Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 HDi 112Cv - 1.5Dci 110Cv - 1.6 Tdi 105Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Eu já tive oportunidade de conduzir um Golf 1.6 tdi de 105 cv, e é um carro amorfo em baixas, melhor assim que o turbo começa a trabalhar, mas não é deslumbrante. Aqueles 143 cv e 306 nm de binário, parece-me que só estarão disponiveis com uma reprogramação da centralina, porque toda a performance do carro não condiz com estes valores.

    Se é um bom carro, bem construido, insonorizado e tudo o mais? Claro que sim e fizeste uma excelente compra, mas ó que ainda não percebeste (acho eu) é que não é preciso entrares a matar como fizeste, porque arriscas a que te respondam na mesma moeda e depois resposta atrás de resposta, de vez em quando, lá vai um banido. Não há necessidade disso.

    P.S. Não podes levar a mal quando te dizem que esses motores têm dado alguns problemas, até é normal porque são um projecto recente. Felizmente para ti, o teu nunca deu e espero que nunca dê, mas que injectores e embraiagens têm sido alvo de problemas, é algo que não se pode negar, nem generalizar.

    Dessa lista que apresentas, talvez o mais fiável é mesmo o 1.6 HDI da PSA, de resto o carro em si também conta, e tens o direito de não gostar dos modelos que vêm equipados com este motor.
    E quem me diz que tem dado problemas? Eu conheço várias pessoas que os têm.

    E eu entrei a matar e expliquei-o porquê.

    Leiam os posts antes de comentar pf.

    O 1.6HDi é mais fiável porquê? Por ter mais anos de mercado? Eu não gosto porque andei com um e não gostei. Se eu gostasse de alguma coisa dizia, mas não, não gostei de nada.

    O 1.6 Tdi é um pouco amorfo com caixa de 5v é verdade, eu também não gostei muito com caixa de 5v. Gostei muito mais com DSG.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por barn Ver Post
      E quem me diz que tem dado problemas? Eu conheço várias pessoas que os têm.

      E eu entrei a matar e expliquei-o porquê.

      Leiam os posts antes de comentar pf.

      O 1.6HDi é mais fiável porquê? Por ter mais anos de mercado? Eu não gosto porque andei com um e não gostei. Se eu gostasse de alguma coisa dizia, mas não, não gostei de nada.

      O 1.6 Tdi é um pouco amorfo com caixa de 5v é verdade, eu também não gostei muito com caixa de 5v. Gostei muito mais com DSG.

      Com DSG qualquer motor TDI/TSI deixa de ser o mesmo.
      É um não assunto.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Conheço esses 3 motores de andar e conduzir...
        Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.

        Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.



        Cpts.
        Apenas conheço o 1.5 DCI quer de 105cv quer de 110cv.

        A minha experiência diz-me exactamente o contrário da tua.

        Eu já andei muitas vezes com o 1.5 DCI 105cv e foi uma autêntica desilusão. Só sabe arrancar depressa e andar bem em 6ª em AE. porque de resto, não é nada de especial e é muito mole abaixo das 2000 RPM, tem mesmo um poço, às vezes para entrar em rotundas e acelarar a fundo em 1ª as 1200 RPM sem auxilio da embraiagem é um vê-se-te-avias. Isto, num Clio III com jante 17 e não sei se ou a caixa ou a gestão de motor são diferentes do Megane II. Podia ainda o motor não estar em condições, já que muitas vezes o tratamento que lhe davam não era o melhor.

        Já um Megane III 1.5 DCI 110cv surpreendeu pela linearidade, mas nada mais que isso. E eu estou bem habituado a carros lineares. Quanto aos outros motores, não conheçoi nenhum sendo que já andei com um 1.6 mjet 120cv que arrasa todos esses ( pelo menos o 1.5 dci 105 e 110 )

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por barn Ver Post
          E quem me diz que tem dado problemas? Eu conheço várias pessoas que os têm.

          E eu entrei a matar e expliquei-o porquê.

          Leiam os posts antes de comentar pf.

          O 1.6HDi é mais fiável porquê? Por ter mais anos de mercado? Eu não gosto porque andei com um e não gostei. Se eu gostasse de alguma coisa dizia, mas não, não gostei de nada.

          O 1.6 Tdi é um pouco amorfo com caixa de 5v é verdade, eu também não gostei muito com caixa de 5v. Gostei muito mais com DSG.
          Mais do mesmo......não vale a pena tentar "escrever mais aqui".

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por barn Ver Post
            A mim está-me a parecer que não sabes/queres ler...

            Quanto ao Kia sim de facto nunca o conduzi muitas vezes porque não gosto de conduzir o carro dos outros, no entanto um grande amigo meu tem um e os comentários dele quando andam no meu carro chegam. Já andei vezes suficientes no carro dele, mesmo que tenha conduzido poucas, para ter uma opinião formada.

            Citroen C4 andei 2 semanas com ele mas gostava de ter andado menos porque o carro é um nojo. O Leon era melhor em tudo, trazia DSG7 e era a versão Copa Plus. Se calhar para ti é um comentário de rir porque nunca andaste em nenhum dos 2, ou dos 3, ou até dos 4 .

            Ora procura lá por barn noutros fóruns, secalhar encontras qualquer coisa...

            A partir do momento que dizes que um C4 é um nojo e nao justificas... peço desculpa mas para alem de perderes qualquer credibilidade, isso é um argumento de um miudo de 10 anos que nao gosta de broculos.

            Eu nunca conduzi nenhum C4 e ja conduzi tanto o Leon II como o Golf 4, 5 e 6, para alem de ter uma Focus, ja conduzi um Megane com o 1.5 dCi de 110cv, um 308 com o 1.6 HDI e um Ceed com o 1.6 CRDI por isso nao falo de cor. Quanto ao Leon vs C4, acredito que a dinamica do Leon e a caixa sejam melhores, quanto ao motor é discutivel, nao gosto do escalonamento da caixa e das baixas do 1.6 TDI, prefiro o 1.6 HDI de 110cv, agora a nivel de materiais e conforto um C4 é um nojo? Peço desculpa mas nao consigo concordar de longe mesmo, o Leon II consegue ter piores materiais que a minha Focus que nunca teve um interior com bom aspecto e materiais agradaveis ao toque.

            Quanto ao Ceed, concordo que o interior nao é de longe dos melhores mas o motor ainda consegue ser bastante competitivo com os actuais 1.6 e tem uma boa dinamica (nao que o Golf nao tenha... mas é demasiado filtrado para o meu gosto), mas aconselho a andares no novo Ceed ou no i30 e veras que o Golf ja perdeu algum terreno no que toca a bons materiais, qualidade de construçao e preço para a concorrencia

            Nota-se que defendes o grupo Vag com unhas e dentes, epa mas pelo menos justifica as tuas opinioes se nao estas so aqui a trollar e nao ajudas em anda

            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Secalhar tal como isto que o teu mecânico contou, também não te devias acreditar em muita coisa que te dizem.
            O sistema de injecção é transversal a um bloco, seja ele o "pobre" Fabia, ou o gigante Superb e Passat.
            Tudo o que tu dizes soa demasiado a basofes, desculpa mas não acredito numa palavra.
            Principalmente depois de ter conduzido tanto Leon, como Kia (foi o meu carro de instrução), como Golf e como C4.
            O Bloco 1.6 TDI 105cv é exactamente o mesmo para qualquer carro, seja um Golf, A1 ou Superb, muda é a electronica, escalonamento de caixa etc.

            Ja me disseram é que as versao de 75 e 90cv eram exactamente iguais a de 105 e so mudava a electronica tambem, o que sinceramente duvido imenoso.
            Editado pela última vez por Drifter; 11 July 2012, 19:02.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              A partir do momento que dizes que um C4 é um nojo e nao justificas... peço desculpa mas para alem de perderes qualquer credibilidade, isso é um argumento de um miudo de 10 anos que nao gosta de broculos.

              Eu nunca conduzi nenhum C4 e ja conduzi tanto o Leon II como o Golf 4, 5 e 6, para alem de ter uma Focus, ja conduzi um Megane com o 1.5 dCi de 110cv, um 308 com o 1.6 HDI e um Ceed com o 1.6 CRDI por isso nao falo de cor. Quanto ao Leon vs C4, acredito que a dinamica do Leon e a caixa sejam melhores, quanto ao motor é discutivel, nao gosto do escalonamento da caixa e das baixas do 1.6 TDI, prefiro o 1.6 HDI de 110cv, agora a nivel de materiais e conforto um C4 é um nojo? Peço desculpa mas nao consigo concordar de longe mesmo, o Leon II consegue ter piores materiais que a minha Focus que nunca teve um interior com bom aspecto e materiais agradaveis ao toque.

              Quanto ao Ceed, concordo que o interior nao é de longe dos melhores mas o motor ainda consegue ser bastante competitivo com os actuais 1.6 e tem uma boa dinamica (nao que o Golf nao tenha... mas é demasiado filtrado para o meu gosto), mas aconselho a andares no novo Ceed ou no i30 e veras que o Golf ja perdeu algum terreno no que toca a bons materiais, qualidade de construçao e preço para a concorrencia

              Nota-se que defendes o grupo Vag com unhas e dentes, epa mas pelo menos justifica as tuas opinioes se nao estas so aqui a trollar e nao ajudas em anda



              O Bloco 1.6 TDI 105cv é exactamente o mesmo para qualquer carro, seja um Golf, A1 ou Superb, muda é a electronica, escalonamento de caixa etc.

              Ja me disseram é que as versao de 75 e 90cv eram exactamente iguais a de 105 e so mudava a electronica tambem, o que sinceramente duvido imenoso.

              Não são. Os injectores são diferentes, o turbo também é diferente e mais alguns componentes que não me vêm à cabeça.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Não são. Os injectores são diferentes, o turbo também é diferente e mais alguns componentes que não me vêm à cabeça.
                Nas versoes com diferentes cavalagens?

                Comentário


                  #68
                  [QUOTE=Ecoflex;1066715404]Diz lá qual é o nº que está a mais...[/QU
                  Peço desculpa ao postar pôs um algarismo a mais o carro tem 96744kms a escrever a pressa dei um erro, obrigado pela atenção.

                  Comentário


                    #69
                    [QUOTE=Mitojtdm;1066716657]
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Diz lá qual é o nº que está a mais...[/QU
                    Peço desculpa ao postar pôs um algarismo a mais o carro tem 96744kms a escrever a pressa dei um erro, obrigado pela atenção.

                    Qualquer carro com quase 1 milhão de Kms terá que ser referência

                    Comentário


                      #70
                      Se o puto tivesse tido a carta no tempo dos Fr ou Rs de 130 então conseguiria ter 30 minutos de orgasmo seguido!

                      Assim com o "molengão" 1.6 só consegue os tradicionais 5 segundos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Não são. Os injectores são diferentes, o turbo também é diferente e mais alguns componentes que não me vêm à cabeça.
                        Sempre pensei que os injectores fossem transversais.

                        O Turbo faz sentido, assim como a electrónica que o Drifter ​referiu anteriormente.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                          Se o puto tivesse tido a carta no tempo dos Fr ou Rs de 130 então conseguiria ter 30 minutos de orgasmo seguido!

                          Assim com o "molengão" 1.6 só consegue os tradicionais 5 segundos.
                          Um puto pareces tu com essa conversa que devias ter vergonha, até ja tiveste tempo de a mudar. Já avisei anteriormente voçês que não me conhecem dirijam os adjectivos menos agradáveis aos vossos familiares e amigos que pelos vistos também é prática comum por aqui.

                          Para que saibas no tempo das FR 130 eu já tinha carta e até ando numa comercial quase todos os dias e sim aquilo tem prestações exemplares (conta com reprogramação para 175cv e 400nm).

                          E agora Fahrenheit já acreditas naquilo que eu digo ou ainda tem de vir outra pessoa confirmar? Se tivesse mais participação aqui já acreditavas não é? é o mal....

                          Comentário


                            #73
                            Só resta dizer aproveita bem a maquina. Essa coisa do o meu é que é bom e o outro é uma porcaria um nojo é que já não se usa..

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Nas versoes com diferentes cavalagens?
                              Sim. O 1.6 TDI de 75/90/105cv

                              Caso curioso, o último 1.9TDI PD 105cv trazia os injectores da versão de 130cv O que a par de um turbo que aguentava muita porrada, parecia que eles estavam a dar um "doce" à malta das repros por terem deixado de comercializar a versão de 130cv.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                Sem contar com o novo 1.6 BMW que não equacionei nem testei pois na altura que efectuei a compra não existia o melhor de todos é irrefutavelmente o 1.6TDi. A nível de insonorização, qualidade, motor mais refinado, o que testei (e acabei por comprar) tem DSG, é tudo superior. Quem tem opinião diferente da minha é porque ou não os conduziu nas condições ideais ou não queria €sticar o plafond para tal.

                                Para quem não sabe o sistema de injecção do Golf/A3/Leon é superior ao do Polo/A1/Ibiza.

                                Kia?! LOL

                                Entretanto hoje saiu a reprogramação feita pela PKE para o 1.6 TDi e qual não será o espanto que o carro acusa em banco (pode ser confirmado no facebook deles):
                                [ATTACH=CONFIG]106961[/ATTACH]

                                Os Kia 1.6 CRDi 128cv que eram a referência no mercado em termos de potência, pela PKE conseguem oferecer com um GTB1444VZ 145cv e 320nm. O 1.6TDi 105 que eu li bastantes vezes por aqui rotulado de "lento", etc, enfim adjectivos que até me faziam rir pois demonstravam uma ignorância e uma falta de conhecimento tal que eu optei por nunca responder, com um GTC1244VZ 143cv e 306nm com Filtro-de-partículas.

                                Cumps
                                Desculpa lá mas a defender a tua dama es o rei !

                                Porem roças o ridiculo ao dizer que o 1.6 tdi é o melhor de todos , superior em tudo !!! Fanatismos a esta hora ???

                                O 1.6 tdi para a altura que fora lançado já a concorrencia fazia melhor , e o Kia que gosas foi um excelente carro com um motor engraçado e robusto .

                                Falas em repros para que ??

                                O kia que falaste ficou melhor que o teu suprasumo 1.6 tdi com repro

                                Já para nao falar em focus 1.6 tdci que com repro já andam nos 140 cvs

                                E 1.6 mjet e afins tudo é possivel !

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  Só resta dizer aproveita bem a maquina. Essa coisa do o meu é que é bom e o outro é uma porcaria um nojo é que já não se usa..
                                  Lias e interpretavas correctamente o meu post inicial e já ficavas com uma ideia diferente porque não foi essa a mensagem que quis passar.
                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Sim. O 1.6 TDI de 75/90/105cv

                                  Caso curioso, o último 1.9TDI PD 105cv trazia os injectores da versão de 130cv O que a par de um turbo que aguentava muita porrada, parecia que eles estavam a dar um "doce" à malta das repros por terem deixado de comercializar a versão de 130cv.
                                  Há ate casos de certos modelos em certos anos em que os turbos são iguais para motores diferentes tipo TDi 110 e 130 e ate TDi 150, no GT1749V.

                                  Eu bem que me quero livrar disto mas não me deixam. Miguelspc ainda chega a resposta para ti que vem em formato digital e tudo:

                                  Vê lá se gostas: http://img201.imageshack.us/img201/6687/0001sx.jpg

                                  Pela última vez eu não estou aqui a defender nada, estou a dizer que não é como voçês pintam por este fórum (e por outros) o 1.6 TDi que ficou explicado mais em baixo. Eu fiz a minha escolha, vocês fizeram a vossa. Eu tenho a minha opinião, voçês têm a vossa. Estou num país livre, digo o que quiser e tenho a opinião que quiser. Para mim os únicos rivais à altura só foi falado pelo mitojtdm e o 116d. 1.6 hdi e 1.5dci ficam noutra liga. É a minha opinião.

                                  Para quem não souber ler testes de potência: Golf 1.6 TDi, 155cv, 335nm
                                  Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 03:13.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Desculpa lá mas a defender a tua dama es o rei !

                                    Porem roças o ridiculo ao dizer que o 1.6 tdi é o melhor de todos , superior em tudo !!! Fanatismos a esta hora ???

                                    O 1.6 tdi para a altura que fora lançado já a concorrencia fazia melhor , e o Kia que gosas foi um excelente carro com um motor engraçado e robusto .

                                    Falas em repros para que ??

                                    O kia que falaste ficou melhor que o teu suprasumo 1.6 tdi com repro

                                    Já para nao falar em focus 1.6 tdci que com repro já andam nos 140 cvs

                                    E 1.6 mjet e afins tudo é possivel !


                                    Muhahahahaha

                                    Comentário


                                      #78
                                      Só uma palavra para isto tudo: LOL

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                        Lias e interpretavas correctamente o meu post inicial e já ficavas com uma ideia diferente porque não foi essa a mensagem que quis passar.

                                        Há ate casos de certos modelos em certos anos em que os turbos são iguais para motores diferentes tipo TDi 110 e 130 e ate TDi 150, no GT1749V.

                                        Eu bem que me quero livrar disto mas não me deixam. Miguelspc ainda chega a resposta para ti que vem em formato digital e tudo:

                                        Vê lá se gostas: http://img201.imageshack.us/img201/6687/0001sx.jpg

                                        Pela última vez eu não estou aqui a defender nada, estou a dizer que não é como voçês pintam por este fórum (e por outros) o 1.6 TDi que ficou explicado mais em baixo. Eu fiz a minha escolha, vocês fizeram a vossa. Eu tenho a minha opinião, voçês têm a vossa. Estou num país livre, digo o que quiser e tenho a opinião que quiser. Para mim os únicos rivais à altura só foi falado pelo mitojtdm e o 116d. 1.6 hdi e 1.5dci ficam noutra liga. É a minha opinião.

                                        Para quem não souber ler testes de potência: Golf 1.6 TDi, 155cv, 335nm
                                        Vá, vamos a apostas, quantos kms vai aguentar com os 155cv?

                                        5.0000
                                        10.000
                                        15.0000
                                        20.0000
                                        ...

                                        Eu vou mais numa de 10.000

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                          Lias e interpretavas correctamente o meu post inicial e já ficavas com uma ideia diferente porque não foi essa a mensagem que quis passar.

                                          Há ate casos de certos modelos em certos anos em que os turbos são iguais para motores diferentes tipo TDi 110 e 130 e ate TDi 150, no GT1749V.

                                          Eu bem que me quero livrar disto mas não me deixam. Miguelspc ainda chega a resposta para ti que vem em formato digital e tudo:

                                          Vê lá se gostas: http://img201.imageshack.us/img201/6687/0001sx.jpg

                                          Pela última vez eu não estou aqui a defender nada, estou a dizer que não é como voçês pintam por este fórum (e por outros) o 1.6 TDi que ficou explicado mais em baixo. Eu fiz a minha escolha, vocês fizeram a vossa. Eu tenho a minha opinião, voçês têm a vossa. Estou num país livre, digo o que quiser e tenho a opinião que quiser. Para mim os únicos rivais à altura só foi falado pelo mitojtdm e o 116d. 1.6 hdi e 1.5dci ficam noutra liga. É a minha opinião.

                                          Para quem não souber ler testes de potência: Golf 1.6 TDi, 155cv, 335nm

                                          chipados o céu é o limite a questão é o numero de km que eles podem fazer... mas não se compraram carros reprogramados comparam-se carros de origem.


                                          http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1068_34.pdf

                                          http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1099_54.pdf

                                          Para quem não souber ler testes.
                                          O ceed com mais 100 kg que o golf com dsg faz os 0-100 em menos 2,4 s

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                            Vá, vamos a apostas, quantos kms vai aguentar com os 155cv?

                                            5.0000
                                            10.000
                                            15.0000
                                            20.0000
                                            ...

                                            Eu vou mais numa de 10.000
                                            Até pode aguentar 400 mil, não vai é aguentar os se calhar supostos 600 mil por ex. Mas o que se quer é fumaça preta na estrada

                                            E , meus senhores, não é A ibiza nem A fr mas sim O ibiza, O comercial , O FR !!!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Só uma palavra para isto tudo: LOL
                                              De facto, há aqui comentários que revelam nada mais a não ser desconhecimento. É pena…
                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                              Vá, vamos a apostas, quantos kms vai aguentar com os 155cv?

                                              5.0000
                                              10.000
                                              15.0000
                                              20.0000
                                              ...

                                              Eu vou mais numa de 10.000
                                              Esta nem merece resposta, mas eu como sou um fulano paciente resumo-te em 2 palavras: Vilauto e fiabilidade. Talvez nunca tenhas ouvido falar.
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              chipados o céu é o limite a questão é o numero de km que eles podem fazer... mas não se compraram carros reprogramados comparam-se carros de origem.


                                              http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1068_34.pdf

                                              http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1099_54.pdf

                                              Para quem não souber ler testes.
                                              O ceed com mais 100 kg que o golf com dsg faz os 0-100 em menos 2,4 s
                                              Cá está o assunto das especificações técnicas e as medições Autohoje LOL quem não conhece o mapa original do carro conduz em D e não em sequencial. Mas podem sempre ver o gráfico que eu gentilmente cedi. Será que tem lá os 2? LOL
                                              E até te digo mais, é uma vergonha, um carro como o Kia com mais 23cv e 10nm (supostamente porque não sei quanto acusa realmente em banco fiável um Kia 1.6crdi 128cv) fazer menos 0,9s dos 0-100km/h supondo que foram conduzidos nas mesmas condições.
                                              E o ceed tem caixa de 6v

                                              Até digo mais, quem percebesse minimamente do assunto, quem tivesse andado nos 2 (DSG e manual) facilmente se apercebia que alguma coisa estava mal naquele 0-100 AH lol
                                              Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 11:37.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                Vá, vamos a apostas, quantos kms vai aguentar com os 155cv?

                                                5.0000
                                                10.000
                                                15.0000
                                                20.0000
                                                ...

                                                Eu vou mais numa de 10.000

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                                  Cá está o assunto das especificações técnicas e as medições Autohoje LOL quem não conhece o mapa original do carro conduz em D e não em sequencial. Mas podem sempre ver o gráfico que eu gentilmente cedi. Será que tem lá os 2? LOL
                                                  E até te digo mais, é uma vergonha, um carro como o Kia com mais 23cv e 10nm (supostamente porque não sei quanto acusa realmente em banco fiável um Kia 1.6crdi 128cv) fazer menos 0,9s dos 0-100km/h supondo que foram conduzidos nas mesmas condições.
                                                  E o ceed tem caixa de 6v

                                                  Até digo mais, quem percebesse minimamente do assunto, quem tivesse andado nos 2 (DSG e manual) facilmente se apercebia que alguma coisa estava mal naquele 0-100 AH lol

                                                  Muhahahahaha

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Muhahahahaha
                                                    Achas que não é? Ou queres negar o óbvio?

                                                    Kia - 1600 crdi - 128cv - 260nm - 0/100 em 9.9s segundo a AH com caixa de 6v
                                                    VW - 1600 tdi - 105cv - 250nm - 0/100 em 10.8s segundo a AH com caixa de 5v
                                                    Editado pela última vez por barn; 13 July 2012, 11:52.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por barn Ver Post
                                                      Achas que não é?
                                                      Eu acho vergonhoso!

                                                      Aliás, já aqui tinha dito, que o Kia, apesar de ter um excelente motor, não traduz na estrada aquilo que oferece no papel.

                                                      É um bocado ao contrário do 1.6 Tdi : Toda a gente diz que é uma "lesma" e que "não presta", mas depois na estrada as diferenças são basicamente mínimas, com consumos fora de serie!

                                                      Mas como o "bota a baixo" é gratuito e o desconhecimento generalizado, aliado à "silly season" , já nada me surpreende

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Eu acho vergonhoso!

                                                        Aliás, já aqui tinha dito, que o Kia, apesar de ter um excelente motor, não traduz na estrada aquilo que oferece no papel.

                                                        É um bocado ao contrário do 1.6 Tdi : Toda a gente diz que é uma "lesma" e que "não presta", mas depois na estrada as diferenças são basicamente mínimas, com consumos fora de serie!

                                                        Mas como o "bota a baixo" é gratuito e o desconhecimento generalizado, aliado à "silly season" , já nada me surpreende
                                                        É posts como este, falta de argumentação, falta de experiência que caracterizam o que se faz por aqui. Todos temos a ganhar uns com os outros. Mas pronto, vocês ficam com a vossa e eu fico com a minha ok? Só espero é que não façam quote às minhas mensagens para não voltar a receber e-mails porque sou um gajo sismático e gosto de deixar bem esclarecido o meu ponto de vista mas quando há vontade da outra parte porque quando se dialoga sozinho contra uma data de pessoas que pensam que sabem tudo e no fundo não sabem grande coisa mas julgam os outros como se soubessem.

                                                        Sim de série o 1.6 crdi é o diesel com mais cavalos, o mais agradável de conduzir é o 1.6 jtd-m de 120cv. Só comprei o 1.6 tdi 105 por causa da DSG e do golf.

                                                        O 1.9 tdi 130 é um GRANDE motor e quem disser o contrário é burro, pena deitar fumo e ser precoce. Digo e volto a dizer o 1.6 hdi e o 1.5dci não se encontram nesta guerra. Esta é a minha opinião e chega de gozar ok?

                                                        Passem bem e reprogramem os vossos carros lol

                                                        Comentário


                                                          #88

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            Deste lado somos vários LOL

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ouço tantos comentários ridiculos, que vou já trocar o meu 1.6 tdi que comprei à um mês e eu até estava satisfeito com ele

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X