Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quando os (ESPECTACULARES) 7 anos de garantia são PAGOS "às prestações"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Já por diversas vezes elogiei aqui a evolução dos construtores nipónicos de "2ª linha" como, por exemplo, a KIA.

    Sinto que deram um salto qualitativo muitissimo relevante, estejamos a falar nos interiores ou nos exteriores.

    Associado a esta evolução, oferecem geralmente, um "bónus" muito aliciante que são as garantias muitissimo alargadas. NO caso da KIA, são 7 anos.

    Teoricamente, fantástico!

    No entanto, qual não foi a minha surpresa quando ontem, uma colega minha me mostrou a factura do seu Kia Ceed Coupe 1.4, 90cvs, na sua primeira revisão (anual, pois kms tem ainda < de 10000kms) e a factura chegou aos 255 euros.

    Isto para uma revisão básica sem qq tipo de intervenção adicional.

    Para um carro destes, a gasolina ainda por cima... Como se justicam estes valores?

    Fiz automaticamente o comentário que basicamente está descrito no titulo deste topico... Será que estes 7 anos de garantia são pagos em suaves prestações anuais?

    Fica a questão...
    Efectivamente os valores das revisões da KIA são super puxados. Tenho um KIA Venga a diesel e fiz a 1ª revisão (anual) com 8.900 km e paguei € 262,00. Recentemente fui fazer a 2ª revisão (2º ano) com 16.700 km e paguei € 367,00. Eu sei que a KIA não tem culpa que eu faça poucos km anuais, mas para além das revisões serem caras, a fato de serem anuais também penaliza imenso. Ainda se poderia pensar que por serem anuais seriam mais baratas, mas não é o caso, antes pelo contrário. Quero acrescentar que nas duas revisões efectuadas, só foi mudado o óleo e os filtros, não houve extras.
    Tenho um Citroen C4 que fez agora 5 anos, e pelas duas revisões que fiz até agora no representante, paguei menos do que pelo KIA Venga em 2 anos.
    Já equaciono se continuo a fazer as revisões do KIA na marca para poder continuar a usufruir da garantia quando for necessária, ou se faço as revisões noutro lado e perco a garantia.
    Editado pela última vez por amsenra; 28 May 2012, 11:20.

    Comentário


      Então...mas marketing e brand management é isto mesmo!
      Aumentar a percepção de qualidade e da imagem de marca, dando a sensação que estão a oferecer muito quando na realidade estão a aumentar brutalmente os lucros ;)

      Comentário


        Originalmente Colocado por amsenra Ver Post
        Efectivamente os valores das revisões da KIA são super puxados. Tenho um KIA Venga a diesel e fiz a 1ª revisão (anual) com 8.900 km e paguei € 262,00. Recentemente fui fazer a 2ª revisão (2º ano) com 16.700 km e paguei € 367,00. Eu sei que a KIA não tem culpa que eu faça poucos km anuais, mas para além das revisões serem caras, a fato de serem anuais também penaliza imenso. Ainda se poderia pensar que por serem anuais seriam mais baratas, mas não é o caso, antes pelo contrário. Quero acrescentar que nas duas revisões efectuadas, só foi mudado o óleo e os filtros, não houve extras.
        Tenho um Citroen C4 que fez agora 5 anos, e pelas duas revisões que fiz até agora no representante, paguei menos do que pelo KIA Venga em 2 anos.
        Já equaciono se continuo a fazer as revisões do KIA na marca para poder continuar a usufruir da garantia quando for necessária, ou se faço as revisões noutro lado e perco a garantia.
        Tens de sondar outras oficinas na zona de Lisboa, é que esses valores (sobretudo o da 2ª revisão) estão muito elevados. Há pessoal com Kia quem vai a Setúbal (Autoavenida salvo erro) ou perto de Leiria (FH Rocha Marques, é um pouco longe mas numa manhã ficas despachado e o atendimento é impecável) fazer as revisões não só pelo preço mas sobretudo pela qualidade do serviço.

        Cumprimentos

        Comentário


          O preço das manutenções não varia tanto em função da marca, mas mais pelo valor cobrado pelo serviço. Se temos uma "Santogal" a cobrar é natural que o valor seja mais elevado do que o teoricamente esperado.

          A maior fatia das manutenções são o óleo e mão-de-obra... por isso parece-me "normal", dentro do que são as margens dos concessionários.

          Dou outro exemplo: tenho 2 Honda e um Chevrolet. Estamos a falar de viaturas de gamas diferentes, valores diferentes, mas cuja oficina é a mesma. Resultado: o preço da mão-de-obra é o mesmo, logo a "poupança" no carro barato, passa apenas pela compra.

          Os Honda da casa têm 5 anos de garantia total, caso não se façam 100000km nos primeiros 3 anos, onde a garantia passa a ser de 4 anos, sem limite de km.

          O Aveo tem 3 anos/100000km de garantia, portanto mais do que a generalidade dos construtores europeus.
          Editado pela última vez por oruisilva; 28 May 2012, 13:52.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
            Tens de sondar outras oficinas na zona de Lisboa, é que esses valores (sobretudo o da 2ª revisão) estão muito elevados. Há pessoal com Kia quem vai a Setúbal (Autoavenida salvo erro) ou perto de Leiria (FH Rocha Marques, é um pouco longe mas numa manhã ficas despachado e o atendimento é impecável) fazer as revisões não só pelo preço mas sobretudo pela qualidade do serviço.

            Cumprimentos
            É a impressão que tenho também. "Santogal" + "Área metropolitana de Lisboa" dá uma mistura muito cara...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              É a impressão que tenho também. "Santogal" + "Área metropolitana de Lisboa" dá uma mistura muito cara...
              A brincar que o digas, mas se calhar se compararmos os valores por área geográfica, vão haver valores muito diferentes!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                A brincar que o digas, mas se calhar se compararmos os valores por área geográfica, vão haver valores muito diferentes!
                Mas não estou mesmo nada a brincar...

                Comentário


                  Como é obvio os valores da revisão variam de oficina para oficina mesmo dentro da própria marca, basta ligar a pedir orçamentos e escolher onde ir.
                  Tenho um Ceed a gasolina e a 1ª revisão foi à volta dos 180€ e pedi para rodar os pneus, a 2ª revisão acho que não passou dos 220€ com oferta de lavagem. Acho que são valores que estão dentro do normal.
                  Além do mais, e como já foi dito, ninguém é obrigado a ir à marca, podem ir à Midas, Norauto etc, sei de quem tenha um Ceed que fez revisões neste tipo de oficinas e mais tarde não teve problemas com a garantia.
                  Uma das coisas que também me fizeram comprar o Ceed foram os 7 anos de garantia, até agora tudo foi resolvido sem problemas e não sei se a próxima revisão vai ser na marca, quando chegar a altura vejo.
                  Por isso não percebo muito bem o propósito deste tópico.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Desculpem que vos diga, mas então não é um negócio fácil de gerir!
                    Se têm assim tantas variáveis que podem influenciar o negócio!
                    Comparando com outras áreas e para quem sabe de gestão, não é fácil...é facílimo...
                    Ou és um pouco ingénuo na matéria ou estás a defender a "dama"...basta os gráficos da facturação/lucros não se manterem nos altos objectivos e é o suficiente para o grupo fechar uma concessão...normalmente é apenas estratégia de grupo...isto é básico e válido para qq tipo de grupo e/ou negocio...ou pensas que todas as empresas que fecharam recentemente foi por não estarem a dar??...

                    A maior parte das concessões que fecharam são polos que, por ex pela falta de clientes, estavam a baixar o ranking...

                    Qualquer user aqui faz umas contas rápidas ao custo de uma revisão e percebe que facilmente, entre o custo hora e as margens das peças/consumíveis, uma concessão consegue facturar 150€/Hora...isto para um investimento ridículo ao pé do de outras áreas...

                    Comparando com outras áreas de muito maior investimento e, tendo em conta as despesas e a facturação, as margens das marcas são altíssimas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                      Além do mais, e como já foi dito, ninguém é obrigado a ir à marca, podem ir à Midas, Norauto etc, sei de quem tenha um Ceed que fez revisões neste tipo de oficinas e mais tarde não teve problemas com a garantia....

                      ...Por isso não percebo muito bem o propósito deste tópico
                      Ninguem é obrigado a meter gasolina e fala-se aqui das gasolineiras, dos preços, das margens, etc......é um tópico com toda a lógica...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                        (...) se compararmos os valores por área geográfica, vão haver valores muito diferentes!
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Mas não estou mesmo nada a brincar...
                        É, e brevemente poderemos começar a fazer o mesmo raciocínio para o evoluir das representações comerciais por zona geográfica.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                          Comparando com outras áreas e para quem sabe de gestão, não é fácil...é facílimo...
                          Ou és um pouco ingénuo na matéria ou estás a defender a "dama"...basta os gráficos da facturação/lucros não se manterem nos altos objectivos e é o suficiente para o grupo fechar uma concessão...normalmente é apenas estratégia de grupo...isto é básico e válido para qq tipo de grupo e/ou negocio...ou pensas que todas as empresas que fecharam recentemente foi por não estarem a dar??...

                          A maior parte das concessões que fecharam são polos que, por ex pela falta de clientes, estavam a baixar o ranking...

                          Qualquer user aqui faz umas contas rápidas ao custo de uma revisão e percebe que facilmente, entre o custo hora e as margens das peças/consumíveis, uma concessão consegue facturar 150€/Hora...isto para um investimento ridículo ao pé do de outras áreas...

                          Comparando com outras áreas de muito maior investimento e, tendo em conta as despesas e a facturação, as margens das marcas são altíssimas...
                          Continuo a achar que não fazes ideia quanto custa manter um concessionário.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            (...) Se determinadas marcas saírem do País pode ser benéfico (...) As pessoas adaptam-se (...). Espanha (...) os carros (preço base) e revisões são mais baratos...
                            Existe essa capacidade de adaptação para aquisição de um veículo em Espanha, uso exclusivo do automóvel em Portugal e manutenção periódica em Espanha da esmagadora parte da população portuguesa?, duvido,

                            Conheço o processo, tenho acesso ao mesmo por isso o digo.

                            Comentário


                              Se a pessoa comprar o KIA e for fazer as revisões numa bosch car service, a kia recebe parte da "prestação"? como é que fica nesse caso?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Existe essa capacidade de adaptação para aquisição de um veículo em Espanha, uso exclusivo do automóvel em Portugal e manutenção periódica em Espanha da esmagadora parte da população portuguesa?, duvido,

                                Conheço o processo, tenho acesso ao mesmo por isso o digo.
                                Também conheço o processo, que diga-se de passagem é muito fácil...claro que não tão fácil como sentarmos-nos com um vendedor e perguntar-mos quanto temos de pagar para levar o carro...

                                Claro que brinquei com a situação e claro que não está ao alcance de todos comprar assim um carro ou ir fazer uma revisão a Espanha...

                                Seja como for, não vejo nada de grave em uma ou mais marcas abandonarem o País... Teríamos obviamente de escolher com o que era possível...

                                A acontecer, seria mesmo uma "brecha" para a possibilidade de outro tipo de empresas (algumas já existem) se expandirem no nosso País...Falo de empresas que já comercializam marcas em paralelo com os importadores oficiais...só que com preços muito inferiores...ainda que com todos os "se" que possam existir...

                                Mas isso dificilmente acontece...vão haver sim reestruturações...os preços dos carros e das revisões mais coisa menos coisa vão se manter (as pessoas precisam dos carros)...

                                Em principio, pouco ou nada irá mudar...é a Lei da oferta e da procura...mas o que acho importante é as pessoas saberem o que pagam e não acreditarem na conversa dos impostos que são a culpa de tudo...ou que o óleo da marca é diferente...ou que o sector tem margens baixas...etc...etc...etc...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Continuo a achar que não fazes ideia quanto custa manter um concessionário.
                                  Custa menos do que tu queres passar a ideia...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X