Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Logan II (sedan/ MCV e Pickup)/ Dacia Sandero e Sandero Stepway II (2013)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Sinceramente este Sandero consegue transmitir uma imagem mais sóbria e mais adulta no interior que o próprio Clio IV.
    Apesar de este ter um interior indiscutivelmente mais moderno e arrojado, não consegue traduzir em imagens a solidez deste Sandero, parecendo o carro da marca low cost do grupo até melhor acabado em certos pontos. E possuindo as mesmas dimensões consegue ser superior no aproveitamento do espaço, tanto em relação ao Clio como à maioria dos concorrentes do segmento dos utilitários.

    No exterior é mais sóbrio e menos arrojado que o Clio (que consegue ser mais desportivo e impontente e apresentar um factor emocional que até agora não se via nos modelos da concorrência), mas mesmo assim consegue apresentar uma imagem muito digna nesta faixa de mercado.

    Como as mecânicas acabam por ser as mesmas (recebeu as mecânicas mais recentes) e os preços serão, sem dúvida, bem abaixo do modelo da Renault, pergunto-me se não irá canibalizar as vendas da marca mãe. Um pouco como a Skoda se aproximou à VW a Dacia parece-me seguir essas pisadas neste segmento, mas temos de admitir, embora goste da marca Renault, que esta não tem a mesma imagem da VW e esta aproximação pode piorar a imagem da marca do grupo que mais vende e mais actividade tem na Europa.

    Esperemos para ver.
    Editado pela última vez por Guii; 20 November 2012, 17:36.

    Comentário


      #92
      Nesta geração posso dizer que prefiro o Sandero II ao Clio IV, mesmo que o Clio reúna melhores qualidades que o Sandero.

      Gull, o Clio tem um ar mais jovem, tem presença exterior muito boa e também está bom a nível dinâmico. Além disso, o Sandero continua com pormenores datados (mas simples), como os comandos dos vidros no tablier e o botão de abrir a mala ainda ser um botão sobressaído de clique em vez de escondido debaixo da pega.

      Não creio que roube clientela, porque se fosse assim, o Fabia I tinha roubado clientela ao Polo 9N (e ambos têm o mesmo isolamento do interior, posso dizer pelas unidades que já andei, e que são ambos cinza prata).

      No entanto, prevejo que esta geração de Sanderos venda mais. Eu pessoalmente teria-o debaixo de olho, se estivesse para comprar carro novo.

      Comentário


        #93
        Em termos estéticos estes novos xarutos estão bem engraçados. Gosto.

        Comentário


          #94
          Render do Logan MCV que chegará ao mercado já em 2013.

          Comentário


            #95

            Comentário


              #96

              Autohoje - Dacia Sandero Stepway Diesel já tem preço

              Além do motor a gasolina de três cilindros TCe de 90 cv, disponível por 12 350 euros, o Dacia Sandero Stepway terá uma opção Diesel 1.5 dCi de 90 cv e um binário de 220 Nm às 1750 rpm. Só agora foram divulgados os preços desta última versão, já testada pelo Autohoje, que estará disponível por 15 950 euros. Esta opção apresenta 99g/km de emissões de CO2 e 3,8l/100 km de consumos. Segundo o fabricante, estes valores permitem uma autonomia que ultrapassa os 1300 km.

              Disponível apenas com apenas um nível de equipamento, Confort, este modelo inclui de série os airbags laterais, o controlo de trajetória ESC, barras de tejadilho cromadas, jantes de 16 polegadas Flexweel, look interior específico,look exterior específico com proteções, pintura metalizada, regulador e limitador de velocidade, vidros elétricos traseiros, media Nav (GPS, rádio e bluetooth) e volante e punho da caixa de velocidades em couro. Em opção estão os bancos revestidos em couro, pneu sobressalente e kit fumador.

              Comentário


                #97
                Pelo site parece que desta vez o Stepway também vem para cá!

                Dacia Portugal | Grupo Automóvel Renault | Veículos Logan MVC e Pick-Up, Sandero, Duster

                Comentário


                  #98
                  Ui, grande diferença de preço entre o TCe e o DCi... Para mim a escolha era óbvia.

                  Comentário


                    #99
                    Mas porquê que não pintam de preto o espaço entre os vidros das portas laterais? Ficariam bem melhor.

                    Comentário


                      Pois vem! Na última AH, a de 13 a 19 de Dezembro, vem a seguinte notícia:

                      "A dacia, marca conhecida pela sua filosofia de baixo preço, pretende apostar num modelo desportivo de 2 lugares de modo a alargar a sua oferta a um público mais jovem.
                      Quem assume esta ambição é o diretor administrativo da marca romena no Reino Unido, Thierry Sybord. "um desportivo é o que precisamos. Assim como o Renault Alpine original, esse modelo seria simples, acessível e divertido de conduzir", confessou.
                      "Seria principalmente um carro divertido de conduzir, o que não significa que tenha de ser muito veloz".

                      À semelhança de um Toyota GT86. Divertidíssimo de conduzir mas o 2.0 boxer não apresenta grandes resultados. Mas claro que o dacia não iria ter a qualidade do toyota mas seria interessante de

                      Comentário


                        Comentário


                          Porque não fazerem um carrinha Sandero? É que o Logan MCV tem sempre aquele ar de monovolume.
                          Uma carrinha dessas tinha sucesso, creio eu.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                            Render do Logan MCV que chegará ao mercado já em 2013.
                            nada mal, mesmo eu q tenho um certo desprezo por carrinhas, acho o carro simpático.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                              Porque não fazerem um carrinha Sandero? É que o Logan MCV tem sempre aquele ar de monovolume.
                              Uma carrinha dessas tinha sucesso, creio eu.
                              Qual a diferença entre a nova carrinha ter o nome Sandero ou Logan? Nesta geração o Sandero é somente a versão 5p do Logan e pelos photoshops já aqui colocados, a Logan MCV II vai ser mais carrinha que monovolume, para isso a Dacia agora tem o Lodgy

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                Qual a diferença entre a nova carrinha ter o nome Sandero ou Logan? Nesta geração o Sandero é somente a versão 5p do Logan e pelos photoshops já aqui colocados, a Logan MCV II vai ser mais carrinha que monovolume, para isso a Dacia agora tem o Lodgy
                                Mas era mesmo essa a minha questão! Se a Dacia tem o Lodgy não faria sentido lançar um nova Logan com 7 lugares. Lançavam um carrinha, simpática, de 5 lugares, com uma boa mala que de certeza que ia vender bem.
                                Digo isto porque no render a cima, a parte traseira continua a estar mais elevada em relação ao restante carro, ou seja, vai dar para colocar os 7 lugares.
                                Pode ser da imagem mas é o que me parece.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                    Mas era mesmo essa a minha questão! Se a Dacia tem o Lodgy não faria sentido lançar um nova Logan com 7 lugares. Lançavam um carrinha, simpática, de 5 lugares, com uma boa mala que de certeza que ia vender bem.
                                    Digo isto porque no render a cima, a parte traseira continua a estar mais elevada em relação ao restante carro, ou seja, vai dar para colocar os 7 lugares.
                                    Pode ser da imagem mas é o que me parece.
                                    Está lá a dizer na legenda da imagem "Celui-ce ne serait disponible qu'en cinq places" só vai estar disponível com 5 lugares

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        O que eu acho que mais falta faz á DACIA é um bom seg.C.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                          Está lá a dizer na legenda da imagem "Celui-ce ne serait disponible qu'en cinq places" só vai estar disponível com 5 lugares
                                          Ohh merci

                                          Comentário


                                            Qual preferem, o sandero, o stepway,..............................ou a loura?

                                            DACIA SANDERO 2013 - TEST DRIVE - YouTube

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Já está disponível no site da Dacia Portugal. E já o podem configurar: Dacia Portugal | Grupo Renault | Veículo Sandero | Automóvel Berlina Económico | Configurador

                                                Não espero que o EURONCAP o aprecie da melhor maneira, mas pelo menos é de destacar que já vem com os 4 airbags + abs + asr + esp de série em toda a gama.
                                                De resto, os preços mal se alteraram. Sinceramente, está um produto muito interessante.

                                                Comentário


                                                  La Sandero profite du nouveau 3 cylindres - Test nouvelle Dacia Sandero : rapport qualité / prix imbattable - L'Internaute Automobile

                                                  Melhor insonorização e melhores materiais. Motor vivo e pouco gastador.

                                                  Comentário


                                                    Ora aqui está uma bela surpresa.. Não conhecia este Stepway, e está com boa pintarola.

                                                    Comentário


                                                      Já vi um mas é o stepway do modelo antigo matricula do luxemburgo.

                                                      Já boto aqui a foto!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                        (...)grande diferença de preço entre o TCe e o DCi(...)Para mim a escolha era óbvia.
                                                        A diferença de consumo em circuito misto, e evolução do preço final do combustível a przao irão compensar?, a manutenção do TCe é efectuada em que intervalo de tempo, disponibiliza S&S?,

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          Vi hoje um destes , com matricula deste mês, muito melhor que eu imaginava , não entrei como é óbvio mas o interior parece ter melhorado imenso !!

                                                          ps: e tinha jante preta e maior, muito porreira. Não sei se é original

                                                          Comentário


                                                            Em falar em Dacia Sandero o meu pai acabou de comprar um ja desta nova geração para meter para táxi vamos lá ver como ele se porta só chega para o mês que vem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X