Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há vida para além dos 3 premium ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    De onde vêm os V8 da Jaguar?
    E os V6?

    Para já, as únicas concessões a motorizações externas tem sido na base da gama, com os 2.2D (e mesmo assim, variantes próprias para serem usados longitudinalmente) e mais acima, os 3.0d que saíram da Ford-PSA.
    É de esperar que com a maior interacção entre Land Rover/Jaguar, a médio/longo prazo surjam novas motorizações 4 cilindros concebidas pelos próprios para complementar os V6 e V8
    Eu não vejo é que a mão de um grande construtor, como a ford, nos motores de uma marca desta, seja algo mais do que bom.

    Aliás acho que os últimos anos da Jaguar foram interessantes com produtos como o XF, XJ, XK e mesmo o X que já não se faz. Apesar de se terem "popularizado" um bocadinho, mantêm-se como uma das marcas mais apeteciveis nas berlinas luxuosas e parte do seu renovado interesse teve a ver com o acesso ao banco de "componentes" da ford.

    Comentário


      Topico Excelent btw.

      Nos ultimos tempos andei a ver:

      Jaguar XF 2.2 - quem 'desce' a esta categoria tem que contar com os 2200cm3 e os 149 g/km o que vai pesar no preço do seguro e de circulação automovel vs (o escolhido) 525d de 2000cm3 e emissoes de 135g/km. (nem falo dos 190 para 218cv). Gostei muito do interior e do azul fosforo assim como do botao de seleccao DNR. Esta refinado, mas acho que entra um bocadinho no campo cheesy.

      SAAB 9.5 - Sendo old school AMEI este cockpit, o motor de 190cv é um 2 litros e emite 159g/km! Aqui a questão é o futuro incerto da marca.

      Mercedes E Class 250 - Abomino o cockpit. Parece que mandaram os botões ao ar e da maneira como cairam foi assim que os colocaram. 2150cm3, 204cv, 144g/km. O que eu criticava no actual serie 5 (ser parecido com o 3) acontece aqui da mesma forma.

      Audi A6 - é mais um no mundo Audi VW Seat Skoda. Tudo igual. Nem sequer pedi preços.

      Citroen C6 - Afinal que raio se passa com este carro? Ainda se vende ou nao? vai ser actualizado? Se eu dizia mal do cockpit do Mercedes então este é de bradar aos ceus. De resto é o mais confortável e com o maior espaço atrás mas o motor de 3 litros manda logo os preços para alturas proibitivas.

      BMW 525d - 218cv, 2000cm3, 135g/km, pareceu o mais equilibrado em tudo. (ate no preço bem vistas as coisas). Se comprava mais barato com mais equipamento? Sem duvida. Se arranjava melhor motor? Nao, mas a historia da corrente de distribuição paira no ar.

      Volvo S80 - D5, 215cv a custo de 2400cm3, não sei as emissões mas o custo do imposto de circulacao deve ser o maior de todos (para alem dos consumos). Vi um estacionado na rua. Não gostei do modo como integraram o ecran de navegacao na consola. Não é fluida a linha, mas isso são 'patetices minhas'. Aliás, preferia no modelo antigo (que cheguei a ver) o ecran metido dentro do tablier quando nao se usava! Gosto do resto do cockpit apesar de ser um C30 com mais acabamentos o que na minha opiniao so estragou. E sim, andei a ver um C30 há um ano (para outros fins claro). Adoro adoro a simbologia do banco para regular o ar na consola central! Acho o mais simples e melhor conseguido!
      O facto de ser um motor com mais cilindrada (consumo) fez com que nao fosse ver nenhum. Acredito piamente que seja uma opcao a ter em conta. Existe o motor D3 163cv creio com 139g/kmto mas só consideraria este motor se achasse po S80 melhor carro que os demais concorrentes quanto a acabamentos. O D3 nao é um 5 cilindros tb? entao a partida tera um consumo maior, creio. Não me matem se estiver aqui a mandar uma bela calinada.

      Lexus LS- Está fora destas contas em vez de um motor tem um reactor de 3500cm3 gasolina creio.

      Portanto ao autor do topico eu vou mais longe, que no final de contas IMO é BMW ou Merc.
      Editado pela última vez por maxpayne; 09 July 2012, 15:50.

      Comentário


        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
        Topico Excelent btw.

        Nos ultimos tempos andei a ver:

        Jaguar XF 2.2 - quem 'desce' a esta categoria tem que contar com os 2200cm3 e os 149 g/km o que vai pesar no preço do seguro e de circulação automovel vs (o escolhido) 525d de 2000cm3 e emissoes de 135g/km. (nem falo dos 190 para 218cv). Gostei muito do interior e do azul fosforo assim como do botao de seleccao DNR. Made by Tata.

        SAAB 9.5 - Sendo old school AMEI este cockpit, o motor de 190cv é um 2 litros e emite 159g/km! Aqui a questão é o futuro incerto da marca.

        Mercedes E Class 250 - Abomino o cockpit. Parece que mandaram os botões ao ar e da maneira como cairam foi assim que os colocaram. 2150cm3, 204cv, 144g/km. O que eu criticava no actual serie 5 (ser parecido com o 3) acontece aqui da mesma forma.

        Audi A6 - é mais um no mundo Audi VW Seat Skoda. Tudo igual. Nem sequer pedi preços.

        Citroen C6 - Afinal que raio se passa com este carro? Ainda se vende ou nao? vai ser actualizado? Se eu dizia mal do cockpit do Mercedes então este é de bradar aos ceus. De resto é o mais confortável e com o maior espaço atrás mas o motor de 3 litros manda logo os preços para alturas proibitivas.

        BMW 525d - 218cv, 2000cm3, 135g/km, pareceu o mais equilibrado em tudo. (ate no preço bem vistas as coisas). Se comprava mais barato com mais equipamento? Sem duvida. Se arranjava melhor motor? Nao, mas a historia da corrente de distribuição paira no ar.

        Portanto ao autor do topico eu vou mais longe, que no final de contas IMO é BMW ou Merc.
        Afinal nao sou o unico a pensar da mesma maneira...

        Volvo e Lexus ? Nao existe nenhum q aprecies. Considero alguns excelentes produtos tambem competindo com os mais vendidos germanicos. Apesar de ser marcas com uma posicao de mercado diferente e apostando cada um no seu publico.
        Editado pela última vez por vidabela; 09 July 2012, 15:09.

        Comentário


          É pena que tanto produto SAAB tenha morrido exactamente no momento em q saiu, como o Jeep deles.
          Produtos que tinham condicoes para certos mercados dar Cartas (EUA e alguns paises Europeus).

          Comentário


            Originalmente Colocado por paslg Ver Post
            A seguir ao trio germânico quem mais vende é a Volvo com o S80/V70, que vai aproximar-se no futuro mais em termos de vendas do último lugar do podium...
            A Lexus é obviamente premium. Tem excelentes automoveis. Discretos, mas qualitativamente e tecnologicamente muito evoluídos...
            A Jaguar está num patamar superior em termos de imagem e classe associada. A BMW, Audi e mesmo a Mercedes não conseguem igualar a sua aura... Acredito mesmo que brevemente, com a nova vaga de produtos, voltará a posicionar-se mais próxima da Porsche e Maserati.
            Depois sigo com particular atenção a Alfa Romeo, que tarda em aparecer nesta luta.
            A Jaguar no passado sempre teve um posicionamente superior ao trio Germanico. A percepçao do publico era entre os germanicos e carros como Rolls Royce.
            Pode ser q volte a posicionar-se embora nao seja facil (os alemaes acho q evoluiram bastante)...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              O C6 não sei se ainda está no mercado.
              O Latitude é do segmento inferior, um pouco para "roubar" vendas ao CC e A5.
              Ainda está pois.
              O latitude é segmento E.

              Comentário


                Esqueci. Sorry. Não vi nenhum volvo ao vivo mas deixo aqui a minha opinião que vale o que vale:

                Volvo S80 - D5, 215cv a custo de 2400cm3, não sei as emissões mas o custo do imposto de circulacao deve ser o maior de todos (para alem dos consumos). Vi um estacionado na rua. Não gostei do modo como integraram o ecran de navegacao na consola. Não é fluida a linha, mas isso são 'patetices minhas'. Aliás, preferia no modelo antigo (que cheguei a ver) o ecran metido dentro do tablier quando nao se usava! Gosto do resto do cockpit apesar de ser um C30 com mais acabamentos o que na minha opiniao so estragou. E sim, andei a ver um C30 há um ano (para outros fins claro). Adoro adoro a simbologia do banco para regular o ar na consola central! Acho o mais simples e melhor conseguido!
                O facto de ser um motor com mais cilindrada (consumo) fez com que nao fosse ver nenhum. Acredito piamente que seja uma opcao a ter em conta. Existe o motor D3 163cv creio com 139g/kmto mas só consideraria este motor se achasse po S80 melhor carro que os demais concorrentes quanto a acabamentos. O D3 nao é um 5 cilindros tb? entao a partida tera um consumo maior, creio. Não me matem se estiver aqui a mandar uma bela calinada.
                Com este ultimo design estetico ficou TAO parecido aos outros! Preferia as linhas do antigo.

                Linhas do antigo Volvo, motor, caixa e traccao do bmw, distinção do jaguar, cockpit do saab e conforto do citroen. Pode ser?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                  A Jaguar no passado sempre teve um posicionamente superior ao trio Germanico. A percepçao do publico era entre os germanicos e carros como Rolls Royce.
                  Pode ser q volte a posicionar-se embora nao seja facil (os alemaes acho q evoluiram bastante)...
                  Até concordo razoavelmente com isto.

                  No entanto a Mercedes desde sempre que teve carros de topo para chefes de estado, etc. ou seja é das 3 que falamos a que historicamente é mais premium e a única que até pode ombrear com Bentleys ou RRs em edições especiais para reis, chefes de estado, blindadas, etc.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                    A Jaguar no passado sempre teve um posicionamente superior ao trio Germanico. A percepçao do publico era entre os germanicos e carros como Rolls Royce.
                    Pode ser q volte a posicionar-se embora nao seja facil (os alemaes acho q evoluiram bastante)...
                    esse passado, diria que 15 a 20 anos para trás.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      esse passado, diria que 15 a 20 anos para trás.
                      Sim, concordo... VÊr um Jaguar no inicio dos anos 90 nao era o mesmo q olhar agora para um Jaguar (nem pouco nem mais ou menos).

                      Comentário


                        Sovereign

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Ainda está pois.
                          O latitude é segmento E.
                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                          O carro acaba por ser um DE porque é baseado num segmento D europeu e E coreano.

                          Como o Vel satis foi descontinuado será este a ocupar o espaço mais proximo, acaba por ter um tamanho e um interior mais elaborado que o Laguna.

                          A não ser que a Renault pegue no SM7 e faça um segmento E mais europeu, duvido.

                          Este carro é mais para completar a oferta em mercados que ainda não estão saturados e ao mesmo tempo acaba por vir ocupar o espaço acima do Laguna e oferecer um produto para concorrer com o 508 em termos de dimensão e quem sabe espaço.
                          Retirado do tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...europeu-2.html

                          O C6 está aqui: CITROËN PORTUGAL - Creative Technologie, logo tens razão, não sabia ao certo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            Topico Excelent btw.

                            Nos ultimos tempos andei a ver:

                            Jaguar XF 2.2 - quem 'desce' a esta categoria tem que contar com os 2200cm3 e os 149 g/km o que vai pesar no preço do seguro e de circulação automovel vs (o escolhido) 525d de 2000cm3 e emissoes de 135g/km. (nem falo dos 190 para 218cv). Gostei muito do interior e do azul fosforo assim como do botao de seleccao DNR. Esta refinado, mas acho que entra um bocadinho no campo cheesy.

                            SAAB 9.5 - Sendo old school AMEI este cockpit, o motor de 190cv é um 2 litros e emite 159g/km! Aqui a questão é o futuro incerto da marca.

                            Mercedes E Class 250 - Abomino o cockpit. Parece que mandaram os botões ao ar e da maneira como cairam foi assim que os colocaram. 2150cm3, 204cv, 144g/km. O que eu criticava no actual serie 5 (ser parecido com o 3) acontece aqui da mesma forma.

                            Audi A6 - é mais um no mundo Audi VW Seat Skoda. Tudo igual. Nem sequer pedi preços.

                            Citroen C6 - Afinal que raio se passa com este carro? Ainda se vende ou nao? vai ser actualizado? Se eu dizia mal do cockpit do Mercedes então este é de bradar aos ceus. De resto é o mais confortável e com o maior espaço atrás mas o motor de 3 litros manda logo os preços para alturas proibitivas.

                            BMW 525d - 218cv, 2000cm3, 135g/km, pareceu o mais equilibrado em tudo. (ate no preço bem vistas as coisas). Se comprava mais barato com mais equipamento? Sem duvida. Se arranjava melhor motor? Nao, mas a historia da corrente de distribuição paira no ar.

                            Volvo S80 - D5, 215cv a custo de 2400cm3, não sei as emissões mas o custo do imposto de circulacao deve ser o maior de todos (para alem dos consumos). Vi um estacionado na rua. Não gostei do modo como integraram o ecran de navegacao na consola. Não é fluida a linha, mas isso são 'patetices minhas'. Aliás, preferia no modelo antigo (que cheguei a ver) o ecran metido dentro do tablier quando nao se usava! Gosto do resto do cockpit apesar de ser um C30 com mais acabamentos o que na minha opiniao so estragou. E sim, andei a ver um C30 há um ano (para outros fins claro). Adoro adoro a simbologia do banco para regular o ar na consola central! Acho o mais simples e melhor conseguido!
                            O facto de ser um motor com mais cilindrada (consumo) fez com que nao fosse ver nenhum. Acredito piamente que seja uma opcao a ter em conta. Existe o motor D3 163cv creio com 139g/kmto mas só consideraria este motor se achasse po S80 melhor carro que os demais concorrentes quanto a acabamentos. O D3 nao é um 5 cilindros tb? entao a partida tera um consumo maior, creio. Não me matem se estiver aqui a mandar uma bela calinada.

                            Lexus LS- Está fora destas contas em vez de um motor tem um reactor de 3500cm3 gasolina creio.

                            Portanto ao autor do topico eu vou mais longe, que no final de contas IMO é BMW ou Merc.

                            O MB E class é muito diferente do C class... penso que isto é óbvio...

                            Parece-me que estás a ser muito injusto com o Lexus IS220d... mas é apenas a minha opinião...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Retirado do tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...europeu-2.html

                              O C6 está aqui: CITROËN PORTUGAL - Creative Technologie, logo tens razão, não sabia ao certo.
                              Os franceses nem daqui a 50 anos conseguirão apresentar algo competitivo no segmento premium...

                              E que se ponham finos no segmento C... porque com as recentes alternativas premium 116d, A 180cdi e A3 1.6tdi ainda vão estrebuchar bem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                O MB E class é muito diferente do C class... penso que isto é óbvio...

                                Parece-me que estás a ser muito injusto com o Lexus IS220d... mas é apenas a minha opinião...
                                Atencao, nao estou a dizer que o class E é igual ao C, isso é obvio sim! estou a dizer que a nivel de aspecto exterior estao mto parecidos!

                                O IS220d é claramente um serie 3. EU falei do LS mas enganei-me, o LS está para o serie 7 como o Lexus GS 350 esta para o 5. Mesmo assim o problema é a falta de diesel.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                  Os franceses nem daqui a 50 anos conseguirão apresentar algo competitivo no segmento premium...

                                  E que se ponham finos no segmento C... porque com as recentes alternativas premium 116d, A 180cdi e A3 1.6tdi ainda vão estrebuchar bem...

                                  Concordo. No passado pensava o contrario,ou seja que os avecs iam dominar o premium (com safrane, c6..)

                                  Comentário


                                    Considerando os Jaaaaaaaaaaaaaaags XF e XJ, e o que os 3 premiums alemães têm no mesmo segmento...
                                    É quase como se os alemães fossem os 3 grandes de Portugal, e os XF e XJ fossem um Barça e um Real Madrid.

                                    Parecem de outro planeta...

                                    Comentário


                                      Não sei se já foi aqui falado, mas o ser premium não está só no produto em si, mas também no atendimento ao cliente, por exemplo.

                                      Neste aspecto, a Lexus goza da oportunidade de efectivamente não ter tantos clientes quanto Bmw e Merc, pelo que se pode dar ao luxo, digamos, de prestar mais cuidado no que ao atendimento diz respeito. Da minha experiência, é algo sem igual.

                                      Cada vez me tenho surpreendido com pessoas que percebem 0 de carros, mas sabem que afinal a Lexus é sinónimo de algo bom, é algo que tem mudado nos últimos tempos.

                                      Em relação à Jaguar, para mim, perdeu um pouco a sua identidade com o X-Type, ao que muitos apelidam de Mondeo com outras roupagens. Eu gosto bastante esteticamente do carro, tanto por fora como por dentro, mas não acho que no fundo, seja o que muitos consideram um Jaguar.

                                      Actualmente, penso que tem vindo a ganhar posição pois os produtos cada vez mais se aproximam dos rivais, mas persiste o problema da superior desvalorização e tal.


                                      Apesar de tudo, convém realçar que o nosso mercado representa uma pequena fatia para muitos fabricantes, pelo que uma análise a nível nacional não permitirá tirar conclusões dignas de registo.

                                      Comentário


                                        Claro que há vida para além da Trindade...







                                        Com coisas destas, esqueço facilmente a trindade!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                          Os franceses nem daqui a 50 anos conseguirão apresentar algo competitivo no segmento premium...

                                          E que se ponham finos no segmento C... porque com as recentes alternativas premium 116d, A 180cdi e A3 1.6tdi ainda vão estrebuchar bem...
                                          LOL, desculpa lá mas desde quando é que os premium cumprem melhor a sua função do segmento C, que os franceses ?

                                          Conforto? Espaço ? Nem toda a gente precisa de tracção traseira nem motores " 23d "....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            LOL, desculpa lá mas desde quando é que os premium cumprem melhor a sua função do segmento C, que os franceses ?

                                            Conforto? Espaço ? Nem toda a gente precisa de tracção traseira nem motores " 23d "....
                                            Tens toda a razão... Cá em casa há um C4 II e-hdi (de trabalho é certo) e penso que não estamos assim tão piores servidos do que com um 116d ou o futuro A 180cdi... Mas a imagem de marca pesa muito num mercado essencialmente consumista...

                                            Lembra-te que o trio germânico percebeu a importância do segmento C... já não têm motores diesel só a partir de 2 000cc... muita coisa vai mudar a partir de agora com estas alternativas...

                                            Penso que marcas com carros como Megane/Focus/C4 etc... vão ter de rever as suas margens, caso contrário... por mais uns tostões o cliente facilmente se atira para uma das propostas do trio alemão.. ainda que estes sejam mais acanhados, mais feios, menos equipados, etc etc...

                                            Sabes que nem toda a gente é racional e conhecedora da realidade automóvel ao ponto de comparar todos os parâmetros de um automóvel... O valor da marca tem muito peso na hora da escolha...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                              Tens toda a razão... Cá em casa há um C4 II e-hdi (de trabalho é certo) e penso que não estamos assim tão piores servidos do que com um 116d ou o futuro A 180cdi... Mas a imagem de marca pesa muito num mercado essencialmente consumista...

                                              Lembra-te que o trio germânico percebeu a importância do segmento C... já não têm motores diesel só a partir de 2 000cc... muita coisa vai mudar a partir de agora com estas alternativas...

                                              Penso que marcas com carros como Megane/Focus/C4 etc... vão ter de rever as suas margens, caso contrário... por mais uns tostões o cliente facilmente se atira para uma das propostas do trio alemão.. ainda que estes sejam mais acanhados, mais feios, menos equipados, etc etc...

                                              Sabes que nem toda a gente é racional e conhecedora da realidade automóvel ao ponto de comparar todos os parâmetros de um automóvel... O valor da marca tem muito peso na hora da escolha...
                                              Ah ok, concordo contigo, agora sim percebi o teu ponto de vista. E estou de acordo contigo, passou a haver mais concorrência, com a chegada por ex, do BMW 116d.

                                              Mas, uma vez que muita gente vai lá pela estética, talvez os tradicionais meganes e c4's e focus não saiam muito prejudicados. Vamos ver.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                Sabes que nem toda a gente é racional e conhecedora da realidade automóvel ao ponto de comparar todos os parâmetros de um automóvel... O valor da marca tem muito peso na hora da escolha...
                                                Isso passa-se com outros objectos e de alguma forma é normal.

                                                Aliás não estou muito seguro de que os que racionalizam muito fiquem mais bem servidos.

                                                Comentário


                                                  Eu penso que mesmo com a introdução destes motores mais "modestos", como o caso do 116d da BMW e do 1.6TDI da Audi, penso que as marcas generalistas, como Ford, Renault, VW, Peugeot e afins não vão perder o seu terreno no segmento C.
                                                  Tive a preocupação de configurar um Audi A3, com a motorização 1.6 TDi de 105cv, com todo o equipamento que o meu carro actual (Ford Focus 1.6 TDCI Titanium de 2012) contém, ou seja o que a versão Titanium tem (AC automático bi-zona, cruise control, vidros eléctricos dianteiros e traseiros, volante em pele, sistema bluetooth e mais algumas coisas), mais os extras equivalentes, ou seja o Rádio Sony, sensores traseiros e dianteiros, xénon, sensores de cinto traseiro e dianteiro, sensores de luz e chuva e mais umas coisas.
                                                  O que venho a verificar é que o automóvel, sem descontos, fica por 37500€, o que poderia chegar ao valor dos 31000€ (frotista), enquanto o meu Focus ficou por um valor muito mais baixo.
                                                  Com isto posso comprovar que, apesar das entradas mais apelativas no segmento C destas marcas mais "premium", os generalistas podem não se deixar apanhar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Isso passa-se com outros objectos e de alguma forma é normal.

                                                    Aliás não estou muito seguro de que os que racionalizam muito fiquem mais bem servidos.
                                                    Depende do que se entende por " bem servido "

                                                    Comentário


                                                      É mais do que normal e esperado que um BMW custe mais do que um Ford equivalente.

                                                      Mas lá porque têm o mesmo equipamento, os carros continuam bastante diferentes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Depende do que se entende por " bem servido "
                                                        O que quero dizer é que há quem ache que isto se resume a equipamento e números (sejam cv, nm, VM, acelerações, consumos, etc.) e a experiência diz-me que um carro é algo mais do que isto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                          Eu penso que mesmo com a introdução destes motores mais "modestos", como o caso do 116d da BMW e do 1.6TDI da Audi, penso que as marcas generalistas, como Ford, Renault, VW, Peugeot e afins não vão perder o seu terreno no segmento C.
                                                          Tive a preocupação de configurar um Audi A3, com a motorização 1.6 TDi de 105cv, com todo o equipamento que o meu carro actual (Ford Focus 1.6 TDCI Titanium de 2012) contém, ou seja o que a versão Titanium tem (AC automático bi-zona, cruise control, vidros eléctricos dianteiros e traseiros, volante em pele, sistema bluetooth e mais algumas coisas), mais os extras equivalentes, ou seja o Rádio Sony, sensores traseiros e dianteiros, xénon, sensores de cinto traseiro e dianteiro, sensores de luz e chuva e mais umas coisas.
                                                          O que venho a verificar é que o automóvel, sem descontos, fica por 37500€, o que poderia chegar ao valor dos 31000€ (frotista), enquanto o meu Focus ficou por um valor muito mais baixo.
                                                          Com isto posso comprovar que, apesar das entradas mais apelativas no segmento C destas marcas mais "premium", os generalistas podem não se deixar apanhar.
                                                          A questão é que a maioria das pessoas prefere um 116d despido... que um Focus/Megane/C4 full extras...

                                                          As marcas premium têm muita força...

                                                          Basta ver a quantidade de carros importados dos 3 alemães... por valores algumas vezes absurdos e com quilometragem duvidosa... quando pelo mesmo preço ou inferior se compra cá um segmento C novo que não envergonha ninguém e serve perfeitamente para uma utilização racional...

                                                          Atenção, não tenho nada contra os premium nem contra os generalistas... Cá em casa há um c270cdi comprado novo e em princípio virá um W205...

                                                          Como disse, como carro de trabalho temos também nosso um C4 II e-hdi, portanto sei o que vale hoje um bom segmento C... vale bem o seu dinheiro, não é caro para o que oferece... e cumpre perfeitamente a sua função, com segurança, conforto e economia qb...

                                                          Eu gosto dos premium, quem não gosta? Mas tenho olhos na cara e vejo bem os péssimos negócios que algumas pessoas fazem iludidas com a imagem premium...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            O que quero dizer é que há quem ache que isto se resume a equipamento e números (sejam cv, nm, VM, acelerações, consumos, etc.) e a experiência diz-me que um carro é algo mais do que isto.
                                                            Pois exacto.

                                                            Esquecendo o factor estética , para mim, só conduzindo um carro é que posso ver se ele me agrada ou não.

                                                            Acredito sinceramente que a envolvência que um A4 tem, a nível de interiores, juntamente com uma boa qualidade e insonorização, possa fazer muita gente optar por este carro, em vez de um Laguna, que tem um interior muito mais aberto e espaçoso. Mas claro está, depende ao que cada um prefere.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                              Claro que há vida para além da Trindade...







                                                              Com coisas destas, esqueço facilmente a trindade!!
                                                              o 166 é de facto mto bonito, mas o Chrysler leva 15-0 do Jaguar, A6, Série 5 ou Classe E

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X