Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a importância do espaço num carro familiar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu acho q o espaço é essencial para a noção de conforto.

    Podes ter umas confortáveis poltronas no teu automóvel, mas se forem apertadas para a tua estatura, nunca vais sentir-te efectivamente confortável.

    No meu caso, como apenas meço 1,73m, não é difícil sentir-me confortável, em termos de espaço

    Esta será uma das razões principais para nunca ter notado uma grande diferença entre a Peugeot 307 Break (reconhecidamente, espaçosa e confortável, bem à moda francesa) e a V50 (mais acanhada).

    Comentário


      #32
      Penso que a questão do espaço e da versatilidade de um carro depende essencialmente do uso que lhe pretendemos dar. Para quem faça 1 ou 2 viagens grandes por ano (por ex.para ir de férias) acho que não é muito importante. Para quem (como eu) se desloque à santa terrinha todos os meses e necessite de espaço para levar muita tralha, principalmente no regresso, dá muito jeito ter um carro espaçoso. Para a semana vou para o algarve 15 dias, tenho um Passat e uma Avensis, 2 carros que considero espaçosos, mas vou optar por levar a Avensis, pela questão prática, pois mais facilmente consigo meter lá dentro mais uma coisinha qualquer, como normalmente as mulheres gostam tanto de levar. Cada vez que faço uma viagem destas, penso sempre que a próxima compra será uma Toyota Dina, tal a quantidade de tralha que levo!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
        Eu acho que é algo bastante psicológico ao nível de certos parâmetros de espaço interior mas que faz mais sentido noutros, um monovolume por norma tem mais espaço acima da cabeça do que uma SW equivalente mas será algo que realmente faz a diferença? Os 5 cm a mais de altura ao tecto podem traduzir-se numa sensação de conforto, mas na prática são 5 cm que nunca são usados pq não vais esticar o pescoço até chegar ao teto, ao invés por exemplo do espaço em largura ou do espaço longitudinal que permite esticar as pernas de forma mais confortável. A bagageira é outra questão duvidosa, os monovolumes com uma mala equivalente a uma SW em litros no geral dispõem de menos espaço longitudinal e mais em altura até à chapeleira, e pela experiência que tenho a mala de uma SW acaba por ser mais "user friendly".


        Eu acho o espaço importante, principalmente a nível da mala pois transporto muita coisa com regularidade.

        Não é bem assim. Num monovolume a posição de viagem também é mais direita, i.e., vais mais sentado "tipo autocarro" do que recostado. Evidentemente que não vais a "esticar pescoços", mas uma posição de viagem mais direita faz com que não precises de tanto espaço longitudinal, porque as pernas não vão esticadas para a frente nem as costas inclinadas para trás. Consegues assim aproveitar melhor o entre-eixos. Se o tecto do monovolume não fosse alto isto já não acontecia.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Pensamento egoista pk? Essa é boa. Quando vou a um sitio que não tem espaço como deve ser para estacionar não volto lá. Simples.
          O que me irrita são os senhores das banheiras, para ficar a vontade, ocuparem o seu espaço e o dos outros. Isso eu nunca faço.
          Egoista sim porque só olhas para o teu umbigo. Se o espaço chega para teu que se lixem os outros. Ainda bem que o marquês de pombal não tinha uma visão como a tua, senão a avenida da liberdade tinha 3 metros de largura...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post

            Quando os meus filhos eram pequenos precisei de facto de muito espaço (comprei na altura uma Espace).
            Havia um slogan da Espace muito bem pensado...

            Qualquer coisa como "Et si le vrai luxe, c'était l'Espace?"
            Editado pela última vez por Andre; 12 June 2012, 14:54.

            Comentário


              #36
              Não estou a falar de "banheiras", mas o último carro que comprei teve como principal "driving factor" o espaço ou, mais concretamente, o espaço interior versus o espaço exterior.

              O DB dele: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-1-4-crdi.html

              Comentário


                #37
                Para mim espaço num carro familiar é dos aspetos mais importantes.

                Porque para além dos transporte das pessoas no habitáculo com qualidade é o espaço na bagageira. E depois tudo depende da vida de cada um. No meu caso, sempre que vou de fds à terra dos meus sogros ou dos meus pais, a mala vem sempre cheia. Para além das malas e tralha que uma criança de 21 meses necessita.

                Depois, as situações de carrinhas que parecem ter espaço e depois é um autêntico quebra-cabeças meter tudo lá dentro. Ainda na passada quinta feira, vi numa áerea de serviço dois casais a arrumar a tralha para umas férias na praia. A carrinha era uma volvo V50 e acho que devem ter deixado alguma coisa na área de serviço, tal era a tralha que ainda estava no exterior e já tinham a mala cheia.

                Depois o conforto fica prejudicado porque vão sempre alguns sacos ou "galinhas e coelhos" nos colos das pessoas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Não estou a falar de "banheiras", mas o último carro que comprei teve como principal "driving factor" o espaço ou, mais concretamente, o espaço interior versus o espaço exterior.

                  O DB dele: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-1-4-crdi.html
                  Muito interessante o carro.

                  Actualmente há várias propostas com espaço surpreendente sem serem gigantes, o Honda Jazz é um bom exemplo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Depois o conforto fica prejudicado porque vão sempre alguns sacos ou "galinhas e coelhos" nos colos das pessoas.
                    Tens razão, mas no aspecto de separar pesoas de bagagens nada como uma berlina tradicional grande.

                    As carrinhas já permitem alguma promiscuidade entre bagagens e passageiros e os monovolumes que às vezes se utilizam sem chapeleira ainda mais.

                    Tu não consideraste um Monovolume ? provavelmente uma Sharan também seria um bom carro para as tuas necessidades/preferências

                    Comentário


                      #40
                      Para quem queira espaço só tem uma solução..................................monovolum es o resto é zero, não há nenhuma carrinha seja de que segmento for que tenha o espaço/conforto e versatilidade de um monovolume.
                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Para quem queira espaço só tem uma solução..................................monovolum es o resto é zero, não há nenhuma carrinha seja de que segmento for que tenha o espaço/conforto e versatilidade de um monovolume.
                        Cumps
                        As carrinhas só vão até ao segmento E e os segmentos F normalmente são substancialmente mais espaçosos.

                        Quando falas em versatilidade tenha que te dar razão, mas se considerarmos no essencial o espaço do habitáculo e conforto para 4 ou 5 pessoas um Mercedes S longo é excelente.

                        Comentário


                          #42
                          Eu desde que nasceu o puto, não aguentei muito com o Astra GTC e passado pouco tempo troquei logo por uma Astra Caravan.

                          Do GTC tenho saudades do handling muito superior. A carrinha tem um ESP muito sensivel LOL

                          Mas gostava mesmo era de uma Classe E ou um Serie 5 Carrinha, com a bela da tracção traseira!
                          Mas também contentava-me com a Skoda Superb, ou melhor contento-me com a astra caravan LOL

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Tens razão, mas no aspecto de separar pesoas de bagagens nada como uma berlina tradicional grande.

                            As carrinhas já permitem alguma promiscuidade entre bagagens e passageiros e os monovolumes que às vezes se utilizam sem chapeleira ainda mais.

                            Tu não consideraste um Monovolume ? provavelmente uma Sharan também seria um bom carro para as tuas necessidades/preferências
                            O problema é mesmo a chapeleira dar para retirar.
                            Isso leva as pessoas a "cometerem" exageros, na minha opinião...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Tens razão, mas no aspecto de separar pesoas de bagagens nada como uma berlina tradicional grande.

                              As carrinhas já permitem alguma promiscuidade entre bagagens e passageiros e os monovolumes que às vezes se utilizam sem chapeleira ainda mais.

                              Tu não consideraste um Monovolume ? provavelmente uma Sharan também seria um bom carro para as tuas necessidades/preferências
                              Geralmente as carrinhas trazem uma rede divisória para evitar isso mesmo..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                Eu acho que é algo bastante psicológico ao nível de certos parâmetros de espaço interior mas que faz mais sentido noutros, um monovolume por norma tem mais espaço acima da cabeça do que uma SW equivalente mas será algo que realmente faz a diferença? Os 5 cm a mais de altura ao tecto podem traduzir-se numa sensação de conforto, mas na prática são 5 cm que nunca são usados pq não vais esticar o pescoço até chegar ao teto, ao invés por exemplo do espaço em largura ou do espaço longitudinal que permite esticar as pernas de forma mais confortável. A bagageira é outra questão duvidosa, os monovolumes com uma mala equivalente a uma SW em litros no geral dispõem de menos espaço longitudinal e mais em altura até à chapeleira, e pela experiência que tenho a mala de uma SW acaba por ser mais "user friendly".

                                Eu acho o espaço importante, principalmente a nível da mala pois transporto muita coisa com regularidade.
                                Depende...

                                Experimenta entrar com um bebé (ou criança pequena), mudar a fralda, alimentar esse bebé numa carrinha e num monovolume e depois vem cá dizer o que achaste.

                                Claro que não se anda todos os dias a fazer isto mas, se o tiveres que fazer, acredita que faz muita diferença.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas dentro da monovolume mudas a fraldas ou dás de comer de pé? a criança fica deitada no banco e o pai ou a mãe sentados, quer seja monovolume ou não vai dar ao mesmo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    Mas dentro da monovolume mudas a fraldas ou dás de comer de pé? a criança fica deitada no banco e o pai ou a mãe sentados, quer seja monovolume ou não vai dar ao mesmo.
                                    Enganaste.

                                    Eu tenho 1,84m e pegava no meu filho bebé (e vou pegar noutro daqui a 2 meses), dobro as costas e entro lá dentro com ele, deito-o/coloco-o na cadeira.

                                    Também consigo mudar a fralda assim, ou de joelhos, ou em cima das costas do banco da frente do lado direito.

                                    Diz-me onde fazes isto (pelo menso tão á vontade) numa carrinha do segmento C.

                                    Mostra-me uma carrinha do segmento C com o piso plano e com o espaço entre bancos de, por exemplo, uma GScenic.

                                    EDIT: Aliás, o meu filho tem 5 anos e se, por exemplo, estiver a chover eu entro facilmente pela porta traseira esquerda com ele ao colo, sento-me e coloco-o na cadeirinha. Já no meu Megane III é muito, muito mesmo, mais difícil de fazê-lo e o risco de bater com a cabeça (dele ou minha) na estrutura é bem elevado...

                                    Comentário


                                      #48
                                      sim, nesse aspecto tens razão.. mas é uma questão de hábito, até agora nunca bati com a cabeça

                                      Comentário


                                        #49
                                        Muito honestamente tanto vou bem alojado nos bancos traseiros de um MINI (talvez dos segmento B mais pequenos), como de um segmento C ou D. Se o MINI tem menos espaço para as pernas que os outros? Tem... Mas dá para fazer uma viagem confortavelmente na mesma. Claro que tudo depende do número de km efectuado, mas até aos 250km faz-se bem. A principal vantagem deste carro para a maior sensação de espaço é mesmo a grande altura ao tecto interiormente.
                                        De qualquer forma desde que as pernas não toquem no banco da frente (o que muitas vezes é resolvido ajustando o banco do passageiro da frente por exemplo) vou bem.

                                        Quanto ao espaço frontal, tenho verificado que prefiro carros com os tuneis mais compridos. Nesse aspecto a bmw costuma ser muito boa, já na renault (que foi as experiências anteriores que tive) viaja-se com as pernas mais a 90º, o que se torna cansativo. Outro factor que dá sensação de espaço na zona da frente é o vidro ser mais próximo ou afastado do condutor. Quanto a isto a renault tem uma sensação de espaço muito boa já que os vidros da frente costumam estar muito "lá no fundo".

                                        Relativamente à bagageira, tudo depende muito da configuração. Já tive de optar por levar um carro 5 portas (350l de mala) sem chapeleira, em vez de um sedan com mais 100l de mala. Isto porque precisava de levar duas malas grandes (das com o formato mais utilizado quando se anda de avião) e mais duas malas pequenas de "mão" com computadores e afins. Acaba por ser muito relativo.
                                        Ainda assim acho que o melhor é as pessoas terem noção das coisas e essencialmente disciplinarem-se a elas próprias e consequentemente à família. Tenho um conhecido que diz que desde o primeiro dia em que constituiu família que criou a regra de todos terem direito a simplesmente uma mala (claro que há malas pequenas e grandes, mas penso que se percebe o racíocionio ). E a verdade é que resulta.

                                        Nota: O agregado familiar cá de casa já é todo maior de idade, contudo o que eu disse é transversal no tempo e reflecte-se na experiência familiar que possuo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          sim, nesse aspecto tens razão.. mas é uma questão de hábito, até agora nunca bati com a cabeça
                                          Claro, até num Clio se faz isso, mas o conforto com que se faz é bem diferente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Tens razão, mas no aspecto de separar pesoas de bagagens nada como uma berlina tradicional grande.

                                            As carrinhas já permitem alguma promiscuidade entre bagagens e passageiros e os monovolumes que às vezes se utilizam sem chapeleira ainda mais.

                                            Tu não consideraste um Monovolume ? provavelmente uma Sharan também seria um bom carro para as tuas necessidades/preferências
                                            A questão do acesso à bagageira pela zona da chapeleira será mais por mais por uma questão de segurança. Se por alguma razão os objectos ultrapassarem o nivel superior das costas dos bancos e numa travagem pode haver invasão do habitáculo. Por outro lado, é isto que torna as carrinhas mais verstáteis, a capacidade de transportar objetos mais altos.

                                            Quanto à monovolume. Quando compre a Superb, julgo que ainda não estava em comercialização a nova Sharan, único monovolume que me seduz neste momento. E depois como podia ir para uma carrinha com sistema 4x4, não hesitei.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              Egoista sim porque só olhas para o teu umbigo. Se o espaço chega para teu que se lixem os outros. Ainda bem que o marquês de pombal não tinha uma visão como a tua, senão a avenida da liberdade tinha 3 metros de largura...
                                              Os outros é que pensam assim. Estacionam a ocupar 2 lugares apenas para ficarem a vontade. Fala-se em estacionamentos, não em ruas. Essa tem de ser espaçosas. Achas que os estacionamentos deviam estar dimensionados para mercedes classe S ou BMW série 7? O estacionamento serve para estacionar. Não é para andar a larga. E se quem tem carros grandes se sente incomodado com isso é porque na realidade precisava era de um carro mais pequeno.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu tenho uma carrinha porque vou todos os fins de semana a "casa" com a minha mulher, filho, cunhado, malas e cadela/s.

                                                Se não tivesse as cadelas até poderia ter um carro do segmento B, como tinha, mas com 5 portas. A carrinha é mais por causa de as ter que transportar na mala.

                                                Tendo uma carrinha com 534 litros de mala e com um espaço interessante, e tendo o meu pai uma com ainda mais espaço e uma mala com o mesmo volume (mas com uma área maior, que é o que interessa), chego a conclusão que quanto maior o interior e mala melhor.

                                                O ideal seria sempre um monovolume do estilo Picasso ou maior, mas o preço começa a ser um entrave. Para já nem falar nas piores prestações e consumos mais elevados.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Os outros é que pensam assim. Estacionam a ocupar 2 lugares apenas para ficarem a vontade. Fala-se em estacionamentos, não em ruas. Essa tem de ser espaçosas. Achas que os estacionamentos deviam estar dimensionados para mercedes classe S ou BMW série 7? O estacionamento serve para estacionar. Não é para andar a larga. E se quem tem carros grandes se sente incomodado com isso é porque na realidade precisava era de um carro mais pequeno.
                                                  Então e os donos dos S e 7 não pagam IUC e na sua compra não pagaram ISV como o teu? Aliás, provavelmente até pagaram mais. Continuo a não perceber o que é que estacionar mal o carro tem a ver com lugares pequenos.
                                                  Segundo a tua visão, quem está fora da maioria não deve ser contemplado, portanto se pesas mais de 90 kg as cadeiras, camas e macas não são obrigadas a suportar o teu peso por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                                                    Quanto à monovolume. Quando compre a Superb, julgo que ainda não estava em comercialização a nova Sharan, único monovolume que me seduz neste momento. E depois como podia ir para uma carrinha com sistema 4x4, não hesitei.
                                                    Um dia ainda nos vai explicar a grande vantagem num clima como o nosso de ter um sistema haldex onde estás em FWD em 99,9% do tempo e com uma altura da carroçaria tão reduzida que o carro continua a não poder fazer mais que asfalto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      Muito honestamente tanto vou bem alojado nos bancos traseiros de um MINI (talvez dos segmento B mais pequenos), como de um segmento C ou D. Se o MINI tem menos espaço para as pernas que os outros? Tem... Mas dá para fazer uma viagem confortavelmente na mesma.
                                                      Eu quase nunca preciso de o fazer, mas simplesmente detesto andar atrás em carros de apenas 2 portas e apertadinhos.

                                                      Uma vez fiz um pequeno percurso dentro de Lisboa num DB9 atrás (os lugares são muito pequenos) com a cabeça de lado, porque nem dá para endireitar e com o condutor a dar 180 km/h na Av. da Republica às 15h00 da tarde de um dia de semana e acho que fiquei um bocado traumatizado

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        chego a conclusão que quanto maior o interior e mala melhor.
                                                        É um bocadinho isso, é !

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          A questão do acesso à bagageira pela zona da chapeleira será mais por mais por uma questão de segurança. Se por alguma razão os objectos ultrapassarem o nivel superior das costas dos bancos e numa travagem pode haver invasão do habitáculo. Por outro lado, é isto que torna as carrinhas mais verstáteis, a capacidade de transportar objetos mais altos.
                                                          Isso pode ser uma desvantagem, imagina que compras um queijo Camembert e fazes uma viagem com ele na mala, numa station vais a levar com o mau cheiro e numa berlina não !

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Isso pode ser uma desvantagem, imagina que compras um queijo Camembert e fazes uma viagem com ele na mala, numa station vais a levar com o mau cheiro e numa berlina não !

                                                            Não é mau cheiro, é P-E-R-F-U-M-E!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Eu tenho 1,84m e pegava no meu filho bebé (e vou pegar noutro daqui a 2 meses), dobro as costas e entro lá dentro com ele, deito-o/coloco-o na cadeira.

                                                              Também consigo mudar a fralda assim, ou de joelhos, ou em cima das costas do banco da frente do lado direito.
                                                              Os monovolumes cativam pela utilização, nos segmentos médios são quase sempre excelentes escolhas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X