Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S60 t5 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu preferia meter mais algum dinheiro e ia buscar um S60 D5, também anda bem e faz consumos excelentes!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
      Eu preferia meter mais algum dinheiro e ia buscar um S60 D5, também anda bem e faz consumos excelentes!
      Digamos que o possível proprietário não gosta de carros a diesel ...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        E no IP3 no modo acelerado, senti-me muito mais à vontade no GTD do que no M3 E46, honestamente o Golf ia super espremido mas confortável, já no ///M
        Quase que apostava que fui mais rápido no Golf cagufa factor ON
        Mas é uma estrada bastante perigosa.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
          Digamos que o possível proprietário não gosta de carros a diesel ...
          Nesse caso e não havendo preocupação com consumos, acho que seja de avançar! Como já foi dito são carros que andam muito bem, confortáveis e fiáveis!

          Comentário


            #95
            Muito obrigado a todos,

            Quanto ao carro em Si só sexta a tarde e que iremos falar com o stand. Mas o carro se vier, tem sistema BRC (sistema de GPL) instalado, o que faz com que gaste mais ou menos o mesmo que um diesel. Sim tendo em conta que são 250cv !

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
              Atencoa a
              - mudar correia ao comprar independentemente dos kms q anunciem
              - ter em atencao que Volvo e este carro especificadamente é Prime. Tem preços de peças e manutencao Prime... Ninguem se lembra ao comprar nisso e só pensa nos cvs.
              .

              preço de peças "prime"? tem preços equivalentes a marcas generalistas.

              Tem a vantagem de existir muito mercado lá fora, quer em peças "concorrência" (há sites que só vendem material saab e volvo) e material original mais barato que em portugal.

              A distribuição muda-se aos 10 anos ou 160 mil kms ( Nestes carros )

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                Muito obrigado a todos,

                Quanto ao carro em Si só sexta a tarde e que iremos falar com o stand. Mas o carro se vier, tem sistema BRC (sistema de GPL) instalado, o que faz com que gaste mais ou menos o mesmo que um diesel. Sim tendo em conta que são 250cv !
                Ter atenção se mudou a distribuição... 10 anos ou 160 mil.
                O stand pode dizer que mudou (para não baixar o preço).. por isso exige comprovativo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  preço de peças "prime"? tem preços equivalentes a marcas generalistas.

                  Tem a vantagem de existir muito mercado lá fora, quer em peças "concorrência" (há sites que só vendem material saab e volvo) e material original mais barato que em portugal.

                  A distribuição muda-se aos 10 anos ou 160 mil kms ( Nestes carros )

                  Podes indicar esses sites ? Pode ser por PM

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Mas isso leva-nos para o conceito que cada um tem de velocidade acelerada . O teu tem a obrigação de fazer as AE daqui sem problemas acima dos 220 ( penso eu).

                    Só por 1x fiz uma brincadeira com o CL 500 que foi vim do Montijo para Lisboa com o CC nos 150 logo a seguir a portagem e fazer reset ao CB, e o resultado no fim da ponte foi 12.5L/100km. Not bad para os seu 306cv e 5000cm3.
                    claro que o conceito de cada um, mas num carro de 300cv, 140kmh não é condução acelerada, num 1.2 a gasolina talvez.
                    Sim, faz sem stress velocidades acima dos 220

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      claro que o conceito de cada um, mas num carro de 300cv, 140kmh não é condução acelerada, num 1.2 a gasolina talvez.
                      Sim, faz sem stress velocidades acima dos 220
                      Mal dele se não fizesse , mas aí deve-se mandar pra perto dos 20 ou não?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                        queria relembrar que nos carros a gasolina o depósito não vem roto de fábrica e que nos carros a diesel o gasóleo não nasce no depósito


                        Mensagem demasiado curta.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                          Já tive um Saab 9000, e aprendendo a conduzir, isto é aproveitando o peso do carro, conseguem-se muito bons consumos.
                          Quem SAAB , sabe ;)
                          e como sabes apesar do 95 ser mais pesado q o 9000, o 9000 tem os pistoes mais pesados. Basicamento o bloco do 95 é uma evolucao do bloco usado no 9000 de modo a menores consumos e menos poluicao. Em contrapartida permite menos porrada no bloco, mas mesmo assim muita cavalagem em cima dele aguenta sem reforços.

                          Conheço quem tenha o 9000 (um carro com mais de 15 anos) , 220 cv e faça medias de 7 assim q se aprender a usar o CC e cuidado no acelarador. Sei q chamam de mentiroso, mas a verdade ja foi dita. Os carros a gasolina nao têm um buraco no deposito nem os a gasoleo têm uma fonte la dentro ;) ... Nao é facil estes consumos. Mas consegue-se. Anda-se a morrer mas consegue-se
                          Editado pela última vez por ; 18 April 2012, 12:39.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Não sei porque haverias de levar o que disse como atestado de estupidez mas tu lá deves saber

                            Estavas a dizer que se com um carro de 160cv e 1100Kg fazias entre 9 e 11 então um de 250cv e 1800Kg não deve fazer menos de 15/16 quando na verdade até podia fazer o mesmo, há muitas variáveis.

                            Se não houvessem dados era capaz de fazer mais sentido estar a dar tiros no escuro, agora quando há bases de dados online que qualquer um pode consultar acho que não se justifica. Pode não bater certinha com a realidade por vários motivos, mas não deve fugir por muito.


                            Não há segredo nenhum, há o óbvio: estilo de condução nada eficiente. Foram 200Km feitos em grande parte, que é para não dizer se calhar a maioria, em 2º/3ª. Isto só para mostrar que este consumo verificado nesta situação específica não tem importância, o que interessa é que numa condução normal o consumo baixa para menos de um quarto disso.
                            Um carro mais potente com mesmo bloco ate pode beber menos. É um facto... Alias é algo q se sabem com repro cuidadas. Se o turbo anda a trabalhar com mais pressao de ar , consumos podem ficar melhores. Verdade q por norma tambem ao aumentar pressao de turbo, tambem dao ordem para maior injecção de combustivel , mas mesmo assim em muitos carros para mesmo bloco, potencias diferentes, o carro mais potente pode beber ligeiramente menos.

                            Comentário


                              Esse 9000 também deve trazer uns pneus pequenos... usa jante 15 ou 16?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                Mal dele se não fizesse , mas aí deve-se mandar pra perto dos 20 ou não?
                                sinceramente não sei, mas não me chocaria esses valores
                                em cidade, Lisboa, com trânsito faz facilmente 14/15... a cx auto não ajuda nesse aspecto

                                este tipo de carros, como o T5 são muito giros, mas para uma utilização diária em cidade, por exemplo, são uma dor de cabeça para quem se preocupe com consumos.
                                Na Páscoa estive com uma pessoa que usa um Aston Martin Rapide no dia-a-dia, falou-se de alguns aspectos mas os consumos não foram mencionados…

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                  Muito obrigado a todos,

                                  Quanto ao carro em Si só sexta a tarde e que iremos falar com o stand. Mas o carro se vier, tem sistema BRC (sistema de GPL) instalado, o que faz com que gaste mais ou menos o mesmo que um diesel. Sim tendo em conta que são 250cv !
                                  Duvido que 'gaste' +- o mesmo que um diesel com 250cv. Em termos monetários gasta o mesmo que um diesel com 150cv prai.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                    Duvido que 'gaste' +- o mesmo que um diesel com 250cv. Em termos monetários gasta o mesmo que um diesel com 150cv prai.
                                    Sim, era mais ou menos a ideia que tinha !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                      Eu preferia meter mais algum dinheiro e ia buscar um S60 D5, também anda bem e faz consumos excelentes!
                                      São só 65cv de diferença.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        São só 65cv de diferença.
                                        Que para mim não dizem grande coisa, quando este diesel tem tanto ou até mais binário, velocidade máxima bastante aceitável, boa fiabilidade e consumos em andamentos normais, de metade.
                                        Editado pela última vez por JEF2007; 18 April 2012, 14:37.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          São só 65cv de diferença.


                                          A diferença é antes de 87cv.

                                          O T5 tem 250cv e o D5 tem 163cv (ou 130cv, mas este não foi cá comercializado).

                                          O D5 de 185cv só surgiu em 2005.

                                          Já agora, motorizações presentes no S60:


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                            Que para mim não dizem grande coisa, quando este diesel tem tanto ou até mais binário, velocidade máxima bastante aceitável, boa fiabilidade e consumos em andamentos normais, de metade.
                                            Eu não percebo estas "justificações".

                                            O correcto é: este diesel tem bons consumos. Em tudo o resto o T5 é superior.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Eu não percebo estas "justificações".

                                              O correcto é: este diesel tem bons consumos. Em tudo o resto o T5 é superior.
                                              Não são justificações, é a minha opinião pessoal. Talvez por sempre ter tido carros a diesel. O que quero dizer é que na minha opinião ponderaria a compra do diesel. Não estou a querer dizer que um é melhor que outro. Também já tinha dito que neste caso concreto e em que pelos vistos consumos é o que menos interessa (a mim hão-de interessar sempre e muito!), acho que o T5 seria uma boa opção!
                                              Editado pela última vez por JEF2007; 18 April 2012, 14:54.

                                              Comentário


                                                A desculpa de sempre , o bendito binario looooooooool

                                                Só um conselho , anda nuns carros a gasolina e depois diz me alguma coisa .


                                                Para ti entre um modelo que beba 5.0 e um que beba 4.8 é uma enorme diferença.

                                                Tal é o fanatismo pelos consumos neste forum !

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  A diferença é antes de 87cv.

                                                  O T5 tem 250cv e o D5 tem 163cv (ou 130cv, mas este não foi cá comercializado).

                                                  O D5 de 185cv só surgiu em 2005.

                                                  Já agora, motorizações presentes no S60:


                                                  Então eu até já estava a ser bonzinho.

                                                  O D5 tem muito que comer para chegar a este, e o binário do Diesel adivinhem lá que parte do corpo podem limpar com ele, que só serve mesmo para isso - não haverá recuperação nenhuma em que bata o T5.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Eu não percebo estas "justificações".

                                                    O correcto é: este diesel tem bons consumos. Em tudo o resto o T5 é superior.
                                                    E caso o T5 esteja a GPL se calhar nem isso. :P

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                      E caso o T5 esteja a GPL se calhar nem isso. :P
                                                      Resolve-se já o problema, qual a média do D5?

                                                      Acertamos a média do T5 em 12L/100?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                        Resolve-se já o problema, qual a média do D5?

                                                        Acertamos a média do T5 em 12L/100?
                                                        O consumo combinado do T5 é 9,3l
                                                        2000 Volvo S60 T5 technical specifications
                                                        do D5 163cv: 6,5l
                                                        2000 Volvo S60 D5 technical specifications

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                          Resolve-se já o problema, qual a média do D5?

                                                          Acertamos a média do T5 em 12L/100?
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          Atenção que eu disse se calhar.

                                                          Tommy Tosser, mais 13 que 12 na minha opinião, mas tudo depende de quem o conduzir e acima de tudo onde e como.

                                                          Com um carro desses a gás não me via a fazer menos que isto, não por culpa do carro mas minha (lol).
                                                          Editado pela última vez por Sanctus; 18 April 2012, 15:54.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                                            Não são justificações, é a minha opinião pessoal. Talvez por sempre ter tido carros a diesel. O que quero dizer é que na minha opinião ponderaria a compra do diesel. Não estou a querer dizer que um é melhor que outro. Também já tinha dito que neste caso concreto e em que pelos vistos consumos é o que menos interessa (a mim hão-de interessar sempre e muito!), acho que o T5 seria uma boa opção!
                                                            Eu afirmei que o T5 é melhor em tudo, excepto nos consumos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              O user enganou-se, ele referiu que se a gasolina faz 10l entao a GPL faz 5l, como é claro nao se pode fazer este tipo de medias, ate porque a GPL o carro ira gastar mais.

                                                              O que devia de ser dito é: para fazer 100km a gasolina gasta 10€ e a GPL gasta 7€ (por exemplo).
                                                              Na verdade até podes fazer essa média porque um carro a GPl vai gastar mais a GPL (uns 15%) mas o GPL não custa metade da gasolina mas menos, a gasolina anda nos 1.7€ (e já estou a ser simpático) e o GPL encontra-se facilmente a 0.70€.

                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Atençao que os consumos nao sao proporcionais ao aumento de cavalagem ou cilindrada , depende de muita coisa !
                                                              Aumento de potência amigo, "cabalagem" não existe!

                                                              Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                                              Eu preferia meter mais algum dinheiro e ia buscar um S60 D5, também anda bem e faz consumos excelentes!
                                                              Preferias mesmo pagar mais por um carro com menos 90 cv, a gasóleo e com os mesmo custos de combustível???
                                                              Deixa-me adivinhar, é por ter mais binário?

                                                              Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                                              Que para mim não dizem grande coisa, quando este diesel tem tanto ou até mais binário, velocidade máxima bastante aceitável, boa fiabilidade e consumos em andamentos normais, de metade.
                                                              A fiabilidade do T5 em nada fica a dever ao D5, em termos de consumos a GPL o T5 gasta o mesmo. Para 14l fica a 9.8€ a cada 100km e o D5 com uma média de 6.7l fica a 10€.

                                                              Velocidade máxima 210 vs 250 km/h, 0-100 km/h 9.5 vs 6.8 segundos, 1250 vs 2800 rpm de disponibilidade de binário máxima.

                                                              E a maior loucura de todas é que apesar de não interessar para nada o D5 tem mais 11 N.m do que o T5, uns estonteantes 3,2%, e no entanto o T5 tem mais 53.6% de faixa de binário máximo.

                                                              Sejamos honestos, não há absolutamente nada em que o D5 seja melhor a não ser em consumos. Som, silêncio, ausência de vibrações, performance, preço, manutenção, o T5 é melhor em tudo! E se usarem GPL nem o argumento dos consumos serve!
                                                              Editado pela última vez por ednw; 18 April 2012, 16:15.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X