Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boas, escolha de um automovel desportivo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ford Focus ST170 - Lagos - Carros - Portimão

    Comentário


      #32
      esse ultimo clio ja deve ter batido, tem uma porta de cor diferente do resto do carro.

      nao estou a dizer que o clio seja uma má escolha, longe disso, mas ha uma regra que eu sigo sempre no que toca a carros e que ainda nao me deixou mal: nunca escolher um carro desenhado para um cliente como eu.
      o que isto quer dizer é que nunca (ou entao faze-lo com muito muito cuidado) devo escolher um carro que é habitualmente conduzido por street racers, ou malta do tt duro.
      apesar de saber que sao bons, nunca vou comprar um civic vtec, ou um gti, ou um saxo ou qualquer coisa desse genero porque sei que sao carros que normalmente sao mexidos, ou que andam sempre a dar gás.
      idealmente, ir para o sleeper. ir para o carro que é comprado pelo senhor de meia idade que queria apenas uma coisa com força suficiente para nao ter de andar sempre a puxar por ele, e que depois é vendido por ter uma suspensao demasiado desportiva/dura.
      principalmente, porque sei que á partida sao carros que teem poucos kms (por o dono o achar desconfortavel), e que nao foram muito mal tratados.
      o 307 hdi ca de casa mudou de maos por essas mesmas razoes. com 3 anos e menos de 60000kms, decidiram que era muito duro e muito desportivo (lol) porque tinha jantes de 17 com pneus de baixo perfil, e tornava-se desconfortavel nos buracos.
      o meu jimny foi comprado a alguem que o vendeu mais ou menos pelas mesmas razoes. nunca tinha visto mato e tinha 56mkms com livro de revisoes. agora estou a tratar de coisas da idade,mas fora isso, ta impec, ainda cheira a novo.
      certo, podes nao ficar exactamente com o carro que querias, mas ficas com um carro em muito melhor estado

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver Post
        A questão agora é, o clio ou o 316...
        316 é miserável... nem sei como é que ainda é colocado como opção.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver Post
          Boas, estou focado no Clio RS 172cv até agora, e é pena o mx só ter 2 lugares, tambem gosto muito do carro!
          A questão agora é, o clio ou o 316...
          hummmmm....... porque será que esse 316 foi ignorado durante o tópico todo...?

          Nem uma única pessoa o referiu... pensa lá um bocado...

          Comentário


            #35
            O cellica trazia montado o 1.8 VVT-iL de 192 cavalos
            Toyota Celica 1.8 vvti 190CV, € 11.900, Campolide - Standvirtual
            Logo aí, a última coisa que falta é motor

            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Então afinal de contas não são desportivos.

            O Celica é muito interessante, mas fica um pouco no meio entre um carro vulgar e um desportivo.
            Desportivo por preços acessíveis e motores dentro deste segmento existe o MX-5.
            Este é um verdadeiro desportivo, pena para o autor do tópico só ter 2 lugares.
            O MX-5 NB também não é um desportivo em toda a sua essencia, também tinha motores convencionais, como o 1.6i de 110 cavalos que só pode ser tido como cruiser/roadster cometido, sinal que nem todo o fardo é mistura, algum também é palha

            O Corolla T-Sport, para mim era o ideal, o 318Ti nem devia estar na calha, para além de ser muito dúvidoso estéticamente, para mim tem 0 de desportivo
            Para mim um desportivo não pode ser só de 2 portas e ter motor (que nem é o caso) mas tem que ter um conjunto de características que reúnem o conceito, posição de condução, posição de comandos, comandos com feeling, e uma coisa fundamental que é má filtragem e insonorização, depois o peso e a sua distribuição, etc, e o 318 não tem nada disto, é demasiado vestido e gordo para transmitir alguma coisa.
            Editado pela última vez por RicardoAndre; 24 March 2012, 16:02.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              O cellica trazia montado o 1.8 VVT-iL de 192 cavalos
              Toyota Celica 1.8 vvti 190CV, € 11.900, Campolide - Standvirtual
              Logo aí, a última coisa que falta é motor

              O MX-5 NB também não é um desportivo em toda a sua essencia, também tinha motores convencionais, como o 1.6i de 110 cavalos que só pode ser tido como cruiser/roadster cometido, e isso para mim também não é um desportivo

              O Corolla T-Sport, para mim era o ideal, o 318Ti nem devia estar na calha, para além de ser muito dúvidoso estéticamente, para mim tem 0 de desportivo
              Para mim um desportivo não pode ser só de 2 portas e ter motor (que nem é o caso) mas tem que ter um conjunto de características que reúnem o conceito, posição de condução, posição de comandos, comandos com feeling, e uma coisa fundamental que é má filtragem e insonorização, depois o peso e a sua distribuição, etc, e o 318 não tem nada disto, é demasiado vestido para mim.
              Onde leste que eu disse que faltava motor ao Celica?

              Quanto ao MX-5, é o mais desportivo de todos.
              Aliás, quem dera a muitos pseudo desportivos que por aí andam ter as qualidades do MX-5.
              O motor não é tudo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Onde leste que eu disse que faltava motor ao Celica?

                Quanto ao MX-5, é o mais desportivo de todos.
                Aliás, quem dera a muitos pseudo desportivos que por aí andam ter as qualidades do MX-5.
                O motor não é tudo.
                O motor nao é tudo mas tambem faz parte

                Ser desportivo tem a ver na sua globalidade , pois ter tudo desportivo e um motor fraco já faz dele um pouco " pseudo "

                Infelizmente muita boa gente pensa que desportivo é motor , exemplo pratico disso foi um mosso conhecido dizer que a sua ibiza tdi de 190 cvs era desportiva

                Comentário


                  #38
                  bem,se é pela fraca insonorizaçao, o meu jimny é um super desportivo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Onde leste que eu disse que faltava motor ao Celica?

                    Quanto ao MX-5, é o mais desportivo de todos.
                    Aliás, quem dera a muitos pseudo desportivos que por aí andam ter as qualidades do MX-5.
                    O motor não é tudo.
                    Não foste tu foi alguém na página atrás, queria meter o quote depois e esqueci-me, sorry
                    O motor não é tudo, mas um desportivo tem que ter motores desportivos, e o MX-5 por não ser um pure sports car mas sim um roadster pequeno e divertido tem motorizações a conduzir para quem quer tirar partido do conjunto e motorizações para utilizações convencionais

                    Comentário


                      #40
                      Desportivos muito bons e baratos: Mazda MX-5 e Clio RS.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                        bem,se é pela fraca insonorizaçao, o meu jimny é um super desportivo
                        Não tenhas dúvidas que é fundamental
                        Um desportivo tem acima de tudo que transmitir sensações, e se for bem filtrado e insonorizado transmite-te pouco
                        Há carros com 100 cavalos (i.e. Swift GTi, XSi, Rally) que transmitem sensações a conduzir mais excitantes que muitos carros de 200 cavalos com características estradista
                        Para mim a má insonorização é uma qualidade de um desportivo
                        Um S2000 a 160 kms/h é a coisa mais próxima de um cenário apocaliptico que podes viver, é a insonorização, é o ruido de motricidade a 6000RPM, é o vento na capota, etc
                        Se o objectivo não fosse transmitir sensações para quem conduz, não se chamaria Sports 2000
                        Editado pela última vez por RicardoAndre; 24 March 2012, 16:01.

                        Comentário


                          #42
                          espero pelos posts da malta dos vags

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver Post
                            clio ou o 316...
                            assim como nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que é rwd é desportivo, pode tornar-se num é claro mas só depois de uns milhares de euros de investimento

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              O cellica trazia montado o 1.8 VVT-iL de 192 cavalos
                              Toyota Celica 1.8 vvti 190CV, € 11.900, Campolide - Standvirtual
                              Logo aí, a última coisa que falta é motor



                              O MX-5 NB também não é um desportivo em toda a sua essencia, também tinha motores convencionais, como o 1.6i de 110 cavalos que só pode ser tido como cruiser/roadster cometido, sinal que nem todo o fardo é mistura, algum também é palha

                              O Corolla T-Sport, para mim era o ideal, o 318Ti nem devia estar na calha, para além de ser muito dúvidoso estéticamente, para mim tem 0 de desportivo
                              Para mim um desportivo não pode ser só de 2 portas e ter motor (que nem é o caso) mas tem que ter um conjunto de características que reúnem o conceito, posição de condução, posição de comandos, comandos com feeling, e uma coisa fundamental que é má filtragem e insonorização, depois o peso e a sua distribuição, etc, e o 318 não tem nada disto, é demasiado vestido e gordo para transmitir alguma coisa.
                              É, a versão de 192cv até que é potente, mas não é essa que está em causa mas a de 143.

                              E mesmo a mais potente está ao nivel de pocket rocket.

                              Se voltarmos umas gerações atrás no tempo, quando os GTI tinham cento e poucos cvs, nessa época o Celica em algumas versões passava dos 200 na versão mais agressiva, fazendo ainda uso de 4wd apelando aos rally.

                              Daí que a aplicarmos uma critica sobre o carro fará sentido, a meu ver, criticar a perda de potência e espírito ao longo do tempo, algo não muito comum de facto. O Celica foi perdendo o seu espaço deixando de fazer tanto sentido (como eu já referi na pagina anterior).

                              Se isto chega e o layout chega para fazer dele um não desportivo eu acho que não, podem é fazer do Celica um desportivo menos bom, mas o intuito de um carro destes é transmitir sensações, e ele continua focado nisto, sacrifica imenso a habitabilidade, é baixíssimo e agressivo. Para ser um bom desportivo faltava-lhe um pouco mais motor (na versão base) ou pelo menos RWD.
                              Felizmente vamos ter agora um "Celica" à homem chamado GT 86.

                              Relativamente à insonorização, epa depende.
                              Uma coisa é um carro mal insonorizado outra é um carro insonorizado como deve de ser, há que fazer um equilíbrio entre o som do motor e o ruído de fundo e podes crer que a BMW até é das marcas que tem isso em conta.

                              Quanto ao MX-5 se o motor era ou não desportivo, no seu tempo nem estava muito mal, os seus 115cv chegavam.
                              O motor não é tão "mau" como se fala, tomara muitos.
                              Possui um mínimo de componentes que separa o trigo do joio, falo das cames ocas, cambota forjada, bielas leves, "cooling jets" para arrefecer os pistões e volante de motor mais leve.

                              Não encontravas disto na maioria dos carros com pretensões menos desportivas, pode não ter a raça de outros mas tem o bastante para ser usado muitas vezes no limite sem problemas.
                              Pecava depois por uma taxa de compressão algo baixa mas que permitia queimar todo o tipo de gasolinas em qualquer dos mercados, além que em muitos deles a tributação incidia na potência e o preço baixo era determinante para o sucesso do modelo.

                              Comentário


                                #45
                                gostei bastante dos consumos do clio RS, tendo em conta o motor, poucos se aproximam, talvez o corolla o faça...
                                Alguem sabe de um calculador de imposto automovel? cumps ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Sim o Puma é um desportivo, e tem um bom motor, o 1.7 Zetec de 125 cavalos
                                  O clio rs não considera desportivo, mas puma já é

                                  Pela sua conversa parece que os únicos carros desportivos têm que ser tracção traseira... enfim, talvez nunca tenha andado num bom fwd como o clio por exemplo...

                                  Anyway a minha escolha, tendo em conta o orçamento, seria um clio RS, isto se procura realmente um pequeno desportivo

                                  Comentário


                                    #47
                                    muito obrigado pelas respostas, estou convencido

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      316 é miserável... nem sei como é que ainda é colocado como opção.
                                      Estava pensar o mesmo, nada se compara com o andamento do clio

                                      Comentário


                                        #49
                                        O clio RS parece-me uma boa aposta para aquilo que queres.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se ponderas um hyundai e tens 8k para gastar, então preferia um CLK. Tem aspeto de desportivo e não é desportivo. Mas é tudo o resto.

                                          BMW 320 i CABRIO / HARDTOP, € 7.300, Loures - Standvirtual

                                          Para estourar o orçamento na oficina Maserati 422 Biturbo, € 7.000, Porto - Standvirtual

                                          Pró picanço Nissan 200 sx ( s 14 ), € 8.500, Marinha Grande - Standvirtual

                                          Um carro que sim senhor BMW 320 CI, € 8.000, Chaves - Standvirtual BMW 320 CI, € 7.500, Vila Nova Da Rainha - Standvirtual

                                          não se vê mtos, e tem um design que gosto Saab 93 Coupé 2.0 T SE Ac Troca, € 7.650, ERMESINDE - Standvirtual

                                          mais um pra ir ao McDrive BMW 320 Cabrio *** NOVO ***, € 6.499, Rio Tinto - Standvirtual

                                          pra andar de lado, old school style BMW 525 i Nacional, € 5.500, Oliveira De Azeméis - Standvirtual


                                          por 8k e a gasolina há mta fartura. É só escolher.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            espero pelos posts da malta dos vags
                                            Um Leon 1.8T 180 é capaz de ser melhor que a maioria dos mencionados...
                                            Depende do que se pretende no compromisso desportividade/conforto/praticalidade

                                            Comentário


                                              #52
                                              um 200sx para picanços? era o mesmo que levares um petroleiro para uma serra

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                um 200sx para picanços? era o mesmo que levares um petroleiro para uma serra

                                                é o turbo, nao o modelo anterior.
                                                picanço é uma metafora. é aquele carro com pinta de...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Há duvidas?

                                                  Saxo Cup.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                                    Há duvidas?

                                                    Saxo Cup.
                                                    Os cups têm o problema de estarem todos modificados , lembre-se que pretendo comprar um carro em 2ª mao, e mais probabilidade tenho de arranjar um já estoirado, nos cup, gti's etc...
                                                    E btw: clio rs é superior ao cup
                                                    Mas agradeço a tua opinião !
                                                    Cumps ao pessoal

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver Post
                                                      Os cups têm o problema de estarem todos modificados , lembre-se que pretendo comprar um carro em 2ª mao, e mais probabilidade tenho de arranjar um já estoirado, nos cup, gti's etc...
                                                      E btw: clio rs é superior ao cup
                                                      Mas agradeço a tua opinião !
                                                      Cumps ao pessoal
                                                      Não queres carros modificados, mas sugeres aquele civic no teu primeiro post?!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver Post
                                                        Os cups têm o problema de estarem todos modificados , lembre-se que pretendo comprar um carro em 2ª mao, e mais probabilidade tenho de arranjar um já estoirado, nos cup, gti's etc...
                                                        E btw: clio rs é superior ao cup
                                                        Mas agradeço a tua opinião !
                                                        Cumps ao pessoal
                                                        Concordo que é difícil, mas não é impossível encontrar um Cup/106 GTi em bom estado.

                                                        No entanto, não acredites que o Clio RS seja superior ao Cup/GTi. Já conduziste algum Cup? Pergunto isto porque certamente ficarias surpreendido. Nos pequenos desportivos, Cup/106 GTi são (quase) imbatíveis.

                                                        Numa subida, por exemplo, numa saída em 2ª um Cup é mais rápido/explosivo que um CTR.
                                                        Editado pela última vez por 16v; 24 March 2012, 21:57.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nao querendo cair muito fora do orcamento.....
                                                          Subaru Impreza 2.0 4WD WRX, € 7.990, Guimarães - Standvirtual

                                                          se fosse em branco ou preto ate se comia....
                                                          Honda Integra typer-2000, € 8.000, Vrsa - Standvirtual
                                                          Alfa Romeo GTV 2.0 V6 Turbo 200cv, € 7.900, Corroios - Standvirtual
                                                          outra cor manhosa mas pronto
                                                          Toyota MR2 2.0GTI, € 7.600, Fernao Ferro - Standvirtual
                                                          Subaru Impreza 2.0 4WD WRX, € 7.500, Ermesinde - Standvirtual

                                                          E tem por la mais.... basta procurar...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Quem não aceita um cup/gti só com molas de rebaixamento? Melhora e bastante a estabilidade do carro. Sei de um mk2 TODO original, se quiseres info diz. ;)

                                                            Because sent by Tapatalk is too mainstream!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E porque não um belo italiano?

                                                              Alfa Romeo GTV 2.0 V6 Turbo 200cv, € 7.900, Corroios - Standvirtual
                                                              Alfa Romeo 147 2.0 Selespeed, € 6.500, Lisboa - Standvirtual

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X