Eu preferia meter mais algum dinheiro e ia buscar um S60 D5, também anda bem e faz consumos excelentes!
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostE no IP3 no modo acelerado, senti-me muito mais à vontade no GTD do que no M3 E46, honestamente o Golf ia super espremido mas confortável, já no ///M
Quase que apostava que fui mais rápido no Golf cagufa factor ON
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Originalmente Colocado por Luzinhas Ver PostAtencoa a
- mudar correia ao comprar independentemente dos kms q anunciem
- ter em atencao que Volvo e este carro especificadamente é Prime. Tem preços de peças e manutencao Prime... Ninguem se lembra ao comprar nisso e só pensa nos cvs.
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preço de peças "prime"? tem preços equivalentes a marcas generalistas.
Tem a vantagem de existir muito mercado lá fora, quer em peças "concorrência" (há sites que só vendem material saab e volvo) e material original mais barato que em portugal.
A distribuição muda-se aos 10 anos ou 160 mil kms ( Nestes carros )
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Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver PostMuito obrigado a todos,
Quanto ao carro em Si só sexta a tarde e que iremos falar com o stand. Mas o carro se vier, tem sistema BRC (sistema de GPL) instalado, o que faz com que gaste mais ou menos o mesmo que um diesel. Sim tendo em conta que são 250cv !
O stand pode dizer que mudou (para não baixar o preço).. por isso exige comprovativo.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postpreço de peças "prime"? tem preços equivalentes a marcas generalistas.
Tem a vantagem de existir muito mercado lá fora, quer em peças "concorrência" (há sites que só vendem material saab e volvo) e material original mais barato que em portugal.
A distribuição muda-se aos 10 anos ou 160 mil kms ( Nestes carros )
Podes indicar esses sites ? Pode ser por PM
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostMas isso leva-nos para o conceito que cada um tem de velocidade acelerada . O teu tem a obrigação de fazer as AE daqui sem problemas acima dos 220 ( penso eu).
Só por 1x fiz uma brincadeira com o CL 500 que foi vim do Montijo para Lisboa com o CC nos 150 logo a seguir a portagem e fazer reset ao CB, e o resultado no fim da ponte foi 12.5L/100km. Not bad para os seu 306cv e 5000cm3.
Sim, faz sem stress velocidades acima dos 220
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Luzinhas
Originalmente Colocado por Jag Ver PostJá tive um Saab 9000, e aprendendo a conduzir, isto é aproveitando o peso do carro, conseguem-se muito bons consumos.
e como sabes apesar do 95 ser mais pesado q o 9000, o 9000 tem os pistoes mais pesados. Basicamento o bloco do 95 é uma evolucao do bloco usado no 9000 de modo a menores consumos e menos poluicao. Em contrapartida permite menos porrada no bloco, mas mesmo assim muita cavalagem em cima dele aguenta sem reforços.
Conheço quem tenha o 9000 (um carro com mais de 15 anos) , 220 cv e faça medias de 7 assim q se aprender a usar o CC e cuidado no acelarador. Sei q chamam de mentiroso, mas a verdade ja foi dita. Os carros a gasolina nao têm um buraco no deposito nem os a gasoleo têm uma fonte la dentro ;) ... Nao é facil estes consumos. Mas consegue-se. Anda-se a morrer mas consegue-se
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Luzinhas
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNão sei porque haverias de levar o que disse como atestado de estupidez mas tu lá deves saber
Estavas a dizer que se com um carro de 160cv e 1100Kg fazias entre 9 e 11 então um de 250cv e 1800Kg não deve fazer menos de 15/16 quando na verdade até podia fazer o mesmo, há muitas variáveis.
Se não houvessem dados era capaz de fazer mais sentido estar a dar tiros no escuro, agora quando há bases de dados online que qualquer um pode consultar acho que não se justifica. Pode não bater certinha com a realidade por vários motivos, mas não deve fugir por muito.
Não há segredo nenhum, há o óbvio: estilo de condução nada eficiente. Foram 200Km feitos em grande parte, que é para não dizer se calhar a maioria, em 2º/3ª. Isto só para mostrar que este consumo verificado nesta situação específica não tem importância, o que interessa é que numa condução normal o consumo baixa para menos de um quarto disso.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostMal dele se não fizesse , mas aí deve-se mandar pra perto dos 20 ou não?
em cidade, Lisboa, com trânsito faz facilmente 14/15... a cx auto não ajuda nesse aspecto
este tipo de carros, como o T5 são muito giros, mas para uma utilização diária em cidade, por exemplo, são uma dor de cabeça para quem se preocupe com consumos.
Na Páscoa estive com uma pessoa que usa um Aston Martin Rapide no dia-a-dia, falou-se de alguns aspectos mas os consumos não foram mencionados…
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Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver PostMuito obrigado a todos,
Quanto ao carro em Si só sexta a tarde e que iremos falar com o stand. Mas o carro se vier, tem sistema BRC (sistema de GPL) instalado, o que faz com que gaste mais ou menos o mesmo que um diesel. Sim tendo em conta que são 250cv !
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostSão só 65cv de diferença.Editado pela última vez por JEF2007; 18 April 2012, 14:37.
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tonyV
Originalmente Colocado por JEF2007 Ver PostQue para mim não dizem grande coisa, quando este diesel tem tanto ou até mais binário, velocidade máxima bastante aceitável, boa fiabilidade e consumos em andamentos normais, de metade.
O correcto é: este diesel tem bons consumos. Em tudo o resto o T5 é superior.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostEu não percebo estas "justificações".
O correcto é: este diesel tem bons consumos. Em tudo o resto o T5 é superior.Editado pela última vez por JEF2007; 18 April 2012, 14:54.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostA diferença é antes de 87cv.
O T5 tem 250cv e o D5 tem 163cv (ou 130cv, mas este não foi cá comercializado).
O D5 de 185cv só surgiu em 2005.
Já agora, motorizações presentes no S60:
O D5 tem muito que comer para chegar a este, e o binário do Diesel adivinhem lá que parte do corpo podem limpar com ele, que só serve mesmo para isso - não haverá recuperação nenhuma em que bata o T5.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostResolve-se já o problema, qual a média do D5?
Acertamos a média do T5 em 12L/100?
2000 Volvo S60 T5 technical specifications
do D5 163cv: 6,5l
2000 Volvo S60 D5 technical specifications
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostResolve-se já o problema, qual a média do D5?
Acertamos a média do T5 em 12L/100?Originalmente Colocado por JDEM Ver PostO consumo combinado do T5 é 9,3l
2000 Volvo S60 T5 technical specifications
do D5 163cv: 6,5l
2000 Volvo S60 D5 technical specifications
Tommy Tosser, mais 13 que 12 na minha opinião, mas tudo depende de quem o conduzir e acima de tudo onde e como.
Com um carro desses a gás não me via a fazer menos que isto, não por culpa do carro mas minha (lol).Editado pela última vez por Sanctus; 18 April 2012, 15:54.
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tonyV
Originalmente Colocado por JEF2007 Ver PostNão são justificações, é a minha opinião pessoal. Talvez por sempre ter tido carros a diesel. O que quero dizer é que na minha opinião ponderaria a compra do diesel. Não estou a querer dizer que um é melhor que outro. Também já tinha dito que neste caso concreto e em que pelos vistos consumos é o que menos interessa (a mim hão-de interessar sempre e muito!), acho que o T5 seria uma boa opção!
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO user enganou-se, ele referiu que se a gasolina faz 10l entao a GPL faz 5l, como é claro nao se pode fazer este tipo de medias, ate porque a GPL o carro ira gastar mais.
O que devia de ser dito é: para fazer 100km a gasolina gasta 10€ e a GPL gasta 7€ (por exemplo).
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAtençao que os consumos nao sao proporcionais ao aumento de cavalagem ou cilindrada , depende de muita coisa !
Originalmente Colocado por JEF2007 Ver PostEu preferia meter mais algum dinheiro e ia buscar um S60 D5, também anda bem e faz consumos excelentes!
Deixa-me adivinhar, é por ter mais binário?
Originalmente Colocado por JEF2007 Ver PostQue para mim não dizem grande coisa, quando este diesel tem tanto ou até mais binário, velocidade máxima bastante aceitável, boa fiabilidade e consumos em andamentos normais, de metade.
Velocidade máxima 210 vs 250 km/h, 0-100 km/h 9.5 vs 6.8 segundos, 1250 vs 2800 rpm de disponibilidade de binário máxima.
E a maior loucura de todas é que apesar de não interessar para nada o D5 tem mais 11 N.m do que o T5, uns estonteantes 3,2%, e no entanto o T5 tem mais 53.6% de faixa de binário máximo.
Sejamos honestos, não há absolutamente nada em que o D5 seja melhor a não ser em consumos. Som, silêncio, ausência de vibrações, performance, preço, manutenção, o T5 é melhor em tudo! E se usarem GPL nem o argumento dos consumos serve!Editado pela última vez por ednw; 18 April 2012, 16:15.
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