Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quando os (ESPECTACULARES) 7 anos de garantia são PAGOS "às prestações"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    É perfeitamente LEGAL...a marca querer ou não cumprir a Lei é outra coisa...mas tb se não cumprem mesmo com os clientes...
    Isso é tudo muito bonito na teoria, mas na prática ...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Isso é tudo muito bonito na teoria, mas na prática ...
      Percebo o que dizes, mas o que sugeres? Sucumbir à ilegalidade por ser mais fácil? Ou usufruir dos teus plenos direitos?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
        oAs garantias que existem de 5 anos e 7 anos , resume-se apenas em garantir que o cliente durante esses anos tenha de fazer as revisões no concessionário oficial e não numa oficina diferente. O cliente fica assim assegurado por esse tempo nada mais.
        Essa obrigação, que não existe, seria violar a legislação europeia!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
          É perfeitamente LEGAL...a marca querer ou não cumprir a Lei é outra coisa...mas tb se não cumprem mesmo com os clientes...
          Tu tens estado sempre a defender, e legalmente estás correcto, de que não é preciso ir à marca para manter a garantia.
          No entanto o que a lei diz, é que pode ser feita fora, desde que respeite os standards e indicações do construtor.
          Ora no caso de uma avaria grave, os peritos da marca, vão perguntar na tua oficina qual o momento de torque com que apertaram o bujão. Se fizeram o indicado no recall x. Se mudaram a peça y usando os passos de acordo com a indicamão do manual da marca.
          E tu dizes adeus à garantia e pagas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Tu tens estado sempre a defender, e legalmente estás correcto, de que não é preciso ir à marca para manter a garantia.
            No entanto o que a lei diz, é que pode ser feita fora, desde que respeite os standards e indicações do construtor.
            Ora no caso de uma avaria grave, os peritos da marca, vão perguntar na tua oficina qual o momento de torque com que apertaram o bujão. Se fizeram o indicado no recall x. Se mudaram a peça y usando os passos de acordo com a indicamão do manual da marca.
            E tu dizes adeus à garantia e pagas.
            Ora nem mais.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Já por diversas vezes elogiei aqui a evolução dos construtores nipónicos de "2ª linha" como, por exemplo, a KIA.

              Sinto que deram um salto qualitativo muitissimo relevante, estejamos a falar nos interiores ou nos exteriores.

              Associado a esta evolução, oferecem geralmente, um "bónus" muito aliciante que são as garantias muitissimo alargadas. NO caso da KIA, são 7 anos.

              Teoricamente, fantástico!

              No entanto, qual não foi a minha surpresa quando ontem, uma colega minha me mostrou a factura do seu Kia Ceed Coupe 1.4, 90cvs, na sua primeira revisão (anual, pois kms tem ainda < de 10000kms) e a factura chegou aos 255 euros.

              Isto para uma revisão básica sem qq tipo de intervenção adicional.

              Para um carro destes, a gasolina ainda por cima... Como se justicam estes valores?

              Fiz automaticamente o comentário que basicamente está descrito no titulo deste topico... Será que estes 7 anos de garantia são pagos em suaves prestações anuais?

              Fica a questão...
              Se tivermos a falar de uma revisão efectuada no grupo Santogal,
              não me espanta.... e também não é por aí que o fabricante recupera
              o custo adicional da garantia, já que o grosso da factura, lubrificante e
              mão de obra, é fixado pela concessão! Parece-me uma falsa questão!
              No caso do Kia Ceed, o primeiro veículo a oferecer 7(5+2) anos de
              garantia, a marca recupera parte do esforço adicional ou criar um plano
              de manutenção que "obriga" o consumidor final a visitar a oficina a cada
              15k km ou 20k km. (Quanto alguns concorrentes fazem-no em 30k km)
              Se depois a parte variável da factura está inflacionada, isso não é
              culpa do fabricante mas sim da concessão, que está a majorar o custo da
              da mão de obra, do lubrificante e de outros "consumíveis variáveis".
              Se ela é defacto tua amiga, diz-lhe para procurar outra concessão!
              Editado pela última vez por Shaft; 26 May 2012, 20:50. Razão: Obriga entre aspas!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Deixa ver se eu percebi ... tu compras um carro novo, e depois a seguir fazes a manutenção fora da marca, logo na 1ª revisão. É isso?
                Claro, o óleo e filtros são considerados peças desgaste, está escrito no papel da garantia, não são abrangidos por garantia. Ah e garantia pra quê? Nem a precisei de usa-la até agora. 1000€ que podia ter poupado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Isso é tudo muito bonito na teoria, mas na prática ...
                  Exacto...por regra, e devido á galinha dos ovos de ouro que são as revisões, as marcas tentam sempre não cumprir a Lei......no fundo, tu mesmo acabaste de o dar a entender...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                    Claro, o óleo e filtros são considerados peças desgaste, está escrito no papel da garantia, não são abrangidos por garantia. Ah e garantia pra quê? Nem a precisei de usa-la até agora. 1000€ que podia ter poupado.
                    Tens razão, no entanto não cuspas para o ar quanto à garantia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Tu tens estado sempre a defender, e legalmente estás correcto, de que não é preciso ir à marca para manter a garantia.
                      No entanto o que a lei diz, é que pode ser feita fora, desde que respeite os standards e indicações do construtor.
                      Ora no caso de uma avaria grave, os peritos da marca, vão perguntar na tua oficina qual o momento de torque com que apertaram o bujão. Se fizeram o indicado no recall x. Se mudaram a peça y usando os passos de acordo com a indicamão do manual da marca.
                      E tu dizes adeus à garantia e pagas.
                      ...mas tu acreditas mesmo que se na marca te apertarem mal um parafuso (torque) e mais tarde tiveres um problema por isso, eles se vão responsabilizar?...

                      ...Claro que não...como o vais provar?...pagaste a primeira e voltas a pagar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Tu tens estado sempre a defender, e legalmente estás correcto, de que não é preciso ir à marca para manter a garantia.
                        No entanto o que a lei diz, é que pode ser feita fora, desde que respeite os standards e indicações do construtor.
                        Ora no caso de uma avaria grave, os peritos da marca, vão perguntar na tua oficina qual o momento de torque com que apertaram o bujão. Se fizeram o indicado no recall x. Se mudaram a peça y usando os passos de acordo com a indicamão do manual da marca.
                        E tu dizes adeus à garantia e pagas.
                        No caso de uma avaria grave, cabe ao fabricante provar que a avaria
                        foi motivada pela má manutenção realizada fora da rede oficial. Ao
                        contrário do que se pensa, não é o consumidor que tem que provar
                        que efectuou tudo conforme sugerido pelo fabricante.
                        Além disso, o construtor continua a ter que prestar informações
                        sobre recalls e, caso o consumidor queira, até pode pedir à concessão
                        oficial que supostamente conhece todos os procedimentos, que montem
                        os componentes que ele quer!

                        Além disso, tendo em conta o envolvimento contratual directo dos construtores de veículos nas reparações sob garantia, na assistência gratuita e nas operações de convocação de veículos para trabalhos específicos, os acordos que incluam a obrigação de as oficinas de reparação autorizadas utilizarem nessas reparações apenas peças sobressalentes originais fornecidas pelo construtor do veículo devem ser abrangidos pela isenção.
                        EUR-Lex - - PT

                        A cada duas revisões (40k km) que que visito a concessão
                        oficial do meu veículo, levo as pastilhas para eles montarem.
                        Por exemplo:
                        pastilhas traseiras + montagem, 150€ na Volvo (Santogal)
                        Pastilhas compradas fora da rede, 30€! Basta agora somar uma
                        hora de mão de obra!
                        O mesmo se aplica às dianteiras. (Estas sim, troco a cada 40k km)
                        Editado pela última vez por Shaft; 26 May 2012, 20:41.

                        Comentário


                          Pois, deve de ser com as revisões sempre feitas na marca que ainda ai andam tantos Fiat´s Uno 1 modelo, de certeza, e com todos os apertos com os torques certinhos e filtros e oleo de origem, mas de certeza absoluta, sem duvida. Mercedes, bms, audis volvos e outras marcas premium é que nem ve-las com tanta quantidade como os fiats - devem de ter deixado de ir à marca, de certeza e berraram.... Eu faço tudo em casa, nem por sombras os valores passam dos 2 digitos com filtros bosh, oleo motul, anilhas bujon, apertos xpto etc e por isso ainda ando com o meu 11 turbo, a minha passat 130, o meu guilieta de 1985, etc etc - acho que origem mesmo foi quando eles foram vendidos e problemas - que o diabo seja surdo e mudo - só mesmo os próprios pelos anos dos carros em questão.
                          Acho muito bem que as marcas e quaisquer outras empresas em questão cobrem tanto a quem o tem para dar mas que o retribua aos empregados, ou seja, cobram bem mas também pagam bons salários, dão muitas regalias e beneficios aos empregados etc,etc, mas nem sempreou quase nunca acontece - tipo comprarem uma bateria, levam 80 € por uma de 45Ah colocada no sitio, muitas vezes nem verificam o estado do alternador nem o do motor de arranque e a dita peça custa-lhes a eles a módica quantia de 28€ a 30€ e depois ainda dizem que não é uma bateria qualquer , mas é uma Var.. ou uma Auto... etc etc, e sim assumirem qualquer coisa..... vai lá vai - a correia de distribuição que parta que vais ver se eles te reparam o carro antes do importador/representante/vendedor da mesma assumir....
                          Eu não me importo de contribuir para quem também contribui, mas para chulos,... já tenho o gover.. e eles não assumem nada pois a culpa é sempre dos que estiveram antes no poleiro...
                          Boas e baratas revisões, pois afinal antigamente os carros duravam tanto e era só sucata, oleo de terceira, filtros da treta e agora derretem dinheiro nas revisões e até para mudar a lampada de um pisca vão à origem e nunca mais saem de lá com tanto problema das novas tecnologias.
                          TANTO DINHEIRO GASTO PARA QUEM SÓ TEM O CARRO 2 A 4 ANOS - MALEMPREGADO - são opiniões
                          Saudações

                          Comentário


                            As revisões são como os restaurantes, podes até comer pior num restaurante mais sofisticado do que numa tasca, mas há um conjunto de diferenças mais ou menos valorizáveis por cada um e tanto podes comer um prato por 4 ou 5 euros como por 25 ou 30.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              ...mas tu acreditas mesmo que se na marca te apertarem mal um parafuso (torque) e mais tarde tiveres um problema por isso, eles se vão responsabilizar?...

                              ...Claro que não...como o vais provar?...pagaste a primeira e voltas a pagar...
                              Se acredito? Claro que acredito.
                              Até hoje, ainda não houve qualquer problema à minha volta cujas marcas não tivessem assumido o que tinham que assumir.
                              Muitas pessoas, como é hábito, misturam maus profissionais com o que deve ser feito.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                As revisões são como os restaurantes, podes até comer pior num restaurante mais sofisticado do que numa tasca, mas há um conjunto de diferenças mais ou menos valorizáveis por cada um e tanto podes comer um prato por 4 ou 5 euros como por 25 ou 30.
                                Concordo...mas que fique claro que o que dizes se aplica aos dois lados (marca/aftermarket) , e em nada muda o tipo de análise que se vem a fazer...em nada me faz achar normal uma revisão que leva uns 15€ de óleo, 4€ de um filtro e 0.24 Horas de tempo custar por ex 93€...isto á 7 anos...agora deve ser uns 120€ ou mais...dá cerca de 150€/Hora...
                                Editado pela última vez por PedroF; 26 May 2012, 21:42.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Se acredito? Claro que acredito.
                                  Até hoje, ainda não houve qualquer problema à minha volta cujas marcas não tivessem assumido o que tinham que assumir.
                                  Muitas pessoas, como é hábito, misturam maus profissionais com o que deve ser feito.
                                  ...Se numa marca não se apertar correctamente o bujão do óleo e o motor ir perdendo o mesmo até uma avaria grave, a mesma NUNCA se responsabiliza...

                                  ...Como já foi falado atrás, as marcas tentam sempre fugir ao que a Lei as obriga...principalmente em avarias graves...

                                  ...És um sortudo...o que não falta são casos que provam exactamente o contrario...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Tu tens estado sempre a defender
                                    ...Eu não estou a defender nada, nem estou a dizer que as marcas têm maus profissionais...Apenas estou a comparar valores que mostram as elevadas margens de lucro em cada revisão oficial...

                                    ...mas é caricato ver alguns users, supostamente (ou não) clientes, defenderem os preços praticados pelas marcas...o óleo comprado por nós custa 20€...a marca, que ainda o deve comprar por menos, vende-o ao cliente por 75...e...tá-se bem...é tudo normal...

                                    ...As marcas são geridas por quem sabe e se estão a cumprir os objectivos vão mudar para quê?...Mas á que ter a noção das coisas...

                                    Comentário


                                      Isso de levar o carro à marca não quer dizer absolutamente nada. Tanto se é bem servido na marca como numa oficina de esquina e vice-versa.
                                      Aqui em casa há um Mercedes classe A comprado em 2ª mão num stand oficial Mercedes. Após a compra obtou-se por ir fazer as revisões no mesmo sitio onde se comprou o carro para não perder a garantia. Só sei dizer que não me lembro de ser tão mal servido pagando tanto. O carro estava sempre lá a arranjar, pagava-se os arranjos a preço de ouro (chagavam a 1000€), era praticamente todos os meses que o carro lá estava para ser reparado. Tirou-se o carro da Mercedes e desde então o carro tem sido impecável nunca mais teve problemas, ou seja, desde 2004 que o carro é arranjado em oficinas de esquina sem problemas de maior. Por aqui eu concluo que o carro não tem nenhum defeito de fabrico e que naquela oficina da Mercedes não se sabe reparar carros Mercedes. Pelo exposto não se pode dizer que o melhor é levar o carro à marca porque nem sempre assim o é.
                                      E quanto a essas garantias de 7 anos, de certeza absoluta que as revisões já tem uma margem prevista para futuros arranjados "ao abrigo da garantia", por isso os poucos carros que passaram aqui por casa só vêm a marca na garantia e nem sempre é assim.
                                      Editado pela última vez por acca; 26 May 2012, 22:08.

                                      Comentário


                                        Alías as peças são sempre as mesmas.

                                        Comentário


                                          O topico desvirtuou bastante... A ideia era comparar o tipo de intervenção em causa e respectivo preço com concorrentes do mercado.

                                          Não era de todo, criar aqui um topico conde se compara ou se esgrimem argumentos entre manutenção na marca e fora dela...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                            Alías as peças são sempre as mesmas.
                                            Há umas que sim e outras que não...é preciso saber alguma coisa ou estar atento na hora da compra/escolha...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              O topico desvirtuou bastante... A ideia era comparar o tipo de intervenção em causa e respectivo preço com concorrentes do mercado.

                                              Não era de todo, criar aqui um topico conde se compara ou se esgrimem argumentos entre manutenção na marca e fora dela...
                                              Eu acho que tem tudo a haver. Estas garantias são todas pagas em simples revisões que as marcas cobram a preço de ouro. Ora se eu optar por levar o carro à oficina da esquina pagando menos pelas revisões, mesmo que depois pague avarias que seriam cobertas pela garantia, poupo sempre dinheiro. Mas isto foi o que eu conclui com a experiencia que relatei em cima e cabe a cada um fazer aquilo que achar melhor.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                O topico desvirtuou bastante... A ideia era comparar o tipo de intervenção em causa e respectivo preço com concorrentes do mercado.
                                                ...achas que se todas as oficinas da concorrência fizessem o mesmo preço tudo era justificável?...Qual seria a conclusão?...

                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Não era de todo, criar aqui um topico conde se compara ou se esgrimem argumentos entre manutenção na marca e fora dela...
                                                Não me parece que o tópico se esteja a focar nisso...

                                                Retirado do post inicial...
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                No entanto, qual não foi a minha surpresa quando ontem, uma colega minha me mostrou a factura do seu Kia Ceed Coupe 1.4, 90cvs, na sua primeira revisão (anual, pois kms tem ainda < de 10000kms) e a factura chegou aos 255 euros... Será que estes 7 anos de garantia são pagos em suaves prestações anuais?...
                                                ...e continua-se a falar da "surpresa" dos elevados valores...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
                                                  No caso de uma avaria grave, cabe ao fabricante provar que a avaria
                                                  foi motivada pela má manutenção realizada fora da rede oficial. Ao
                                                  contrário do que se pensa, não é o consumidor que tem que provar
                                                  que efectuou tudo conforme sugerido pelo fabricante.
                                                  Além disso, o construtor continua a ter que prestar informações
                                                  sobre recalls e, caso o consumidor queira, até pode pedir à concessão
                                                  oficial que supostamente conhece todos os procedimentos, que montem
                                                  os componentes que ele quer!

                                                  EUR-Lex - - PT

                                                  A cada duas revisões (40k km) que que visito a concessão
                                                  oficial do meu veículo, levo as pastilhas para eles montarem.
                                                  Por exemplo:
                                                  pastilhas traseiras + montagem, 150€ na Volvo (Santogal)
                                                  Pastilhas compradas fora da rede, 30€! Basta agora somar uma
                                                  hora de mão de obra!
                                                  O mesmo se aplica às dianteiras. (Estas sim, troco a cada 40k km)
                                                  Leste o que escrevi? É facílimo arranjar questões que possam colocar em causa se uma manutenção mal efectuada tenham contribuído ou causado uma avaria.
                                                  O que dizes é tudo muito bonito escrito em decretos. Eu posso escrever a causa e a intervenção a fazer num recall de tal forma que ninguém a não ser um concessionário oficial consiga perceber a 100% o que lá está. Cada vez que sai um modelo novo os concessionários gastam tempo e dinheiro a formar mecânicos e analisar novos manuais para aquele modelo, se me queres convencer que a oficina aqui do lado sabe todos os dados para todos os modelos...
                                                  Volto a repetir, vocês confundem maus profissionais com o que devia ser feito.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                    ...Se numa marca não se apertar correctamente o bujão do óleo e o motor ir perdendo o mesmo até uma avaria grave, a mesma NUNCA se responsabiliza...

                                                    ...Como já foi falado atrás, as marcas tentam sempre fugir ao que a Lei as obriga...principalmente em avarias graves...

                                                    ...És um sortudo...o que não falta são casos que provam exactamente o contrario...
                                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                    ...Eu não estou a defender nada, nem estou a dizer que as marcas têm maus profissionais...Apenas estou a comparar valores que mostram as elevadas margens de lucro em cada revisão oficial...

                                                    ...mas é caricato ver alguns users, supostamente (ou não) clientes, defenderem os preços praticados pelas marcas...o óleo comprado por nós custa 20€...a marca, que ainda o deve comprar por menos, vende-o ao cliente por 75...e...tá-se bem...é tudo normal...

                                                    ...As marcas são geridas por quem sabe e se estão a cumprir os objectivos vão mudar para quê?...Mas á que ter a noção das coisas...
                                                    Eu já vi uma oficina pagar uma reparação caríssima por terem deixado o filtro do óleo mal apertado. Ainda pagaram o transporte do utilizador e o carro alugado.
                                                    Se tentam fugir, estamos cá nós, o cliente, para os lembrar das suas obrigações. Já leste o teu livro de garantia? A maioria dos utilizadores nunca o leu.

                                                    Ainda não vi nenhum user defender os valores cobrados pelas oficinas oficiais. Volto a dizer, e já vão trÊs, uma coisa é os concessionários estarem a cobrar por uma mau serviço e outra é um serviço num concessionário oficial ser mais oneroso.
                                                    Quanto à margem de lucro, deixa-me dar-te ou relembrar-te um principio importante de pricing, um serviço/bem vale aquilo que alguém está disposto a pagar por ele. E se fosse a ti não comprava mais nada na vida. Porque se souberes a margem de lucro de muitas das coisas que compras todos os dias vais ficar louco.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                      (...) impostos, (...)
                                                      Sendo que a taxa máxima de IVA (Imposto de valor acrescentado) praticada em Portugal é de 23%, compara-se directamente com a mesma taxa praticada por mero exemplo em Espanha, nesta avaliação inicial (sem avançar com outros pontos fiscais, contabilísticos e de gestão) some-se a taxa cambial necessária em diversas acções de negócio, e rapidamente os orçamentos dados em diversas áreas de negócio são esmagados pela concorrência europeia, não será mera coincidência a deslocação de sedes fiscais, acesso a fornecedores, linha de crédito e afins,

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                        (...) o óleo e filtros são considerados peças desgaste, está escrito no papel da garantia, não são abrangidos por garantia. (...)
                                                        Independentemente do automóvel estar dentro do prazo legal imposto por lei para a dita garantia mecânica, cada operação feita no automóvel dentro de uma oficina dita pertença da rede oficial de uma marca e suas concorrentes directas, está abrangida de garantia de qualidade imposta por lei, quer em relação às peças colocadas no automóvel e respectivo serviço técnico efectuado pelos técnicos, daí a importância da factura ou factura-recibo com a descriminação total do valor e das operações efectuadas dada ao cliente após pagamento.

                                                        Comentário


                                                          A primeira revisão para o Ceed 1.6 Crdi aqui pelo Norte varia entre os 175€ e os 215€ , dependendo da Zona. falo com conhecimento de causa.

                                                          Acrescento ainda que tenho um amigo que fez há cerca de 1/2 ano a revisão dos 60.000Km num ceed Crdi mais antigo e pagou 270€, e se não estou enganado foi em Setúbal ou Lisboa... portanto esses 250€ são extremamente caros para a 1ª revisão do 1.4

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Leste o que escrevi? É facílimo arranjar questões que possam colocar em causa se uma manutenção mal efectuada tenham contribuído ou causado uma avaria.
                                                            O que dizes é tudo muito bonito escrito em decretos. Eu posso escrever a causa e a intervenção a fazer num recall de tal forma que ninguém a não ser um concessionário oficial consiga perceber a 100% o que lá está. Cada vez que sai um modelo novo os concessionários gastam tempo e dinheiro a formar mecânicos e analisar novos manuais para aquele modelo, se me queres convencer que a oficina aqui do lado sabe todos os dados para todos os modelos...
                                                            Volto a repetir, vocês confundem maus profissionais com o que devia ser feito.
                                                            Não sei se sabe mas o fabricante do veículo está obrigado, leia bem, obrigado
                                                            a ceder toda a informação técnica sobre o veículo. Posto isto, a oficina
                                                            independente só não sabe se não quiser! Aliás, na área dos sistemas de injecção
                                                            diesel, os laboratórios diesel independentes estão 1000x mais habilitados que
                                                            qualquer oficina oficial! Lembre-se de uma coisa, os componentes são fabricados
                                                            por terceiros e, essas companhias, estão presentes no mercado pós-venda,
                                                            formando oficinas independentes, ao ponto de serem estas a prestar alguns serviços
                                                            à rede oficial.

                                                            Existem maus profissionais em todos os segmentos do nosso tecido empresarial,
                                                            não é nenhuma novidade! Partindo do principio que se trata de um profissional
                                                            sério e com a devida formação, o facto de ser independente não implica ser menos
                                                            conhecedor/competente! Repare numa coisa, os profissionais independentes também
                                                            estão mais que familiarizados com processos de garantia rígidos, pois os fabricantes
                                                            de componentes que populam o mercado pós-venda, não dão garantias só por dar!
                                                            Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer no que toca a uniformizar a qualidade
                                                            das oficinas independentes mas actualmente já existem imensos profissionais
                                                            independentes que têm equipamento de diagnóstico e acesso a informação técnica
                                                            capaz de invejar muitas concessões. Neste momento o mercado pós-venda está no
                                                            processo de se capacitar para efectuar actualizações de firmware aos veículos, algo
                                                            que esteve "bloqueado" durante anos! Este processo só foi possível
                                                            com o apoio das marcas (óbvio que com custos) e com a nova legislação.

                                                            Voltando atrás. Não sei se percebeu mas a rede oficial está obrigada a intervir
                                                            no caso de um recall. Isto é, mesmo que o veículo tenha sido intervencionado
                                                            fora da rede, é o concessionário oficial que está obrigado a efectuar o serviço
                                                            de recall. Contudo, este passa a estar isento de utilizar peças ditas oficiais.
                                                            Se uma concessão arranjar desculpas para negar uma garantia, vai ter que provar
                                                            que a garantia teve origem nos componentes utilizados ou no prestador do serviço.
                                                            Como lhe disse anteriormente, se for um profissional sério terá o apoio de uma multi-nacional
                                                            fabricante de componentes para fazer valer a sua posição. Se for um intruja, fica
                                                            entalado pelo fabricante do veículo e do(s) componente(s).
                                                            Partindo do principio que se trata de um profissional sério, diga-me qual é a concessão
                                                            capaz de fazer frente à Bosch, Valeo, TRW, Luk, Delphi, Denso, etc.. se uma destas
                                                            disser que o componente foi bem aplicado e que não existe nenhuma relação
                                                            causa-efeito.
                                                            Como lhe disse, são alguns dos clientes independentes destes gigantes que prestam
                                                            alguns serviços às redes oficiais. O caso dos sistemas de injecção é cabal!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                              A primeira revisão para o Ceed 1.6 Crdi aqui pelo Norte varia entre os 175€ e os 215€ , dependendo da Zona. (...)
                                                              Pergunto se nesse intervalo de valores colocados (175 a 215 euros) abrangem todos os concessionários Kia da dita zona Norte do país?, e outra curiosidade é que a dita revisão do automóvel que está em causa, é uma revisão anual de um veículo com motorização diferente da acima colocada também, coisa que se supõe ser mais abrangente na avaliação do estado do automóvel, e como deduzo que cada concessão tenha independência de avaliação técnica e de proposta de orçamento final dada ( como facilmente de observa pela disparidade de valores apresentados por diversos consumidores de um mesmo modelo de veículo) discutir preços finais fixos é algo de muito subjectivo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X