Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S60 t5 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
    Sejamos honestos, não há absolutamente nada em que o D5 seja melhor a não ser em consumos. Som, silêncio, ausência de vibrações, performance, preço, manutenção, o T5 é melhor em tudo! E se usarem GPL nem o argumento dos consumos serve!
    True, mesmo que fique ligeiramente mais caro será por pouco, e não se pode comparar um e outro sequer, na minha opinião.

    Comentário


      Tem aqui muita malta q comenta sem pensar. ..

      O consumo esta directamente relacionado com factors como cilindrada , turbo , programacao do bloco de fabrica (ou repro), sistema de injecç~~ao, peso de cilindros (caracteristicas do bloco)) e muitos etc...

      Mas se tem coisa q nao é directamente proporcional é a cavalagem. Os cv anunciados sao OS CAVALOS MAXIMOS que por norma atinge-se com pé a fundo perto da rpm maximo... é um resultado do bloco + turbo e nao uma premissa inicial . É um dos resultados como consumos, binario, etc...

      Qunado se anda a 100km/h mantendo velocidade (importante este factor) numa estrada com pe ligeiramente carregado ou CC no maximo estao a exigir uns 30cv ao carro ou nem isso (verdade )... O meu carro permite indicar qunatos cavalos o bloco esta a gerar em cada preciso momento e posso garantir q para andar a 100km/h nao precisa mais q uns 27 cv em CC mantendo constante

      Nao misturem alhos com bogalhos. Para os consumos a essa velocidade onde exige os 25 a 30 cv vos garanto q a potencia maxima pouca ou nenhuma importancia tem. O que importa é o q o "computador" exige a colocar nos cilindos em termos de combustivel medindo o fluxo de ar e oxigenio que chega às camaras de combustao. A partir de certas velocidades é q a potencia pedida aumenta bastante (é um fenomeno exponeicial). Por isso muito carro dá 200 mas nao é qq carro q da reais 250... Exponencial a necessidade de potencia

      O que quero dizer com isto ?
      Nao foquem a cavalagem com os consumos. Nao tem relacao directa para a conducao do dia a dia . Eu nao ando a pedir 220cv ao meu carro todos os dias. Alias acho q nunca pedi ate pq o computador corta binario e tambem o sistema de tracao corta-me antesde lá chegar...
      Conheço imensos carros pouco potentes bem mais bebados no dia a dia com a conducao normal q carros potentes.

      Se falarem-me em cilindrada, aí concordo q qunato maior por norma mais bebe,mas mesmo assim é muito relativo. É facil dar exemplos a provar o contrario
      Editado pela última vez por ; 18 April 2012, 16:53.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
        Sejamos honestos, não há absolutamente nada em que o D5 seja melhor a não ser em consumos. Som, silêncio, ausência de vibrações, performance, preço, manutenção, o T5 é melhor em tudo! E se usarem GPL nem o argumento dos consumos serve!
        Como estamos a falar de uma situação de GPL, confirma-se que nem nos consumos é melhor.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Como estamos a falar de uma situação de GPL, confirma-se que nem nos consumos é melhor.
          Até o pode ser eventualmente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            preço de peças "prime"? tem preços equivalentes a marcas generalistas.

            Tem a vantagem de existir muito mercado lá fora, quer em peças "concorrência" (há sites que só vendem material saab e volvo) e material original mais barato que em portugal.

            A distribuição muda-se aos 10 anos ou 160 mil kms ( Nestes carros )
            Eu sei. Referia-me à assitencia normal em portugal. Quem mandar vir de fora ganha sempre com os preços praticados no estrangeiro (menores). Sou tambem um feliz benefeciario do paypal , ebay e websites estrangeiros

            Comentário


              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Como estamos a falar de uma situação de GPL, confirma-se que nem nos consumos é melhor.
              O D5 presumo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                Quem SAAB , sabe ;)
                e como sabes apesar do 95 ser mais pesado q o 9000, o 9000 tem os pistoes mais pesados. Basicamento o bloco do 95 é uma evolucao do bloco usado no 9000 de modo a menores consumos e menos poluicao. Em contrapartida permite menos porrada no bloco, mas mesmo assim muita cavalagem em cima dele aguenta sem reforços.

                Conheço quem tenha o 9000 (um carro com mais de 15 anos) , 220 cv e faça medias de 7 assim q se aprender a usar o CC e cuidado no acelarador. Sei q chamam de mentiroso, mas a verdade ja foi dita. Os carros a gasolina nao têm um buraco no deposito nem os a gasoleo têm uma fonte la dentro ;) ... Nao é facil estes consumos. Mas consegue-se. Anda-se a morrer mas consegue-se
                O meu Saab era o CDE (penso que de 175 cv), e confirmo os valores de 7.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  sinceramente não sei, mas não me chocaria esses valores
                  em cidade, Lisboa, com trânsito faz facilmente 14/15... a cx auto não ajuda nesse aspecto

                  este tipo de carros, como o T5 são muito giros, mas para uma utilização diária em cidade, por exemplo, são uma dor de cabeça para quem se preocupe com consumos.
                  Na Páscoa estive com uma pessoa que usa um Aston Martin Rapide no dia-a-dia, falou-se de alguns aspectos mas os consumos não foram mencionados…
                  Nem vale a pena falar, por que já devia saber ao que ia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Nem vale a pena falar, por que já devia saber ao que ia.
                    não te percebi, mas ok

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                      Por isso nao é de modo algum relacao directa potencia = consumos altos.
                      Potência alta dá consumos altos quando se puxa pelos cavalos. Se não se puxar, os consumos ficam iguais a qualquer outro de cilindrada semelhante.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        não te percebi, mas ok
                        O sr não te falou nisso, por que se calhar ao andar com esse tipo de carro no dia-a-dia, já devia saber que não é propriamente económico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                          O sr não te falou nisso, por que se calhar ao andar com esse tipo de carro no dia-a-dia, já devia saber que não é propriamente económico.
                          Isso ;)
                          Não conhecia a pessoa mas meti conversa, pois estávamos no mesmo hotel. O carro é de sonho por dentro, por fora é um dbs com 4 portas e esticado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Isso ;)
                            Não conhecia a pessoa mas meti conversa, pois estávamos no mesmo hotel. O carro é de sonho por dentro, por fora é um dbs com 4 portas e esticado.

                            não lhe perguntaste se tava a GPL?

                            essa é que era a pergunta

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Isso ;)
                              Não conhecia a pessoa mas meti conversa, pois estávamos no mesmo hotel. O carro é de sonho por dentro, por fora é um dbs com 4 portas e esticado.
                              Ah pensava que era teu conhecido ou familiar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                não lhe perguntaste se tava a GPL?

                                essa é que era a pergunta
                                Não, mas perguntei-lhe porque não comprou um Skoda?
                                Lol

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Não, mas perguntei-lhe porque não comprou um Skoda?
                                  Lol

                                  ah bom!

                                  tava a ver que tinhas desiludido

                                  Comentário


                                    Em relaçao aos consumos vs potencia eu falei apenas por existir motores com maior cilindrada a beber igual ou menos !

                                    Exemplo :

                                    1.4 zetec 75cvs a beber 8 litros
                                    1.6 zetec 100cvs a beber os mesmos 8litros ou até um bocadinho menos



                                    O peso conta muito tambem .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                      O D5 presumo...
                                      Sim! Um carro a diesel é sempre mais económico que outro qualquer, mesmo quando pagas mais.

                                      T5 12L/100 GPL - .70x12 = 8.4€/100Kms GPL=8.4€

                                      D5 6.9/100 Diesel - 1.4x6.9 = 9.66€/100Kms Diesel = 9.66€

                                      Confirma-se! A diesel é sempre mais barato e gasta sempre menos e anda sempre mais e não esquecer o BINÁRIO!!! Oh meu deus com eu ADORO BINÁRIO!!!

                                      Os valores dos consumos foram retirados de 'http://www.spritmonitor.de/en/'.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        Sim! Um carro a diesel é sempre mais económico que outro qualquer, mesmo quando pagas mais.

                                        T5 12L/100 GPL - .70x12 = 8.4€/100Kms GPL=8.4€

                                        D5 6.9/100 Diesel - 1.4x6.9 = 9.66€/100Kms Diesel = 9.66€

                                        Confirma-se! A diesel é sempre mais barato e gasta sempre menos e anda sempre mais e não esquecer o BINÁRIO!!! Oh meu deus com eu ADORO BINÁRIO!!!

                                        Os valores dos consumos foram retirados de 'http://www.spritmonitor.de/en/'.
                                        hoje atestei na Golp a 1,499€...

                                        Comentário


                                          Boas companheiros. fomos ver o carro, tudo bem, pareceu estar tudo em ordem, muito bem estimado ... Mas, fiquei um bocadinho de pé a trás com certas palavras do vendedor, isto é:

                                          -o kit gás esta instalado fisicamente, mas quem o instalou ainda não conseguiu pólo a funcionar porque a centralina do gpl dá um erro qualquer ... peta ? Normal ? Segundo este mesmo vendedor, e so colocar o mapa e afinar, tudo ficaria bom ...

                                          Qual a vossa opinião ?

                                          Comentário


                                            Cheira-me a esturro...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                              Boas companheiros. fomos ver o carro, tudo bem, pareceu estar tudo em ordem, muito bem estimado ... Mas, fiquei um bocadinho de pé a trás com certas palavras do vendedor, isto é:

                                              -o kit gás esta instalado fisicamente, mas quem o instalou ainda não conseguiu pólo a funcionar porque a centralina do gpl dá um erro qualquer ... peta ? Normal ? Segundo este mesmo vendedor, e so colocar o mapa e afinar, tudo ficaria bom ...

                                              Qual a vossa opinião ?
                                              desconfiaria, mas não tive a conversa nem sei do estado do carro.

                                              Comentário


                                                Mas ainda assim, disse que o carro seria entregue totalmente funcional

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                  Mas ainda assim, disse que o carro seria entregue totalmente funcional
                                                  s´´o acho estranho colocar à venda sem estar 100%, devia-se preocupar em colocar tudo bem e depois fucionar, mas j´´a que nem sempre ´´e assim

                                                  Comentário


                                                    Mais alguém ?

                                                    Comentário


                                                      Mas chegaram a andar no carro ? pareceu-vos bem ?

                                                      O GPL foi montado recentemente e ainda nunca esteve convenientemente afinado ou desafinou-se ?

                                                      Isso deveria estar tudo normal, mas a verdade é que por 7.500 euros se calhar não se pode querer tudo, ainda para mais num carro que custava 10 x mais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Mas chegaram a andar no carro ? pareceu-vos bem ?

                                                        O GPL foi montado recentemente e ainda nunca esteve convenientemente afinado ou desafinou-se ?

                                                        Isso deveria estar tudo normal, mas a verdade é que por 7.500 euros se calhar não se pode querer tudo, ainda para mais num carro que custava 10 x mais.

                                                        A gasolina está tudo bem, o gás funcional nunca esteve (isto é foi instalado á pouco tempo)...

                                                        Comentário


                                                          Eu não comprava o carro com um kit instalado sem funcionar. Se entretanto resolverem o problema tudo bem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                            A gasolina está tudo bem, o gás funcional nunca esteve (isto é foi instalado á pouco tempo)...
                                                            Apesar de não estar muito por dentro do assunto, creio que é relativamente normal, alguns problemas iniciais com as instalações.

                                                            Mas será expectável que eles afinem isso antes de venderem o carro. Até porque serão eles que podem reclamar essa afinação junto do preparador.

                                                            Comentário


                                                              Uma coisa que costuma ser boa nos volvos é a pele que utilizam, costuma ser espessa e com excelente toque.

                                                              Acredito é que num carro com 10 anos e 120 mil km já esteja bastante envelhecida.

                                                              O carro é globalmente interessante, menos que o R, mas interessante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X