Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a importância do espaço num carro familiar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando decidem o carro que vão comprar, ou quando avaliam um carro sentam-se em todos os lugares ?

    Eu actualmente é uma coisa que faço. Para mim ver um carro é sentar-me dos 2 lados à frente e sentar-me atrás, é ver a bagageira e a a aparência do motor e é conduzir.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Quando decidem o carro que vão comprar, ou quando avaliam um carro sentam-se em todos os lugares ?

      Eu actualmente é uma coisa que faço. Para mim ver um carro é sentar-me dos 2 lados à frente e sentar-me atrás, é ver a bagageira e a a aparência do motor e é conduzir.
      só me sento no lugar do condutor.
      acima de tudo conduzir, e dar atenção aos detalhes da condução, como me sinto ao volante as reacções do carro, etc.

      o resto são números, estilo os litros da mala.

      mas com 2 filhas o espaço conta! Na semana passada fui dar uma volta de 5 dias e consegui quase encher uma mala de mais de 500 litros. Mas isso é outro problema… "marias"

      Comentário


        Eu tinha um Clio mk1 e para mim ate chegava. Para alem dos problemas que o carro tinha a mala começou a ser pequena devido ao meu filho ter nascido. Entao, mesmo que o Clio nao tivesse problemas, acabaria por ter de comprar algo com uma mala maior. Comprei um Laguna de 96 e ate agora estou contente e feliz com o carro. Os passageiros tambem agradecem pois e muito confortavel atras.
        Um dia que compre outro carro sera mais um dos aspectos a ter em conta...

        Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Quando decidem o carro que vão comprar, ou quando avaliam um carro sentam-se em todos os lugares ?

          Eu actualmente é uma coisa que faço. Para mim ver um carro é sentar-me dos 2 lados à frente e sentar-me atrás, é ver a bagageira e a a aparência do motor e é conduzir.

          Faço minhas as tuas palavras.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            só me sento no lugar do condutor.
            acima de tudo conduzir, e dar atenção aos detalhes da condução, como me sinto ao volante as reacções do carro, etc.

            o resto são números, estilo os litros da mala.

            mas com 2 filhas o espaço conta! Na semana passada fui dar uma volta de 5 dias e consegui quase encher uma mala de mais de 500 litros. Mas isso é outro problema… "marias"
            Os "litros da mala" só se compreendem, realmente, quando se tenta enchê-la

            E, p/mim, só conta até à altura da chapeleira, como já disse atrás...

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              só me sento no lugar do condutor.
              acima de tudo conduzir, e dar atenção aos detalhes da condução, como me sinto ao volante as reacções do carro, etc.

              o resto são números, estilo os litros da mala.

              mas com 2 filhas o espaço conta! Na semana passada fui dar uma volta de 5 dias e consegui quase encher uma mala de mais de 500 litros. Mas isso é outro problema… "marias"
              Eu encher mesmo a mala é coisa que só acontece raramente, mas ir digamos ... aconchegada, não é raro.

              A mala do Outlander leva 510 lts até à chapeleira com os bancos traseiros na posição mais adiantada e se não me engano 440 com os bancos para trás. Raramente tenho que chegar os bancos à frente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Quando decidem o carro que vão comprar, ou quando avaliam um carro sentam-se em todos os lugares ?

                Eu actualmente é uma coisa que faço. Para mim ver um carro é sentar-me dos 2 lados à frente e sentar-me atrás, é ver a bagageira e a a aparência do motor e é conduzir.
                Sim, sento-me em todos os lugares. E se for o carro de dois volumes, verifico se a cadela fica confortável no porta bagagens!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Sim, sento-me em todos os lugares. E se for o carro de dois volumes, verifico se a cadela fica confortável no porta bagagens!
                  Sr. vendedor se não se importa vou meter aqui a minha cadela de Terranova no porta bagagens a ver como é que ela se sente ...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                    Os "litros da mala" só se compreendem, realmente, quando se tenta enchê-la

                    E, p/mim, só conta até à altura da chapeleira, como já disse atrás...
                    por acaso não sei como é medida a capacidade numa carrinha, acho que é até à chapeleira, mas no meu caso há rede separadora por isso até ao tecto dá sempre para meter mais tralha.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu encher mesmo a mala é coisa que só acontece raramente, mas ir digamos ... aconchegada, não é raro.

                      A mala do Outlander leva 510 lts até à chapeleira com os bancos traseiros na posição mais adiantada e se não me engano 440 com os bancos para trás. Raramente tenho que chegar os bancos à frente.
                      para 5 dias consegui levar 2 malas grandes e uma pequena, mais tralha para a praia.
                      depois de 10 anos é uma guerra perdida… por isso terei de ter sempre carros com mais de 500 litros de mala.

                      em Agosto com 3 semanas de férias vou levar 2 carros está visto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        por acaso não sei como é medida a capacidade numa carrinha, acho que é até à chapeleira, mas no meu caso há rede separadora por isso até ao tecto dá sempre para meter mais tralha.
                        Tb ñ sei, mas acho q seria "desonesto" contabilizarem até ao tecto.
                        No caso da minha (ex) V50, a chapeleira ñ era rígida, mas o "enrolador" ocupava 1 espaço q podia ser melhor aproveitado.
                        Como já disse, nunca enchemos até ao tecto e a carga sempre circulou tapada. Agora no S40 esse problema já ñ se coloca, mas tb ñ sei qual é o "grau de aproveitamento".
                        Nesse aspecto, o melhor q passou lá por casa foi a Scénic (mk I). A mala parecia pequena, mas além de isso ser "ilusão", o espaço era totalmente "aproveitável".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          em Agosto com 3 semanas de férias vou levar 2 carros está visto.
                          Em tempos alguém me dizia: "tenta mandar o máximo no trabalho que em casa nunca mandarás nada"

                          granda maluco ! 2 carros ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Em tempos alguém me dizia: "tenta mandar o máximo no trabalho que em casa nunca mandarás nada"

                            granda maluco ! 2 carros ?
                            nem pensar! Nem que tenha de pagar conta na lavandaria!!!!

                            Comentário


                              Olha outro que "já foste".

                              Sobre o OT que eu criei:

                              Também estive a "wikipedar" um pouco sobre esse Ciclo Miller, porreiro

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Sim, sento-me em todos os lugares. E se for o carro de dois volumes, verifico se a cadela fica confortável no porta bagagens!
                                De facto, quem tem animais , tem logo outros requisitos de espaço...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Olha outro que "já foste".
                                  Se o sistema for parecido ao doutros fóruns que conheço na net pelos pontos que tem foi coisa ligeira q.b., 48 horas de ban no máximo.

                                  Btw sou relativamente jovem (mas já fui mais!), e por enquanto tem pouca importância desde que não falte. Acredito que seja a mesma coisa quando for mais velho e tiver familia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Quando decidem o carro que vão comprar, ou quando avaliam um carro sentam-se em todos os lugares ?

                                    Eu actualmente é uma coisa que faço. Para mim ver um carro é sentar-me dos 2 lados à frente e sentar-me atrás, é ver a bagageira e a a aparência do motor e é conduzir.
                                    X2
                                    A bagageira do ML utilizo com frequência.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Quando decidem o carro que vão comprar, ou quando avaliam um carro sentam-se em todos os lugares ?

                                      Eu actualmente é uma coisa que faço. Para mim ver um carro é sentar-me dos 2 lados à frente e sentar-me atrás, é ver a bagageira e a a aparência do motor e é conduzir.
                                      Por incrivel que pareça, tenho tanta ou mais curiosidade (hoje em dia) dos lugares traseiros que dos dianteiros!

                                      Geralmente é a segunda coisa que faço logo, é sentar-me nos lugares traseiros (e so me sento á frente primeiro, para poder ajustar o banco para a minha altura para depois me poder sentar atrás) e depois é abrir a bagageira
                                      Editado pela última vez por REDLINER; 18 June 2012, 10:25.

                                      Comentário


                                        Acho que hoje é indispensável um carro do Seg. "D" oferecer espaço à frente + espaço atrás num total de (pelo menos) 4 adultos e uma criança, da maneira que os joelhos de quem vá atrás não estejam desconfortavelmente a fazer pressão no banco da frente, ou como já vi alguns a mover uma perna para cada lado para o condutor ajustar o banco.

                                        Já testei o espaço em diversos Seg. C que estão à venda no nosso mercado, e a nível de espaço atrás é insatisfatório.

                                        Alguns Seg. D principalmente os chamados "Premium" continuam a oferecer um espaço também ele insuficiente para o Segmento onde se inserem, não consigo ver como pode fazer uma grande viagem confortavelmente uma família de 4 adultos, ou 4 pessoas com mais de ~1.80.

                                        Nesse aspecto carros não-premium neste momento destacam-se, Passat, Superb, C5, Insignia... (mesmo comparando com Seg. E "Premium")

                                        Comentário


                                          Respondendo ao título do tópico: para muitas pessoas espaço e conforto são os aspectos principais na compra de um automóvel, em particular no segmento dos familiares. Infelizmente, ao ler os ensaios nas revistas, apenas ficamos a saber das aptidões das viaturas para correrem em pista.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Alguns Seg. D principalmente os chamados "Premium" continuam a oferecer um espaço também ele insuficiente para o Segmento onde se inserem, não consigo ver como pode fazer uma grande viagem confortavelmente uma família de 4 adultos, ou 4 pessoas com mais de ~1.80.

                                            Nesse aspecto carros não-premium neste momento destacam-se, Passat, Superb, C5, Insignia... (mesmo comparando com Seg. E "Premium")
                                            Efectivamente temos conceitos de espaço e de conforto muito diferentes. Discordo completamente quanto a não dar para fazer uma viagem longa confortável em qualquer segmento C ou D com 4 adultos a bordo.
                                            Pelo que depreendo do que tu dizes, então para se viajar confortavelmente temos que ter em média um carro com dimensões exteriores de 4.8m (de acordo com os exemplos que referes). Muito honestamente, nem as nossas estradas, nem eu se encontram preparadas para isso. Se há coisa que reprimo fortemente é este crescimento das dimensões exteriores de forma quase descontrolada nos diversos segmentos, quando na minha óptica em carros "familiares" entre os 4.2m e os 4.6m já servem perfeitamente para se fazerem óptimas viagens de mais de 500km.
                                            Arrisco-me ainda a dizer que será por existirem pensamentos assim que os nossos políticos (e de outros países) se dão ao luxo de andarem em luxuosos e potentes segmentos F, quando na prática qualquer segmento D lhes serviria. Mas como é necessário poderem ler o jornal e tomar o café de perna cruzada enquanto atravessam o país de lés a lés (que como sabemos tem uma extensão enorme )...

                                            Relativamente a esse conceito de família com 4 adultos com mais de 1.80m, certamente que não será o padrão em Portugal. A estatura portuguesa é muito inferior a esse valor e para ele ser atingido ainda faltará certamente muito tempo. Numa pesquisa de segundos no google encontrei este artigo que me parece de fonte minimamente confiável (embora com dados já não muito recentes).
                                            Portugueses crescem um centímetro por década - dn - DN

                                            Comentário


                                              Mas mesmo esses "alguns" (entre outros) Seg. D generalistas conseguem oferecer quase tanto espaço interior como os Seg. F que os nossos politicos escolhem para impressionar os politicos estrangeiros

                                              Um Peugeot 508 por 30 e poucos mil € servem para a maior parte das deslocações, ou um Laguna.

                                              Eu só referi o que referi porque são poucos aqueles carros que conseguem-ME oferecer espaço para pernas atrás com o banco da frente ajustado por mim.

                                              Comentário


                                                Faltou-te referir o Ford Mondeo um dos segmentos D mais espaçosos.

                                                Eu consigo perceber os 2 pontos de vista, um segmento C normalmente já cumpre e um D já é bonzinho, mas na verdade espaço a sério só num segmento E ou num monovolume dos grandes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                                                  Nesse aspecto carros não-premium neste momento destacam-se, Passat, Superb, C5, Insignia... (mesmo comparando com Seg. E "Premium")
                                                  Este ainda se destaca um pouco mais dos restantes....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    para 5 dias consegui levar 2 malas grandes e uma pequena, mais tralha para a praia.
                                                    depois de 10 anos é uma guerra perdida… por isso terei de ter sempre carros com mais de 500 litros de mala.

                                                    em Agosto com 3 semanas de férias vou levar 2 carros está visto.
                                                    Umas barras no tejadilho e uma caixa é capaz de sair mais barato

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Faltou-te referir o Ford Mondeo um dos segmentos D mais espaçosos.
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Este ainda se destaca um pouco mais dos restantes....
                                                      Assino por baixo ambos os posts.

                                                      Comentário


                                                        Ando, justamente, inclinado para adquirir uma Mondeo SW uma vez que, enquanto familiar, e para levar as tralhas das crianças, me parece ser das melhores opções para comprar em 2ªmão

                                                        Comentário


                                                          Dá-me sempre piada quando vejo pessoas que compraram um carro familiar e depois a razão (visto que apenas fazem trajectos curtos) é que quando querem ir de férias têm mais espaço. Mas cada um sabe de si!

                                                          Comentário


                                                            Felizmente não é o meu caso, moro à beira-mar, não preciso carregar o carro pró Algarve

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Dá-me sempre piada quando vejo pessoas que compraram um carro familiar e depois a razão (visto que apenas fazem trajectos curtos) é que quando querem ir de férias têm mais espaço. Mas cada um sabe de si!
                                                              As pessoas vão mudando há medida que o tempo passa e um carro grande tem muitas vantagens.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X