a andar).
                                                          - Dificuldade em encontrar postos com GPL
                                                          - Perde a garantia (para alem de um carro destes nao poder avariar, certamente com a poupança no combustivel fica com dinheiro para intervençoes).


                                                          Para mim, é uma situaçao Win Win.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                            Não compreendeste. Eu disse "Se é para percorrer quilómetros, tinha opções diesel mais que válidas."

                                                            Precisamente porque um diesel é mais poupado e com combustível mais barato! E agora até já há por aí diesel´s com pretensões desportivas.

                                                            Continuo a achar a história/decisão, no mínimo estranha.

                                                            O homem adquire um V12 por mais de 200 mil mocas porque deve gostar de acelerar, digo eu. Mas como também tem de se deslocar no seu dia-a-dia, converte-o para GPL. Ok.
                                                            Então em 100K qual será a poupança? E será assim tão significativa em relação ao montante que despendeu na aquisição do carro?

                                                            Será que não acham que isso, não bate a bota com a perdigota!



                                                            E as opções diesel válidas podem ser outro modelo e até outra marca, a não ser que o homem esteja siderado com aquele modelo...

                                                            CumpS
                                                            A poupança será tão ou mais significativa (provavelmente mais) do que se tivesse optado por um Diesel equivalente.

                                                            Mas nem sequer há Diesel equivalente. Diz-me lá quantos GTs de 500cv conheces com motor Diesel.

                                                            E depois há coisas que passam ao lado deste fórum (às vezes penso que users aqui que apreciam mesmo carros são um achado, a maioria deve andar de carro por andar), como o ridículo de comprar um belo GT de 200000€ com um grande e melodioso (à partida) motor com muitos cilindros e depois ter o constante "tac tac tac".

                                                            Eu pelo menos se gastasse 200000€ num carro era porque cada pormenor importava, e portanto Diesel estaria logo completamente fora de questão.
                                                            Editado pela última vez por SRLA; 08 March 2012, 06:45.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              A poupança será tão ou mais significativa (provavelmente mais) do que se tivesse optado por um Diesel equivalente.

                                                              Mas nem sequer há Diesel equivalente. Diz-me lá quantos GTs de 500cv conheces com motor Diesel.

                                                              E depois há coisas que passam ao lado deste fórum (às vezes penso que users aqui que apreciam mesmo carros são um achado, a maioria deve andar de carro por andar), como o ridículo de comprar um belo GT de 200000€ com um grande e melodioso (à partida) motor com muitos cilindros e depois ter o constante "tac tac tac".

                                                              Eu pelo menos se gastasse 200000€ num carro era porque cada pormenor importava, e portanto Diesel estaria logo completamente fora de questão
                                                              .
                                                              Num carro destes fica muito bem um belo e grande motor a gasolina.

                                                              Nunca andei num CL600, mas já tive oportunidade de andar num Mercedes S 600 (5.8 V12) ou num Aston Martin DB9 (6.0 V12) e são soberbos.

                                                              Os diesel melhores que eu conheço, apesar de fantásticos ainda não estão a esse nível (mas só conheçoos de 6 cilindros) e no limite haverá pormenores onde eventualmente serão menos refinados (mas nunca ao nível do que é aqui referido, nitidamente por quem não conhece um diesel em condições).

                                                              Só que é de pormenores que um carro deste nível também "vive" e coisas como ir à bomba do GPL ou andar com o distico (não sei se ainda é obrigatório), ter uma bilha na mala e o belo motor cheio de tubinhos, ou passar a ter "vergonha" de abrir a mala e o capot, que são coisas que não jogam com a imagem que fazemos de um carro destes.

                                                              Isto parece-me um bocadinho aquela analogia do tipo que vai a um restaurante de topo, como o Vila Joya e levar o vinho para não ter que o pagar a preços de restaurante.

                                                              Mas isto são os meus pre-conceitos, agora no campo da objectividade temos a provavel perca de garantia e ainda gostava de saber quanto custa meter GPL num V12, além dos provaveis problemas de afinação que vai haver até acertarem, pois imagino que um V12 deste calibre está longe de ser o dia a dia de um transformador, pelo menos cá.

                                                              Se um user daqui que tem um Giulieta 1.4 (que é uma pandeireta ao pé disto) já implicou vir um tipo de fora, porque já era uma transformação invulgar, imagino este.

                                                              Comentário

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