Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bem montados mas a pôr 4 euros de gasóleo/gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por betus Ver Post
    Boas, tenho reparado ultimamente que cada vez há mais pessoas, que até têm bons carros e mais impressionante ainda recentes tipo com 1 2 anos... a pôr 4/5 euros de gasolina/gasóleo, já assisti in loco em lisboa e margem sul, locais que frequento...

    Porque será?

    Não seria preferível andar com um carrito mais modesto e poder estar mais à vontade?

    Eu bem sei que o combustível está aos níveis mais altos de sempre...mas mesmo assim parece-me pouco coerente, andar de bmw 320d de 2011 e colocar 5 euros na BP...

    O que acham?
    Circularam 100 km e estão a reatestar o depósito para determinar a média de consumo ?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Já vi meterem 5€ num carro a gasolina (antigo) e ao sair da bomba fez alto arranque, a queimar pneu!
      Conheço um rapaz que fez o mesmo, mas foi ainda menos que 5€

      Comentário


        #63
        Na maioria das situações colocar muito poucas quantidades de cada vez, acaba por nao trazer qualquer poupança, antes pelo contrário... A não ser que se coloque apenas o suficiente para chegar a ourta bomba mais barata ou se aguarde alguma promoçao.

        Mas parece-me um pouco ridiculo inferir sobre as possibilidades económicas de alguém, mediante a quantidade de gasolina ou gasóleo que cada um coloca habitualmente. Até porque evidentemente posso gastar mais se colocar 10 euros 2 vezes por semana do que 50 euros uma vez por mês, por exemplo... Às vezes até é mais uma questão de hábito do que outra coisa. Eu raramente coloco menos de 15/20€ pelo menos, com o preço actual dos combustíveis teria de estar sempre a correr para as bombas
        Editado pela última vez por PRAP; 19 April 2012, 22:45.

        Comentário


          #64
          Nem sei qual é o sentido de meter menos de 5€ num carro.
          Se no meu Diesel, em tempos, 5€ dariam para 80-90kms a andar nas calmas fora da cidade, hoje em dia se der para 70 kms já não é mau.

          Quanto mais meter 4€ num carro a gasolina, para isso quase nem vale a pena ir à bomba, a deslocação à bomba (excepto quando fica de caminho), pode ultrapassar o combustível abastecido.

          Aliás, até acho que meter 10€ num carro a gasolina que beba 7~8L/100km me parece um bocado naquela. 10€ devem dar para 5.50L de gasolina, num carro a beber 7~8 deve dar para imensos kms.

          No meu com 10€ ainda dá para fazer uns 140 a 160kms...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
            Um exemplo.

            Alguém que tem desconto de algum cartão (por exemplo), ou talão, que pode juntar a um desconto em bomba (numa BP, por acaso) ao fds, chega a quinta-feira e e o carro está a chegar à reserva, mete 5 euros nessa mesma BP (pois tem o desconto do cartão) que lhe chega para a sexta-feira, e no sábado atesta o carro a preços por vezes mais baixos que nas low cost...

            Não tem lógico?
            Tantas vezes que meto só 10€... principalmente à espera do 3º domingo do mês...

            Comentário


              #66
              Cuidado com as generalizações, quantas vezes já me aconteceu meter quantias minimas de combustivel pelas mais variadas razões e felizmente nada teve a ver com não ter dinheiro para encher o depósito. Ainda na semana passada meti 1.5 euros de gasolina numa mota (nem sabia que era possivel pois dizem que o abastecimento minimo são 2 litros) e já cheguei a meter 5 euros de gasóleo num 520d novo na auto-estrada..

              Eu pessoalmente a melhor que vi na vida foi uma senhora a meter 15 euros de gasosa 98 num Cayenne Turbo... Quando ela ligou o carro eu ainda estava a abastecer e quando ouvi o V8 a mandar o berro inicial pensei "Pimba 10 euros já foram"!

              Comentário


                #67
                Por mim, haviam de pôr todos 5 euros ou até menos.

                Assim, o tempo de espera é menor.

                Comentário


                  #68
                  Acho que ninguem tem nada a ver com a vida dos outros,mas as vezes chega a ser ridículo a figura que alguns fazem, como meter 15 euros num Porsche Cayman, ou o caso de um cigano que pôs 5 euros num Q7 3.0 TDI, entre outras n situações que eu já assisti.

                  Quanto aos fones para o telemovel.Eu tenho kit de mãos livres nos meus carros e no entanto nunca dei uso,assim como muitos que eu conheço.
                  Editado pela última vez por Lom; 20 April 2012, 00:25.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                    Cuidado com as generalizações, quantas vezes já me aconteceu meter quantias minimas de combustivel pelas mais variadas razões e felizmente nada teve a ver com não ter dinheiro para encher o depósito. Ainda na semana passada meti 1.5 euros de gasolina numa mota (nem sabia que era possivel pois dizem que o abastecimento minimo são 2 litros) e já cheguei a meter 5 euros de gasóleo num 520d novo na auto-estrada..

                    Eu pessoalmente a melhor que vi na vida foi uma senhora a meter 15 euros de gasosa 98 num Cayenne Turbo... Quando ela ligou o carro eu ainda estava a abastecer e quando ouvi o V8 a mandar o berro inicial pensei "Pimba 10 euros já foram"!
                    Se o Cayenne for a GPL, esses 15€ de gasolina ainda duram para bastante tempo ;-)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                      Se o Cayenne for a GPL, esses 15€ de gasolina ainda duram para bastante tempo ;-)
                      Olha que não, penso que o motor ainda trabalha 2 ou 3 km's a gasolina antes de passar a GPL. Num Cayenne que faz médias de mais de 20, não dura assim tanto tempo

                      Comentário


                        #71
                        Eu ponho bastantes vezes aos 5€ de cada vez, quando não dá jeito ir ao Jumbo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                          Se o Cayenne for a GPL, esses 15€ de gasolina ainda duram para bastante tempo ;-)
                          Nop impossivel, esta cena passou-se em espanha!

                          Comentário


                            #73
                            Eu já pus 2,5€ de gasóleo para chegar a localização que queria, e não vejo mal nenhum nisso. Há múltiplas razões para que situações destas aconteçam, e não acho que este seja um assunto que valha a pena ser discutido, por tão banal que é.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                              Nop impossivel, esta cena passou-se em espanha!
                              Impossível?!
                              Porquê?!
                              Improvável talvez, agora impossível, não é de maneira nenhuma!

                              Em relação ao tópico, em 99% dos casos, atesto, mas, ainda há pouco tempo meti apenas 5€, pois ia a caminho de Braga onde acabei por atestar a um preço mais baixo!
                              Editado pela última vez por ASAS; 20 April 2012, 03:32.

                              Comentário


                                #75
                                Conheco muita gente assim , muitos compravam grandes maquinas e depois era ve-los a meter 5 euros ou mesmo 2.50€ de combustivel pois nao tinham dinheiro para mais .

                                Outros metiam 3 euros no clio II pois nao queriam meter mais


                                Enfim muito disto

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  A mim faz-me mais confusão, terem bons carros, e não terem € 5 para comprar um auricular para o telemóvel.
                                  A mim faz-me confusão esses bons carros não terem bluetooth

                                  Quanto ao tópico, eu atesto sempre mas conheço pessoas com mais dinheiro que eu que não o fazem. Pelo que isto é muito, muito relativo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Na zona dos meus pais havia uma Cepsa que praticava preços correntes da marca. Até que abriu uma bomba do Jumbo mesmo em frente e a Cepsa viu-se obrigada a baixar os preços sob pena de ninguém lá ir por ter o Jumbo em frente. Então, desde aí, o preço dos combustíveis dessa Cepsa é sempre mais 1 ou 2 cêntimos que no Jumbo. E desde então é ver filas enormes que se estendem até ao meio da estrada por causa dos maluquinhos que preferem ficar ali a gastar combustível, bateria e tempo à toa para poupar 0,5 a 1 euro em abastecimentos de 50 litros (consoante a Cepsa esteja mais cara 1 ou 2 cêntimos). E a Cepsa ali à vontade. É curioso porque nunca tem filas mas tem quase sempre a totalidade das bombas preenchidas. Para mim é a bomba ideal.

                                    Comentário


                                      #78
                                      pode ser pessoal que tem o carro a GPL sem o respectivo tóculante

                                      e só querem o mínimo de gasolina para pegar

                                      Trek

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sou um gajo "super rico" e não sabia!

                                        Quando vou abastecer a norma é "encher até ao gargalo" e "onde me roubarem menos"!

                                        Ah! E ainda conduzo um veículo low-cost!

                                        Concluindo: cada um gasta o que quer/pode e abastece onde desejar. O mínimo nas bombas costuma ser 2 litros. Daí para cima cada uma faz o quer... desde que pague! Deixem lá os condutores em paz!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu até no meu carro a GPL, quando abasteço gasolina ponho sempre no mínimo 15/20€... não estou pra andar sempre nas bombas de gasolina. Com os preços actuais dos combustíveis até tem sido mais vezes 20€ do que 15€.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Criticam quem mete 2 euros, criticam quem mete combustivel "premium", deixem-se de criticas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu tenho o mau vício de apurar os depósitos mesmo até á última gota. Quando atesto é sempre até á "boca". A pior coisa que me pode acontecer é ter que parar a meio de uma viagem para meter combustivel...deviam arranjar depósitos ainda maiores ...ou reduzir os consumos das "biaturas"

                                              Comentário


                                                #83
                                                mas... há gente que mete 4 euros???

                                                5€ penso que seria aceitável. já me aconteceu não ter dinheiro e ter o carro a 0. fui a pastar e cheguiei a casa, metendo depois no dia seguinte. agora 4 euros... 5€ meto eu e até tenho metido muitas vezes 6, mas levo o euro em moeda ou então 11 euros e o empregado dá-me 5, isto precisamente à espera dos dias de baixa e porque com 5€ já não faço os kms necessários para 2 viagens de ida e volta (80kms).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Olá malta,

                                                  Vou contar-vos a razão de eu ter colocado quantias baixas e por acaso até reparei que estava malta a olhar para mim e pensar sei lá o quê.

                                                  No entanto, acho que cada um sabe de si, logo não há muito para conversar/discutir aqui.

                                                  Então, de todas as vezes que o meu bmw xaruto está na oficina a levar embraiagens ou updates de software, eu ando com carros de serviço/cortesia.

                                                  Então, já foram série 1, x1, série 3, e este último o novo série 3. Dado que às vezes não sei quanto tempo ando com ele, ando sempre a meter 5-10eur por dia, e até levam com low-cost!

                                                  Por exemplo, quem não souber deve pensar mil e uma coisas :D

                                                  Olha o gajo, óculo escuro da moda, série 3 novinho F30 e a meter 5eur de low cost!

                                                  No entanto, dado a elevada quilometragem que realizo semanalmente, atesto todos os fds, e exclusivamente ao fds porque é mais barato.

                                                  No entanto, nas revistas da especialidade até recomendam a não andar com o depósito cheio, no entanto, acho que 5-10eur também não faz muito sentido, mas lá está, cada um sabe de si e já o fiz como escrevi acima, e para mim fez sentido :D

                                                  Cumps!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                    Eu acho piada que os outros só compram carros para mostrar aos vizinhos, mas por aqui cada vez vejo mais tópicos a falar da vida dos vizinhos.
                                                    Portanto...

                                                    RESULTA!

                                                    Curiosamente ontem meti 5€ num A4 "dos novos" (como a malta gosta de dizer) mas o motivo, ficará para sempre no segredo dos deuses...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nem mais.

                                                      Eu já cheguei a meter 2€ de gasóleo só para "acertar" o ponteiro de combustível antes de entregar o carro de empréstimo.

                                                      No meu carro atesto sempre.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        isso faz alguma coisa ao ponteiro?

                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Nem mais.

                                                        Eu já cheguei a meter 2€ de gasóleo só para "acertar" o ponteiro de combustível antes de entregar o carro de empréstimo.

                                                        No meu carro atesto sempre.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                          Criticam quem mete 2 euros, criticam quem mete combustivel "premium", deixem-se de criticas.
                                                          Por agora vou continuar a usar ultimate.
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Portanto...

                                                          RESULTA!

                                                          Curiosamente ontem meti 5€ num A4 "dos novos" (como a malta gosta de dizer) mas o motivo, ficará para sempre no segredo dos deuses...
                                                          Eu sei. O motivo é porque és pobre e o A4 é só para mostrar ..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu tenho um carro modesto mas já pago, atesto sempre!

                                                            Realmente quando vou para atestar dirigo-me á bom e vejo realmente valores estranhos marcados, tipo 5 euros, 10 euros, vejo o carro que meteu aquele valor e começo-me a rir.

                                                            Ainda estes dias estavam um sujeito com um Audi A5 2. TDI com umas jantes de 16 horriveis a meter 10 euros de gasoleo, numa bomba low cost

                                                            Este país é mesmo o país das aparencias, tudo grandes máquinas a circular em casa sabe Deus o que se passa... quando vão meter gasolina só de cartao de crédito...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                                              Olá malta,

                                                              Vou contar-vos a razão de eu ter colocado quantias baixas e por acaso até reparei que estava malta a olhar para mim e pensar sei lá o quê.

                                                              No entanto, acho que cada um sabe de si, logo não há muito para conversar/discutir aqui.

                                                              Então, de todas as vezes que o meu bmw xaruto está na oficina a levar embraiagens ou updates de software, eu ando com carros de serviço/cortesia.

                                                              Então, já foram série 1, x1, série 3, e este último o novo série 3. Dado que às vezes não sei quanto tempo ando com ele, ando sempre a meter 5-10eur por dia, e até levam com low-cost!

                                                              Por exemplo, quem não souber deve pensar mil e uma coisas :D

                                                              Olha o gajo, óculo escuro da moda, série 3 novinho F30 e a meter 5eur de low cost!

                                                              No entanto, dado a elevada quilometragem que realizo semanalmente, atesto todos os fds, e exclusivamente ao fds porque é mais barato.

                                                              No entanto, nas revistas da especialidade até recomendam a não andar com o depósito cheio, no entanto, acho que 5-10eur também não faz muito sentido, mas lá está, cada um sabe de si e já o fiz como escrevi acima, e para mim fez sentido :D

                                                              Cumps!
                                                              Faz mal andar com o deposito cheio?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X