Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7 CDTI 20011 INCENDIOU

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
    Olha que esse que falas, tinha um C 220 cdi dos primeiros importado (não que por isto tenha desculpa para arder, porque não tem), e recebeu um C 250 CDI novo, pós reestyling c/ pack AMG e vários extras na configuração que o mesmo idealizou. Portanto, dizer que a marca não assumiu nada, não é correcto !
    LooL.. Por acaso era este o homem?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
      LooL.. Por acaso era este o homem?
      É o que aparece aos 0.40

      PS: não disse de forma alguma que não é culpa da marca, pois também tenho uma C 200 CDI desse modelo e caso isso acontecesse seria algo bastante constragedor, e teria de certa forma jogar com os mesmos meios dos lesados entrevistados. Porém, dizer que a marca não tomou nenhuma atitude, tendo sido o lesado compensado com um carro novo, não é correcto !
      Editado pela última vez por Avantgarde220; 03 July 2012, 20:49.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Acho tudo muito estranho, mas hey, a malta das revisões da Opel não são os melhores ou maiores profissionais...

        Fotos era mesmo o ideal.
        Não percebi nem a 1ª nem a 2ª parte.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          É o que aparece aos 0.40

          PS: não disse de forma alguma que não é culpa da marca, pois também tenho uma C 200 CDI desse modelo e caso isso acontecesse seria algo bastante constragedor, e teria de certa forma jogar com os mesmos meios dos lesados entrevistados. Porém, dizer que a marca não tomou nenhuma atitude, tendo sido o lesado compensado com um carro novo, não é correcto !
          Eu pensava que tinha sido apenas um caso, mas já vi que não. Que cena e agora também astras....se a moda pega.....

          Comentário


            #35
            Ui esse fogo deve ter afectado aí a solidez do material que compõe o pilar A do carro...
            Que grande galo. Lá vai a Opel fugir com o rabo à seringa como costumam fazer todas as marcas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não percebi nem a 1ª nem a 2ª parte.
              Digamos que eu conheço muito bem a ETHOS e já ouvi diversos relatos de outras oficinas OPEL espalhadas pelo pais.

              Comentário


                #37
                Agora que a minha mulher comprou um Mercedes...

                Isso não é nada bom, tendo em conta que ao lado esquerdo do lugar onde estaciona há um 750LI de 2010 e do lado direito um X6 35d de 2011...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                  Devias ter chamado a polícia à mesma.. Pelo menos ficava registado, espero que nunca precises disso!

                  Uma coisa eu sei, não queria mais esse carro.. Nem esse nem outro Opel que fosse...

                  E a história que o pessoal anda a inventar nos cigarros pela janela, desculpem lá, mas isso não lembra ao diabo! Cigarros pela janela? Mas agora andam cigarros a voar, é!? E acesos? E o condutor não reparava? Não cheirava a queimado nem nada? O incêndio só pegava depois de ele fechar o carro? A sério, quantas vezes vos entrou alguma coisa pela janela do carro? Vocês estavam bons era para ir trabalhar para o Opel! Vêm aqui pedir ajuda e ainda estão a ver se metem as palinhas nos olhos. Tirem lá o fato de macaco, deixem-se de m*rdas..

                  Boa sorte com isso.. Se calhar vais precisar de meter um advogado ao barulho..
                  Entras logo a pés juntos.

                  Sim, completamente possivel entrar um cigarro no carro, com o civismo de algumas pessoas em atira-los pela janela... acho o estranho era o user nao reparar ou nao o sentir.

                  A Bold: mete mais tabaco nisso rapaz... o que disseste é completamente desproporcional e sem nexo. Tu é que nao estas a ajudar em nada com este tipo de comentarios.

                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Olha que esse que falas, tinha um C 220 cdi dos primeiros importado (não que por isto tenha desculpa para arder, porque não tem), e recebeu um C 250 CDI novo, pós reestyling c/ pack AMG e vários extras na configuração que o mesmo idealizou. Portanto, dizer que a marca não assumiu nada, não é correcto !
                  Vou pegar fogo ao Qashqai pode ser que ganhe um 370Z
                  Editado pela última vez por Drifter; 03 July 2012, 21:55.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Digamos que eu conheço muito bem a ETHOS e já ouvi diversos relatos de outras oficinas OPEL espalhadas pelo pais.
                    Estás a dizer que não é invulgar acontecer coisas deste tipo, nos carros da Opel e que há muitas oficinas Opel que não têm os devidos conhecimentos ? É isso ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Entras logo a pés juntos.

                      Sim, completamente possivel entrar um cigarro no carro, com o civismo de algumas pessoas em atira-los pela janela... acho o estranho era o user nao reparar ou nao o sentir.

                      A Bold: mete mais tabaco nisso rapaz... o que disseste é completamente desproporcional e sem nexo. Tu é que nao estas a ajudar em nada com este tipo de comentarios.



                      Vou pegar fogo ao Qashqai pode ser que ganhe um 370Z
                      Já o teu comentário foi perfeitamente esclarecedor e ilucidou o user sobre como deve proceder para resolver o seu problema.. ;)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Estás a dizer que não é invulgar acontecer coisas deste tipo, nos carros da Opel e que há muitas oficinas Opel que não têm os devidos conhecimentos ? É isso ?
                        Não estou a por de nenhum modo em questão o profissionalismo dos Senhores das Oficinas da Opel, mas tenho consciência que não são nenhuma referencia em preço, nem em qualidade do serviço.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                          É o que aparece aos 0.40

                          PS: não disse de forma alguma que não é culpa da marca, pois também tenho uma C 200 CDI desse modelo e caso isso acontecesse seria algo bastante constragedor, e teria de certa forma jogar com os mesmos meios dos lesados entrevistados. Porém, dizer que a marca não tomou nenhuma atitude, tendo sido o lesado compensado com um carro novo, não é correcto !
                          Resposta Vergonhosa da Mercedes-Benz Portugal face ao incêndios dos carros da marca... - YouTube
                          E já agora fica a resposta da Mercedes

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Não estou a por de nenhum modo em questão o profissionalismo dos Senhores das Oficinas da Opel, mas tenho consciência que não são nenhuma referencia em preço, nem em qualidade do serviço.
                            Isso não depende da oficina? É a ideia que tenho.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                              É o que aparece aos 0.40

                              PS: não disse de forma alguma que não é culpa da marca, pois também tenho uma C 200 CDI desse modelo e caso isso acontecesse seria algo bastante constragedor, e teria de certa forma jogar com os mesmos meios dos lesados entrevistados. Porém, dizer que a marca não tomou nenhuma atitude, tendo sido o lesado compensado com um carro novo, não é correcto !
                              Peço desculpa pelo Off-topic mas conheço relativamente bem a história do Vitor e além do carro que recebeu, a marca não pagou rigorosamente mais nada. Os prejuizos na casa ultrapassavam os 70.000€

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Isso não depende da oficina? É a ideia que tenho.
                                Sim, tens razão, mas... É difícil de explicar

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Sim, tens razão, mas... É difícil de explicar
                                  Eu só conheço 2 oficinas Opel, a Carriço e Monteiro e a Reval, dando preferência a esta última, porque, de momento, tenho lá dentro uma pessoa de confiança e nada a dizer acerca da assistência. Já da Carriço e Monteiro, poderia falar um pouco, mas não é o local apropriado e seria um Offtopic gigantesco, mas não digo que lá não volto, eventualmente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                    Já o teu comentário foi perfeitamente esclarecedor e ilucidou o user sobre como deve proceder para resolver o seu problema.. ;)
                                    O unico comentario OT que fiz foi em relaçao ao Qashqai (em modo brincadeira obvio), nao me viste a dizer que o pessoal aqui anda a defender a Opel quando isso nao acontece, o que disseste nao é nada o espelho do que se anda a dizer no topico, logo entras a pés juntos sem necessidade. Para ti o carro ardeu e a culpa é unicamente da Opel e nem ha volta a dar... mas como tudo na vida as coisas nao sao preto no branco. O que me parece é que o fogo teve origem na porta, ora resta saber se o carro foi intervencionado por algum problema com a coluna ou os controlos dos vidros ja que pode ter havido um curto-circuito nestas ligaçoes. Agora, nao se vai ja cruficiar a Opel nem o user... nao sabemos minimamente o que aconteceu sem ser o que foi mostrada e explicado

                                    So espero que o user nos mantenha a par da situaçao porque realmente é algo estranho de acontecer.
                                    Editado pela última vez por Drifter; 03 July 2012, 22:38.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                      Peço desculpa pelo Off-topic mas conheço relativamente bem a história do Vitor e além do carro que recebeu, a marca não pagou rigorosamente mais nada. Os prejuizos na casa ultrapassavam os 70.000€
                                      Não faço juízos de valor, até porque não conheço as pessoas em questão, mas a marca dar o carro já foi muito bom (é um direito do lesado, mas se a marca quisesse tinha apenas reembolsado o valor dispendido da compra do carro, mas já diz o ditado "quem estraga velho, paga novo")!! Isto porque a mesma não tem nada a ver com o sitio onde o mesmo está estacionado, caso o carro estivesse estacionado na Serra de Monchique e ardesse sozinho, a ponto de provocar um incêndio florestal, a responsabilidade da marca seria a mesma, diga-se, o carro ardido. Isso está exposto em qualquer contrato de garantia, as marcas responsabilizam-se pelos veículos que produzem no prazo em que a garantia está em vigência.
                                      Os prejuízos se chegaram a esse valor, o proprietário do carro poderia ter vendido o mesmo (um C 250 cdi com o equipamento que me fez parecer vale quase esses 70.000€) a um preço simpático vulgos 50 mil€, ir comprar um carro de outra marca, já que afirmou não querer mais nenhum MB e meter uns € ao bolso para abater nas despesas da casa.
                                      Mas é como referi anteriormente, não conheço as pessoas e cada um sabe de si e dos seus pertences; é uma situação a lamentar, e de pena perante o lesado. Espero que a minha W204 cdi se comporte de acordo com os padrões de referência que tenho vindo a constatar pessoalmente ao longo dos anos, até agora não desapontou, apesar de também nunca ter seduzido !

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        O unico comentario OT que fiz foi em relaçao ao Qashqai (em modo brincadeira obvio), nao me viste a dizer que o pessoal aqui anda a defender a Opel quando isso nao acontece, o que disseste nao é nada o espelho do que se anda a dizer no topico, logo entras a pés juntos sem necessidade. Para ti o carro ardeu e a culpa é unicamente da Opel e nem ha volta a dar... mas como tudo na vida as coisas nao sao preto no branco. O que me parece é que o fogo teve origem na porta, ora resta saber se o carro foi intervencionado por algum problema com a coluna ou os controlos dos vidros ja que pode ter havido um curto-circuito nestas ligaçoes. Agora, nao se vai ja cruficiar a Opel nem o user... nao sabemos minimamente o que aconteceu sem ser o que foi mostrada e explicado

                                        So espero que o user nos mantenha a par da situaçao porque realmente é algo estranho de acontecer.
                                        Eu só não acredito na história do cigarro, serei o único?
                                        A culpa até pode nem ser da Opel, como tu dizes e bem "não sabemos minimamente o que aconteceu"...mas será então dum cigarro de entrou aceso pela janela, que o user não viu, que o user não sentiu o cheiro e que por fim, só depois de ele ir à vida dele, é que pegou fogo ao carro!? Não te parecem demasiadas condições altamente improváveis de acontecerem todas seguidas? Eu até posso acreditar nas histórias dos ratos, mas a do cigarro, eh pá, eu já em puto me custava a acreditar no Pai Natal ;)

                                        Mas como tu vou aguardar desenvolvimentos, fiquei curioso. Só espero que o user se desenrasque sem muita chatisse.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                          Eu só não acredito na história do cigarro, serei o único?
                                          A culpa até pode nem ser da Opel, como tu dizes e bem "não sabemos minimamente o que aconteceu"...mas será então dum cigarro de entrou aceso pela janela, que o user não viu, que o user não sentiu o cheiro e que por fim, só depois de ele ir à vida dele, é que pegou fogo ao carro!? Não te parecem demasiadas condições altamente improváveis de acontecerem todas seguidas? Eu até posso acreditar nas histórias dos ratos, mas a do cigarro, eh pá, eu já em puto me custava a acreditar no Pai Natal ;)

                                          Mas como tu vou aguardar desenvolvimentos, fiquei curioso. Só espero que o user se desenrasque sem muita chatisse.
                                          O cigarro foi uma hipotese, ate porque, corrijam se tiver errado, era comum no Corsa C entrar cigarros e outras coisas para o filtro de ar e chegou mesmo a haver pequenos incêndios.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                            Olha que esse que falas, tinha um C 220 cdi dos primeiros importado (não que por isto tenha desculpa para arder, porque não tem), e recebeu um C 250 CDI novo, pós reestyling c/ pack AMG e vários extras na configuração que o mesmo idealizou. Portanto, dizer que a marca não assumiu nada, não é correcto !
                                            Desconheço essa informação, podes colocar um link por favor? Se assim foi deve ter sido o unico cliente em que a mecedes agiu dessa forma. Até acho estranho a mercedes neste caso ter dado um carro novo quandos nas outyras centenas de casos não aconteceu nada. Estranho não é?! A mercedes tem um tratamento diferente para um cliente e para a maioria não assume nada.

                                            Na volta este foi mesmo por culpa da mercedes, os outros deve ter ter sida a marota da beata...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                              Peço desculpa pelo Off-topic mas conheço relativamente bem a história do Vitor e além do carro que recebeu, a marca não pagou rigorosamente mais nada. Os prejuizos na casa ultrapassavam os 70.000€
                                              Bem me parecia...obrigado pela esclarecimento.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                Não faço juízos de valor, até porque não conheço as pessoas em questão, mas a marca dar o carro já foi muito bom (é um direito do lesado, mas se a marca quisesse tinha apenas reembolsado o valor dispendido da compra do carro, mas já diz o ditado "quem estraga velho, paga novo")!! Isto porque a mesma não tem nada a ver com o sitio onde o mesmo está estacionado, caso o carro estivesse estacionado na Serra de Monchique e ardesse sozinho, a ponto de provocar um incêndio florestal, a responsabilidade da marca seria a mesma, diga-se, o carro ardido. Isso está exposto em qualquer contrato de garantia, as marcas responsabilizam-se pelos veículos que produzem no prazo em que a garantia está em vigência.
                                                Os prejuízos se chegaram a esse valor, o proprietário do carro poderia ter vendido o mesmo (um C 250 cdi com o equipamento que me fez parecer vale quase esses 70.000€) a um preço simpático vulgos 50 mil€, ir comprar um carro de outra marca, já que afirmou não querer mais nenhum MB e meter uns € ao bolso para abater nas despesas da casa.
                                                Mas é como referi anteriormente, não conheço as pessoas e cada um sabe de si e dos seus pertences; é uma situação a lamentar, e de pena perante o lesado. Espero que a minha W204 cdi se comporte de acordo com os padrões de referência que tenho vindo a constatar pessoalmente ao longo dos anos, até agora não desapontou, apesar de também nunca ter seduzido !
                                                Tas tão enganadinho. Quer dizer. se a mercedes fabrica mal um carro e ele arde. por coincidência esse carro estava num parque de um arranha céus carregado de pessoas. a maior parte das pessoas morre e segundo a tua opinião a marca só se responsabiliza pelo carro? mas tu pensas que isto é a republica das bananas? Lá por teres um mercedes isso não te dá o direito de ir contra a verdade. Sobre qualquer incidente que possa ocorrer com um carro, com um cabalo ou com um burro, primeiro avalia-se as causas e depois são descobertos os culpados e esses tem de responder por todos os problemas que causaram. E não há contrato que lhes valha nestes casos. É pura moralidade da responsabilidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  de facto não ter sido chamada a policia pode vir a "trazer chatices"...

                                                  é que incendio é da competência da PJ que tem capacidades para avaliar a origem do dito!
                                                  e seria uma "investigação" independente da marca do carro!

                                                  pois agora....rezar pelo melhor! e prepara-te para arranjar um advogado....

                                                  boa sorte!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                    Não faço juízos de valor, até porque não conheço as pessoas em questão, mas a marca dar o carro já foi muito bom (é um direito do lesado, mas se a marca quisesse tinha apenas reembolsado o valor dispendido da compra do carro, mas já diz o ditado "quem estraga velho, paga novo")!! Isto porque a mesma não tem nada a ver com o sitio onde o mesmo está estacionado, caso o carro estivesse estacionado na Serra de Monchique e ardesse sozinho, a ponto de provocar um incêndio florestal, a responsabilidade da marca seria a mesma, diga-se, o carro ardido. Isso está exposto em qualquer contrato de garantia, as marcas responsabilizam-se pelos veículos que produzem no prazo em que a garantia está em vigência.
                                                    Os prejuízos se chegaram a esse valor, o proprietário do carro poderia ter vendido o mesmo (um C 250 cdi com o equipamento que me fez parecer vale quase esses 70.000€) a um preço simpático vulgos 50 mil€, ir comprar um carro de outra marca, já que afirmou não querer mais nenhum MB e meter uns € ao bolso para abater nas despesas da casa.
                                                    Mas é como referi anteriormente, não conheço as pessoas e cada um sabe de si e dos seus pertences; é uma situação a lamentar, e de pena perante o lesado. Espero que a minha W204 cdi se comporte de acordo com os padrões de referência que tenho vindo a constatar pessoalmente ao longo dos anos, até agora não desapontou, apesar de também nunca ter seduzido !
                                                    Na minha opinião, e como não tenho conhecimentos legais para mais, é meramente a minha opinião, estás redondamente enganado. Quer dizer devido a um problema de fabrico, um problema do próprio carro inerente ao mesmo que em nada teve a ver com a utilização por parte do dono o carro arde completamente, como estava na garagem leva a casa atrás e a responsabilidade da marca vai meramente para com o carro. Não sei se a lei protege ou não a marca nesta situação mas moralmente, como qualquer pessoa compreende, isso não faz qualquer tipo de sentido.

                                                    Quem não teve culpa nenhuma foi o dono que gastou dezenas de milhares de euros num carro novo, seja mercedes ou dácia, e devido a um erro da marca ficou sem parte da casa que certamente lhe custou muito a pagar, e agora a resposta é: caro amigo até somos simpáticos e damos-lhe um carrinho novo mas a casa que ardeu por um erro nosso olhe desenmer**** que nós já lavámos as mãos.

                                                    Isto não pode ser assim, tem de existir responsabilidade e imputabilidade pelos objectos criados por determinada marca e sobre as situações que os mesmos possam criar.

                                                    Isto para mim é exactamente igual à situação da boeing ou airbus se enganarem e criarem um avião com um erro de design que leva a que a asa se solte em vôo, a marca chegava lá e pagava o avião novo à companhia depois mandava toda a gente pastar porque não era culpa deles que o avião tivesse a voar, se tivesse em terra não tinha morrido ninguém..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pois também não sei de termos legais, mas não haverá um seguro feito pelas marcas, para este tipo de situações ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É estranho e de lamentar.

                                                        A pessoa vem descansada da revisão do carro; tudo aparentemente bem; arruma o carro na garagem e fecha-a.

                                                        No dia seguinte verifica que o carro ardeu já dentro da garagem que estava fechada.

                                                        A mim ocorre-me perguntar que 'manobra' é que eles fizeram na oficina para dar origem ao incêndio? Já tenho visto tanta negligência em oficinas que não me admirava nada que um cigarro tivesse vindo da oficina (Não sei qual é a distância da oficina à garagem do user. Pode ser muito perto e então o que me ocorreu tem razão de ser).

                                                        Rato? Não me parece, visto haver corte do sistema eléctrico em caso de acidente sofrido nele.

                                                        Foi um incêndio muito localizado, segundo as imagens, na porta e no banco do condutor, portanto está excluída a possibilidade de ter vindo do motor ou da região do escape, a não ser que o calor fosse tanto que criasse uma carga térmica forte a partir da parte de baixo do carro; não sei como está a parte de baixo do carro... mas penso que não.

                                                        Desejo que tudo seja resolvido a favor do user.
                                                        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 04 July 2012, 14:23.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          alguém já mexeu no carro?

                                                          se ele ainda continua na garagem ainda estás a tempo de apresentar queixa (GNR, PSP ou PJ) para haver investigação sobre o incêndio!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Viva!

                                                            Já chegaram a alguma conclusão sobre este incêndio..?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ui, um Mercedes Astra?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X