Originalmente Colocado por EscapeLivre
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual foi o vosso primeiro carro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LUSITANER Ver PostSim eu estou na mesma situaçao, ainda nao passo dum estudante, só me estava a meter .
Mesmo sabendo q é dificil manter um otto, acho que tenho alergia a motores diesel agora toda a gente só usa disso... só dá mais orgulho em ter um otto
Eu cá acho que os 75cv da minha GPunto Van chegam perfeitamente para as necessidades. Se gostava de ter mais? Talvez um dia faça-lhe uma reprogramação. Sobre o facto de ser comercial, para mim não faz diferença pois tenho outros dois carros capazes de levar 5 pessoas. Um comercial enquanto se é jovem é uma boa opção, assim evitam-se mais vezes as boleias
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostEu tenho um otto cá em casa também, uma Corolla SW 1.4 VVTI com 97burros. Até anda razoavelmente bem, mas para fazer uma ultrapassagem ou se apanha uma subida...tadinho. Mas é obvio que um otto em altas é outra coisa, só aquele som e o prazer de puxar as rpm até lá cima
Eu cá acho que os 75cv da minha GPunto Van chegam perfeitamente para as necessidades. Se gostava de ter mais? Talvez um dia faça-lhe uma reprogramação. Sobre o facto de ser comercial, para mim não faz diferença pois tenho outros dois carros capazes de levar 5 pessoas. Um comercial enquanto se é jovem é uma boa opção, assim evitam-se mais vezes as boleias
E vale a pena só pelo bom barulho... não curto nada som de furgão num carro
Já agora, aproveito e deixo aqui uma foto verdadeira do meu:
Comentário
-
O meu primeiro carro foi um belissímo Citroen 2CV azul, eu acabadinho de tirar a carta. Aquela treta era do mais básico possivel.
Logo no primeiro dia que resolvi levar uma amiga num passeio ao Guincho, todo orgulhoso, levo com uma rabanada de vento que me levanta totalmente o capot, isto com o carro em andamento! Não via nada, mas lá consegui parar sem mais incidentes. Como aquela chapa tinha a espessura do papel e o capot era arredondado, ficou um belo de um vinco!
Uns tempos mais tarde vou a fazer uma curva apertada e abre-se-me a porta do condutor. Nem sei como não voou, eheh.
De outra vez arranco com o carro e só quando começou a cheirar a queimado uns kilometros mais à frente é que me apercebi que me tinha esquecido de tirar o travão de mão.
Mas o melhor mesmo era as minhas arrancadelas nos semáforos em frente ao mercado de Cascais. Completamente verde nos pontos de embraiagem, ainda por cima numa subida, aquilo era prego a fundo, os pneus a chiar e uma fumarada brutal. Ficava toda a gente a olhar para mim e eu vermelho que nem um tomate.
Na subida da terceira circular o carro não desenvolvia e tremia por todos os lados, parecia um tractor. Imagino os nomes que me chamaram todos os coitados que se viram obrigados a ir atrás de mim. Se aquilo desse 120 Km/h numa recta já era muito.
A calha onde encaixava o banco do passageiro também estava com problemas. Uma noite fui buscar uma americana loira para irmos jantar - ela aparece-me super elegante com um lindo vestido azul e saltos altos pretos. Assim que ela se senta no banco e põe o cinto de segurança dou uma arrancadela à Fangio, o banco solta-se da calha e ela fica de pernas para o ar com a saia no pescoço. As cuecas eram azuis, para condizer com o vestido.
Juro que não fiz de propósito.
Curiosamente, apesar disto tudo, de todos os carros que tive foi o que teve mais sucesso com o sexo oposto. Elas adoravam andar naquilo, enrolava a capota e lá iam elas em pé com os cabelos ao vento.Editado pela última vez por JcRabbit; 22 August 2012, 14:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSITANER Ver PostNo meu q é atmosférico ás vezes tenho que reduzir umas duas pra aquilo acelerar .
E vale a pena só pelo bom barulho... não curto nada som de furgão num carro
Já agora, aproveito e deixo aqui uma foto verdadeira do meu:
Não querendo, mas estando a entrar um pouco em OT, não queres fazer assim uma espécie de apanhado/review do carro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por xeLa Ver PostCarro bastante interessante.
Não querendo, mas estando a entrar um pouco em OT, não queres fazer assim uma espécie de apanhado/review do carro?
Uma coisa que ainda me estou a habituar é mesmo nos arranques quando o carro vai cheio de gente... aprendi em carros a diesel e agora estou num que se nao acelero o suficiente, vai abaixo, se acelero o suficiente, chia os pneus e arranca com muita força mas isto o problema é da minha azelhice
No que toca a espaço interior, dá perfeitamente para 4 adultos irem confortáveis. Tem muitos espaços de arrumação, ao contrário da mala que se enche num ápice... mas isso também é coisa que, por agora, nao me afecta nada.
Como tenho o carro à pouco tempo, ainda não posso dizer nada sobre problemas ou chatices/coisas menos boas que ele tenha, mas parece-me que tem qualidade. Os buracos na estrada é que não lhe fazem mesmo nada bem, por causa da suspensao desportiva e dos pneus de baixo perfil... é o principal a evitar com este carro. Das coisas melhores, é mesmo o comportamento, a aceleração e aquele ruídozinho grosso .
Quanto aos consumos, ainda não tive a ideia de olhar para as médias que estou a fazer com ele, vou demasiado espevitado pra isso quando me sento ao volante daquilo XD. Também tenho de dizer que até hoje não tenho tido lá uma condução muito eficiente (com este carro é dificil..)
Outra coisa que por estar habituado a diesel acho mto bom neste carro é a calma e silêncio do motor em ralenti. No entanto, em auto-estrada, andar a +- 4.500rpm o tempo todo e aquilo parecer que está a pedir uma 7ª por causa do ruído constante.... é outra coisa que ainda me tenho que habituar tambémEditado pela última vez por LUSITANER; 22 August 2012, 16:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSITANER Ver PostTipo um Diário de bordo? se calhar, mas nao costumo vir muitas vezes aqui ao fórum.
Uma coisa que ainda me estou a habituar é mesmo nos arranques quando o carro vai cheio de gente... aprendi em carros a diesel e agora estou num que se nao acelero o suficiente, vai abaixo, se acelero o suficiente, chia os pneus e arranca com muita força mas isto o problema é da minha azelhice
No que toca a espaço interior, dá perfeitamente para 4 adultos irem confortáveis. Tem muitos espaços de arrumação, ao contrário da mala que se enche num ápice... mas isso também é coisa que, por agora, nao me afecta nada.
Como tenho o carro à pouco tempo, ainda não posso dizer nada sobre problemas ou chatices/coisas menos boas que ele tenha, mas parece-me que tem qualidade. Os buracos na estrada é que não lhe fazem mesmo nada bem, por causa da suspensao desportiva e dos pneus de baixo perfil... é o principal a evitar com este carro. Das coisas melhores, é mesmo o comportamento, a aceleração e aquele ruídozinho grosso .
Quanto aos consumos, ainda não tive a ideia de olhar para as médias que estou a fazer com ele, vou demasiado espevitado pra isso quando me sento ao volante daquilo XD. Também tenho de dizer que até hoje não tenho tido lá uma condução muito eficiente (com este carro é dificil..)
Outra coisa que por estar habituado a diesel acho mto bom neste carro é a calma e silêncio do motor em ralenti. No entanto, em auto-estrada, andar a +- 4.500rpm o tempo todo e aquilo parecer que está a pedir uma 7ª por causa do ruído constante.... é outra coisa que ainda me tenho que habituar também
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostSim, mas eu disse pelo preço. Pelo preço da minha Tourer!
E há mais num motor para além dos 0-100 km/h, como é evidente. Há carros com pouca cilindrada e poucos cv com desenvoltura, outros não. Há sempre diferenças na curva de binário e, provavelmente, a maior de todas: o peso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostEu tenho um otto cá em casa também, uma Corolla SW 1.4 VVTI com 97burros. Até anda razoavelmente bem, mas para fazer uma ultrapassagem ou se apanha uma subida...tadinho. Mas é obvio que um otto em altas é outra coisa, só aquele som e o prazer de puxar as rpm até lá cima
Eu cá acho que os 75cv da minha GPunto Van chegam perfeitamente para as necessidades. Se gostava de ter mais? Talvez um dia faça-lhe uma reprogramação. Sobre o facto de ser comercial, para mim não faz diferença pois tenho outros dois carros capazes de levar 5 pessoas. Um comercial enquanto se é jovem é uma boa opção, assim evitam-se mais vezes as boleias
Acho que os carros comerciais viraram moda desde há vários anos para cá. Assim como o diesel, as SW's, etc .
Mas comercial, qual é a piada que tanta gente acha, mesmo sem lhe dar o devido uso nem que seja 1 vez por ano? ter a grade a separar ? a chapeleira alongada ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JcRabbit Ver PostCuriosamente, apesar disto tudo, de todos os carros que tive foi o que teve mais sucesso com o sexo oposto. Elas adoravam andar naquilo, enrolava a capota e lá iam elas em pé com os cabelos ao vento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostHá que ganhar personalidade e dizer NÃO quando não se quer dar boleias.
Acho que os carros comerciais viraram moda desde há vários anos para cá. Assim como o diesel, as SW's, etc .
Mas comercial, qual é a piada que tanta gente acha, mesmo sem lhe dar o devido uso nem que seja 1 vez por ano? ter a grade a separar ? a chapeleira alongada ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por FredMarques Ver PostO meu 1º carro foi um Aixam ScoutyR igual a este (o meu era igual ao da segunda foto cinzento)
Comprado novo custou pouco menos de 18000€ a diesel 400cm3 de cilindrada com motor Kubota dava uns fantásticos 70kmh.
...
Uma lata de conservas por 20.000 Euros?!
Livra, ainda dizem que o atum é comida de pobre...
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostHá que ganhar personalidade e dizer NÃO quando não se quer dar boleias.
Acho que os carros comerciais viraram moda desde há vários anos para cá. Assim como o diesel, as SW's, etc .
Mas comercial, qual é a piada que tanta gente acha, mesmo sem lhe dar o devido uso nem que seja 1 vez por ano? ter a grade a separar ? a chapeleira alongada ?
Depois não te esqueças daqueles casos em que tens um desconto enorme por teres uma empresa (o que não é o meu caso). Os pais optam por dar comerciais aos filhos pois assim poupam uns trocos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostA piada é que, em usado, compras um carro muito mais recente se este for comercial, do que 5 lugares...isto se for a diesel. Quando comprei a minha GPunto andei a ver de 5 lugares e na verdade não arranjava nada que fosse ao meu gosto. Arranjava algo a gasolina mas queria diesel. Arranjei um carro recente, diesel, coisa que não conseguia se fosse aos 5 lugares.
Depois não te esqueças daqueles casos em que tens um desconto enorme por teres uma empresa (o que não é o meu caso). Os pais optam por dar comerciais aos filhos pois assim poupam uns trocos.
Mas como sabes há muita gente que tendo 2 hipoteses, uma com 5 e outra com 2 lugares, opta pelo 2 muitas vezes não pelas vantagens mas sim por ser " moda " e olha que há vários casos.
Mas cada um sabe de si
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
Posso acrescentar que evoluiu bastante face ao seu antecessor, não só na versão Sport, mas principalmente entre gerações.
Tem agora muito mais estabilidade e mais confortável (fizeram um bom trabalho na suspensão, face ao antecessor), melhoraram também os materiais do interior, mais equipamento de serie etc etc
Na versão Sport não há assim muito a acrescentar, a maior diferença deu-se nas versões normais, em que o novo 1.2 consegue igual andamento e consumos significativamente inferiores, ESP...
Felicidades com o carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostClaro, cada carro adaptado a cada pessoa e no teu caso um C5 não iria servir de grande coisa pois não o irias aproveitar, como é natural.
Epá, mas carros comerciais para quê? Acho que o teu pai fez bem. Além dos comerciais só poderem dar 110 na AE e 80 nas nacionais, ou seja mais facilmente apanhas multa.
Eutambém estou de acordo que para 1º carro não deve ser uma coisa muito potente. Parecendo que não, entre 0 anos de experiencia e 2 anos de experiencia de condução, vai uma grande diferença.
E até pode não acontecer com toda a gente mas muitos recem encartados querem é carregar forte no acelerador, é normal, é aquela curiosidade. E em carros como Alfa Mito 1.6 JTD ou Ibiza 130cv o resultado pode não ser nada bom. A experiencia nestes casos diz muito.
Mas depois é tipico os putos de 18 e 19 anos acharem-se capazes de os conseguir controlar perfeitamente, até ao dia em que se espetam. Não estou a dizer que seja o teu caso mas ha muitos assim.
E tu so devias estar contente com o teu pai, nem que fosse um fiat Uno.Eu sei que estás
Em relação aos carros comerciais, óbvio que prefiro sempre um 5 lugares, é que isso nem se coloca em questão a única coisa "cor de rosa" em alguns comerciais é a relação preço versus motor/potência e estética. Eu preferia o Ibiza FR Van ou o Astra Sport Van que poderia comprar com o meu plafond, mas tive de sacrificar o motor e a estética para ter um carro de 5 lugares.
No que toca à potência, depende muito da cabeça que se tem e do sentido de responsabilidade, na altura em que tirei a carta o 1.4 TDI parecia que voava, 1 ano e meio depois (ainda com 19 anos) parece que é mais do mesmo... E eu nem quero potência para acelerações e vel. máxima, mas gosto de sentir algum power disponível para recuperações, subidas, ultrapassagens, facilidade de rolar em AE, etc... O meu 1.4 TDI a 140km/h (velocidade a que ando em AE) vai a rolar na boa, mas já vai aos berros (3200rpm para aí), enquanto o 130cv podia ir tranquilinho a deixar o carro rolar com a desmultiplicação de caixa longa... São esse tipo de pormenores...
Em relação ao controlo, isso depende muuuuito de pessoa para pessoa, eu depois de parcos 15 meses ao volante e uns ~35 mil kms rodados, acho que já conheço minimamente bem o Ibiza, contudo sei que o perigo está muitas vezes à espreita... E eu acho que o meu carro é um bocadinho traiçoeiro, e isto só me tem ajudado a ter cuidado e a pensar que ainda tenho muito que aprender... Se tivesse um carro com ESP, chassis XPTO em curva provavelmente já teria arriscado (muito) mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSITANER Ver PostSim eu estou na mesma situaçao, ainda nao passo dum estudante, só me estava a meter .
Mesmo sabendo q é dificil manter um otto, acho que tenho alergia a motores diesel agora toda a gente só usa disso... só dá mais orgulho em ter um otto
Óbvio, que como apreciador de automóveis que sou, um motor a gasolina tem muito mais encanto que um Diesel, ainda por cima um carro como o teu que deve ser muito engraçado, mas antes do carro estou eu e nem sei como seria a minha vida financeira se tivesse um carro a gasolina com os kms que faço (sempre mais de 20kkms por ano), estava mesmo desgraçado, gasolina S/C95 a ~1.75€/L + consumos de 7 (e já estou a ser simpático) versus gasóleo a ~1.40€/L + consumos de 5 é uma diferença considerável. 1/4 da minha mesada já vai para combustível, imagino com um carro a gastar gasolina.
Eu não tenho alergia a qualquer tipo de motor, tenho alergia a carros que comem mais que eu (e eu não como nada mal ). Por muito que se diga isto e aquilo, o carro é uma coisa que existe para nos servir e não o contrário, como vejo acontecer, era o que faltava, viver para um carro. Só quando a minha vida mudar (trabalho) é que penso em ter um carro a gasolina, e mesmo assim teria de ser num combo do género mota económica + carro a gasolina capaz de baixos consumos (TSi's e afins), pois fazer todas as deslocações que faço num carro a gasolina seria impensável.
Comentário
-
Quando tirei a carta, andava com o carro do meu pai Rover 220 coupe turbo de 1993, isto em 1995. Ainda hoje tento perceber, como é que o meu pai me deixava andar com o carro. Aquilo andava muito mas muito mesmo. Por qualquer sitio que passa-se com ele qualquer pessoa olhava, porque era um carro raro na altura, ir para a escola com ela era espectacular
Comprei o meu primeiro carro em 1997, um Ford Escort RS Turbo de 90.
Parti-lhe o motor 2 vezes Deixou muitas saudades, ia de Férias para o Algarve com um amigo e com o meu primo, o meu amigo com um AX GTI e o meu primo com um 205 1.1, o meu primo ia sempre primeiro que nós, porque os nossos carros andavam mais e ele ficava para trás
Acabei por vende-lo ao meu primo em 1999, quando comprei um Subaru Impreza de 97. O meu primo bateu com o escort em 2001 e deu-o o carro como salvado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário