Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há vida para além dos 3 premium ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Acho que deve dividir-se bem a questão entre o segmento D e o E.

    No segmento D, a maioria das pessoas quer um premium. Seja porque for, e nem todas as razões são desprovidas de sentido. No entanto neste segmento, até porque as marcas generalista já perceberam que acima dificilmente serão concorrenciais na Europa, eu acredito que podemos ter vários automóveis não premium que nos deixarão plenamente satisfeitos.

    No segmento E, assim como o D "for that matter", a BM e a merc não ganharam a sua reputação por acaso. A marca de Estugarda há um século que faz berlinas capazes de trabalhar e levar chefes de Estado em todos os cantos do mundo. A sua arqui-rival, embora à menos tempo, convenceu com sucessivos série 5 e 7, feitos À prova de bala, com motores eficientes e capazes de dar um cheirinho de desportivo. Portanto, e deixei a Audi de parte por o seu sucesso ser bastante mais recente, a fama e prestigio dos premium germânicos não caiu do céu apenas pelo pavoneamento dos portugueses.

    Creio que há carros como os Jag e Volvo, que claramente são capazes de fazer frente aos germânicos, a Lexus aparece como uma marca um pouco à parte na Europa mas que sem dúvidas apresenta tecnologia e prestigio mais que suficiente.
    Quem é um pistonhead e nunca achou que um XJ6, ou mesmo um Daimler V12, é uma imagem de classe, prestigio e dinheiro têm que rever os seus conhecimentos. Um Volvo topo de gama exala uma imagem de executivo que quer mostrar que têm posses mas que as ganhou e não herdou, que quer segurança, conforto mais uns cavalitos valentes para as viagens.
    A SAAB infelizmente está fora do baralho.
    A Maserati, e até certo ponto a AR e a Lancia, vão dando ares da sua graça.

    As poucas vendas na Europa deste segmento para outros clientes que não carros de "representação", fazem com que seja arriscado optar por outras marcas. É bonito falarmos aqui de falta de conhecimento ou ideias pré-concebidas, mas imaginem-se a serem novos administradores numa empresa de dimensão apreciável, e em vez do típico germânico pedirem outro à locadora. Um jag ou um volvo ainda passavam, mas se pedissem um C6 ou Thema, isto assumindo que a prestação não ficava tão alta que seria inviável, as pessoas iam olhar-vos de lado.
    Isto não invalida que as marcas generalistas não tenham feito óptimos automóveis a preços muito decentes, como por exemplo o sóbrio 607.
    Atenção que eu acho que a Land Rover será a próxima premium, está lentamente a reunir tudo o que é necessário, nos USA está claramente conotada com uma certa imagem.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Creio que há carros como os Jag e Volvo, que claramente são capazes de fazer frente aos germânicos, a Lexus aparece como uma marca um pouco à parte na Europa mas que sem dúvidas apresenta tecnologia e prestigio mais que suficiente.
      Quem é um pistonhead e nunca achou que um XJ6, ou mesmo um Daimler V12, é uma imagem de classe, prestigio e dinheiro têm que rever os seus conhecimentos. Um Volvo topo de gama exala uma imagem de executivo que quer mostrar que têm posses mas que as ganhou e não herdou, que quer segurança, conforto mais uns cavalitos valentes para as viagens.
      A SAAB infelizmente está fora do baralho.
      A Maserati, e até certo ponto a AR e a Lancia, vão dando ares da sua graça.
      O XJ6 ou um daimler sim, com aquele perfil baixo emana classe por todos os lados. Até pode não valer um chavelho, mas tem algo de muito mais distinto que os restantes.
      Agora os novos modelos não me dizem muito. Até podem ser muito bons, mas há pormenores na estética que não me agradam.
      Quanto aos Volvo e SAAB, como a AR ou Lancia, estão claramente abaixo da concorrência germânica.
      A Maserati é como a Jaguar: tem algo de muito especial.

      Comentário


        #93
        Como já li e compartilho muitas das opiniões em resposta à pergunta do tópico, digo em resumo que sim, há claramente espaço para premium, não premium e outras cada vez mais categorias de produtos.

        Eu confesso achar demasiada piada a uma espécie de brigada dos "resistentes" aos premium aqui no fórum como se fosse uma questão que pudesse colocar lovers e haters em confronto...não compreendo confesso. Todos adquirimos produtos premium, sobretudo exactamente em produtos que resultam para nós em mais do que a sua tão somente funcionalidade/objectivo. Seja um sofá, um vinho, uns ténis, telemóveis. E sim, muitas vezes, estão longe de ser compras racionais. E daí? Branding Management... Tudo aquilo que eu não valorizo nas compras do meu dia-a-dia, só tenho um único critério na compra: preço/qualidade. Que é o único que muitos têm aqui em relação aos carros...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          O XJ6 ou um daimler sim, com aquele perfil baixo emana classe por todos os lados. Até pode não valer um chavelho, mas tem algo de muito mais distinto que os restantes.
          Agora os novos modelos não me dizem muito. Até podem ser muito bons, mas há pormenores na estética que não me agradam.
          Quanto aos Volvo e SAAB, como a AR ou Lancia, estão claramente abaixo da concorrência germânica.
          A Maserati é como a Jaguar: tem algo de muito especial.
          Ainda ontem vi um XJ dos novos e é qualquer coisa de espectacular.

          Comentário


            #95
            Repetido.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Como já li e compartilho muitas das opiniões em resposta à pergunta do tópico, digo em resumo que sim, há claramente espaço para premium, não premium e outras cada vez mais categorias de produtos.

              Eu confesso achar demasiada piada a uma espécie de brigada dos "resistentes" aos premium aqui no fórum como se fosse uma questão que pudesse colocar lovers e haters em confronto...não compreendo confesso. Todos adquirimos produtos premium, sobretudo exactamente em produtos que resultam para nós em mais do que a sua tão somente funcionalidade/objectivo. Seja um sofá, um vinho, uns ténis, telemóveis. E sim, muitas vezes, estão longe de ser compras racionais. E daí? Branding Management... Tudo aquilo que eu não valorizo nas compras do meu dia-a-dia, só tenho um único critério na compra: preço/qualidade. Que é o único que muitos têm aqui em relação aos carros...
              Não foste dos que disseste mais, aliás penso ser a tua única intervenção, mas disseste tudo.

              É isto que eu penso, seja para carros, seja para cereais, seja para restaurantes, seja para computadores, é uma definição UNIVERSAL.

              Muito bom AMGfan, podem fechar o tópico!

              Comentário


                #97
                Se eu tivesse muitos € para gastar, o XF era a primeira opção.
                Apenas se não me desse bem com a posição de condução é que ia procurar alternativas.
                É um carro discreto, dono de uma beleza harmoniosa e ímpar, confortável mas dinâmico, possante a nível de imagem, tecnológico e de certa forma muito exclusivo.
                Ou seja tudo aquilo que se procura neste segmento.

                Comentário


                  #98
                  Essa expressão do podem fechar o tópico, rebenta-me o telhado

                  Comentário


                    #99
                    Acho o XF muito bonito e XJ tem uma traseira horrível.

                    No segmento dos S3, C e A4/A5 não me parece muito racional comparar com os C5 Mondeos e afins. Embora estes sejam muito bons, acho que a qualidade dos alemães é superior e o preço não é muito maior, não ser em motores mais humildes.

                    Nos segmentos acima então é que não faz mesmo, até porque não existem carros destas marcas. Antigamente ainda existiam Omegas, XM's, Safranes etc. hoje em dia, nikles. Acho que as marcas perceberam que não podem competir aqui.

                    Marcas como a Jaguar, Lexus e Volvo têm boas possibilidades de se intrometer nestes mercados e conseguir uma boa fatia. Mas tem que na qualidade perceptível estar por cima o que por exemplo na Volvo não me parece estar a acontecer. Um conhecido meu trocou uma A4 por uma V70 e diz-me ao fim de 6 meses que tem mais barulhos na Volvo do que tinha na A4. A Lexus está claramente uns furos abaixo no que toca ao desenho. Quanto à Jaguar punha algumas reservas na qualidade interior, embora pelo relato do V7 aparentemente parece estar a melhorar nesse aspecto.

                    Para entrar neste mercado a marca tem que ter alguma história e tem que ter um nome conhecido. A verdade é que ninguém (excepto alguns excêntricos) está disposto a gastar 80 mil euros num Renault ou num Ford ou num Opel. Acho que uma marca como por exemplo a Alfa Romeo tem boas possibilidades de quinhoar neste mercado se não fizer um carro que não seja uma mera carroçaria de um qualquer generalista e tenha um extremo cuidado na qualidade perceptível. A Saab seria outra marca que bem trabalhada poderia intrometer-se.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                      Acho o XF muito bonito e XJ tem uma traseira horrível.

                      No segmento dos S3, C e A4/A5 não me parece muito racional comparar com os C5 Mondeos e afins. Embora estes sejam muito bons, acho que a qualidade dos alemães é superior e o preço não é muito maior, não ser em motores mais humildes.

                      Nos segmentos acima então é que não faz mesmo, até porque não existem carros destas marcas. Antigamente ainda existiam Omegas, XM's, Safranes etc. hoje em dia, nikles. Acho que as marcas perceberam que não podem competir aqui.

                      Marcas como a Jaguar, Lexus e Volvo têm boas possibilidades de se intrometer nestes mercados e conseguir uma boa fatia. Mas tem que na qualidade perceptível estar por cima o que por exemplo na Volvo não me parece estar a acontecer. Um conhecido meu trocou uma A4 por uma V70 e diz-me ao fim de 6 meses que tem mais barulhos na Volvo do que tinha na A4. A Lexus está claramente uns furos abaixo no que toca ao desenho. Quanto à Jaguar punha algumas reservas na qualidade interior, embora pelo relato do V7 aparentemente parece estar a melhorar nesse aspecto.

                      Para entrar neste mercado a marca tem que ter alguma história e tem que ter um nome conhecido. A verdade é que ninguém (excepto alguns excêntricos) está disposto a gastar 80 mil euros num Renault ou num Ford ou num Opel. Acho que uma marca como por exemplo a Alfa Romeo tem boas possibilidades de quinhoar neste mercado se não fizer um carro que não seja uma mera carroçaria de um qualquer generalista e tenha um extremo cuidado na qualidade perceptível. A Saab seria outra marca que bem trabalhada poderia intrometer-se.
                      No caso da Citroen tens o C6.
                      No caso da Renault tens o Latitude.
                      Tudo ofertas muito válidas, mas com muito pouca procura.
                      Editado pela última vez por TommyPT; 09 July 2012, 00:38.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Essa expressão do podem fechar o tópico, rebenta-me o telhado
                        Vai lá arranja-lo par não entrar chuva

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          No caso da Citroen tens o C6.
                          No caso da Renault tens o Latitude.
                          Tudo ofertas muito válidas, mas com muito pouca procura.
                          Tinha-me esquecido do C6, o Latitude nem sequer conhecia. Obrigado.

                          A questão é essa. As propostas são válidas mas se colocares um C6 à beira de um A6, e independentemente dos preconceitos que todos temos, vais ver que a qualidade está a milhas. O carro como carro até pode ser muito bom. Mas quem compra uma carro destes para usar 6 anos (que qualquer carro dura nas calmas) não quer chatisses com barulhinhos de plásticos e companhia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            No caso da Citroen tens o C6.
                            No caso da Renault tens o Latitude.
                            Tudo ofertas muito válidas, mas com muito pouca procura.
                            O C6 não sei se ainda está no mercado.
                            O Latitude é do segmento inferior, um pouco para "roubar" vendas ao CC e A5.

                            Comentário


                              Este tópico é mortal. De costas com meia pirueta e a acabar a fazer a espargata.

                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              E voçês acham que há "vida" nestes segmentos médios/altos e altos, para além dos Audi, BMW e Mercedes ? ou acham que tudo se resume a alternativas muito "alternativas" que não chegam a ter verdadeira validade no momento da decisão ?
                              Respondendo ao assunto, utilizando a minha mera opinião, só ligo a certos e determinados aspectos de um veículo, não me interessa ser Premium ou não.

                              Desde que seja agradável aos meus olhos, minimamente fiável, monetariamente em conta e que tenha um bom chassis e motor, por mim siga para bingo.

                              PS: Era logo um chumbo na Língua Portuguesa, xôr V7.
                              Editado pela última vez por DIG; 09 July 2012, 00:56.

                              Comentário


                                A seguir ao trio germânico quem mais vende é a Volvo com o S80/V70, que vai aproximar-se no futuro mais em termos de vendas do último lugar do podium...
                                A Lexus é obviamente premium. Tem excelentes automoveis. Discretos, mas qualitativamente e tecnologicamente muito evoluídos...
                                A Jaguar está num patamar superior em termos de imagem e classe associada. A BMW, Audi e mesmo a Mercedes não conseguem igualar a sua aura... Acredito mesmo que brevemente, com a nova vaga de produtos, voltará a posicionar-se mais próxima da Porsche e Maserati.
                                Depois sigo com particular atenção a Alfa Romeo, que tarda em aparecer nesta luta.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  Tinha-me esquecido do C6, o Latitude nem sequer conhecia. Obrigado.

                                  A questão é essa. As propostas são válidas mas se colocares um C6 à beira de um A6, e independentemente dos preconceitos que todos temos, vais ver que a qualidade está a milhas. O carro como carro até pode ser muito bom. Mas quem compra uma carro destes para usar 6 anos (que qualquer carro dura nas calmas) não quer chatisses com barulhinhos de plásticos e companhia.
                                  Atenção que um C6 não é um AX....

                                  E conheço até quem tenha um desde 2006 e não tem qualquer ruido parasita.

                                  Isso dos citroens com plásticos maus já lá vai

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    É racional porque tem um conjunto de argumentos sólidos e objectivos em seu favor e porque em renting para o que custam são dos mais baratos.

                                    Mas esta racionalidade é principalmente em relação a outros premium ou marcas de prestigio.


                                    Um mercedes desvaloriza menos que um Volvo ou que um jaguar, nomeadamente se for a diesel
                                    Por acaso estou há mais de uma semana por terras dos nuetros hermanos e algo que me chama a atenção é a diversidade do parque automóvel, embora não tenha a ideia de que essa diversidade aconteça tanto nos premium.

                                    A mostrar que o segmento D não é (aparentemente) tão dominado por algumas marcas, tem sido muito comum tropeçar em Citroen C5 I, muitos deles com tampões de liga leve. É bastante evidente que as 'novas' Chevrolet, Hyundai, Dacia e afins têm uma presença mais habitual na estrada do que no nosso país.
                                    Depois vêm-se coisas como monovolumes Renault com motores 3.5 V6 - outro tipo de veículo "exótico".

                                    No entanto, e falando dos segmentos mais altos e carros mais caros, vêm-se muitos Mercedes (em versões Kompressor), e também os habituais Audi e BMW - embora me pareça notoriamente menos comum do que nas nossas estradas.

                                    O que me parece certo é que a relação com o automóvel é diferente. Se é um facto que os preços são diferentes (o Leon é anunciado na TV a partir de 12.xxx €), o grau de exigência de equipamento (e talvez com outras coisas no automóvel) é inferior.


                                    A vida premium centrada nos trio alemão em Portugal terá uma série de motivos, mas agarrando no exemplo da racionalidade (dentro dos premium, entenda-se), o facto de se reconhecer uma marca como um produto de qualidade torna mais fácil a escolha. Aí o trio faz bem o trabalho de casa, e persiste a ideia de que um Mercedes, BMW ou Audi são carros muito duráveis.
                                    Mesmo que isso não seja forçosamente verdade (pelo menos em todos os casos), o típico comprador de automóveis não anda sempre em fóruns a ler informação e contra-informação, e um Mercedes soa sempre como um valor seguro.

                                    Em termos de usados não será muito diferente (o que acaba por alimentar o melhor valor de retoma), com a 'particularidade' de existir muito mais conhecimento (e peças) fora das marcas para um carro do trio do que para um exótico Jaguar, Lexus ou Volvo.
                                    Se isto não é importante para quem compra novo e dá 50 ou 100k € por um carro, quando esses valores vêm para metade ou menos (no usado) as coisas começam a mudar de figura.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Atenção que um C6 não é um AX....

                                      E conheço até quem tenha um desde 2006 e não tem qualquer ruido parasita.

                                      Isso dos citroens com plásticos maus já lá vai
                                      Os plásticos até são o menos.

                                      Eu tive um AX dos primeiros e tenho um C4 I desde 2005.
                                      A evolução na construção é notória (mesmo comparando com o xsara), mas mesmo no C4 I já não é pelos plásticos que alguém se vai fartar do carro.

                                      Eu até tive sorte (até à data) e não tive grandes chatices (o que é diferente de dizer que não tive nenhumas), mas ainda assim são carros com alguma propensão para alguns bugs e francesices.

                                      É evidente que outros carros terão os seus bugs, mas numa perspectiva de longo prazo (digamos que a pensar em ter um carro 10 ou 15 anos), eu tirava os carros franceses da minha lista. E dito isto, este é o meu terceiro e melhor dos 3.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                        A seguir ao trio germânico quem mais vende é a Volvo com o S80/V70, que vai aproximar-se no futuro mais em termos de vendas do último lugar do podium...
                                        A Lexus é obviamente premium. Tem excelentes automoveis. Discretos, mas qualitativamente e tecnologicamente muito evoluídos...
                                        A Jaguar está num patamar superior em termos de imagem e classe associada. A BMW, Audi e mesmo a Mercedes não conseguem igualar a sua aura... Acredito mesmo que brevemente, com a nova vaga de produtos, voltará a posicionar-se mais próxima da Porsche e Maserati.
                                        Depois sigo com particular atenção a Alfa Romeo, que tarda em aparecer nesta luta.
                                        É esta a minha opinião também.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Os plásticos até são o menos.

                                          Eu tive um AX dos primeiros e tenho um C4 I desde 2005.
                                          A evolução na construção é notória (mesmo comparando com o xsara), mas mesmo no C4 I já não é pelos plásticos que alguém se vai fartar do carro.

                                          Eu até tive sorte (até à data) e não tive grandes chatices (o que é diferente de dizer que não tive nenhumas), mas ainda assim são carros com alguma propensão para alguns bugs e francesices.

                                          É evidente que outros carros terão os seus bugs, mas numa perspectiva de longo prazo (digamos que a pensar em ter um carro 10 ou 15 anos), eu tirava os carros franceses da minha lista. E dito isto, este é o meu terceiro e melhor dos 3.
                                          É verdade mas estou curioso para saber como estarão os actuais citro daqui a uns 15 anos. Segundo alguns, estarão sem qualquer ruído. Mas também mal seria que do Xsara para o C4 não melhorassem os materiais

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            É verdade mas estou curioso para saber como estarão os actuais citro daqui a uns 15 anos. Segundo alguns, estarão sem qualquer ruído. Mas também mal seria que do Xsara para o C4 não melhorassem os materiais
                                            Creio que o Xantia foi um marco da citroen em termos de melhoria de qualidade geral

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                              A seguir ao trio germânico quem mais vende é a Volvo com o S80/V70, que vai aproximar-se no futuro mais em termos de vendas do último lugar do podium...
                                              A Lexus é obviamente premium. Tem excelentes automoveis. Discretos, mas qualitativamente e tecnologicamente muito evoluídos...
                                              A Jaguar está num patamar superior em termos de imagem e classe associada. A BMW, Audi e mesmo a Mercedes não conseguem igualar a sua aura... Acredito mesmo que brevemente, com a nova vaga de produtos, voltará a posicionar-se mais próxima da Porsche e Maserati.
                                              Depois sigo com particular atenção a Alfa Romeo, que tarda em aparecer nesta luta.
                                              A tua opinião vem exactamente na linha daquilo q tentei exprimir ontem.
                                              (o problema é q 1 pessoa fica 24h sem vir ao tópico e custa a separar os bons posts dos incendiários, clones e afins...)

                                              A Volvo pode ter jogado 1 cartada muito importante c/a dupla S60/V60.
                                              Se a política comercial for a correcta, como me parece q tem sido, pode ajudar a consolidar o lugar de marca "logo depois dos 3 alemães".
                                              Falta agora renovarem convenientemente o S80, para q ñ corram o risco de "estagnação"...

                                              A Lexus vai sempre sofrer, aqui no burgo, daquele mal do "Toyota melhorzinho e + caro".
                                              É 1 visão bastante redutora, para usar 1 eufemismo, mas ainda vai demorar a passar...

                                              Vejo q deixaste a Saab de lado, e isso tb vai de encontro ao q eu penso, de alguma forma.
                                              Estão mesmo na travessia do deserto, e o novo 9-5, embora me pareça tb 1 bom produto, está a sofrer muito c/isso...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                É esta a minha opinião também.
                                                Acho que não teria muita lógica, sendo que no grupo da Alfa Romeo (leia-se grupo Fiat) já há uma marca com filosofia virada para o luxo, quase diria premium, a Lancia. A Alfa Romeo está mais centrada em ter automóveis agressivos, dinâmicos e desportivos. Exagerando um pouco, era como a Land Rover fazer um super carro e a Ferrari fazer um todo terreno. É a minha opinião.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  As poucas vendas na Europa deste segmento para outros clientes que não carros de "representação", fazem com que seja arriscado optar por outras marcas. É bonito falarmos aqui de falta de conhecimento ou ideias pré-concebidas, mas imaginem-se a serem novos administradores numa empresa de dimensão apreciável, e em vez do típico germânico pedirem outro à locadora. Um jag ou um volvo ainda passavam, mas se pedissem um C6 ou Thema, isto assumindo que a prestação não ficava tão alta que seria inviável, as pessoas iam olhar-vos de lado.
                                                  Isto não invalida que as marcas generalistas não tenham feito óptimos automóveis a preços muito decentes, como por exemplo o sóbrio 607.
                                                  Atenção que eu acho que a Land Rover será a próxima premium, está lentamente a reunir tudo o que é necessário, nos USA está claramente conotada com uma certa imagem.
                                                  Nestas coisas, a questão não se prende apenas com a qualidade do produto em si.

                                                  O prestígio vem também de um bom produto, mas tem muitas outras componentes, e refiro-me aqui a prestígio no sentido de ser um produto globalmente reconhecido como tendo muita qualidade.

                                                  As diversas marcas posicionam-se de forma diferente no mercado, e quando uma Peugeot/Citroen fazem C1 e 107, torna-se difícil vender os C6 e 607.
                                                  Tal como acontece em imensos produtos, marcas com muito sucesso no mercado entry level têm forte dificuldades em ter uma forte expressão nos mercados mais elevados.

                                                  Dos que genuinamente pertencem ao mercado alto, e falando de Lexus, Jaguar ou Volvo, cada uma delas tem as suas particularidades.
                                                  A Lexus é uma "ilustre desconhecida" no nosso país a vender fundamentalmente motores a gasolina e hibridos.
                                                  A Jaguar passou um período onde ficou muito agarrada à imagem do passado, e se essa imagem era de alguma distinção por um lado, também era de antiguidade. O conceito de gentlemen's car tipicamente britânico não é para toda a gente.
                                                  A Volvo será muito possivelmente a que melhor tem vindo a lidar com o mix preço/estilo/posicionamento, com carros que facilmente conseguem agradar a uma gama de clientes mais ampla.

                                                  Se olharmos para o trio alemão, vemos que as gamas são compostas por hatchs (A3, S1), SW, SUV's de diversos tamanhos e feitios (até os mais estranhos), uma vasta oferta de motores a diesel e gasolina, não esquecendo os coupé de 3 e 4 portas, ou mesmo os cabrio (dos maiores aos mais pequenos e desportivos).

                                                  Esta oferta cobre uma variedade enorme de potenciais clientes, tornando mesmo fácil que o mesmo cliente compre (se puder e quiser) facilmente diversos carros totalmente distintos do mesmo fabricante.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Creio que o Xantia foi um marco da citroen em termos de melhoria de qualidade geral
                                                    Sim é um facto. Já conduzi um com mais de 300 mil KM e nem um ruido parasita. Mas, em contrapartida os mecanismos do AC e ventilação parecem dignos dos anos 70

                                                    Já agora e porque o tópico é sobre os premium, porque é que as marcas optam por ecrãs que se retraem em vez de ecrãs fixos na consola central ? na minha opiniao, os fixos ficam bem mais estéticos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Essa expressão do podem fechar o tópico, rebenta-me o telhado
                                                      Agora disseste tudo...















                                                      Podem fechar o tópico!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                                        Faz-me uma lista das coisas impressionantes q a Audi tem desenvolvido no mundo automovel (nao refiro-me ao grupo VW) e respectivas evolucoes tecnologicas para ser premium...Até o Audi das Le Mans é um VW
                                                        E sim, acho muito Audi produtos simplesmente VW. E como eu existem muitos...
                                                        Se tem alguns carros fantasticos ? Tem... Graças ao dinheiro da VW. Como Lamborguini, Bugatti, etc...
                                                        Se nao estivesse nas saias da VW estava morta.
                                                        Se a VW é um grande e poderoso grupo ? Sem duvida. Gestao de marcas fabulosa.
                                                        Se muitos dos seus produtos aguentam-se sozinhos como Mercedes e BMW ? Nem pensar.

                                                        Audi beneficia das evolucoes e dinheiro do grupo VW... Audi retirando emblemas e design é um item VW melhorado com o merito q a VW tem.
                                                        Ja ouve Audi´s mas ja nao há... Por isso têm de comparar VW a Mercedes e BMW (e todos sabemos q identidade nao é a mesma). Vejam VW no Brasil ou paises em evolucao...

                                                        Mas este tema esta mesmo muito debatido. Pesquisem no forum e encontram alguns com dezenas largas de paginas...E no fim a conclusao é 0 pq cada um puxa para o seu lado .
                                                        Completamente errado.
                                                        O grupo VW actualmente, tem na Audi o seu bem mais valioso.
                                                        E isto porque, de à uns anos para cá, a Audi garante quase 50% da totalidade dos lucros de todo o grupo.
                                                        Vende à volta de 1.5 milhões carros/ano, apresentando lucros bastante superiores À marca mãe, que vende à volta de 4 milhões carros/ano. A Audi é uma máquina de fazer dinheiro, ponto. Concorde-se ou não com a estratégia.

                                                        Actualmente, A1, A3, Q3 e em parte TT (mix base Golf e componentes estruturais exclusivos em aluminio), partilham bases com modelos VW.
                                                        De A4 para cima, as plataformas são exclusivas da Audi, com arquitectura própria (se não estou em erro, actualmente, únicos FWD com motor longitudinal frontal e possibilidade de 4wd, com a subaru a ser a única a ter solução semelhante). Excepto R8 (base modificada do Gallardo) e Q7 (base Cayenne/Touareg), temos uma marca com departamento R&D específico e que muito do que alcança é que passa para as restantes marcas do grupo.
                                                        Sim, deverá haver partilha de componentes ou módulos de componentes mesmo entre estas plataformas Audi e as da restante gama VW, mas no esquema de módulos de todo o grupo, é natural que aconteça essa partilha.
                                                        E com a introdução da nova plataforma MQB, acredito que o nivel de compatibilidade com a MLB será ainda maior, garantindo maiores economias de escala (basta pensar em Legos, para perceber as possibilidades daquilo que todo o grupo anda a fazer)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Completamente errado.
                                                          O grupo VW actualmente, tem na Audi o seu bem mais valioso.
                                                          E isto porque, de à uns anos para cá, a Audi garante quase 50% da totalidade dos lucros de todo o grupo.
                                                          Vende à volta de 1.5 milhões carros/ano, apresentando lucros bastante superiores À marca mãe, que vende à volta de 4 milhões carros/ano. A Audi é uma máquina de fazer dinheiro, ponto. Concorde-se ou não com a estratégia.

                                                          Actualmente, A1, A3, Q3 e em parte TT (mix base Golf e componentes estruturais exclusivos em aluminio), partilham bases com modelos VW.
                                                          De A4 para cima, as plataformas são exclusivas da Audi, com arquitectura própria (se não estou em erro, actualmente, únicos FWD com motor longitudinal frontal e possibilidade de 4wd, com a subaru a ser a única a ter solução semelhante). Excepto R8 (base modificada do Gallardo) e Q7 (base Cayenne/Touareg), temos uma marca com departamento R&D específico e que muito do que alcança é que passa para as restantes marcas do grupo.
                                                          Sim, deverá haver partilha de componentes ou módulos de componentes mesmo entre estas plataformas Audi e as da restante gama VW, mas no esquema de módulos de todo o grupo, é natural que aconteça essa partilha.
                                                          E com a introdução da nova plataforma MQB, acredito que o nivel de compatibilidade com a MLB será ainda maior, garantindo maiores economias de escala (basta pensar em Legos, para perceber as possibilidades daquilo que todo o grupo anda a fazer)
                                                          Bom Post !

                                                          Confesso que desconhecia boa parte.

                                                          Mas como referi nem me parece que seja pela inovação ou tecnologia necessáriamente que uma marca se transforme em premium, luxuoso, exclusiva ou exótica.

                                                          Não tenho ideia de por exemplo os Aston Martin serem portentos de tecnologia e são das marcas mais ambicionadas, mas há vários outros exemplos a vários níveis como a RR que referi, etc.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                            Vou ser sincero... e não me venham dizer que tenho palas e não vejo para além dos germânicos por favor...

                                                            Mas se tiver dinheiro para um segmento D ou E premium... a minha escola limitar-se-ia à BMW, MB e Audi... lamento.

                                                            Poderia abrir uma excepção no segmento D apenas para o fantástico e bem construído Lexus IS220d... sobretudo no mercado de semi-novos, sofrendo este maior desvalorização que os germânicos, é com toda certeza um óptimo negócio.

                                                            Não me fascina uma marca como a Jag sem mecânicas próprias e com desempenhos medíocres nos crash tests (para o preço exigido no acto da compra).

                                                            Por seu lado a Volvo já teve mais carisma...

                                                            Os premium franceses... nunca o foram...

                                                            Portanto não há muito mais por onde escolher.
                                                            De onde vêm os V8 da Jaguar?
                                                            E os V6?

                                                            Para já, as únicas concessões a motorizações externas tem sido na base da gama, com os 2.2D (e mesmo assim, variantes próprias para serem usados longitudinalmente) e mais acima, os 3.0d que saíram da Ford-PSA.
                                                            É de esperar que com a maior interacção entre Land Rover/Jaguar, a médio/longo prazo surjam novas motorizações 4 cilindros concebidas pelos próprios para complementar os V6 e V8

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Bom Post !



                                                              Confesso que desconhecia boa parte.

                                                              Mas como referi nem me parece que seja pela inovação ou tecnologia necessáriamente que uma marca se transforme em premium, luxuoso, exclusiva ou exótica.

                                                              Não tenho ideia de por exemplo os Aston Martin serem portentos de tecnologia e são das marcas mais ambicionadas, mas há vários outros exemplos a vários níveis como a RR que referi, etc.
                                                              Óbvio.
                                                              Para conseguir chegar a um posicionamento acima da generalidade das outras, não basta ter soluções próprias. Há que também conseguir entrar na psique do consumidor e trabalhar muito na questão da percepção.
                                                              O trabalho que a Toyota efectuou com a Lexus, levando-a a ser nº1 nos EUA em tão pouco tempo, demonstra que é possivel começar do zero e lutar de igual para igual com os outros que já estão estabelecidos faz décadas. Mas diga-se que os produtos, no geral, não desapontaram (mesmo quando alguns deles não eram mais que versões clonadas requintadas de Toyotas). E um dos maiores trunfos que a Lexus conseguiu impôr foi mesmo a qualidade dos seus serviços pós-venda, o que ajudou imenso na percepção de qualidade.
                                                              A Lexus é um bom case-study.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X