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Renault mégane 1.6 dci 130 cv
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Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostVê tantos como qualquer vendedor de outra marca.
Num estudo da Deco, os 7 modelos menos fiáveis do estudo foram:
Notas algum padrão?
E não se preocupem que a DECO conhece o conceito de proporcionalidade.
Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por eu Ver PostOlha que não, olha que não. A Renault teve na última década graves problemas de fiabilidade. E nada como alguém da casa para reconhecer isso mesmo.
Num estudo da Deco, os 7 modelos menos fiáveis do estudo foram:
Notas algum padrão?
E não se preocupem que a DECO conhece o conceito de proporcionalidade.
Não estou a dar números com certeza...só estou a dizer que o 1.5 dci vendeu muito mais do que o 1.4 d4d...e que por isso será normal haver mais clientes insatisfeitos...
E já agora...á dois anos quando comprei uns electrodomesticos, o grupo de lojas onde fiz a compra mais barata nem sequer constava no guia da Deco...Editado pela última vez por PedroF; 23 March 2012, 19:08.
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Não vale a pena estar a "estragar" o tópico com guerras de fiabilidade. Sim a Renault sofreu bastante desse tipo de problemas, mas desde há uns 5/6 anos que o Ghosn operou uma revolução e hoje é uma marca com um controlo de qualidade bastante apertado.
Os japoneses de uma maneira geral são mais fiáveis sim, mas não esquecer de uma coisa muito importante, normalmente onde se dá mais abusos no automóvel é em carros de empresas ou rent-a-cars. E nesse mercado os europeus estão em massa algo que não acontece com os japoneses. Depois os europeus com 150.000km começam a dar raia, claro se toda a vida foram abusados, é normal.
Eu já tive automóveis de todas as nacionalidade, tirando italianos, e nunca tive problemas. Zero. Saber conduzir é meio caminho andado para não ter problemas.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver Postnormalmente onde se dá mais abusos no automóvel é em carros de empresas ou rent-a-cars. E nesse mercado os europeus estão em massa algo que não acontece com os japoneses. Depois os europeus com 150.000km começam a dar raia, claro se toda a vida foram abusados, é normal.
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Os franceses, em especial a Renault, sempre nos brindaram com boas soluções técnicas (a primeira, ou uma das primeiras, foi a suspensão do boca de sapo da Citroen em 1956).
Pois, quanto a fiabilidade deste motor, só a prática nos dirá. Mas parece ser uma boa aposta, com relativamente baixa cilindrada.
Eu tive um Renault Clio dci, em tempos, e só tenho a dizer bem dele.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostSaber conduzir é meio caminho andado para não ter problemas.
A maior parte das avarias recorrentes (em todas as marcas) não tem nada a ver com o estilo de condução! Os elevadores de vidros do grupo VAG partiam por causa do condutor? As borboletas dos BMW: a culpa era do condutor? É preciso continuar?
Voltando ao tópico: a Renault bem merece que a má imagem da última década seja limpa pelos novos modelos. Espero que este 1.6 dCi limpe essa imagem.
Mas a Renault está a ter um outro problema: a sua política de preços.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostJá estas a falar de cor estás a ver
No Golf novo, logo á entrada, o 1.6 Tdi vai subir para 110 cavalos, só mesmo para "aquecer".
Devem pensar que os outros andam aqui a ver andar os comboios
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostEu já tive automóveis de todas as nacionalidade, tirando italianos, e nunca tive problemas. Zero. Saber conduzir é meio caminho andado para não ter problemas.Editado pela última vez por Drifter; 23 March 2012, 20:24.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostVoltando ao tópico: a Renault bem merece que a má imagem da última década seja limpa pelos novos modelos. Espero que este 1.6 dCi limpe essa imagem.
Mas a Renault está a ter um outro problema: a sua política de preços.
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Atenção que o HDI 112 ou 115 é o mesmo, o que é diferente é a norma de apresentação de potencia. A Ford já declara 115 desde que apareceu, a PSA declarava 112 e agora vai na onda dos 115 mas é o mesmo, é marketing para distanciar dos de 110 que na realidade eram 109...
Ou seja como o mercado vê potencia máxima e não potencia@rotação ninguém sabe que 112cv às 3600rpm é bem diferente de ter 109cv às 4000rpm porque mostra que o novo na realidade até pouco depois das 3600 tem sempre mais ou bastante mais potencia e não apenas 2 ou 3 cavalos.
Por isso muitos acham que o 112 em altas é fraco, não é fraco mas por comparação com a rotação baixa e média quebra o que dá a ideia de ser mais fraco. Se calhar às 4000 até produz menos de 110 como o antigo mas anda bem mais em médias e é aqui que ele tem de ser usado para se destacar.
Quanto à Renault, muitos dos problemas que tiverem foi de se terem adiantado bastante na introdução de tecnologia no que toca à electronica, quanto aos motores diesel eram os periféricos que iam à vida e um controlo de qualidade também possivelmente mais flexível. também convém não esquecer que nos mesmos anos vários concorrentes também apresentavam falhas e problemas nos periféricos e que nos últimos anos a coisa melhorou para todos apesar de na Renault juntamente com um amadurecimento da eletrónica estatisticamente tem atravessado do fundo da tabela para o cimo.
Diria que eram "burros" em lançar motores novos com cilindradas novas e um efeito de limpeza mental e associação a problemas e não terem mais cuidado global de forma a criar muito menos cobaias com problemas que eram negligencia por parte das correções técnicas.Editado pela última vez por Cagi; 23 March 2012, 21:35.
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostAtenção que o HDI 112 ou 115 é o mesmo, o que é diferente é a norma de apresentação de potencia. A Ford já declara 115 desde que apareceu, a PSA declarava 112 e agora vai na onda dos 115 mas é o mesmo, é marketing para distanciar dos de 110 que na realidade eram 109...
Ou seja como o mercado vê potencia máxima e não potencia@rotação ninguém sabe que 112cv às 3600rpm é bem diferente de ter 109cv às 4000rpm porque mostra que o novo na realidade até pouco depois das 3600 tem sempre mais ou bastante mais potencia e não apenas 2 ou 3 cavalos.
Por isso muitos acham que o 112 em altas é fraco, não é fraco mas por comparação com a rotação baixa e média quebra o que dá a ideia de ser mais fraco. Se calhar às 4000 até produz menos de 110 como o antigo mas anda bem mais em médias e é aqui que ele tem de ser usado para se destacar.
Quanto à Renault, muitos dos problemas que tiverem foi de se terem adiantado bastante na introdução de tecnologia no que toca à electronica, quanto aos motores diesel eram os periféricos que iam à vida e um controlo de qualidade também possivelmente mais flexível. também convém não esquecer que nos mesmos anos vários concorrentes também apresentavam falhas e problemas nos periféricos e que nos últimos anos a coisa melhorou para todos apesar de na Renault juntamente com um amadurecimento da eletrónica estatisticamente tem atravessado do fundo da tabela para o cimo.
Diria que eram "burros" em lançar motores novos com cilindradas novas e um efeito de limpeza mental e associação a problemas e não terem mais cuidado global de forma a criar muito menos cobaias com problemas que eram negligencia por parte das correções técnicas.
cristalino
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostAtenção que o HDI 112 ou 115 é o mesmo, o que é diferente é a norma de apresentação de potencia. A Ford já declara 115 desde que apareceu, a PSA declarava 112 e agora vai na onda dos 115 mas é o mesmo, é marketing para distanciar dos de 110 que na realidade eram 109...
Ou seja como o mercado vê potencia máxima e não potencia@rotação ninguém sabe que 112cv às 3600rpm é bem diferente de ter 109cv às 4000rpm porque mostra que o novo na realidade até pouco depois das 3600 tem sempre mais ou bastante mais potencia e não apenas 2 ou 3 cavalos.
Por isso muitos acham que o 112 em altas é fraco, não é fraco mas por comparação com a rotação baixa e média quebra o que dá a ideia de ser mais fraco. Se calhar às 4000 até produz menos de 110 como o antigo mas anda bem mais em médias e é aqui que ele tem de ser usado para se destacar.
Quanto à Renault, muitos dos problemas que tiverem foi de se terem adiantado bastante na introdução de tecnologia no que toca à electronica, quanto aos motores diesel eram os periféricos que iam à vida e um controlo de qualidade também possivelmente mais flexível. também convém não esquecer que nos mesmos anos vários concorrentes também apresentavam falhas e problemas nos periféricos e que nos últimos anos a coisa melhorou para todos apesar de na Renault juntamente com um amadurecimento da eletrónica estatisticamente tem atravessado do fundo da tabela para o cimo.
Diria que eram "burros" em lançar motores novos com cilindradas novas e um efeito de limpeza mental e associação a problemas e não terem mais cuidado global de forma a criar muito menos cobaias com problemas que eram negligencia por parte das correções técnicas.
Obrigado pelo info
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Na realidade eles podem não ser o "mesmo", vejamos o 1.4 Hdi que aparenta ser a mesma coisa desde 2002...mentira até porque se testarmos esse motor ao longo dos anos reparamos que o seu comportamento tem sido diferente ao longo do tempo e conforme os carros onde é montado porque o resto do carro influencia e os componentes periféricos do motor são outros e não ficam parados no tempo.
Um motor não vale por si, diria que há fatores externos ao mesmo que influenciam ainda mais as sensações e o resultado por isso enaltecer ou rebaixar motores de forma cega "não faz grande sentido" porque o que obtemos depende de muitos fatores alheios ao mesmo mas que o conseguem potenciar ou desgraçar de forma a que o mesmo motor de um modelo ou de uma marca para outra nem pareça o mesmo.
Diria que mais estranho que a VW não lançar algo acima do de 105 é a PSA não lançar algo acima do de 112 8v. A Renault é a principal rival da PSA e no seu "principal" mercado é o seu principal concorrente logo é importante que eles atuem.
Quando a Renault lançar um Clio 1.6 130cv ou mesmo um 1.6 biturbo de 160 estou para ver o que alguns concorrentes vão fazer. Se é que o diesel irá continuar a ser tão popular como até agora depois do reajuste que está acontecer.
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Lembrei-me agora... alguém sabe quais são os consumos declarados para este modelo?
(Só na brincadeira, colega JPR.)
Como já vários colegas aqui disseram, agora só o tempo para mostrar a fiabilidade deste veículo.
Por acaso tenho Renault e sei mais ou menos o valor que lhe atribuo, (já dei a minha opinião noutras threads).
A questão que mais me saltou à vista ao ler os vários posts, foi mesmo o PREÇO.. algo ambicioso para as especificações e motorização em questão.
Está bem que é um motor diesel, mas 30.000 Euros por um 1600 cc?
Ainda por cima com o "fantasma" dos Laguna II (turbo-diesel), ainda bem presente na memória dos compradores.
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Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostTípica labreguice de vendedor!!
Provavelmente sabe menos ele sobre este motor do que tu e eu que andamos aqui.
É sempre aquela coisa, mas por acaso acho este motor bem interessante. Agora se compraria um carro com o mesmo, isso é que já não respondo de animo leve.
Por curiosidade, já experimentaste algum carro com o dCI 130?
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Originalmente Colocado por JPR Ver Post40 posts e nenhuma pergunta ou comentário sobre os consumos.
O que não deixa de ser curioso. Ou elucidativo.
Podes tambem ver aqui:
Detailansicht: Nissan - Qashqai - 1.6 DCI Tekna Premium - Spritmonitor.de
Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostAinda por cima com o "fantasma" dos Laguna II (turbo-diesel), ainda bem presente na memória dos compradores.
Quanto ao preço, concordo, sempre tive em conta o Qashqai como um carro caro no geral, e mesmo assim consegue estar mais barato 1000€ que o Megane e o equipamento deve andar ela por ela.Editado pela última vez por Drifter; 24 March 2012, 21:54.
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Concordo convosco, um bocadito carote para um mégane.
Mas no geral é uma proposta interessante, estou esperançado neste motor.
e é preciso frisar que o megane tem 5 anos de garantia, algo k também tem o seu valor.
se calhar valerá algum esforço extra. A concorrencia alemã (VW) tem apenas 2 anos, é uma diferença muitoooooooo significativa
não acham????
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Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver PostConcordo convosco, um bocadito carote para um mégane.
Mas no geral é uma proposta interessante, estou esperançado neste motor.
e é preciso frisar que o megane tem 5 anos de garantia, algo k também tem o seu valor.
se calhar valerá algum esforço extra. A concorrencia alemã (VW) tem apenas 2 anos, é uma diferença muitoooooooo significativa
não acham????
Acerca da diferença muito significativa, em que aspecto? Na diferença de preços?
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Originalmente Colocado por RafaN Ver PostComeça nos 28.800€, como já tinha referido.
Essa do desconto é muito relativa, por vezes quase sem expressão.
Eu acho caro.
Os 2 ultimos cá de casa tiveram 3000€ de desconto, e o ultimo passado 2 meses ainda tinha mais 1500€ de desconto por causa de uma promoção extra, foi pena.
Nesta altura consegues descontos em todas as marcas, ou estás-te a esquecer de como está o mercado?
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostNão sei se será bem assim, era um vendedor com muitos anos de casa já e que até acabou por perder um cliente. Se tivesse encorajado para o 1.6dCI, dizendo maravilhas do mesmo, provavelmente até teria feito negócio
É sempre aquela coisa, mas por acaso acho este motor bem interessante. Agora se compraria um carro com o mesmo, isso é que já não respondo de animo leve.
Por curiosidade, já experimentaste algum carro com o dCI 130?
Como vês foi bom para ti que te pôs logo fora mas para ele foi mau que perdeu um cliente e se vier a provar que o 1.6dci é um bom motor, que tem tudo para o ser, é um galo.
Ainda não experimentei mas já tive um convite para experimentar no QQ, mas por falta de tempo ainda não consegui. No megane não faço ideia se já está nos stands.
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