Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fará sentido? CL600 inside...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Por acaso o CL600 é um V12!!!
    Pronto que sejam 2 6L, ou 3 3L.

    Aplica-se na mesma.

    É um motor sobrealimentado com menos de 100cv/l e até é SOHC.

    Não tivesse tantos cilindros e com uma configuração tão focada para condução em baixas era facilmente confundido com um motor utilitário económico destes pequenos turbinados de última geração.

    Desculpem-me se não vejo mística nenhuma numa coisa que apenas tem tamanho. Não é precisamente isso que costumam criticar nos motores americanos, que a única coisa que têm de bom é serem grandes? Ah pois, este é Mercedes, é completamente diferente...
    Editado pela última vez por SRLA; 02 March 2012, 15:41.

    Comentário


      #62
      Para mim, o dono do Mercedes colocou-o a GPL para ver se ele "explode" e reclamar o dinheiro de volta ao seguro depois de se gozar uns tempos do carro!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
        Para mim, o dono do Mercedes colocou-o a GPL para ver se ele "explode" e reclamar o dinheiro de volta ao seguro depois de se gozar uns tempos do carro!
        Não percebi... porque é que é necessário colocar um carro a GPL para ele explodir?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por cmax Ver Post
          Não percebi... porque é que é necessário colocar um carro a GPL para ele explodir?
          ... dizem os purista da gasosa, que os carros a gpl explodem com mais facilidade...

          Comentário


            #65
            Só consigo dizer uma coisa:

            - ridículo.

            Mandar uma garantia de um V12 para as urtigas para poupar-se um par de milhares de euros, quando o poderia protelar por 2 ou 4 anos (consoante tenha ou não extensão).

            Para mim não faz sentido, seja de que ponto de vista for.

            Comentário


              #66
              Parece então que não é consensual. No plano abstracto talvez faça algum sentido mas objectivando as coisas se calhar nem tanto...
              A ideia do tópico era fazer um brain-storm sobre as motivações do dono e parece que foi conseguido.
              Era engraçado saber quem é, e porque o fez.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                Mas os defensores do GPL, não conseguem ver que uma coisa é comprar um carro de 200.000€ a GPL e ter uma rede de abastecimento "idêntica" à Gasolina ou Gasóleo, que não deixa de ser mais uma opção de combustível e que comparando (se assim fosse) autonomia e economia, poderia ser melhor opção e mais racional, MESMO A GASTAR 200 milhas !


                Outra é ter 200.000€ para gastar e dois meses depois gastar mais uns trocos desvirtuando o carro, para POUPAR !!

                Vou aqui repetir:

                Em Portugal temos muito a mania de que para poupar se compra um 320d de 40.000€ que gasta 5,0lts/100 de gasóleo em vez de um Honda Jazz de 15.000€ que gasta 5,5lts/100 de gasolina.

                EU DISSE PARA POUPAR, que é o argumento que me dão, pois os carros nem sequer são comparáveis, ok ?

                Para ti, tem dinheiro para gastar 200.000€ num carro ja nao pode pensar me poupar combustivel? Isso têm logica?

                Para mim nao tem logica é como o GPL diz, ter um carro deste para usar so ao fim de semana, pagar milhares de € de seguro, imposto e manutença, para que? Estar na garagem? Ele foi é esperto, gastou 200.000€, poupa no final do ano quase 3000€ em combustivel e usufriu do balurio que gastou.

                Ja agora, o que é desvirtuar um carro? Para mim isso é ele meter uns neons por baixo do carro, um sistema de som, umas bufadeiras em forma de escape, meter o Jay-Z (nada contra o senhor, serve de exemplo) e um Boné e andar a passear com a sua suspensao hibraulica aos saltos na avenida da liberdade a apitar as senhoras jeitosas. Meter GPL é um sinal de esperteza, com o que poupa dá para intervençoes na MB fora da garantia e ainda lhe sobra uma boa quantia para uma jantarada com os amigos.

                Resumindo, entre colocar GPL com 4 meses, aproveitar o motor ou deixar o carro na garagem gastar 30.000€ num Golf para poupar e gastar uma fortuna no seguro, manutençao, IUC para um carro parado, sem duvida que metia GPL. Ou entao gastava 200.000€ num classico, nao num ''simples'' CL600 para estar na garagem.
                Editado pela última vez por Drifter; 02 March 2012, 19:51.

                Comentário


                  #68
                  Para mim é confuso, especialmente porque ele perdeu grande parte da mala do carro e cada vêz que a abre tem lá o depósito, que não é assim uma coisa muito bonita.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Para mim nao tem logica é como o GPL diz, ter um carro deste para usar so ao fim de semana, pagar milhares de € de seguro, imposto e manutença, para que? Estar na garagem? Ele foi é esperto, gastou 200.000€, poupa no final do ano quase 3000€ em combustivel e usufriu do balurio que gastou.

                    ...

                    Resumindo, entre colocar GPL com 4 meses, aproveitar o motor ou deixar o carro na garagem gastar 30.000€ num Golf para poupar e gastar uma fortuna no seguro, manutençao, IUC para um carro parado, sem duvida que metia GPL. Ou entao gastava 200.000€ num classico, nao num ''simples'' CL600 para estar na garagem.
                    Basicamente isto é mesmo o foco da questão, conheço muitos que adoram esta política.
                    Só me vem à cabeça: "gandas malucos"...

                    Gastar dinheiro (e não é pouco) num Golf novo e em todos os impostos (e combustível, porque andar a gasóleo não é andar a água) para poupar no combustível com o carro de caviar que só se mostra ao fim de semana?
                    Entendo que andar de Gallardo ou de 911 Turbo à semana pode não ser o mais prático, esses sim adaptam-se pelas suas características a carros de fim-de-semana.
                    Agora um CL600 não é carro que se desfrute todos os dias? E um CLS 350 CDI já é carro de semana porque apesar de estupidamente caro na mesma gasta menos? Enfim.

                    Volto a frisar aquilo que já disse mais atrás e que o BotaBaixo reforçou, o tipo se calhar nem perdeu a garantia do carro.

                    O dinheiro é dele, faz o que lhe apetecer. Às vezes os ricos são os mais poupados, conheço muitos que preferem andar em carros humildes mesmo que tenham 1 milhão no banco.
                    Deixem lá o homem poupar, grão a grão enche a galinha o papo. Ainda venho doente de ter metido mesmo agora 10 euros de gasolina 95 no Jumbo a 1.60€ litro.
                    Por muito rico que se seja manter a gasolina 98 é de loucos, especialmente se fizer muita cidade onde os consumos do V12 galgam bem.
                    Os ricos são os primeiros a evitar perdas. Até agora pouparam com o gasóleo mas lentamente começam a descobrir que ainda se poupa mais com o GPL.
                    De contas percebem eles.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      GPL tu preferias ......

                      nós isso já sabemos. Mas tu és um teso (não tem mal nenhum, eu também sou), o que não é própriamente o caso do comprador deste Mercedes.

                      e é uma coisa realmente estranha por muito que isso te possa deixar satisfeito.
                      Vocês esquecem-se que o GPL não só poupa a carteira mas também a vida útil do motor.
                      Não fossem haver poucos postos (comparativamente com os convencionais) e roubar espaço à mala qualquer milionário que goste e queira o carro bem tratado metia GPL.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                        Vocês esquecem-se que o GPL não só poupa a carteira mas também a vida útil do motor.
                        Não fossem haver poucos postos (comparativamente com os convencionais) e roubar espaço à mala qualquer milionário que goste e queira o carro bem tratado metia GPL.
                        Já ouvi as 2 versões, que poupa e que estraga.

                        Só que a versão que estraga ouvi-a da boca de um excelente mecânico que tinha um motor de um BMW 520i aberto à sua frente e que trabalhava nele.

                        Isso será tudo menos uma informação objectiva.

                        Comentário


                          #72
                          Custa-me ouvir falar em poupar quando alguém deliberadamente abdicou da garantia sobre um bem de +/- 250'000€, V12, biturbo (salvo erro).

                          Não acredito, nem por sombras, que aquilo que irá poupar após ter abatido o investimento inicial, uma vez um kit GPL para um V12 não é a mesma coisa que para um 4 cilindros, compense a factura que terá de pagar se o carro der problemas nos próximos anos.

                          É preciso perceber que este é um cenário completamente diferente do:

                          - 1.4 / 1.6 ou 1.8 otto que vão ser gaseificados com 3, 4 ou 5 anos de idade para andarem mais 100 ou 200'000km.

                          - 6, 8, 10, 12 cilindros que vem gaseificado do stand com a garantia da marca intocável ou, pelo menos, com uma garantia desse próprio stand.

                          Acho que o fanatismo pró GPL de alguns por aqui está a impedi-los de ter uma visão mais pragmática.

                          Comentário


                            #73
                            a menos que o carro pertença ao próprio instalador (ou alguem do ramo) e queira fazer dele um showcase, não faz sentido nenhum

                            Trek

                            Comentário


                              #74
                              Bom dia

                              Eu li o tópico um bocado por alto, por isso se a resposta à minha pergunta já foi dada, desde já as minhas desculpas.

                              Um carro destes ao ser convertido a GPL vai perder performance ??

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #75
                                Mas alguém sabe se ele perdeu a garantia?

                                Comentário


                                  #76
                                  Perdendo a garantia ou não, eu não acho que tenha sido a melhor solução.

                                  O maior custo neste carro será sempre a desvalorização do mesmo.. mais de 100000 euros ao fim de 4 anos e ~200000€ ao fim de 10 anos

                                  Isso da gasolina são "peanuts". Deixem a bilha de gas para o segundo dono que tiver a comprar o carro com 10 anos, que bem irá precisar de poupar para ter dinheiro para a manutenção.
                                  Há uma serie de carros à venda nos sites habituais com motores de 8 e mais cilindros que levaram 80000kms-100000kms de gasolina sem chumbo 98 em 3 anos

                                  Daqui a pouco a parvoice chega a dizer que o melhor é começar a por gpl nos Ferraris

                                  Comentário


                                    #77
                                    O dono não deve estar a considerar fazer viagens muito longas com o carro. O CL tem uma mala grande mas mesmo assim fica bastante debilitada com o depósito de GPL.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                      Custa-me ouvir falar em poupar quando alguém deliberadamente abdicou da garantia sobre um bem de +/- 250'000€, V12, biturbo (salvo erro).

                                      Não acredito, nem por sombras, que aquilo que irá poupar após ter abatido o investimento inicial, uma vez um kit GPL para um V12 não é a mesma coisa que para um 4 cilindros, compense a factura que terá de pagar se o carro der problemas nos próximos anos.

                                      É preciso perceber que este é um cenário completamente diferente do:

                                      - 1.4 / 1.6 ou 1.8 otto que vão ser gaseificados com 3, 4 ou 5 anos de idade para andarem mais 100 ou 200'000km.

                                      - 6, 8, 10, 12 cilindros que vem gaseificado do stand com a garantia da marca intocável ou, pelo menos, com uma garantia desse próprio stand.

                                      Acho que o fanatismo pró GPL de alguns por aqui está a impedi-los de ter uma visão mais pragmática.

                                      Bem, pelas minhas contas assim por alto, em 3 ou 4 anos ja tem o investimento do GPL pago, e entretanto anda a abastecer a metade do preço da gasolina.

                                      Pode ate nem ser uma decisao coerente, mas é melhor que gastar 200.000€ e so andar com o carro ao fim de semana, isso para mim é que é deitar dinheiro a rua.

                                      Nao esquecer que o carro desvaloriza e bem mesmo sem GPL, em 3 anos ja vale metade do que custou novo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Bem, pelas minhas contas assim por alto, em 3 ou 4 anos ja tem o investimento do GPL pago, e entretanto anda a abastecer a metade do preço da gasolina.

                                        Pode ate nem ser uma decisao coerente, mas é melhor que gastar 200.000€ e so andar com o carro ao fim de semana, isso para mim é que é deitar dinheiro a rua.

                                        Nao esquecer que o carro desvaloriza e bem mesmo sem GPL, em 3 anos ja vale metade do que custou novo.
                                        Mas a incoerência mantém-se, mesmo visto por esse prisma.

                                        Se ele precisa, ou quer, meter GPL num carro novo para poder andar despreocupado com os tostões para a gasolina, qualquer avaria irá fazer-lhe tremer a carteira e, aqui sim, deitar-lhe dinheiro à rua.

                                        Para mim é a mesma coisa que alguém escolher entre dar um tiro no pé esquerdo ou no pé direito, quando a hipótese óbvia é nem pegar na arma.

                                        PS - começo a dar razão a quem diz que o gás das botijas vai para às sinapses do sistema nervoso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          "para poder andar despreocupado com os tostões para a gasolina, qualquer avaria irá fazer-lhe tremer a carteira"
                                          Quem compra um Cl600 não vai estar muito preocupado com os tostões da gasolina nem que ela vá para os 2€/l, nem com o preço das reparações.


                                          Já pesaram que ele pode ter apostado com alguém que ia meter um V12 a GPL.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                            Mas a incoerência mantém-se, mesmo visto por esse prisma.

                                            Se ele precisa, ou quer, meter GPL num carro novo para poder andar despreocupado com os tostões para a gasolina, qualquer avaria irá fazer-lhe tremer a carteira e, aqui sim, deitar-lhe dinheiro à rua.

                                            Para mim é a mesma coisa que alguém escolher entre dar um tiro no pé esquerdo ou no pé direito, quando a hipótese óbvia é nem pegar na arma.

                                            PS - começo a dar razão a quem diz que o gás das botijas vai para às sinapses do sistema nervoso.
                                            Já se abordou neste tópico várias vezes a questão de avarias.

                                            Parece que estamos a falar em probabilidades idênticas em que poupar € no combustível é tão certo como ter uma avaria no motor.

                                            Mas vocês andam assim tão habituados a ter avarias em motores??

                                            Poupar no combustível é certo, o restante é uma mera hipótese com pouca probabilidade.

                                            Porque nunca vi ninguém insurgir-se "contra" quem compra um carro diesel de 50k? É que por 30k compra-se um bom otto e o que sobra dá para muito gasolina.

                                            Para comprar um carro deste valor é porque terá bastante mais dinheiro. Garantia é uma palavra "relativa" para quem compra algo que se o perder, tem dinheiro para comprar outro igual no dia seguinte. Simplesmente assume o risco porque pode fazê-lo.

                                            Só percebo essa lógica da garantia por quem compra um carro com tostões contados, em que não terá capacidade de suportar a despesa de uma avaria maior. Quem não tem dinheiro disponível para comprar outro carro igual no dia seguinte terá muito mais aversão ao risco.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Já se abordou neste tópico várias vezes a questão de avarias.

                                              Parece que estamos a falar em probabilidades idênticas em que poupar € no combustível é tão certo como ter uma avaria no motor.

                                              Mas vocês andam assim tão habituados a ter avarias em motores??

                                              Poupar no combustível é certo, o restante é uma mera hipótese com pouca probabilidade.

                                              Porque nunca vi ninguém insurgir-se "contra" quem compra um carro diesel de 50k? É que por 30k compra-se um bom otto e o que sobra dá para muito gasolina.

                                              Para comprar um carro deste valor é porque terá bastante mais dinheiro. Garantia é uma palavra "relativa" para quem compra algo que se o perder, tem dinheiro para comprar outro igual no dia seguinte. Simplesmente assume o risco porque pode fazê-lo.

                                              Só percebo essa lógica da garantia por quem compra um carro com tostões contados, em que não terá capacidade de suportar a despesa de uma avaria maior. Quem não tem dinheiro disponível para comprar outro carro igual no dia seguinte terá muito mais aversão ao risco.
                                              Para além disto, há o facto que me parecia óbvio (mas pelos vistos não é) que mesmo havendo uma avaria grave e ter que a pagar do bolso dificilmente gasta tanto como gastaria a comprar um segundo carro para o dia a dia.

                                              Um motor novo não custa 30000€, nem sequer um V12 biturbo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Para além disto, há o facto que me parecia óbvio (mas pelos vistos não é) que mesmo havendo uma avaria grave e ter que a pagar do bolso dificilmente gasta tanto como gastaria a comprar um segundo carro para o dia a dia.

                                                Um motor novo não custa 30000€, nem sequer um V12 biturbo.
                                                Pfff... Em carros com esses valores até sem garantia a marca cobre o motor por isso e que não vês aí pessoal a dizer que o seu Porsche ou Ferrari ou Lamborghini partiu o motor... Além disso não sabem se ele manteve a garantia.

                                                Ps: um motor desses anda a volta dos 12 mil euros, ora se eu fiz bem as contas este senhor pode meter um motor novo a cada 130 mil quilómetros sendo um carro bem mantido com sorte nunca terá problemas de motor...


                                                Sent from my iPhone 4S

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já vos passou pela cabeça que pode simplesmente ser uma questão de preocupação com a questão ambiental?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Já vos passou pela cabeça que pode simplesmente ser uma questão de preocupação com a questão ambiental?
                                                    Sim então compra um bruto V12, que gasta gasolina que nem uma doida...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                      Sim então compra um bruto V12, que gasta gasolina que nem uma doida...
                                                      por se preocupar posteriormente à compra é que se calhar troca para gpl

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não que um V12 a GPL seja poluente.

                                                        Só deve sair praticamente água e CO2 pelo escape.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Agora ainda em relação aos carros a diesel de topo, a questão pode não ter a ver com economia de utilização, mas com competência, os actuais diesel de topo são 100% competentes para locomover um bom segmento E, F ou um grande SUV, mas isso, uma parte importante das pessoas neste fórum ainda não chegou lá
                                                          Se a tua definição de competente passa por qualquer tipo de performance, um Otto nas mesmas condições é mais, por isso não estou a ver a lógica. A única vantagem são os consumos por muitas voltas que tentes dar à coisa.

                                                          (só vi agora o post)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            estao a tentar ver o sentido de alguem por gpl numa banheira de 220mil€.
                                                            o que seria realmente util seria tentar descortinar o que leva alguem a gastar 220mil€ numa banheira quando há escolhas muito mais interessantes por muito menos dinheiro.
                                                            220mil€ é dinheiro de carro focado. é dinheiro de ferrari,é dinheiro de skyline, é dinheiro de porsche gt2, é dinheiro de lambo.porra,comprava um atom, um noble e um phateon.
                                                            gastar 220mil€ numa banheira confortavel é deitar dinheiro á rua, porque por mais potente que seja, nao será mais confortavel do que isto ou aquilo.
                                                            portanto, por uma banheira de UM QUARTO DE MILHAO a andar a gpl faz tanto sentido como comprar uma banheira de UM QUARTO DE MILHAO. ou seja, nenhum.

                                                            o unico proposito que vejo seria numa de publicidade á empresa de gpl, aquela em que os funcionarios que ganham 600€/me passam por uma frota de luxo todos os dias quando entram ao serviço :|

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Não que um V12 a GPL seja poluente.

                                                              Só deve sair praticamente água e CO2 pelo escape.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X