Originalmente Colocado por ravager
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Desafio aos fumarentos :-)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostSo what? Já te deram exemplos de fumarentos a fazerem tão bem ou melhor que o teu em condições semelhantes. Já te deram, inclusive, o exemplo do passat de 140cv que fez mais de duas milenas de km com um depósito. Não sei o porquê da insistência quando se sabe que não é o que se conduz que importa, mas sim a forma como se conduz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver PostA dimensão faz sentido a pontencia não, porque os motores na casa dos 100-110 cv diesel actuais tem prestações semelhantes ao prius...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostTenho cada um dos 60.000 km realizados controlados pelo CB e pelos abastecimentos na bomba. O erro deste CB é de certeza muito inferior ao de eventuais veículos candidatos a colocarem aqui fotos, que ainda não vi. Dou até esse desconto.
Eh pah cá em casa há um Rav4 último modelo e o CB até é muito confiável, difere pouco das contas à mão... penso que a Toyota nem é das que aldraba mais nos valores de CB... mas dai até dizer que o CB deste é mais "certo" que o do carro do vizinho...
Comentário
-
tonyV
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostNovamente a contraporem consumos médios de um carro específico (ainda para mais um Lupo) com um registo de AE...isto tem alguma lógica?
Se queres comparar consumos médios do spritmonitor, o que até é razoável, basta ir ver a lista dos valores médios de carros a gasolina e a diesel. Estranhamente, os híbridos andam lá no topo...
Mas pronto, este ja corresponde ao que queres, claro que ja vais dizer que é um 1.9 TDI logo nao conta
Detailansicht: Volkswagen - Passat - Passat 1.9 TDI - Spritmonitor.de
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostOpinião tua, não comprovada. Afirmação apenas correcta face a um carro a gasolina normal não turbinado.Editado pela última vez por Drifter; 07 July 2012, 17:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostDigo isso pelas informações que outros users colocam em tópicos como o dos consumos, onde aparecem com frequência desvios de 0,5-0,7 litros ou até mais. Não é por aqui que fico benficiado.
É que se não colocam, essa informação não vale puto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostComo disse, vais sempre arranjar alguma desculpa aqui ou ali...
Mas pronto, este ja corresponde ao que queres, claro que ja vais dizer que é um 1.9 TDI logo nao conta
Detailansicht: Volkswagen - Passat - Passat 1.9 TDI - Spritmonitor.de
O Prius de actual geração tem uma média de todos os utilizadores registados de 5,10 l/100.
Comentário
-
Que raio de tópico mais inútil.
Who the fuck cares!?
Medição de pilas, o que interessa se fizeram 4,54 ou 3,98l/100.. Mais cagagézimo menos cagagézimo de litro não faz diferença nenhuma, traduzem-se em mais uns metros ou menos em viagens de centenas de km.
Aproveitem é a estrada e o carro, gozem da condução, das vistas, da experiência, da companhia ou da musica que vai a dar no radio.
Qualquer raio de tópicozito com a palavra consumos chega às dezenas ou centenas de comentários.
Além de que medir os consumos com base nas medições do computador de bordo é tão fiável como a licenciatura do Relvas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostTens uma ferramenta no Spritmonitor que te dá o consumo médio de todos os Passats com esse motor - é de 6,28 l/100.
O Prius de actual geração tem uma média de todos os utilizadores registados de 5,10 l/100.
Originalmente Colocado por moreirex Ver PostQue raio de tópico mais inútil.
Who the fuck cares!?
Medição de pilas, o que interessa se fizeram 4,54 ou 3,98l/100.. Mais cagagézimo menos cagagézimo de litro não faz diferença nenhuma, traduzem-se em mais uns metros ou menos em viagens de centenas de km.
Aproveitem é a estrada e o carro, gozem da condução, das vistas, da experiência, da companhia ou da musica que vai a dar no radio.
Qualquer raio de tópicozito com a palavra consumos chega às dezenas ou centenas de comentários.
Além de que medir os consumos com base nas medições do computador de bordo é tão fiável como a licenciatura do Relvas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostTens uma ferramenta no Spritmonitor que te dá o consumo médio de todos os Passats com esse motor - é de 6,28 l/100.
O Prius de actual geração tem uma média de todos os utilizadores registados de 5,10 l/100.
Para alem disso, meteste o consumo do teu prius certo? Nao foi do general, entao que logica tem agora vires falar em medias gerais, estou a comprovar que ha um carro que consome ligeiramente mais que o teu com as condiçoes apresentada. Nao vamos agora dar a volta à conversa e falar do geral quando tu mesmo dizes que queres um Diesel com menos consumo que as fotos que apresentas, do teu veiculo nao de todos os Prius.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bullit68 Ver PostPorque haveria de deixar cair a velocidade para 70Km/h?
É evidente que os 140cv do Prius conseguem muito bem manter 120km/h ou mais... quero ver é os consumos deste com estas alterações de velocidade...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostIsso não é verdade, com excepção da velocidade máxima que no Prius é limitada para protecção da rotação do motor eléctrico.
não falava da velocidade maxima falava de aceleração 0-100 e recuperações...
Comentário
-
Originalmente Colocado por moreirex Ver PostQue raio de tópico mais inútil.
Who the fuck cares!?
Medição de pilas, o que interessa se fizeram 4,54 ou 3,98l/100.. Mais cagagézimo menos cagagézimo de litro não faz diferença nenhuma, traduzem-se em mais uns metros ou menos em viagens de centenas de km.
Aproveitem é a estrada e o carro, gozem da condução, das vistas, da experiência, da companhia ou da musica que vai a dar no radio.
Qualquer raio de tópicozito com a palavra consumos chega às dezenas ou centenas de comentários.
Além de que medir os consumos com base nas medições do computador de bordo é tão fiável como a licenciatura do Relvas.
Comentário
-
Já sabemos que gostas muito do teu híbrido mas ao menos podias responder ao rapaz
Ah e já agora o meu CB marca muito certinho, até agora tem diferido no máximo em 0,1l o que me parece bastante aceitável.
Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostComo dizes que foi de Condeixa, eu faço pelo menos 1 vez por semana Condeixa Leiria, se quiseres e fizeres habitualmente esse percurso, podemos combinar, fazer isso a 110 CC e logo vemos as diferenças. Imagino que possa haver entre 0,5/1 litro de diferença a favor do Prius, mas se der podemos testar isso.
Gostava de saber a tua opinião, em relação ao custo/km que tens e como o encaras no dia que tiveres que colocar baterias novas. É que tendo uma manutenção semelhante nos motores com combustiveis fosseis, os hibridos têm esse acréscimo, não negligenciável, e que no final de contas pode tornar estas pequenas vantagens de 0,5 litro, numa desvantagem clara no custo/km em relação aos diesel.
Já agora se queres que o tópico possa seguir um bom rumo, lembra-te que já há anos os diesel têm FAP, e não deitam fumo nenhum...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostA ti não te interessa, muda de tópico. A mim interessa-me porque estou farto do mito de que os híbridos não servem para AE. Quanto à fiabilidade do CB, eu não sou dos que andam aqui a meter consumos tirados a olho e que se fica sem analisar as coisas a fundo. Tenho muitas dezenas de depósitos comparados entre o registo do CB e as medições reais, e sei perfeitamente do que falo, ao contrário da maioria dos que aqui mandam postas de pescada.
Um carro com sistema regenerativo de carregamento de baterias, com aproveitamento da energia das travagens, é mais útil onde realmente se dá uso a esse sistema.
Ora, numa auto estrada não se dá grande uso aos travões.
Não é um mito, é um facto.
Não é por isso que se torna inútil em auto estrada, apenas não é esse o território onde se tira mais partido do sistema.
Comentário
-
Originalmente Colocado por moreirex Ver PostQue raio de tópico mais inútil.
Who the fuck cares!?
Medição de pilas, o que interessa se fizeram 4,54 ou 3,98l/100.. Mais cagagézimo menos cagagézimo de litro não faz diferença nenhuma, traduzem-se em mais uns metros ou menos em viagens de centenas de km.
Aproveitem é a estrada e o carro, gozem da condução, das vistas, da experiência, da companhia ou da musica que vai a dar no radio.
Qualquer raio de tópicozito com a palavra consumos chega às dezenas ou centenas de comentários.
Além de que medir os consumos com base nas medições do computador de bordo é tão fiável como a licenciatura do Relvas.
Mas o user do Prius acha que o seu carro é extremamente económico e que a restante indústria automóvel vive ainda de mecânicas dos anos 80...
Coitado, é mais um iludido que tem de andar a 100km/h em plano para ter um consumo razoável...
Se um dia for obrigado a ter de deixar de "engonhar" e usar o carro de uma forma normal... que é o que fazem 99% das pessoas quando vão às compras, para o emprego, buscar os filhos à escola, de férias etc etc...
...aí o seu "Prius à vela" deixa de ser a opção mais racional do Mundo (na opinião dele claro) para apenas ser mais uma alternativa de transporte tão económica como outras tecnologias que estão no mercado há anos...Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 18:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostComo eu disse, tens sempre de pegar nalguma coisa... assim nem da vontade de falar com alguem que nao quer aceitar nada e so ele é que tem razao
Para alem disso, meteste o consumo do teu prius certo? Nao foi do general, entao que logica tem agora vires falar em medias gerais, estou a comprovar que ha um carro que consome ligeiramente mais que o teu com as condiçoes apresentada. Nao vamos agora dar a volta à conversa e falar do geral quando tu mesmo dizes que queres um Diesel com menos consumo que as fotos que apresentas, do teu veiculo nao de todos os Prius.
Alguma comparação possível pode ser quanto muito os comsumos médios de um elevado número de utilizadores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogo13 Ver PostJá sabemos que gostas muito do teu híbrido mas ao menos podias responder ao rapaz
Ah e já agora o meu CB marca muito certinho, até agora tem diferido no máximo em 0,1l o que me parece bastante aceitável.
Incluir isso no custo por km era um tanto ou quanto sem sentido, quase tão parvo como
incluir o preço de um motor N47 nas médias de consumo de um 320d...
Porque ao que se vê, mais facilmente se parte uma corrente num N47, do que se troca o sistema
híbrido de um Prius.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostA velocidade estabilizada gasta-se menos...
Mas a 140/150, por muita estabilidade que se tenha...
A 140km/h faço média de 6.5L em plano...
Comentário
-
O que vale é que todos aqui conseguem fazer bons consumos. C220 CDi anda a volta de 7.5 / 100 km, 118d, anda nos 7, C5 1ª Geração 1.8i, 10 de média. Consumos nos ultimos milhares de km, em situações do dia a dia com todo o tipo de utilização. Médias de velocidade acumuladas a volta de 40 km/h.
Não em situações esporádicas que nada me dizem.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário