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Originalmente Colocado por Indigo Ver PostO que vale é que todos aqui conseguem fazer bons consumos. C220 CDi anda a volta de 7.5 / 100 km/h, 118d, anda nos 7, C5 1ª Geração 1.8i, 10 de média. Consumos nos ultimos milhares de km, em situações do dia a dia. Não em situações esporádicas que nada me dizem.
Ah bom, mas se te estiveres a c###ar para os consumos já é outra coisa...
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostO que é tem 140-150km/h? Em muitos carros recentes significa 2000rpm em 6a... o que é que isto tem de transcendente?
A 140km/h faço média de 6.5L em plano...
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Originalmente Colocado por moreirex Ver PostSe o teu híbrido TE serve então o que interessam os mitos?
Um carro com sistema regenerativo de carregamento de baterias, com aproveitamento da energia das travagens, é mais útil onde realmente se dá uso a esse sistema.
Ora, numa auto estrada não se dá grande uso aos travões.
Não é um mito, é um facto.
Não é por isso que se torna inútil em auto estrada, apenas não é esse o território onde se tira mais partido do sistema.
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tonyV
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostInteressam porque se propaga desinformação. Concordo que a AE é o território onde se tira menos partido do sistema, mas não é isso que aqui se diz. O que se diz é que é inadequado e que gasta mais que um diesel.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostO sistema híbrido do Prius tem (pelo menos tinha, agora já não sei) 8 ou 10 anos de garantia...
Incluir isso no custo por km era um tanto ou quanto sem sentido, quase tão parvo como
incluir o preço de um motor N47 nas médias de consumo de um 320d...
Porque ao que se vê, mais facilmente se parte uma corrente num N47, do que se troca o sistema
híbrido de um Prius.
Dizes que tem 8 anos de garantia, mas se ao 9º ano se mudarem quanto custam? é que não sei mesmo, não sei se são 500€ ou 10 000€...
É que para 50 000km/ano, 0,5l/100 a menos, representam cerca de 250€/ano a menos... Isto é ao fim de 10 anos e 500 000km terias poupado 2500€, e tinhas os gastos normais de manutenção do motor a gasolina.
Ora se tiveres que pagar 5 000€ por um sistema novo lá se vai a poupança. Mas como tenho real curiosidade com o tema, já perguntei duas vezes ao RLT a sua opinião, mas não obtenho resposta.
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Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostMas aqui não se estão a comparar marcas, mas sim hibridos vs diesel, por isso mais vale deixar de lado os BMWs, que já todos sabemos que não valem nada...
Dizes que tem 8 anos de garantia, mas se ao 9º ano se mudarem quanto custam? é que não sei mesmo, não sei se são 500€ ou 10 000€...
É que para 50 000km/ano, 0,5l/100 a menos, representam cerca de 250€/ano a menos... Isto é ao fim de 10 anos e 500 000km terias poupado 2500€, e tinhas os gastos normais de manutenção do motor a gasolina.
Ora se tiveres que pagar 5 000€ por um sistema novo lá se vai a poupança. Mas como tenho real curiosidade com o tema, já perguntei duas vezes ao RLT a sua opinião, mas não obtenho resposta.
As baterias do Prius duram a vida do carro, como o comprovam 3 milhões de unidades vendidas nos últimos 15 anos. Infelizmente, não parece ser o caso da Honda a avaliar por alguns casos aqui relatados e que conheço pessoalmente - embora deva dizer que a marca assumiu a sibstituição mesmo fora da garantia. O custo será pouco superior ao de um turbo, que tem uma probabilidade de falha várias ordens de grandeza superior.
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Olha ai um carro com mais de 1600kg, 12 anos, mais 40 cv e 1000cc, uma aerodinâmica pior que o Prius... e apenas mais 1-1,5L que o teu electrodoméstico... velocidades médias semelhantes...
http://forum.autohoje.com/diario-de-...-2-5-a-49.html
Vês as fotos senão ninguém te cala...Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 18:17.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostÉ difícil de responder a tantos posts seguidos, de facto quando se mexe no reino diesel isto é um vespeiro...
As baterias do Prius duram a vida do carro, como o comprovam 3 milhões de unidades vendidas nos últimos 15 anos. Infelizmente, não parece ser o caso da Honda a avaliar por alguns casos aqui relatados e que conheço pessoalmente - embora deva dizer que a marca assumiu a sibstituição mesmo fora da garantia. O custo será pouco superior ao de um turbo, que tem uma probabilidade de falha várias ordens de grandeza superior.
De tudo o que leio e como já disse anteriormente, julgo que o futuro mais próximo vamos ter muitas ofertas hibridas, mas motor diesel + motor electrico. Penso que ainda este ano a Volvo vai lançar o V60 Plug In, que no máximo pode ter 285cv...
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Originalmente Colocado por ferrer Ver Post2000 rpm é mais para os 120 km/h... pelo menos ainda não apanhei nenhum assim taaaaaaaaaaao longo.
140km/h - 2400rpm
200km/h - 3400rpm
...isto no caso do meu C
O Pug 206 1.4 hdi cá de casa a 110km/h já vai nas 2500rpm...Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 18:39.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostDesculpa? Metes o consumo médio de um carro sabe-se lá feito em que condições e queres comparar com o meu? Que lógica tem isso?
Alguma comparação possível pode ser quanto muito os comsumos médios de um elevado número de utilizadores.
E novamente, o desafio é um carro Diesel com consumos inferiores ao teu, nada tem haver com a media geral, que nem diz nada porque repara: os carros sao em mesmo quantidade? O percurso foi o mesmo? O condutor foi o mesmo? Entao é inutil estares a falar de medias gerais que dizem zero.
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Qual é o objectivo do topico? ver quem te a pil* maior?
Se o carro gasta 3/4/5l é com cada um, o dinheiro não sai do vosso bolso, sai do bolso do dono do carro por isso o problema é dele.
Ui o meu carro gasta menos 0.0001l que aquele por isso é melhor... o consumo tem tantos factores! Pessoalmente a não me preocupo muito nem pouco, apenas não gosto de andar a pastelar para ter uma media 0.0001l inferior aos outros.
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Originalmente Colocado por DuQ Ver PostQual é o objectivo do topico? ver quem te a pil* maior?
Se o carro gasta 3/4/5l é com cada um, o dinheiro não sai do vosso bolso, sai do bolso do dono do carro por isso o problema é dele.
Ui o meu carro gasta menos 0.0001l que aquele por isso é melhor... o consumo tem tantos factores! Pessoalmente a não me preocupo muito nem pouco, apenas não gosto de andar a pastelar para ter uma media 0.0001l inferior aos outros.
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostOlha ai um carro com mais de 1600kg, 12 anos, mais 40 cv e 1000cc, uma aerodinâmica pior que o Prius... e apenas mais 1-1,5L que o teu electrodoméstico... velocidades médias semelhantes...
http://forum.autohoje.com/diario-de-...-2-5-a-49.html
Vês as fotos senão ninguém te cala...
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE sei la tambem como fizeste os consumos... a logica é a mesma. Mas sendo assim o topico é inutil, desculpa a sinceridade. Tu dizes que fizeste x de km aquela velocidade em AE. Boa, mas so usaste o carro em AE? Como entraste na AE? Usaste que percentagem do acelerador? E travagem? Como ves, o que dizes da tua media é igual ao link que meti, nunca se sabe a 100% como foi feita aquela media.
E novamente, o desafio é um carro Diesel com consumos inferiores ao teu, nada tem haver com a media geral, que nem diz nada porque repara: os carros sao em mesmo quantidade? O percurso foi o mesmo? O condutor foi o mesmo? Entao é inutil estares a falar de medias gerais que dizem zero.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostQuase 2 litros a mais com uma média 10 km/h inferior. Estou impressionado.
Não, os teus 4L em 2012 não impressionam ninguém... lamento mais uma vez....Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 18:55.
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Originalmente Colocado por DuQ Ver PostQual é o objectivo do topico? ver quem te a pil* maior?
Se o carro gasta 3/4/5l é com cada um, o dinheiro não sai do vosso bolso, sai do bolso do dono do carro por isso o problema é dele.
Ui o meu carro gasta menos 0.0001l que aquele por isso é melhor... o consumo tem tantos factores! Pessoalmente a não me preocupo muito nem pouco, apenas não gosto de andar a pastelar para ter uma media 0.0001l inferior aos outros.
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostMais 300kg, mais 12 anos, mais 1000cc, cx de 0.27... a média de velocidade é superior à tua nalguns casos.... e vejo uma diferença de 1.5L e não 2L como acabas de inventar...
Não, os teus 4L não impressionam ninguém... lamento mais uma vez....
E eu lamento contimuar a não ter provas de que um diesel arrasa este consumo que aqui coloquei. Podemos continuar aqui mais 100 páginas um a dizer que sim e outro que não. Eu já fiz a minha parte de colocar evidências.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post5,8 s 95 km/h, o que mais se aproxima do que fiz (4,0 a 104 km/h). Com rigor são mais 1,8 litros com menos 9 km/h. Não sabemos é qual a extensão percorrida - em trajectos de 20 ou 30 km também consigo fazer muito menos e com mais velocidade.
E eu lamento contimuar a não ter provas de que um diesel arrasa este consumo que aqui coloquei. Podemos continuar aqui mais 100 páginas um a dizer que sim e outro que não. Eu já fiz a minha parte de colocar evidências.
Olha aí um Prius em esforço em comparação com um M3 ao relenti...
BMW M3 against Toyota Prius - YouTube
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostSe as dúvidas são assim tantas, porque é que o pessoal tem tanta certeza que os diesel gastam menos?
O que acho ainda mais curioso é que ja nao é o primeiro topico do genero, mas nunca vi alguem gabar-se que fez uma media mais baixa num... Diesel.
Este tipo de topicos pouco interessam, como sempre os consumos foram feitos em situaçoes proprias e com conduçao cuidada e nao numa situaçao despreocupada e a ritmos ''normais'' de AE, logo ai para mim isto tudo vale zero.
Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostJa agora fiquei na curiosidade.... o deposito do Prius tem quantos litros e faz quantos kms com 1 deposito?Editado pela última vez por Drifter; 07 July 2012, 19:12.
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostÉ um exercício para tentar recuperar velocidade e ver o aumento de combustível... não??
É evidente que os 140cv do Prius conseguem muito bem manter 120km/h ou mais... quero ver é os consumos deste com estas alterações de velocidade...
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostOlha aí um Prius em esforço em comparação com um M3 ao relenti...
BMW M3 against Toyota Prius - YouTube
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Originalmente Colocado por Bullit68 Ver PostPara além de ser um exercício idiota, basta que esteja com assistência elétrica, ou em modo 100% elétrico para que não vejas aumento nenhum.
A A7 tem 110km de extensão... não me parece que o modo 100% eléctrico seja suficiente...Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 19:13.
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostJa agora fiquei na curiosidade.... o deposito do Prius tem quantos litros e faz quantos kms com 1 deposito?
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostLeva 45 litros, com paciência mais 1 ou 2. Os km que faz, isso depende claro dos percursos e do condutor...já fiz por várias vezes mais de 1000 km, com um máximo de 1628 km. Em dezenas de depósitos o mais alto que registei até hoje foi de 5,8 l/100, estando a média em 4,95 l/100.
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