Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro - 207 ou Ibiza ? Opiniões precisam-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
    Até gosto do 207 mas o preço com garantia e isso já é upa upa Vi um a gasolina 1.6 120cv com 70k kms e 5 anos e ficava em ~9k euros com garantia. Achas que era bom negócio? De certeza que punha o Corsa num canto sem dúvidas mas pagar tanto pelo 1º carro torço um bocado um nariz.
    Está caro, mas tem muito mais motor e não sei que equipamento tem. Mas existe os 1.4HDi e 1.4 a gasolina.

    Não digo que ponha o corsa a um canto, mas tenho ideia de que é um carro superior.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
      Epá o Fórum está aqui a dar um bug marado.

      @ RamdomName

      Quem é que falou em problemas?!

      Desses 3, só um deles é que dá problemas de vez em quando. É mesmo pelos produtos em si.
      Yep ta a bugar e não fui eu que perguntei os problemas foi o Porquito

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
        Yep ta a bugar e não fui eu que perguntei os problemas foi o Porquito
        Ah, pois foi. Sorry

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Está caro, mas tem muito mais motor e não sei que equipamento tem. Mas existe os 1.4HDi e 1.4 a gasolina.

          Não digo que ponha o corsa a um canto, mas tenho ideia de que é um carro superior.
          O carro tem:
          ABS
          ESP
          Direcção assistida
          Faróis de nevoeiro
          Alarme
          Fecho centralizado
          Fecho central controlo remoto
          Sensores de Chuva

          ... entre outros

          Não compensa comprar um carro tão potente quando vou andar maioritariamente na cidade não é? E depois os consumos desse devem ser superiores ao do Corsa e isto não está para brincadeiras mesmo, vou ver os 1.4 a gasolina talvez que dizes? Era capaz de trocar o Corsa por um destes. Ah já agora, os HDI estão fora de questão já que o preço é maior daquele que eu posso dar neste momento.
          Editado pela última vez por RandomName; 14 March 2012, 17:06.

          Comentário


            #35
            É que a única coisa que safa o Corsa é mesmo o design, porque de resto é inferior à concorrência...

            Um Peugeot 207 era de valor...

            Peugeot 207 - Carros Peugeot 207 no Standvirtual

            Atenção ao 1º carro a Diesel que aparece a 8.900 €, 98.000 Km é sinal normal de "martelada" nos quilometros.

            Ou um valor mais seguro:

            Renault Clio - Carros Renault Clio no Standvirtual

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              É que a única coisa que safa o Corsa é mesmo o design, porque de resto é inferior à concorrência...

              Um Peugeot 207 era de valor...

              Peugeot 207 - Carros Peugeot 207 no Standvirtual

              Atenção ao 1º carro a Diesel que aparece a 8.900 €, 98.000 Km é sinal normal de "martelada" nos quilometros.

              Ou um valor mais seguro:

              Renault Clio - Carros Renault Clio no Standvirtual
              Acho que tem de ser um 207 1.4 gasolina mesmo, 75 ou 90cv? Alguém que possa opinar sobre estes 2 motores? Vi aqui dois mas um é 90 e outro 75cv... Qual acham que é mais fiável etc?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                Acho que tem de ser um 207 1.4 gasolina mesmo, 75 ou 90cv? Alguém que possa opinar sobre estes 2 motores? Vi aqui dois mas um é 90 e outro 75cv... Qual acham que é mais fiável etc?
                Tenho um amigo que comprou um 207 1.4 VTI 95cv, já dei umas voltas nele e até é porreiro o carro, muito silencioso e até não faz maus consumos.
                Eu iria por esse orçamento para um Grande Punto 1.3 Multijet, tentava arranjar uma versão sem FAP (anterior a 2008) e ficavas com um carro poupado, fiável e razoável em prestações. Embora pelos KMs que fazes nao se justifique muito uma alternativa a gasoleo. Ve o tricilindrico 1.2 do novo IBiza, ou um Swift 1.3. O yaris também poderia entrar nas opções ;)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                  Tenho um amigo que comprou um 207 1.4 VTI 95cv, já dei umas voltas nele e até é porreiro o carro, muito silencioso e até não faz maus consumos.
                  Eu iria por esse orçamento para um Grande Punto 1.3 Multijet, tentava arranjar uma versão sem FAP (anterior a 2008) e ficavas com um carro poupado, fiável e razoável em prestações. Embora pelos KMs que fazes nao se justifique muito uma alternativa a gasoleo. Ve o tricilindrico 1.2 do novo IBiza, ou um Swift 1.3. O yaris também poderia entrar nas opções ;)
                  Desses que disseste gosto bastante do Ibiza mas o 207 também me parece ser uma boa aposta. O Ibiza de que falas é daqueles novos com a traseira para "fora" ou os lisos?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                    Desses que disseste gosto bastante do Ibiza mas o 207 também me parece ser uma boa aposta. O Ibiza de que falas é daqueles novos com a traseira para "fora" ou os lisos?
                    Não percebi o que é uma traseira para fora ou lisa

                    É o novo modelo (6j), saído em 2008

                    Seat Ibiza 1.2 Reference (70cv) 5 lug 5pp, € 7.950, Prior Velho - Standvirtual

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                      O carro tem:
                      ABS
                      ESP
                      Direcção assistida
                      Faróis de nevoeiro
                      Alarme
                      Fecho centralizado
                      Fecho central controlo remoto
                      Sensores de Chuva

                      ... entre outros

                      Não compensa comprar um carro tão potente quando vou andar maioritariamente na cidade não é? E depois os consumos desse devem ser superiores ao do Corsa e isto não está para brincadeiras mesmo, vou ver os 1.4 a gasolina talvez que dizes? Era capaz de trocar o Corsa por um destes. Ah já agora, os HDI estão fora de questão já que o preço é maior daquele que eu posso dar neste momento.
                      Para a cidade realmente não vale a pena um carro com 120cv, acho que estás a ponderar bem ;)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                        Acho que tem de ser um 207 1.4 gasolina mesmo, 75 ou 90cv? Alguém que possa opinar sobre estes 2 motores? Vi aqui dois mas um é 90 e outro 75cv... Qual acham que é mais fiável etc?
                        A fiabilidade deve ser igual. O 90cv deve ser melhor para AE. Em cidade devem ser semelhantes. Se a diferença de preço for grande vai para o 75cv. Em usados é relativo..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Não percebi o que é uma traseira para fora ou lisa

                          É o novo modelo (6j), saído em 2008

                          Seat Ibiza 1.2 Reference (70cv) 5 lug 5pp, € 7.950, Prior Velho - Standvirtual
                          Sim é esse mesmo, gosto desse modelo, portanto aconselhas-me qualquer um destes 1.2 é?

                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Para a cidade realmente não vale a pena um carro com 120cv, acho que estás a ponderar bem ;)
                          Boa, então agora a dúvida... motor 75 ou 90cv 1.2? Preciso de opiniões.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            A fiabilidade deve ser igual. O 90cv deve ser melhor para AE. Em cidade devem ser semelhantes. Se a diferença de preço for grande vai para o 75cv. Em usados é relativo..
                            Ahh, depois daquilo que ouvi dos Corsas pensava que podia haver algum problema sendo os motores semelhantes, falando dos CTDI dos corsas 75 e 90cv.

                            Em relação à diferença de preços o 75cv é mais barato (obviamente) por ~500 euros e tem esta enorme lista de extras:
                            -ABS
                            -ESP
                            -Direcção assistida
                            -Cruise control
                            -Faróis de nevoeiro
                            -Faróis Xénon
                            -Alarme
                            -Fecho centralizado
                            -Fecho central controlo remoto
                            -Sensores de Luz
                            -Sensores de Chuva

                            Em termos de Kilometragem é ela por ela, estão os 2 ok para o que quero.

                            O de 90cv não tem tantos extras e é mais caro claro, mas se não houver historial de problemas nos motores de 75 ou 90cv (vou esperar por mais opiniões/experiências do pessoal do fórum) logo decido entre os 3 (Ibiza 1.2, 207 - 75 ou 90cv) e acho que fico bem servido.
                            Editado pela última vez por RandomName; 14 March 2012, 18:18.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                              Ahh, depois daquilo que ouvi dos Corsas pensava que podia haver algum problema sendo os motores semelhantes, falando dos CTDI dos corsas 75 e 90cv.

                              Em relação à diferença de preços o 75cv é mais barato (obviamente) por ~500 euros e tem esta enorme lista de extras:
                              -ABS
                              -ESP
                              -Direcção assistida
                              -Cruise control
                              -Faróis de nevoeiro
                              -Faróis Xénon
                              -Alarme
                              -Fecho centralizado
                              -Fecho central controlo remoto
                              -Sensores de Luz
                              -Sensores de Chuva

                              Em termos de Kilometragem é ela por ela, estão os 2 ok para o que quero.

                              O de 90cv não tem tantos extras e é mais caro claro, mas se não houver historial de problemas nos motores de 75 ou 90cv (vou esperar por mais opiniões/experiências do pessoal do fórum) logo decido entre os 3 (Ibiza 1.2, 207 - 75 ou 90cv) e acho que fico bem servido.
                              Eu referia-me ao 1.4 75 e 95 do 207.

                              O 1.3cdti 75cv deve ser ligeiramente mais fiavel que o 90cv ja que tem um turbo menos complexo, a caixa de 5v em caso de problema tambem deve ser mais barata.

                              Em cidade o 75cv é mais agradavel que o 90cv. Em AE o 90cv é melhor. No teu caso a ir para algum 1.3cdti ia para o 75cv.
                              No entanto ambos sao fracos em cidade, o 90cv entao é mesmo muito fraquinho. No verão com AC pior ainda..

                              Tem atenção ao tamanho dos pneus/jantes..
                              Editado pela última vez por JoelM; 14 March 2012, 18:25.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Eu referia-me ao 1.4 75 e 95 do 207.

                                O 1.3cdti 75cv deve ser ligeiramente mais fiavel que o 90cv ja que tem um turbo menos complexo, a caixa de 5v em caso de problema tambem deve ser mais barata.

                                Em cidade o 75cv é mais agradavel que o 90cv. Em AE o 90cv é melhor. No teu caso a ir para algum 1.3cdti ia para o 75cv.
                                No entanto ambos sao fracos em cidade, o 90cv entao é mesmo muito fraquinho. No verão com AC pior ainda..

                                Tem atenção ao tamanho dos pneus/jantes..
                                Sim eu estou a falar dos 207, apenas estava a perguntar se o "problema" do CTDI 90cv da Opel se aplica aos 207 a gasolina também mas pelos vistos não já que são combustíveis diferentes certo?
                                Se pudesses escolher entre estes os 3 não olhando a preços qual seria?

                                Peugeot 207 1.4 16v, € 6.850, Pontinha - Standvirtual
                                Peugeot 207 1.4 Trendy, € 7.300, Oeiras - Standvirtual
                                Ibiza dos novos 1.2 ou outra sugestão?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                                  Sim eu estou a falar dos 207, apenas estava a perguntar se o "problema" do CTDI 90cv da Opel se aplica aos 207 a gasolina também mas pelos vistos não já que são combustíveis diferentes certo?
                                  Se pudesses escolher entre estes os 3 não olhando a preços qual seria?

                                  Peugeot 207 1.4 16v, € 6.850, Pontinha - Standvirtual
                                  Peugeot 207 1.4 Trendy, € 7.300, Oeiras - Standvirtual
                                  Ibiza dos novos 1.2 ou outra sugestão?
                                  Escolhia o 207. Isto olhando apenas para os modelos. Os 1.3cdti é que não queria para andar em cidade.

                                  E prefiro o 207 ao corsa mesmo ambos a gasolina.

                                  Mesmo em relação ao Ibiza gosto mais do 207, mas quem conhecer bem os 2 é que poderá opinar melhor. Do Ibiza apenas conheço bem o motor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Escolhia o 207. Isto olhando apenas para os modelos. Os 1.3cdti é que não queria para andar em cidade.

                                    E prefiro o 207 ao corsa mesmo ambos a gasolina.

                                    Mesmo em relação ao Ibiza gosto mais do 207, mas quem conhecer bem os 2 é que poderá opinar melhor. Do Ibiza apenas conheço bem o motor.
                                    Obrigado por me ajudares e aos outros também até agora. Fizeram-me mudar de opinião de comprar o Corsa (tinha de ser não era :P) mas tanto o Ibiza como o 207 são carros que eu também gosto.
                                    Neste momento espero mais opiniões/experiências de quem já tenha conduzido os carros em questão (207 1.4 75/90cv gasolina ou o Ibiza 1.2 dos novos a gasolina).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                                      Obrigado por me ajudares e aos outros também até agora. Fizeram-me mudar de opinião de comprar o Corsa (tinha de ser não era :P) mas tanto o Ibiza como o 207 são carros que eu também gosto.
                                      Neste momento espero mais opiniões/experiências de quem já tenha conduzido os carros em questão (207 1.4 75/90cv gasolina ou o Ibiza 1.2 dos novos a gasolina).
                                      Muda o título do tópico para qualquer coisa do estilo "207 vs Ibiza" para chamares clientela.

                                      Eu conheço ambos, mas apenas nas motorizações diesel. Prefiro o 207

                                      Comentário


                                        #49
                                        O 1.2 3cil do Ibiza é barulhento e trepida muito, mas em cidade consegue ser poupado. Para alem disso é energetico em cidade e fraco em AE.

                                        A caixa é um mimo e é daqueles motores que aguentam muito bem as mudanças.

                                        Em AE deixa de conseguir ser poupado.

                                        Posso estar errado mas acho o 207 globalmente superior.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          O 1.2 3cil do Ibiza é barulhento e trepida muito, mas em cidade consegue ser poupado. Para alem disso é energetico em cidade e fraco em AE.

                                          A caixa é um mimo e é daqueles motores que aguentam muito bem as mudanças.

                                          Em AE deixa de conseguir ser poupado.

                                          Posso estar errado mas acho o 207 globalmente superior.
                                          Estamos a falar para que valores em termos de consumo tanto para cidade como para AE? Para ambos os carros.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                                            Estamos a falar para que valores em termos de consumo tanto para cidade como para AE? Para ambos os carros.
                                            O Ibiza em cidade pode andar entre os 6 e os 9.5.Depende dos percursos e do pé.. Em Ae a 120 vai a gastar entre 7 a 8.5 depende das condições e da AE.

                                            O 207 não sei..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Opiniões precisam-se!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Compra o que gostares mais, um motor com mais cilindrada tem vantagens em cidade porque normalmente a potencia sobe mais desde cedo o que o faz depender menos de rotações mais altas para andar o mesmo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Compra o que gostares mais, um motor com mais cilindrada tem vantagens em cidade porque normalmente a potencia sobe mais desde cedo o que o faz depender menos de rotações mais altas para andar o mesmo.
                                                  Então o 207 1.4 versão 75cv parece-me uma boa aposta para o que quero.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                                                    Então o 207 1.4 versão 75cv parece-me uma boa aposta para o que quero.
                                                    A não ser que a diferença de preço seja pouca (no maximo 500€) ou que surja um bom negocio o 95cv não te compensa tanto.

                                                    Geralmente a maior cc faz-se notar, nem sempre mas por norma é uma vantagem na agradabilidade e força.

                                                    Estive a ver e as diferenças de prestações como velocidade maxima, aceleração 0-100 e 0-1000m ainda são grandes.. Mas no dia-a-dia isto pode não se fazer notar. Os consumos parecem ser melhores no 95cv, pelo menos no que é anunciado pela marca e curiosamente a grande diferença surge em ambiente urbano..

                                                    É uma questão de conduzires ambos e ver que negocios aparecem (€).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      A não ser que a diferença de preço seja pouca (no maximo 500€) ou que surja um bom negocio o 95cv não te compensa tanto.

                                                      Geralmente a maior cc faz-se notar, nem sempre mas por norma é uma vantagem na agradabilidade e força.

                                                      Estive a ver e as diferenças de prestações como velocidade maxima, aceleração 0-100 e 0-1000m ainda são grandes.. Mas no dia-a-dia isto pode não se fazer notar. Os consumos parecem ser melhores no 95cv, pelo menos no que é anunciado pela marca e curiosamente a grande diferença surge em ambiente urbano..

                                                      É uma questão de conduzires ambos e ver que negocios aparecem (€).
                                                      Parece que há versão 90 E 95cv, claro que um carro que tem mais cavalos é melhor e se em principio vai gastar menos segundo a marca é uma opção a pensar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        A não ser que a diferença de preço seja pouca (no maximo 500€) ou que surja um bom negocio o 95cv não te compensa tanto.

                                                        Geralmente a maior cc faz-se notar, nem sempre mas por norma é uma vantagem na agradabilidade e força.

                                                        Estive a ver e as diferenças de prestações como velocidade maxima, aceleração 0-100 e 0-1000m ainda são grandes.. Mas no dia-a-dia isto pode não se fazer notar. Os consumos parecem ser melhores no 95cv, pelo menos no que é anunciado pela marca e curiosamente a grande diferença surge em ambiente urbano..

                                                        É uma questão de conduzires ambos e ver que negocios aparecem (€).
                                                        Importas-te de pôr as prestações para 75/90/95cv ou apenas dar-me o link para eu ver?
                                                        Já agora está um 120cv mais barato que muitos 90/95cv, e os Kms nem é nada de especial, se os consumos desse (120cv) fossem mais baixos que os de 95cv olha que ponderava também... apesar de ser 1.6 em vez de 1.4.
                                                        Editado pela última vez por RandomName; 15 March 2012, 10:54.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                                                          Bom Dia,

                                                          Eu sei que devem ler destes posts todos os dias mas estou mesmo a precisar de uma opinião, então é assim:

                                                          Tirei a carta à 1 ano e poucos meses e desde então nunca mais toquei num carro, estive a guardar algum dinheiro e penso que o tempo de comprar o meu 1º carro se aproxima.
                                                          Estive a ver alguns carros e a discutir com alguns users do fórum e estou inclinado para comprar um dos dois seguintes carros:

                                                          - Peugeot 206 1400c 75/90cv
                                                          - Seat Ibiza 1200c 70/75cv 3cil.


                                                          Não estou a pensar em gastar mais de 8k euros (sei que pode ser um bocado exagerado mas quero um carro para durar alguns anos) logo quero um carro com poucos Kms à partida sendo que a "potência" não me interessa muito já que sou verdinho ainda na condução.

                                                          Podem também me sugerir outros carros mas gostava que o tópico fosse discutido em torno destes 2 carros maioritariamente de qualquer maneira deixo aqui alguns pontos a salientar:

                                                          - Até 8k euros;
                                                          - Com poucos Kms;
                                                          - Para fazer poucos Kms semanais, por volta dos 150;
                                                          - Potência não me interessa muito, prefiro ter um carro com design que goste, seguro e recente do que uma "bomba" velha;
                                                          - A gasolina, não vale a pena ir para um a gasóleo neste momento com os Kms de cidade que estou a pensar fazer com ele.

                                                          E pronto acho que é tudo, aceitam-se opiniões, digam-me de vossa justiça! Ah e estou mais inclinado para o 207 por agora.

                                                          Obrigado pela atenção dispensada desde já.
                                                          Com 8k€ já não se compra um Dacia a GPL?
                                                          Falei no Dacia pois foi o primeiro a vir-me à cabeça...
                                                          Com esse valor já deves conseguir algumas coisas novas ou de serviço que sejam do teu agrado...
                                                          E digo isto, pq na minha cabeça, preferia um novo "com menos prestigio" que um usado mesmo em muito bom estado! Mas isto é discutível e blá blá blá... Só gostava de chamar à atenção que com essa ordem de valores, poderás olhar para novos...

                                                          Cumps

                                                          PS: Isto sem ler o resto do tópico, pode ser que já alguém te tenha dito o mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                            Com 8k€ já não se compra um Dacia a GPL?
                                                            Falei no Dacia pois foi o primeiro a vir-me à cabeça...
                                                            Com esse valor já deves conseguir algumas coisas novas ou de serviço que sejam do teu agrado...
                                                            E digo isto, pq na minha cabeça, preferia um novo "com menos prestigio" que um usado mesmo em muito bom estado! Mas isto é discutível e blá blá blá... Só gostava de chamar à atenção que com essa ordem de valores, poderás olhar para novos...

                                                            Cumps

                                                            PS: Isto sem ler o resto do tópico, pode ser que já alguém te tenha dito o mesmo.
                                                            Ainda ninguém tinha falado de um Dacia mas falaram muito bem do Clio. A Dacia pertence ao grupo Renault certo? É que eu nunca gostei muito da Renault/Fiat, sugeriram-me também para além destes 2 carros o Swift e o Fiesta mas acho que se ficar com um dos 207s fico bem servido

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
                                                              Importas-te de pôr as prestações para 75/90/95cv ou apenas dar-me o link para eu ver?
                                                              Já agora está um 120cv mais barato que muitos 90/95cv, e os Kms nem é nada de especial, se os consumos desse (120cv) fossem mais baixos que os de 95cv olha que ponderava também... apesar de ser 1.6 em vez de 1.4.
                                                              Parece que houve realmente o 90cv e o 95VTi. É provavel que o 95cv seja uma actualização do 90cv e seja melhor a varios niveis como os consumos, mas era bom que alguem confirmasse isto que estou a dizer.

                                                              O 1.6 é outra coisa, mas será sobretudo mais agradavel quando fores em viagem ou assim.

                                                              É estranho estar a um preço ao nivel dos menos potentes mas pode ser daqueles bons negocios..

                                                              Foi aqui que vi as diferenças.
                                                              Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                              Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X