Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fará sentido? CL600 inside...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Se um user daqui que tem um Giulieta 1.4 (que é uma pandeireta ao pé disto) já implicou vir um tipo de fora, porque já era uma transformação invulgar, imagino este.
    Só implica quem tem dinheiro de sobra para dar uma fortuna por carros a gasóleo em vez dos a gasolina e depois pensar que poupa com combustível a 300 escudos o litro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Só implica quem tem dinheiro de sobra para dar uma fortuna por carros a gasóleo em vez dos a gasolina e depois pensar que poupa com combustível a 300 escudos o litro.
      Não percebi o que quiseste dizer ? mas recordo que este tópico não é um "clássico" esgrimir de argumentos sobre as vantagens/desvantagens do GPL

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Não percebi o que quiseste dizer ? mas recordo que este tópico não é um "clássico" esgrimir de argumentos sobre as vantagens/desvantagens do GPL
        Penso que percebeste bem.
        A conversa de poupar com gasóleo ser racional e "estragar" o carro com o GPL ser irracional é o prato do dia cá pelo fórum.
        Sobre a frase que destaquei a negrito, acho que estás enganado.

        Comentário


          Bom, fiz as contas, cálculos redondos;

          Considerando uma média combinada de consumo aos 100 de 14 litros e que a GPL consumirá mais 4 litros, portanto 18 litros.
          Escolhi uma versão diesel semelhante, v12 tdi com média combinada de 11 litros ao 100.

          Estando os combustíveis em termos médios nos seguintes preços:

          GPL: 0.70
          Gasolina 98: 1.60
          Gasóleo: 1.38

          O resultado é o seguinte.

          Custos anuais em combustível sem alteração dos preços.

          Gasolina: €11.200
          Gasóleo: 7.590
          GPL: €6.300

          Ora batam lá na lógica.

          Para aqueles que defendem a decisão do senhor, é como diz o V7, ir a um restaurante de luxo e levar o vinho debaixo do casaco.
          É asneira? ................................Mas atendendo ao carro, estatuto, perda da bagageira, desvalorização, perda de garantia e poupança despicienda face ao valor inicial de investimento
          além das complicações que poderão surgir... Não sei se valerá a pena, considerando que anda 50K, para poupar €1.290 por ano face ao diesel e €4.900 face à gasolina.

          CumpS
          Editado pela última vez por campos1; 08 March 2012, 12:25.

          Comentário


            Para mim €4.900 é dinheiro, mas isso sou eu que tenho um vectra cdti...

            Se tivesse disposto a abdicar de conforto e espaço e não tivesse dinheiro para sustentar o meu 1.9cdti, teria ido para um 1.4 diesel que gasta bem menos.
            Agora, nunca me passou pela cabeça comprar o CDTI e a seguir convertê-lo para óleo de fritura, só para poupar mais...

            Mas isso é como conversas sobre quem tem a melhor vagina...

            CumpS

            Comentário


              deleted

              Comentário


                Há uma pequena dúvida que se instalou enquanto li todo o tópico. O carro é de fabrico de 2011 ou foi importado em 2011?

                Como vários users disseram atrás não quer dizer que perca a garantia. Ninguém sabe as condições do negócio, se é importado, se é de serviço, se é um usado.

                Além de que não precisa de ter o depósito a ocupar espaço na bagageira, isto no caso de ter pneu suplente. O meu Kia Shuma tem uma jante 14 e no lugar do pneu tem um depósito de 40l reais.

                Quanto à durabilidade, esse carro deve durar várias gerações, quanto mais cedo o motor começar a trabalhar a GPL mais tempo de vida útil terá.

                Muitos dos problemas que existem nas transformações dos carros para GPL, é precisamente ser feito em carros já estafados. Isso também é culpa dos instaladores, que deveriam aconselhar os clientes e não fazer a montagem em tudo que aparece.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Num carro destes fica muito bem um belo e grande motor a gasolina.

                  Nunca andei num CL600, mas já tive oportunidade de andar num Mercedes S 600 (5.8 V12) ou num Aston Martin DB9 (6.0 V12) e são soberbos.

                  Os diesel melhores que eu conheço, apesar de fantásticos ainda não estão a esse nível (mas só conheçoos de 6 cilindros) e no limite haverá pormenores onde eventualmente serão menos refinados (mas nunca ao nível do que é aqui referido, nitidamente por quem não conhece um diesel em condições).

                  Só que é de pormenores que um carro deste nível também "vive" e coisas como ir à bomba do GPL ou andar com o distico (não sei se ainda é obrigatório), ter uma bilha na mala e o belo motor cheio de tubinhos, ou passar a ter "vergonha" de abrir a mala e o capot, que são coisas que não jogam com a imagem que fazemos de um carro destes.

                  Isto parece-me um bocadinho aquela analogia do tipo que vai a um restaurante de topo, como o Vila Joya e levar o vinho para não ter que o pagar a preços de restaurante.

                  Mas isto são os meus pre-conceitos, agora no campo da objectividade temos a provavel perca de garantia e ainda gostava de saber quanto custa meter GPL num V12, além dos provaveis problemas de afinação que vai haver até acertarem, pois imagino que um V12 deste calibre está longe de ser o dia a dia de um transformador, pelo menos cá.

                  Se um user daqui que tem um Giulieta 1.4 (que é uma pandeireta ao pé disto) já implicou vir um tipo de fora, porque já era uma transformação invulgar, imagino este.
                  O ir à bomba de GPL não vejo qual é o complexo. É inferior a ir à bomba de gasolina porquê? Até é mais limpo, não se fica com gordura nas mãos.

                  O dístico fica mal, sem dúvida, mas cabe a cada um decidir se o utiliza ou não.

                  Aqui a questão não é ir ao restaurante e levar outro vinho mais barato para não pagar lá. O que acontece aqui é ir ao restaurante, pedir vinho do melhor e ter desconto de 50%

                  A mim o vinho não me sabia pior por pagar menos, isso são manias que me passam completamente ao lado.

                  Os custos da adaptação eu apontava aí para uns 4000€ com um kit normal de injecção multiponto. O facto de vir gente de fora não deverá ter nada a ver com o tamanho ou potência do motor, poderá estar relacionado com coisas que não têm nada a ver como a centralina utilizada por esse motor ser um modelo novo que o instalador ainda não saiba utilizar. Problemas de afinação não são prováveis, isso é o que diz quem não conhece. A maioria dos carros só voltam para afinar uma vez e isto deve-se sobretudo ao facto dos motores já serem usados (e até levar uma programação definitiva é preciso deixar limpar a sujidade causada pelos quilómetros a gasolina).
                  Editado pela última vez por SRLA; 08 March 2012, 13:28.

                  Comentário


                    HELLO!!!

                    Estamos a falar num carro NOVO de mais de 220.000,00€, talvez mais dinheiro que muitos de nós nem imagina ganhar numa vida de trabalho.

                    Quem o compra está a c.a.g.a.r-s.e para o que consome.

                    Ou a malta que defende o GPL não entende isto? E atenção, não sou contra o GPL. Agora em situações destas não consigo perceber.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                      Para mim €4.900 é dinheiro, mas isso sou eu que tenho um vectra cdti...

                      Se tivesse disposto a abdicar de conforto e espaço e não tivesse dinheiro para sustentar o meu 1.9cdti, teria ido para um 1.4 diesel que gasta bem menos.
                      Agora, nunca me passou pela cabeça comprar o CDTI e a seguir convertê-lo para óleo de fritura, só para poupar mais...

                      Mas isso é como conversas sobre quem tem a melhor vagina...

                      CumpS
                      Ou seja, invés de andar com o CDTI a óleo de fritura, mantendo o carro em tudo igual excepto no custo do combustível, preferias andar com um carro inferior a gasóleo pelo mesmo custo? Mas com que raio de lógica é que justificas isto? Oniomania?

                      Ainda bem que não sofro disso, o que poupo em combustível posso gastar noutras coisas.
                      Editado pela última vez por SRLA; 08 March 2012, 13:41.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        HELLO!!!

                        Estamos a falar num carro NOVO de mais de 220.000,00€, talvez mais dinheiro que muitos de nós nem imagina ganhar numa vida de trabalho.

                        Quem o compra está a c.a.g.a.r-s.e para o que consome.Ou a malta que defende o GPL não entende isto? E atenção, não sou contra o GPL. Agora em situações destas não consigo perceber.
                        Não é necessariamente assim, senão não haveriam carros a gasóleo para esses preços não é?

                        Uma coisa é gastar muito dinheiro num bom produto de que se gosta (o valor real do produto é discutível, mas é o preço que a marca faz e não há grande volta a dar se se quiser aquele produto específico). Outra coisa é deitar dinheiro ao lixo, pagar mais por algo rigorosamente igual, que acho que quando é algo que se gosta de fazer então se calhar há algum problema psicológico por trás.

                        Ora eu se tivesse um CL600 punha-o a GPL e fazia uma bruta de uma repro para deixá-lo a debitar bem mais de 1000Nm e 700cv, e mais do que seria possível a sem chumbo 98. Depois ao domingo fazia 300Km na minha sala de estar com rodas que papa Ferraris para ir tomar café
                        Editado pela última vez por SRLA; 08 March 2012, 13:49.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          HELLO!!!

                          Estamos a falar num carro NOVO de mais de 220.000,00€, talvez mais dinheiro que muitos de nós nem imagina ganhar numa vida de trabalho.

                          Quem o compra está a c.a.g.a.r-s.e para o que consome.

                          Ou a malta que defende o GPL não entende isto? E atenção, não sou contra o GPL. Agora em situações destas não consigo perceber.
                          Está-se a partir do princípio de um carro com matrícula de 11-2011 é novo, o que não quer dizer que seja.

                          Quanto ao consumo veio-me à ideia o caso do tio Belmiro, que tem um carro com uma série de anos e acha que não tem que mudar pois serve perfeitamente. No entanto ele pode mudar de carro todos os meses sem pestanejar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Não é necessariamente assim, senão não haveriam carros a gasóleo para esses preços não é?
                            Só o Q7 V12 se aproxima.

                            Atenção que este carro é mais soft que o 63AMG ou que o 65AMG.

                            Enfim, ainda bem que há quem compreenda a situação, eu não chego lá.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LM Ver Post
                              Está-se a partir do princípio de um carro com matrícula de 11-2011 é novo, o que não quer dizer que seja.

                              Quanto ao consumo veio-me à ideia o caso do tio Belmiro, que tem um carro com uma série de anos e acha que não tem que mudar pois serve perfeitamente. No entanto ele pode mudar de carro todos os meses sem pestanejar.
                              Seja importado ou não, a data da matrícula deverá ser sempre a primeira, logo, salvaguardando algum erro na placa, o carro será dessa data.

                              O belmiro tinha (tem?) um 760Li...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                HELLO!!!

                                Estamos a falar num carro NOVO de mais de 220.000,00€, talvez mais dinheiro que muitos de nós nem imagina ganhar numa vida de trabalho.

                                Quem o compra está a c.a.g.a.r-s.e para o que consome.

                                Ou a malta que defende o GPL não entende isto? E atenção, não sou contra o GPL. Agora em situações destas não consigo perceber.
                                O erro é dizer que tem para dar 220.000€ num carro logo tem para combustivel, isso é que nao se percebe. La por eu ter um bruto carro, nao quer dizer que esteja sujeito ao preço do combustivel se ha maneira de poupar e usufruir na mesma do veiculo. Chama-se gestao do dinheiro que muitos nao fazem, e aqui chegamos tambem a situaçao do pais que é gastar sem ter consciencia ou noçao, poupar esta no gastar mas de maneira inteligente.

                                Ele poupa pouco com GPL? Tudo bem, mas poupa, ao final do ano sao 1000 ou 2000€ a mais so em combustivel que da para uma viagem com a familia ao Havai por exemplo, ou para comprar algo que necessita.

                                Se fosses dizer isso a uma pessoa que tivesse realmente muito dinheiro e uma industria a seu cargo, tipo Soares do Santos por exemplo, o homem ficava com dor de cabeça para o resto do dia, porque se ha onde poupar, entao poupa-se, e se isso significa andar a GPL num carro de 200.000€ mas no final do ano ter mais dinheiro, entao coloca-se GPL.

                                Uma pessoa nao tem muito dinheiro se andar a gastar dinheiro em coisas desnecessárias como é logico.

                                Parece tambem a conversa do homem que tem um 530i por exemplo mas nao pode colocar gasolina no Jumbo porque é desprestigiante - é sinal é de esperteza.
                                Editado pela última vez por Drifter; 08 March 2012, 15:06.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                  Bom, fiz as contas, cálculos redondos;

                                  Considerando uma média combinada de consumo aos 100 de 14 litros e que a GPL consumirá mais 4 litros, portanto 18 litros.
                                  Escolhi uma versão diesel semelhante, v12 tdi com média combinada de 11 litros ao 100.

                                  Estando os combustíveis em termos médios nos seguintes preços:

                                  GPL: 0.70
                                  Gasolina 98: 1.60
                                  Gasóleo: 1.38

                                  O resultado é o seguinte.

                                  Custos anuais em combustível sem alteração dos preços.

                                  Gasolina: €11.200
                                  Gasóleo: 7.590
                                  GPL: €6.300

                                  Ora batam lá na lógica.

                                  Para aqueles que defendem a decisão do senhor, é como diz o V7, ir a um restaurante de luxo e levar o vinho debaixo do casaco.
                                  É asneira? ................................Mas atendendo ao carro, estatuto, perda da bagageira, desvalorização, perda de garantia e poupança despicienda face ao valor inicial de investimento
                                  além das complicações que poderão surgir... Não sei se valerá a pena, considerando que anda 50K, para poupar €1.290 por ano face ao diesel e €4.900 face à gasolina.

                                  CumpS

                                  Eu acho é que voces são demasiado optimistas nos consumos... 14L nesse motor? Dúvido um pouco, a média deve andar bem perto dos 20 e se nao passar... Quanto ao caso em questão, eu não passava de certeza um carro custa 220000€ novo para GPL, mas cada um sabe de si... Faz-me alguma confusão mas também não é caso para ficar ofendido como alguns aqui no forum ficaram :P

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Só o Q7 V12 se aproxima.
                                    Pronto para 200000 não se vê muitos (um A8 4.2TDI ou um Touareg 5.0TDI com meia dúzia e extras também lá chegam) mas para 100000 são aos chutos e não deixa de ser um valor muito alto para um carro.

                                    Acho que o princípio se pode aplicar na mesma, quem dá 100000€ por um carro não será particularmente afectado por gastar mais dois ou três mil por ano em combustível.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Eu acho é que voces são demasiado optimistas nos consumos... 14L nesse motor? Dúvido um pouco, a média deve andar bem perto dos 20 e se nao passar... Quanto ao caso em questão, eu não passava de certeza um carro custa 220000€ novo para GPL, mas cada um sabe de si... Faz-me alguma confusão mas também não é caso para ficar ofendido como alguns aqui no forum ficaram :P
                                      Do mesmo modo que um 6.0 V12 TDI nao faz 11, faz 14 e se nao for mais...

                                      Assim como assim, o GPL sai sempre mais barato.
                                      Editado pela última vez por Drifter; 08 March 2012, 15:32.

                                      Comentário


                                        Se o dono de carro passar a usar o carro diariamente com GPL, então está perdoado! O importante é que o carro ande, em vez de ficar escondido numa garagem para o dia de são nunca a tarde.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Pronto para 200000 não se vê muitos (um A8 4.2TDI ou um Touareg 5.0TDI com meia dúzia e extras também lá chegam) mas para 100000 são aos chutos e não deixa de ser um valor muito alto para um carro.

                                          Acho que o princípio se pode aplicar na mesma, quem dá 100000€ por um carro não será particularmente afectado por gastar mais dois ou três mil por ano em combustível.
                                          O meu carro mais caro custava 47, ou seja quase metade dos 100 e se me perguntares se me faz diferença gastar mais 1.000 ou 1.500 euros por ano em combustivel, digo-te já que sim !

                                          São entre 80 a 120 euros por mês a mais.

                                          A diferença entre a minha forma de olhar para estas coisas e a tua, é que eu admito que para uma utilização utilitária e familiar um diesel é uma boa opção. Isto tanto podemos falar de um Skoda Fabia como de um Mercedes S.

                                          O que não significa que, como a maior parte, não adore um bom motor a gasolina e os carros em que nem faz sentido falar de diesel. Ainda não foi há muito que andei com um amigo meu num GT3 em pista e aquilo até os pelinhos do cu batem palmas

                                          E repeito a opção de quem converte os carros para GPL, embora seja opção que não me atraia e que acho mais adequada para quem compra algo com uns anos desvalorizado e com consumos para o alto, ou então a opção do que já vêm transformados de fábrica, mas que por cá ainda tem pouca escolha.

                                          Só que eu tanto como carne como peixe, não sou defensor radical de nenhuma das opções, embora até prefira peixe, a verdade é que como mais vezes carne.
                                          Editado pela última vez por v7; 08 March 2012, 16:04.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            O meu carro mais caro custava 47, ou seja quase metade dos 100 e se me perguntares se me faz diferença gastar mais 1.000 ou 1.500 euros por ano em combustivel, digo-te já que sim !

                                            São entre 80 a 120 euros por mês a mais.

                                            A diferença entre a minha forma de olhar para estas coisas e a tua, é que eu admito que para uma utilização utilitária e familiar um diesel é uma boa opção. Isto tanto podemos falar de um Skoda Fabia como de um Mercedes S.

                                            O que não significa que, como a maior parte, não adore um bom motor a gasolina e os carros em que nem faz sentido falar de diesel. Ainda não foi há muito que andei com um amigo meu num GT3 em pista e aquilo até os pelinhos do cu batem palmas

                                            E repeito a opção de quem converte os carros para GPL, embora seja opção que não me atraia e que acho mais adequada para quem compra algo com uns anos desvalorizado e com consumos para o alto, ou então a opção do que já vêm transformados de fábrica, mas que por cá ainda tem pouca escolha.

                                            Só que eu tanto como carne como peixe, não sou defensor radical de nenhuma das opções, embora até prefira peixe, a verdade é que como mais vezes carne.
                                            É tudo uma questão de proporção, é claro que os milhares por ano são dinheiro mas comparativamente ao custo geral do carro são peanuts. Mas atenção não sou eu que estou a dizer que isso não interessa, dinheiro é dinheiro e não faz sentido deitar fora quer se tenha mil ou um milhão.

                                            Eu também admito que o Diesel é uma opção viável, apenas acho que será sempre a segunda opção, uma escolha condicionada pelo custo do combustível (que é apenas um factor mas é um bastante importante). Num país em que a gasolina seja barata não me viam de Diesel nem morto. Aqui eram capazes de me ver...se a gasolina fosse a única coisa disponível para queimar em motores Otto.

                                            Para mim a possibilidade do GPL elimina o único argumento a favor do Diesel, seja em carros com muitos ou poucos anos. O Diesel apenas se justifica em casos bastante particulares, de não haver postos GPL perto, ou o carro ser mesmo novo e não se querer complicações com a garantia, ou não querendo andar ilegal (pela treta dos 25€ da multa com uma probabilidade bem baixa de se ter que pagar - note-se que a maioria das pessoas sujeita-se diariamente a bem mais por excesso de velocidade ou não parar em stops) dar mais importância a um autocolante e não poder estacionar em subterrâneos do que à performance, suavidade e sonoridade do motor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                              Eu acho é que voces são demasiado optimistas nos consumos... 14L nesse motor? Dúvido um pouco, a média deve andar bem perto dos 20 e se nao passar... Quanto ao caso em questão, eu não passava de certeza um carro custa 220000€ novo para GPL, mas cada um sabe de si... Faz-me alguma confusão mas também não é caso para ficar ofendido como alguns aqui no forum ficaram :P
                                              Dos 8 exemplares presentes no spritmonitor a média está nos 13,6 litros.

                                              Comentário


                                                isto foi alguem que comprou o carro e depois é que viu a enormidade de consumo que faz, (provavelmente tinha um diesel) troca-lo perdia uma fortuna em desespero resolveu torná-lo menos gastador.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                  isto foi alguem que comprou o carro e depois é que viu a enormidade de consumo que faz, (provavelmente tinha um diesel) troca-lo perdia uma fortuna em desespero resolveu torná-lo menos gastador.
                                                  É uma possibilidade !

                                                  Num carro destes os mencionados 14 litros (para aí para cima) também me parecem muito optimistas, aliás próximo disso é o valor anunciado pela marca para o consumo combinado e como sabemos estes valores são dificilmente atingíveis.

                                                  Numa utilização em cidade nunca menos de 20 e em estrada (a bons ritmos) nunca menos de 15

                                                  Comentário


                                                    Mas o homem perdeu a garantia ou não?

                                                    Já vendeu o carro e comprou um da moda?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                      Bom, fiz as contas, cálculos redondos;

                                                      Considerando uma média combinada de consumo aos 100 de 14 litros e que a GPL consumirá mais 4 litros, portanto 18 litros.
                                                      Escolhi uma versão diesel semelhante, v12 tdi com média combinada de 11 litros ao 100.

                                                      Estando os combustíveis em termos médios nos seguintes preços:

                                                      GPL: 0.70
                                                      Gasolina 98: 1.60
                                                      Gasóleo: 1.38

                                                      O resultado é o seguinte.

                                                      Custos anuais em combustível sem alteração dos preços.

                                                      Gasolina: €11.200
                                                      Gasóleo: 7.590
                                                      GPL: €6.300

                                                      Ora batam lá na lógica.

                                                      Para aqueles que defendem a decisão do senhor, é como diz o V7, ir a um restaurante de luxo e levar o vinho debaixo do casaco.
                                                      É asneira? ................................Mas atendendo ao carro, estatuto, perda da bagageira, desvalorização, perda de garantia e poupança despicienda face ao valor inicial de investimento
                                                      além das complicações que poderão surgir... Não sei se valerá a pena, considerando que anda 50K, para poupar €1.290 por ano face ao diesel e €4.900 face à gasolina.

                                                      CumpS
                                                      As coisas não se resumem a contas. ele pode poupar "apenas" 1290€ em relação ao diesel mas fica com um motor 1000x melhor em tudo!

                                                      Comentário


                                                        Provavelmente é carro de um preparador de GPL que usa esta operação para fazer publicidade, e ainda abate o custo da preparação nas contas da empresa (onde já abateu o custo da aquisição do CL)

                                                        Comentário


                                                          Como já disseram se há motores Diesel neste segmento de carros, porque não poderão os clientes optar por GPL?

                                                          Se há coisas como o M550d, S250 CDI...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            Provavelmente é carro de um preparador de GPL que usa esta operação para fazer publicidade, e ainda abate o custo da preparação nas contas da empresa (onde já abateu o custo da aquisição do CL)
                                                            Não, não é!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X