Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault mégane 1.6 dci 130 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
    Cá por casa existe o motor 2.0 dci 150 cv (inicio de 2008) e zerinho problemas...
    O meu irmão tem num megane esse 1.5 dci de 85 cv (dezembro 2005) e zerinho problemas com mais de 150000 km (consumos de 4. l/100) mas vcs é que sabem claro... eheheheeh
    E por um exemplo de cada já são bons?

    Comentário


      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      E por um exemplo de cada já são bons?
      Precisamente...

      Comentário


        É reconhecido que o 1.9 e as primeiras versões do 1.5 foram problemáticas. E de certa forma acabaram por marcar negativamente a marca.

        Agora também é reconhecido que as últimas versões do 1.5 são das mais fiáveis que existe no mercado.
        Em relação ao 2.0 não me recordo de algum problema grave neste motor e os relatos que tenho ouvido são positivos.


        A questão é que tem sido comum as primeiras versões darem problemas. Isto tem acontecido em todas as marcas. E por isso mesmo que este 1.6 DCI me deixa com um pé atrás. Até podem ser medos infundados, mas se estivesse comprador preferia um motor com pelo menos 2/3 anos de mercado.

        Aliás isso acabou por ser um dos factores que me levou a escolher um megane em detrimento de um golf (1.6 TDI). Ao que parece também foram medos infundados

        Comentário


          Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
          É um facto que o carro é mais barato em Espanha.
          É igualmente um facto que com a corrente campanha é ainda mais barato. Não é menos verdade que é uma campanha e como tal temporária. Após o fim da mesma, as diferenças voltam ao mesmo e quem sabe se em Portugal não arranca alguma campanha e fica mais barato cá.
          Sinceramente, acho intrigante a maneira como vês as coisas...penso que vives em Portugal e que deverás ter todo o interesse de ter a hipótese e de ver todos a ter a hipótese de ter, pelo mesmo preço, um carro melhor, com mais conforto, com mais segurança...em vez disso, e apesar de constatadas as diferenças, continuas a querer justificar as mesmas até com suposições...


          Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
          A diferença deverá ser justificada pela diferença de mercados.

          O volume de vendas deverá ser superior e por consequente consegue comprar os carros mais barato.
          Se isto por si só justifica a diferença de preço já não sei.
          Pois...mais suposições...ok, o importador em ES tem melhores preços nos carros...queres falar de mais suposições?...por ex encargos dos importadores ES vs PT...irs das empresas (Renault ES vs PT)...preços das revisões (Renault ES vs PT)...Recursos humanos (ordenados Renault ES vs PT)...Despesas gerais Renault ES vs PT (luz, publicidade, contabilidade, etc)...Transporte (este é á parte dos preços base)...será que as diferenças justificam tudo?...será que é possível essa análise por aqui?...será que todas custam mais em Portugal?...umas sabemos que não...outras??...

          O que tentas justificar resume-se simplesmente a uma boa estratégia comercial que, e devido tb aos bons carros que tem (opinião pessoal), conseguiu uma boa imagem no País e tem uma boa cota de mercado...podendo assim esticar as margens...o Português, "distraído", desculpa tudo com a culpa dos impostos...
          Editado pela última vez por PedroF; 09 April 2012, 00:32.

          Comentário


            Acho que a questão de poder adquirir bens ao menor preço nem se coloca

            Apenas estou a justificar a diferença de preços. E como é obvio não passa de um opinião, uma vez que não tenho dados suficientes para julgar as estratégias tanto em Portugal como em Espanha.


            Em relação ao preço base.
            Fiqueis com ideia que justificas a diferença com os custos de transporte. Não me parece que assim seja, uma vez que isso é pago á parte do preço anunciado.
            A justificação que dei, e não vejo mais nenhuma, tem mesmo a ver com a diferença do volume de vendas nos dois mercados. Isto deverá possibilitar ao importador espanhol adquirir as viaturas a um preço mais baixo.


            Por fim não concordo muito com a tua ultima afirmação. Não me parece que a marca tenha assim tão boa imagem em Portugal. A renault, opel e fiat parecem-me que são vistas como os patinhos feios.
            Na minha opinião vende muito devido aos descontos que proporciona (frota), e claro por oferecer uma boa relação preço/qualidade/equipamento

            Comentário


              Se não fossem os nossos impostos...

              Comentário


                ...e os nossos superiores preços base...

                Comentário


                  ai o nosso País.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                    No mês de Abril chega ao mercado o aguardado "novo" megane com este motor 1.6 dci, preços no topo de gama a rondar os 30.000 euros, o que acham?

                    Alguém já teve contacto ou experimentou este motor?

                    além dos 130 cavalos, dispoe de 320 nm de binário

                    Conto com as vossas opiniões...
                    o meu carro de trabalho e um megane 1.6 dci, e ja lhe fiz 70 mil km e ainda nao tem um ano e até agora nada de problemas.

                    Comentário


                      Qual é a diferença de preço de um Megane 1.5 110 e um 1.6 130 na mesma versão e equipamento?
                      Acho que às vezes exageram a querer que certas marcas ofereçam tudo quando há outras que no mesmo segmento de carro, iniciam os seus 1.6 base, em valores idênticos sem equipamento/qualidade global (mesmo que melhor) que justifique nem garantias de fiabilidade extra.

                      Há 2 pesos e duas medidas e não há justificação nenhuma para tal.

                      Continuam a querer trazer os problemas das 1ª revisões do 1.5 DCi para aqui quando vamos na 3ª revisão e já passaram entre 7 a 11 anos! Não é justo porque não estamos mais em 2002.
                      A não ser que alguém queira comprar um 1.5 dessa altura, assim já me parece fazer sentido alertar para os possíveis problemas, implicações e custos.

                      Sinceramente com a experiência de mais de 12/14 anos que a generalidade das marcas têm nos turbo diesel e nos common rail, já para não falar nos dissabores dos defeitos de conceção e/ou fabrico que levam a problemas mais ou menos elaborados e dispendiosos tanto para a marca como para o cliente eles (todas as que fazem diesel) continuarem com o mesmo facilitismo entre responsabilidades dos fornecedores e construtores.

                      O facto é que continuam haver defeitos de conceção e de fabrico porque a tecnologia não parou e em novos componentes a probabilidade aumenta mas já não parece haver a mesma razia que houve nos primeiros 5 anos de diesel modernos, com algumas exceções em fiabilidade geral dos motores e periféricos.
                      Editado pela última vez por Cagi; 16 April 2012, 00:55.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                        Qual é a diferença de preço de um Megane 1.5 110 e um 1.6 130 na mesma versão e equipamento?

                        Bose Edition Energy 1.5 dCi 110 SS FAP ECO2 --- 27.500,00 €

                        Bose Edition Energy 1.6 dCi 130 SS FAP ECO2 --- 29.400,00 €

                        A diferença ainda é grande, mas fica-se a dever em grande parte aos impostos do 1.6. Contas assim por alto são ± 1800€ a mais de impostos no 1.6DCI.
                        Tendo em conta que a diferença entre os dois carros com o mesmo equipamento é de 1900€, ou o 1.5 está muito caro ou o 1.6 está muito barato

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
                          A diferença ainda é grande, mas fica-se a dever em grande parte aos impostos do 1.6. Contas assim por alto são ± 1800€ a mais de impostos no 1.6DCI.
                          Tendo em conta que a diferença entre os dois carros com o mesmo equipamento é de 1900€, ou o 1.5 está muito caro ou o 1.6 está muito barato
                          Epá, não acertas uma...a diferença de impostos dos dois (isv+iva) não chega aos 1500€...e sim...o 1.6 tá muito barato...

                          Comentário


                            Como disse foram contas assim por alto. Só o ISV eram quase 1300€ de diferença mais uns 500€ para o IVA e chego aos meus resultados

                            Isto leva a pensar como é que a ford, vw e outras marcas com motores 1.6/1.7 a gasoleo conseguem oferecer produtos com sensivelmente o mesmo preço, mesmo sendo penalizadas desta forma por impostos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
                              Como disse foram contas assim por alto. Só o ISV eram quase 1300€ de diferença mais uns 500€ para o IVA e chego aos meus resultados
                              De cabeça 500€ não é iva de 1300€......e a diferença de isv é de 1170€...

                              Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
                              Isto leva a pensar como é que a ford, vw e outras marcas com motores 1.6/1.7 a gasoleo conseguem oferecer produtos com sensivelmente o mesmo preço, mesmo sendo penalizadas desta forma por impostos.
                              É muito simples...todas existem para dar lucro...e se cumprem os objectivos com esses preços...vão baixar para quê?...

                              ...A mim ainda me leva a pensar mais o seguinte...Como é que uma mesma empresa Portuguesa disponibiliza o mesmo carro ( mégane Bose Edition Energy 1.6 dCi 130 SS FAP ECO2 ) novo e chave na mão por 24300€...cerca de menos 6000€ do que na Renault PT...mas certamente vais arranjar uma boa justificação para esta diferença...

                              Comentário


                                É uma diferença normal para que sejam os dois viáveis, se fosse uma diferença de 1000 euros ninguém pegava no 1.5 DCI pelo menos nessas versões. Tendo em conta que é um motor mais caro as diferenças estão justificadas, injetores mais recentes, cabeça 16V e com mais componentes, possivelmente um turbo maior e tecnologia de fabrico mais recente.

                                Sai mais barato ás marcas ter um 2.0 com 130cv que um 1.6 com a mesma potencia, e tem de ser menos trabalhado para atingir aquele patamar de potencia. Mas como os impostos agravam bastante os preços parece que compensa oferecer menos cilindrada mesmo que o motor fique mais caro nem tenha um funcionamento tão redondo.

                                Comentário


                                  1.5 DCI
                                  27500€ * 0.23 = 6325€ de IVA

                                  1.6 DCI
                                  29400€ * 0.23 = 6762€ de IVA

                                  Diferença entre IVA = 437€. Esta parte fiz de cabeça e acabou por me dar um pouco ao lado

                                  Quanto ao ISV tens razão. Da outra vez devo ter colocado mal os valores porque aquilo dava-me 12XX€.
                                  Mas somando o ISV e o IVA dá 1600€. Falhei por 200€
                                  Mas isto não invalida o que disse. Sem impostos o 1.6 é apenas 300€ mais caro que o 1.5.


                                  Não conheço essa empresa que vende carros 6000€ mais barato e espero que não existam há mais de 2 anos..
                                  Epah não faço ideia como conseguem esses preços. Se calhar compram o carro como sendo dacia na Roménia e mudam o logo cá em Portugal
                                  A verdade é que isso é um desconto de mais de 20%, o que está ao nível de desconto frota.
                                  Provavelmente é isto mesmo que fazem.


                                  Mas tens razão Cagi quando dizes que deve haver uma diferença entre estes dois motores. Mas podia ser baixando o preço no 1.5

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
                                    Não conheço essa empresa que vende carros 6000€ mais barato e espero que não existam há mais de 2 anos..
                                    Epah não faço ideia como conseguem esses preços. Se calhar compram o carro como sendo dacia na Roménia e mudam o logo cá em Portugal
                                    A verdade é que isso é um desconto de mais de 20%, o que está ao nível de desconto frota.
                                    Provavelmente é isto mesmo que fazem.
                                    Não conheces?...Anda aí num tópico bem perto deste...e ultimamente até tem provocado algum "desconforto" a alguns users......

                                    Comentário


                                      Boa noite!

                                      Por falar em renaults o megane sedan 1.5dci da minha tia está com um trabalhar estranho, parece que o motor está solto...o carro abana mesmo muito quando parado. Alguém já ouviu falar disto?
                                      Obrigado!

                                      Comentário


                                        Nós também temos que ver quanto cobram as marcas mais próximas com motores na ordem dos 130cv ou pouco acima, muitas nem sequer têm nada idêntico por isso é normal eles alinharam o 1.5 110 pelos 1.6 da concorrência de potencia parecida e por o 1.6 130 ali no meio dos entre os 1.6 e 2.0.

                                        Eu acho que é uma boa solução para o nosso país já que no fim de contas os concorrentes (mais óbvios) para mais de 110/115 já só têm motores 2.0 que sobem a mais de 30 mil euros com equipamento idêntico (não esquecer que a versão Bose não deve ser nenhuma versão base e os equipamentos influenciam muito o preço, pior ainda se não vêm de serie e têm se ser postos como opção).

                                        As únicas que fazem mais barato são as coreanas mas percebe-se a razão.

                                        Quando a arranjar um Megane 1.6 130 Bose edition por 25 mil euros, bem isso é outro assunto...como pode haver tamanha diferença. Quanto custam antes de impostos?
                                        Diria que quem ganha mais é o estado, encaixa logo 1600 euros...a Renault encaixa 300 euros e temos de ver o quanto não tem em hardware a mais que um 1.5.
                                        Editado pela última vez por Cagi; 18 April 2012, 21:39.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                          Boa noite!

                                          Por falar em renaults o megane sedan 1.5dci da minha tia está com um trabalhar estranho, parece que o motor está solto...o carro abana mesmo muito quando parado. Alguém já ouviu falar disto?
                                          Obrigado!
                                          Algum apoio do motor nas couves.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                            Algum apoio do motor nas couves.
                                            Por acaso ja tinha pensado nisso, pensei é que como o carro é de 2005 e so tem 117.000kms que não podia ser...

                                            Comentário


                                              Vê se o apoio está bem fixo, às vezes não está estragado mas sim solto (desaparafusado). Mesmo assim já são kms suficientes para acontecer isso, também não sei a intensidade mas isso pode ir de um momento para o outro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                Vê se o apoio está bem fixo, às vezes não está estragado mas sim solto (desaparafusado). Mesmo assim já são kms suficientes para acontecer isso, também não sei a intensidade mas isso pode ir de um momento para o outro.
                                                Mas é facil de ver se está desapertado?
                                                Obrigado!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                                  Por acaso ja tinha pensado nisso, pensei é que como o carro é de 2005 e so tem 117.000kms que não podia ser...
                                                  Pode e de que maneira. Tive uma Mégane de 2005 nova e aos 20 000km já tinha levado 2 apoios de motor... não sei se levou mais pois despachei a dita com cerca de 25 000km.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                    Pode e de que maneira. Tive uma Mégane de 2005 nova e aos 20 000km já tinha levado 2 apoios de motor... não sei se levou mais pois despachei a dita com cerca de 25 000km.
                                                    Bem, vou mesmo tentar ver se está partido ou desapertado, até pq em lombas mais altas nota-se mesmo que o motor vai solto...nunca pensei.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                      Pode e de que maneira. Tive uma Mégane de 2005 nova e aos 20 000km já tinha levado 2 apoios de motor... não sei se levou mais pois despachei a dita com cerca de 25 000km.
                                                      E já agora, é um arranjo caro?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                                        E já agora, é um arranjo caro?
                                                        Não faço ideia; foi ainda em garantia.

                                                        Comentário


                                                          Apoios do motor com 20 mil kms? ainda por cima 2? isso é surreal! Duvido que os tenham trocado... o 1º estragar-se por ter defeito ainda se percebe, agora isso voltar acontecer em tão poucos kms há ai uma historia mal contada.

                                                          20 mil kms não é nada num carro que é desenhado para durar pelo menos 300 mil, um apoio do motor normalmente aguenta uns bons milhares. Tenho um GP com 100 mil kms que apenas se nota mais vibração no desligar ou ao ligar porque de resto é identico ao que sempre foi desde novo, mas se sentem vibrações mesmo em situações de muito baixa rotação.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                            Nós também temos que ver quanto cobram as marcas mais próximas com motores na ordem dos 130cv ou pouco acima, muitas nem sequer têm nada idêntico por isso é normal eles alinharam o 1.5 110 pelos 1.6 da concorrência de potencia parecida e por o 1.6 130 ali no meio dos entre os 1.6 e 2.0.
                                                            Eu diria que poderia ser melhor estratégia retirar cerca de 1000€ a cada um desses motores.
                                                            Acho que dessa forma conseguem se posicionar melhor no mercado, atingindo dois tipos de publico alvo: o mais sensível ao preço e os que não se importam de pagar um pouco mais por um melhor motor.

                                                            Mas possivelmente esta não é a maneira de melhor rentabilizar o produto, senão já o teriam feito



                                                            PedroF suponho que estejas a falar da 0km. Esse tópico passou-me um pouco ao lado porque pensei que fosse mais uma questão de fraude.
                                                            A primeira vez que configurei aquilo deu-me um preço superior a 30 000€. Á segunda já deu valores na ordem que referias.
                                                            Para alem dos valores propostos achei estranho um dyn S ser 1300€ mais caro que o bose edition.

                                                            Pelo que dizem no site são eles que importam os carros e por isso é que podem oferecer melhores preços. Parece-me estranho que o importador oficial não tenha contrato de exclusividade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                              Apoios do motor com 20 mil kms? ainda por cima 2? isso é surreal! Duvido que os tenham trocado... o 1º estragar-se por ter defeito ainda se percebe, agora isso voltar acontecer em tão poucos kms há ai uma historia mal contada.

                                                              20 mil kms não é nada num carro que é desenhado para durar pelo menos 300 mil, um apoio do motor normalmente aguenta uns bons milhares. Tenho um GP com 100 mil kms que apenas se nota mais vibração no desligar ou ao ligar porque de resto é identico ao que sempre foi desde novo, mas se sentem vibrações mesmo em situações de muito baixa rotação.
                                                              Não é mal contada. Foi o que me "venderam" na oficina quando deixei lá a carrinha 2 vezes com o mesmo sintoma: quando a desligava abanava de forma bastante pronunciada.

                                                              Agora se à primeira vez eles fizeram um aperto e depois à segunda visita é que trocaram isso já não sei; das 2 vezes disseram que trocaram o apoio!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X