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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostPor acaso li noutro tópico que era carburador de duplo corpo
E chegou a ter, mas se bem me recordo, não em Portugal.
Em Portugal, só chegou a versão com o motor E7J (injecção monoponto com catalisador).
O E6J (carburador duplo, foi comercializado desde finais 1991, até finais de 1992)
O E7J, começou a ser comercializado em Janeiro de 1993.
Já agora, o Clio S, foi considerado na altura o primeiro Clio desportivo.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostE chegou a ter, mas se bem me recordo, não em Portugal.
Em Portugal, só chegou a versão com o motor E7J (injecção monoponto com catalisador).
O E6J (carburador duplo, foi comercializado desde finais 1991, até finais de 1992)
O E7J, começou a ser comercializado em Janeiro de 1993.
Já agora, o Clio S, foi considerado na altura o primeiro Clio desportivo.
Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Troca de Motor...
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostForam comercializados cá.. estou agora a ler num fórum
Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Troca de Motor...
Mas estava era a referir-me, ao Clio S. Tenho ideia que por cá, somente com o E7J.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSim, o Clio foi comercilaizado cá com o E6J, no Clio RT
Mas estava era a referir-me, ao Clio S. Tenho ideia que por cá, somente com o E7J.
Aqueles 98cv penso que provêm de uma reprogramação (viste já existir centralina neste modelo)
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Originalmente Colocado por dmsl Ver Post1º, o dono do automóvel engana-se logo no anúncio, quando diz que é um S, quando é um RTi;
2º visto que o RTi saiu em 1993, todos os 1.4 a partir dessa altura que equiparam o Clio vinham com 75cv (fruto da injecção indirecta monoponto);
3º o mais avançado que tu falas, o 16v, saiu tal como tu disseste no Clio II, apesar de ser o mesmo bloco, tinha o acréscimo de mais 8v;
4º estes automóveis possuem centralina, pelo que pode ser perfeitamente uma reprogramação
2º, o mais avançado 16v nada partilhava com o de 8válvulas. Era uma geração nova de motores que vieram substituir o Energy, já com injecção multiponto.
3º, ter centralina não significa que tenham dado toda aquela potência ao Energy. Nenhum motor na época, com 8 válvulas e 1.4 de cilindrada chegava perto da potência que anuncias.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post1º, o dono até pode dizer que é um simples RT ou um Williams. Interessa que o 1.4 de 8v, naquela geração, tinha 75/80cv.
2º, o mais avançado 16v nada partilhava com o de 8válvulas. Era uma geração nova de motores que vieram substituir o Energy, já com injecção multiponto.
3º, ter centralina não significa que tenham dado toda aquela potência ao Energy. Nenhum motor na época, com 8 válvulas e 1.4 de cilindrada chegava perto da potência que anuncias.
Se pode ser uma fraude, pode.. Se o carro tem um 1.4 16v de um Clio II, não me parece.. se pode ter levado uma reprogramação, caso a centralina não aguenta-se, ele podia ter posto outra e tê-la feito (centralinas para aquele carro vendem-se a 50€)..
O motor que equipa o 1.4 de 1994, é o que equipa o de 1998 (phase 3 do Clio I) ou estou enganado - Renault clio rti - Trovit Automóveis
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Já agora, umas das particularidades que identificava dee imediato o Clio S, eram as suas jantes de ferro.
Além do mais, o Clio S em alguns mercados (por exemplo na França), estava diponível com duas caixas de velocidades (uma de relações curtas e outra, igual aos restantes Clio equipados com o 1.4)
Já agora:
Editado pela última vez por nto; 13 July 2012, 20:30.
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Originalmente Colocado por nto Ver Postdmsl, o carro poderá ter de facto uma reprogramação de centralina.
No entanto, num carro atmosférico, uma simples reprogramação sem qualquer outra alteração, não consegue retirar mais 18 cavalos.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão sei, mas todas as hipóteses têm que ser colocadas em cima da mesa. Há uns tempos fui ver um carro, no anúncio dizia toda uma série de coisas extraordinárias e vai-se a ver:
- tinha menos potência que o anúncio (era um modelo que para o mesmo motor tinha várias potências e só descobri pelo livrete)
- não tinha cruise control, como dizia no anúncio
- não tinha bluetooth, como dizia no anúncio
- tinha daqueles pneus usados a 10 ou 15 € cada e no anúncio dizia semi-novos (qual quê)
- a revisão tinha sido feita 6 meses e 8 mil Kms antes, no anúncio dizia que entregava com a revisão feita (uma pessoa depreende que é na altura)
O que é que isto diz de um vendedor? Acabei por ir dar uma volta....para outro lado.
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostMas eu não estou a anunciar nada, o vendedor diz 98cv, podem perfeitamente provir de uma reprogamação.. só estou a defender essa hipótese.
Se pode ser uma fraude, pode.. Se o carro tem um 1.4 16v de um Clio II, não me parece.. se pode ter levado uma reprogramação, caso a centralina não aguenta-se, ele podia ter posto outra e tê-la feito (centralinas para aquele carro vendem-se a 50€)..
O motor que equipa o 1.4 de 1994, é o que equipa o de 1998 (phase 3 do Clio I) ou estou enganado - Renault clio rti - Trovit Automóveis
Não se pode acreditar em tudo o que se vê, principalmente de vendedores que agem por má fé ou por simples desconhecimento.
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostO motor que equipa o 1.4 de 1994, é o que equipa o de 1998 (phase 3 do Clio I) ou estou enganado - Renault clio rti - Trovit Automóveis
Mais tarde foi substituído permanentemente pelo 16v, esse sim, de 98cv.
O de 8 válvulas (ao qual te referes) tinha os tais 75/80cv.
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Originalmente Colocado por dmsl Ver Post1º, o dono do automóvel engana-se logo no anúncio, quando diz que é um S, quando é um RTi;
2º visto que o RTi saiu em 1993, todos os 1.4 a partir dessa altura que equiparam o Clio vinham com 75cv (fruto da injecção indirecta monoponto);
3º o mais avançado que tu falas, o 16v, saiu tal como tu disseste no Clio II, apesar de ser o mesmo bloco, tinha o acréscimo de mais 8v;
4º estes automóveis possuem centralina, pelo que pode ser perfeitamente uma reprogramação
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostOntem já tinha dito, na lateral parece estar lá o S da versão e não RTI. E já nem vou em repros ou afins, mas pode ter levado outro motor, não é inédito, conheço alguns casos destes em carros antigos e pode ter sido o caso aqui. Só indo lá e confirmar.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostRepara que tu disseste que existia essa versão, eu limitei-me a dizer-te que não, baseado não só no que sei destes carros como com alguma pesquisa na internet, inclusive, no site da OSCARO que é competente ao nível de motorizações.
Não se pode acreditar em tudo o que se vê, principalmente de vendedores que agem por má fé ou por simples desconhecimento.
O tal motor que subscrevi (o Clio usado) poderá ser o mesmo também com uma reprogramação não?
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostSim, disse que existia esta versão, pois tinha consultado alguns sites e vi que existia, mas lá está, devo ter feito a confusão com o 1.4 16v do Clio II, e a internet por vezes é lixada também (sou um bocado teimoso até assumir )..
O tal motor que subscrevi (o Clio usado) poderá ser o mesmo também com uma reprogramação não?
Uma reprogramação nisto daria cerca de 10 vezes menos.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNão se consegue, ao nível de uma simples programação, colocar 20cv de potência num motor aspirado de pequena dimensão como este.
Uma reprogramação nisto daria cerca de 10 vezes menos.
Conclusão: vou mandar-lhe um mail e perguntar
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostIsso agora, o outro não confundiu metade do equipamento do carro que fui ver.....e também dizia que nem sabia que havia versões menos potentes (dizia que só conhecia a mais potente).
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Originalmente Colocado por Quit0s Ver PostConfesso que estou um pouco confuso com toda esta situação do Clio, em saber o que realmente ele é! Acham que deveria mudar de "poiso"? (Mudar para outro Clio ou ate mesmo para outra marca... Ford...etc...)
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Originalmente Colocado por Quit0s Ver PostNao ainda nao... eu liguei.lhe hoje a tarde porque ja lhe tinha mandado email e nao respondeu, pelo que me disse que tava com problemas no email. Amanha tento ligar...
Depois diz alguma coisa, quero ficar a saber como está
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostEncontrei um anúncio de um Clio 1.4S, em que o vendedor assume que o carro tem carburador..
Enviei agora um mail a perguntar-lhe isso
Boa tarde,
este carro tem 80cv e é de carburador, está como novo e todo de origem!
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Quit0s Ver PostEu nao tive sucesso a tentar falar com o homem...! Quer-me parecer que vou ter que procurar outras soluçoes...!
Renault Clio 1.2 Energy, € 650, Aguas Santas Maia - Standvirtual
Pareceram-me opções simpáticas..
Se puderes voltar a ligar depois.. quero saber como está aquele carro
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