Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Não é assim tão linear, depende da AE, se for uma AE de serra vais ver o carro a começar a ver-se à rasca para fazer algumas subidas e os consumos logo a disparar.
    Onde o binário mais disponível num diesel minimamente recente favorece os consumos...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
      So what? Já te deram exemplos de fumarentos a fazerem tão bem ou melhor que o teu em condições semelhantes. Já te deram, inclusive, o exemplo do passat de 140cv que fez mais de duas milenas de km com um depósito. Não sei o porquê da insistência quando se sabe que não é o que se conduz que importa, mas sim a forma como se conduz.
      E eu já fiz melhor que esse Passat, em estradas provavelmente não tão planas, sem assitência de fábrica e com jantes de 17" em vez de pneus de bicicleta. E adivinha? Tenho provas disso. Continuo à espera das vossas para as mesmas condições que aqui coloquei.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        A dimensão faz sentido a pontencia não, porque os motores na casa dos 100-110 cv diesel actuais tem prestações semelhantes ao prius...
        Isso não é verdade, com excepção da velocidade máxima que no Prius é limitada para protecção da rotação do motor eléctrico.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
          Onde o binário mais disponível num diesel minimamente recente favorece os consumos...
          Opinião tua, não comprovada. Afirmação apenas correcta face a um carro a gasolina normal não turbinado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            Tenho cada um dos 60.000 km realizados controlados pelo CB e pelos abastecimentos na bomba. O erro deste CB é de certeza muito inferior ao de eventuais veículos candidatos a colocarem aqui fotos, que ainda não vi. Dou até esse desconto.
            Mas é inferior por ser o teu carro é?

            Eh pah cá em casa há um Rav4 último modelo e o CB até é muito confiável, difere pouco das contas à mão... penso que a Toyota nem é das que aldraba mais nos valores de CB... mas dai até dizer que o CB deste é mais "certo" que o do carro do vizinho...

            Comentário


              #96
              Deixa-me cá colocar um post para marcar mais uma cruzada fanática

              Comentário


                #97
                Digo isso pelas informações que outros users colocam em tópicos como o dos consumos, onde aparecem com frequência desvios de 0,5-0,7 litros ou até mais. Não é por aqui que fico benficiado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                  Onde o binário mais disponível num diesel minimamente recente favorece os consumos...
                  Ora nem mais.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Novamente a contraporem consumos médios de um carro específico (ainda para mais um Lupo) com um registo de AE...isto tem alguma lógica?

                    Se queres comparar consumos médios do spritmonitor, o que até é razoável, basta ir ver a lista dos valores médios de carros a gasolina e a diesel. Estranhamente, os híbridos andam lá no topo...
                    Como disse, vais sempre arranjar alguma desculpa aqui ou ali...

                    Mas pronto, este ja corresponde ao que queres, claro que ja vais dizer que é um 1.9 TDI logo nao conta

                    Detailansicht: Volkswagen - Passat - Passat 1.9 TDI - Spritmonitor.de

                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Opinião tua, não comprovada. Afirmação apenas correcta face a um carro a gasolina normal não turbinado.
                    Ah? O binario nao ajuda numa subida? Entao mais binario, menos rotaçao, menos consumo (claro nao é bem assim, mas genericamente). Como é obvio o teu carro ira ver-se bem mais aflito numa subida que a minha Focus com um 1.6 TDCI do demo, o teu tem 142nm as 4000rpm a minha tem 240nm as 2000rpm. Qual a duvida de quem se porta melhor numa subida?
                    Editado pela última vez por Drifter; 07 July 2012, 17:47.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Deixa-me cá colocar um post para marcar mais uma cruzada fanática
                      Infelizmente as respostas ao tópico é que derivam para isso, até agora e ao fim de 4 páginas nada acrescentaram de concreto à questão que foi colocada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Digo isso pelas informações que outros users colocam em tópicos como o dos consumos, onde aparecem com frequência desvios de 0,5-0,7 litros ou até mais. Não é por aqui que fico benficiado.
                        Esses users colocam fotos do CB? E do rascunho em papel com a regra 3 simples?

                        É que se não colocam, essa informação não vale puto...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Como disse, vais sempre arranjar alguma desculpa aqui ou ali...

                          Mas pronto, este ja corresponde ao que queres, claro que ja vais dizer que é um 1.9 TDI logo nao conta

                          Detailansicht: Volkswagen - Passat - Passat 1.9 TDI - Spritmonitor.de
                          Tens uma ferramenta no Spritmonitor que te dá o consumo médio de todos os Passats com esse motor - é de 6,28 l/100.

                          O Prius de actual geração tem uma média de todos os utilizadores registados de 5,10 l/100.

                          Comentário


                            Que raio de tópico mais inútil.

                            Who the fuck cares!?

                            Medição de pilas, o que interessa se fizeram 4,54 ou 3,98l/100.. Mais cagagézimo menos cagagézimo de litro não faz diferença nenhuma, traduzem-se em mais uns metros ou menos em viagens de centenas de km.

                            Aproveitem é a estrada e o carro, gozem da condução, das vistas, da experiência, da companhia ou da musica que vai a dar no radio.

                            Qualquer raio de tópicozito com a palavra consumos chega às dezenas ou centenas de comentários.

                            Além de que medir os consumos com base nas medições do computador de bordo é tão fiável como a licenciatura do Relvas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Tens uma ferramenta no Spritmonitor que te dá o consumo médio de todos os Passats com esse motor - é de 6,28 l/100.

                              O Prius de actual geração tem uma média de todos os utilizadores registados de 5,10 l/100.
                              A menos que seja um número exactamente igual de Passats e de Prius, isso que dizes vale zero.

                              Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                              Que raio de tópico mais inútil.

                              Who the fuck cares!?

                              Medição de pilas, o que interessa se fizeram 4,54 ou 3,98l/100.. Mais cagagézimo menos cagagézimo de litro não faz diferença nenhuma, traduzem-se em mais uns metros ou menos em viagens de centenas de km.

                              Aproveitem é a estrada e o carro, gozem da condução, das vistas, da experiência, da companhia ou da musica que vai a dar no radio.

                              Qualquer raio de tópicozito com a palavra consumos chega às dezenas ou centenas de comentários.

                              Além de que medir os consumos com base nas medições do computador de bordo é tão fiável como a licenciatura do Relvas.
                              Mais nada, eu sou daqueles que prefere gastar um pouco mais e ir a um ritmo minimamente despachado, a andar a pastar a 80 numa AE (e a incomodar os outros utentes da via) só para dizer que fiz consumos de x litros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                Meu caro vai subir a A7, deixa a velocidade cair para 70km/h em seguida recupera para 120km/h... depois manda fotos do consumo pelo correio...
                                Porque haveria de deixar cair a velocidade para 70Km/h?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Tens uma ferramenta no Spritmonitor que te dá o consumo médio de todos os Passats com esse motor - é de 6,28 l/100.

                                  O Prius de actual geração tem uma média de todos os utilizadores registados de 5,10 l/100.
                                  Como eu disse, tens sempre de pegar nalguma coisa... assim nem da vontade de falar com alguem que nao quer aceitar nada e so ele é que tem razao

                                  Para alem disso, meteste o consumo do teu prius certo? Nao foi do general, entao que logica tem agora vires falar em medias gerais, estou a comprovar que ha um carro que consome ligeiramente mais que o teu com as condiçoes apresentada. Nao vamos agora dar a volta à conversa e falar do geral quando tu mesmo dizes que queres um Diesel com menos consumo que as fotos que apresentas, do teu veiculo nao de todos os Prius.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                                    Porque haveria de deixar cair a velocidade para 70Km/h?
                                    É um exercício para tentar recuperar velocidade e ver o aumento de combustível... não??

                                    É evidente que os 140cv do Prius conseguem muito bem manter 120km/h ou mais... quero ver é os consumos deste com estas alterações de velocidade...

                                    Comentário


                                      A velocidade estabilizada gasta-se menos...

                                      Mas a 140/150, por muita estabilidade que se tenha...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Isso não é verdade, com excepção da velocidade máxima que no Prius é limitada para protecção da rotação do motor eléctrico.
                                        Sim tu estas certo e as medições feitas por enumeras revistas estão erradas...

                                        não falava da velocidade maxima falava de aceleração 0-100 e recuperações...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                          Que raio de tópico mais inútil.

                                          Who the fuck cares!?

                                          Medição de pilas, o que interessa se fizeram 4,54 ou 3,98l/100.. Mais cagagézimo menos cagagézimo de litro não faz diferença nenhuma, traduzem-se em mais uns metros ou menos em viagens de centenas de km.

                                          Aproveitem é a estrada e o carro, gozem da condução, das vistas, da experiência, da companhia ou da musica que vai a dar no radio.

                                          Qualquer raio de tópicozito com a palavra consumos chega às dezenas ou centenas de comentários.

                                          Além de que medir os consumos com base nas medições do computador de bordo é tão fiável como a licenciatura do Relvas.
                                          A ti não te interessa, muda de tópico. A mim interessa-me porque estou farto do mito de que os híbridos não servem para AE. Quanto à fiabilidade do CB, eu não sou dos que andam aqui a meter consumos tirados a olho e que se fica sem analisar as coisas a fundo. Tenho muitas dezenas de depósitos comparados entre o registo do CB e as medições reais, e sei perfeitamente do que falo, ao contrário da maioria dos que aqui mandam postas de pescada.

                                          Comentário


                                            Já sabemos que gostas muito do teu híbrido mas ao menos podias responder ao rapaz
                                            Ah e já agora o meu CB marca muito certinho, até agora tem diferido no máximo em 0,1l o que me parece bastante aceitável.

                                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                            Como dizes que foi de Condeixa, eu faço pelo menos 1 vez por semana Condeixa Leiria, se quiseres e fizeres habitualmente esse percurso, podemos combinar, fazer isso a 110 CC e logo vemos as diferenças. Imagino que possa haver entre 0,5/1 litro de diferença a favor do Prius, mas se der podemos testar isso.

                                            Gostava de saber a tua opinião, em relação ao custo/km que tens e como o encaras no dia que tiveres que colocar baterias novas. É que tendo uma manutenção semelhante nos motores com combustiveis fosseis, os hibridos têm esse acréscimo, não negligenciável, e que no final de contas pode tornar estas pequenas vantagens de 0,5 litro, numa desvantagem clara no custo/km em relação aos diesel.

                                            Já agora se queres que o tópico possa seguir um bom rumo, lembra-te que já há anos os diesel têm FAP, e não deitam fumo nenhum...

                                            Comentário


                                              Alguém é servido?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                A menos que seja um número exactamente igual de Passats e de Prius, isso que dizes vale zero.

                                                .
                                                98 Passats e quase 400 Prius, parece uma base estatística razoável. Mas nem fui eu que puxei estas comparações...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  A ti não te interessa, muda de tópico. A mim interessa-me porque estou farto do mito de que os híbridos não servem para AE. Quanto à fiabilidade do CB, eu não sou dos que andam aqui a meter consumos tirados a olho e que se fica sem analisar as coisas a fundo. Tenho muitas dezenas de depósitos comparados entre o registo do CB e as medições reais, e sei perfeitamente do que falo, ao contrário da maioria dos que aqui mandam postas de pescada.
                                                  Se o teu híbrido TE serve então o que interessam os mitos?

                                                  Um carro com sistema regenerativo de carregamento de baterias, com aproveitamento da energia das travagens, é mais útil onde realmente se dá uso a esse sistema.
                                                  Ora, numa auto estrada não se dá grande uso aos travões.
                                                  Não é um mito, é um facto.

                                                  Não é por isso que se torna inútil em auto estrada, apenas não é esse o território onde se tira mais partido do sistema.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                    Que raio de tópico mais inútil.

                                                    Who the fuck cares!?

                                                    Medição de pilas, o que interessa se fizeram 4,54 ou 3,98l/100.. Mais cagagézimo menos cagagézimo de litro não faz diferença nenhuma, traduzem-se em mais uns metros ou menos em viagens de centenas de km.

                                                    Aproveitem é a estrada e o carro, gozem da condução, das vistas, da experiência, da companhia ou da musica que vai a dar no radio.

                                                    Qualquer raio de tópicozito com a palavra consumos chega às dezenas ou centenas de comentários.

                                                    Além de que medir os consumos com base nas medições do computador de bordo é tão fiável como a licenciatura do Relvas.

                                                    Mas o user do Prius acha que o seu carro é extremamente económico e que a restante indústria automóvel vive ainda de mecânicas dos anos 80...

                                                    Coitado, é mais um iludido que tem de andar a 100km/h em plano para ter um consumo razoável...

                                                    Se um dia for obrigado a ter de deixar de "engonhar" e usar o carro de uma forma normal... que é o que fazem 99% das pessoas quando vão às compras, para o emprego, buscar os filhos à escola, de férias etc etc...

                                                    ...aí o seu "Prius à vela" deixa de ser a opção mais racional do Mundo (na opinião dele claro) para apenas ser mais uma alternativa de transporte tão económica como outras tecnologias que estão no mercado há anos...
                                                    Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 18:18.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Como eu disse, tens sempre de pegar nalguma coisa... assim nem da vontade de falar com alguem que nao quer aceitar nada e so ele é que tem razao

                                                      Para alem disso, meteste o consumo do teu prius certo? Nao foi do general, entao que logica tem agora vires falar em medias gerais, estou a comprovar que ha um carro que consome ligeiramente mais que o teu com as condiçoes apresentada. Nao vamos agora dar a volta à conversa e falar do geral quando tu mesmo dizes que queres um Diesel com menos consumo que as fotos que apresentas, do teu veiculo nao de todos os Prius.
                                                      Desculpa? Metes o consumo médio de um carro sabe-se lá feito em que condições e queres comparar com o meu? Que lógica tem isso?

                                                      Alguma comparação possível pode ser quanto muito os comsumos médios de um elevado número de utilizadores.

                                                      Comentário


                                                        @ ferrer - podemos falar de desempenho, mas por favor noutro tópico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                                          Já sabemos que gostas muito do teu híbrido mas ao menos podias responder ao rapaz
                                                          Ah e já agora o meu CB marca muito certinho, até agora tem diferido no máximo em 0,1l o que me parece bastante aceitável.
                                                          O sistema híbrido do Prius tem (pelo menos tinha, agora já não sei) 8 ou 10 anos de garantia...
                                                          Incluir isso no custo por km era um tanto ou quanto sem sentido, quase tão parvo como
                                                          incluir o preço de um motor N47 nas médias de consumo de um 320d...

                                                          Porque ao que se vê, mais facilmente se parte uma corrente num N47, do que se troca o sistema
                                                          híbrido de um Prius.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            A velocidade estabilizada gasta-se menos...

                                                            Mas a 140/150, por muita estabilidade que se tenha...
                                                            O que é tem 140-150km/h? Em muitos carros recentes significa 2000rpm em 6a... o que é que isto tem de transcendente?

                                                            A 140km/h faço média de 6.5L em plano...

                                                            Comentário


                                                              O que vale é que todos aqui conseguem fazer bons consumos. C220 CDi anda a volta de 7.5 / 100 km, 118d, anda nos 7, C5 1ª Geração 1.8i, 10 de média. Consumos nos ultimos milhares de km, em situações do dia a dia com todo o tipo de utilização. Médias de velocidade acumuladas a volta de 40 km/h.

                                                              Não em situações esporádicas que nada me dizem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X