Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Os hibridos em cidade, sem duvida que sao muito poupados, e nao ha como negar, em AE ja nao. Isto porque? A velocidade media em AE nao é 110km/h e isso so demonstra que em AE para o Prius ser poupado tem de andar devagar, o pessoal como ja deves saber anda na casa dos 130-150 em AE, ora nessa velocidade o Prius nao é poupado, ja vai na sua area de desconforto, vai em esforço. E sim ja fiz o teste entre um Diesel de 2.0 com 150cv e um Prius 1.5 e ganhou o Diesel com menos 0.1l e curiosamente iam com as mesmas pessoas, com uma semana de diferença entre viagens, na mesma AE com velocidade identicas, agora claro isto vale zero, mas nao podes dizer que um Prius é poupado na AE porque a fizeste a 110km/h. Isso é o mesmo que dizer que a minha Focus é poupada em Cidade mas ando sempre a 20km/h.

    O que acho ainda mais curioso é que ja nao é o primeiro topico do genero, mas nunca vi alguem gabar-se que fez uma media mais baixa num... Diesel.
    Em primeiro lugar tenho de lembrar de novo que uma média real de 104 km/h significa uma viagem entre os 110 e os 120 km/h no velocímetro. Não me parece que seja a pastar, mas enfim, são conceitos.

    Agora a tua intervenção até corrobora o que eu digo. Usando um Prius com muito menos potência e com consumos mais elevados que o actual, obtiveste um consumo praticamente idêntico ao de um diesel num teste efectuado.

    Onde é que está a tal grande vantagem dos diesel em AE? É que podes não ter reparado noutros tópicos, mas eu tropeço muito nesse discurso...

    Comentário


      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
      Nada extraordinário mesmo!
      Mas muito melhor que um diesel em condições equivalentes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
        Idiota porque? explica lá oh espertinho... é em esforço que se percebe quais os mais gastadores e os que vão mais folgados...
        Volto a dizer: basta ir em modo elétrico que não vês incremento algum. Como se não bastasse, quem quer circular a 120Km/h, circula a... 120Km/h. Baixar para 70Km/h para voltar a 120Km/h é... deixo-te adivinhar.

        Qualquer esclarecimento, sempre às ordens!

        Comentário


          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
          Onde é que está a tal grande vantagem dos diesel em AE? É que podes não ter reparado noutros tópicos, mas eu tropeço muito nesse discurso...
          Faz a viagem entre os 140 e 160, com umas subidas mais inclinadas ou ultrapassagens de pedal a fundo onde pode facilmente ir aos 180, e depois anda-me dizer qual foi o consumo do Prius.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            Leva 45 litros, com paciência mais 1 ou 2. Os km que faz, isso depende claro dos percursos e do condutor...já fiz por várias vezes mais de 1000 km, com um máximo de 1628 km. Em dezenas de depósitos o mais alto que registei até hoje foi de 5,8 l/100, estando a média em 4,95 l/100.
            Sao boas medias sim senhor.... A minha Espace 2.2 dt do tempo da pedra, aerodinamica de um tijolo, com 5 pessoas a bordo, mala carregada ate nao poder mais, tambem fez mais de 1000 kms com um deposito..... o Prius continua sem me convencer..... pode ser muito bom, mas passo bem sem ele

            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
            Ok vou ligar ao pessoal do Top Gear para experimentarem o meu carro...
            Liga Liga, que o Jeremias manda te enfiar o carro logo na lixeira mais proxima

            Aqueles 3 preferem um papa-reforma ao Prius

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Faz a viagem entre os 140 e 160, com umas ultrapassagens de pedal a fundo onde pode facilmente ir aos 180, e depois anda-me dizer qual foi o consumo do Prius.
              Não sou irresponsável nem quero perder a carta. Além do mais, sou dos poucos que acha que os combustíveis são caros, a avaliar pelas sugestões de velocidade em AE que aqui se vêm.

              Acho piada a que o novo critério de escolha de um carro agora é o consumo a 180 km/h. Onde nós já vamos...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Sao boas medias sim senhor.... A minha Espace 2.2 dt do tempo da pedra, aerodinamica de um tijolo, com 5 pessoas a bordo, mala carregada ate nao poder mais, tambem fez mais de 1000 kms com um deposito..... o Prius continua sem me convencer..... pode ser muito bom, mas passo bem sem ele



                Liga Liga, que o Jeremias manda te enfiar o carro logo na lixeira mais proxima

                Aqueles 3 preferem um papa-reforma ao Prius
                Nesse aspecto conheço melhor. Uns jipes modificados que fazem mais de 1.000 km com um depósito...de 200 litros.

                Ah, e experimenta fazer diariamente 4 trajectos de 6 km casa-emprego-casa com um desnível de altitude grande e depois diz-me que consumos faz a Espace...
                Editado pela última vez por RLTsport; 07 July 2012, 19:33.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                  N
                  Acho piada a que o novo critério de escolha de um carro agora é o consumo a 180 km/h. Onde nós já vamos...
                  O facto de não o ser para ti, não impede que o seja para outros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                    O facto de não o ser para ti, não impede que o seja para outros.
                    Não impeço ninguém, mas deixa-me considerar que é um critério de escolha no mínino interessante. Porque é que as pessoas não dizem que preferem uma coisa apenas porque sim...era tudo mais fácil.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Nesse aspecto conheço melhor. Uns jipes modificados que fazem mais de 1.000 km com um depósito...de 200 litros.
                      E a tua opiniao vale o que vale, assim como a minha Agora nao tentes meter o teu Prius no altar e um diesel la no fundo

                      So para referencia a minha Espace nao tinha um deposito de 500L como queres transmitir, mas sim de 60. Para um diesel, do seculo passado, carregado, nas condicoes em que fez a viagem, o teu Prius nao o faria com toda a certeza com essas medias que "Endeusas" e muito provavelmente iriam ser iguais ou superiores a da minha antiga Espace com a desvantagem que tens metade do conforto para grandes viagens.... Mas isso sao contas de outro rosario.......

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                        Volto a dizer: basta ir em modo elétrico que não vês incremento algum. Como se não bastasse, quem quer circular a 120Km/h, circula a... 120Km/h. Baixar para 70Km/h para voltar a 120Km/h é... deixo-te adivinhar.

                        Qualquer esclarecimento, sempre às ordens!
                        Nunca tiveste de travar em AE e cair para velocidades de 70-80km/h?

                        Deixa-me advinhar... é o teu pai que conduz sempre... ah ok....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          E a tua opiniao vale o que vale, assim como a minha Agora nao tentes meter o teu Prius no altar e um diesel la no fundo

                          So para referencia a minha Espace nao tinha um deposito de 500L como queres transmitir, mas sim de 60. Para um diesel, do seculo passado, carregado, nas condicoes em que fez a viagem, o teu Prius nao o faria com toda a certeza com essas medias que "Endeusas" e muito provavelmente iriam ser iguais ou superiores a da minha antiga Espace com a desvantagem que tens metade do conforto para grandes viagens.... Mas isso sao contas de outro rosario.......
                          É que é mesmo isso que ele tenta fazer quando não há razões para isso...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                            Nunca tiveste de travar em AE e cair para velocidades de 70-80km/h?
                            Fazê-lo por necessidade é uma coisa. Como "exercício" não faz o menor sentido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                              E a tua opiniao vale o que vale, assim como a minha Agora nao tentes meter o teu Prius no altar e um diesel la no fundo

                              So para referencia a minha Espace nao tinha um deposito de 500L como queres transmitir, mas sim de 60. Para um diesel, do seculo passado, carregado, nas condicoes em que fez a viagem, o teu Prius nao o faria com toda a certeza com essas medias que "Endeusas" e muito provavelmente iriam ser iguais ou superiores a da minha antiga Espace com a desvantagem que tens metade do conforto para grandes viagens.... Mas isso sao contas de outro rosario.......
                              Eu? Abri este tópico precisamente por aqui muitas pessoas porem os diesel no altar e os híbridos lá no fundo. Só digo que no pior cenário (AE) isso não é verdade.

                              No que respeita a consumos voltamos ao mesmo, comparações só nas mesmas condições. Quanto ao conforto, bom, lá voltamos aos mitos de que os híbridos não prestam para AE. Faço muita e devo dizer que estou satisfeito em termos de conforto, e o meu termo de comparação é um Laguna diesel que tive anteriormente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                Não impeço ninguém, mas deixa-me considerar que é um critério de escolha no mínino interessante. Porque é que as pessoas não dizem que preferem uma coisa apenas porque sim...era tudo mais fácil.
                                Uma coisa que eu não quero concerteza é um híbrido para fazer quilómetros numa AE (mesmo um diesel+motor eléctrico). Não tem lógica, nem fundamento...a não ser que a condução seja do tipo on-off.

                                Comentário


                                  Para mim estas comparaçoes Diesel/hibrido não fazem sentido...

                                  Se querem discutir peguem em dois carros iguais seja a que combustivel for e vejam quem consegue os melhores consumos. Depois podem discutir quem e o melhor a fazer hipermilling...

                                  Agora comparar carros que não foram construidos com o mesmo proposito nem tem nada a haver um com o outro é inutil... podem ficar aqui o resto das vossas vidas.

                                  Comparem carros iguais de donos diferentes... até as revisoes feitas fora de tempo ou a tempo tem influencia. Pelo menos assim faz mais sentido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Não sou irresponsável nem quero perder a carta. Além do mais, sou dos poucos que acha que os combustíveis são caros, a avaliar pelas sugestões de velocidade em AE que aqui se vêm.

                                    Acho piada a que o novo critério de escolha de um carro agora é o consumo a 180 km/h. Onde nós já vamos...
                                    Na década de 90, 180km/h era a velocidade de ponta da maioria dos automóveis... hoje é apenas uma "velocidadezinha" de cruzeiro para vários automóveis que anunciam 220-230km/h de top speed.

                                    É natural que os consumos a velocidades mais elevadas seja importante...

                                    Comentário


                                      A 120 km/h até concordo, pois faz-se muito mais AE do que antigamente.

                                      Acima disso, e então a 180, nem vou comentar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                                        Fazê-lo por necessidade é uma coisa. Como "exercício" não faz o menor sentido.
                                        Sim porque estarmos aqui a debater este assunto é também de uma grande necessidade para todos nós...

                                        Não tens muitos kms em AE já percebi... boa sorte para o exame de condução, tenta estar relaxado e descontraído... vai correr bem

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Não sou irresponsável nem quero perder a carta. Além do mais, sou dos poucos que acha que os combustíveis são caros, a avaliar pelas sugestões de velocidade em AE que aqui se vêm.

                                          Acho piada a que o novo critério de escolha de um carro agora é o consumo a 180 km/h. Onde nós já vamos...
                                          Cada um sabe de sim e limites de velocidade são das coisas mais arbitrárias que há. Ninguém disse se era ou não legal ou sequer correcto nem é isso que se está a discutir, mas a verdade é que para muita gente o consumo a 180 é um factor porque faz muitas viagens a essa velocidade. O facto do Prius consumir menos a andar devagar é igual ao litro porque quem precisa de fazer muita estrada se calhar não está interessado em andar devagar, é bom para quem anda sobretudo por perto e quando se faz à estrada vai em passeio e sem pressas.

                                          Eu quando ando "por casa" também não tenho qualquer necessidade de chegar sequer perto dessa velocidade. Mas a maior parte do tempo tenho muitos quilómetros a fazer e se for sempre a cumprir os limites quase que vivo na estrada (estou a exagerar claro mas perco muito tempo útil, para além de paciência).

                                          É fácil dizer que 180 é velocidade excessiva e a essa velocidade os consumos não interessam quando se faz 10 ou 20Km diários. Se fizesses diariamente centenas de quilómetros em trabalho como faz muita gente se calhar tinhas uma perspectiva diferente, começavas a ver que a diferença entre ir a 120 ou ir a 180 é a diferença entre chegar a casa a horas ou essencialmente fazer todos os dias uma ou duas horas extra não pagas. Isto em AE onde até é frequente ires sozinho com duas ou três faixas desimpedidas e o único motivo que te dão para não passares dos 120 é "porque sim".
                                          Editado pela última vez por SRLA; 07 July 2012, 20:00.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Pois, e eu ontem vi um homenzinho verde no meu quintal, mas infelizmente esqueci-me de tirar uma foto...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Uma coisa que eu não quero concerteza é um híbrido para fazer quilómetros numa AE (mesmo um diesel+motor eléctrico). Não tem lógica, nem fundamento...a não ser que a condução seja do tipo on-off.
                                              Mas como é que imaginas que funciona o sistema híbrido? Desliga-se à entrada da AE e volta a ligar-se à saída?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                A 120 km/h até concordo, pois faz-se muito mais AE do que antigamente.

                                                Acima disso, e então a 180, nem vou comentar.
                                                É tudo muito relativo... há carros em que é uma seca circular a 120km/h... é que não se passa nada... não sou apologista de grandes velocidades mas uns 140-150km/h acho perfeitamente razoável... numa ou noutra ultrapassagem 180km/h...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Cada um sabe de sim. Ninguém disse se era ou não legal ou sequer correcto, mas a verdade é que para muita gente o consumo a 180 é um factor porque faz muitas viagens a essa velocidade.

                                                  Eu quando ando "por casa" também não tenho qualquer necessidade de chegar sequer perto dessa velocidade. Mas a maior parte do tempo tenho muitos quilómetros em estrada a fazer e se for sempre a cumprir os limites quase que vivo na estrada.

                                                  É fácil dizer que 180 é velocidade excessiva e a essa velocidade os consumos não interessam quando se faz 10 ou 20Km diários. Se fizesses diariamente centenas de quilómetros em trabalho como faz muita gente se calhar tinhas uma perspectiva diferente, começavas a ver que a diferença entre ir a 120 ou ir a 180 é a diferença entre chegar a casa a horas ou essencialmente fazer todos os dias uma ou duas horas extra não pagas.
                                                  Com o risco de ficar na estrada ou ficar sem carta...cada um lá sabe as prioridades que tem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                    É tudo muito relativo... há carros em que é uma seca circular a 120km/h... é que não se passa nada... não sou apologista de grandes velocidades mas uns 140-150km/h acho perfeitamente razoável... numa ou noutra ultrapassagem 180km/h...
                                                    Quando levares uma multa grossa e ficares sem carta depois diz se é razoável. Espero que não abras um daqueles tópicos a pedir ajuda para te safares da multa e das penalidades.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Cada um sabe de sim. Ninguém disse se era ou não legal ou sequer correcto, mas a verdade é que para muita gente o consumo a 180 é um factor porque faz muitas viagens a essa velocidade. O facto do Prius consumir menos a andar devagar é igual ao litro porque quem precisa de fazer muita estrada se calhar não está interessado em andar devagar, é bom para quem anda sobretudo por perto e quando se faz à estrada vai em passeio e sem pressas.

                                                      Eu quando ando "por casa" também não tenho qualquer necessidade de chegar sequer perto dessa velocidade. Mas a maior parte do tempo tenho muitos quilómetros a fazer e se for sempre a cumprir os limites quase que vivo na estrada (estou a exagerar claro mas perco muito tempo útil, para além de paciência).

                                                      É fácil dizer que 180 é velocidade excessiva e a essa velocidade os consumos não interessam quando se faz 10 ou 20Km diários. Se fizesses diariamente centenas de quilómetros em trabalho como faz muita gente se calhar tinhas uma perspectiva diferente, começavas a ver que a diferença entre ir a 120 ou ir a 180 é a diferença entre chegar a casa a horas ou essencialmente fazer todos os dias uma ou duas horas extra não pagas.
                                                      Totalmente verdade...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                        Sim porque estarmos aqui a debater este assunto é também de uma grande necessidade para todos nós...

                                                        Não tens muitos kms em AE já percebi... boa sorte para o exame de condução, tenta estar relaxado e descontraído... vai correr bem
                                                        Ja me vi forcado a fazer travagens dessas.... uma das quais reduzi dos 130 para 60 em AE em fraccoes de segundos e pouco espaco..... Ate sao situacoes mais comuns do que se pensa....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          Mas como é que imaginas que funciona o sistema híbrido? Desliga-se à entrada da AE e volta a ligar-se à saída?
                                                          Não sei pá, é com ganbozinos a pedalar lá dentro?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                            Totalmente verdade...
                                                            Mas aplicável a 0,1% da população...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              Quando levares uma multa grossa e ficares sem carta depois diz se é razoável. Espero que não abras um daqueles tópicos a pedir ajuda para te safares da multa e das penalidades.
                                                              Uma multa até 150km/h não é o fim do Mundo... não tenho por habito circular a mais que essa velocidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X