Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bem montados mas a pôr 4 euros de gasóleo/gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
    A menina da caixa também pode fazer com que valha a pena passar lá várias vezes a 5 € de cada vez. Só para que fique claro, eu não faço isto, vamos lá a ver!
    O edit está de ir às lágrimas!

    Comentário


      Já pensaram que, se calhar, diferentes pessoas têm diferentes prioridades na vida? Há quem goste de gastar num carro e não ligue muito a roupas e viagens e isso. Há quem adore viajar e invista sempre nisso, e fica contente com um carro mais velho e/ou mais modesto. Claro que também há (sempre, e como em tudo na vida) os que gostam de mostrar, mesmo que para isso tenham que sacrificar outras coisas necessárias ou de que gostem. Isso já poderia ser criticável caso, por exemplo, metessem os filhos a comer ***** às colheres para poderem ter um Jaguar à porta. E há casos desses, eu conheço alguns. Claro que os putos não comem *****, mas o prato do dia/semana/mês/ano é sandocha.

      Há quem prefira gastar menos numa casa e vai morar para zonas onde as casas são mais baratas (margem sul, eixo Sintra-Amadora, etc.), para ter uma vida mais desafogada. Há quem prefira almoçar e jantar fora com fartura e coisas como Net a 500 milhões de Terabytes ou 728 canais de TV não lhes digam nada.

      E há tantas variáveis aqui pelo meio que é impossível, olhando para uma pessoa na bomba, com o seu carro e com a quantia de combustível que abasteceu, saber por que motivo comprou o carro comprou e paga tantou ou tão pouco quando vai meter gota.

      Olha, eu não sou um gajo rico e atesto sempre que tenho o depósito a meio. Não vou ao Jumbo para não gramar filas malucas, mas vou à Cepsa, Ecobrent, etc...
      Também sou maluco por carros e gostava de ter um carrão, e se calhar podia, mas infelizmente também gosto de comer fora, beber uns copos, passear, dar umas escapadelas com a maria de vez em quando, oferecer-lhe coisas, comprar "merdices" como qualquer gajo que curta gadgets, etc. Mas se num mês me estico muito nalguma coisa mais onerosa, no mês seguinte levo um ritmo de gasto financeiro mais normal. Mas coisas como comida, roupa e combustível, que são necessárias, não me fazem olhar para o preço e fazer ponderações. Se tenho que meter gasóleo não vou mter 5 euros para chegar a outra bomba mais barata e meter nessa o resto. Para poupar 5 euros num tanque cheio? Não vale a pena o trabalho. Mas também não meto nas grandes há muitos anos. Só a mota é que levou BP uma vez porque estava quase a ficar apeado.

      Basicamente este é mais um daqueles casos em que nunca saberemos a realidade sobre uma pessoa a não ser que perguntemos directamente à pessoa e que ela nos dê uma resposta sincera.

      Comentário


        deleted

        Comentário


          Originalmente Colocado por - Ver Post
          Excelente post!
          Mesmo!

          Comentário


            Concordo com o Boxer, ele disse tudo, nao acrescento nada.
            Existem tantas variaveis e factores, nao podemos generalizar, nao podemos nem devemos julgar as pessoas só pelo montante de gasolina/gasoleo/gás que metem no carro.

            Comentário


              Podem fechar!

              Comentário


                Se na bomba seguinte posso poupar 5€ atestando, não tenho problemas em meter 2€ de combustível só para desenrascar.

                Afinal perco só 5 minutos e "poupo" 5€. 1€ por minuto já considero um bom negócio.

                Mas isto sou eu que não ganho 60€ à hora.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                  Já pensaram que, se calhar, diferentes pessoas têm diferentes prioridades na vida? Há quem goste de gastar num carro e não ligue muito a roupas e viagens e isso. Há quem adore viajar e invista sempre nisso, e fica contente com um carro mais velho e/ou mais modesto. Claro que também há (sempre, e como em tudo na vida) os que gostam de mostrar, mesmo que para isso tenham que sacrificar outras coisas necessárias ou de que gostem. Isso já poderia ser criticável caso, por exemplo, metessem os filhos a comer ***** às colheres para poderem ter um Jaguar à porta. E há casos desses, eu conheço alguns. Claro que os putos não comem *****, mas o prato do dia/semana/mês/ano é sandocha.

                  Há quem prefira gastar menos numa casa e vai morar para zonas onde as casas são mais baratas (margem sul, eixo Sintra-Amadora, etc.), para ter uma vida mais desafogada. Há quem prefira almoçar e jantar fora com fartura e coisas como Net a 500 milhões de Terabytes ou 728 canais de TV não lhes digam nada.

                  E há tantas variáveis aqui pelo meio que é impossível, olhando para uma pessoa na bomba, com o seu carro e com a quantia de combustível que abasteceu, saber por que motivo comprou o carro comprou e paga tantou ou tão pouco quando vai meter gota.

                  Olha, eu não sou um gajo rico e atesto sempre que tenho o depósito a meio. Não vou ao Jumbo para não gramar filas malucas, mas vou à Cepsa, Ecobrent, etc...
                  Também sou maluco por carros e gostava de ter um carrão, e se calhar podia, mas infelizmente também gosto de comer fora, beber uns copos, passear, dar umas escapadelas com a maria de vez em quando, oferecer-lhe coisas, comprar "merdices" como qualquer gajo que curta gadgets, etc. Mas se num mês me estico muito nalguma coisa mais onerosa, no mês seguinte levo um ritmo de gasto financeiro mais normal. Mas coisas como comida, roupa e combustível, que são necessárias, não me fazem olhar para o preço e fazer ponderações. Se tenho que meter gasóleo não vou mter 5 euros para chegar a outra bomba mais barata e meter nessa o resto. Para poupar 5 euros num tanque cheio? Não vale a pena o trabalho. Mas também não meto nas grandes há muitos anos. Só a mota é que levou BP uma vez porque estava quase a ficar apeado.

                  Basicamente este é mais um daqueles casos em que nunca saberemos a realidade sobre uma pessoa a não ser que perguntemos directamente à pessoa e que ela nos dê uma resposta sincera.
                  Muito bem! Aplausos de pé!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Se na bomba seguinte posso poupar 5€ atestando, não tenho problemas em meter 2€ de combustível só para desenrascar.

                    Afinal perco só 5 minutos e "poupo" 5€. 1€ por minuto já considero um bom negócio.

                    Mas isto sou eu que não ganho 60€ à hora.
                    É como disse no princípio: prioridades. Uns preferem poupar os 5 euros, o que não tem nada de errado ou de criticável. Outros não gostam de filas, ou de ter que abastecer em duas bombas diferentes no espaço de uns minutos porque simplesmente não têm pachorra e preferem estoirar os 5 euros. Ambas opções válidas Afinal, cada um ainda tem o direito de saber de si, não? O que mostra que não podemos sempre presumir saber da vida dos outros através de meros actos isolados.

                    Comentário


                      Bom Post Boxer !

                      Principalmente não devemos julgar os outros, nem ser pré-conceituosos.

                      Falar mal dos outros tem que deixar de ser passatempo nacional.

                      Comentário


                        venho cá deixar a minha posta

                        Eu tirei a carta com 18 anos ainda andava no secundário, ia para todo o lado a qualquer hora, quantas vezes juntava alguns amigos e íamos tomar café de Vila do Conde a Aveiro / Costa ou até Viana do Castelo

                        No primeiro ano de carta fiz 40k kms, o meu emprego era apenas aos fim de semana e dava muito pouco, 180€ por mês, 170 era derretido em gasóleo e ficava com 10 para mim para o resto do mês e ainda sobrava, saía todos os dias e ia sempre para Gaia, Maia, Matosinhos, Leça, Esposende, havia semanas que fazia 1000kms, apenas em lazer, muitos amigos meus também me ajudavam

                        Com isto quero dizer que andava bastantes km's e era um bocado optimista com as contas dos consumos e às vezes a meio do caminho lá precisava de desenrascar uns trocos para meter 2L (o mínimo na maior parte das bombas) para chegar a casa, já fiquei sem gasóleo a cerca de 500m da bomba, tive sorte que era a descer e correu tudo bem, já tive que cravar 50 cêntimos ao empregado da bomba para poder meter os 2L que precisava

                        Como na altura não tinha dinheiro para mais tinha de ser assim

                        Comentário


                          Isso ja nao acho muito certo mas cada um sabe de si, se ganhavas 180 euros por mes e sabias que fazendo todos esses kms o dinheiro nao te chegava a tua unica opçao seria fazer menos kms, ir menos vezes beber cafe tao longe, em vez de andares a "cravar" dinheiro ao empregado.. mas como disse antes, cada um sabe de si

                          Comentário


                            Desde que não me venham pedir dinheiro a mim...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Principalmente não devemos julgar os outros, nem ser pré-conceituosos.
                              Vindo de quem vem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                Já pensaram que, se calhar, diferentes pessoas têm diferentes prioridades na vida? Há quem goste de gastar num carro e não ligue muito a roupas e viagens e isso. Há quem adore viajar e invista sempre nisso, e fica contente com um carro mais velho e/ou mais modesto. Claro que também há (sempre, e como em tudo na vida) os que gostam de mostrar, mesmo que para isso tenham que sacrificar outras coisas necessárias ou de que gostem. Isso já poderia ser criticável caso, por exemplo, metessem os filhos a comer ***** às colheres para poderem ter um Jaguar à porta. E há casos desses, eu conheço alguns. Claro que os putos não comem *****, mas o prato do dia/semana/mês/ano é sandocha.

                                Há quem prefira gastar menos numa casa e vai morar para zonas onde as casas são mais baratas (margem sul, eixo Sintra-Amadora, etc.), para ter uma vida mais desafogada. Há quem prefira almoçar e jantar fora com fartura e coisas como Net a 500 milhões de Terabytes ou 728 canais de TV não lhes digam nada.

                                E há tantas variáveis aqui pelo meio que é impossível, olhando para uma pessoa na bomba, com o seu carro e com a quantia de combustível que abasteceu, saber por que motivo comprou o carro comprou e paga tantou ou tão pouco quando vai meter gota.

                                Olha, eu não sou um gajo rico e atesto sempre que tenho o depósito a meio. Não vou ao Jumbo para não gramar filas malucas, mas vou à Cepsa, Ecobrent, etc...
                                Também sou maluco por carros e gostava de ter um carrão, e se calhar podia, mas infelizmente também gosto de comer fora, beber uns copos, passear, dar umas escapadelas com a maria de vez em quando, oferecer-lhe coisas, comprar "merdices" como qualquer gajo que curta gadgets, etc. Mas se num mês me estico muito nalguma coisa mais onerosa, no mês seguinte levo um ritmo de gasto financeiro mais normal. Mas coisas como comida, roupa e combustível, que são necessárias, não me fazem olhar para o preço e fazer ponderações. Se tenho que meter gasóleo não vou mter 5 euros para chegar a outra bomba mais barata e meter nessa o resto. Para poupar 5 euros num tanque cheio? Não vale a pena o trabalho. Mas também não meto nas grandes há muitos anos. Só a mota é que levou BP uma vez porque estava quase a ficar apeado.

                                Basicamente este é mais um daqueles casos em que nunca saberemos a realidade sobre uma pessoa a não ser que perguntemos directamente à pessoa e que ela nos dê uma resposta sincera.
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Bom Post Boxer !

                                Principalmente não devemos julgar os outros, nem ser pré-conceituosos.

                                Falar mal dos outros tem que deixar de ser passatempo nacional.
                                É exactamente isto muito bom.

                                Como já tinha dito, eu atesto sempre e ponho combustivel mais caro e conheço quem não o faça e tenha mais que eu.
                                Cada um gere a sua vida como quer.

                                Conheço quem ganhe bastante acima da média e esteja perfeitamente calmo/estável a nivel de trabalho e tenha um "carrito" do segmento A e velhote. Porquê? Porque não quer simplesmente saber de carros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  É exactamente isto muito bom.

                                  Como já tinha dito, eu atesto sempre e ponho combustivel mais caro e conheço quem não o faça e tenha mais que eu.
                                  Cada um gere a sua vida como quer.

                                  Conheço quem ganhe bastante acima da média e esteja perfeitamente calmo/estável a nivel de trabalho e tenha um "carrito" do segmento A e velhote. Porquê? Porque não quer simplesmente saber de carros.
                                  É mesmo verdade. Já tive um chefe com um carro umas 20x inferior ao meu (sem exagerar). E se eu posso ter o meu desafogadamente ele muito mais poderia. Vai ser um carro para andar até acabar...

                                  Comentário


                                    Eu não ando bem montado e atesto quase sempre, é uma questão de gerir onde por combustivel, deixo chegar a reserva e depois faço 15km para atestar. No meu caso por diversas vezes já meti 5€ para depois ir a vizinha Espanha encher o depósito com uns 70€. Assim como já meti 5€ por o meu patrão me ter emprestado a carrinha para transportar a mota, para repor apenas o que gastei. Existe diversas razões...
                                    Editado pela última vez por tiagomp; 23 April 2012, 14:17.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Conheço quem ganhe bastante acima da média e esteja perfeitamente calmo/estável a nivel de trabalho e tenha um "carrito" do segmento A e velhote.
                                      Eu enquadro-me nisto, embora o meu chasso de 13 anos seja do segmento C. Não porque não ligue a carros, mas por aplicar o dinheiro em coisas bem mais úteis e rentáveis.

                                      Para mim, gastar mais de 200 euros por mês (valor da desvalorização) num carro é demais...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Eu enquadro-me nisto, embora o meu chasso de 13 anos seja do segmento C. Não porque não ligue a carros, mas por aplicar o dinheiro em coisas bem mais úteis e rentáveis.

                                        Para mim, gastar mais de 200 euros por mês (valor da desvalorização) num carro é demais...
                                        Eu já cometi esse erro e não volto a cometer.

                                        Há outros sitios onde aplicar o dinheiro, como dizes e bem. Seja a fazer outras coisas ou simplesmente a render juros no banco.
                                        Tal como tu, adoro carros mas a vida infelizmente não me permite fazer esse tipo de investimento só porque me apetece. Ainda para mais comprei o meu novo e pensar que dei cerca de 20.000€ por ele e agora vale 7000€ passados 4 anos...

                                        O meu tem de fazer pelo menos uns 14 ou 15 anos nas minhas mãos, se tudo correr bem ( tudo a correr mesmo bem podia trocar amanha porque me saía o euromilhões mas pronto )

                                        Um dos exemplos que dei acima, ganha cerca de 5.000€ mas gastar em carros não é com ele de todo. Nem quer saber disso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          20.000€ por ele e agora vale 7000€ passados 4 anos...
                                          Um custo de 3250 euros por ano, ou seja, cerca de 270 euros por mês.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                            Este tópico está interessante... existem milhentas razões para uma pessoa colocar pequenas quantias de combustível, sendo que é difícil de extrapolar seja o que for a partir desse facto.
                                            Por exemplo, eu nos tempos de universitário fazia uns biscates como cliente mistério, inclusivamente em gasolineiras, e já cheguei abastecer 5 euros de cada vez em 10 postos no mesmo dia. Saia de casa com o depósito vazio, e voltava com ele cheio. O carro era velho, mas isso pouco interessa.

                                            Também há situações em que preciso de parar para mudar a água às azeitonas, e para não ir à bomba só para o WC, aproveito e ponho 5 ou 10 euros. Há também alturas em que vou apressado, e só tenho 5 euros em nota, e ponho os 5 €, chego à caixa e dou a nota e digo k n quero recibo/talão/ o que seja e me venho embora. Depois tenho tempo para atestar com calma, e onde me convier.
                                            Por mim, quem apreciar pode pensar o que quiser, que é para o lado que durmo melhor.


                                            Posto isto, deixo-vos um pequeno exercício.

                                            O sr. João deslocou-se no seu bmw x1 20dxdrive, de 2010, mas importado em 2012 com 47300km a um posto de abastecimento onde colocou 30€ de diesel normal, tomou um café e comprou uma embalagem de pastilhas elásticas trident fresh morango e pagou com multibanco.
                                            Com base nos dados anteriores, calcule o saldo bancário da conta do sr. João.


                                            PS.
                                            Essa de saltar os postes da autoestrada eu tb fazia. contar degraus só as vezes, e as vezes atravesso passadeiras sempre na mesma cor, ou só branco, ou só preto. Nos pisos tipo xadrez, tento andar sempre dentro dos quadrados, e quando há linhas no caminho, tenho tendência para seguir a linha. obcessivo-cumpulsivo? Não, marado-desleixado!
                                            Grande LOL !!!
                                            E julgava-me eu um gajo com sentido de humor... (ainda me estou a rir.)

                                            Sim Sr, só por isto, já valeu a pena fazer aqui log in hoje!
                                            Venha daí o bom humor, que é o que vale.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                              Grande LOL !!!
                                              E julgava-me eu um gajo com sentido de humor... (ainda me estou a rir.)

                                              Sim Sr, só por isto, já valeu a pena fazer aqui log in hoje!
                                              Venha daí o bom humor, que é o que vale.
                                              Obrigadinho!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                                Este tópico está interessante... existem milhentas razões para uma pessoa colocar pequenas quantias de combustível, sendo que é difícil de extrapolar seja o que for a partir desse facto.
                                                Por exemplo, eu nos tempos de universitário fazia uns biscates como cliente mistério, inclusivamente em gasolineiras, e já cheguei abastecer 5 euros de cada vez em 10 postos no mesmo dia. Saia de casa com o depósito vazio, e voltava com ele cheio. O carro era velho, mas isso pouco interessa.

                                                Também há situações em que preciso de parar para mudar a água às azeitonas, e para não ir à bomba só para o WC, aproveito e ponho 5 ou 10 euros. Há também alturas em que vou apressado, e só tenho 5 euros em nota, e ponho os 5 €, chego à caixa e dou a nota e digo k n quero recibo/talão/ o que seja e me venho embora. Depois tenho tempo para atestar com calma, e onde me convier.
                                                Por mim, quem apreciar pode pensar o que quiser, que é para o lado que durmo melhor.


                                                Posto isto, deixo-vos um pequeno exercício.

                                                O sr. João deslocou-se no seu bmw x1 20dxdrive, de 2010, mas importado em 2012 com 47300km a um posto de abastecimento onde colocou 30€ de diesel normal, tomou um café e comprou uma embalagem de pastilhas elásticas trident fresh morango e pagou com multibanco.
                                                Com base nos dados anteriores, calcule o saldo bancário da conta do sr. João.



                                                PS.
                                                Essa de saltar os postes da autoestrada eu tb fazia. contar degraus só as vezes, e as vezes atravesso passadeiras sempre na mesma cor, ou só branco, ou só preto. Nos pisos tipo xadrez, tento andar sempre dentro dos quadrados, e quando há linhas no caminho, tenho tendência para seguir a linha. obcessivo-cumpulsivo? Não, marado-desleixado!
                                                Cuidado que o pessoal começa a fazer contas e dão já a resposta.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X