Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se isto não é violência fiscal, então não sei que nome terá!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Realmente acho piada ao user.... não pagou a tempo. É multado e não paga a multa a tempo, e agora os outros é que são culpados? Esta é muito boa

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Ora... pagas tudo fora do prazo... e é violência fiscal... tá bem!
      O Estado disse que me ia reembolsar o IRS em 20 dias e demorou 30 para mo pagar.

      Por essa ordem de ideias vou pedir os juros de mora a quem?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
        Acertaste!
        Boas DigCb,

        Então eu faço a pergunta a outro user e tu é que me respondes? Essa está boa!

        Não me leves a mal, eu estou só a brincar.
        Mas se não for incoveniente, qual é a máquina?


        Os meus Cumps
        Editado pela última vez por Simpleman; 10 May 2012, 17:40.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
          Boas DigCb,

          Então eu faço a pergunta a outro user e tu é que me respondes? Essa está boa!

          Não me leves a mal, eu estou só a brincar.
          Mas se não for incoveniente, qual a máquina?


          Os meus Cumps
          O "VM" se quiser já vem aqui responder a todas as tuas perguntas.

          Cumps

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
            O Estado disse que me ia reembolsar o IRS em 20 dias e demorou 30 para mo pagar.

            Por essa ordem de ideias vou pedir os juros de mora a quem?


            Epá que argumento, agora é que arrumaste com tudo!

            Comentário


              #66
              a questão a meu ver não é se ele devia ou não devia ter visto o correio diaramente, a questão é que a carta vem com um limite de pagamento de 15 dias com o tempo que demora a chegar/processar faltam meia duzia de dias e nem sequer vem com aviso de recepção, estas cartas deveriam vir SEMPRE com aviso de recepção e pq? Simples imaginem que vão de ferias por 15 dias, carta é extraviada, carteiro engana-se na caixa etc etc existem n formas de a carta não chegar ou não ser vista nesse periodo.
              uma coisa é uma carta das finanças a informar de algo, outra é a cobrar uma infração.

              Isto é um pais de terceiro mundo porque todos têm que estar registados no portal das finanças e mesmo estando lá um meio de contacto telemovel/email eles não se dão ao trabalho de usar esse meio, custava muito enviar um mail???

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                Boa WM,

                Cheira-me que tens uma bela "máquina"


                Cumps
                Boas!

                Lamento desiludir-te mas o teu nariz poderá ter-te enganado..

                Epa o meu carro dessa altura, que comprei usado, era um chasso velho de 15 anos que comia 14L/100 e andava bem consoante se o vento estivesse contra ou a favor

                Serviu para os tempos de faculdade, e depois.. garbage!


                Actualmente, tenho o mesmo carro que o DigCb.. Um Focus de 2010.. daí ele ter dito que acertaste



                Abraço

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                  É muito simples! Se não houvesse multas ninguém pagava o IUC.
                  mentira

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Penso que com este "abre olhos" devias, passar a fazer o seguinte:

                    1 - Abrir a caixa de correio diariamente.
                    Sinceramente nem entendo como é que alguém não o faz.

                    Óbvio que, se for um jovem que reside com os pais, até se compreende, mas alguém adulto e independente, com obrigações a cumprir, a sério que não entendo.

                    Mas eu sou daqueles que fica em pulgas até ao dia seguinte quando chega a casa e tem um aviso de carta registada.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Ora... pagas tudo fora do prazo... e é violência fiscal... tá bem!

                      Tens toda a razão, todas as nossas empresas a quem o Estado deve milhões, e que foram contratualizados prazos na ordem dos 90dias ou menos para serem efetuados os pagamentos das dividas, e que esse mesmo dito cujo demora por vezes mais de 500 dias a pagar o que deve, os empresários podem, e estão descansados, pois cada vez que Estado ecerta contas recebem um "euromilhões" só em juros de mora.

                      Nós trabalhores e contribuintes temos que ter deveres, não são só direitos, temos que seguir o excelente exemplo do nosso Estado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Nada do que dizes justifica a falta de pagamento. É uma irresponsabilidade tua não teres um registo dos pagamentos quer dos IUC's quer das multas, mas o único prejudicado és tu! Se não pagaste ou não pagares futuras multas continuas a ser tu o prejudicado pois há sempre formas do estado ir buscar o que lhe é devido, mais cedo ou mais tarde.

                        Mas eu não estou a dizer que não paguei eu não me lembro é se paguei a tempo ou não.
                        Mas também já foi à uns bons meses, se tivesse mais multas já deviam ter chegado ou não?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                          Mas eu não estou a dizer que não paguei eu não me lembro é se paguei a tempo ou não.
                          Mas também já foi à uns bons meses, se tivesse mais multas já deviam ter chegado ou não?
                          teriam chegado logo de seguida, penso que podes ficar descansado

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                            Boas!

                            Lamento desiludir-te mas o teu nariz poderá ter-te enganado..

                            Epa o meu carro dessa altura, que comprei usado, era um chasso velho de 15 anos que comia 14L/100 e andava bem consoante se o vento estivesse contra ou a favor

                            Serviu para os tempos de faculdade, e depois.. garbage!


                            Actualmente, tenho o mesmo carro que o DigCb.. Um Focus de 2010.. daí ele ter dito que acertaste



                            Abraço

                            Realmente pensei que o meu FOCU(s) era outro!

                            Por essa Descrição, presumo que tenhas tido um Renault 11 TSE . Algo assim:





                            Abraço e cumps

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                              Violencia Fiscal

                              No dia de hoje sou um contribuinte muito revoltado

                              (...)
                              E custa assim tanto ser um cidadão cumpridor e ter as contas em dia? Não é fácil, mas assim ficou-te muito mais caro ainda! Então, o que é que é preferível??

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                Tens toda a razão, todas as nossas empresas a quem o Estado deve milhões, e que foram contratualizados prazos na ordem dos 90dias ou menos para serem efetuados os pagamentos das dividas, e que esse mesmo dito cujo demora por vezes mais de 500 dias a pagar o que deve, os empresários podem, e estão descansados, pois cada vez que Estado ecerta contas recebem um "euromilhões" só em juros de mora.

                                Nós trabalhores e contribuintes temos que ter deveres, não são só direitos, temos que seguir o excelente exemplo do nosso Estado.
                                Desculpa lá, mas estás a ver as coisas do lado errado!

                                Comentário


                                  #76
                                  Repetido. Apagar!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Desculpa lá, mas estás a ver as coisas do lado errado!



                                    Estou a ser irónico.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sou o único que paga esta treta antes do mês estipulado?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Talvez sejas também suficientemente maluco para isso!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Devias pedir à moderação a mudança do teu username. Está completamente desajustado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                            Devias pedir à moderação a mudança do teu username. Está completamente desajustado.
                                            Realmente... já diz o velho: "Não julgues o livro pela capa."
                                            Editado pela última vez por Marco8704; 10 May 2012, 20:16.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Talvez sejas também suficientemente maluco para isso!
                                              Diria que sim:



                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Eu sei! Mas custa ver um carrito de 2000 ou anterior a levar com uma machadada equivalente a um mais recente. Mas o que tem que ser, tem muita força!

                                                Mas pronto... vendo pelo lado positivo... se pagasse o que se paga agora por um carro com cc e CO2 equivalentes, em vez de 134€ pagava uns 220€.
                                                Como assim? Os dois 1200 cá de casa, de 2000 e de 2003, pagam cerca de 30 €, cerca de 60 € a menos do que os modelos equivalentes com matrícula pós 2007.

                                                (Quando vejo um Clio IIIB 75cv com mais equipamento que o meu a custar menos 800 € do que paguei, o que daria para mais de 10 anos de IUC, acho que as alterações só pecaram por tardias).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                  O Estado disse que me ia reembolsar o IRS em 20 dias e demorou 30 para mo pagar.

                                                  Por essa ordem de ideias vou pedir os juros de mora a quem?
                                                  Se puseres aqui algum documento onde o estado afirma categoricamente que o reembolso vai ser feito em 20 dias, até te posso dar razão. Mas atenção... afirma categoricamente, o que é diferente de o prazo ser x e dizer-se que se vai tentar pagar em menos tempo.

                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Como assim? Os dois 1200 cá de casa, de 2000 e de 2003, pagam cerca de 30 €, cerca de 60 € a menos do que os modelos equivalentes com matrícula pós 2007.

                                                  (Quando vejo um Clio IIIB 75cv com mais equipamento que o meu a custar menos 800 € do que paguei, o que daria para mais de 10 anos de IUC, acho que as alterações só pecaram por tardias).
                                                  Agora faz as contas a um 2.0 com emissões superiores as 121 g. Dói!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Então cusca lá e depois comunica...
                                                    Confirma-se... a carta é registada (registo simples).

                                                    Fica notificada(o), nos termos do nº 5 do artº 30 do RGIT, para, no prazo de 15 dias a contar da data da notificação(...)
                                                    As notificações efectuadas por via postal registada presumem-se feitas no terceiro dia útil posterior ao do respectivo registo. Se eventualmente a notificação for feita em data que não permita a resposta no prazo indicado há sempre forma de o provar através do registo dos CTT.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu não vou defender o user que abriu o tópico, mas acho que o valor das coimas são um disparate.
                                                      Aliás o IUC é um imposto escandaloso. Num dos meus carros este ano o IUC aumentou quase 20% e o carro tem 19 anos. Isto é incompreensivel.
                                                      Mas há sempre quem diga que sim, que é bem feito...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                        Podes ir ao Portal das Finanças consultar as situações dos IUCs dos anos anteriores. Tens lá a data em que foi pago.
                                                        E quando ha um ano que nao abre, o que isso significa ?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                          E quando ha um ano que nao abre, o que isso significa ?
                                                          Que há quase um ano que devias ter despistado o porquê de não abrir.
                                                          Não consegues fazer log in, ou não consegues abrir as páginas com a informação sobre o imposto a pagar?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                            Eu não vou defender o user que abriu o tópico, mas acho que o valor das coimas são um disparate.
                                                            Aliás o IUC é um imposto escandaloso. Num dos meus carros este ano o IUC aumentou quase 20% e o carro tem 19 anos. Isto é incompreensivel.
                                                            Mas há sempre quem diga que sim, que é bem feito...
                                                            Boas!

                                                            Nem eu quero que me defenda, não foi para isso que lancei o topico.
                                                            APenas gostaria que houvesse proporção e bom senso nas medidas aplicadas quanso ha um incumprimento.

                                                            E mais ainda, e talvez isto seja o mais importante: PERCEBER O QUE ESTOU A PAGAR
                                                            QUando paguei os 85€, nem percebi o que estava a pagar, pois a linguagem e tao tecnica e é so numeros de processo e processo para acola , que nem percebi porque estavam a ameaçar penhorar-me.

                                                            Será que custa assim tanto fazer umas cartinhas mais user friendly ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu pago sempre dentro do prazo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X