Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se isto não é violência fiscal, então não sei que nome terá!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
    Bem agora fiquei assustado, o ano passado recebi 5 multas dessas por atraso (tenho 2 carros) e não sabia que tinha prazo e sinceramente não sei se as paguei a tempo ou não, espero que sim..
    Se não, também estou desempregado não vou pagar 85€ por cada uma delas lol..
    Não pude deixar de rir com este post, alguém que recebe 5 cartas por pagar fora do prazo e e que nem as lê, escusado será dizer que estou a torcer para receberes as 5 de 85€, n é por mal mas esse tipo de desleixo merece-o.

    Comentário


      #32
      Também acho que a multa foi bem aplicada.
      Olha se fossemos todos a pagar tarde e a más horas como o estado !?

      Temos muito tempo para pagar, por isso não há desculpa!

      Eu estou chateado é com o facto de o nosso dinheiro ser quase todo roubado pelos LADRÕES MENTIROSOS elegidos pelo povo.
      E ainda mais chateado por viver num país onde o eleitorado está cheio de ALZHEIMER !

      Comentário


        #33
        Boas Pessoal,

        Tanta Conversa e não vejo aqui ninguém a questionar-se sobre o porquê de Pagármos o IMPOSTO ÚNICO DE CIRCULAÇÃO, I.U.C. Não me digam que esse imposto que pagamos serve para deixármos o nosso carrito a dormir na Via Pública.
        É que eu não vejo a razão de tal existência de este Imposto, a não ser comer mais aos Cidadãos. .

        Já não basta o pagamento do IMI? Já enche muito bem as Autarquias.



        Outra coisa que é bem Verdade, existem as Leis a serem Aplicadas aos Cidadãos, e quando assim o é, temos que cumprir com o nosso dever e obrigação.

        Mas enquanto ao Estado, como é?
        Quando o Estado faz bosta, quem é que paga? Somos nós, é sempre o contribuinte, Não são os que lá estão a mandar, esses querem é o tacho deles, (não discriminando o seu trabalho enquanto Políticos, que alguns até o fazem da melhor maneira) mas a realidade é que não são eles que assumem as culpas quando algo está errado!
        E podem muito bem, pagarem quando querem e bem lhes apetecer.

        O Nosso Estado é um Péssimo Exemplo para a Sociedade.
        Só em Dívidas aos Fornecedores é um descalabro. E agora não me digam que os Fornecedores não deviam cobrar os Juros de Mora ao Estado? Sendo que existe uma Lei para punir os Fornecedores em caso de incumprimento ou em Dívida.
        Mas ao contrário a coisa já não funciona assim.

        Eu só encontro uma razão para todo isto e chama-se PODER!


        Tenho também uma Situação caricáta para partilhar principalmente com o Membro que iniciou o Tópico e no qual o mesmo colocou a tal pergunta.

        Eu em 2006, quando começei pela 1ª vez a trabalhar a Recibos Verdes, penso que era no 2ª ano da Actividade que iria começar a Descontar.
        E nesse mesmo ano, dirigi-me á minha Contabilista e ela tinha esse mesmo Assunto para falar comigo e disse-me que eu iria começar já a descontar.
        E eu tudo bem, é o que estava na Lei, depois continuei com a minha vidinha normal, do dia-a-dia e em 2010, quando cesso a Actividade, recordo-me que a minha Contabilista nunca me alertava de qualquer Pagamento á Segurança Social. (Eu sei que foi culpa minha, porque enquanto estava a Recibos Verdes, durante esses 4 anos, andava sempre a matutar sobre o Pagamento, mas como eu era raro ir á contabilista e mais raro ainda era falar com ela, passou-me essa ideia, para não falar do stress do Trabalho, trabalhar dia e noite, etc...).

        Como estava a dizer, estranhei o facto de nunca ter feito qualquer tipo de Pagamento e então dirigi-me á Segurança Social, para saber se devia algo. Quando fui a ver, estavam lá os dados todos desde o ínicio em que era suposto eu ter começado a descontar.
        Só que desta vez ainda tive que pagar e ainda estou a pagar por fases, cerca de 1.800 € só em Juros %. Estes mesmos Juros estão a ser pagos além das Contribuições que tinha de fazer todos os meses, mas no Valor Normal.

        Conclusão:

        Eu nunca recebi nenhuma carta a alertar sobre esta mesma Dívida e também nem sempre ia á Caixa do Correio.
        Apenas tive a iniciativa de lá ir (á Segurança Social) e de dar de caras com este enorme Buraco.

        Agora a Culpa é de quem?

        Da Contabilista por nunca me ter alertado para os pagamentos?

        Do Estado que sabia da existência da Dívida, mas também nunca me alertou como costumam fazer quando têm que cobrar Dívidas?

        Ou será que a Culpa foi 100% minha?



        Os meus Cumps
        Editado pela última vez por Simpleman; 10 May 2012, 14:43.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Tá bem.



          Mal seria se tu cometesses uma infracção!

          Infelizmente soube por distracção. Era do carro que foi comprado apenas para pista e então acabou por ser pago com atraso. Mas a culpa foi minha, não me posso queixar.
          Não sou santo e muito menos virgem . Faz-se por cumprir o mais possível.

          Comentário


            #35
            À semelhança de qualquer outro imposto, compete-nos a nós pagar o IUC a tempo e horas, o que, não sendo feito, acarreta todos encargos adicionais (multas, juros mora, etc...). Se o Estado tem legitimidade para o fazer, sou o primeiro a dizer que não, mas isso já é outro assunto. Infelizmente resta-nos ter de cumprir a lei para não sermos ainda mais "sugados".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por WM Ver Post
              E eu que pago 128€ de IUC sem multas.... isso sim é violento
              Deixa lá que aqui tenho que meter mais 30€ em cima desse valor...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                Tanta Conversa e não vejo aqui ninguém a questionar-se sobre o porquê de Pagármos o IMPOSTO ÚNICO DE CIRCULAÇÃO, I.U.C.
                Andas distraído Vê o post #7

                Comentário


                  #38
                  Acho bem que o estado seja intransigente com quem prevarica. Mas já não acho bem que depois deite fora às mãos cheias o dinheiro que saca aos contribuintes

                  Comentário


                    #39
                    É muito simples! Se não houvesse multas ninguém pagava o IUC.

                    Comentário


                      #40
                      Nossa, que biolência!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        E somos cumpridores..

                        Bons tempos em que pagava 20€ pelo meu antigo tanque de guerra
                        Bons tempos onde pagavas muito mais de imposto quando compravas o carro...o pessoal só pensa no IUC mas esquece-se dos tempos do IA...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Andas distraído Vê o post #7
                          Boas eu,

                          Por acaso até acho que nem ando assim tão distraído, porque o que aquele Membro disse foi sobre uma Alteração que se podia fazer.
                          O que eu perguntei foi, o porquê de ninguém se questionar sobre tal Imposto, ou seja, alguém mais entendido, poderia aqui explicar o porquê de tal imposto existir. E era sobre isso que eu gostava que quem soubesse responder, falasse mais aqui no Fórum/Tópico.


                          Cumps

                          Comentário


                            #43
                            Paguei ontem 124€,mas sinceramente acho pouco,senão vejamos:
                            -Poluo que se farta,buzino que me farto,sou o terror dos velhinhos nas passadeiras,queimo borracha por tudo quanto é sítio,ocupo muito espaço,(que a banheira é grande),e quando estou inspirado,levo o "animal" ás 6000 rtm,a ver se provoco ataques cardiacos aos mais distraidos.
                            Todo este gozo durante um ano,tá barato.

                            Comentário


                              #44
                              Que as multas sejam bem aplicadas, é uma coisa. Que o valor seja desproporcionalmente alto e os prazos curtos é outra...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Bons tempos onde pagavas muito mais de imposto quando compravas o carro...o pessoal só pensa no IUC mas esquece-se dos tempos do IA...
                                O problema é que isso mudou em Julho de 2007, mas os carros anteriores a essa data também leva uma machadada do caraças!

                                Comentário


                                  #46
                                  Continuam a pagar um IUC equivalente ao antigo imposto de circulação.
                                  A Comissão Europeia já se mostrou contra isso, mas depois foram-lhe explicar que isso acontecia por alguma razão (veja-se terem pago mais imposto à cabeça).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Alguém sabe dizer qual a multa e juros que o estado vai-me pagar por-se atrasar no reembolso do IRS?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      Alguém sabe dizer qual a multa e juros que o estado vai-me pagar por-se atrasar no reembolso do IRS?
                                      Como sabes que se vai atrasar? Tens uma bola de cristal?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                                        Da Contabilista por nunca me ter alertado para os pagamentos?

                                        Do Estado que sabia da existência da Dívida, mas também nunca me alertou como costumam fazer quando têm que cobrar Dívidas?

                                        Ou será que a Culpa foi 100% minha?



                                        Os meus Cumps
                                        na minha opinião é da contabilista porque não foi profissional , tu pagas-lhe um serviço que ela não te prestou em condições

                                        Trek

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Continuam a pagar um IUC equivalente ao antigo imposto de circulação.
                                          A Comissão Europeia já se mostrou contra isso, mas depois foram-lhe explicar que isso acontecia por alguma razão (veja-se terem pago mais imposto à cabeça).
                                          Eu sei! Mas custa ver um carrito de 2000 ou anterior a levar com uma machadada equivalente a um mais recente. Mas o que tem que ser, tem muita força!

                                          Mas pronto... vendo pelo lado positivo... se pagasse o que se paga agora por um carro com cc e CO2 equivalentes, em vez de 134€ pagava uns 220€.
                                          Editado pela última vez por MrsX; 10 May 2012, 15:33.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            Alguém sabe dizer qual a multa e juros que o estado vai-me pagar por-se atrasar no reembolso do IRS?
                                            O prazo limite é até 31 Julho por isso...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Bons tempos onde pagavas muito mais de imposto quando compravas o carro...o pessoal só pensa no IUC mas esquece-se dos tempos do IA...
                                              Neste caso não, porque o comprei usado

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                Neste caso não, porque o comprei usado
                                                Boa WM,

                                                Cheira-me que tens uma bela "máquina"


                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                                                  Boa WM,

                                                  Cheira-me que tens uma bela "máquina"


                                                  Cumps
                                                  Acertaste!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Como sabes que se vai atrasar? Tens uma bola de cristal?
                                                    Tenho. São muitoas anos a virar frangos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      A multa é mais do que razoável. 15€ acho um valor bem bom, quase nem paga o trabalho burocrático que dá para enviar as multas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Não tem mal... eles penhoram os carros. Se estás desempregado é uma forma de incentivo à poupança de combustível.
                                                        Hum sei que que parece estranho as 5, mas não me lembro se paguei na data ou não, por ai mesmo a minha duvida.
                                                        Dito que é 2 carros parece logo algo em grande mas não é, guardei o meu primeiro carro (Opel Kaddet 1.3S 89 = 10€ Selo), não está a andar este carro.
                                                        E tenho/tinha um Opel Astra que à 2 meses fiquei sem ele porque um idiota sem seguro bateu-me e foi para a sucata.
                                                        Mas eu já nao andava quase de carro porque ando a treinar para a minha viagem de bike à noruega e por isso mesmo vou ficar sem o Astra.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                          Hum sei que que parece estranho as 5, mas não me lembro se paguei na data ou não, por ai mesmo a minha duvida.
                                                          Dito que é 2 carros parece logo algo em grande mas não é, guardei o meu primeiro carro (Opel Kaddet 1.3S 89 = 10€ Selo), não está a andar este carro.
                                                          E tenho/tinha um Opel Astra que à 2 meses fiquei sem ele porque um idiota sem seguro bateu-me e foi para a sucata.
                                                          Mas eu já nao andava quase de carro porque ando a treinar para a minha viagem de bike à noruega e por isso mesmo vou ficar sem o Astra.
                                                          Nada do que dizes justifica a falta de pagamento. É uma irresponsabilidade tua não teres um registo dos pagamentos quer dos IUC's quer das multas, mas o único prejudicado és tu! Se não pagaste ou não pagares futuras multas continuas a ser tu o prejudicado pois há sempre formas do estado ir buscar o que lhe é devido, mais cedo ou mais tarde.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            Tenho. São muitoas anos a virar frangos
                                                            Também já são alguns anos deste lado a virar frangos e até hoje nenhum deles ficou esturricado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                              Hum sei que que parece estranho as 5, mas não me lembro se paguei na data ou não, por ai mesmo a minha duvida.
                                                              Dito que é 2 carros parece logo algo em grande mas não é, guardei o meu primeiro carro (Opel Kaddet 1.3S 89 = 10€ Selo), não está a andar este carro.
                                                              E tenho/tinha um Opel Astra que à 2 meses fiquei sem ele porque um idiota sem seguro bateu-me e foi para a sucata.
                                                              Mas eu já nao andava quase de carro porque ando a treinar para a minha viagem de bike à noruega e por isso mesmo vou ficar sem o Astra.
                                                              Podes ir ao Portal das Finanças consultar as situações dos IUCs dos anos anteriores. Tens lá a data em que foi pago.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X