Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há vida para além dos 3 premium ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    o 166 é de facto mto bonito, mas o Chrysler leva 15-0 do Jaguar, A6, Série 5 ou Classe E
    Uma coisa curiosa e que confirma a impressão com que tinha ficado, é que o Jaguar XF com 207 cv é claramente menos rápido que o A6 em que andámos com 204 cv.

    Eu apostaria que aquele Audi tinha uns bons 225/230 cv

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Uma coisa curiosa e que confirma a impressão com que tinha ficado, é que o Jaguar XF com 207 cv é claramente menos rápido que o A6 em que andámos com 204 cv.

      Eu apostaria que aquele Audi tinha uns bons 225/230 cv
      pareceu-me ligeiramente mais possante que o 525d

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Uma coisa curiosa e que confirma a impressão com que tinha ficado, é que o Jaguar XF com 207 cv é claramente menos rápido que o A6 em que andámos com 204 cv. Eu apostaria que aquele Audi tinha uns bons 225/230 cv
        Os Jag diesel são substancialmente mais lentos que as versões equivalentes dos alemães... possivelmente fruto de caixas menos competentes...

        Comentário


          o XF não tem a mesma excelente ZF de 8v do F10?

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            o XF não tem a mesma excelente ZF de 8v do F10?
            É possível... mas em todas as medições é mais lento... também neste capitulo o F10 deve ser a referência...

            Comentário


              Na minha modesta opinião, o nivel premium nota-se e sente-se a partir do segmento E. Ai sim começam a sentir-se as diferenças de materiais, equipamentos, tanto de série como extras (em muito caso a grande maioria) e motores.

              No segmento D, a minha opinião é que tirando algum aspecto de escolha de material um pouco melhor, as ditas 3 marcas premium são também muito generalistas e não são melhores que as restantes ofertas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                A questão é que a maioria das pessoas prefere um 116d despido... que um Focus/Megane/C4 full extras...

                As marcas premium têm muita força...

                Basta ver a quantidade de carros importados dos 3 alemães... por valores algumas vezes absurdos e com quilometragem duvidosa... quando pelo mesmo preço ou inferior se compra cá um segmento C novo que não envergonha ninguém e serve perfeitamente para uma utilização racional...

                Atenção, não tenho nada contra os premium nem contra os generalistas... Cá em casa há um c270cdi comprado novo e em princípio virá um W205...

                Como disse, como carro de trabalho temos também nosso um C4 II e-hdi, portanto sei o que vale hoje um bom segmento C... vale bem o seu dinheiro, não é caro para o que oferece... e cumpre perfeitamente a sua função, com segurança, conforto e economia qb...

                Eu gosto dos premium, quem não gosta? Mas tenho olhos na cara e vejo bem os péssimos negócios que algumas pessoas fazem iludidas com a imagem premium...
                Ora aí está..
                As pessoas julgam pelas aparências. Querem lá saber que seja despido, que não tenha jantes de liga leve ou Cruise control, é BMW, e isso é que conta para o ego e para os vizinhos das pessoas. Eu pessoalmente nunca encarei muito bem os interiores dos BMW's, acho coisa mais despida o Série 1 e Série 3. Agora o série 1 ficou melhor com o ecrã que aparece na consola central e tal, mas a zona onde se situa o AC e o rádio, é a zona mais monótona, assim como no S3.
                Eu contra premiums também não tenho nada contra, até pelo contrário, sou um Mercedes' fan ainda em crescimento. Se eu podia ter comprado um Mercedes? Poder podia, mas estabeleci um género de uma meta aquando da troca do meu último automóvel. Cheguei a visitar alguns stands para ver W204 usados, mas para quê? Comprar um automóvel com 2 ou 3 anos, mais de 100000kms, só para o ego ficar elevado na garagem da empresa ou na minha rua? Muito obrigado mas não.. Talvez quando não tiver responsabilidades com filhos, compre um "miminho" para mim, como um W123, para me entreter na idade de velhice.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Na minha modesta opinião, o nivel premium nota-se e sente-se a partir do segmento E. Ai sim começam a sentir-se as diferenças de materiais, equipamentos, tanto de série como extras (em muito caso a grande maioria) e motores.
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                  No segmento D, a minha opinião é que tirando algum aspecto de escolha de material um pouco melhor, as ditas 3 marcas premium são também muito generalistas e não são melhores que as restantes ofertas.
                  No segmento D acho que a principal vantagem das premium está nas opções técnicas que disponibilizam e as outras marcas não (RWD, motores de 6 e 8 cilindros de topo). Nas motorizações de 4 cilindros e para a utilização que tipicamente levam eu não comprava.

                  Isto e as listas intermináveis de extras.
                  Editado pela última vez por SRLA; 09 July 2012, 23:07.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    o XF não tem a mesma excelente ZF de 8v do F10?
                    tem

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      (...) No segmento D, a minha opinião é que tirando algum aspecto de escolha de material um pouco melhor, as ditas 3 marcas premium são também muito generalistas e não são melhores que as restantes ofertas.
                      Cada vez mais o serão, principalmente no saturado mercado europeu (que há muito deixou de ser a referência absoluta na coisa automóvel), acima do segmento D, a real diferenciação dada ao potencial consumidor, é feita nas marcas automóveis ditas exóticas, e de preferência somente em mecânicas movidas a benzina,

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Na minha modesta opinião, o nivel premium nota-se e sente-se a partir do segmento E. Ai sim começam a sentir-se as diferenças de materiais, equipamentos, tanto de série como extras (em muito caso a grande maioria) e motores.

                        No segmento D, a minha opinião é que tirando algum aspecto de escolha de material um pouco melhor, as ditas 3 marcas premium são também muito generalistas e não são melhores que as restantes ofertas.
                        Entendo o q foi escrito e CONCORDO. Nao esta no meu entender muito longe da verdade... Por isso acho q designar um produto (modelo x) por Premium é bem mais facil q considerar marca A como Premium (podendo varios dos seus produtos serem uma M***A para os preços e concorrencia). Por isso destaquei o perigo da palavra por marcas. Preferia usar o termo Prestige ou Luxury como é usado nos EUA

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                          Eu penso que mesmo com a introdução destes motores mais "modestos", como o caso do 116d da BMW e do 1.6TDI da Audi, penso que as marcas generalistas, como Ford, Renault, VW, Peugeot e afins não vão perder o seu terreno no segmento C.

                          Tive a preocupação de configurar um Audi A3, com a motorização 1.6 TDi de 105cv, com todo o equipamento que o meu carro actual (Ford Focus 1.6 TDCI Titanium de 2012) contém, ou seja o que a versão Titanium tem (AC automático bi-zona, cruise control, vidros eléctricos dianteiros e traseiros, volante em pele, sistema bluetooth e mais algumas coisas), mais os extras equivalentes, ou seja o Rádio Sony, sensores traseiros e dianteiros, xénon, sensores de cinto traseiro e dianteiro, sensores de luz e chuva e mais umas coisas.

                          O que venho a verificar é que o automóvel, sem descontos, fica por 37500€, o que poderia chegar ao valor dos 31000€ (frotista), enquanto o meu Focus ficou por um valor muito mais baixo.

                          Com isto posso comprovar que, apesar das entradas mais apelativas no segmento C destas marcas mais "premium", os generalistas podem não se deixar apanhar.
                          Hyundai, Kia, é a actual e real ameaça comercial no segmento compacto europeu para muitos construtores, a questão é as oportunidades comerciais que alguns grupos automóveis europeus poderão ter fora da Europa automóvel, é que esta para os Asiáticos e Norte-Americanos representa um pequenissímo salão automóvel comercial, (o poder de choque comercial a prazo é avassalador para marcas como estas e outras que começam a ter quota de mercado já significativa)

                          Comentário


                            Adorei este



                            Infiniti M56 (?)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Até concordo razoavelmente com isto.

                              No entanto a Mercedes desde sempre que teve carros de topo para chefes de estado, etc. ou seja é das 3 que falamos a que historicamente é mais premium e a única que até pode ombrear com Bentleys ou RRs em edições especiais para reis, chefes de estado, blindadas, etc.
                              Sim, entendo. Nisso estamos ambos de acordo.
                              O que fazia a tao grande distincao da Jaguar é q por muito basico q fosse o modelo levavas logo com um 4000cm3 de motor e 2 toneladas de carro

                              Nunca fizeram nada para segmento medio ou medio alto (e se calhar por isso perderam a independencia ). Era mesmo uma especie de 1 degrau para um futuro proprietario de rolls Royce...Ter um Jaguar era coisa de capitalista . Um Mercedes sempre teve o TOP, mas para manter a sua independencia sempre teve outros segmentos (agora ainda mais) o q nao criava essa sensação de exclusivo.
                              Editado pela última vez por vidabela; 09 July 2012, 23:37.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                (...) O trabalho que a Toyota efectuou com a Lexus, levando-a a ser nº1 nos EUA em tão pouco tempo, demonstra que é possivel começar do zero e lutar de igual para igual com os outros que já estão estabelecidos faz décadas. Mas diga-se que os produtos, no geral, não desapontaram (mesmo quando alguns deles não eram mais que versões clonadas requintadas de Toyotas). E um dos maiores trunfos que a Lexus conseguiu impôr foi mesmo a qualidade dos seus serviços pós-venda, o que ajudou imenso na percepção de qualidade.
                                A Lexus é um bom case-study.
                                Foi algo que começou a ser estudado pela representação comercial da Toyota nos EUA, no inicio da década de oitenta, do século passado, na questão real, foi uma análise aos pontos fracos da concorrência doméstica existente aí nesse patamar de oferta, a implantação industrial, comercial efectuada na década de setenta nos EUA, foi um base sólida para o avanço do projecto em si,

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                  Os franceses nem daqui a 50 anos conseguirão apresentar algo competitivo no segmento premium...

                                  E que se ponham finos no segmento C... porque com as recentes alternativas premium 116d, A 180cdi e A3 1.6tdi ainda vão estrebuchar bem...
                                  Deve ser por isto q o governo frances ja esta a pensar fazer entrar capital no grupo peugeot citroen. como fez com a renault... Os franceses com o aumento de força de marcas alemas nos segmentos medios deve estar com mais dificuldades. E depois existem mercados como o americano onde a capacidade de entrar e ter sucesso sao pequenas. Ou seja se o seu mercado na europa ficar mais reduzido vêem-se em dificuldades...

                                  Por falar em dificuldades, eu quando era novo um Fiat era um carro q se via em todas as esquinas em portugal. Agora sempre q passa um recente nas estradas para mim é quase como olhar para um carro do outro lado dos oceanos (como se fosse um Americano q só vejo na televisao ) ;)

                                  Atencao q falo de Fiat no geral e nao no Fiat 500 q se vê nas cidades bastantes... Temo pelo futuro da fiat
                                  Editado pela última vez por vidabela; 09 July 2012, 23:39.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Hyundai, Kia, é a actual e real ameaça comercial no segmento compacto europeu para muitos construtores, a questão é as oportunidades comerciais que alguns grupos automóveis europeus poderão ter fora da Europa automóvel, é que esta para os Asiáticos e Norte-Americanos representa um pequenissímo salão automóvel comercial, (o poder de choque comercial a prazo é avassalador para marcas como estas e outras que começam a ter quota de mercado já significativa)
                                    Sobre esse tema acho q tanto as marcas q se estao a posicionar no segmento medio (mas mais caro como BMW e AUDI) como nos q se posicionam no segmento medio abaixo (como KIA) tiram clientes suficientes e necessarios para criar dificuldades às marcas francesas. Nao se esqueçam q mesmo uma reducao de 10% pode representar enormes dificuldades. Ser atacado de ambos "os lados" no segmento vai e cria enormes dificuldades

                                    Comentário


                                      O novo Mercedes Classe-A vem acoplado de FWD, tracção às rodas da frente, tal como as versões anteriores.

                                      Assim como o Audi A3 e Volvo V40, Mercedes Classe-B e futuro CLA (esta ultima sem certezas).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                        Por falar em dificuldades, eu quando era novo um Fiat era um carro q se via em todas as esquinas em portugal. Agora sempre q passa um recente nas estradas para mim é quase como olhar para um carro do outro lado dos oceanos (como se fosse um Americano q só vejo na televisao ) ;)

                                        Atencao q falo de Fiat no geral e nao no Fiat 500 q se vê nas cidades bastantes... Temo pelo futuro da fiat

                                        Mas em que terra moras??

                                        É que eu não vejo esse futuro tão negro nem a extrema escassez de FIAT nas estradas...

                                        Comentário


                                          Fiat Profissional é líder no mercado onde se insere.

                                          Para juntar a isso o Punto e Panda estão sempre entre os mais vendidos do seu segmento.

                                          O Punto vendeu quase tanto como o Opel Astra em 2011.

                                          O Panda é o líder Europeu de vendas no Seg. A.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            o XF não tem a mesma excelente ZF de 8v do F10?
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            tem
                                            A do 2.7D ainda era de 6 velocidades

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Fiat Profissional é líder no mercado onde se insere.

                                              Para juntar a isso o Punto e Panda estão sempre entre os mais vendidos do seu segmento.

                                              O Punto vendeu quase tanto como o Opel Astra em 2011.

                                              O Panda é o líder Europeu de vendas no Seg. A.

                                              Juro por tudo de mais sagrado q raramente vejo Fiat´s recentes e alias raramente vejo Fiats...
                                              Eu sou do Porto mas tenho vivido ultimo ano em Santarem...
                                              No porto Via muitos Fiat 500. E fiquei feliz por perceber q ia ajudar a marca...
                                              Mas por aqui onde moro muito raramente MESMO vejo um.
                                              Estou farto de reparar nisso .

                                              Curiosidade:
                                              Um marca que eu conheça nao tem representante aqui e ainda se vê um bom numero de carros é SAAB´s.
                                              No Porto era relativamente raro fora zona da Foz, mas aqui tanto recentes como antigos vou vendo . Tanto 900, 9000 (antigos) como 9-5 Aero, 9-3,etc...
                                              Alias aqui ja vi varios SAAB 9-5 dos q sairam em 2011 antes de ter ido à falencia... É estranho e curioso pq sei q nao é tudo de mesmo dono ;)
                                              E como nao conheço representante na Zona só pode ser pelo facto da GM ter tido uma fabrica aqui perto e haver quem se relacionou emocionalmente com o produto (isto sou eu a especular)
                                              Editado pela última vez por vidabela; 10 July 2012, 01:14.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                                Juro por tudo de mais sagrado q raramente vejo Fiat´s recentes e alias raramente vejo Fiats...
                                                Eu sou do Porto mas tenho vivido ultimo ano em Santarem...
                                                No porto Via muitos Fiat 500. E fiquei feliz por perceber q ia ajudar a marca...
                                                Mas por aqui onde moro muito raramente MESMO vejo um.
                                                Estou farto de reparar nisso .

                                                Curiosidade:
                                                Um marca que eu conheça nao tem representante aqui e ainda se vê um bom numero de carros é SAAB´s.
                                                No Porto era relativamente raro fora zona da Foz, mas aqui tanto recentes como antigos vou vendo . Tanto 900, 9000 (antigos) como 9-5 Aero, 9-3,etc...
                                                Alias aqui ja vi varios SAAB 9-5 dos q sairam em 2011 antes de ter ido à falencia... É estranho e curioso pq sei q nao é tudo de mesmo dono ;)
                                                E como nao conheço representante na Zona só pode ser pelo facto da GM ter tido uma fabrica aqui perto e haver quem se relacionou emocionalmente com o produto (isto sou eu a especular)
                                                Já à varios anos que a Fiat não tem concessionario em Santarém, desde que o C.Flores fechou, que foi durante decadas o concessionario para o distrito de Santarem com varias oficinas e stands, nunca mais a Fiat teve representação, foi tendo representantes fraquinhos que abrem com o minimo investimento e depois vão à falência. Isso não traduz confiança a um possivel comprador.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                  A do 2.7D ainda era de 6 velocidades
                                                  Mas muito boa diga-se, suave e rápida.

                                                  A forma para mudar de modo, com o botão circular está também muito bem conseguida.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Fiat Profissional é líder no mercado onde se insere.

                                                    Para juntar a isso o Punto e Panda estão sempre entre os mais vendidos do seu segmento.

                                                    O Punto vendeu quase tanto como o Opel Astra em 2011.

                                                    O Panda é o líder Europeu de vendas no Seg. A.
                                                    Eu diria que a Fiat é talvez a melhor marca a fazer citadinos !

                                                    Comentário


                                                      Por falar em Premiuns.. onde raio pára o Thema?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        Por falar em Premiuns.. onde raio pára o Thema?
                                                        Foi referido aí para trás. Nunca vi nenhum.

                                                        A marca Lancia anda meio perdida, passa do Delta, um segmento C para o Thema, segmento E, sem ter nenhum D ..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Foi referido aí para trás. Nunca vi nenhum.

                                                          A marca Lancia anda meio perdida, passa do Delta, um segmento C para o Thema, segmento E, sem ter nenhum D ..
                                                          Atenção, o actual Delta é um charme de carro...

                                                          O resto pode ser vendido aos pedaços numa sucata que não me importo minimamente...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                            Atenção, o actual Delta é um charme de carro...

                                                            O resto pode ser vendido aos pedaços numa sucata que não me importo minimamente...
                                                            Mas onde pára o thema afinal? o site nao tem nada sobre o mesmo!
                                                            Entrei no outro dia num no banco de trás (Delta)! Nao fazia a mais pálida ideia que rebatiam. Deve rebater uns 15º! Muito bom esse pormenor!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                              Mas onde pára o thema afinal? o site nao tem nada sobre o mesmo!
                                                              Entrei no outro dia num no banco de trás (Delta)! Nao fazia a mais pálida ideia que rebatiam. Deve rebater uns 15º! Muito bom esse pormenor!
                                                              anda aqui: Lancia New Thema

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X