AX GT. Bela máquina.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual foi o vosso primeiro carro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por pirucas Ver Posta minha estreia foi com uma carrinha Peugeot 505 GRD com motor 2.5 igual a esta:
os interiores eram castanhos e tinha 3 filas de bancos onde cabiam bem mais do que as 7 pessoas do livrete...
tive-a por um ano e fiz 20.000kms.
foi o carro que tive durante o meu 2º ano da faculdade e ainda me lembro bem de discutir com o meu pai no Verão de 98 a dizer-lhe que se me comprasse aquela carrinha eu nunca a iria levar comigo para a universidade em Coimbra. bem enganado estava eu e mal sabia o que iria passar com ela nesse ano...
isto foi em 98/99 e a carrinha era de 1986 se não me engano.
troquei-a passado um ano por uma Navara azul novinha. esta tive-a por mais de 5 anos e, tanto uma como outra, deixaram saudades.
Originalmente Colocado por FredMarques Ver PostO meu 1º carro foi um Aixam ScoutyR igual a este (o meu era igual ao da segunda foto cinzento)
Comprado novo custou pouco menos de 18000€ a diesel 400cm3 de cilindrada com motor Kubota dava uns fantásticos 70kmh. De extras trazia ar condicionado, vidros electricos, jantes de liga leve 14, alarme com fecho central de portas a fechar os vidros, baquetes o "Scouty R" escrito a linha vermelha, radio de cd.
Tantas aventuras que passei com esse carro, desde virmos 5 dentro do carro, 3 no habitaculo e 2 no porta-bagagens, de andar no Monsanto a fazer rally com ele.
O melhor eram as raparigas todas adoravam o carro e todas o queriam conduzir
Lembro-me que quando o vendi o gajo do concessionário disse-me que ainda não sabia como é que o carro ainda estava direito visto já lhe faltarem parafusos por baixo
Comentário
-
Originalmente Colocado por FredMarques Ver PostO meu 1º carro foi um Aixam ScoutyR igual a este (o meu era igual ao da segunda foto cinzento)
Comprado novo custou pouco menos de 18000€ a diesel 400cm3 de cilindrada com motor Kubota dava uns fantásticos 70kmh. De extras trazia ar condicionado, vidros electricos, jantes de liga leve 14, alarme com fecho central de portas a fechar os vidros, baquetes o "Scouty R" escrito a linha vermelha, radio de cd.
Tantas aventuras que passei com esse carro, desde virmos 5 dentro do carro, 3 no habitaculo e 2 no porta-bagagens, de andar no Monsanto a fazer rally com ele.
O melhor eram as raparigas todas adoravam o carro e todas o queriam conduzir
Lembro-me que quando o vendi o gajo do concessionário disse-me que ainda não sabia como é que o carro ainda estava direito visto já lhe faltarem parafusos por baixo
Acho que ainda tinham de me pagar a mim para eu andar nisso
Comentário
-
O meu foi um 205 XAD de 91. Veio com 90 mil kms para as minhas maos, vinhas das maos de um velhote ( como de costume nos concessionaios ), nao passava dos 130 quando o comprei. Foi um tanque de guerra. Era pau para toda a obra.... saiu la de casa com cerca de 360 mil kms. Ja nao precisava de lhe mudar o oleo porque de 5 em 5 mil kms ele comia mais de 4 litros de oleo
A ultima inspeccao que fiz com ele, foi me dado os parabens pelo Sr. do centro de inspeccoes, porque nunca tinha visto um carro num estado daqueles chegar la pelas proprias rodas e voltar a sair novamente..... sera escusado dizer que chumbou
Comentário
-
o meu primeiro carro foi, e voltou a ser agora...
um fiesta MKII de 1989, 1.1 CLX
se quando comecei a andar com ele ja andava perto dos 400.000 KM hoje ja anda nos 600.000!!!
ainda dura... e por muito tempo espero eu.
ja me levou a momentos inesqueciveis, desde os 18 aos 29... tudo o que possam imaginar foi o fiesta que me levou la!
saudações
Comentário
-
O meu, ainda o é, passado 1 ano e meio nas minhas mãos. uma Cordoba Vario 1.6 Sport de 08/2000.
O meu primeiro ano de carta foi dividido pela octavia 1.4 16v, Cee'd e a v40 t4 de cá de casa. Depois disso tive a surpresa de comprar a Cordoba, isto porque cá em casa há por hábito dar-se carro quando se tira a carta. É mais do tipo: "usa-se o que há, e quando puderes compras um" . Numa conversa informal falei de comprar um carro de baixo custo para ter até acabar a faculdade e poder sustenta-lo, e eis que do nada ouço que pelo valor que falei me ofereciam, que até daria jeito, já que a Octavia (carro onde andava mais) fez 50.000 kms no ano em que a usei! (o normal eram cerca de 30/35k anuais).
E eis que depois de pesquisar encontrei na net a carrinha, que ficou à justa no "orçamento", devido a ser gasolina e não ser a coisa mais apelativa a nível estético!
Como 1º carro acho que foi uma escolha engraçada: por ser leve, os 101cv fazem-na despachada, já serviu para levar 5 amigos+bagagem ao Algarve, do Porto, com muita volta por lá, faz algumas viagens com lotação máxima sem se queixar, e com consumos que não assustam, mas que davam jeito ser melhores!
E para uma carrinha do seg. B com 12 anos, ter Climatronic, C. de bordo com todas as informações da praxe, 4 v. eléctricos, fecho central com alarme+comando à distancia, radio cassete+caixa 6cd, bancos desportivos com bastante opio lateral e ajuste em altura, entre outros "pormenores", dá-me um certo gozo, principalmente pelo preço que me custou.
Mas como é lógico, e como é da praxe em carros usados já com alguns anos, já me deu dores de cabeça, mas problemas electrónicos apenas que têm dado para passar bem com eles. Mas como não chateia à algum tempo, é o melhor carro do mundo para mim, neste momento!
Comentário
-
O meu primeiro carro foi esta lata, ao estilo camaleão, ora 4 ora 2 lugares!
Um verdadeiro "cancro", a saber: não andava, não travava, era barulhento (aquele 1.9 D ainda hoje tintila na minha cabeça), e teve um desgaste de interior prematuro.
Em todo o caso, foi um carro onde vivi grandes momentos , que deixou saudade. Mais pela "epopeia por escrever" (que é o que ele era), do que pela qualidade ou atributos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSempre achei piada a essa pick up ou whatever
Com as devidas adaptações, recentemente andei com um Skoda que está muito perto dessa Fun, como um dos piores carros de sempre: Skoda Romester 1.2tdi green!!! Muito mau mesmo! Péssimo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por xeLa Ver PostSe eu fosse teu pai... tinhas continuado a pé. Ou então comprava a carrinha na mesma e depois quando a quisesses levar para a universidade não te deixava
Bem... eu nem €5000 dava por uma lata dessas.
Dah.
Comentário
-
O meu primeiro carro foi um opel as**** 1.6 sr importado da alemanha.foi oferecido e ja era de 1984.granda maquina ate tinha bancos da recaro, mas tambem ja tinha mais ferrujem do que chapa.parti-lhe o motor ao fim de 2 meses.o meu primeiro carro comprado por mim foi um fiesta 1.1 de 94 grande xasso ainda hoje tenho pesadelos dos problemas que me deu!
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQuem compra aquilo é porque não tem carta B . E se o mercado tem muita procura nestes carros, os preços aumentam, naturalmente.
Dah.
Quanto a não ter carta, infelizmente, é assim. Depois andam a fazer m**** na estrada. Não são os únicos, quem tem carta também faz porcaria.
Entrando um pouco em OT, caso houvesse tal possibilidade, no que toca a legislação, por mim, seria proibido essa situação de condução sem carta na via pública. E, no caso de pessoas encartadas, defendo que as pessoas fizessem, pelo menos, exame teórico (vulgo código), embora ache que devesse ser feito exame de teórico e prático, aquando da renovação.
Comentário
-
Embora já andasse de há tempos com carros que não eram meus (do serviço), o meu primeiro carro como proprietário foi um Citroen BX 1.6 TRS de 1985.
Era um carro muito confortável; o motor cumpria honestamente a sua função; nada de especial. Valia, portanto, pelo conforto.
Era um carro de serviço e, parece, não foi bem rodado. Ao fim de x tempo (tinha 50000 km) estourou a cabeça do motor, não sei bem como.. Ainda o tive 5 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FredMarques Ver PostO meu 1º carro foi um Aixam ScoutyR igual a este (o meu era igual ao da segunda foto cinzento)
Comprado novo custou pouco menos de 18000€ a diesel 400cm3 de cilindrada com motor Kubota dava uns fantásticos 70kmh. De extras trazia ar condicionado, vidros electricos, jantes de liga leve 14, alarme com fecho central de portas a fechar os vidros, baquetes o "Scouty R" escrito a linha vermelha, radio de cd.
.........
Comentário
-
Originalmente Colocado por existenz Ver PostO meu primeiro carro foi um opel as**** 1.6 sr importado da alemanha.foi oferecido e ja era de 1984.granda maquina ate tinha bancos da recaro, mas tambem ja tinha mais ferrujem do que chapa.parti-lhe o motor ao fim de 2 meses.o meu primeiro carro comprado por mim foi um fiesta 1.1 de 94 grande xasso ainda hoje tenho pesadelos dos problemas que me deu!
Comentário
-
Originalmente Colocado por xeLa Ver PostInfelizmente, ainda assim, nunca na minha vida dava aquele dinheiro por aquilo.
Quanto a não ter carta, infelizmente, é assim. Depois andam a fazer m**** na estrada. Não são os únicos, quem tem carta também faz porcaria.
Entrando um pouco em OT, caso houvesse tal possibilidade, no que toca a legislação, por mim, seria proibido essa situação de condução sem carta na via pública. E, no caso de pessoas encartadas, defendo que as pessoas fizessem, pelo menos, exame teórico (vulgo código), embora ache que devesse ser feito exame de teórico e prático, aquando da renovação.
Servia para muita gente se poder transportar, especialmente nas aldeias onde nao ha taxis, autocarros, etc, e os velhos têm problemas de mobilidade como é normal. Depois, se houver um pouco de respeito por estes carros mais lentos, a condução faz-se normalmente quer para os carros normais quer para os mata velhos.
E ja vi muitos deses mini carros em estradas nacionais, a desviarem-se para a berma e facilitar ultrapassagem, ao contrário de muitos carros normais que por vezes se arrastam sem qualquer respeito.
Já em cidade, os mata velhos não se notam muito porque as velocidades em cidade para qualquer carro nunca costumam passar muito dos 70 km/h..
Comentário
-
Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver PostEmbora já andasse de há tempos com carros que não eram meus (do serviço), o meu primeiro carro como proprietário foi um Citroen BX 1.6 TRS de 1985.
Era um carro muito confortável; o motor cumpria honestamente a sua função; nada de especial. Valia, portanto, pelo conforto.
Era um carro de serviço e, parece, não foi bem rodado. Ao fim de x tempo (tinha 50000 km) estourou a cabeça do motor, não sei bem como.. Ainda o tive 5 anos.
Comentário
-
O meu primeiro carro, e ainda actual é um opel corsa 1.7di de 2003, que tenho desde 2005. Problemas praticamente 0, bebe pouco, desconfortável (muito) e barulhento (muito). Já fiz 175.000 km com ele, grande parte deles durante as deslocações dos meus 5 anos de faculdade.
Recordações, praticamente as vezes que ia para a Covilhã na A23 e chegava surdo e com dores nas costas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário