Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 HDi 112Cv - 1.5Dci 110Cv - 1.6 Tdi 105Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    O DCI é pena, porque resposta em baixas num motor de baixa cilindrada nunca vi igual, não fica a dever muito a um carro a gasolina... mas os HDI e TDI são mais recentes, se bem que o TDI dependendo em que carro é montado pode assentar que nem uma luva ou ser uma arrastadeira...
    Seat Ibiza/Polo/A1 vs. VW Passat?

    Ficando o Golf com comportamento mediano?

    A lógica do peso é esta, depois entrarão outras...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Esses novos não sei...

      Atenção que falta referir os diesel CRDI 128 da KIA. Arruma a um canto qq um dos anteriores referidos...
      Ok é Kia e tal mas experimentem 1º. deps falamos. Já fiz alguns valentes Km num.
      Ja para nao falar no 1.6 dCi que ainda é melhor que o 1.6 CRDI 128.

      Comentário


        #33
        Alem destes 1.6, temos ainda o 1.6 Jtdm do grupo Fiat. E o 1.6 da BMW, usado nos minis, e agora no BMW 116d.

        Comentário


          #34
          E os 1.6 115cv 270Nm DRIVe ou D2 utilizados no Volvo C30. Bloco e cabeça do motor - Grupo PSA

          Comentário


            #35
            Sem contar com o novo 1.6 BMW que não equacionei nem testei pois na altura que efectuei a compra não existia o melhor de todos é irrefutavelmente o 1.6TDi. A nível de insonorização, qualidade, motor mais refinado, o que testei (e acabei por comprar) tem DSG, é tudo superior. Quem tem opinião diferente da minha é porque ou não os conduziu nas condições ideais ou não queria €sticar o plafond para tal.

            Para quem não sabe o sistema de injecção do Golf/A3/Leon é superior ao do Polo/A1/Ibiza.

            Kia?! LOL

            Entretanto hoje saiu a reprogramação feita pela PKE para o 1.6 TDi e qual não será o espanto que o carro acusa em banco (pode ser confirmado no facebook deles):
            336309_468979333114016_1046711191_o.jpg

            Os Kia 1.6 CRDi 128cv que eram a referência no mercado em termos de potência, pela PKE conseguem oferecer com um GTB1444VZ 145cv e 320nm. O 1.6TDi 105 que eu li bastantes vezes por aqui rotulado de "lento", etc, enfim adjectivos que até me faziam rir pois demonstravam uma ignorância e uma falta de conhecimento tal que eu optei por nunca responder, com um GTC1244VZ 143cv e 306nm com Filtro-de-partículas.

            Cumps
            Editado pela última vez por barn; 11 July 2012, 01:14.

            Comentário


              #36
              ou seja... resumindo o kia lol quer antes quer depois de reprogramares tem melhores valores

              Mas sim o teu é o melhor de todos menos que o prius

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por barn Ver Post
                Para quem não sabe o sistema de injecção do Golf/A3/Leon é superior ao do Polo/A1/Ibiza.
                Explica lá essa sff.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Explica lá essa sff.
                  Essa foi o meu mecânico que me disse que eu nunca tive oportunidade de mexer num deses (Polo/A1/Ibiza).

                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  ou seja... resumindo o kia lol quer antes quer depois de reprogramares tem melhores valores

                  Mas sim o teu é o melhor de todos menos que o prius
                  Comparar um VW a um KIA é como comparar um gelado Haagen Dazs (VW) a um gelado do Dia (Kia) Até rimou lol. Não tenho nada contra as marcas mas cada coisa no seu lugar. A nível de estética até acho o ceed coupé mais bonito que aquela coisa nova que a BMW mandou agora ápelidada de F20 e não percebo onde o Prius entra já deves ser tu a desconversar.
                  Mas olha lá não te sintas intimidado porque o 1.6 TDi aos olhos de quem vem a este fórum é morto. Vocês devem ter todos umas grandes bombas Eu mesmo no dia antes da encomenda em maio de 2010 vim aqui saber opiniões e nunca mais iniciei aqui sessão precisamente por isso. Não aprendi nada e tudo o que li aqui, nada se confirmou. Andei 2 semanas com um C4 HDi 112 por ter tido um acidente com o meu e acordava todos os dias mal disposto por te de pegar naquela ME***. Deram-me um Leon 1.6TDi que felicidade meu deus é mesmo muito muito melhor. Até aceito haverem opiniões diferentes da minha. daí dizerem que o 1.6 tdi é lento, não anda, faz barulhos etc, é no mínimo cómico.

                  Para mim o C4 que eu andei até é uma ME*** á beira do meu, mas para carros do mesmo preço talvez a diferença não seja assim tão grande. O que me custa sinceramente a acreditar mas pronto admitindo isso como possibilidade não vou publicar uma coisa que desconheço para outras pessoas verem. Não é só para voçês, até porque já passaram 2 anos.
                  Editado pela última vez por barn; 11 July 2012, 01:56.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    ou seja... resumindo o kia lol quer antes quer depois de reprogramares tem melhores valores

                    Mas sim o teu é o melhor de todos menos que o prius
                    Menos que o Prius? O rapaz quando ler isso tem um ''chilic''

                    Originalmente Colocado por barn Ver Post
                    Comparar um VW a um KIA é como comparar um gelado Haagen Dazs a um gelado do Dia. Não tenho nada contra as marcas mas cada coisa no seu lugar. A nível de estética até acho o ceed coupé mais bonito que aquela coisa nova que a BMW mandou agora ápelidade de F20 e não percebo onde o Prius entra já deves ser tu a desconversar.
                    Mas olha lá não te sintas intimidado porque o 1.6 TDi aos olhos de quem vem a este fórum é morto. Vocês devem ter todos umas grandes bombas Eu mesmo no dia antes da encomenda em maio de 2010 vim aqui saber opiniões e nunca mais iniciei aqui sessão precisamente por isso. Não aprendi nada e tudo o que li aqui, nada se confirmou. Andei 2 semanas com um C4 HDi 112 por ter tido um acidente com o meu e acordava todos os dias mal disposto por te de pegar naquela ME***. Deram-me um Leon 1.6TDi que felicidade meu deus é mesmo muito muito melhor. Até aceito haverem opiniões diferentes da minha. daí dizerem que o 1.6 tdi é lento, não anda, faz barulhos etc, têm o mesmo retrato aqui.
                    Olha um belo comentario que vale zero.

                    Kia é ma... justifica esta quieto (ja conduziste um Ceed com o 1.6 CRDI 128? Para quem acusa os outros de falarem sem saber, era bom que tivesses conduzido), e o mesmo acontece com o Citroen.

                    Que nao gostes tudo bem... agora o que fizeste vale zero, é dizer mal porque se comprou outro carro logo é o melhor do mundo. Para alem que dizer que um C4 é mau e um Leon é de longe melhor, é que peço desculpa, um comentario de rir.

                    Se achas que aqui nao se aprende nada e que falam sem saber... olha que o teu comentario nao veio mudar isso, antes pelo contrario
                    Editado pela última vez por Drifter; 11 July 2012, 01:52.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Menos que o Prius? O rapaz quando ler isso tem um ''chilic''



                      Olha um belo comentario que vale zero.

                      Kia é ma... justifica esta quieto (ja conduziste um Ceed com o 1.6 CRDI 128? Para quem acusa os outros de falarem sem saber, era bom que tivesses conduzido), e o mesmo acontece com o Citroen.

                      Que nao gostes tudo bem... agora o que fizeste vale zero, é dizer mal porque se comprou outro carro logo é o melhor do mundo. Para alem que dizer que um C4 é mau e um Leon é de longe melhor, é que peço desculpa, um comentario de rir.

                      Se achas que aqui nao se aprende nada e que falam sem saber... olha que o teu comentario nao veio mudar isso, antes pelo contrario
                      A mim está-me a parecer que não sabes/queres ler...

                      Quanto ao Kia sim de facto nunca o conduzi muitas vezes porque não gosto de conduzir o carro dos outros, no entanto um grande amigo meu tem um e os comentários dele quando andam no meu carro chegam. Já andei vezes suficientes no carro dele, mesmo que tenha conduzido poucas, para ter uma opinião formada.

                      Citroen C4 andei 2 semanas com ele mas gostava de ter andado menos porque o carro é um nojo. O Leon era melhor em tudo, trazia DSG7 e era a versão Copa Plus. Se calhar para ti é um comentário de rir porque nunca andaste em nenhum dos 2, ou dos 3, ou até dos 4 .

                      Ora procura lá por barn noutros fóruns, secalhar encontras qualquer coisa...

                      Comentário


                        #41
                        Esse acordou mal disposto a meio da noite

                        Eu que já conduzi todos, acho o Ceed um carro tipicamente germânico ( cepo duro) com um motor muito mais enérgico. que o TDi VW.

                        Comentário


                          #42
                          Eu acompanho um Kia Ceed de perto de um familiar e ja andei nele, o carro tem genica, e é silencioso, pelo menos não e um tractor. Desses carros que estão ai a falar mais facilmente escolhia o Kia.

                          Mas é so a minha opinião.

                          Comentário


                            #43
                            O C4 é uma porcaria, mas deram-lhe o Leon e o puto descobriu os encantos do mundo automóvel!

                            É um comentário que revela uma ignorância gigante.

                            Ora bem, o Leon, que por acaso eu acho que foi um retrocesso face ao Leon I, que tem uns interiores simplistas, de gosto discutível, que tem "n" anos no activo, nem se pode comparar com um produto acabado de lançar no mercado. Não que seja mau, nem que o C4 seja uma "estrela", mas, nenhum deles está ao nível de "estrela", ou de "porcaria"!

                            Comentário


                              #44
                              o 1.6tdi do barn é tão bom tão bom e tão melhor que os outros que pelos vistos já é conhecido por dar problemas nos injetores e comer embreagens aos pequeno-almoço. Relativamente às embraiagens, basta ver o exemplo deste DB deste ibiza e dos relatos de problemas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                Essa foi o meu mecânico que me disse que eu nunca tive oportunidade de mexer num deses (Polo/A1/Ibiza).



                                Comparar um VW a um KIA é como comparar um gelado Haagen Dazs (VW) a um gelado do Dia (Kia) Até rimou lol. Não tenho nada contra as marcas mas cada coisa no seu lugar. A nível de estética até acho o ceed coupé mais bonito que aquela coisa nova que a BMW mandou agora ápelidada de F20 e não percebo onde o Prius entra já deves ser tu a desconversar.
                                Mas olha lá não te sintas intimidado porque o 1.6 TDi aos olhos de quem vem a este fórum é morto. Vocês devem ter todos umas grandes bombas Eu mesmo no dia antes da encomenda em maio de 2010 vim aqui saber opiniões e nunca mais iniciei aqui sessão precisamente por isso. Não aprendi nada e tudo o que li aqui, nada se confirmou. Andei 2 semanas com um C4 HDi 112 por ter tido um acidente com o meu e acordava todos os dias mal disposto por te de pegar naquela ME***. Deram-me um Leon 1.6TDi que felicidade meu deus é mesmo muito muito melhor. Até aceito haverem opiniões diferentes da minha. daí dizerem que o 1.6 tdi é lento, não anda, faz barulhos etc, é no mínimo cómico.

                                Para mim o C4 que eu andei até é uma ME*** á beira do meu, mas para carros do mesmo preço talvez a diferença não seja assim tão grande. O que me custa sinceramente a acreditar mas pronto admitindo isso como possibilidade não vou publicar uma coisa que desconheço para outras pessoas verem. Não é só para voçês, até porque já passaram 2 anos.

                                Dá para ver que não tens nada contra nenhuma marca e que não és um fan boy de uma em especifico

                                De resto sim o 1.6 tdi anda "bueda" muito e papas os outros todos ao pequeno almoço

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                  Essa foi o meu mecânico que me disse que eu nunca tive oportunidade de mexer num deses (Polo/A1/Ibiza).
                                  Secalhar tal como isto que o teu mecânico contou, também não te devias acreditar em muita coisa que te dizem.
                                  O sistema de injecção é transversal a um bloco, seja ele o "pobre" Fabia, ou o gigante Superb e Passat.
                                  Tudo o que tu dizes soa demasiado a basofes, desculpa mas não acredito numa palavra.
                                  Principalmente depois de ter conduzido tanto Leon, como Kia (foi o meu carro de instrução), como Golf e como C4.

                                  Comentário


                                    #47
                                    como é que ficam os CDTI no meio disto tudo?

                                    pergunta honesta, sem segundas intenções (até porque nem gosto deste tipo de tópicos)!!!!
                                    Editado pela última vez por raioxpantera; 11 July 2012, 10:40.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Esse acordou mal disposto a meio da noite

                                      Eu que já conduzi todos, acho o Ceed um carro tipicamente germânico ( cepo duro) com um motor muito mais enérgico. que o TDi VW.
                                      Eu acordava mal disposto se tivesse um Citroen.

                                      Carro tipicamente germânico cepo duro LOOOOOOOOOOOOOOL

                                      "Nunca discutas contra um idiota porque eles rebaixam-te ao nível deles e aí, ganham-te por experiência". Ja ví que a restante cangada chegou, ninguém me viu a dizer que o KIA era lento. Aliás até é mais rápido que o meu e no que toca a prestações leva um ponto a mais. Já nos consumos, barulho do motor (o facto da insonorização do Golf tambem ajuda) e de poder vir com DSG foram factores preponderantes na escolha.

                                      Ferrer se fosse fan boy tinha ido para Audi ou BMW e nem os considerei primeio por serem bastante caros para o que oferecem e a unica coisa que me fascinava era mesmo RWD no BMW.

                                      Delta bi turbo ignorante e puto és tu que não me conheces de lado nenhum ok? Reduz-te à tua insignificância

                                      Sim pcg2001 vamos todos generalizar os problemas dos 1.6 TDi, eu nunca tive problemas no meu, então já são todos bons.

                                      Fahrneit não te acredites o que é que eu tenho a ver com isso?

                                      Comentário


                                        #49
                                        1. Por momentos pensei que não estavamos a falar do mesmo motor. Não noto diferenças entre 1.5dci de 105cv e 110cv em baixas rotações nem andamento. Apenas de facto um ruido superior ao relanti na versão de 110cv (não tem tampa de motor, talvez seja por isso). Desde as 1100rpm responde prontamente.


                                          O 1.6 TDI é muito turbo-dependente, mas sinceramente achei que era da caixa e não do motor. Muito silencioso.


                                          O 1.6 HDI conduzi à dias a versão antiga (16v) e não senti diferenças para o 1.5 dci. Pode ser que a nova versão esteja melhor (segundo as revistas está).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                          Eu acordava mal disposto se tivesse um Citroen.

                                          Carro tipicamente germânico cepo duro LOOOOOOOOOOOOOOL

                                          "Nunca discutas contra um idiota porque eles rebaixam-te ao nível deles e aí, ganham-te por experiência". Ja ví que a restante cangada chegou, ninguém me viu a dizer que o KIA era lento. Aliás até é mais rápido que o meu e no que toca a prestações leva um ponto a mais. Já nos consumos, barulho do motor (o facto da insonorização do Golf tambem ajuda) e de poder vir com DSG foram factores preponderantes na escolha.

                                          Ferrer se fosse fan boy tinha ido para Audi ou BMW e nem os considerei primeio por serem bastante caros para o que oferecem e a unica coisa que me fascinava era mesmo RWD no BMW.

                                          Delta bi turbo ignorante e puto és tu que não me conheces de lado nenhum ok? Reduz-te à tua insignificância

                                          Sim pcg2001 vamos todos generalizar os problemas dos 1.6 TDi, eu nunca tive problemas no meu, então já são todos bons.

                                          Fahrneit não te acredites o que é que eu tenho a ver com isso?
                                          Cheira-me que alguém vai ser Banido do fórum. Já agora, quais achas que anda mais, o 1.7 cdti de 130cv da opel ou o 1.6 TDI da vw?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para mim é o 1.6jtdm pois o meu carro tem 967440kms até agora zero problemas é só meter gasóleo para dentro e revisões em dia e de binário é o mais potente do mercado com 320nm de binário para mim é um motor agradável de conduzir excepto em baixas rotações pois é um 16válvulas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Sim em termos de fiabilidade o 1.6 DCI ainda não provou nada.
                                              Por essa ordem de ideias o TDI também não devia constar da lista já que até agora...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                Cheira-me que alguém vai ser Banido do fórum. Já agora, quais achas que anda mais, o 1.7 cdti de 130cv da opel ou o 1.6 TDI da vw?
                                                Para passar uma mensagem neste fórum com um ponto de vista diferente é necessário ser insultado como eu fui, respondendo com insultos directos a quem mos fez obviamente. Não ando nisto há 1 ou 2 anos. Não andei no 1.7 130cv da Opel nem sei que género de deturpação do meu primeiro Post voçês pretendem fazer mas eu não quero mostrar que o 1.6TDi anda mais que tudo e todos. Mas também não é o molengão que fazem acreditar que é aqui neste fórum à beira de carros do mesmo segmento.

                                                Um carro não se faz só pelos 0-100 lol pelo menos eu penso assim, secalhar por aqui já não.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                                  Para mim é o 1.6jtdm pois o meu carro tem 967440kms até agora zero problemas é só meter gasóleo para dentro e revisões em dia e de binário é o mais potente do mercado com 320nm de binário para mim é um motor agradável de conduzir excepto em baixas rotações pois é um 16válvulas.

                                                  Ui, isso tem quase 1 milhão de quilómetros! Se até agora foi só meter gasóleo e trocar óleos, vou já comprar um para mim.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Secalhar tal como isto que o teu mecânico contou, também não te devias acreditar em muita coisa que te dizem.
                                                    O sistema de injecção é transversal a um bloco, seja ele o "pobre" Fabia, ou o gigante Superb e Passat.
                                                    Tudo o que tu dizes soa demasiado a basofes, desculpa mas não acredito numa palavra.
                                                    Principalmente depois de ter conduzido tanto Leon, como Kia (foi o meu carro de instrução), como Golf e como C4.
                                                    Não esquecer que o segmento B e C montado com o 1.6TDI traz de oferta o "cap" e um flyer do xipador mais próximo.

                                                    Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                                    Para passar uma mensagem neste fórum com um ponto de vista diferente é necessário ser insultado como eu fui, respondendo com insultos directos a quem mos fez obviamente. Não ando nisto há 1 ou 2 anos. Não andei no 1.7 130cv da Opel nem sei que género de deturpação do meu primeiro Post voçês pretendem fazer mas eu não quero mostrar que o 1.6TDi anda mais que tudo e todos. Mas também não é o molengão que fazem acreditar que é aqui neste fórum à beira de carros do mesmo segmento.

                                                    Um carro não se faz só pelos 0-100 lol pelo menos eu penso assim, secalhar por aqui já não.
                                                    Eu não insulto ninguém, agora alguém aqui está a ser um grande bebé, no mínimo. Não penses que por teres conduzido um único carro com o 1.6TDI que ele vai ser o melhor do mundo. Não o é, em nada particularmente. Mas é mediano/bom em diversos aspectos. Eu como possuidor de duas unidades destas (e condutor assíduo de um com DSG), montados em carros diferentes, tenho plena noção que eles reagem de forma diferente consoante o modelo.
                                                    Passo a explicar:

                                                    No segmento B, vulgarmente habitado pela quadra Polo, Fabia, A1 e Ibiza este motor é pastelão na versão de 105cv. Não quer dizer que ele não ande, mas no dia-a-dia em cidade nota-se que ele arrasta-se um bocado sendo necessário por vezes puxar pelas RPM para ver que o motor está lá. Em contrapartida recebemos um andamento razoável e uns óptimos consumos em cidade. Em AE/Nacional estes carritos ganham velocidade e mantêm velocidades cruzeiro muito proibitivas. As subidas não são problema. Já a versão de 90cv, mexe-se muito bem em cidade, é muito snappy e desembaraçada mas em AE chega aos 130km/h e começa a morrer e a perder folego.

                                                    No segmento C, o 1.6TDI está montado nos Golfs/Leons/A3's/Octavias. Tanto podem gastar pouco, como podem gastar muito. Pessoalmente não consigo fazer consumos tão baixos num Golf (ainda por cima com sapatos maiores) como faço no A1, pois para o mesmo nível de pastelice o A1 faz sempre menos. No entanto, e porque a electrónica é diferente nota-se que o pequeno propulsor tem uma vida completamente diferente do segmento B. Ou seja, está sempre a "arrancar" e com pulmão. Os consumos recentem-se mais.

                                                    No segmento D, com o Passat/Superb, este motor tem uma electrónica muito semelhante ao segmento C mas derivado do peso, tamanho e aerodinâmica destas sucatas, está acoplado a uma caixa de 6 velocidades. Digamos que se mexe muito bem para a cilindrada que tem e para os carros que são. Também mantém boas velocidades de cruzeiro e há até quem faça muito bons consumos como o pastelão nymiguel.

                                                    Com DSG, qualquer carro se torna num pequeno diabo. Perdoem-me a comparação mas mais parece um 2.0 com algo à volta dos 120cv do que propriamente um 1.6 com 105cv. A DSG faz uma diferença enorme no comportamento deste motor, fica com uma aceleração brutal. Quanto a consumos não faço ideia porque me entregam sempre o carro com o depósito cheio e não me apetece converter miles per galon para l/100km.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                                      Para mim é o 1.6jtdm pois o meu carro tem 967440kms até agora zero problemas é só meter gasóleo para dentro e revisões em dia e de binário é o mais potente do mercado com 320nm de binário para mim é um motor agradável de conduzir excepto em baixas rotações pois é um 16válvulas.

                                                      Diz lá qual é o nº que está a mais...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E tu sabes lá que carros eu tenho ou deixo de ter. Não me vou alongar muito, acho que já chegaram lá

                                                        Um único carro com 1.6TDi? Errado. Pelos visto falar do que não se sabe é mesmo mal geral por aqui.

                                                        Até se generalizam problemas de injectores e embraiagens.

                                                        Até a fama dos TDi's xipados continua. Pena que no 1.6TDi não dava para fazer reprogramação (até ontem) senão caso houvesse comparativos com este a ganhar ui estava logo "minado" Incrível como as visões são limitadas. Eu no meu ando com 7L/100km e DSG. Não acho muito tendo em conta o tipo de condução assim como os percursos que faço. Num Astra 1.3 CDTi 95cv de 2011 faço 6,3L/100 com caixa manual de 5.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                          Não esquecer que o segmento B e C montado com o 1.6TDI traz de oferta o "cap" e um flyer do xipador mais próximo.


                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu já tive oportunidade de conduzir um Golf 1.6 tdi de 105 cv, e é um carro amorfo em baixas, melhor assim que o turbo começa a trabalhar, mas não é deslumbrante. Aqueles 143 cv e 306 nm de binário, parece-me que só estarão disponiveis com uma reprogramação da centralina, porque toda a performance do carro não condiz com estes valores.

                                                            Se é um bom carro, bem construido, insonorizado e tudo o mais? Claro que sim e fizeste uma excelente compra, mas ó que ainda não percebeste (acho eu) é que não é preciso entrares a matar como fizeste, porque arriscas a que te respondam na mesma moeda e depois resposta atrás de resposta, de vez em quando, lá vai um banido. Não há necessidade disso.

                                                            P.S. Não podes levar a mal quando te dizem que esses motores têm dado alguns problemas, até é normal porque são um projecto recente. Felizmente para ti, o teu nunca deu e espero que nunca dê, mas que injectores e embraiagens têm sido alvo de problemas, é algo que não se pode negar, nem generalizar.

                                                            Dessa lista que apresentas, talvez o mais fiável é mesmo o 1.6 HDI da PSA, de resto o carro em si também conta, e tens o direito de não gostar dos modelos que vêm equipados com este motor.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Esqueci-me de referir que conduzi a versão com caixa manual e já ouvi dizer que a DSG faz milagres nas performances, apesar de sacrificar um pouco os consumos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X