Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 TSI 200cv by Volkswagen

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Começo a achar 1 pouco problematico tanta discussao neste forum que nao serve para exclarecer NINGUEM. se voces quiserem discutir ou insultarem-se por mim façam-no por PM, encontrem-se e matem-se qualquer coisa. Quis ler este topico porque o achei com 1 tema muito interessante o que a verificar-se sera uma grande evoluçao nos motores a gasolina. No entanto dei-me ao trabalho de ler estas 3 paginas e em metade destas nao aprendi nada. Ando por este forum ha pouco tempo para aprender e para relaxar dando a minha opiniao. Quanto ao topico em si considero como atras referi que a verificar-se seria uma optima novidade, pena que o importador tenha comissoes e taxas tao altas porque s o preço fosse dado consoante a cilidrada seria 1 excelente carro e excelente opçao. Nao sou um grande defensor Vag mas tb considero que tem propostas bem agradaveis e todas dentro dos 1.4 de cilindrada por isso cada um compra aquilo que quer consoante as suas necessidades. por exemplo tenho 1 c2 com 70 cvs que me chegam para andar a semana e para andar ao fim de semana tenho 1 CTR, e de certeza que quando comprei o CTR nao estava a espera de ter consumos baixos cumps

    Comentário


      #92
      Olha o futuro o dirá.;)

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Torres

        Riot, eu dei a minha opinião!
        Não quero que as marcas façam isto ou aquilo nem impeço as pessoas de gostar disto ou daquilo. Eu GOSTO de carros potentes. A única coisa que eu acho que este caminho é o errado de um ponto de vista moral. Olhando à configuração actual, especialmente da Europa, EU (uma vez mais a minha opinião) acho que é um erro enveredar-se por este caminho e apelar aos cavalos, porque mais uma vez, se vai gastar menos que os outros de 200cv, é natural, mas vai gastar, e vai poluir, e vai ser caro, e etc, etc.
        O que as pessoas compram, onde gastam o dinheiro é com elas e não estou a impor-lhes isso, mas mais uma vez, espero que fique bem claro, que o que acho mal é as marcas, seja esta seja outra fazerem bandeira com estas inovações e não tentarem mudar mentalidades e comportamentos para a realidade que se instala.

        Desculpa ter-te chamado idiota, irritei-me. Se quiseres edito.
        O que eu estranhei foi o facto de, com tantos motores de elevada cavalagem que por aí andam e que estão constantemente a ser lançados, tenhas logo implicado com este.

        A mim faz-me alguma confusão ver, por exemplo, um Classe E 65 AMG...que é um carro com cavalagem e cilindrada espatafurdia se considerarmos o tipo de carro que é, e o cliente alvo que pretende atingir.

        Agora, não me parece que venha algum mal ao Mundo de um motor 1.4 de 200cv. E, como já referi, para Portugal este motor encaixa como uma luva na nossa fiscalidade.

        Uma coisa é falar numa escalada de potência desenfreada, outra coisa é falar num motor de 200cv. Esta tecnologia TSI é muito interessante e parece ter um potêncial enorme, idêntico ou mesmo superior ao dos TDI. Eu, como amante de automoveis, fico muito satisfeito com este tipo de inovações e acredito que outras marcas possam usar esta base para construir motores mais "realistas". Um 1.0 de 100cv? Quem sabe, num futuro próximo...

        Eu acho que os engenheiros da VW não andam a dormir...já se sabe que nestas coisas os alemães são rigorosos. Não acredito que lancem para o mercado um motor que não seja fiavel e suficientemente duradouro para uma utilização convencional.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Bruno4646

          citação:Originalmente colocada por Torres

          citação:Originalmente colocada por mario_renato

          citação:Originalmente colocada por Torres

          Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
          é exacamente isso q estao a fazer...

          as pessoas nao vao abdicar dos cavalos.. e de certeza q este carro a andar a 120, gasta mto menos q um motor tradicional de 200cv, para n falar nos motores americnos de 200cv
          110 cv já dava e sobrava! E duvido mesmo muito que este tipo de motor tenha uma longevidade acrescida. duvido mesmo muito...
          Em que te baseias para dizeres isso? porque razão duvidas?
          Ainda perguntas ? então eu creio que 200 cv no motor de 1.4l vai comprometer e muito a longevidade do motor.. a fiabilidade fica reduzida penso eu... porque pelo que se sabe.. quanto mais cv, menos longevidade, tendo em conta cilindradas iguais..Cumps Citro4EVER

          Comentário


            #95
            Quanto aos consumos, nada de preocupante. O 1.4 TSI de 170cv gasta 10L em cidade, um 1.4 normal gasta 8.5L (fonte AH).

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Riot



              O que eu estranhei foi o facto de, com tantos motores de elevada cavalagem que por aí andam e que estão constantemente a ser lançados, tenhas logo implicado com este.

              A mim faz-me alguma confusão ver, por exemplo, um Classe E 65 AMG...que é um carro com cavalagem e cilindrada espatafurdia se considerarmos o tipo de carro que é, e o cliente alvo que pretende atingir.

              Agora, não me parece que venha algum mal ao Mundo de um motor 1.4 de 200cv. E, como já referi, para Portugal este motor encaixa como uma luva na nossa fiscalidade.

              Uma coisa é falar numa escalada de potência desenfreada, outra coisa é falar num motor de 200cv. Esta tecnologia TSI é muito interessante e parece ter um potêncial enorme, idêntico ou mesmo superior ao dos TDI. Eu, como amante de automoveis, fico muito satisfeito com este tipo de inovações e acredito que outras marcas possam usar esta base para construir motores mais "realistas". Um 1.0 de 100cv? Quem sabe, num futuro próximo...

              Eu acho que os engenheiros da VW não andam a dormir...já se sabe que nestas coisas os alemães são rigorosos. Não acredito que lancem para o mercado um motor que não seja fiavel e suficientemente duradouro para uma utilização convencional.
              O ter sido com este, foi ter aberto este tópico. ;)
              Mas mais especificamente, porque é para ser um utilitário, e acho que é exagerado para utilitário. Mas também isto é opinião minha, claro que cada um acha se é ou não. Eles por exemplo não acharam.
              Mas o que me "entristece" (sentido figurativo) é que a Volkswagen era precisamente uma das empresas que parecia ir mais no caminho que considero o certo e parece que de repente abandonou esse e seguiu mais o caminho de apelar ao que faz arregalar os olhos.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                citação:Originalmente colocada por Torres

                citação:Originalmente colocada por mario_renato

                citação:Originalmente colocada por Torres

                Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
                é exacamente isso q estao a fazer...

                as pessoas nao vao abdicar dos cavalos.. e de certeza q este carro a andar a 120, gasta mto menos q um motor tradicional de 200cv, para n falar nos motores americnos de 200cv
                110 cv já dava e sobrava! E duvido mesmo muito que este tipo de motor tenha uma longevidade acrescida. duvido mesmo muito...
                Em que te baseias para dizeres isso? porque razão duvidas?
                Ainda perguntas ? então eu creio que 200 cv no motor de 1.4l vai comprometer e muito a longevidade do motor.. a fiabilidade fica reduzida penso eu... porque pelo que se sabe.. quanto mais cv, menos longevidade, tendo em conta cilindradas iguais..Cumps Citro4EVER
                Então como explicas tantos motores 1.6 de 180 cvs da honda ainda andarem por ai com quadrilhões de km? Se esses duram 20 anos porque é que este não havia de durar? Mesmo que em vez de 20, dure 15, eu enquanto comprador de um carro destes novo não me preocupava nada. E é com isso que as marcas se preocupam, em vender carros novos, os usados é com outros.

                Comentário


                  #98
                  deleted

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Torres

                    O ter sido com este, foi ter aberto este tópico. ;)
                    Mas mais especificamente, porque é para ser um utilitário, e acho que é exagerado para utilitário. Mas também isto é opinião minha, claro que cada um acha se é ou não. Eles por exemplo não acharam.
                    Mas o que me "entristece" (sentido figurativo) é que a Volkswagen era precisamente uma das empresas que parecia ir mais no caminho que considero o certo e parece que de repente abandonou esse e seguiu mais o caminho de apelar ao que faz arregalar os olhos.
                    Sempre houve utilitários com potências generosas. Não vejo mal nenhum nos 200cv. Consome mais? Claro! Mas não consome muito mais (talvez até consuma menos) do que um 2.0 TSI de 150cv.

                    Comentário


                      isso rebenta nos 1ºs km's n? loool

                      e s n vai pó golf, ent vai pra onde? pó fox ou pó polo? LOLOLOLOL

                      só s for po bora ou po passat...


                      cumps


                      ps: mas é d louvar k s evolua desta maneira, o k hoje parec estranho, amanha parece desactualizado ;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por -

                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                        Quanto aos consumos, nada de preocupante. O 1.4 TSI de 170cv gasta 10L em cidade, um 1.4 normal gasta 8.5L (fonte AH).
                        Mas há aqui pessoas *cough* AF147 e companhia *cough* que acham isso muito pá...passas para o 1.6 da Alfa e a conversa é totalmente diferente..o facto de o motor ser um bebado e ter performances inferiores ja não conta...

                        É tudo uma questão de objectividade (ou neste caso falta dela)
                        ter performanes inferiores a um 200cv? claro que tem!

                        ninguém diz o contrário!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por foo

                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                          citação:Originalmente colocada por Torres

                          citação:Originalmente colocada por mario_renato

                          citação:Originalmente colocada por Torres

                          Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
                          é exacamente isso q estao a fazer...

                          as pessoas nao vao abdicar dos cavalos.. e de certeza q este carro a andar a 120, gasta mto menos q um motor tradicional de 200cv, para n falar nos motores americnos de 200cv
                          110 cv já dava e sobrava! E duvido mesmo muito que este tipo de motor tenha uma longevidade acrescida. duvido mesmo muito...
                          Em que te baseias para dizeres isso? porque razão duvidas?
                          Ainda perguntas ? então eu creio que 200 cv no motor de 1.4l vai comprometer e muito a longevidade do motor.. a fiabilidade fica reduzida penso eu... porque pelo que se sabe.. quanto mais cv, menos longevidade, tendo em conta cilindradas iguais..Cumps Citro4EVER
                          Então como explicas tantos motores 1.6 de 180 cvs da honda ainda andarem por ai com quadrilhões de km? Se esses duram 20 anos porque é que este não havia de durar? Mesmo que em vez de 20, dure 15, eu enquanto comprador de um carro destes novo não me preocupava nada. E é com isso que as marcas se preocupam, em vender carros novos, os usados é com outros.
                          Pois mas dizem que os Honda têm fiabilidade um pouco acima da média... daí que durem mais.. no entanto tu dizes e muito bem que as marcas querem é vender carros novos... mas eu não tenho intenções de comprar carro novo.. daí que por exemplo , um jovem quisesse daqui a 3 anos quisesse comprar um TSI 200cv com 300000 km.. "ah e tal é barato e eu quero diversão".. pronto ok comprava mas... estaria seguro em relação á fiabilidade ?? enquanto que se comprasse um 1.6 de 110cv penso que estaria muito mais tranquilo... Cumps Citro4EVER

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu
                            Pois mas dizem que os Honda têm fiabilidade um pouco acima da média... daí que durem mais.. no entanto tu dizes e muito bem que as marcas querem é vender carros novos... mas eu não tenho intenções de comprar carro novo.. daí que por exemplo , um jovem quisesse daqui a 3 anos quisesse comprar um TSI 200cv com 300000 km.. "ah e tal é barato e eu quero diversão".. pronto ok comprava mas... estaria seguro em relação á fiabilidade ?? enquanto que se comprasse um 1.6 de 110cv penso que estaria muito mais tranquilo... Cumps Citro4EVER
                            Oh pah, e o gajo que quiser comprar daqui a 30 anos um desportivo com 1.000.000km?!? Tem que se meter a fasquia nalgum lado não é? Não faz sentido nenhum o motor ter saido agora e começar-se já a dizer que não vai durar e não é fiavel e que os gajos daqui a 5 anos que quiserem comprar usados não vão poder. É esperar para ver porque há carros com muita potencia por litro que duraram mais do que muitos outros menos puxados. Porque? Por causa da construção, materiais utilizados, manutenção adequada, etc..

                            Comentário


                              deleted

                              Comentário


                                deleted

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por -

                                  citação:Originalmente colocada por ARDav

                                  citação:Originalmente colocada por -

                                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                  Quanto aos consumos, nada de preocupante. O 1.4 TSI de 170cv gasta 10L em cidade, um 1.4 normal gasta 8.5L (fonte AH).
                                  Mas há aqui pessoas *cough* AF147 e companhia *cough* que acham isso muito pá...passas para o 1.6 da Alfa e a conversa é totalmente diferente..o facto de o motor ser um bebado e ter performances inferiores ja não conta...

                                  É tudo uma questão de objectividade (ou neste caso falta dela)
                                  ter performanes inferiores a um 200cv? claro que tem!

                                  ninguém diz o contrário!
                                  Na outra thread ves a pessoa mencionada a cortar no motor quando as ofertas da sua "marca amada" são desactualizadas e arcaicas no minimo (excepto no campo do diesel onde tb não são A referencia...)

                                  penso que é penas a tua opinião pessoal! se JTS para ti é arcaico, não queiras fazer disso um facto. e se te referes ao TS, é porque nunca conduziste nenhum...

                                  e não queiras falar dos outros quando não estão presentes, fica-te mal

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por -


                                    Na outra thread ves a pessoa mencionada a cortar no motor quando as ofertas da sua "marca amada" são desactualizadas e arcaicas no minimo (excepto no campo do diesel onde tb não são A referencia...)
                                    Isto é só rir com os posts deste senhor!! [^][^][^]
                                    Mecanicas actualizadas são aquelas que tem muitos cavalos??? [8)]

                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                      Já se põem turbos em motores a gasolina há mais de 30 anos.

                                      Motores com compressores e turbo também não é nova tecnologia.

                                      Há sempre espaço para a inovação. E lá diz o ditado: quem não arrisca não petisca.

                                      Mas já sei, dizer mal da VW tá na moda, portanto já sei onde é que a conversa vai parar. [}]
                                      Dizer mal da VW? [:0]

                                      Não sabia que a VW era o único grupo com motores turbocomprimidos...

                                      Nem sabia que ao dizer que não gosto motores não lineares estava a criticar o grupo Vag...

                                      Foi uma indirecta tão indirecta que nem me apercebi dela quando a disse... ou se calhar é imaginação tua.

                                      Comentário


                                        deleted

                                        Comentário


                                          deleted

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por -

                                            Achas que são "só cavalos" ó Sor Engenheiro? [}]

                                            Já abrias a pestana...

                                            Isto parece que os Alfa-trolls são todos manos uns dos outros... [}][}]
                                            Claro que não ò Sor Doutor!
                                            Mas as palavras são tuas!!! [8][8)][8)]

                                            E pq tas com algum problema em relação ao companheirismo Alfa???
                                            Dor de coto??? Pé chato??? Joanetes??? Azia??? Mau halito??
                                            Tas no Forum errado!!! Tenta aqui: http://www.medicointerno.com/forum/

                                            cumps,
                                            [dio]

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por RScupra

                                              A Volkswagen apresentou recentemente uma nova cavalagem que anda a mexer e palpitar curiosidades!

                                              O pequeno Bloco 1390cc viu a sua potencia aumentada de 170cv para 200cv, onde ja andam em testes!

                                              Contudo este motor 1.4 de 200cv fica excluido do Golf por unico e simples motivo, devido ao GTI, onde oferece um 2 litros com os mesmos 200cv e quem preocura um desportivo puro a cilindrada é um marco, como a Volkswagem referiu!

                                              Noticia by AH

                                              [8D];)
                                              RScupra a VW ja ta a abusar...1.4 e 200cv? la que é tentador la isso é, agora Viavel e Fiavel..mas é para algum KITcar?;)

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por dio

                                                citação:Originalmente colocada por -

                                                Achas que são "só cavalos" ó Sor Engenheiro? [}]

                                                Já abrias a pestana...

                                                Isto parece que os Alfa-trolls são todos manos uns dos outros... [}][}]
                                                Claro que não ò Sor Doutor!
                                                Mas as palavras são tuas!!! [8][8)][8)]

                                                E pq tas com algum problema em relação ao companheirismo Alfa???
                                                Dor de coto??? Pé chato??? Joanetes??? Azia??? Mau halito??
                                                Tas no Forum errado!!! Tenta aqui: http://www.medicointerno.com/forum/

                                                cumps,
                                                [dio]
                                                ó DIO ignora lá o rapaz:D

                                                Comentário


                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      citação:
                                                      Quem me dera, era ele e o resto dos companheiros de fanatismo Alfa (e tu ja agora )
                                                      sempre podias sair do FORUM, era agradavel para todos[}][}][}]...


                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                                        citação:
                                                        Quem me dera, era ele e o resto dos companheiros de fanatismo Alfa (e tu ja agora )
                                                        sempre podias sair do FORUM, era agradavel para todos[}][}][}]...



                                                        :D:D

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por carlos andrade


                                                          ó DIO ignora lá o rapaz:D

                                                          É o que vou fazer!
                                                          Mas irrita-me miudos ignorantes, que não sabem o que dizer mas mesmo assim acham-se donos da razão!!! [8]

                                                          cumps,
                                                          [dio]

                                                          Comentário


                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              aproveito o topico para relançar uma questao:
                                                              o motor 1.4tfsi de 170cv chega bem aos 230-240cv com o famoso chip, ficando assim tb com um valor de binario maximo praticamente igual ao do GTI de origem.
                                                              este tudo aponta para que nao ultrapasse esses valores por pouco mais que meia duzia de cv.

                                                              partindo do principio que as caixas seriam iguais, qual seria o mais rapido e em que circunstancias?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X