Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 HDi 112Cv - 1.5Dci 110Cv - 1.6 Tdi 105Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Eu acho vergonhoso!

    Aliás, já aqui tinha dito, que o Kia, apesar de ter um excelente motor, não traduz na estrada aquilo que oferece no papel.

    É um bocado ao contrário do 1.6 Tdi : Toda a gente diz que é uma "lesma" e que "não presta", mas depois na estrada as diferenças são basicamente mínimas, com consumos fora de serie!

    Mas como o "bota a baixo" é gratuito e o desconhecimento generalizado, aliado à "silly season" , já nada me surpreende

    Tambem concordo com esta afirmação. Apesar de o motor da Kia/Hyundai ser bom em termos de numeros na estrada perde algo. Talvez por perdas de transmissão ou afins, não sei...

    O 1.6 tdi embora não ache que seja referencia (falo em agradabilidade de condução e prestações) é um bom motor e com consumos de referencia na classe.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
      Ouço tantos comentários ridiculos, que vou já trocar o meu 1.6 tdi que comprei à um mês e eu até estava satisfeito com ele
      Vem já a cangada toda dizer para trocares Normalmente os problemas dos 1.6 TDi aparecem nos carros do pessoal que cai nos fóruns de pára-quedas queixam-se e vão-se embora. Não tarda vêm daqui?! Só para espalhar má fama. O meu mecânico que trabalha numa oficina que não interessa o nome durante o dia e à noite tem oficina em casa para uns biscates e eu gosto de falar com ele pois é meu mecânico desde sempre e até percebe umas coisitas ao contrário do que o Fahrenheit julga nunca me falou de problemas crónicos em 1.6 TDi apenas das tremeliqueiras (fruto do fdp e gasóleo de má qualidade (relativo) e trajectos citadinos) e também fumo branco com o carro frio mas nada como uma viagem com ritmos constantes para limpar aquilo tudo.
      Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 13:26.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por barn Ver Post
        De facto, há aqui comentários que revelam nada mais a não ser desconhecimento. É pena…

        Esta nem merece resposta, mas eu como sou um fulano paciente resumo-te em 2 palavras: Vilauto e fiabilidade. Talvez nunca tenhas ouvido falar.


        Cá está o assunto das especificações técnicas e as medições Autohoje LOL quem não conhece o mapa original do carro conduz em D e não em sequencial. Mas podem sempre ver o gráfico que eu gentilmente cedi. Será que tem lá os 2? LOL
        E até te digo mais, é uma vergonha, um carro como o Kia com mais 23cv e 10nm (supostamente porque não sei quanto acusa realmente em banco fiável um Kia 1.6crdi 128cv) fazer menos 0,9s dos 0-100km/h supondo que foram conduzidos nas mesmas condições.
        E o ceed tem caixa de 6v

        Até digo mais, quem percebesse minimamente do assunto, quem tivesse andado nos 2 (DSG e manual) facilmente se apercebia que alguma coisa estava mal naquele 0-100 AH lol
        Não respondas que só te enterras, então um motor que sai de fábrica com 105 cvs e é 'alterado' para 155 vai ter a mesma fiabilidade? Os senhores da Vilauto dão garantia vitalicia?

        (para onde foi o corrector automatico?)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Não respondas que só te enterras, então um motor que sai de fábrica com 105 cvs e é 'alterado' para 155 vai ter a mesma fiabilidade? Os senhores da Vilauto dão garantia vitalicia?

          (para onde foi o corrector automatico?)
          Achas que preciso de responder? É preciso pensar um bocadinho vá... Em vez de durar 400 mil já só dura 380mil.... que diferença.

          Já tiveste algum carro reprogramado? É que eu já e sei os cuidados que preciso de ter e nunca me dei mal nem planeio ficar com ele mais de 6 anos. Já passaram 2...

          Mas isto sou eu que gosto de carros, não puxo por ele a frio, em vez de fazer as revisões de 15 em 15 faço de 10 em 10 mil. Mal paro o carro não desligo logo o motor, utilizo material bom, etc...
          Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 13:41.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por barn Ver Post
            Achas que preciso de responder? É preciso pensar um bocadinho vá... Em vez de durar 400 mil já só dura 380mil.... que diferença.

            Já tiveste algum carro reprogramado? É que eu já e sei os cuidados que preciso de ter e nunca me dei mal nem planeio ficar com ele mais de 6 anos. Já passaram 2...

            Mas isto sou eu que gosto de carros, não puxo por ele a frio, em vez de fazer as revisões de 15 em 15 faço de 10 em 10 mil. Mal paro o carro não desligo logo o motor, utilizo material bom, etc...
            Ahh ok, desculpa, não sabia que havia tabela de fiabilidade, isso funciona como? é por percentagens? Bar?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Ahh ok, desculpa, não sabia que havia tabela de fiabilidade, isso funciona como? é por percentagens? Bar?
              Posso-te dizer que até mais de 160cv se conseguem com o 1.6 TDi e prova disso podes ver no facebook da PKE. Não há tabelas de fiabilidade, há escolhas do proprietário consoante a sabedoria do programador (um bom programador com os mesmos parâmetros de funcionamento põe-te mais cavalos e binário no carro que um programador que não tenha tanto conhecimento). Uma reprogramação não estraga o carro LOL uma reprogramação optimiza o seu funcionamento, isto claro se voçes não abusarem do carro porque há limites e um programador sério indica-vos isso.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por barn Ver Post
                Posso-te dizer que até mais de 160cv se conseguem com o 1.6 TDi e prova disso podes ver no facebook da PKE. Não há tabelas de fiabilidade, há escolhas do proprietário consoante a sabedoria do programador (um bom programador com os mesmos parâmetros de funcionamento põe-te mais cavalos e binário no carro que um programador que não tenha tanto conhecimento). Uma reprogramação não estraga o carro LOL uma reprogramação optimiza o seu funcionamento, isto claro se voçes não abusarem do carro porque há limites e um programador sério indica-vos isso.
                Já vi que nao entendes como funciona um motor.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Já vi que nao entendes como funciona um motor.
                  Estou à espera que me ensines mas com a sabedoria demonstrada nesses comentários bastante elaborados. Mas diz-me lá já que sabes muito, tens noçao de que pressão faz um 1.9 tdi 130 com um BV39 (original da FR) e quanto consegue tirar quer em bar quer em cavalos e binário um bom programador e não tão bom? é que tu falas em percentagens e não sei se reparaste mas isso varia de carro para carro. No meu chega-se aos 50%. No 1.5 dci fica-se pelos 20%. Sabes qual é o turbo do 1.5 dci? BV39 nada mais nada menos. Fiquem com a vossa que eu fico com a minha ok? O mal de ti e maior parte dos outros é falar sem saber já disse isto várias vezes.

                  Eu acho que voçes não entendem nada e falam sem saber de nada e andam aqui a brincar aos carrinhos, não pretendendo generalizar este comentário visto que muitos dos users desconfiaram e continuam a desconfiar daquilo que sei ou deixo de saber é o que me dá a aperceber e as impressões que me tinham passado pessoas conhecidas, amigos que por cá passaram são de facto realidade.
                  Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 15:02.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por barn Ver Post
                    Estou à espera que me ensines mas com a sabedoria demonstrada nesses comentários bastante elaborados. Mas diz-me lá já que sabes muito, tens noçao de que pressão faz um 1.9 tdi 130 com um BV39 (original da FR) e quanto consegue tirar quer em bar quer em cavalos e binário um bom programador e não tão bom? é que tu falas em percentagens e não sei se reparaste mas isso varia de carro para carro. No meu chega-se aos 50%. No 1.5 dci fica-se pelos 20%. Sabes qual é o turbo do 1.5 dci? BV39 nada mais nada menos. Fiquem com a vossa que eu fico com a minha ok? O mal de ti e maior parte dos outros é falar sem saber já disse isto várias vezes.

                    Eu acho que voçes não entendem nada e falam sem saber de nada e andam aqui a brincar aos carrinhos, não pretendendo generalizar este comentário visto que muitos dos users desconfiaram e continuam a desconfiar daquilo que sei ou deixo de saber é o que me dá a aperceber e as impressões que me tinham passado pessoas conhecidas, amigos que por cá passaram são de facto realidade.
                    Só uma coisa e isto dito por alguem que tem um conhecimento minimo de mecanica, nem sou engenheiro nem nada vê lá tu.

                    Ao aumentares quase em 50% a potencia do motor nao estas a aumentar tambem o esforço sobre o mesmo e todos os outros componentes, seja bloco, turbo, caixa, embraiagem, transmissão? ou é como dizes e a VW anda a mandar dinheiro pela janela ao vender todos os carros iguais, quer tenham 70 ou 170 cvs?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                      Só uma coisa e isto dito por alguem que tem um conhecimento minimo de mecanica, nem sou engenheiro nem nada vê lá tu.

                      Ao aumentares quase em 50% a potencia do motor nao estas a aumentar tambem o esforço sobre o mesmo e todos os outros componentes, seja bloco, turbo, caixa, embraiagem, transmissão? ou é como dizes e a VW anda a mandar dinheiro pela janela ao vender todos os carros iguais, quer tenham 70 ou 170 cvs?
                      E eu disse que não estava? Claro que a reprogramção exige cuidados redobrados e esta reprogramação se eu quiser ponho só 130 né? Vai do que cada um quiser fazer do carro. Quanto mais se estica a corda mais ela tem tendência a ceder. O facto de aumentar e 50% a potência do motor não significa que vou andar com essa potência extra sempre porque um estilo de condução a fundo não é adoptado por ninguém no seu perfeito juízo. Se tu vires nas linhas com reprogramação na curva de potência tem-se 150cv as 4000rpm, quantas vezes se leva um diesel às 4000? Raras são as vezes.

                      Mas também percebo o que dizes quando comparo uma reprogramação do 1.6tdi feita num local e dum 1.5dci feita noutra é de facto injusto. Vamos esperar pela divulgação final dos resultados da PKE e compara-se os resultados todos até era interessantes dfazer uma análise a todos os 1.6d com reprogramação lol
                      Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 15:34.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por barn Ver Post
                        E eu disse que não estava? Claro que a reprogramção exige cuidados redobrados e esta reprogramação se eu quiser ponho só 130 né? Vai do que cada um quiser fazer do carro. Quanto mais se estica a corda mais ela tem tendência a ceder. O facto de aumentar e 50% a potência do motor não significa que vou andar com essa potência extra sempre porque um estilo de condução a fundo não é adoptado por ninguém no seu perfeito juízo. Se tu vires nas linhas com reprogramação na curva de potência tem-se 150cv as 4000rpm, quantas vezes se leva um diesel às 4000? Raras são as vezes.

                        Mas também percebo o que dizes quando comparo uma reprogramação do 1.6tdi feita num local e dum 1.5dci feita noutra é de facto injusto. Vamos esperar pela divulgação final dos resultados da PKE e compara-se os resultados todos até era interessantes dfazer uma análise a todos os 1.6d com reprogramação lol

                        Podem dizer o que disserem, mas uma reprogramação coloca em risco componentes e longevidade. Milagres infelizmente não há.

                        Agora se trocares de carro de 5 em 5 anos seguramente não tens que te preocupar com isso.

                        Lembro-me de um teste a um Golf à uns anos feito pela propria VW (versão fabrica vs versão reprogramada). Percorridos XX quilometros desmontaram o motor de um e do outro. Até choravas se visses o estado do modelo reprogramado...

                        Pena não me lembrar em que revista foi (estou a ficar velho lol).

                        Se um motor foi desenvolvido com materiais que aguentam X cavalos (com margem de segurança, porque tudo na vida o factor de cagaço é uma realidade), se alterares esse factor, mesmo que esteja dentro dos limites máximos, alteras a longevidade. Isto não precisa de ser provado é do senso comum.
                        Editado pela última vez por corsadti16v; 13 July 2012, 17:41.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por barn Ver Post
                          De facto, há aqui comentários que revelam nada mais a não ser desconhecimento. É pena…

                          Esta nem merece resposta, mas eu como sou um fulano paciente resumo-te em 2 palavras: Vilauto e fiabilidade. Talvez nunca tenhas ouvido falar.


                          Cá está o assunto das especificações técnicas e as medições Autohoje LOL quem não conhece o mapa original do carro conduz em D e não em sequencial. Mas podem sempre ver o gráfico que eu gentilmente cedi. Será que tem lá os 2? LOL
                          E até te digo mais, é uma vergonha, um carro como o Kia com mais 23cv e 10nm (supostamente porque não sei quanto acusa realmente em banco fiável um Kia 1.6crdi 128cv) fazer menos 0,9s dos 0-100km/h supondo que foram conduzidos nas mesmas condições.
                          E o ceed tem caixa de 6v

                          Até digo mais, quem percebesse minimamente do assunto, quem tivesse andado nos 2 (DSG e manual) facilmente se apercebia que alguma coisa estava mal naquele 0-100 AH lol
                          a kia pede desculpa por tirar mais potencia de um bloco com a mesma cilindrada

                          alem disso pesa mais 100 kg...

                          Para que quero um grafico de um carro reprogramado lol...

                          Mas isto sou eu que gosto de carros, não puxo por ele a frio, em vez de fazer as revisões de 15 em 15 faço de 10 em 10 mil. Mal paro o carro não desligo logo o motor, utilizo material bom, etc...
                          O golf faz revisões de 15 em 15 mil km

                          revisões de 10 em 10 mil km isso é que é gostar de estar na oficina...

                          Se calhar mais valia comprar o 2.0 em vez de gastar dinheiro em reprogramações, em revisões intercalares, e não se tinha que andar com cuidados, nem se estava a comprometer a fiabilidade...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por barn Ver Post
                            É posts como este, falta de argumentação, falta de experiência que caracterizam o que se faz por aqui. Todos temos a ganhar uns com os outros. Mas pronto, vocês ficam com a vossa e eu fico com a minha ok? Só espero é que não façam quote às minhas mensagens para não voltar a receber e-mails porque sou um gajo sismático e gosto de deixar bem esclarecido o meu ponto de vista mas quando há vontade da outra parte porque quando se dialoga sozinho contra uma data de pessoas que pensam que sabem tudo e no fundo não sabem grande coisa mas julgam os outros como se soubessem.

                            Sim de série o 1.6 crdi é o diesel com mais cavalos, o mais agradável de conduzir é o 1.6 jtd-m de 120cv. Só comprei o 1.6 tdi 105 por causa da DSG e do golf.

                            O 1.9 tdi 130 é um GRANDE motor e quem disser o contrário é burro, pena deitar fumo e ser precoce. Digo e volto a dizer o 1.6 hdi e o 1.5dci não se encontram nesta guerra. Esta é a minha opinião e chega de gozar ok?

                            Passem bem e reprogramem os vossos carros lol

                            Muahahaha


                            Isto anda tudo a dar-lhe na silly season!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Muahahaha


                              Isto anda tudo a dar-lhe na silly season!
                              O moço nem percebeu que estavas do "lado" dele.

                              Comentário


                                Está tão desorientado que dispara em todas as direcções... seja o alvo friendly ou não!

                                Cumpts

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                  Podem dizer o que disserem, mas uma reprogramação coloca em risco componentes e longevidade. Milagres infelizmente não há.

                                  Agora se trocares de carro de 5 em 5 anos seguramente não tens que te preocupar com isso.

                                  Lembro-me de um teste a um Golf à uns anos feito pela propria VW (versão fabrica vs versão reprogramada). Percorridos XX quilometros desmontaram o motor de um e do outro. Até choravas se visses o estado do modelo reprogramado...

                                  Pena não me lembrar em que revista foi (estou a ficar velho lol).

                                  Se um motor foi desenvolvido com materiais que aguentam X cavalos (com margem de segurança, porque tudo na vida o factor de cagaço é uma realidade), se alterares esse factor, mesmo que esteja dentro dos limites máximos, alteras a longevidade. Isto não precisa de ser provado é do senso comum.
                                  Gostava de ver isso. Eu sei perfeitamente a influência das reprogramações bem feitas e mal feitas num motor porque já passei por isso.
                                  Por mim até trocava de carro todos os anos mas está complicado para todos €€€.
                                  E tu pensas que uma EGR, e um FDP e o mapa que eles trazem são bons para quê? Para o teu bolso não é certamente isso te garanto. São bons para as gasolineiras, para dar impostos ao Estado e para dar reparações às oficinas e isso é observado muito facilmente pelos casos de avarias e dos consumos ridículos do 1.9 TDi para o 2.0 TDi.
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  a kia pede desculpa por tirar mais potência de um bloco com a mesma cilindrada

                                  alem disso pesa mais 100 kg...

                                  Para que quero um grafico de um carro reprogramado lol...

                                  O golf faz revisões de 15 em 15 mil km

                                  revisões de 10 em 10 mil km isso é que é gostar de estar na oficina...

                                  Se calhar mais valia comprar o 2.0 em vez de gastar dinheiro em reprogramações, em revisões intercalares, e não se tinha que andar com cuidados, nem se estava a comprometer a fiabilidade...
                                  A Kia vende-os com 128cv é um facto, gostava de ver um teste deles em banco para a diferença em prestações ser tão pouca pelas medições AH não devem ser cavalos, devem ser potros. Pena é que depois com afinações optimizadas para o mundo real e não para encher os bolsos dos outros o Kia já só leva mais 2 cv.
                                  Enganei-me é 30 em 30. Sim e de facto mais valia comprar o 2.0 tdi eram só mais 6mil e tal € pelo mesmo carro para daqui a uns anos valerem os 2 o mesmo. O meu problema é com a oficina na marca que eles querem ganhar muito dinheiro para não fazerem o serviço em condições muitas das vezes.
                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  O moço nem percebeu que estavas do "lado" dele.
                                  Acho que não percebeste que ele estava a ser irónico.
                                  Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                                  Está tão desorientado que dispara em todas as direcções... seja o alvo friendly ou não!

                                  Cumpts
                                  Eu gosto de responder a todos. E desejo aos outros o dobro do que me desejam a mim ;)
                                  Eu sou mesmo um alvo a abater lol

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                    Acho que não percebeste que ele estava a ser irónico.
                                    E eu tenho a certeza que tu é que não percebeste que ele estava a falar a sério.

                                    Já agora, és tu Barney Gumble?!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      E eu tenho a certeza que tu é que não percebeste que ele estava a falar a sério.

                                      Já agora, és tu Barney Gumble?!
                                      LOOOOOL já associaram o meu nick a muita coisa mas a esse personagem és o 1º LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

                                      Já saiu os resultados finais da PKE supersport para o 1.6 tdi: 146,7cv e 310nm (só vão dar uns últimos ajustes), ou seja ainda mais forte que o Kia. De facto o 1.6 Jtd-m é que fica um estrondo com 150cv e 390nm
                                      Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 20:22.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                        É posts como este, falta de argumentação, falta de experiência que caracterizam o que se faz por aqui. Todos temos a ganhar uns com os outros. Mas pronto, vocês ficam com a vossa e eu fico com a minha ok? Só espero é que não façam quote às minhas mensagens para não voltar a receber e-mails porque sou um gajo sismático e gosto de deixar bem esclarecido o meu ponto de vista mas quando há vontade da outra parte porque quando se dialoga sozinho contra uma data de pessoas que pensam que sabem tudo e no fundo não sabem grande coisa mas julgam os outros como se soubessem.

                                        Sim de série o 1.6 crdi é o diesel com mais cavalos, o mais agradável de conduzir é o 1.6 jtd-m de 120cv. Só comprei o 1.6 tdi 105 por causa da DSG e do golf.

                                        O 1.9 tdi 130 é um GRANDE motor e quem disser o contrário é burro, pena deitar fumo e ser precoce. Digo e volto a dizer o 1.6 hdi e o 1.5dci não se encontram nesta guerra. Esta é a minha opinião e chega de gozar ok?

                                        Passem bem e reprogramem os vossos carros lol


                                        Ah? Nao percebi metade do teu post, misturas topicos como o DJ Vibe mistura musica.

                                        Agora, é lamentavel que no forum se discuta deste genero, nao da para manter uma conversa seria quando alguem so vê um motor à frente. Enfim... sinceramente tenho pena ao que este forum ja chegou com contribuiçoes destas.

                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post

                                        Epa, priceless

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                          Vem já a cangada toda dizer para trocares Normalmente os problemas dos 1.6 TDi aparecem nos carros do pessoal que cai nos fóruns de pára-quedas queixam-se e vão-se embora. Não tarda vêm daqui?! Só para espalhar má fama. O meu mecânico que trabalha numa oficina que não interessa o nome durante o dia e à noite tem oficina em casa para uns biscates e eu gosto de falar com ele pois é meu mecânico desde sempre e até percebe umas coisitas ao contrário do que o Fahrenheit julga nunca me falou de problemas crónicos em 1.6 TDi apenas das tremeliqueiras (fruto do fdp e gasóleo de má qualidade (relativo) e trajectos citadinos) e também fumo branco com o carro frio mas nada como uma viagem com ritmos constantes para limpar aquilo tudo.

                                          E porque o teu mecanico te disse ja nao tem problemas? Tem como qualquer outro carro, ja disse que o do meu tio levou 2 embraiagens e um injector, isto em 10.000km. Os problemas da embraiagem estao comprovados.

                                          Nao faz dele um mau motor, mas tambem diria que nao é o motor mais fiavel do mercado, como o 1.5 dCi os antigos 1.9 TDI VP110 entre outros. E sim, o 1.6 HDI ja teve problemas, mas comparado com a concorrencia em menor numero.


                                          Quanto a reprogramaçao, achas mesmo que 50cv a mais é so ter mais uns cuidados ou durar menos 20.000km? Peço desculpa mas nao deves saber o que dizes, primeiro se nao reforças a embraiagem ela vai logo à vida, a caixa se for a DSG 7 tambem nao vejo a durar muito porque ela de origem ja nao aguenta com muito binario. É pensar um bocado, nunca na vida um carro com mais 50cv so com uma repro ira ter a mesma fiabilidade de origem, 40% foi ao ar... depois vejo pessoal nas oficinas a queixarem-se

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por barn Ver Post

                                            A Kia vende-os com 128cv é um facto, gostava de ver um teste deles em banco para a diferença em prestações ser tão pouca pelas medições AH não devem ser cavalos, devem ser potros. Pena é que depois com afinações optimizadas para o mundo real e não para encher os bolsos dos outros o Kia já só leva mais 2 cv.
                                            Enganei-me é 30 em 30. Sim e de facto mais valia comprar o 2.0 tdi eram só mais 6mil e tal € pelo mesmo carro para daqui a uns anos valerem os 2 o mesmo. O meu problema é com a oficina na marca que eles querem ganhar muito dinheiro para não fazerem o serviço em condições muitas das vezes.
                                            são potros que correm mais que cavalos do golf

                                            A diferença é sensivelmente a mesma que a diferença do ceed para o golf 2.0 140 cv... quando chegas a certos valores tens que aumentar muito a potencia para diminuir as acelerações...

                                            Comentário


                                              Já vi que não vale a pena discutir assuntos aqui. Essa do kia contra o TDi 140 jeezzz é como bater em mortos sabes que olhar para folhas de papel não dita tudo. Pode ser que daqui a uns 100mil km me lembre de vir aqui dizer como está o carro Over and out
                                              Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 23:33.

                                              Comentário


                                                Apagar
                                                Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 23:31.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                                  Já vi que não vale a pena discutir assuntos aqui. Essa do kia contra o TDi 140 jeezzz é como bater em mortos sabes que olhar para folhas de papel não dita tudo. Pode ser que daqui a uns 100mil km me lembre de vir aqui dizer como está o carro Over and out
                                                  Isso vindo de quem veio cá colocar uma folha de papel não deixa de ser irónico

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    E porque o teu mecanico te disse ja nao tem problemas? Tem como qualquer outro carro, ja disse que o do meu tio levou 2 embraiagens e um injector, isto em 10.000km. Os problemas da embraiagem estao comprovados.

                                                    Nao faz dele um mau motor, mas tambem diria que nao é o motor mais fiavel do mercado, como o 1.5 dCi os antigos 1.9 TDI VP110 entre outros. E sim, o 1.6 HDI ja teve problemas, mas comparado com a concorrencia em menor numero.


                                                    Quanto a reprogramaçao, achas mesmo que 50cv a mais é so ter mais uns cuidados ou durar menos 20.000km? Peço desculpa mas nao deves saber o que dizes, primeiro se nao reforças a embraiagem ela vai logo à vida, a caixa se for a DSG 7 tambem nao vejo a durar muito porque ela de origem ja nao aguenta com muito binario. É pensar um bocado, nunca na vida um carro com mais 50cv so com uma repro ira ter a mesma fiabilidade de origem, 40% foi ao ar... depois vejo pessoal nas oficinas a queixarem-se
                                                    2 Embraiagens em 10 mil Km´s? Das duas uma (e desculpa-me a honestidade):

                                                    Ou esse carro é um "limão" (pode acontecer claro) ou o teu tio é que anda a fazer algo de errado!

                                                    Não digo que ele esteja a estragar de propósito claro, mas algo ai não bate bem...

                                                    Elas patinam, ou ele queixa-se do "clutch judder" e pede para lhe trocarem por outra?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      2 Embraiagens em 10 mil Km´s? Das duas uma (e desculpa-me a honestidade):

                                                      Ou esse carro é um "limão" (pode acontecer claro) ou o teu tio é que anda a fazer algo de errado!

                                                      Não digo que ele esteja a estragar de propósito claro, mas algo ai não bate bem...

                                                      Elas patinam, ou ele queixa-se do "clutch judder" e pede para lhe trocarem por outra?

                                                      Quero acreditar que foi um limao e que é tudo menos normal:

                                                      Ele queixava-se que a embraiagem tremia, no ponto de embraiagem sentia o pedal a tremer e a frio era algo violento ate. Comprou a carrinha com 1200km, e começou a fazer isto perto dos 2000km, como ele vinha de um Golf 4 1.4 75cv tambem pensava que ele podia estar a fazer um ponto de embraiagem algo violento para o carro que era, mas andei com ele e fazia normalmente (o homem nos primeiros km andava a morrer com o carro ). Foi-se queixar à VW, fizeram-lhe uma actualizaçao, foi buscar a carrinha e andou 200m porque estava na mesma, chefe de oficina foi dar umas voltas com ela e comprovou o problema e a propria VW decidiu mudar-lhe a embraiagem totalmente (volante do motor incluido, foi um kit completo).

                                                      Aos 5000km voltou ao mesmo, portanto andou 3000km normalmente. Voltou novamente a VW e meteram-lhe outro kit, fui com o meu tio e tive a falar com o chefe de oficina que me disse que era um empenho no volante do motor que provocava aquele tipo de vibraçoes e que tinha de mudar com um kit para a coisa ficar bem feita (disse ainda que o problema ja tinha afectado varias unidades, e ao lado da do meu tio estava um Golf carro da mulher do administrador do stand com o mesmo problema, tinham ordens para mudar o kit completo e nada mais podiam fazer). Perto dos 8000km numa viagem vinda do Algarve, em plena A2 a carrinha liga a luz de avaria do sistema anti-poluiçao e entra em Safe-Mode, bastou desligar e voltar a ligar a carrinha para ficar normalizado mais à frente paramos numa estaçao de serviço para nao estar 2 carros na berna de volta da carrinha, tive a ver nao tinha nada de errado, a chegar a Lisboa aconteceu o mesmo, como fizemos esta viagem de manha, ele foi a VW e ligaram a maquina e detectaram 2 erros, um do FAP que estava a causar a carrinha a entrar em Safe-Mode e outro de um injector, acabaram por mudar o injector e nova actualizaçao do software.

                                                      A partir dai nunca mais teve nada de errado, so ligou depois aos 20.000km novamente a luz de avaria do sistema anti-poluiçao mas foi à maquina e nao detectaram nada de errado na carrinha, so limparam o erro. Andei ainda com a carrinha 1 mes, e tambem nao notei nada de erro.

                                                      Certamente foi uma unidade menos bem acabada, como acontece em todos os carros
                                                      Editado pela última vez por Drifter; 14 July 2012, 15:32.

                                                      Comentário


                                                        Tirem-me uma duvida, o 1.5 Dci 105cv não tinha injetores de 2ª geração piezo elétricos? Muitos notaram que a versão de 110cv era pior em vários aspetos, não terão passado a injetores solenoide?

                                                        Ou terão sido outros componentes como noiseblockers, apoios e volante do motor que sejam diferentes?

                                                        Há certas questões pertinentes que não vêm a publico mas que fazem diferença na qualidade de funcionamento do motor que vai para alem das performances no papel e que são mais importantes para a satisfação.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X