Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bem montados mas a pôr 4 euros de gasóleo/gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
    Faz mal andar com o deposito cheio?
    Só se for por causa dos roubos..

    Uns dizem que faz mal andar com ele vazio, outros cheio... parece que vou ter que andar sempre com meio deposito pelos vistos...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
      Olá malta,

      Vou contar-vos a razão de eu ter colocado quantias baixas e por acaso até reparei que estava malta a olhar para mim e pensar sei lá o quê.

      No entanto, acho que cada um sabe de si, logo não há muito para conversar/discutir aqui.

      Então, de todas as vezes que o meu bmw xaruto está na oficina a levar embraiagens ou updates de software, eu ando com carros de serviço/cortesia.

      Então, já foram série 1, x1, série 3, e este último o novo série 3. Dado que às vezes não sei quanto tempo ando com ele, ando sempre a meter 5-10eur por dia, e até levam com low-cost!

      Por exemplo, quem não souber deve pensar mil e uma coisas :D

      Olha o gajo, óculo escuro da moda, série 3 novinho F30 e a meter 5eur de low cost!

      No entanto, dado a elevada quilometragem que realizo semanalmente, atesto todos os fds, e exclusivamente ao fds porque é mais barato.

      No entanto, nas revistas da especialidade até recomendam a não andar com o depósito cheio, no entanto, acho que 5-10eur também não faz muito sentido, mas lá está, cada um sabe de si e já o fiz como escrevi acima, e para mim fez sentido :D

      Cumps!
      O que as revistas devem dizer é que andar sempre com o depósito cheio não é correto pelo peso a mais aumentar o consumo. O melhor será atestar e deixar chegar à reserva e voltar a atestar.
      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      Eu tenho um carro modesto mas já pago, atesto sempre!

      Realmente quando vou para atestar dirigo-me á bom e vejo realmente valores estranhos marcados, tipo 5 euros, 10 euros, vejo o carro que meteu aquele valor e começo-me a rir.

      Ainda estes dias estavam um sujeito com um Audi A5 2. TDI com umas jantes de 16 horriveis a meter 10 euros de gasoleo, numa bomba low cost

      Este país é mesmo o país das aparencias, tudo grandes máquinas a circular em casa sabe Deus o que se passa... quando vão meter gasolina só de cartao de crédito...
      O A5 acho que não tem jante 16.

      Mas há umas 17 um pouco feias realmente.

      Eu tenho um GP e atesto sempre e agora com ultimate. Mas lá está, conheço quem tenha mais € que eu e ponha gasoleo normal e não queira atestar. É tudo muito relativo..

      Comentário


        #93
        Olá malta,

        Sim é mesmo isso, mais peso = mais consumo... Mas na minha opinião pessoal não acho relevante. Em termos de roubos na verdade é uma desvantagem.

        Eu atesto sempre, ao fds, esteja meio, ou esteja a 1/4, pelo motivo de saber que não vai aguentar a semana seguinte e aproveitando o preço ao fds (não meto low cost).

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
          Olá malta,

          Sim é mesmo isso, mais peso = mais consumo... Mas na minha opinião pessoal não acho relevante. Em termos de roubos na verdade é uma desvantagem.

          Eu atesto sempre, ao fds, esteja meio, ou esteja a 1/4, pelo motivo de saber que não vai aguentar a semana seguinte e aproveitando o preço ao fds (não meto low cost).
          Eu abasteço Ultimate e Efitec e10+

          Comentário


            #95
            Isto é só pessoal orgulhoso de meter mais combustível, e do "melhor", do que o pessoal dos "maquinaços".

            Comentário


              #96
              30L de gasolina pesa cerca de 20 kg, acham mesmo relevante?

              Comentário


                #97
                Para poupar pode-se por um gás mais leve que o que respiramos para encher os pneus.

                Do tipo daqueles que se usa para os balões.

                Isso conjugado com uns pneus de alto perfil bem cheios e ainda se conseguem tirar uns kg ao carro.

                Outro dia exagerei na pressão e o carro nalguns sitios já flutuava

                Outra coisa importante para poupar é vestir roupa leve e ir sempre ao WC antes de nos metermos no carro

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Impossível?!
                  Porquê?!
                  Improvável talvez, agora impossível, não é de maneira nenhuma!

                  Em relação ao tópico, em 99% dos casos, atesto, mas, ainda há pouco tempo meti apenas 5€, pois ia a caminho de Braga onde acabei por atestar a um preço mais baixo!
                  Ok tudo bem, altamente improvável!

                  Eu morei 6 anos em espanha e nunca vi nenhum carro a GPL...

                  Comentário


                    #99
                    Tem piada que onde eu meto combustível (numa bomba do Jumbo) vejo com regularidade BMW serie 5, 7, Mercedes cls, tudo carros assim novos, mas é sempre a atestar, no outro dia ate fiquei a "olhar" porque para atestar um serie 5 gastaram 100€, imagino quanto não gastariam se fosse numa bomba tipo Galp ou BP.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Ok tudo bem, altamente improvável!

                      Eu morei 6 anos em espanha e nunca vi nenhum carro a GPL...
                      É seguro que nunca viste nenhum com um autocolante identificativo. Daí a não teres visto nenhum de facto...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Para poupar pode-se por um gás mais leve que o que respiramos para encher os pneus.

                        Do tipo daqueles que se usa para os balões.

                        Isso conjugado com uns pneus de alto perfil bem cheios e ainda se conseguem tirar uns kg ao carro.

                        Outro dia exagerei na pressão e o carro nalguns sitios já flutuava

                        Outra coisa importante para poupar é vestir roupa leve e ir sempre ao WC antes de nos metermos no carro
                        É um facto. Eu ando sempre com "eles" vazios para poder andar com o depósito atestado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                          Ok tudo bem, altamente improvável!

                          Eu morei 6 anos em espanha e nunca vi nenhum carro a GPL...
                          Se estavas à espera de ver algum com o Tó a dizer GPL é porque se calhar viste muitos e não sabes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por betus Ver Post
                            Boas, tenho reparado ultimamente que cada vez há mais pessoas, que até têm bons carros e mais impressionante ainda recentes tipo com 1 2 anos... a pôr 4/5 euros de gasolina/gasóleo, já assisti in loco em lisboa e margem sul, locais que frequento...

                            Porque será?

                            Não seria preferível andar com um carrito mais modesto e poder estar mais à vontade?

                            Eu bem sei que o combustível está aos níveis mais altos de sempre...mas mesmo assim parece-me pouco coerente, andar de bmw 320d de 2011 e colocar 5 euros na BP...

                            O que acham?
                            És tão pequenino...O que é que te incomoda alguém pôr 5€ de gasolina? Eu ponho 10€ de gasolina e dão me para um mês ou mais! Sabes porquê? Porque o meu carro é a GPL. O teu post só me cheira a dor de cotovelo de não poderes andar bem montado também...É isto dos 5€ e é a história de abastecer bons carros nas bombas dos supermercados ou então converte-los a GPL, parece que é crime! Enfim, é o que temos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                              Se estavas à espera de ver algum com o Tó a dizer GPL é porque se calhar viste muitos e não sabes
                              Em Espanha o GPL praticamente não tem adesão, e são raras as bombas, é normal que não se vejas muitos veiculos a GPL.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                É seguro que nunca viste nenhum com um autocolante identificativo. Daí a não teres visto nenhum de facto...
                                Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                Se estavas à espera de ver algum com o Tó a dizer GPL é porque se calhar viste muitos e não sabes
                                Xiça com vocês é preciso explicar tudo, vou reformular.

                                Em 6 anos a viver em espanha, em contacto com os nativos, vi os mais variados e numerosos carros espanhóis nunca soube de ninguém com um carro a GPL e sei que por exemplo na cidade onde vivia não existia bomba de GPL pois andei umas semanas com um carro português a GPL lá e depois de muito ter perguntado ninguém conhecia (aliás a maioria das pessoas a quem perguntei nem sabiam o que era GPL).

                                Era realmente um grande tiro na mouche ter encontrado aquele Cayenne Turbo a GPL, para ser cientificamente correcto era coisa muito muito dificil mas possivel!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                  É um facto. Eu ando sempre com "eles" vazios para poder andar com o depósito atestado
                                  Atenção às calças curtas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Atenção às calças curtas
                                    Não faz mal porque, para já, o Estado ainda não me ficou com as cuecas :sly:

                                    E depois tenho a mota, que ajuda a preencher o vazio (e a vazar a carteira). Por acaso nas motas era costume, quando éramos putos, meter 100 ou 200 paus de cada vez, só para as voltinhas.

                                    Comentário


                                      Às vezes sou obrigado a colocar esses valores, o carro da empresa tem que ser entregue atestado...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Não faz mal porque, para já, o Estado ainda não me ficou com as cuecas :sly:

                                        E depois tenho a mota, que ajuda a preencher o vazio (e a vazar a carteira). Por acaso nas motas era costume, quando éramos putos, meter 100 ou 200 paus de cada vez, só para as voltinhas.
                                        Cuecas ???

                                        Isso pesa imenso, só se forem fio dental. Eu desde que comecei a deixar a chave debaixo do tapete para não estragar a relação peso potência deixei-me desses acessórios inúteis.

                                        Comentário


                                          Ainda há umas 2 semanas estava numa bomba do Jumbo a meter gasóleo e na bomba ao lado estava uma senhora com os seus 30 e poucos anos numa Bmw F11 ainda bem recente. Deixou lá à vontade uns 70€ em gasóleo.

                                          Se olhei de lado para aquilo? Não, parece-me uma acção perfeitamente aceitável.
                                          Acções que me deixam mais "parvo", é ver pessoal a meter 2/3/4€ de gasolina SC95 a 1.77€/L na GALP e ver pessoal com grandes canhões a meter gasolina Low Cost aos 10€. Ainda há bem pouco tempo num posto FuelTejo, vi um Aston Martin DB9 a meter, imagine-se, 15€ de gasolina. Num carro daqueles, 15€ devem-se esfumaçar em menos de nada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Ainda há umas 2 semanas estava numa bomba do Jumbo a meter gasóleo e na bomba ao lado estava uma senhora com os seus 30 e poucos anos numa Bmw F11 ainda bem recente. Deixou lá à vontade uns 70€ em gasóleo.

                                            Se olhei de lado para aquilo? Não, parece-me uma acção perfeitamente aceitável.
                                            Acções que me deixam mais "parvo", é ver pessoal a meter 2/3/4€ de gasolina SC95 a 1.77€/L na GALP e ver pessoal com grandes canhões a meter gasolina Low Cost aos 10€. Ainda há bem pouco tempo num posto FuelTejo, vi um Aston Martin DB9 a meter, imagine-se, 15€ de gasolina. Num carro daqueles, 15€ devem-se esfumaçar em menos de nada.
                                            Por essa óptica também podes ver pessoal a atestar numa das grandes marcas e não saberes que essa pessoa tem carro de empresa e cartão de frota.

                                            Comentário


                                              15 euros num DB9 deve de chegar a gasolineira mais próxima
                                              nem 50km deve de dar...
                                              Sei que aquilo sem puxar muito em cidade é carro para fazer entre 15 e 20L, em autoestrada é capaz de fazer 13/14l talvez senão mais

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Cuecas ???

                                                Isso pesa imenso, só se forem fio dental. Eu desde que comecei a deixar a chave debaixo do tapete para não estragar a relação peso potência deixei-me desses acessórios inúteis.
                                                Fio dental sobe-me o centro de gravidade,pá :p

                                                Comentário


                                                  Epá.... há tanta justificação possível.....

                                                  Agora se o tópico tinha como objectivo tocar naqueles que gastam muito dinheiro num carro e não têm dinheiro para pôr gasolina e por isso põem 5 euros de cada vez... para mim é má gestão financeira. Só o facto de alguém ter que se deslocar à bomba para abastecer 10 vezes em vez de abastecer apenas 1 vez 50 euros.... já faz com que essa pessoa gaste mais € em gasolina no fim do mês. Mas pronto, são formas de estar.

                                                  Comentário


                                                    À uns dias também vi um gajo montado num belo 760Li na estação de serviço de Aveiras e qual não é o meu espanto quando ele pede apenas um café e a mulher apenas uma água.

                                                    Isto está tudo doido?? Um gajo montado numa máquina daquelas deveria ter dinheiro à vontade para acompanhar o café com um belo pastel de nata! E a mulher bebe uma água?? Com uma máquina daquelas e nem dinheiro para um sumo há, nem um bolinho??

                                                    Fiquei abismado...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      À uns dias também vi um gajo montado num belo 760Li na estação de serviço de Aveiras e qual não é o meu espanto quando ele pede apenas um café e a mulher apenas uma água.

                                                      Isto está tudo doido?? Um gajo montado numa máquina daquelas deveria ter dinheiro à vontade para acompanhar o café com um belo pastel de nata! E a mulher bebe uma água?? Com uma máquina daquelas e nem dinheiro para um sumo há, nem um bolinho??

                                                      Fiquei abismado...
                                                      Engorda.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        À uns dias também vi um gajo montado num belo 760Li na estação de serviço de Aveiras e qual não é o meu espanto quando ele pede apenas um café e a mulher apenas uma água.

                                                        Isto está tudo doido?? Um gajo montado numa máquina daquelas deveria ter dinheiro à vontade para acompanhar o café com um belo pastel de nata! E a mulher bebe uma água?? Com uma máquina daquelas e nem dinheiro para um sumo há, nem um bolinho??

                                                        Fiquei abismado...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          À uns dias também vi um gajo montado num belo 760Li na estação de serviço de Aveiras e qual não é o meu espanto quando ele pede apenas um café e a mulher apenas uma água.

                                                          Isto está tudo doido?? Um gajo montado numa máquina daquelas deveria ter dinheiro à vontade para acompanhar o café com um belo pastel de nata! E a mulher bebe uma água?? Com uma máquina daquelas e nem dinheiro para um sumo há, nem um bolinho??

                                                          Fiquei abismado...
                                                          Eu fico abismado com o que se escreve por aqui .......

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                            Eu bem sei que o combustível está aos níveis mais altos de sempre...mas mesmo assim parece-me pouco coerente, andar de bmw 320d de 2011 e colocar 5 euros na BP...

                                                            O que acham?
                                                            Acho que esse fulano tem na verdade um 530d ou um M3, deixou o carro na BMW a fazer a revisão e antes de ir buscar o bólide ao concessionário passou na bomba e meteu no 320d que lhe emprestaram de cortesia o combustível que tinha gasto...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Eu fico abismado com o que se escreve por aqui .......
                                                              Calculo (espero) que tenha sido sarcasmo. Toda a gente sabe que elas só bebem água porque tudo o resto engorda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X