Começo a achar 1 pouco problematico tanta discussao neste forum que nao serve para exclarecer NINGUEM. se voces quiserem discutir ou insultarem-se por mim façam-no por PM, encontrem-se e matem-se qualquer coisa. Quis ler este topico porque o achei com 1 tema muito interessante o que a verificar-se sera uma grande evoluçao nos motores a gasolina. No entanto dei-me ao trabalho de ler estas 3 paginas e em metade destas nao aprendi nada. Ando por este forum ha pouco tempo para aprender e para relaxar dando a minha opiniao. Quanto ao topico em si considero como atras referi que a verificar-se seria uma optima novidade, pena que o importador tenha comissoes e taxas tao altas porque s o preço fosse dado consoante a cilidrada seria 1 excelente carro e excelente opçao. Nao sou um grande defensor Vag mas tb considero que tem propostas bem agradaveis e todas dentro dos 1.4 de cilindrada por isso cada um compra aquilo que quer consoante as suas necessidades. por exemplo tenho 1 c2 com 70 cvs que me chegam para andar a semana e para andar ao fim de semana tenho 1 CTR, e de certeza que quando comprei o CTR nao estava a espera de ter consumos baixos cumps
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1.4 TSI 200cv by Volkswagen
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Torres
Riot, eu dei a minha opinião!
Não quero que as marcas façam isto ou aquilo nem impeço as pessoas de gostar disto ou daquilo. Eu GOSTO de carros potentes. A única coisa que eu acho que este caminho é o errado de um ponto de vista moral. Olhando à configuração actual, especialmente da Europa, EU (uma vez mais a minha opinião) acho que é um erro enveredar-se por este caminho e apelar aos cavalos, porque mais uma vez, se vai gastar menos que os outros de 200cv, é natural, mas vai gastar, e vai poluir, e vai ser caro, e etc, etc.
O que as pessoas compram, onde gastam o dinheiro é com elas e não estou a impor-lhes isso, mas mais uma vez, espero que fique bem claro, que o que acho mal é as marcas, seja esta seja outra fazerem bandeira com estas inovações e não tentarem mudar mentalidades e comportamentos para a realidade que se instala.
Desculpa ter-te chamado idiota, irritei-me. Se quiseres edito.
A mim faz-me alguma confusão ver, por exemplo, um Classe E 65 AMG...que é um carro com cavalagem e cilindrada espatafurdia se considerarmos o tipo de carro que é, e o cliente alvo que pretende atingir.
Agora, não me parece que venha algum mal ao Mundo de um motor 1.4 de 200cv. E, como já referi, para Portugal este motor encaixa como uma luva na nossa fiscalidade.
Uma coisa é falar numa escalada de potência desenfreada, outra coisa é falar num motor de 200cv. Esta tecnologia TSI é muito interessante e parece ter um potêncial enorme, idêntico ou mesmo superior ao dos TDI. Eu, como amante de automoveis, fico muito satisfeito com este tipo de inovações e acredito que outras marcas possam usar esta base para construir motores mais "realistas". Um 1.0 de 100cv? Quem sabe, num futuro próximo...
Eu acho que os engenheiros da VW não andam a dormir...já se sabe que nestas coisas os alemães são rigorosos. Não acredito que lancem para o mercado um motor que não seja fiavel e suficientemente duradouro para uma utilização convencional.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
citação:Originalmente colocada por Torres
citação:Originalmente colocada por mario_renato
citação:Originalmente colocada por Torres
Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
as pessoas nao vao abdicar dos cavalos.. e de certeza q este carro a andar a 120, gasta mto menos q um motor tradicional de 200cv, para n falar nos motores americnos de 200cv
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Riot
O que eu estranhei foi o facto de, com tantos motores de elevada cavalagem que por aí andam e que estão constantemente a ser lançados, tenhas logo implicado com este.
A mim faz-me alguma confusão ver, por exemplo, um Classe E 65 AMG...que é um carro com cavalagem e cilindrada espatafurdia se considerarmos o tipo de carro que é, e o cliente alvo que pretende atingir.
Agora, não me parece que venha algum mal ao Mundo de um motor 1.4 de 200cv. E, como já referi, para Portugal este motor encaixa como uma luva na nossa fiscalidade.
Uma coisa é falar numa escalada de potência desenfreada, outra coisa é falar num motor de 200cv. Esta tecnologia TSI é muito interessante e parece ter um potêncial enorme, idêntico ou mesmo superior ao dos TDI. Eu, como amante de automoveis, fico muito satisfeito com este tipo de inovações e acredito que outras marcas possam usar esta base para construir motores mais "realistas". Um 1.0 de 100cv? Quem sabe, num futuro próximo...
Eu acho que os engenheiros da VW não andam a dormir...já se sabe que nestas coisas os alemães são rigorosos. Não acredito que lancem para o mercado um motor que não seja fiavel e suficientemente duradouro para uma utilização convencional.
Mas mais especificamente, porque é para ser um utilitário, e acho que é exagerado para utilitário. Mas também isto é opinião minha, claro que cada um acha se é ou não. Eles por exemplo não acharam.
Mas o que me "entristece" (sentido figurativo) é que a Volkswagen era precisamente uma das empresas que parecia ir mais no caminho que considero o certo e parece que de repente abandonou esse e seguiu mais o caminho de apelar ao que faz arregalar os olhos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
citação:Originalmente colocada por Torres
citação:Originalmente colocada por mario_renato
citação:Originalmente colocada por Torres
Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
as pessoas nao vao abdicar dos cavalos.. e de certeza q este carro a andar a 120, gasta mto menos q um motor tradicional de 200cv, para n falar nos motores americnos de 200cv
Comentário
-
deleted
-
citação:Originalmente colocada por Torres
O ter sido com este, foi ter aberto este tópico. ;)
Mas mais especificamente, porque é para ser um utilitário, e acho que é exagerado para utilitário. Mas também isto é opinião minha, claro que cada um acha se é ou não. Eles por exemplo não acharam.
Mas o que me "entristece" (sentido figurativo) é que a Volkswagen era precisamente uma das empresas que parecia ir mais no caminho que considero o certo e parece que de repente abandonou esse e seguiu mais o caminho de apelar ao que faz arregalar os olhos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Quanto aos consumos, nada de preocupante. O 1.4 TSI de 170cv gasta 10L em cidade, um 1.4 normal gasta 8.5L (fonte AH).
É tudo uma questão de objectividade (ou neste caso falta dela)
ninguém diz o contrário!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por foo
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
citação:Originalmente colocada por Torres
citação:Originalmente colocada por mario_renato
citação:Originalmente colocada por Torres
Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
as pessoas nao vao abdicar dos cavalos.. e de certeza q este carro a andar a 120, gasta mto menos q um motor tradicional de 200cv, para n falar nos motores americnos de 200cv
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Pois mas dizem que os Honda têm fiabilidade um pouco acima da média... daí que durem mais.. no entanto tu dizes e muito bem que as marcas querem é vender carros novos... mas eu não tenho intenções de comprar carro novo.. daí que por exemplo , um jovem quisesse daqui a 3 anos quisesse comprar um TSI 200cv com 300000 km.. "ah e tal é barato e eu quero diversão".. pronto ok comprava mas... estaria seguro em relação á fiabilidade ?? enquanto que se comprasse um 1.6 de 110cv penso que estaria muito mais tranquilo... Cumps Citro4EVER
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por ARDav
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Quanto aos consumos, nada de preocupante. O 1.4 TSI de 170cv gasta 10L em cidade, um 1.4 normal gasta 8.5L (fonte AH).
É tudo uma questão de objectividade (ou neste caso falta dela)
ninguém diz o contrário!
e não queiras falar dos outros quando não estão presentes, fica-te mal
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por -
Na outra thread ves a pessoa mencionada a cortar no motor quando as ofertas da sua "marca amada" são desactualizadas e arcaicas no minimo (excepto no campo do diesel onde tb não são A referencia...)
Mecanicas actualizadas são aquelas que tem muitos cavalos??? [8)]
cumps,
[dio]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Já se põem turbos em motores a gasolina há mais de 30 anos.
Motores com compressores e turbo também não é nova tecnologia.
Há sempre espaço para a inovação. E lá diz o ditado: quem não arrisca não petisca.
Mas já sei, dizer mal da VW tá na moda, portanto já sei onde é que a conversa vai parar. [}]
Não sabia que a VW era o único grupo com motores turbocomprimidos...
Nem sabia que ao dizer que não gosto motores não lineares estava a criticar o grupo Vag...
Foi uma indirecta tão indirecta que nem me apercebi dela quando a disse... ou se calhar é imaginação tua.
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
citação:Originalmente colocada por -
Achas que são "só cavalos" ó Sor Engenheiro? [}]
Já abrias a pestana...
Isto parece que os Alfa-trolls são todos manos uns dos outros... [}][}]
Mas as palavras são tuas!!! [8][8)][8)]
E pq tas com algum problema em relação ao companheirismo Alfa???
Dor de coto??? Pé chato??? Joanetes??? Azia??? Mau halito??
Tas no Forum errado!!! Tenta aqui: http://www.medicointerno.com/forum/
cumps,
[dio]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por RScupra
A Volkswagen apresentou recentemente uma nova cavalagem que anda a mexer e palpitar curiosidades!
O pequeno Bloco 1390cc viu a sua potencia aumentada de 170cv para 200cv, onde ja andam em testes!
Contudo este motor 1.4 de 200cv fica excluido do Golf por unico e simples motivo, devido ao GTI, onde oferece um 2 litros com os mesmos 200cv e quem preocura um desportivo puro a cilindrada é um marco, como a Volkswagem referiu!
Noticia by AH
[8D];)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dio
citação:Originalmente colocada por -
Achas que são "só cavalos" ó Sor Engenheiro? [}]
Já abrias a pestana...
Isto parece que os Alfa-trolls são todos manos uns dos outros... [}][}]
Mas as palavras são tuas!!! [8][8)][8)]
E pq tas com algum problema em relação ao companheirismo Alfa???
Dor de coto??? Pé chato??? Joanetes??? Azia??? Mau halito??
Tas no Forum errado!!! Tenta aqui: http://www.medicointerno.com/forum/
cumps,
[dio]
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
deleted
-
aproveito o topico para relançar uma questao:
o motor 1.4tfsi de 170cv chega bem aos 230-240cv com o famoso chip, ficando assim tb com um valor de binario maximo praticamente igual ao do GTI de origem.
este tudo aponta para que nao ultrapasse esses valores por pouco mais que meia duzia de cv.
partindo do principio que as caixas seriam iguais, qual seria o mais rapido e em que circunstancias?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário