Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
    Mas o user do Prius acha que o seu carro é extremamente económico e que a restante indústria automóvel vive ainda de mecânicas dos anos 80...

    Coitado, é mais um iludido que tem de andar a 100km/h em plano para ter um consumo razoável...

    Se um for obrigado a ter de deixar de "engonhar" e usar o carro de uma forma normal... que é o que fazem 99% das pessoas quando vão às compras, para o emprego, buscar os filhos à escola, de férias etc etc...

    ...aí o seu "Prius à vela" deixa de ser a opção mais racional do Mundo (na opinião dele claro) para apenas ser mais uma alternativa de transporta tão económica como outras tecnologias que estão no mercado há anos...
    Vou concluindo que isto é só garganta, mas uma fotozinha do CB de um diesel a arrasar o Prius nas mesmas condições aqui colocadas é que nada...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
      O que vale é que todos aqui conseguem fazer bons consumos. C220 CDi anda a volta de 7.5 / 100 km/h, 118d, anda nos 7, C5 1ª Geração 1.8i, 10 de média. Consumos nos ultimos milhares de km, em situações do dia a dia. Não em situações esporádicas que nada me dizem.
      Estou com 6.0L de CB no meu C270cdi nos últimos 5 000km em situação de dia a dia também... por isso a tua opinião vale o que vale e desde já te digo que é possível fazer bem melhor nesses carros.

      Ah bom, mas se te estiveres a c###ar para os consumos já é outra coisa...

      Comentário


        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
        O que é tem 140-150km/h? Em muitos carros recentes significa 2000rpm em 6a... o que é que isto tem de transcendente?

        A 140km/h faço média de 6.5L em plano...
        2000 rpm é mais para os 120 km/h... pelo menos ainda não apanhei nenhum assim taaaaaaaaaaao longo.

        Comentário


          Isto é um flame topic....

          Comentário


            Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
            Se o teu híbrido TE serve então o que interessam os mitos?

            Um carro com sistema regenerativo de carregamento de baterias, com aproveitamento da energia das travagens, é mais útil onde realmente se dá uso a esse sistema.
            Ora, numa auto estrada não se dá grande uso aos travões.
            Não é um mito, é um facto.

            Não é por isso que se torna inútil em auto estrada, apenas não é esse o território onde se tira mais partido do sistema.
            Interessam porque se propaga desinformação. Concordo que a AE é o território onde se tira menos partido do sistema, mas não é isso que aqui se diz. O que se diz é que é inadequado e que gasta mais que um diesel.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Interessam porque se propaga desinformação. Concordo que a AE é o território onde se tira menos partido do sistema, mas não é isso que aqui se diz. O que se diz é que é inadequado e que gasta mais que um diesel.
              O que é verdade. Mas siga a missa

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                O sistema híbrido do Prius tem (pelo menos tinha, agora já não sei) 8 ou 10 anos de garantia...
                Incluir isso no custo por km era um tanto ou quanto sem sentido, quase tão parvo como
                incluir o preço de um motor N47 nas médias de consumo de um 320d...

                Porque ao que se vê, mais facilmente se parte uma corrente num N47, do que se troca o sistema
                híbrido de um Prius.
                Mas aqui não se estão a comparar marcas, mas sim hibridos vs diesel, por isso mais vale deixar de lado os BMWs, que já todos sabemos que não valem nada...

                Dizes que tem 8 anos de garantia, mas se ao 9º ano se mudarem quanto custam? é que não sei mesmo, não sei se são 500€ ou 10 000€...

                É que para 50 000km/ano, 0,5l/100 a menos, representam cerca de 250€/ano a menos... Isto é ao fim de 10 anos e 500 000km terias poupado 2500€, e tinhas os gastos normais de manutenção do motor a gasolina.

                Ora se tiveres que pagar 5 000€ por um sistema novo lá se vai a poupança. Mas como tenho real curiosidade com o tema, já perguntei duas vezes ao RLT a sua opinião, mas não obtenho resposta.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                  Isto é um flame topic....
                  Sim, da parte de quem não quer contribuir de forma objectiva para o simples desafio que aqui coloquei, optando pela retórica do é melhor...porque sim.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                    Mas aqui não se estão a comparar marcas, mas sim hibridos vs diesel, por isso mais vale deixar de lado os BMWs, que já todos sabemos que não valem nada...

                    Dizes que tem 8 anos de garantia, mas se ao 9º ano se mudarem quanto custam? é que não sei mesmo, não sei se são 500€ ou 10 000€...

                    É que para 50 000km/ano, 0,5l/100 a menos, representam cerca de 250€/ano a menos... Isto é ao fim de 10 anos e 500 000km terias poupado 2500€, e tinhas os gastos normais de manutenção do motor a gasolina.

                    Ora se tiveres que pagar 5 000€ por um sistema novo lá se vai a poupança. Mas como tenho real curiosidade com o tema, já perguntei duas vezes ao RLT a sua opinião, mas não obtenho resposta.
                    É difícil de responder a tantos posts seguidos, de facto quando se mexe no reino diesel isto é um vespeiro...

                    As baterias do Prius duram a vida do carro, como o comprovam 3 milhões de unidades vendidas nos últimos 15 anos. Infelizmente, não parece ser o caso da Honda a avaliar por alguns casos aqui relatados e que conheço pessoalmente - embora deva dizer que a marca assumiu a sibstituição mesmo fora da garantia. O custo será pouco superior ao de um turbo, que tem uma probabilidade de falha várias ordens de grandeza superior.

                    Comentário


                      Olha ai um carro com mais de 1600kg, 12 anos, mais 40 cv e 1000cc, uma aerodinâmica pior que o Prius... e apenas mais 1-1,5L que o teu electrodoméstico... velocidades médias semelhantes...

                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...-2-5-a-49.html

                      Vês as fotos senão ninguém te cala...
                      Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 18:17.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        É difícil de responder a tantos posts seguidos, de facto quando se mexe no reino diesel isto é um vespeiro...

                        As baterias do Prius duram a vida do carro, como o comprovam 3 milhões de unidades vendidas nos últimos 15 anos. Infelizmente, não parece ser o caso da Honda a avaliar por alguns casos aqui relatados e que conheço pessoalmente - embora deva dizer que a marca assumiu a sibstituição mesmo fora da garantia. O custo será pouco superior ao de um turbo, que tem uma probabilidade de falha várias ordens de grandeza superior.
                        Ok obrigado, de facto não tinha uma ideia formada sobre estes custos...

                        De tudo o que leio e como já disse anteriormente, julgo que o futuro mais próximo vamos ter muitas ofertas hibridas, mas motor diesel + motor electrico. Penso que ainda este ano a Volvo vai lançar o V60 Plug In, que no máximo pode ter 285cv...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          2000 rpm é mais para os 120 km/h... pelo menos ainda não apanhei nenhum assim taaaaaaaaaaao longo.
                          Engano meu... 120km/h - 2000rpm

                          140km/h - 2400rpm

                          200km/h - 3400rpm

                          ...isto no caso do meu C

                          O Pug 206 1.4 hdi cá de casa a 110km/h já vai nas 2500rpm...
                          Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 18:39.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Desculpa? Metes o consumo médio de um carro sabe-se lá feito em que condições e queres comparar com o meu? Que lógica tem isso?

                            Alguma comparação possível pode ser quanto muito os comsumos médios de um elevado número de utilizadores.
                            E sei la tambem como fizeste os consumos... a logica é a mesma. Mas sendo assim o topico é inutil, desculpa a sinceridade. Tu dizes que fizeste x de km aquela velocidade em AE. Boa, mas so usaste o carro em AE? Como entraste na AE? Usaste que percentagem do acelerador? E travagem? Como ves, o que dizes da tua media é igual ao link que meti, nunca se sabe a 100% como foi feita aquela media.

                            E novamente, o desafio é um carro Diesel com consumos inferiores ao teu, nada tem haver com a media geral, que nem diz nada porque repara: os carros sao em mesmo quantidade? O percurso foi o mesmo? O condutor foi o mesmo? Entao é inutil estares a falar de medias gerais que dizem zero.

                            Comentário


                              Qual é o objectivo do topico? ver quem te a pil* maior?

                              Se o carro gasta 3/4/5l é com cada um, o dinheiro não sai do vosso bolso, sai do bolso do dono do carro por isso o problema é dele.

                              Ui o meu carro gasta menos 0.0001l que aquele por isso é melhor... o consumo tem tantos factores! Pessoalmente a não me preocupo muito nem pouco, apenas não gosto de andar a pastelar para ter uma media 0.0001l inferior aos outros.

                              Comentário


                                And the Winner hisssssssssssssss!!!!!!!!!



                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                  Qual é o objectivo do topico? ver quem te a pil* maior?

                                  Se o carro gasta 3/4/5l é com cada um, o dinheiro não sai do vosso bolso, sai do bolso do dono do carro por isso o problema é dele.

                                  Ui o meu carro gasta menos 0.0001l que aquele por isso é melhor... o consumo tem tantos factores! Pessoalmente a não me preocupo muito nem pouco, apenas não gosto de andar a pastelar para ter uma media 0.0001l inferior aos outros.
                                  Precisamente...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                    Olha ai um carro com mais de 1600kg, 12 anos, mais 40 cv e 1000cc, uma aerodinâmica pior que o Prius... e apenas mais 1-1,5L que o teu electrodoméstico... velocidades médias semelhantes...

                                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...-2-5-a-49.html

                                    Vês as fotos senão ninguém te cala...
                                    Quase 2 litros a mais com uma média 10 km/h inferior. Estou impressionado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      E sei la tambem como fizeste os consumos... a logica é a mesma. Mas sendo assim o topico é inutil, desculpa a sinceridade. Tu dizes que fizeste x de km aquela velocidade em AE. Boa, mas so usaste o carro em AE? Como entraste na AE? Usaste que percentagem do acelerador? E travagem? Como ves, o que dizes da tua media é igual ao link que meti, nunca se sabe a 100% como foi feita aquela media.

                                      E novamente, o desafio é um carro Diesel com consumos inferiores ao teu, nada tem haver com a media geral, que nem diz nada porque repara: os carros sao em mesmo quantidade? O percurso foi o mesmo? O condutor foi o mesmo? Entao é inutil estares a falar de medias gerais que dizem zero.
                                      Se as dúvidas são assim tantas, porque é que o pessoal tem tanta certeza que os diesel gastam menos?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Quase 2 litros a mais com uma média 10 km/h inferior. Estou impressionado.
                                        Mais 300kg, mais 12 anos, mais 1000cc, cx de 0.27... a média de velocidade é superior à tua nalguns casos.... e vejo uma diferença de 1.5L e não 2L como acabas de inventar...

                                        Não, os teus 4L em 2012 não impressionam ninguém... lamento mais uma vez....
                                        Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 18:55.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                          Qual é o objectivo do topico? ver quem te a pil* maior?

                                          Se o carro gasta 3/4/5l é com cada um, o dinheiro não sai do vosso bolso, sai do bolso do dono do carro por isso o problema é dele.

                                          Ui o meu carro gasta menos 0.0001l que aquele por isso é melhor... o consumo tem tantos factores! Pessoalmente a não me preocupo muito nem pouco, apenas não gosto de andar a pastelar para ter uma media 0.0001l inferior aos outros.
                                          Já disse e repeti várias vezes, mas as pessoas parece que não querem perceber. Eu não tenho interesse nenhum em criticar as escolhas dos outros. Só acho mal a desinfirmação sistemática neste forum em relação aos híbridos - quantas pessoas aqui pedem ajuda na compra de um carro, às vezes até podem ter interesse num híbrido, e colocam a hipótese de lado devido ao que aqui se diz, entre outras coisas, sobre os consumos em AE?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                            Mais 300kg, mais 12 anos, mais 1000cc, cx de 0.27... a média de velocidade é superior à tua nalguns casos.... e vejo uma diferença de 1.5L e não 2L como acabas de inventar...

                                            Não, os teus 4L não impressionam ninguém... lamento mais uma vez....
                                            5,8 s 95 km/h, o que mais se aproxima do que fiz (4,0 a 104 km/h). Com rigor são mais 1,8 litros com menos 9 km/h. Não sabemos é qual a extensão percorrida - em trajectos de 20 ou 30 km também consigo fazer muito menos e com mais velocidade.

                                            E eu lamento contimuar a não ter provas de que um diesel arrasa este consumo que aqui coloquei. Podemos continuar aqui mais 100 páginas um a dizer que sim e outro que não. Eu já fiz a minha parte de colocar evidências.

                                            Comentário


                                              Ja agora fiquei na curiosidade.... o deposito do Prius tem quantos litros e faz quantos kms com 1 deposito?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                5,8 s 95 km/h, o que mais se aproxima do que fiz (4,0 a 104 km/h). Com rigor são mais 1,8 litros com menos 9 km/h. Não sabemos é qual a extensão percorrida - em trajectos de 20 ou 30 km também consigo fazer muito menos e com mais velocidade.

                                                E eu lamento contimuar a não ter provas de que um diesel arrasa este consumo que aqui coloquei. Podemos continuar aqui mais 100 páginas um a dizer que sim e outro que não. Eu já fiz a minha parte de colocar evidências.

                                                Olha aí um Prius em esforço em comparação com um M3 ao relenti...

                                                BMW M3 against Toyota Prius - YouTube

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Se as dúvidas são assim tantas, porque é que o pessoal tem tanta certeza que os diesel gastam menos?
                                                  Os hibridos em cidade, sem duvida que sao muito poupados, e nao ha como negar, em AE ja nao. Isto porque? A velocidade media em AE nao é 110km/h e isso so demonstra que em AE para o Prius ser poupado tem de andar devagar, o pessoal como ja deves saber anda na casa dos 130-150 em AE, ora nessa velocidade o Prius nao é poupado, ja vai na sua area de desconforto, vai em esforço. E sim ja fiz o teste entre um Diesel de 2.0 com 150cv e um Prius 1.5 e ganhou o Diesel com menos 0.1l e curiosamente iam com as mesmas pessoas, com uma semana de diferença entre viagens, na mesma AE com velocidade identicas, agora claro isto vale zero, mas nao podes dizer que um Prius é poupado na AE porque a fizeste a 110km/h. Isso é o mesmo que dizer que a minha Focus é poupada em Cidade mas ando sempre a 20km/h.

                                                  O que acho ainda mais curioso é que ja nao é o primeiro topico do genero, mas nunca vi alguem gabar-se que fez uma media mais baixa num... Diesel.

                                                  Este tipo de topicos pouco interessam, como sempre os consumos foram feitos em situaçoes proprias e com conduçao cuidada e nao numa situaçao despreocupada e a ritmos ''normais'' de AE, logo ai para mim isto tudo vale zero.

                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Ja agora fiquei na curiosidade.... o deposito do Prius tem quantos litros e faz quantos kms com 1 deposito?
                                                  Tem 45L, diria que fez perto de 1200km com 1 deposito.
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 07 July 2012, 19:12.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                    É um exercício para tentar recuperar velocidade e ver o aumento de combustível... não??

                                                    É evidente que os 140cv do Prius conseguem muito bem manter 120km/h ou mais... quero ver é os consumos deste com estas alterações de velocidade...
                                                    Para além de ser um exercício idiota, basta que esteja com assistência elétrica, ou em modo 100% elétrico para que não vejas aumento nenhum.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                      Olha aí um Prius em esforço em comparação com um M3 ao relenti...

                                                      BMW M3 against Toyota Prius - YouTube
                                                      Mais uma peça altamente relevante para a questão em causa. Compara o teu com o M3 nas mesmas condições e vê a figura que faz.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                                                        Para além de ser um exercício idiota, basta que esteja com assistência elétrica, ou em modo 100% elétrico para que não vejas aumento nenhum.
                                                        Idiota porque? explica lá oh espertinho... é em esforço que se percebe quais os mais gastadores e os que vão mais folgados...

                                                        A A7 tem 110km de extensão... não me parece que o modo 100% eléctrico seja suficiente...
                                                        Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 19:13.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          Mais uma peça altamente relevante para a questão em causa. Compara o teu com o M3 nas mesmas condições e vê a figura que faz.
                                                          Entras novamente no contra-ataque...


                                                          Ok vou ligar ao pessoal do Top Gear para experimentarem o meu carro...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                            Ja agora fiquei na curiosidade.... o deposito do Prius tem quantos litros e faz quantos kms com 1 deposito?
                                                            Leva 45 litros, com paciência mais 1 ou 2. Os km que faz, isso depende claro dos percursos e do condutor...já fiz por várias vezes mais de 1000 km, com um máximo de 1628 km. Em dezenas de depósitos o mais alto que registei até hoje foi de 5,8 l/100, estando a média em 4,95 l/100.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              Leva 45 litros, com paciência mais 1 ou 2. Os km que faz, isso depende claro dos percursos e do condutor...já fiz por várias vezes mais de 1000 km, com um máximo de 1628 km. Em dezenas de depósitos o mais alto que registei até hoje foi de 5,8 l/100, estando a média em 4,95 l/100.
                                                              Nada extraordinário mesmo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X