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Renault mégane 1.6 dci 130 cv
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É reconhecido que o 1.9 e as primeiras versões do 1.5 foram problemáticas. E de certa forma acabaram por marcar negativamente a marca.
Agora também é reconhecido que as últimas versões do 1.5 são das mais fiáveis que existe no mercado.
Em relação ao 2.0 não me recordo de algum problema grave neste motor e os relatos que tenho ouvido são positivos.
A questão é que tem sido comum as primeiras versões darem problemas. Isto tem acontecido em todas as marcas. E por isso mesmo que este 1.6 DCI me deixa com um pé atrás. Até podem ser medos infundados, mas se estivesse comprador preferia um motor com pelo menos 2/3 anos de mercado.
Aliás isso acabou por ser um dos factores que me levou a escolher um megane em detrimento de um golf (1.6 TDI). Ao que parece também foram medos infundados
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Originalmente Colocado por Evil0ne Ver PostÉ um facto que o carro é mais barato em Espanha.
É igualmente um facto que com a corrente campanha é ainda mais barato. Não é menos verdade que é uma campanha e como tal temporária. Após o fim da mesma, as diferenças voltam ao mesmo e quem sabe se em Portugal não arranca alguma campanha e fica mais barato cá.
Originalmente Colocado por Evil0ne Ver PostA diferença deverá ser justificada pela diferença de mercados.
O volume de vendas deverá ser superior e por consequente consegue comprar os carros mais barato.
Se isto por si só justifica a diferença de preço já não sei.
O que tentas justificar resume-se simplesmente a uma boa estratégia comercial que, e devido tb aos bons carros que tem (opinião pessoal), conseguiu uma boa imagem no País e tem uma boa cota de mercado...podendo assim esticar as margens...o Português, "distraído", desculpa tudo com a culpa dos impostos...Editado pela última vez por PedroF; 09 April 2012, 00:32.
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Acho que a questão de poder adquirir bens ao menor preço nem se coloca
Apenas estou a justificar a diferença de preços. E como é obvio não passa de um opinião, uma vez que não tenho dados suficientes para julgar as estratégias tanto em Portugal como em Espanha.
Em relação ao preço base.
Fiqueis com ideia que justificas a diferença com os custos de transporte. Não me parece que assim seja, uma vez que isso é pago á parte do preço anunciado.
A justificação que dei, e não vejo mais nenhuma, tem mesmo a ver com a diferença do volume de vendas nos dois mercados. Isto deverá possibilitar ao importador espanhol adquirir as viaturas a um preço mais baixo.
Por fim não concordo muito com a tua ultima afirmação. Não me parece que a marca tenha assim tão boa imagem em Portugal. A renault, opel e fiat parecem-me que são vistas como os patinhos feios.
Na minha opinião vende muito devido aos descontos que proporciona (frota), e claro por oferecer uma boa relação preço/qualidade/equipamento
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Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver PostNo mês de Abril chega ao mercado o aguardado "novo" megane com este motor 1.6 dci, preços no topo de gama a rondar os 30.000 euros, o que acham?
Alguém já teve contacto ou experimentou este motor?
além dos 130 cavalos, dispoe de 320 nm de binário
Conto com as vossas opiniões...
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Qual é a diferença de preço de um Megane 1.5 110 e um 1.6 130 na mesma versão e equipamento?
Acho que às vezes exageram a querer que certas marcas ofereçam tudo quando há outras que no mesmo segmento de carro, iniciam os seus 1.6 base, em valores idênticos sem equipamento/qualidade global (mesmo que melhor) que justifique nem garantias de fiabilidade extra.
Há 2 pesos e duas medidas e não há justificação nenhuma para tal.
Continuam a querer trazer os problemas das 1ª revisões do 1.5 DCi para aqui quando vamos na 3ª revisão e já passaram entre 7 a 11 anos! Não é justo porque não estamos mais em 2002.
A não ser que alguém queira comprar um 1.5 dessa altura, assim já me parece fazer sentido alertar para os possíveis problemas, implicações e custos.
Sinceramente com a experiência de mais de 12/14 anos que a generalidade das marcas têm nos turbo diesel e nos common rail, já para não falar nos dissabores dos defeitos de conceção e/ou fabrico que levam a problemas mais ou menos elaborados e dispendiosos tanto para a marca como para o cliente eles (todas as que fazem diesel) continuarem com o mesmo facilitismo entre responsabilidades dos fornecedores e construtores.
O facto é que continuam haver defeitos de conceção e de fabrico porque a tecnologia não parou e em novos componentes a probabilidade aumenta mas já não parece haver a mesma razia que houve nos primeiros 5 anos de diesel modernos, com algumas exceções em fiabilidade geral dos motores e periféricos.Editado pela última vez por Cagi; 16 April 2012, 00:55.
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostQual é a diferença de preço de um Megane 1.5 110 e um 1.6 130 na mesma versão e equipamento?
Bose Edition Energy 1.5 dCi 110 SS FAP ECO2 --- 27.500,00 €
Bose Edition Energy 1.6 dCi 130 SS FAP ECO2 --- 29.400,00 €
A diferença ainda é grande, mas fica-se a dever em grande parte aos impostos do 1.6. Contas assim por alto são ± 1800€ a mais de impostos no 1.6DCI.
Tendo em conta que a diferença entre os dois carros com o mesmo equipamento é de 1900€, ou o 1.5 está muito caro ou o 1.6 está muito barato
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Originalmente Colocado por Evil0ne Ver PostA diferença ainda é grande, mas fica-se a dever em grande parte aos impostos do 1.6. Contas assim por alto são ± 1800€ a mais de impostos no 1.6DCI.
Tendo em conta que a diferença entre os dois carros com o mesmo equipamento é de 1900€, ou o 1.5 está muito caro ou o 1.6 está muito barato
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Como disse foram contas assim por alto. Só o ISV eram quase 1300€ de diferença mais uns 500€ para o IVA e chego aos meus resultados
Isto leva a pensar como é que a ford, vw e outras marcas com motores 1.6/1.7 a gasoleo conseguem oferecer produtos com sensivelmente o mesmo preço, mesmo sendo penalizadas desta forma por impostos.
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Originalmente Colocado por Evil0ne Ver PostComo disse foram contas assim por alto. Só o ISV eram quase 1300€ de diferença mais uns 500€ para o IVA e chego aos meus resultados
Originalmente Colocado por Evil0ne Ver PostIsto leva a pensar como é que a ford, vw e outras marcas com motores 1.6/1.7 a gasoleo conseguem oferecer produtos com sensivelmente o mesmo preço, mesmo sendo penalizadas desta forma por impostos.
...A mim ainda me leva a pensar mais o seguinte...Como é que uma mesma empresa Portuguesa disponibiliza o mesmo carro ( mégane Bose Edition Energy 1.6 dCi 130 SS FAP ECO2 ) novo e chave na mão por 24300€...cerca de menos 6000€ do que na Renault PT...mas certamente vais arranjar uma boa justificação para esta diferença...
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É uma diferença normal para que sejam os dois viáveis, se fosse uma diferença de 1000 euros ninguém pegava no 1.5 DCI pelo menos nessas versões. Tendo em conta que é um motor mais caro as diferenças estão justificadas, injetores mais recentes, cabeça 16V e com mais componentes, possivelmente um turbo maior e tecnologia de fabrico mais recente.
Sai mais barato ás marcas ter um 2.0 com 130cv que um 1.6 com a mesma potencia, e tem de ser menos trabalhado para atingir aquele patamar de potencia. Mas como os impostos agravam bastante os preços parece que compensa oferecer menos cilindrada mesmo que o motor fique mais caro nem tenha um funcionamento tão redondo.
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1.5 DCI
27500€ * 0.23 = 6325€ de IVA
1.6 DCI
29400€ * 0.23 = 6762€ de IVA
Diferença entre IVA = 437€. Esta parte fiz de cabeça e acabou por me dar um pouco ao lado
Quanto ao ISV tens razão. Da outra vez devo ter colocado mal os valores porque aquilo dava-me 12XX€.
Mas somando o ISV e o IVA dá 1600€. Falhei por 200€
Mas isto não invalida o que disse. Sem impostos o 1.6 é apenas 300€ mais caro que o 1.5.
Não conheço essa empresa que vende carros 6000€ mais barato e espero que não existam há mais de 2 anos..
Epah não faço ideia como conseguem esses preços. Se calhar compram o carro como sendo dacia na Roménia e mudam o logo cá em Portugal
A verdade é que isso é um desconto de mais de 20%, o que está ao nível de desconto frota.
Provavelmente é isto mesmo que fazem.
Mas tens razão Cagi quando dizes que deve haver uma diferença entre estes dois motores. Mas podia ser baixando o preço no 1.5
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Originalmente Colocado por Evil0ne Ver PostNão conheço essa empresa que vende carros 6000€ mais barato e espero que não existam há mais de 2 anos..
Epah não faço ideia como conseguem esses preços. Se calhar compram o carro como sendo dacia na Roménia e mudam o logo cá em Portugal
A verdade é que isso é um desconto de mais de 20%, o que está ao nível de desconto frota.
Provavelmente é isto mesmo que fazem.
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Nós também temos que ver quanto cobram as marcas mais próximas com motores na ordem dos 130cv ou pouco acima, muitas nem sequer têm nada idêntico por isso é normal eles alinharam o 1.5 110 pelos 1.6 da concorrência de potencia parecida e por o 1.6 130 ali no meio dos entre os 1.6 e 2.0.
Eu acho que é uma boa solução para o nosso país já que no fim de contas os concorrentes (mais óbvios) para mais de 110/115 já só têm motores 2.0 que sobem a mais de 30 mil euros com equipamento idêntico (não esquecer que a versão Bose não deve ser nenhuma versão base e os equipamentos influenciam muito o preço, pior ainda se não vêm de serie e têm se ser postos como opção).
As únicas que fazem mais barato são as coreanas mas percebe-se a razão.
Quando a arranjar um Megane 1.6 130 Bose edition por 25 mil euros, bem isso é outro assunto...como pode haver tamanha diferença. Quanto custam antes de impostos?
Diria que quem ganha mais é o estado, encaixa logo 1600 euros...a Renault encaixa 300 euros e temos de ver o quanto não tem em hardware a mais que um 1.5.Editado pela última vez por Cagi; 18 April 2012, 21:39.
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Originalmente Colocado por gemeop Ver PostBoa noite!
Por falar em renaults o megane sedan 1.5dci da minha tia está com um trabalhar estranho, parece que o motor está solto...o carro abana mesmo muito quando parado. Alguém já ouviu falar disto?
Obrigado!
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostVê se o apoio está bem fixo, às vezes não está estragado mas sim solto (desaparafusado). Mesmo assim já são kms suficientes para acontecer isso, também não sei a intensidade mas isso pode ir de um momento para o outro.
Obrigado!
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Originalmente Colocado por gemeop Ver PostPor acaso ja tinha pensado nisso, pensei é que como o carro é de 2005 e so tem 117.000kms que não podia ser...
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Originalmente Colocado por Silvers Ver PostPode e de que maneira. Tive uma Mégane de 2005 nova e aos 20 000km já tinha levado 2 apoios de motor... não sei se levou mais pois despachei a dita com cerca de 25 000km.
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Apoios do motor com 20 mil kms? ainda por cima 2? isso é surreal! Duvido que os tenham trocado... o 1º estragar-se por ter defeito ainda se percebe, agora isso voltar acontecer em tão poucos kms há ai uma historia mal contada.
20 mil kms não é nada num carro que é desenhado para durar pelo menos 300 mil, um apoio do motor normalmente aguenta uns bons milhares. Tenho um GP com 100 mil kms que apenas se nota mais vibração no desligar ou ao ligar porque de resto é identico ao que sempre foi desde novo, mas se sentem vibrações mesmo em situações de muito baixa rotação.
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostNós também temos que ver quanto cobram as marcas mais próximas com motores na ordem dos 130cv ou pouco acima, muitas nem sequer têm nada idêntico por isso é normal eles alinharam o 1.5 110 pelos 1.6 da concorrência de potencia parecida e por o 1.6 130 ali no meio dos entre os 1.6 e 2.0.
Acho que dessa forma conseguem se posicionar melhor no mercado, atingindo dois tipos de publico alvo: o mais sensível ao preço e os que não se importam de pagar um pouco mais por um melhor motor.
Mas possivelmente esta não é a maneira de melhor rentabilizar o produto, senão já o teriam feito
PedroF suponho que estejas a falar da 0km. Esse tópico passou-me um pouco ao lado porque pensei que fosse mais uma questão de fraude.
A primeira vez que configurei aquilo deu-me um preço superior a 30 000€. Á segunda já deu valores na ordem que referias.
Para alem dos valores propostos achei estranho um dyn S ser 1300€ mais caro que o bose edition.
Pelo que dizem no site são eles que importam os carros e por isso é que podem oferecer melhores preços. Parece-me estranho que o importador oficial não tenha contrato de exclusividade.
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostApoios do motor com 20 mil kms? ainda por cima 2? isso é surreal! Duvido que os tenham trocado... o 1º estragar-se por ter defeito ainda se percebe, agora isso voltar acontecer em tão poucos kms há ai uma historia mal contada.
20 mil kms não é nada num carro que é desenhado para durar pelo menos 300 mil, um apoio do motor normalmente aguenta uns bons milhares. Tenho um GP com 100 mil kms que apenas se nota mais vibração no desligar ou ao ligar porque de resto é identico ao que sempre foi desde novo, mas se sentem vibrações mesmo em situações de muito baixa rotação.
Agora se à primeira vez eles fizeram um aperto e depois à segunda visita é que trocaram isso já não sei; das 2 vezes disseram que trocaram o apoio!
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