Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual foi o vosso primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O meu primeiro carro foi um Clio I 1.9D comercial de 93. Estimava tão mal o carro que o vendi ao meu vizinho em 2min

    Troquei por um 206 XAD 1.9D por ser de um familiar e foi a pior troca da minha vida

    Comentário


      #92
      O saudoso 1.5 Ti de carburadores



      Tinha um andamento bem vivo e aquele som inconfundivel do boxer mas convinha fazer estrada aberta com regularidade para o manter afinadinho.
      Editado pela última vez por ARMIC; 20 August 2012, 15:29.

      Comentário


        #93
        Boxer pá, boxer

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Actualmente acho que já têm que tirar a carta B1, antes não sei como era mas actualmente creio que têm que fazer exame de codigo e de condução. Mas antes penso que não...

          Servia para muita gente se poder transportar, especialmente nas aldeias onde nao ha taxis, autocarros, etc, e os velhos têm problemas de mobilidade como é normal. Depois, se houver um pouco de respeito por estes carros mais lentos, a condução faz-se normalmente quer para os carros normais quer para os mata velhos.

          E ja vi muitos deses mini carros em estradas nacionais, a desviarem-se para a berma e facilitar ultrapassagem, ao contrário de muitos carros normais que por vezes se arrastam sem qualquer respeito.

          Já em cidade, os mata velhos não se notam muito porque as velocidades em cidade para qualquer carro nunca costumam passar muito dos 70 km/h..
          Agora que o referes, sim, creio que já é necessária carta para conduzir aquilo. O que não quer dizer que todos os que os conduzem a tenham.

          Quanto ao transporte em aldeias etc, pessoalmente teria preferência em tirar a carta e comprar um carro. Imaginando que pagavam tanto como o FredMarques por um veículo desses, já compravam um carro bastante bom. Não conheço muito bem a realidade nalgumas zonas, mas na minha zona conseguiriam ter a escola de condução a ir buscá-los a casa, pelo menos, para as aulas práticas, quase anulando a problemática do transporte.

          PS: por falar em carta de condução, na escola onde um ex-colega meu tirou a carta, andava lá um senhor já de idade a tirar a carta, antes de a ter fazia-se locomover num veículo desses... pelos vistos as aulas de código eram uma comédia

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Boxer pá, boxer
            Lapsus parvus, no qq eu andaria a pensar ?

            Corrigido
            Editado pela última vez por ARMIC; 20 August 2012, 15:42.

            Comentário


              #96
              Opel Corsa A 1.5d

              Comentário


                #97
                Saxo 1.1 Zero problemas

                Comentário


                  #98
                  O meu primeiro carro ainda é o meu actual carro.

                  Um Seat Ibiza 6L 1.4 TDi 75cv de Setembro de 2005, adquirido com 5 anos, 5 meses antes de ter a Carta.

                  Cá está ele -> http://i92.photobucket.com/albums/l3...L/DSC09519.jpg

                  Máquina!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                    Fap fap no carro.
                    Quem nunca?

                    Comentário


                      O primeiro carro que me dispensado foi o Corsa C 1.2 Easytronic. O primeiro carro que foi comprado com o meu dinheiro e é sustentado por mim foi a Focus SW 1.6 TDCI.

                      Comentário


                        O meu primeiro carro foi um Alfa Romeo 155 1.6 TS 120cv de '97. Tive-o pouco mais de 9 meses e 4000Km. Acabou numa noite com as 4 rodas para ar e um poste da PT partido ao meio depois de uma curva mal calculada.
                        Tenho saudades da estética, do conforto dos bancos, da posição de condução e do andamento do motor (hoje ando de GPunto com 65cv ) acima das 4000rpm, bem como do ronco fantástico logo a partir das 3000rpm.

                        Era este:

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                          Agora que o referes, sim, creio que já é necessária carta para conduzir aquilo. O que não quer dizer que todos os que os conduzem a tenham.

                          Quanto ao transporte em aldeias etc, pessoalmente teria preferência em tirar a carta e comprar um carro. Imaginando que pagavam tanto como o FredMarques por um veículo desses, já compravam um carro bastante bom. Não conheço muito bem a realidade nalgumas zonas, mas na minha zona conseguiriam ter a escola de condução a ir buscá-los a casa, pelo menos, para as aulas práticas, quase anulando a problemática do transporte.

                          PS: por falar em carta de condução, na escola onde um ex-colega meu tirou a carta, andava lá um senhor já de idade a tirar a carta, antes de a ter fazia-se locomover num veículo desses... pelos vistos as aulas de código eram uma comédia
                          Antes de ser obrigatorio tirar a carta ( fazia-se exame ou la o que era ) era melhor para os idosos. E nem sequer se conseguiam deslocar para escolas de condução que poderiam ser longe das aldeias

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            O meu primeiro carro ainda é o meu actual carro.

                            Um Seat Ibiza 6L 1.4 TDi 75cv de Setembro de 2005, adquirido com 5 anos, 5 meses antes de ter a Carta.

                            Cá está ele -> http://i92.photobucket.com/albums/l3...L/DSC09519.jpg

                            Máquina!
                            Cá em casa, no ano de 2006, estivemos com 2 opções no stand : Ou adquirir um Ibiza 1.4 TDI igual a esse, com menos de 1 ano, ou, um C5 2.0 HDI de 2002.

                            Optámos pelo C5 e bemdita a hora que o fizémos. Mas claro somos uma familia que faz viagens logo faz todo o sentido. A ideia do ibiza era por ser ao mesmo preço que o C5 e muito mais recente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Cá em casa, no ano de 2006, estivemos com 2 opções no stand : Ou adquirir um Ibiza 1.4 TDI igual a esse, com menos de 1 ano, ou, um C5 2.0 HDI de 2002.

                              Optámos pelo C5 e bemdita a hora que o fizémos. Mas claro somos uma familia que faz viagens logo faz todo o sentido. A ideia do ibiza era por ser ao mesmo preço que o C5 e muito mais recente.
                              Pois, a questão é que eu dispenso bem o C5.

                              Aliás, se soubesse o que sei hoje tinha comprado um 1.9 TDI 130cv, possivelmente de 2 lugares, mas na altura o meu pai achou que este era o mais indicado e veio este.

                              Agora claro que para esse caso faz mais sentido o C5 pois falamos duma família, eu ando 80% sozinho no carro, os bancos de trás raramente são utilizados.. O meu pai não me quis dar um FR comercial.

                              Aliás, foi uma coisa que reparei neste tópico foi que houve muita gente cujo primeiro carro, foi um carro "espigadote", com potência ou então carros rápidos, os vossos pais permitiam isso? É que o meu meteu-me logo um travão na potência.

                              Comentário


                                Gmigas e a potencia pode ajudar em muitos casos , desde beber quase o mesmo , ultrapassagens mais seguras , comodidade etc etc

                                Mas preferia sempre um de 5 lugares com 3 portas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Pois, a questão é que eu dispenso bem o C5.

                                  Aliás, se soubesse o que sei hoje tinha comprado um 1.9 TDI 130cv, possivelmente de 2 lugares, mas na altura o meu pai achou que este era o mais indicado e veio este.

                                  Agora claro que para esse caso faz mais sentido o C5 pois falamos duma família, eu ando 80% sozinho no carro, os bancos de trás raramente são utilizados.. O meu pai não me quis dar um FR comercial.

                                  Aliás, foi uma coisa que reparei neste tópico foi que houve muita gente cujo primeiro carro, foi um carro "espigadote", com potência ou então carros rápidos, os vossos pais permitiam isso? É que o meu meteu-me logo um travão na potência.
                                  Isso é um caso recorrente...cá em casa também é mais ou menos assim. Quando compramos o MiTo eu bem puxei para o 1.6 JTD mas calhou na rifa o 1.3. Chega e sobra mas o 1.6 era outra loiça. Já no caso do GPunto foi mais uma decisão de comprar um carro o mais recente possível e com menos km, senão tinha trazido um Focus 1.8 TDCi ou um Stilo 1.9 JTD...

                                  Comentário


                                    o meu primeiro carro foi um vw golf II de 89 a gasolina vermelho (O mês já não sei mas tenho ideia que era de Maio!) Aquilo era um 1200 ou 1300 com 55 cv já não me lembro bem!
                                    era um wolfsburg edition (penso que é assim que se diz). Foi e provavelmente vai continuar a ser a melhor máquina que já alguma vez tive e a que mais carinho e saudades guardo! Na altura a minha mãe vendeu-o ao desbarato sem me avisar porque tive um acidente com ele! Andava a arranja-lo a pouco e pouco da maneira que podia! quando o tinha quase arranjadinho cheguei a casa e tive que "entregar" as chaves ao novo dono! fiquei triste como a noite!
                                    Nunca mais voltarei a ter um carro que depois de bater com ele a uma velocidade consideravel ainda ande 30 kms sem água no radiador (tombado), grelha toda escavacada e capot a saltar! heheheh
                                    grandes loucuras!!! aprendi a conduzir no bixo! tinha quatro faróis na frente e tecto de abrir! :D

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Pois, a questão é que eu dispenso bem o C5.

                                      Aliás, se soubesse o que sei hoje tinha comprado um 1.9 TDI 130cv, possivelmente de 2 lugares, mas na altura o meu pai achou que este era o mais indicado e veio este.

                                      Agora claro que para esse caso faz mais sentido o C5 pois falamos duma família, eu ando 80% sozinho no carro, os bancos de trás raramente são utilizados.. O meu pai não me quis dar um FR comercial.

                                      Aliás, foi uma coisa que reparei neste tópico foi que houve muita gente cujo primeiro carro, foi um carro "espigadote", com potência ou então carros rápidos, os vossos pais permitiam isso? É que o meu meteu-me logo um travão na potência.
                                      Claro, cada carro adaptado a cada pessoa e no teu caso um C5 não iria servir de grande coisa pois não o irias aproveitar, como é natural.

                                      Epá, mas carros comerciais para quê? Acho que o teu pai fez bem. Além dos comerciais só poderem dar 110 na AE e 80 nas nacionais, ou seja mais facilmente apanhas multa.

                                      Eutambém estou de acordo que para 1º carro não deve ser uma coisa muito potente. Parecendo que não, entre 0 anos de experiencia e 2 anos de experiencia de condução, vai uma grande diferença.

                                      E até pode não acontecer com toda a gente mas muitos recem encartados querem é carregar forte no acelerador, é normal, é aquela curiosidade. E em carros como Alfa Mito 1.6 JTD ou Ibiza 130cv o resultado pode não ser nada bom. A experiencia nestes casos diz muito.

                                      Mas depois é tipico os putos de 18 e 19 anos acharem-se capazes de os conseguir controlar perfeitamente, até ao dia em que se espetam. Não estou a dizer que seja o teu caso mas ha muitos assim.

                                      E tu so devias estar contente com o teu pai, nem que fosse um fiat Uno.Eu sei que estás

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mzcrr Ver Post
                                        o meu primeiro carro foi um vw golf II de 89 a gasolina vermelho (O mês já não sei mas tenho ideia que era de Maio!) Aquilo era um 1200 ou 1300 com 55 cv já não me lembro bem!
                                        era um wolfsburg edition (penso que é assim que se diz). Foi e provavelmente vai continuar a ser a melhor máquina que já alguma vez tive e a que mais carinho e saudades guardo! Na altura a minha mãe vendeu-o ao desbarato sem me avisar porque tive um acidente com ele! Andava a arranja-lo a pouco e pouco da maneira que podia! quando o tinha quase arranjadinho cheguei a casa e tive que "entregar" as chaves ao novo dono! fiquei triste como a noite!
                                        Nunca mais voltarei a ter um carro que depois de bater com ele a uma velocidade consideravel ainda ande 30 kms sem água no radiador (tombado), grelha toda escavacada e capot a saltar! heheheh
                                        grandes loucuras!!! aprendi a conduzir no bixo! tinha quatro faróis na frente e tecto de abrir! :D
                                        Qualquer carro anda 30 KM sem agua no radiador. O problema é nos dias seguintes

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                          Isso é um caso recorrente...cá em casa também é mais ou menos assim. Quando compramos o MiTo eu bem puxei para o 1.6 JTD mas calhou na rifa o 1.3. Chega e sobra mas o 1.6 era outra loiça. Já no caso do GPunto foi mais uma decisão de comprar um carro o mais recente possível e com menos km, senão tinha trazido um Focus 1.8 TDCi ou um Stilo 1.9 JTD...
                                          Bah, diesels

                                          Comentário


                                            Tendo em conta que o primeiro carro em que peguei depois de ter a carta tinha 75 cv e uma relação peso/potência superior a 14 kg/ cv, tendo-me na mesma estampado com ele, o meu pai nem se chateou quando foi para comprar o replacement e deixou-me comprar para mim, já depois desse, a Tourer 1.6 111 cv. Ando mais devagar com ela do que com o Clio, mas a diferença de disponibilidade do motor é surreal. É a diferença entre ir na mesma subida em 4ª para manter a velocidade ou ir em 5ª a ganhá-la.

                                            Posto isto, embora considere o 400 mais meu e goste um pouco mais dele, o meu primeiro carro só meu foi a 416 Tourer. Vai fazer em breve 10 000 kms desde que a comprei, em Abril.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                              Bah, diesels
                                              Na minha idade, a estudar e a não trabalhar, é difícil manter um otto

                                              Comentário


                                                É verdade. Mas enfim, como no meu caso também estudante a full-time, para além das viagens de cidade para cidade não o uso durante a semana, ao menos as viagens até são um prazer.

                                                Pelo preço, só ia conseguir um diesel pastelão mais pastelão e barulhento. Mesmo que fosse um sobrealimentado, menos pastelão, esses costumam ter uma curva de binário tão linear como o gráfico de batimentos cardíacos de um paciente com arritmia.

                                                Comentário


                                                  Opel corsa B comprado novo em 1994. Mais de 1700 contos em extras (tudo em termos estéticos do GSI) foi engraçado, até eu perceber que era muito fraquinho foi vendido com 29 mil km.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                    É verdade. Mas enfim, como no meu caso também estudante a full-time, para além das viagens de cidade para cidade não o uso durante a semana, ao menos as viagens até são um prazer.

                                                    Pelo preço, só ia conseguir um diesel pastelão mais pastelão e barulhento. Mesmo que fosse um sobrealimentado, menos pastelão, esses costumam ter uma curva de binário tão linear como o gráfico de batimentos cardíacos de um paciente com arritmia.
                                                    Não forçosamente. Já andei muito com um clio 1.5 DCI 70cv e é mesmo muito linear, e eu até sou contra carros ON OFF.

                                                    Daí preferir um DCI 70cv a um 105cv.

                                                    Mas nunca percebi a logica das pessoas em ter pouco tempo de carta e considerar carros de baixa cilindrada e poucos CV como pastelões....rapidamente chegam aos 50, 90 e 120 e sei que a vida não é só isto, mas.....

                                                    Para mim, carro lento é dos que demoram uns 20s dos 0-100

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Não forçosamente. Já andei muito com um clio 1.5 DCI 70cv e é mesmo muito linear, e eu até sou contra carros ON OFF.

                                                      Daí preferir um DCI 70cv a um 105cv.

                                                      Mas nunca percebi a logica das pessoas em ter pouco tempo de carta e considerar carros de baixa cilindrada e poucos CV como pastelões....rapidamente chegam aos 50, 90 e 120 e sei que a vida não é só isto, mas.....

                                                      Para mim, carro lento é dos que demoram uns 20s dos 0-100
                                                      Sim, mas eu disse pelo preço. Pelo preço da minha Tourer!

                                                      E há mais num motor para além dos 0-100 km/h, como é evidente. Há carros com pouca cilindrada e poucos cv com desenvoltura, outros não. Há sempre diferenças na curva de binário e, provavelmente, a maior de todas: o peso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        Na minha idade, a estudar e a não trabalhar, é difícil manter um otto
                                                        Sim eu estou na mesma situaçao, ainda nao passo dum estudante, só me estava a meter .

                                                        Mesmo sabendo q é dificil manter um otto, acho que tenho alergia a motores diesel agora toda a gente só usa disso... só dá mais orgulho em ter um otto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                                          Sim eu estou na mesma situaçao, ainda nao passo dum estudante, só me estava a meter .

                                                          Mesmo sabendo q é dificil manter um otto, acho que tenho alergia a motores diesel agora toda a gente só usa disso... só dá mais orgulho em ter um otto
                                                          Eu que sempre tive motores a gasolina, acabei por ganhar alergia tal como referes Visitava muitas vezes o posto de abastecimento agora as contas são outras bem melhores.

                                                          Comentário


                                                            O meu primeiro carro foi um rover 214 gsi.
                                                            Nem 2 meses me durou à custa da tesão do mijo, ia-mos 3 no carro e numa curva em paralelo nao segurei o carro e foi bater numa ambulância, nunca me vou esquecer do que eu ouvi quando cheguei a casa
                                                            Foi o que deu ter 103 cavalinhos muita vontade de assapar e pouca experiencia

                                                            Comentário


                                                              O meu pai bem queria que eu andasse com um comercialzito. No entanto, os 5 lugares já lhe deram jeito (e a mim também) várias vezes. Aliás, é da maneira que anda gente comigo nas viagens para a terrinha e divide-se a gasolina.

                                                              PS- André, esses 103 cv também...davam gozo. Ando com 111 no mesmo chassis (embora as Tourer tenham molas mais rijas atrás, que nem sequer ajudam muito) e aquilo, mesmo sem andar a assapar a sério, consegue ser divertido. É ágil.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X