Originalmente Colocado por luissousa6
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VW são chamados premium mas com interiores cheios de plásticos banhada?!!?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostAssociar robustez e sobretudo durabilidade a um produto do grupo Vag de 2000 em diante é um tremendo engano, olhe que os casos que conheço de problemas mecânicos não são poucos..............
O meu pai tem um Audi A4 de 2003 (comprado novo) e, mesmo que a situação económica do país melhore, suspeito que nunca mais compra um Audi, conheço também o caso de donos de passat's nas mesmas condições, uma Ex-colega de trabalho trocou a sua passat por um mercedes.......e por aí adiante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aalves Ver PostPortanto as coisas a reter deste tópico é que os VW avariam mais que todos os outros. Fantástico...
Comentário
-
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostSe reparar eu disse que a Citroen teve problemas nos anos 80 e 90, que eu saiba, o citroen Xsara foi projectado nos anos 90, onde está a dúvida, mas mesmo assim, com os seus plásticos duros mantêm melhor aspecto interior que muitos golf que conheço......
Com o Xantia passa-se o mesmo, não percebi qual a sua dúvida.....
P.S.- até lhe digo mais, a minha mulher tem um Xsara Picasso e (sem grande cuidado por parte dela, evito até entrar no carro dela para não ter de me chatear) tem melhor aspecto por dentro do que muitas sharan que conheço....então se for a versão pós-restyling............aquelas é que fazem mesmo barulho por tudo quanto é lado.
Outra coisa que a Citroën falha largo é colocar materiais em Xsaras e Xantias equivalentes aos das Berlingos e Jumpy's. Já para não falar no aproveitamento de comandos, botões, rádios, etc.. fica mesmo feio isso... Entrar numa carrinha com o mesmo tipo de botões que um carro bem mais caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostMelhor aspecto que Sharan? Acho pouco provável.
Outra coisa que a Citroën falha largo é colocar materiais em Xsaras e Xantias equivalentes aos das Berlingos e Jumpy's. Já para não falar no aproveitamento de comandos, botões, rádios, etc.. fica mesmo feio isso... Entrar numa carrinha com o mesmo tipo de botões que um carro bem mais caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aalves Ver PostPortanto as coisas a reter deste tópico é que os VW avariam mais que todos os outros. Fantástico...
A VW tem melhor qualidade que a generalidade das marcas ditas generalistas;
Tem muito melhor valor de retoma;
Vende o mesmo ou mais do que veículos equivalentes da concorrência, apesar de ser bem mais cara.
Tem um design que não fica fora de moda com o envelhecimento.
Ah.... e a melhor... podes ir para o tasco gabares-te que tens um carro melhor que o amigo que tem um Citroën, Fiat, Peugeot, Renault, etc... :D Esta foi só para atear fogo ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostLá está, como eu disse, o xsara e o xantia forma desenvolvidos nos idos anos 90, está a dar-me razão portanto. Relativamente às sharan, experimente andar num de 2003 ou 2004, pós-restyling, e aí sim vai saber o que são ruídos parasitas
Mas já andei em Sharan's e não tinham esses ruídos que fala.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostNão é bem isso, é mais: A maioria dos clientes VW não corta as unhas.
lolol. isso por si so seria motivo para outra discussao
mas tenho de concordar, os plasticos da vw sao uma bela bosta.
o problema nem sequer está nos plasticos mas sim no acabamento. aquela borracha soft touch é a pior coisa que já inventaram.
reparei nisso quando estava a tirar a carta, o carro de instruçao era um golf 5 com 2 anos, e ja estava todo arranhado.
ca em casa está um golf 6 com pouco mais de um ano e tambem padece do mesmo problema.
o problema é simples, e está intimamente ligado á imagem percepcionada da vw: look premium em carro de media gama. é so o look, a qualidade nem por isso.
o problema é tentarem ser o que nao sao. acabam por ser comprados por gingas da unhaca, manos do anel e do relogio "doirado", ou aquelas princesas de meia idade mais decoradas com bijuteria que uma arvore de natal.
o meu carro tem 7 anos, antes de vir para as minhas maos,era de uma miuda, os plasticos,apesar de terem textura, sao todos puro plastico,do rijo...tablier, portas.. riscos, nem ve-los, os unicos que tem sao umas picadas junto ao autoradio (foi assaltado), e umas junto ao comando dos vidros, que deve ter sido de abrir a porta com as chaves na mao.
os clios que por ca passaram a historia era a mesma. e o lancia y de 99 que ainda ca anda, so tem picadas no tablier onde alguem foi mesmo bruto a meter coisas dentro do carro.
soft touch suckz
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostAh.... e a melhor... podes ir para o tasco gabares-te que tens um carro melhor que o amigo que tem um Citroën, Fiat, Peugeot, Renault, etc... :D Esta foi só para atear fogo ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostEm Portugal é considerada premium por 70% da população. Pergunta a qualquer leigo no que respeita a carros e dir-te-á isso.
E foi considerada premium pela superior robustez e durabilidade.
Coloca aqui a fonte p.f.
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostAs coisas a reter deste tópico são as seguintes:
A VW tem melhor qualidade que a generalidade das marcas ditas generalistas;
Tem muito melhor valor de retoma;
Ou rankings de satisfação de clientes?
Já que gostas do mercado português, toma lá um teste tuga:
Fonte - http://forum.autohoje.com/forum-gera...-3-subaru.html
__________________
E em relação a percentagens, em 99% dos testes e questionários de satisfação de cliente e fiabilidade, a VW nunca ficou no top 10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostAs coisas a reter deste tópico são as seguintes:
A VW tem melhor qualidade que a generalidade das marcas ditas generalistas;
Tem um design que não fica fora de moda com o envelhecimento.
Falar de design e VW é uma utopia!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Postlolol. isso por si so seria motivo para outra discussao
mas tenho de concordar, os plasticos da vw sao uma bela bosta.
o problema nem sequer está nos plasticos mas sim no acabamento. aquela borracha soft touch é a pior coisa que já inventaram.
reparei nisso quando estava a tirar a carta, o carro de instruçao era um golf 5 com 2 anos, e ja estava todo arranhado.
ca em casa está um golf 6 com pouco mais de um ano e tambem padece do mesmo problema.
o problema é simples, e está intimamente ligado á imagem percepcionada da vw: look premium em carro de media gama. é so o look, a qualidade nem por isso.
o problema é tentarem ser o que nao sao. acabam por ser comprados por gingas da unhaca, manos do anel e do relogio "doirado", ou aquelas princesas de meia idade mais decoradas com bijuteria que uma arvore de natal.
o meu carro tem 7 anos, antes de vir para as minhas maos,era de uma miuda, os plasticos,apesar de terem textura, sao todos puro plastico,do rijo...tablier, portas.. riscos, nem ve-los, os unicos que tem sao umas picadas junto ao autoradio (foi assaltado), e umas junto ao comando dos vidros, que deve ter sido de abrir a porta com as chaves na mao.
os clios que por ca passaram a historia era a mesma. e o lancia y de 99 que ainda ca anda, so tem picadas no tablier onde alguem foi mesmo bruto a meter coisas dentro do carro.
soft touch suckz
Curiosamente andei num mini com mais 1 ano que o meu e mais 20 mil km e o cinto do lado do pendura estava...esfarrapado.
Acho que o problema não é bem dos materiais!
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSport Ver PostOnde foste buscar essa informação?
Coloca aqui a fonte p.f.
Sabes o que são testes de fiabilidade? Ou estudos de mercado?
Ou rankings de satisfação de clientes?
Já que gostas do mercado português, toma lá um teste tuga:
Fonte - http://forum.autohoje.com/forum-gera...-3-subaru.html
__________________
E em relação a percentagens, em 99% dos testes e questionários de satisfação de cliente e fiabilidade, a VW nunca ficou no top 10.
Sabes que se uma marca vende pouco é normal que...hajam poucos a avariar não sabes?
Ora repara la onde andam as marcas que mais vendem nesse estudo. Quase em ultimo não é?
Pois, lá está, é normal que hajam mais unidades avariadas porque vendem mais que as outras.
Se agarrassem no estudo e fizessem o racio entre a % de carros a circular e os carros que avariavam..ai sim podia ser fiavel.
Agora limitarem-se a agarrar apenas nos que avariaram sem avaliarem as unidades totais vendidas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostNão, não é própriamente o caso, trata-se um um w203 c220cdi, se fosse um 190 não trocava, tenho um na minha garagem, que por acaso nem é meu e gosto bastante de andar nele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostSabes que esse teste foi feito apenas com base nas avariais não sabes?
Sabes que se uma marca vende pouco é normal que...hajam poucos a avariar não sabes?
Ora repara la onde andam as marcas que mais vendem nesse estudo. Quase em ultimo não é?
Neste estudo é referido que: "Para construir o nosso índice de fiabilidade, utilizamos os resultados ponderados das avarias. Consideramos ainda a idade do veículo e os quilómetros percorridos. Assim, não penalizamos os veículos mais antigos e os que percorrem mais quilómetros do que a média."
Comentário
-
Bem não sei o que é pior se o fanatismo pela marca ou se o fanatismo do contra...
Uma coisa é certa - a qualidade geral é sem dúvida acima da média e o controlo de qualidade também. Não deixam de dar problemas por causa disso, mas sinceramente vejo no meu dia-a-dia na rua, no meu círculo de familiares, amigos e conhecidos, e no que vou lendo em vários fórums evidências do que escrevo.
É que as vezes leio cada coisa de algumas marcas que é de tirar uma pessoa do sério, como é possível lançarem carros novos que dão tanta barraca? Não deixa de ser curioso apesar dos estudos que vão aparecendo aqui e ali, por cada avaria num VW quantas se vêm de outras marcas? Os donos escondem os problemas? Ou vendem-se menos que a concorrência?
Outro aspecto onde as opiniões por vezes se dividem mas eu concordo é o facto de a estética alemã no geral não envelhecer demasiado com o tempo. Muito se defende a estética Italiana que tem o seu mérito, mas passado 2 ou 3 anos, ou quando é lançado um facelift o anterior parece que foi lançado a 20 anos. É verdade que a receita alemã por norma é mais conservadora, mas acho que resulta melhor. Um Golf V é um carro com bom aspecto, um série I da 1ª geração também, um 320d de 2001 é um carro com muito bom aspecto (então o coupé!!!) na minha opinião envelhecem melhor.
A experiência que temos tido pela família diz-nos bem da VW, apesar de actualmente não morar nenhum por terem surgido carros de outras gamas. Já com a Toyota por exemplo tem sido uma queda a pique (daquelas que ficam riscadas do mapa para já...) a par da Fiat.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostSabes que esse teste foi feito apenas com base nas avariais não sabes?
Sabes que se uma marca vende pouco é normal que...hajam poucos a avariar não sabes?
Ora repara la onde andam as marcas que mais vendem nesse estudo. Quase em ultimo não é?
Pois, lá está, é normal que hajam mais unidades avariadas porque vendem mais que as outras.
Se agarrassem no estudo e fizessem o racio entre a % de carros a circular e os carros que avariavam..ai sim podia ser fiavel.
Agora limitarem-se a agarrar apenas nos que avariaram sem avaliarem as unidades totais vendidas...
Estás a dizer que a amostra foi constituida de forma errada? Sinceramente, não me parece. E se está, diz-me qual é a base para colocares este estudo basicamente como algo que vale zero.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
Dá um golf a uma gaja. Deixa-a andar uns tempos. Riscos por tudo o que é lado.
Depois dá-lhe um citadino e no final compara.
Enfim, malditas mulheres, que não sabem para que serve uma cama... e tu, que nem sabes para que serve um Golf (e se calhar nem uma mulher)...Editado pela última vez por martel; 29 March 2012, 21:00.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário