Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis com potencial de valorização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu creio que os smart não vão valorizar, mas terão sempre mercado.

    Falar de superdesportivos ou versões sport de carros comuns é muito fácil. Dificil vai ser perceber quias os carros comuns que vão valorizar, como valorizaram as 4L, 2CV, 127, 600, Carocha, etc.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Eu creio que os smart não vão valorizar, mas terão sempre mercado.

      Falar de superdesportivos ou versões sport de carros comuns é muito fácil. Dificil vai ser perceber quias os carros comuns que vão valorizar, como valorizaram as 4L, 2CV, 127, 600, Carocha, etc.
      127... oi?

      E estes modelos valorizaram em que mercados? Na america latina um VW Carocha não passa disso mesmo... um carro completamente obsoleto, gastador, pesado, relativamente fiável e de mecânica simples... carro de pobre e de taxista, por assim dizer... O Merc 190 deles...

      Cá no burgo parece que qualquer Carocha vem banhado a ouro... os preços pedidos são absurdos. As primeiras séries dos anos 40´s e 50´s dado o número raro de exemplares bem conservados justificam plenamente o seu valor...

      Agora, as últimas séries não passam de sucata...

      O mesmo se aplica a outros modelos.

      Foi de facto moda ter um 2CV ou um Carocha... felizmente este fenómeno tem abrandado, porque para os verdadeiros amantes de automóveis estes 2 exemplares não passam de "ruído visual".
      Editado pela última vez por MeloAntunes; 01 June 2012, 15:40.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
        127... oi?

        E estes modelos valorizaram em que mercados? Na america latina um VW Carocha não passa disso mesmo... um carro completamente obsoleto, gastador, pesado, relativamente fiável e de mecânica simples... carro de pobre e de taxista, por assim dizer... O Merc 190 deles...

        Cá no burgo parece que qualquer Carocha vem banhado a ouro... os preços pedidos são absurdos. As primeiras séries dos anos 40´s e 50´s dado o número raro de exemplares bem conservados justificam plenamente o seu valor...

        Agora, as últimas séries não passam de sucata...

        O mesmo se aplica a outros modelos.

        Foi de facto moda ter um 2CV ou um Carocha... felizmente este fenómeno tem abrandado, porque para os verdadeiros amantes de automóveis estes 2 exemplares não passam de "ruído visual".
        Fala por ti! Eu sou um amante de automóveis e embora não façam o meu estilo, não considero nem de perto nem de longe o Carocha ou o 127 "ruído visual". Bem pelo contrário, esboço sempre um sorriso quando vejo um exemplar destes a circular em bom estado.

        Comentário


          #34
          Também vejo poucos amantes a sério a adorarem carochas, 2CVs, 4Ls etc, e eu mesmo também tenho muito pouco interesse nesses carros. Como já disse noutras alturas, acho que são carros que eram latas baratas na altura (embora o carocha penso que não tão barato quanto isso), agora são latas velhas.

          Quem entra numa exposição de clássicos consegue logo identificar a "divisão" entre as montras deste tipo de carros e as montras com Giulias e e21s (isto para não falar nos mais raros), há um público alvo bastante diferente.

          Comentário


            #35
            ganhar dinheiro ? para mim só se for um "barn find" ou um intermediário...

            comprar um carro novo, e mantê-lo correctamente ao longo dos anos, não fica barato.

            veja-se o caso dos exóticos, 288 GTO, F40, que hoje tem 25 anos ou mais.

            o custo de manutenção (nem falo de reparações) ao longo dos 25 anos, se não ultrapassou o valor da compra, deve andar lá perto (as leituras no FCHAT são boas neste aspecto )

            custo de aquisição + custo manutenção > valor mercado = PERDER GUITO

            custo de aquisição + custo manutenção < valor mercado = GANHAR GUITO


            em carros mais normais... isto pode ficar mais diluído, mas a questão continua lá...

            resumindo, se pudesse, compraria o carro que gostava, usava e abusava sem pensar no retorno...

            Comentário


              #36
              mas nesses 25 anos, um 288 gto por exemplo só sai raramente à rua

              Comentário


                #37
                quem não sabe o valor em termos de engenharia de um 2cv, mini e até um carocha ou 500 devia dar um pouco mais de atenção a estes veículos.

                São o simbolo da democratização do automovel.

                Eram os carros mais baratos na sua época e hje passeiam em desfiles de clássicos.

                O não lhes acharem graça é uma coisa. O não lhe reconhecerem o seu lugar como clássicos de pleno direito, custando uma unidade a 100% uns pelo menos 5000, é falta de conhecimento.

                Comentário


                  #38
                  O S2000 também é um modelo com dificuldade em ficar barato...

                  Comentário


                    #39
                    em 1989 comprei um Mini 1000 com 21 anos por 100 contos pouco tempo depois vendi-o por 75cts, há dias vi um igual agora com 43 anos há venda por 4.000€ ou 800cts +10 vezes mais do que eu recebi por ele será que valia a pena ter conservado 20 anos?
                    Não, a não ser que tive-se uma grande paixão pelo carro e conserva-lo fosse um prazer, pois monetariamente seria muito mau teria gasto mais de 4000€ com certeza para o manter, ou teria em tal estado que seriam precisos mais de 4000€ para o restaurar.

                    Comentário


                      #40
                      Muitos poucos carros valorizam , só mesmo em marcas de topo , exclusivas e com pouca produção e que estejam ligados a algum evento. Un dos poucos carros que conheço que vale ainda muito é o BMW Z8 , dificilmente alguém arranja um modelo destes abaixo dos 100.000 eur. Falando em carros ditos normais , poderão valer algum dinheiro quando forem classicos mas nunca chegarão ao valor em novo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                        em 1989 comprei um Mini 1000 com 21 anos por 100 contos pouco tempo depois vendi-o por 75cts, há dias vi um igual agora com 43 anos há venda por 4.000€ ou 800cts +10 vezes mais do que eu recebi por ele será que valia a pena ter conservado 20 anos?
                        Não, a não ser que tive-se uma grande paixão pelo carro e conserva-lo fosse um prazer, pois monetariamente seria muito mau teria gasto mais de 4000€ com certeza para o manter, ou teria em tal estado que seriam precisos mais de 4000€ para o restaurar.
                        Essas contas não podem ser feitas assim.

                        100 contos em 89, não valem o mesmo que 500 € agora.

                        Comentário


                          #42
                          Um R5 Turbo MK1 nao tera um dia o seu lugar nos classicos raros, dificeis de encontrar e carissimos?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            O S2000 também é um modelo com dificuldade em ficar barato...
                            Com a crise, os preços cairam um bocado. Também estavam sobrevalorizados.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                              O ae86 não valia 2 tostões há uns anos atrás. Mas penso que foi mais pela "moda" do Drift se ter espalhado do Japão para o mundo que viu o seu valor multiplicar-se. O mesmo acho que ainda não aconteceu com o Nissan 200 sx por exemplo, que se apanham ainda a bom preço.

                              Nao valia 2 tostoes... nota-se que nao conheces o carro nem o seu potencial.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                Um R5 Turbo MK1 nao tera um dia o seu lugar nos classicos raros, dificeis de encontrar e carissimos?
                                Concerteza que sim, a questão é daqui a quantos anos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Honda S2000

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Nao valia 2 tostoes... nota-se que nao conheces o carro nem o seu potencial.
                                    Conheço sim e é um dos meus carros de eleição. Não estou a menosprezar o carro, apenas constatei um facto. Há uns anos atrás esses carros eram bem baratos. Agora o preço upa upa!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Por acaso o AE86 é como que um fenómeno, penso que por culpa dos drifters.
                                      Tenho um vizinho que teve um e na época era mais um toyota, mas refinado.
                                      Era um carro que passava completamente despercebido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Corrado preferencialmente o VR6 mas um G60 bem estimado, com poucos kms e bem equipado acredito que venha a ser um futuro clássico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Carros icónicos, bem estimados, podem não valorizar até ao valor deles novo, mas se fizermos um gráfico do seu valor comercial ao longo do tempo reparamos que o preço desce até um ponto e depois volta a subir um pouco, penso que a ideia do user será comprar os carros num ponto de valor comercial mais baixo e espera uns 15 ou 20 anos pela valorização.

                                          E na rubrica "tenho um vizinho", tenho um vizinho com um 2CV impec, parece que saiu agora do stand, acredito que esse carro hoje tenha um valor comercial mais elevado que o meu carro (de 1997), por ser icónico e o facto de os compradores terem, geralmente, uma afinidade sentimental ligada ao modelo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                            E adorados por quem os tem, e odiados por quem não tem.
                                            Odio é uma palavra mto forte - "pena" é o que estás à procura.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Epá.........................segundo o forum.....eu era moço para apostar 10 eurecos que são o Skoda Octavia actual, o Astra GTC 1.3 da geração anterior, o Golf, o Kia Ceed e o Cruze.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mclaren F1, por exemplo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Epá.........................segundo o forum.....eu era moço para apostar 10 eurecos que são o Skoda Octavia actual, o Astra GTC 1.3 da geração anterior, o Golf, o Kia Ceed e o Cruze.
                                                  E não te esqueças também de qualquer porcaria de peugeot com plásticos lendários.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Para o bem e para o mal um carro nunca será um bom investimento.

                                                    Comprar um carro pelo valor futuro que possa ter é a mesma coisa que na primária escolher andar com a rapariga que tira melhores notas, independentemente de ela ser bonita, amável e prestável.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Nao valia 2 tostoes... nota-se que nao conheces o carro nem o seu potencial.
                                                      Sim, tem muito potencial... Quando se tira o que está de origem e leva quase tudo novo, dizendo que é o mesmo carro...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu acho que muitos estão a pensar em valorizar como forma de ganhar dinheiro com um automóvel.

                                                        Um exemplo: se hoje comprar um S2000 por 15.000€, e o vender daqui a 5 anos com mais 25.000KM pelo mesmo preço o carro valorizou! O dinheiro gasto na manutenção é comum a todos os veículos, logo se demos uso a um carro e o vendemos pelo valor de compra, não se perdeu dinheiro da desvalorização como na maioria dos modelos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Nao valia 2 tostoes... nota-se que nao conheces o carro nem o seu potencial.
                                                          De origem é um carro banal. Solta bem a traseira é um facto e é equilibrado mas não deixa de ser um modelo sub-valorizado nos dias que correm. E sim conheço relativamente bem o modelo. Um amgo meu comprou um por 4 mil euros e vendeu-o por 6500 passados 3 anos e já com mais uns quantos km´s em cima.

                                                          É um futuro clássico garantido.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tudo o que sejam versões mais limitadas, têm uma tendência natural para serem mais procuradas no futuro.

                                                            Este modelo apanhei-o outro dia no StandVirtual, sempre achei piada esta edição BRM e são bastante raros sobretudo em PT. Se não fosse aquele 1.8 VVC de origem Rover...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              O S2000 também é um modelo com dificuldade em ficar barato...
                                                              E com o tempo terá tendência de ficar cada vez mais caro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X