Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do motor Wankel (1957-...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Eu continuo a sonhar com um RX-8 na garagem.

    Deve ser um Coupe/GT fantástico.
    Também eu, se no futuro tiver possibilidade de ter um carro de fim de semana, a escolha vai cair entre um RX-8 ou um S2000, depende se vou precisar de 4 lugares ou não

    Comentário


      #62
      Aproveitem,
      Mazda RX-7 ENFINI-BITURBO, € 15.500, Carapinheira Montemor-o-Velho - Standvirtual

      Igual ao meu

      Comentário


        #63
        A Mazda devia ter apostado num Wankel com ciclo Diesel, aposto que assim não tinham sido descontinuados!

        Comentário


          #64
          apagar

          Comentário


            #65
            Hoje tive a oportunidade de apreciar "o avô" do carro do Rotary (igual a este):



            Belo som!

            Comentário


              #66
              E eu estive à conversa com a dona deste

              Comentário


                #67
                Moscow motor show: Mazda commits to rotary

                Speaking at the Moscow motor show, Mazda boss Takashi Yamanouchi has reaffirmed the company's commitment to the rotary engine. He revealed plans to launch a new range extended car using the engine next year, and to keep developing rotary applications for use in future sports cars.
                Concerns had been raised that the rotary engine would not be part of Mazda's future after production of the RX-8 ended in June. However, although he would not reveal whether the range extended car will be new or based on an existing vehicle, Yamanouchi revealed it will only be leased in Japan initially.
                "We are still learning," he said. "the rotary has very good dynamic performance, but if you accelerate and brake a lot there are efficiency disadvantages. The range extender overcomes that. We can keep it spinning at it's most efficient 2000rpm while also taking advantage of it's size."
                Mazda has previously explored petrol and hydrogen driven range extended motors.
                Yamanouchi also revealed that research into future uses of rotary engines would continue so long as he worked at Mazda.
                "When I joined the company in 1967, it was the rotary engine that motivated my decision," he said. "We continue to explore ways to improve the fuel efficiency and capabilities of the rotary engine so it can be the primary power source of a car again."

                Moscow motor show: Mazda commits to rotary | Autocar

                Comentário


                  #68

                  Comentário


                    #69
                    É com muita pena que vejo essa notícia pois o motor Wankel era dos meus motores preferidos ....

                    Fica aqui um rotor wankel que tentei fazer mas nunca consegui acabar lol

                    Comentário


                      #70

                      Comentário


                        #71
                        Já agora, ainda não vi os vídeos e não sei se têm algum interesse, mas suponho que tenham, por isso aqui ficam:

                        2ª parte: The Mazda Rotary Engine Part 2 - YouTube

                        Comentário


                          #72
                          Deixo este video também só para não ser sobre Mazdas :P
                          Lehrfilm über den Wankelmotor - YouTube

                          Comentário


                            #73
                            o mundo automovel fica mais pobre

                            o motor wankel e mto mais compacto e torna se mais economico a baixos regimes ,houve empresas que comecaram a pensar em usar como gerador pra carros electricos ,pena que os lobies a volta dos combustiveis matem a nascença algumas boas ideias.
                            vamos ficar sem saber o desempeho do mesmo com GPL ou gas natural se fosse montado como gerador.

                            Comentário


                              #74
                              O ENFINI tinha um painel de instrumentos bem bonito já o resto do tablier é para esquecer.

                              Sempre gostei deste Mazda.

                              Comentário


                                #75
                                Porquê? Quem tem o resto do tablier? Eu cá gosto, simples e com tudo à disposição do condutor e sem invenções.

                                Comentário


                                  #76
                                  Bem porreiro !

                                  Tem um ar bastante desportivo. Quanto pesa ?

                                  Comentário


                                    #77

                                    Continua a não ter relógio

                                    Comentário


                                      #78
                                      O Rx-7 não tem relógio?
                                      O 323 tem, e o Xedos 6 que saiu no mesmo ano do FD e tem algumas semelhanças no interior também tem!

                                      Seja como for também não precisa, há certas actividades na vida em que um tipo não pode contar o tempo que gasta no processo, são várias, mas conduzir um maquinão como o FD é uma delas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Bem porreiro !

                                        Tem um ar bastante desportivo. Quanto pesa ?
                                        Cerca de 1300.

                                        eBlase @ o relógio é no rádio.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          O ENFINI tinha um painel de instrumentos bem bonito já o resto do tablier é para esquecer.

                                          Sempre gostei deste Mazda.
                                          Primeiro, só para me gabar que fui a ver esse FD, e até me sentei

                                          Segundo, em resposta ao Mad, o painel de instrumentação é muito bonito, assim como o restante tablier, nomeadamente na consola central, nas forras das portas que se extendem ao tablier, e na consola do travão de mão e da caixa que estão numa posição muito elevada, que juntamente com outros pormenores não deixam dúvidas que estamos perante o interior-conceito de um super-desportivo desta época

                                          Podes conformar o que te enunciei nesta foto, apesar do banco nesta imagem ser muito mais elevado do que o que eu experimentei, e não ser em pele, para teres ideia, a caixa estava numa posição mais elevada que o meu cotovelo (tenho 1,80m):


                                          http://www.rotaryengineillustrated.c...llpaper_0d.jpg
                                          Ficheiros anexados
                                          Editado pela última vez por RicardoAndre; 03 September 2012, 10:25.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Primeiro, só para me gabar que fui a ver esse FD, e até me sentei

                                            Segundo, em resposta ao Mad, o painel de instrumentação é muito bonito, assim como o restante tablier, nomeadamente na consola central, nas forras das portas que se extendem ao tablier, e na consola do travão de mão e da caixa que estão numa posição muito elevada, que juntamente com outros pormenores não deixam dúvidas que estamos perante o interior-conceito de um super-desportivo desta época

                                            Podes conformar o que te enunciei nesta foto, apesar do banco nesta imagem ser muito mais elevado do que o que eu experimentei, e não ser em pele, para teres ideia, a caixa estava numa posição mais elevada que o meu cotovelo (tenho 1,80m):


                                            http://www.rotaryengineillustrated.c...llpaper_0d.jpg
                                            É lá, muito bem!
                                            Pessoalmente vendo pelas fotos é um interior que gosto muito, mas houve quem dissesse ser claustrofobico. Pessoalmente gosto de me sentir envolvido no carro e o RX-7 parece fazer isso.
                                            E de resto, tu que pudeste apreciar o carro em geral que mais considerações podes dar aqui à malta que se baba pelos RX-7?
                                            É tão bonito ao vivo quanto nas fotos?
                                            Eu babo-me completamente com as formas sublimes que eles conseguiram colocar na carroçaria, o carro tem aspectos de babar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              É lá, muito bem!
                                              Pessoalmente vendo pelas fotos é um interior que gosto muito, mas houve quem dissesse ser claustrofobico. Pessoalmente gosto de me sentir envolvido no carro e o RX-7 parece fazer isso.
                                              E de resto, tu que pudeste apreciar o carro em geral que mais considerações podes dar aqui à malta que se baba pelos RX-7?
                                              É tão bonito ao vivo quanto nas fotos?
                                              Eu babo-me completamente com as formas sublimes que eles conseguiram colocar na carroçaria, o carro tem aspectos de babar.
                                              Epa penso que sim, mas não vou escrever tudo, vou fazer quota de uma PM que mandei ao Rotary:

                                              Rotary, olha aqui:

                                              Imageshack - p2270256.jpg

                                              Ao pé deste não preciso de ficar bem

                                              Bem, fui visitar o RX-7 vermelho que está no standivirtual, pois é mesmo aqui ao lado de minha casa, e fiquei deliciado.
                                              Foi importado em 1996 produzido em 1993 e tem 80.000 kms, é do próprio vendedor do stand e de um amigo, compraram o carro a meias quando ambos trabalharam na Alemanha.

                                              Comprado em 1995 com 12.000 kms a um velho de 70 e tal anos que o tinha levado a inspecção, todo torto à rasca para conseguir entrar no carro, e o tipo que naquele tempo trabalhava num centro de inspecções na Alemanha disse-lhe na brincadeira que ele já não tinha idade para andar num carro daqueles, e o velho tipo "se me o comprasse é que me fazia um favor" e o gajo "quanto quer?" e o velho "x", só se for já

                                              Falou com um amigo e foram ao banco, compraram o carro a meias ao velho, depois trouxeram-no e matricularam-no em Portugal, o tipo do stand ficou com a parte do colega e está agora actualmente a vender o carro.

                                              Bem, o carro está impecável, pintura de origem sempre teve garagem e não está baça, os interiores não apresentavam desgaste apenas o banco do condutor estava um pouco coçado do uso.

                                              Primeiro tive uns 20 minutos a apreciar a silhueta, bem é um carro fabuloso, belissimo, delicioso, era capaz de estar horas a olhar para ele sem me cansar, uma obra de arte que me faz partir o coração, durante toda a hora que tive ao pé do carro se podesse queria guardar aquele momento para sempre, a minha paixão automóvel naquele momento estava a ser saciada, não queria mais dali sair, estava completamente deleitado, na verdade e já passaram quase 2 horas, ainda estou um pouco ressacado da emoção que senti.

                                              Ténicamente, porque quando a paixão é grande não nos conseguimos concentrar naquilo que realmente se aprecia e dá para explicar, sentei-me.
                                              Os bancos tinha excelente apoio lateral e lombar, a o pele tinha muita qualidade, os bancos acomodavam-se muito bem ao desenho do corpo, e era fundos, com aquela sensação de nos atolar-mos, a posição de condução fantástica, a harmonia do interiror em materias com misto de borracha e plastico numa tonalidade escura faziam a minha delicia, o conta-rotações bem ao centro, com os restantes manómetros de tamanhos mais pequenos e ponteiros vermelhos deliciavam-me, a caixa de 5 tinha curso curto e a precisão e dureza perfeita. o volante apesar de ser esteticamente duvidável gostei muito.

                                              Depois tive oportunidade de o meter a trabalhar, bem estava com a minha expectativa no máximo, rodo a ignição, deixo apagar as luzes, e dou partido ao 13B, que delicia
                                              O motor começa com o relanti acelarado, para lublificar os turbos, cerca de um minuto depois acalma, e estabiliza na rpm de relanti, eu esboçava um sorriso automático, que não conseguia tirar, estava completamente extasiado.
                                              Baixei-me e cheguei ao pé da panela final, e ouvia um ronronar muito ligeiro, que se fechasse os olhos conseguia imaginar na minha cabeça os rotores a girar, foi delicioso.

                                              Passado alguns minutos, o carro foi desligado, consegui sentar-me, ouvir a trabalhar, e ainda tirar uma foto ao lado de um dos meus carros de sonho, que fizeram parte do meu imaginário e da minha infância.

                                              Ainda estou extasiado e já passaram muitas dezenas de minutos, mas foi uma experiência que tão cedo não vou esquecer, espero que mantenhas o teu durante muito tempo, porque este é um dos carros que faz muitos apaixonados como eu deleitarem-se.

                                              Abraço
                                              Espero que ele não se importe, se não também se tira bem, desculpem a maneira apaixonada e talvez até exagerada como descrevo, mas foi um momento esfuziante para mim, e já se tinham passado algumas horas quando escrevi

                                              Noto apenas que o relanti é muito superficial e silencioso, só se (deve, porque não experimentei) notar diferença de sonoridade em pleno acelaração, ao pé da panela final era possivel sentir do eco da linha ainda que ligeiro um ronronar ritmico que me deixava

                                              Os bancos era fundos, com grande apoio lateral e lombar, a consola do travão de mão tinha um posicionamento muito elevado, o painel de instrumentação era brilhante, com 6 ou 7 manómetros, em tamanhos diferentes, todos com ponteiros vermelhos, sendo o conta-rotações o maior e bem ao centro dos outros todos.
                                              A frio o motor acelarou o relanti, para lubrificar os turbos, aposto nas 2500 rpm, passou para a rotação de relanti cerca de 2 minutos depois talvez, e aí mostrou o quanto também consegue ser superficial e ligeiro.

                                              A estética é soberba, não há palavras, o puxador da porta é fantástico, a curva que a porta fazia para dentro até ao raspador do vidro, a extensão do tablier às forras das portas fazia com que entrássemos noutro mundo quando fechávamos a porta, dada a harmonia que se sentia no seu interior, a silhueta deste carro é uma coisa que eu ainda não consigo descrever em palavras, é verdadeiramente lindo.

                                              Talvez o meu discurso seja um pouco apaixonado, mas é assim que eu sou por este carro
                                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 03 September 2012, 11:06.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Fantástico, gostei muito de ler, até ligaram o carro e tudo!

                                                Deixa la que se fosse eu ficava igualmente maluquinho, ficava muito tempo a deliciar me com as formas do carro.
                                                Gostava muito de tirar a limpo a forma como acaba o vidro traseiro para os guarda lamas até aos farolins como dos melhores angulos do carro.
                                                Anyway o carro é sublime para onde se quer que olhe.
                                                1992... quem diria...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                  Fantástico, gostei muito de ler, até ligaram o carro e tudo!

                                                  Deixa la que se fosse eu ficava igualmente maluquinho, ficava muito tempo a deliciar me com as formas do carro.
                                                  Gostava muito de tirar a limpo a forma como acaba o vidro traseiro para os guarda lamas até aos farolins como dos melhores angulos do carro.
                                                  Anyway o carro é sublime para onde se quer que olhe.
                                                  1992... quem diria...
                                                  Sim o dono do carro foi impecável comigo, prontifiquei-me a dizer que não estava comprador, vinha só ver um carro que fez parte do meu imaginário e da minha infância e que nunca tivera oportunidade de estar junto de um, e ele compreendeu e deixou-me completamente à vontade

                                                  Comentário


                                                    #85

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                      Epa penso que sim, mas não vou escrever tudo, vou fazer quota de uma PM que mandei ao Rotary:



                                                      Espero que ele não se importe, se não também se tira bem, desculpem a maneira apaixonada e talvez até exagerada como descrevo, mas foi um momento esfuziante para mim, e já se tinham passado algumas horas quando escrevi

                                                      Noto apenas que o relanti é muito superficial e silencioso, só se (deve, porque não experimentei) notar diferença de sonoridade em pleno acelaração, ao pé da panela final era possivel sentir do eco da linha ainda que ligeiro um ronronar ritmico que me deixava

                                                      Os bancos era fundos, com grande apoio lateral e lombar, a consola do travão de mão tinha um posicionamento muito elevado, o painel de instrumentação era brilhante, com 6 ou 7 manómetros, em tamanhos diferentes, todos com ponteiros vermelhos, sendo o conta-rotações o maior e bem ao centro dos outros todos.
                                                      A frio o motor acelarou o relanti, para lubrificar os turbos, aposto nas 2500 rpm, passou para a rotação de relanti cerca de 2 minutos depois talvez, e aí mostrou o quanto também consegue ser superficial e ligeiro.

                                                      A estética é soberba, não há palavras, o puxador da porta é fantástico, a curva que a porta fazia para dentro até ao raspador do vidro, a extensão do tablier às forras das portas fazia com que entrássemos noutro mundo quando fechávamos a porta, dada a harmonia que se sentia no seu interior, a silhueta deste carro é uma coisa que eu ainda não consigo descrever em palavras, é verdadeiramente lindo.

                                                      Talvez o meu discurso seja um pouco apaixonado, mas é assim que eu sou por este carro
                                                      Ele é bastante calminho em termos de barulho para o carro que é, mas quando se começa a puxar ouve-se e sente-se, sem incomodar.
                                                      Editado pela última vez por ; 03 September 2012, 21:14.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Mas esse não é o teu certo ? Esse é manual..
                                                        Também fico com a sensação que ele não explora bem as rotações, trocas perto das 5000 rpm apesar de provavelmente já terá passado o pico de potencia máxima, mas um pouco mais beneficiava o som que se tornava mais audível, segundo parece há um sinal sonoro perto dessa rpm para mudar correcto ?

                                                        Pena ter passado o vermelho
                                                        Editado pela última vez por RicardoAndre; 03 September 2012, 14:59.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Que tipos de consumos tem este bi-turbo RX-7? Creio que bebe mais do que o RX-8 e ainda por alguma margem...! Alguém com números que possa apresentar?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O que eu não gosto no interior são as saídas da consola central


                                                            Parece que foram coladas a cuspo, sem qualquer tipo de arranjo com o resto do tablier.
                                                            O painel é de babar.
                                                            Nem parece japonês.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                              Mas esse não é o teu certo ? Esse é manual..
                                                              Também fico com a sensação que ele não explora bem as rotações, trocas perto das 5000 rpm apesar de provavelmente já terá passado o pico de potencia máxima, mas um pouco mais beneficiava o som que se tornava mais audível, segundo parece há um sinal sonoro perto dessa rpm para mudar correcto ?

                                                              Pena ter passado o vermelho
                                                              Sou eu, já te tinha dito que o meu é manual. Há mais manuais que automáticos. O red line é ás 7 mil RPM, eu podia ter explorado o turbo e a rotação até ouvir um som característico para meter a mudança seguinte mas naquela zona não.

                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              O que eu não gosto no interior são as saídas da consola central

                                                              Parece que foram coladas a cuspo, sem qualquer tipo de arranjo com o resto do tablier.
                                                              O painel é de babar.
                                                              Nem parece japonês.
                                                              Como assim a cuspo?


                                                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                              Que tipos de consumos tem este bi-turbo RX-7? Creio que bebe mais do que o RX-8 e ainda por alguma margem...! Alguém com números que possa apresentar?
                                                              Sem puxares o bicho, 25€ dá para ~100 Km's (~16L/100).
                                                              Editado pela última vez por ; 03 September 2012, 18:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X