Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se acabassem os combustíveis fósseis? Nova Pergunta: Post #20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Isso não é uma resposta.
    Faz como os não trolls fazem e lê o primeiro post. Depois disso vais ver que tem lá duas perguntas, uma a que respondi e outra que tu fixaste para aproveitar e chatear mais.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      Discutível a questão da dita agradabilidade das motorizações, é uma questão de prioridades, e enquanto consumidor tenho a expectativa de utilizar motorizações movidas exclusivamente a hidrogénio, pelo que leio a electricidade é uma questão temporária, transitória, redutora e sem impacto real a nível global e refiro-me a outros mercados automóveis, nesta análise excluo o nosso mercado pela sua fraca presença ou potencial dinamizador nesta questão.
      Já se deu mais enfase ao hidrogénio do que se dá hoje, pois ele é utilizado como uma bateria de energia, ou precisas de energia eletrica para o obteres ou de energia eletrica+ combustiveis fosseis, parece que é mais facil pegar logo na energia eletrica e utiliza-la, por isso as marcas se viraram todas para os EV, e assim se estão a desenvolver tipos de baterias por todo o lado. Até no caso do FCX da Honda a sua locomoção é eletrica, por graça da Fuelcell ou por outro lado, o que permite ele mover-se é um motor eletrico. Não acredito que o hidrogénio em motores CI tenha futuro, pois continua com a fraca eficiência dos motores de combustão.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
        Faz como os não trolls fazem e lê o primeiro post. Depois disso vais ver que tem lá duas perguntas, uma a que respondi e outra que tu fixaste para aproveitar e chatear mais.
        Também não é uma resposta (Leste o título do tópico ao menos?).

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Também não é uma resposta (Leste o título do tópico ao menos?).
          É uma resposta. No entanto é capaz de ser uma resposta demasiado complexa para ti.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
            É uma resposta. No entanto é capaz de ser uma resposta demasiado complexa para ti.
            Isso não é resposta nem aqui, nem na China!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Isso não é resposta nem aqui, nem na China!
              Deixa lá, eu sei que tu percebeste.

              Comentário


                #97
                Se os combustíveis fosseis acabassem, suicidava-me.

                Falando a sério, no dia em que acabarem ou ficarem a preços completamente astronómicos, é óbvio que eu e muita gente mais arrumar os carros na garagem ou até vender/deitar fora.

                Mas esse dia quando chegar vai ser muito triste para os aficionados.

                Comentário


                  #98
                  Eu possivelmente pegava em parte das minhas poupanças e comprava um depósito de uns milhares de litros e enchia de gasolina, de modo a tentar prolongar durante mais uns tempos o inevitável.
                  Assim poderia ter o prazer de conduzir uma bela máquina em momentos especiais, e permitir aos meus filhos as mesmas sensações quando estes pudessem conduzir.

                  Agora no dia a dia, pessoalmente a situação não me afetaria muito, dado que num raio de 30 km de casa tenho tudo o que preciso para viver feliz. Uma bicicleta poderia substituir o carro em grande parte das minhas deslocações.
                  Eu sou aliás uma das pessoas que pode fazer a transição para o eléctrico sem grandes problemas, dado que só pontualmente necessito de fazer viagens superiores à autonomia destes veículos. Não o fiz pelos custos deste tipo de veículos e pelo prazer que me dá conduzir o meu carro.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Mas esse dia quando chegar vai ser muito triste para os aficionados.
                    Esta é uma das minhas principais conclusões.

                    Comentário


                      Sou só eu que acho as "ajudas" do Motronic extremamente entediantes?

                      Em relação ao assunto real do tópico (e não tentativas de desvirtuar o tema para discussões antagónicas) deduzo que o final dos combustiveis fosseis, apesar de real, será algo gradual, pontuado com as mais diversas alternativas que serão forçadas a aparecer por força da necessidade.

                      Comentário


                        Lembrei-me agora do exemplo do Brasil, que usa álcool como combustível desde os anos 70, aquando da crise do petróleo, do biodiesel e dos restantes biocombustíveis, já para não falar da possibilidade de sintetizar combustível a partir de outros hidrocarbonetos.
                        A meu ver, à medida que os eléctricos começarem a apresentar autonomias mais compatíveis com as necessidades da população, e o seu preço se tornar mais razoável, a transição será dada. E o caso do vizinho que comprou e disse que é fixe e poupa-se muito € até pode servir para fomentar essa transição mais rapidamente.
                        Mas para aqueles que tiverem necessidade de motores de CI, existem as alternativas que indiquei acima.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                          Sou só eu que acho as "ajudas" do Motronic extremamente entediantes?
                          Deixa estar, que fazes melhor.

                          Comentário


                            Apesar dos combustiveis derivados do petróleo poderem acabar, dúvido que signifique o fim dos motores de combustão interna.
                            Conseguimos, hoje, fazer combustivel de matéria vegetal e lixo. Não estou a ver qual será o problema para o futuro.
                            Acredito que o carro eléctrico se massificará, e carros de combustão interna assumirão um papel de nicho.
                            O mais certo é máquinas mais exóticas ou mais recreativas serem os guardiães do motor de combustão interna.
                            Da mesma forma que o cavalo, no ínicio do séc XX viu o seu papel utilitário a transitar para um papel de lazer/desportivo com a massificação do automóvel, o mais certo é vermos o motor de combustão interna a assumir papel semelhante conforme o eléctrico fôr tomando conta dos acontecimentos.

                            Mas este cenário, poderá ser uma realidade mais para o final do século.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              (...) Acredito que o carro eléctrico se massificará, e carros de combustão interna assumirão um papel de nicho. (...)
                              A massificação a ocorrer será no máximo com os híbridos e sempre na perspectiva de uma transição para algo diferente do actual (e existe a possibilidade real quer ao nível de reservas, de tecnologia de prospecção e extracção de petróleo bruto a par da própria evolução das motorizações de combustão interna que pode prolongar este ciclo talvez mais de meio século sem colocação de qualquer problema logístico na vertente de distribuição), essa coisa dos carros exóticos já acontece actualmente e sempre ocorreu nesta industria e tem um nome próprio, designa-se por elevado poder de compra de alguns consumidores em mercados determinados,

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                A massificação a ocorrer será no máximo com os híbridos e sempre na perspectiva de uma transição para algo diferente do actual (e existe a possibilidade real quer ao nível de reservas, de tecnologia de prospecção e extracção de petróleo bruto a par da própria evolução das motorizações de combustão interna que pode prolongar este ciclo talvez mais de meio século sem colocação de qualquer problema logístico na vertente de distribuição), essa coisa dos carros exóticos já acontece actualmente e sempre ocorreu nesta industria e tem um nome próprio, designa-se por elevado poder de compra de alguns consumidores em mercados determinados,
                                Yeah, right!

                                Hybrid cars: Only 35% of hybrid-car owners buy another one, Polk says - latimes.com

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Deixa estar, que fazes melhor.
                                  Muito obrigado

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                    Muito obrigado
                                    Sempre às ordens!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Sempre às ordens!
                                      Muito agradecido

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Deixa estar, que fazes melhor.
                                        Provavelmente estás a ser irónico.

                                        Mas sim, as contribuições do WM são sempre muito melhores que as tuas neste fórum.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                          Em relação ao assunto real do tópico (e não tentativas de desvirtuar o tema para discussões antagónicas) deduzo que o final dos combustiveis fosseis, apesar de real, será algo gradual, pontuado com as mais diversas alternativas que serão forçadas a aparecer por força da necessidade.
                                          E qual achas que será o substituto natural do petróleo?

                                          E quando achas que isso vai acontecer? É algo que quem viva até +/- 2050/60 ainda vá assistir?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                            Lembrei-me agora do exemplo do Brasil, que usa álcool como combustível desde os anos 70, aquando da crise do petróleo, do biodiesel e dos restantes biocombustíveis, já para não falar da possibilidade de sintetizar combustível a partir de outros hidrocarbonetos.
                                            A meu ver, à medida que os eléctricos começarem a apresentar autonomias mais compatíveis com as necessidades da população, e o seu preço se tornar mais razoável, a transição será dada. E o caso do vizinho que comprou e disse que é fixe e poupa-se muito € até pode servir para fomentar essa transição mais rapidamente.
                                            Mas para aqueles que tiverem necessidade de motores de CI, existem as alternativas que indiquei acima.
                                            E quando achas que se vai realizar essa transição?

                                            Achas que o carro eléctrico é o substituto natural do petróleo/CI? Não o vês como um substituto "temporário"?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Provavelmente estás a ser irónico.

                                              Mas sim, as contribuições do WM são sempre muito melhores que as tuas neste fórum.
                                              Isso vindo de quem acha que os motores de combustão interna são o cúmulo da evolução tecnológica, é significativo, sem dúvida!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Isso vindo de quem acha que os motores de combustão interna são o cúmulo da evolução tecnológica, é significativo, sem dúvida!
                                                Nada disso, simplesmente acho que os motores CI estão perto da "perfeição" alcançável, enquanto que os "outros" ainda têm um longo caminho a percorrer.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Nada disso, simplesmente acho que os motores CI estão perto da "perfeição" alcançável, enquanto que os "outros" ainda têm um longo caminho a percorrer.
                                                  Pois, para variar, achas mal!

                                                  Os motores eléctricos têm tantos ou mais anos de evolução que os térmicos. Ao contrário destes, encontram-se em todo o tipo de aplicações, e em termos de rendimento, a vantagem é avassaladora.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Pois, para variar, achas mal!

                                                    Os motores eléctricos têm tantos ou mais anos de evolução que os térmicos. Ao contrário destes, encontram-se em todo o tipo de aplicações, e em termos de rendimento, a vantagem é avassaladora.
                                                    Tu pareces um gajo desenquadrado com o Fórum, sinceramente sempre me deu essa sensação.

                                                    Este fórum é sobre automóveis!

                                                    Diz-me quantos automóveis há eléctricos? iOn, C-Zero, Gama ZE Renault, etc...

                                                    Compensa ter um Seg. A PSA por 36.000 € ou mais? Ou um Fluence por 21.000 € + 76 € mensais pelas baterias?

                                                    Conclusão do artigo que li enquanto este tópico foi progredindo:

                                                    Se é verdade que um automóvel eléctrico custa em termos operacionais entre dez a sete vezes menos que um carro convencional, é preciso considerar a sua menor autonomia, os tempos de carregamento e os locais para o fazer. Mas tudo aponta para que dentro de poucos anos as baterias tenham muito mais autonomia e o custo inicial do carro seja cerca de metade.
                                                    Automóveis eléctricos. Já compensa ter um?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Nada disso, simplesmente acho que os motores CI estão perto da "perfeição" alcançável, enquanto que os "outros" ainda têm um longo caminho a percorrer.
                                                      Os CI perto da perfeição alcançável ficam a anos luz dos eléctricos. Têm mais do que outro tanto caminho a percorrer em termos de eficiência.

                                                      Comentário


                                                        O motor de C.I. é o mais utilizado mas é talvez dos meios mecânicos (diga-se generalizando, meio de força motriz) com menos rendimento que existe.
                                                        Praticamente toda a energia do combustível é desperdiçada sob a forma de calor e ruído.

                                                        No entanto, ámen ao C.I.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Os CI perto da perfeição alcançável ficam a anos luz dos eléctricos. Têm mais do que outro tanto caminho a percorrer em termos de eficiência.
                                                          Não discordo em nada.

                                                          Em termos de eficiência energética os Electricos jogam numa Liga a cima dos CI.

                                                          Mas em termos de autonomia?

                                                          Isto comparando os carros que actualmente temos disponiveis no mercado: ZE, i-MEV, iOn/C0, etc...

                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          O motor de C.I. é o mais utilizado mas é talvez dos meios mecânicos (diga-se generalizando, meio de força motriz) com menos rendimento que existe.
                                                          Praticamente toda a energia do combustível é desperdiçada sob a forma de calor e ruído.

                                                          No entanto, ámen ao C.I.
                                                          Amém, que tantas alegrias nos dá!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Não discordo em nada.

                                                            Em termos de eficiência energética os Electricos jogam numa Liga a cima dos CI.

                                                            Mas em termos de autonomia?

                                                            Isto comparando os carros que actualmente temos disponiveis no mercado: ZE, i-MEV, iOn/C0, etc...



                                                            Amém, que tantas alegrias nos dá!
                                                            Mais uma vez, isso não tem que ver com motores, tem que ver com o armazenamento de energia.

                                                            Comentário


                                                              Com isso queres dizer que os CI são melhores em autonomia e os eletricos são mais eficientes, nenhum deles está perto da perfeição, a perfeição seria um eletrico com a autonomia do CI.
                                                              Assim dá para perceber que o futuro é eletrico.
                                                              Mas sim, o problema do eletrico nada tem a ver como motor em si, mas com o armazenamento de energia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X