Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caríssimo,

    Se a roda tivesse saído em andamento, numa curva para a direita como dizes,
    terias ficado sem pára-choques traseiro no carro.
    Simplesmente porque a roda ficaria deitada debaixo do cubo (pela força lateral
    da curva que ia a fazer o carro iria para cima da jante), enrolava debaixo do
    carro, e arrancava-te a traseira desse lado.
    Como está tudo bonitinho na traseira (atrás da cava), a roda não pode ter saído
    nem partido em andamento como dizes.

    Nessa situação, a jante estaria TODA riscada longitudinalmente, e não apenas
    no aro de forma concêntrica.

    Caso tivesse saído sem ir para debaixo do carro... saía a direito... e NUNCA
    teria aqueles riscos todos.

    Penso que só estás a conseguir convencer todos do contrário do que pretendes.

    Comentário



      Uploaded with ImageShack.us
      mas os separadores sao como o da esquerda ou como o da direita?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Caríssimo,

        Se a roda tivesse saído em andamento, numa curva para a direita como dizes,
        terias ficado sem pára-choques traseiro no carro.
        Simplesmente porque a roda ficaria deitada debaixo do cubo (pela força lateral
        da curva que ia a fazer o carro iria para cima da jante), enrolava debaixo do
        carro, e arrancava-te a traseira desse lado.
        Como está tudo bonitinho na traseira (atrás da cava), a roda não pode ter saído
        nem partido em andamento como dizes.

        Nessa situação, a jante estaria TODA riscada longitudinalmente, e não apenas
        no aro de forma concêntrica.

        Caso tivesse saído sem ir para debaixo do carro... saía a direito... e NUNCA
        teria aqueles riscos todos.

        Penso que só estás a conseguir convencer todos do contrário do que pretendes.
        e a bater no separador como dizes, nao estraga o carro, nem pneu e vai parar a frente na outra via?

        Comentário


          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
          e a bater no separador como dizes, nao estraga o carro, nem pneu e vai parar a frente na outra via?
          Já respondi a isso VÁRIAS vezes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
            (...)
            mas os separadores sao como o da esquerda ou como o da direita?
            Tens fotos e links com esquemas mais para trás.
            Fico com a noção que não lês NADA do que os outros escrevem.
            Repetes perguntas já respondidas, e colocas questões cujas respostas saberias
            se tivesses lido o que os outros aqui colocam.

            Comentário


              Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
              É plausível que quando a traseira foge, tenhas ido ao separador central, daí a marca na embaladeira e o raio arrancado.
              A partir daí a roda pode saltado e seguido para a outra faixa.

              O eixo pode estar empenado mas sem danos visíveis.

              A jante é que levaria com o impacto principal, daí o pneu não rebentar ou ter mossas.

              Como explica então os danos circulares no rebordo da jante?
              Como explica o raio arrancado?
              Como explica a marca na embaladeira?
              deduzo que ...
              foi no trajecto ate parar na outra via 100m a frente.
              que a jante partiu por flexao no S, qd foge a traseira para a esquerda.
              a embaladeira nem amassou é so tinta q falta, possivelmente o pneu qd a roda saiu e ultrapassa o carro

              Comentário


                E não é que li 12 paginas disto...

                Bem, os meus 2 cêntimos, também tenho direito.

                Tendo em conta unicamente os danos na jante, deduzo que a jante partiu por embater no separador.

                1- os estragos da jante (raspado) estão numa área afectada pelo separador, o próprio pneu também apresenta os mesmo danos. De lembrar que o separador tem um pequeno degrau cujo contacto é consistente com os estragos.

                2- estes estragos (raspado) não podiam ter sido feitos pelo raspar da jante no chão, observei a mesma jante num Fiesta à pouco, é claramente visível que se a jante tivesse raspado no chão, que a área de contacto seria a que está 'limpa' nas fotos do user.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Tens fotos e links com esquemas mais para trás.
                  Fico com a noção que não lês NADA do que os outros escrevem.
                  Repetes perguntas já respondidas, e colocas questões cujas respostas saberias
                  se tivesses lido o que os outros aqui colocam.
                  eu sei q sao como os da direita...dai ser impossivel bater so na jante, e so partir a jante, sem bater no pneu de lado ou arrebentar ou o veio ou ate a embaladeira ou chapa ou qq coisa da lateral esquerda

                  Comentário


                    an
                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    E não é que li 12 paginas disto...

                    Bem, os meus 2 cêntimos, também tenho direito.

                    Tendo em conta unicamente os danos na jante, deduzo que a jante partiu por embater no separador.

                    1- os estragos da jante (raspado) estão numa área afectada pelo separador, o próprio pneu também apresenta os mesmo danos. De lembrar que o separador tem um pequeno degrau cujo contacto é consistente com os estragos.

                    2- estes estragos (raspado) não podiam ter sido feitos pelo raspar da jante no chão, observei a mesma jante num Fiesta à pouco, é claramente visível que se a jante tivesse raspado no chão, que a área de contacto seria a que está 'limpa' nas fotos do user.
                    se avaiares so a jante, tb eu deduzia isso
                    agora se avaliares o carro todo...nao sei se... ficas com a mesma ideia.
                    é como digo a ford tem la o carro ha 5 dias e ainda nao fez o juizo.
                    aqui é bem mais rapido, 5 fotos e ja esta.
                    ate me admira qd fui la nao me terem dado logo a resposta,assim nem metia la o carro para peritarem.
                    aqui tb ha tribunal? pk aqui tudo parece mt rapido

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                      eu sei q sao como os da direita...dai ser impossivel bater so na jante, e so partir a jante, sem bater no pneu de lado ou arrebentar ou o veio ou ate a embaladeira ou chapa ou qq coisa da lateral esquerda
                      Responder às minhas duas questões é que "tá quieto", pois... não dá jeito não é?

                      Comentário


                        se a jante partir por flexao , tal como digo , os raios nao ficam tal e qual? ou so qd bate contra o separardor é que ficam para foram?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                          eu sei q sao como os da direita...dai ser impossivel bater so na jante, e so partir a jante, sem bater no pneu de lado ou arrebentar ou o veio ou ate a embaladeira ou chapa ou qq coisa da lateral esquerda
                          Oh pá, então só posso concluir que de engenharia e de Física conheces ZERO.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            4 - O condutor não se apercebe que o carro bateu coma jante traseira porque ainda estava atordoado pelo disparo dos airbags, ou isso ou estava bébado, estado em que aparenta estar até hoje.
                            Mortal

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Responder às minhas duas questões é que "tá quieto", pois... não dá jeito não é?
                              ja tinha respondido a outro user.
                              no trajecto que ele fez ate parar na outra via varios metros a frente

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                se a jante partir por flexao , tal como digo , os raios nao ficam tal e qual? ou so qd bate contra o separardor é que ficam para foram?
                                Se fosse como dizes, a roda teria ido para debaixo do carro, a jante estaria
                                riscada nos raios, não terias o pára-choques traseiro, não terias sentido o
                                carro a fugir mas sim a saltar (na traseira), e não terias ido contra o separador
                                porque terias feito um pião e ficado no meio da faixa de rodagem.

                                Simples.

                                EDIT:
                                Mas podes continuar, que eu quero ver se chego aos 12.000 posts ainda hoje.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Oh pá, então só posso concluir que de engenharia e de Física conheces ZERO.
                                  se tu o dizes

                                  tu é que tas certo, pk dizes q bato com a jante mas nao estrago pneu nem eixo nem chapa é pk o perfil entao do separador é o da esquerda entao, pk so bate na jante, o resto do carro fugiu ao separador

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Se fosse como dizes, a roda teria ido para debaixo do carro, a jante estaria
                                    riscada nos raios, não terias o pára-choques traseiro, não terias sentido o
                                    carro a fugir mas sim a saltar (na traseira), e não terias ido contra o separador
                                    porque terias feito um pião e ficado no meio da faixa de rodagem.

                                    Simples.

                                    EDIT:
                                    Mas podes continuar, que eu quero ver se chego aos 12.000 posts ainda hoje.
                                    os peritos entao de la sao mesmo burros, pk ainda nao deram uma resposta
                                    tu viste logo tudo com 5 fotos lolol

                                    Comentário


                                      Há por aqui pessoal com muito tempo livre

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                        os peritos entao de la sao mesmo burros, pk ainda nao deram uma resposta
                                        tu viste logo tudo com 5 fotos lolol
                                        Eles têm de fazer um relatório, eu não.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                          e a bater no separador como dizes, nao estraga o carro, nem pneu e vai parar a frente na outra via?
                                          sim, pode acontecer

                                          Comentário


                                            a minha vida nao é foruns .
                                            e obrigado nos que acreditam no que digo e que ja viram igual situaçao, como parte e riscos e tudo.
                                            acredito que muitas partem tb igual por embater no separador, mas eu ia la e sei que nao bati. o resto do carro fala por si.
                                            deixem vir o relatorio dos peritos, depois falamos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                                              sim, pode acontecer
                                              ai pode? ok acredito

                                              e pode partir por flexao a jante se tiver defeito? ja nao pode nao é?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Eles têm de fazer um relatório, eu não.
                                                estao a fazer um livro entao
                                                pk tu se juntares todos os posts ja da uma grande agenda , e nem 24h precisas te
                                                fica bem
                                                so vim pedir opinoes e nao me chatear com ninguem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                  ai pode? ok acredito

                                                  e pode partir por flexao a jante se tiver defeito? ja nao pode nao é?
                                                  Pode partir sim, mas os riscos que ela tem tudo indica que andou a raspar em qualquer coisa enquanto montada no carro. Esses riscos parecem muito pouco provaveis de terem sido feitos após a jante ter saido do carro

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                    ja tinha respondido a outro user.
                                                    no trajecto que ele fez ate parar na outra via varios metros a frente
                                                    Não é isso, como é que a jante de rojo pelo chão, raspa apenas a o exterior e de modo circular, e não raspa o centro que é mais saído...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                      ai pode? ok acredito

                                                      e pode partir por flexao a jante se tiver defeito? ja nao pode nao é?
                                                      Entre o meu carro entrar em combustão instantânea e um gajo a estacionar partir-me o farol, quais das hipóteses tem mais probabilidade de acontecer? As 2 são totalmente possíveis.

                                                      O mesmo acontece aqui, os danos na jante falam por si, e mostram que bateste em algo, mesmo que nao te tenhas apercebido.

                                                      Agora, dizes que o acidente atordoou-te, que nem sabes muito bem por onde andaste nem como perdeste a traseira, mas tens total certeza que nao bateste em lado nenhum, isso não faz grande sentido. Que nao te lembras nem sentiste o impacto na traseira tudo bem isso é totalmente plausível.

                                                      Comentário


                                                        alfredorocha, mas será que tu acreditas mesmo que a jante partiu e a roda saltou só por teres andando aos S's?! Por muito defeituosa que uma jante nova possa ser, esta está agarrada a um pneu, e os limites de aderência do pneu são ultrapassados muito antes qualquer jante partir.

                                                        Eu também acredito que o acidente se deu devido a uma peça defeituosa, mas não foi a jante, foi antes a peça que está entre o banco do condutor e o volante.

                                                        Queres à força toda que a razão do acidente foi por teres ficado sem uma roda, e lá na tua terrinha essa história até é capaz de pegar. Já tou a imaginar os comentários: "E óh Alfredo! Grande azar, tu és granda driver man, só mesmo saltando uma roda para te fazer ter um acidente."

                                                        Vê lá é se cresces, não é por desejares acidentes aos outros que te vão passar a levar a sério.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                          nem eu nem o ESP segurou o carro, acabando por bater de frente no separador.

                                                          que o ESP nao fez nenhum efeito, pois ate com o meu antigo corsa A tinha segurado o carro sem partir nada.

                                                          que foi defeito da jante ou do esp.
                                                          Tens uma fixação com o ESP que eu não compreendo, mas não és caso isolado.

                                                          Muitos pensam que está lá para fazer o papel do condutor, pneus e restante ligação ao solo...

                                                          ...mas NÃO!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                            an

                                                            se avaiares so a jante, tb eu deduzia isso
                                                            agora se avaliares o carro todo...nao sei se... ficas com a mesma ideia.
                                                            é como digo a ford tem la o carro ha 5 dias e ainda nao fez o juizo.
                                                            aqui é bem mais rapido, 5 fotos e ja esta.
                                                            ate me admira qd fui la nao me terem dado logo a resposta,assim nem metia la o carro para peritarem.
                                                            aqui tb ha tribunal? pk aqui tudo parece mt rapido
                                                            Bom, o problema que nos apresentaste é claro, acreditas que a jante já estava partida antes do acidente, ora bem, de acordo com os danos da jante, não foi isso que aconteceu. A jante partiu por contacto com outra superfície, neste caso o degrau do separador.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                              alfredorocha, mas será que tu acreditas mesmo que a jante partiu e a roda saltou só por teres andando aos S's?! Por muito defeituosa que uma jante nova possa ser, esta está agarrada a um pneu, e os limites de aderência do pneu são ultrapassados muito antes qualquer jante partir.

                                                              Eu também acredito que o acidente se deu devido a uma peça defeituosa, mas não foi a jante, foi antes a peça que está entre o banco do condutor e o volante.

                                                              Queres à força toda que a razão do acidente foi por teres ficado sem uma roda, e lá na tua terrinha essa história até é capaz de pegar. Já tou a imaginar os comentários: "E óh Alfredo! Grande azar, tu és granda driver man, só mesmo saltando uma roda para te fazer ter um acidente."

                                                              Vê lá é se cresces, não é por desejares acidentes aos outros que te vão passar a levar a sério.
                                                              Para o pneu resistir e a jante partir com as forças geradas caramba, que pneu .

                                                              Mas acho estranho ele insistir tanto como não tocou com a roda. Era interessante saber os resultados da peritagem ..
                                                              Editado pela última vez por JoelM; 13 April 2012, 14:50.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X