Sou uma das pessoas que gosta e assume que a partir dos segmentos D e principalmente E o grande protagonismo das 3 marcas premium alemãs é totalmente merecido e justo.
Aquilo que significam em termos de imagem de marca, segurança como investimento (considerando um carro de alguma forma como investimento), valor em usado, tecnologia incorporada, qualidade, etc. fazem com que sejam a principal opção para muitos, nomeadamente aqueles para quem as caracterísiticas de espaço e versatilidade no segmento D não são determinantes e aqueles que podem e querem um segmento E ou superior.
No entanto há, felizmente, alternativas e até alternativas muito interessantes !
Recentemente, tive a sorte de ter um breve contacto dinâmico com um Jaguar XF 2.7 diesel, como passageiro e ao volante. Confesso que fiquei rendido ao charme, qualidade e elegância do carro.
Desde o original sistema de cx automática, em que os vários modos (P,N,R,D,S) são comandados por um botão circular em vez da clássica manete ou joy-stic, passando pelos fantásticos acabamentos, materiais e combinações de cores, até ao pisar firme mas confortável e à suavidade e descrição do V6 diesel é sem dúvida uma excelente e distinta opção no seu segmento.
E voçês acham que há "vida" nestes segmentos médios/altos e altos, para além dos Audi, BMW e Mercedes ? ou acham que tudo se resume a alternativas muito "alternativas" que não chegam a ter verdadeira validade no momento da decisão ?
Aquilo que significam em termos de imagem de marca, segurança como investimento (considerando um carro de alguma forma como investimento), valor em usado, tecnologia incorporada, qualidade, etc. fazem com que sejam a principal opção para muitos, nomeadamente aqueles para quem as caracterísiticas de espaço e versatilidade no segmento D não são determinantes e aqueles que podem e querem um segmento E ou superior.
No entanto há, felizmente, alternativas e até alternativas muito interessantes !
Recentemente, tive a sorte de ter um breve contacto dinâmico com um Jaguar XF 2.7 diesel, como passageiro e ao volante. Confesso que fiquei rendido ao charme, qualidade e elegância do carro.
Desde o original sistema de cx automática, em que os vários modos (P,N,R,D,S) são comandados por um botão circular em vez da clássica manete ou joy-stic, passando pelos fantásticos acabamentos, materiais e combinações de cores, até ao pisar firme mas confortável e à suavidade e descrição do V6 diesel é sem dúvida uma excelente e distinta opção no seu segmento.
E voçês acham que há "vida" nestes segmentos médios/altos e altos, para além dos Audi, BMW e Mercedes ? ou acham que tudo se resume a alternativas muito "alternativas" que não chegam a ter verdadeira validade no momento da decisão ?
Comentário