Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deve ter um motor destes , só pode estar mexido para partir a jante

    camaro axle break in and out of car - YouTube

    Comentário


      Eu não gosto de fazer este tipo de juízos em foruns até porque nenhum de nós esteve no local e viveu a experiência, no entanto o estado do material conta uma história diferente.

      Recupero esta foto porque mostra uma coisa que escapou provavelmente à maioria: o tambor não aparente ter nenhum tipo de risco profundo, fruto de ter andado a lamber o alcatrão.


      Ao contrário do que já disseram, a jante ao sair vai muito provavelmente levar a que o cubo caia no chão e se arraste.
      Ora isto não me parece que tenha acontecido.

      Dá a entender que a traseira bateu no separador, partiu a jante, danificou a embaladeira e pouco mais andou.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
        Deve ter um motor destes , só pode estar mexido para partir a jante

        camaro axle break in and out of car - YouTube
        Curioso esse video, se a jante tivesse saido em andamento os estrados tinham sido parecidos, embaladeira à vida, para-choques à vida e o carro tinha saltado por cima da jante, isto tudo claro, se a jante tivesse saido quando ele perdeu a traseira.

        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Eu não gosto de fazer este tipo de juízos em foruns até porque nenhum de nós esteve no local e viveu a experiência, no entanto o estado do material conta uma história diferente.

        Recupero esta foto porque mostra uma coisa que escapou provavelmente à maioria: o tambor não aparente ter nenhum tipo de risco profundo, fruto de ter andado a lamber o alcatrão.


        Ao contrário do que já disseram, a jante ao sair vai muito provavelmente levar a que o cubo caia no chão e se arraste.
        Ora isto não me parece que tenha acontecido.

        Dá a entender que a traseira bateu no separador, partiu a jante, danificou a embaladeira e pouco mais andou.
        Ja se tinha falado disso, nem o cubo nem o tambor tem danos, assim com nao tem a embaladeira ou o para-choques se tivesse passado por cima da jante.

        Consiste com o bater primeiro de frente, depois ter batido com a jante no separador e ter parado.
        Editado pela última vez por Drifter; 14 April 2012, 15:40.

        Comentário


          Não me digam que depois de o próprio autor ter desistido de continuar aqui a defender as suas teorias mirambulantes, ainda vêm outros utilizadores insistirem em teorias pouco consistentes.

          As danos apontam para que a roda tenha saído pouco antes do carro ter parado ou mesmo quando parou, e isso é consistente em ter batido com a jante, raspado e de seguida a roda ter saído. No embate inicial da jante, pode ter acontecido que não tenha partido completamente a jante, mas apenas torcido os raios ou mesmo ter partido alguns raios, ou seja, ficou bastante enfraquecida.
          Sendo assim, continuou mais alguns metros a raspar no separador (o que origina aqueles rasgos radiais na borda da jante), e só depois com a pressão do separador é que a jante acaba por partir completamente e sai disparada.

          Não consigo imaginar mais nenhuma situação que possa ser consistente com aqueles danos.

          Comentário


            Penso que jante antes de ter saído ainda andou a "passear" pela cava da roda. O estado dos guarda-lamas indicam isso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
              Vendo a foto, não é tão saído como tinha ideia que era, o cubo saído para fora mais que o normal, não deixa ver bem que os raios estão para fora em relação ao perfil da jante. Mas sim, neste caso o cubo está mais fora que os raios.



              Uploaded with ImageShack.us
              Essas jantes nem oficiais da marca são.

              É só confirmar com qualquer fiesta com as jantes iguais às do autor do tópico. Andam muitos pelas nossas estradas.

              Comentário




                Comentário


                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  Essas jantes nem oficiais da marca são.

                  É só confirmar com qualquer fiesta com as jantes iguais às do autor do tópico. Andam muitos pelas nossas estradas.
                  Oficiais de que marca? Eu nem falei marcas nem modelos de jantes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                    Oficiais de que marca? Eu nem falei marcas nem modelos de jantes.
                    Da marca de shampoo Johnson's Baby, conheces?

                    Agora a sério, de que marca achas que estou a falar? Da marca do carro claro! Seat ou que é.

                    Mas isso é irrelevante, o TonyV já postou umas fotos esclarecedoras.

                    Comentário


                      sei que cada caso é um caso, mas já saltou uma jante do meu carro em andamento (frente do lado esquerdo)
                      era a minha que estava com o carro, pelo que quando cheguei ao local já o carro estava "no chão"

                      os danos que o carro tinha em nada eram semelhantes aos que o teu demonstram
                      por dentro, a jante estava "comida" pelo disco
                      no chão eram bem visíveis as marcas de arrastamento

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rc Ver Post
                        sei que cada caso é um caso, mas já saltou uma jante do meu carro em andamento (frente do lado esquerdo)
                        era a minha que estava com o carro, pelo que quando cheguei ao local já o carro estava "no chão"

                        os danos que o carro tinha em nada eram semelhantes aos que o teu demonstram
                        por dentro, a jante estava "comida" pelo disco
                        no chão eram bem visíveis as marcas de arrastamento
                        Por curiosidade, saltou a jante/roda, ou foi a jante que partiu?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Foi um embate onde? Num passeio?

                          Ja foi explicado que devido a inclinaçao do separador e a velocidade, é perfeitamente normal ela ter partido, invulgar mas normal.

                          Para alem disso temos de ver que foi um impacto com rotaçao, provavelmente no teu caso foi unicamente impacto e ai a jante nao parte, aqui com o embate se partiu um raio (falta metade de 1) o resto cedeu.

                          Como é claro nunca esta afastado a hipotese defeito (se calhar ja estava fragilizada e com o embate partiu), agora nao acredito que nao tenha havido um embate como o user que fazer parecer. As marcas nao enganam muito.
                          Eu, vou mais, pela hipótese do defeito, uma jante normal (sem defeito) não parte assim, tem que levar uma grande pancada (não de lado como parece ser o caso mas sim de frente, tipo um grande buraco na estrada), mas é só a minha opinião.

                          Comentário


                            Ora bem, como só agora "tropecei" no tópico e tive o prazer de ler as paginas todas (apesar de algumas na diagonal) penso que há um dado que ainda não foi bem explicito.

                            O local onde se deu o acidente, através desta imagem:



                            e sendo o sentido gaia -> porto, demonstra que o local do acidente foi na entrada da Av Boavista para a VCI, também conhecida por Francos.

                            Mas o que me levou a escrever o post foi porque este esquema:



                            leva a sugerir que havia uma curva à esquerda e uma contra curva, o que de facto não corresponde a verdade.

                            A curva à esquerda é bastante ligeira, depois é precedida de uma pequena recta (diria 300m/400m) e depois é uma curva para a direita e bastante fechada. Não consegui meter imagem, mas deixo aqui o link para o google maps.
                            vci, porto, portugal - Google Maps
                            A parte de cima da imagem (junto a Av Boavista) representa a curva à direita e a parte a curva à esquerda.

                            Quero também agradecer ao user Nuno por ter colocado as fotos, porque realmente acho inadmissível alguém vir pedir opiniões e depois apagar as coisas sem razão aparente ou legal.


                            Edit: Já são 2h05 e ainda tenho para ler o tópico do A3 !!!
                            Editado pela última vez por Nikos; 15 April 2012, 01:06.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                              Eu, vou mais, pela hipótese do defeito, uma jante normal (sem defeito) não parte assim, tem que levar uma grande pancada (não de lado como parece ser o caso mas sim de frente, tipo um grande buraco na estrada), mas é só a minha opinião.
                              Um buraco é que nao parte a jante (ou as hipoteses sao bastante remotas), o maximo que acontecia era empena-la... mesmo se fosse um grande buraco a alta velocidade, e ai o pneu arrebentava, era certinho, como aconteceu com ao da frente, alias o pneu so arrebenta se for sujeito a um grande impacto vertical e nao lateral

                              Atençao, pode bem ser defeito, bastante invulgar mas... temos as fotos que provam os danos que coincidem com a batida no separador. Tanto se for defeito como batida, nao podemos dizer que isto é um caso vulgar.

                              Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                              Ora bem, como só agora "tropecei" no tópico e tive o prazer de ler as paginas todas (apesar de algumas na diagonal) penso que há um dado que ainda não foi bem explicito.

                              O local onde se deu o acidente, através desta imagem:


                              e sendo o sentido gaia -> porto, demonstra que o local do acidente foi na entrada da Av Boavista para a VCI, também conhecida por Francos.

                              Mas o que me levou a escrever o post foi porque este esquema:


                              leva a sugerir que havia uma curva à esquerda e uma contra curva, o que de facto não corresponde a verdade.

                              A curva à esquerda é bastante ligeira, depois é precedida de uma pequena recta (diria 300m/400m) e depois é uma curva para a direita e bastante fechada. Não consegui meter imagem, mas deixo aqui o link para o google maps.
                              vci, porto, portugal - Google Maps
                              A parte de cima da imagem (junto a Av Boavista) representa a curva à direita e a parte a curva à esquerda.

                              Quero também agradecer ao user Nuno por ter colocado as fotos, porque realmente acho inadmissível alguém vir pedir opiniões e depois apagar as coisas sem razão aparente ou legal.


                              Edit: Já são 2h05 e ainda tenho para ler o tópico do A3 !!!

                              Eu ja tinha dito isso mesmo, o desenho nao corresponde ao local do acidente, ao melhor... corresponder se tiver sido em sentido contrario.

                              O user ja se tinha gabado que fazia essa curva (direita que dizes que é fechada, nao conheço o local) a 160 e se tivesse outro carro fazia a 200... mais uma coisa que indica que a causa do acidente foi excesso de confiança e de velocidade.
                              Editado pela última vez por Drifter; 15 April 2012, 02:23.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Por curiosidade, saltou a jante/roda, ou foi a jante que partiu?
                                saltou mesmo, sem partir nada da jante

                                Comentário


                                  Há pouco mais de um ano o meu irmão despistou-se com o carro dele e bateu de lado (já virado para trás) com a roda traseira no passeio. Partiu o cubo!! A jante praticamente não aparenta estragos.. mas saltou fora. Ficou presa pelo tubo do travão.

                                  Ahh e o carro foi-se!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                    saltou mesmo, sem partir nada da jante
                                    Deve dar uma sensação do caraças, ficar sem uma roda de repente.

                                    Mas é daquelas sensações que espero nunca vir a sentir.

                                    Comentário


                                      mesmo... por um lado ainda bem que não era eu que ia a conduzir. mas tive pena da cara da minha mãe quando cheguei ao pé dela!
                                      hehe

                                      agora riu-me da situação porque correu tudo bem e ninguém se aleijou, mas na altura deu para um valente cagaço

                                      como foi de noite, as poucas fotos que tenho não se vê nada de jeito

                                      Comentário


                                        Bom dia, após uma pesquisa encontrei o tópico ideal para colocar isto:





                                        A jante partiu em pleno andamento a fazer uma curva em autoestrada.

                                        Comentário


                                          Jantes do chinês.


                                          Agora mais a sério, venha de lá uma história um pouco mais desenvolvida para a malta dar início às investigações.

                                          Comentário


                                            Resumidamente a história é:

                                            -Percurso de autoestrada
                                            -Velocidade de 100-110 km/h
                                            -Curva bem aberta
                                            -Ao fazer a curva a jante parte
                                            -Perde-se o controlo do carro e "raspa" no separador central

                                            Comentário


                                              ..E o resto dos raios da jante? Quer-me parecer que ainda falta aí a parte central dos raios da jante.

                                              Comentário


                                                Parece estranho ter partido em andamento... aquele 'naco' que falta na beira da jante foi feito como?

                                                Comentário


                                                  Pela jante de trás, não sao as de origem.

                                                  Será problema do material ?

                                                  Quanto custaram as jantes?

                                                  Comentário


                                                    Atenção que o visado não sou eu, apenas estou a relatar a história.

                                                    Pelos vistos são jantes réplica.

                                                    Comentário


                                                      Quão verídica pode ser a história?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                        Quão verídica pode ser a história?
                                                        Verídica em que sentido?

                                                        O visado não tinha necessidade alguma de me mentir. É ele que paga o estrago portanto não tem "contas" a prestar a ninguém.

                                                        Comentário


                                                          Jantes "ping-pong"?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                            Verídica em que sentido?

                                                            O visado não tinha necessidade alguma de me mentir. É ele que paga o estrago portanto não tem "contas" a prestar a ninguém.
                                                            Acho estranho a beira da jante estar partida em 2 sítios, a forma como o pneu está lambido e em como o interior da jante está riscado paralelo ao eixo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                              Acho estranho a beira da jante estar partida em 2 sítios, a forma como o pneu está lambido e em como o interior da jante está riscado paralelo ao eixo.
                                                              O pneu e o resto da jante que sobrou obviamente saíram da carroçaria, é normal que tenham esse tipo de danos.

                                                              Eu já li o resto do tópico e essa tua apreciação é condicente com o que disseram quanto ao caso que esteve na génese do tópico.

                                                              É caso para dizer que há aqui pessoal que desconfia até da própria sombra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X