Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 114d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
    Errado não, tem a ver, pelo menos em parte.



    Ecológico e diesel does not compute, por muito que se faça crer que sim.



    Respondi a alguns posts dentro dos quotes para se tornar mais fácil para todos.

    So se criam problemas de fluidez se as pessoas quiserem... apanhas um carro devagar com traço continuo, so what? Quando poderes ultrapassas em segurança, agora na pratica o pessoal arma-se em heroi e ha problemas. Fluidez nada tem haver com o tipo de carro

    A parte dos sentimentos demonstra muitos condutores, vem um camiao e entram em stress porque estao a andar ''devagar'' e claro cria-se problemas, ao volante manda a inteligencia e nao sentimentos.

    Quanto ao ecologico, tens uma taxaçao de impostos de 60% de Cilindrada e 40 de CO2, por muitos que nao se goste, um Diesel manda menos CO2 (apesar de ser mais prejudicial para a saude) logo paga menos de impostos, logo é mais ''ecologico'' (a maior parte das pessoas ecologia é pagamento final do carro e o preço do combustivel o resto, infelizmente, é secundario, uma aposta que este carro ira ter manutençao carissima mas muitos iram comprar porque tem um combustivel ''mais barato'' e é um BMW por 25.000€)
    Editado pela última vez por Drifter; 14 July 2012, 19:34.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Mas evoluiram para onde ? mas qual grau de exigência ? Nos dias de hoje ainda há muita gente a comprar carros novos de 60cv.....e não se queixam por causa disso...

      O mundo fora do AHO quer é consumos baixos, não é performances....basta ver que é raríssimo ver alguém no trânsito a dar uma saptada valente.

      Mas é típico do espirito português, ter que andar em carros com muitos CV.....porque carros tipo Dácias e etc, não fica bem na imagem
      Por exemplo, antigamente também se cozinhava a lenha e a comida demorava uma eternidade a fazer, hoje tens placas de indução que demoram 1/3 do tempo. Ninguém exigia porque não havia melhor.

      É a mesma coisa que só teres feito sexo com uma mulher, se não tiveres um termo de comparação melhor, vais achar que a que tens é fabulosa e não queres mais nada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Fonix e eu a pensar que a pancada de ter que haver carros no minimo de 140cv e etc, era conversa de putos de 18 anos a tirar a carta.... e claro, com " a " ibiza reprogramada à espera.
        Enganas-te...

        Até existem arrastadeiras que adorava ter, mas como penso nos outros que andam na estrada...


        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Se sou emigrante ou nao, o problema é meu. Se tou a lavar pratos ou a lavar sanitas tambem nao te diz o minimo respeito. No entanto tenho carta, carro, casa e nao vivo a "conta" dos pais. E se a carapuça te serviu........ Fica com ela.......

        Se as minhas generalizacoes nao sao verdades absolutas, as tuas ja sao? E o tom com que disse as coisas nao é tao desagradavel como o teu Por isso, e ja te disse isto a uns tempos atras, tem cuidado com a ponta dos dedos e com o que escreves porque nao estas a falar e a escrever para ninguem da tua e com a tua idade ok?
        Não tinhas motivo para falares como falaste, só te retribui na mesma moeda, não me serviu carapuça nenhuma.

        Eu referi-me precisamente ás minhas generalizações, quando digo que as arrastadeiras andam a empatar os outros, não andam todas, e há carros que não o são que também andam obviamente, o que escreveste não tem ponta por onde se pegue.

        O meu tom? Nunca falei a ninguém como tu falaste sem motivo para isso.

        A idade pouco diz, para o bem e para o mal, ao contrário do que pensas, ou melhor diz, mas não tanto como se faz crer.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Por exemplo, antigamente também se cozinhava a lenha e a comida demorava uma eternidade a fazer, hoje tens placas de indução que demoram 1/3 do tempo. Ninguém exigia porque não havia melhor.

          É a mesma coisa que só teres feito sexo com uma mulher, se não tiveres um termo de comparação melhor, vais achar que a que tens é fabulosa e não queres mais nada.
          Pois mas antigamente ja havia muitas alternativas. Havia segmentos C e D em que as potências iam dos 70cv aos 200cv. Sim, claro que era preciso muiita cilindrada.

          Mas daí a dizer que 95cv é pouco...bom, ok, pode ser pouco para um BMW, mas no geral não.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Tu tens toda a razão do mundo, agora só não deverias era perder tempo a responder ao tecladoavariado. É tempo desperdiçado.
            Sim, porque tu e outros dizem.

            Portugueses a serem portugueses lol por isso é que estão na lama e ainda hão-de estar mais, só se estão a deitar na cama que fizeram.


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            So se criam problemas de fluidez se as pessoas quiserem... apanhas um carro devagar com traço continuo, so what? Quando poderes ultrapassas em segurança, agora na pratica o pessoal arma-se em heroi e ha problemas. Fluidez nada tem haver com o tipo de carro

            A parte dos sentimentos demonstra muitos condutores, vem um camiao e entram em stress porque estao a andar ''devagar'' e claro cria-se problemas, ao volante manda a inteligencia e nao sentimentos.

            Quanto ao ecologico, tens uma taxaçao de impostos de 60% de Cilindrada e 40 de CO2, por muitos que nao se goste, um Diesel manda menos CO2 (apesar de ser mais prejudicial para a saude) logo paga menos de impostos, logo é mais ''ecologico'' (a maior parte das pessoas ecologia é pagamento final do carro e o preço do combustivel o resto, infelizmente, é secundario, uma aposta que este carro ira ter manutençao carissima mas muitos iram comprar porque tem um combustivel ''mais barato'' e é um BMW por 25.000€)
            Era dispensável, e nem sempre as coisas se passam tão depressa como se pensa.

            Nem sempre controlas o que sentes por muito que querias, é aí que está o perigo, abre-se a porta a situações perigosas desnecessariamente.

            Um diesel não é mais prejudicial à saúde, é muito mais, à saúde e ao ambiente que, ao contrário do que vejo se fazer crer, se repercute logo a curto/médio prazo nas pessoas.

            A maioria tem as prioridades completamente trocadas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              O nível de exigência aumentou, e como foi (bem) dito atrás, as coisas evoluíram um bocado desde então não?
              Custa a entender.

              Há 15 anos também andava quase tudo com uma lata que se tivesse um acidente frontal ficava logo compactado e pronto para reciclar...com o condutor lá dentro.

              Hoje os padrões são outros. Naquela altura não haviam 5 estrelas NCAP e não haviam motores de 170cv a fazer consumos de 6l/100. Hoje há, e a verdadeira questão a fazer não é se naquela altura se passava com um motor de 60cv e agora não, mas sim uma vez que agora qualquer carro se arranja a preços acessíveis com motores acima de 100cv, porque hei-de eu comprar um carro submotorizado quando hoje em dia carros mais potentes são relativamente acessíveis?

              Comentário


                Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                Muitas e nenhumas, não te posso dizer nenhuma em concreto, acontece mesmo sem dar por isso, basta ter um diesel do mesmo campeonato atrás.
                Ou seja, em nenhuma situação. Já foste!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Ou seja, em nenhuma situação. Já foste!
                  Nenhuma situação concreta, eu sei que empato, mesmo sem dar por isso, as características do carro dizem tudo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post

                    Era dispensável, e nem sempre as coisas se passam tão depressa como se pensa.

                    Nem sempre controlas o que sentes por muito que querias, é aí que está o perigo, abre-se a porta a situações perigosas desnecessariamente.

                    Um diesel não é mais prejudicial à saúde, é muito mais, à saúde e ao ambiente que, ao contrário do que vejo se fazer crer, se repercute logo a curto/médio prazo nas pessoas.

                    A maioria tem as prioridades completamente trocadas...
                    Acho que ja chega de OT, vamo continuar a falar do 114d

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Acho que ja chega de OT, vamo continuar a falar do 114d
                      Por mim... são precisas pelo menos duas pessoas para dançar o tango, if you know what I mean.

                      Comentário


                        Eu vou ali esconder-me porque uma percentagem valente dos carros mais divertidos que já conduzi tinham no máximo 125cv....

                        Nem vale a pena contra-argumentar contra quem diz que 90cv é insuficiente para o uso normal da viatura...

                        Já alguém disse que 90cv hoje em dia é uma coisa bastante diferente de 90cv em carros dos anos 80 e 90...com motores que foram projectados há 30 anos ou mais?



                        De qualquer forma, acho que a bmw só está a fazer o seu dever, que é fazer dinheiro e aumentar a carteira de clientes (e possíveis clientes).
                        É bom para quem quer um bmw a toda a força e quer pagar o mínimo possível sem procurar um usado...pessoalmente, acho que é como os americanos dizem, uma "polished turd".
                        Vai vender que nem pães quentes!

                        Comentário


                          Eu não vi esta confusão toda com o Astra 1.2 cdti... esse sim mete medo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Tu tens toda a razão do mundo, agora só não deverias era perder tempo a responder ao tecladoavariado. É tempo desperdiçado.
                            Pensava que era cabeçavariada

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                              Nenhuma situação concreta, eu sei que empato, mesmo sem dar por isso, as características do carro dizem tudo.
                              Se não tens nenhuma situação concreta é porque não existe nenhuma situação, senão já a tinhas dito.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                Eu não vi esta confusão toda com o Astra 1.2 cdti... esse sim mete medo.
                                Porque um Opel não é um BMW. É claro que 95cv chegam para a maioria dos potenciais clientes deste modelo, mas custa um bocado ver certas marcas a "rebaixarem-se" assim. Claro que quem quiser compra os modelos superiores mas como em tudo na vida, há que fazer distinções.

                                Mas enquanto esta moda não chegar à Ferrari ou à Rolls-Royce dou-me por satisfeito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                  Eu vou ali esconder-me porque uma percentagem valente dos carros mais divertidos que já conduzi tinham no máximo 125cv....

                                  Nem vale a pena contra-argumentar contra quem diz que 90cv é insuficiente para o uso normal da viatura...

                                  Já alguém disse que 90cv hoje em dia é uma coisa bastante diferente de 90cv em carros dos anos 80 e 90...com motores que foram projectados há 30 anos ou mais?

                                  De qualquer forma, acho que a bmw só está a fazer o seu dever, que é fazer dinheiro e aumentar a carteira de clientes (e possíveis clientes).
                                  É bom para quem quer um bmw a toda a força e quer pagar o mínimo possível sem procurar um usado...pessoalmente, acho que é como os americanos dizem, uma "polished turd".
                                  Vai vender que nem pães quentes!
                                  O carro que mais gozo me deu conduzir até hoje nem 90cv tinha.

                                  Depende do carro, combustivel e aspiração onde estejam os 90cv colocados.

                                  Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                  Pensava que era cabeçavariada
                                  Sim, porque um ou mais portugueses o dizem, esses cidadãos cultos.

                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Se não tens nenhuma situação concreta é porque não existe nenhuma situação, senão já a tinhas dito.
                                  Existe, é como te disse.

                                  Mas pronto uma que acontece nas poucas vezes que dou por isso: numa subida aqui ao pé, sem que antes tenha embalado devidamente o carro, nem sempre estou para reduzir e levá-lo ás 3000 ou 4000rpm, o meu pai não o quer colocar a GPL!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                    Eu vou ali esconder-me porque uma percentagem valente dos carros mais divertidos que já conduzi tinham no máximo 125cv....
                                    Eu acho que um dos defeitos dos carros modernos, fruto de toda a estabilidade, aderência, da rede de segurança electrónica etc, é que precisam de mais potência para ser divertidos.

                                    Um Escort 1.6 provavelmente é bem mais divertido de conduzir que este 114d.

                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                    De qualquer forma, acho que a bmw só está a fazer o seu dever, que é fazer dinheiro e aumentar a carteira de clientes (e possíveis clientes).
                                    É bom para quem quer um bmw a toda a força e quer pagar o mínimo possível sem procurar um usado...pessoalmente, acho que é como os americanos dizem, uma "polished turd".
                                    Vai vender que nem pães quentes!
                                    Não podia ter dito melhor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post

                                      Mas pronto uma que acontece nas poucas vezes que dou por isso: numa subida aqui ao pé, sem que antes tenha embalado devidamente o carro, nem sempre estou para reduzir e levá-lo ás 3000 ou 4000rpm, o meu pai não o quer colocar a GPL!
                                      Pronto, como tu proprio ves, o problema é das pessoas e nao dos carros

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                        Mas pronto uma que acontece nas poucas vezes que dou por isso: numa subida aqui ao pé, sem que antes tenha embalado devidamente o carro, nem sempre estou para reduzir e levá-lo ás 3000 ou 4000rpm, o meu pai não o quer colocar a GPL!
                                        Se não queres, é a vida! O problema não é do carro, é do condutor, tal e qual aquilo que eu tinha dito.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                          Um 1.6 com 95 cv?
                                          Deve ser o 1.6 HDi da PSA, não? Ou é um novo motor BMW?

                                          Motor do Mini....

                                          Comentário


                                            BMW 114D? Não compreendo como é possível...







                                            ...que esta questão seja polémica. 10 páginas de discussão por causa de algo tão banal?

                                            Comentário


                                              Não vejo onde está o stress, a BMW se quiser lança um papa reformas e ninguém tem nada a haver com isso, depois cada um decide o que quer comprar, ninguém é obrigado a comprar um BMW só porque é um 114d. A Audi também não tem o A1?

                                              Quanto aos 95cv, eu durante 4 anos tive um 318tds, e o carro andava normalmente, não era rapido, mas dava para conduzir em segurança, atingia os 180/190 com algum esforço, mas estamos a falar de 1995... Certamente que este 14d, vai ser mais rapido e mais poupado, numa carroçaria mais leve ( que o tds ), logo parece-me uma boa proposta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                Não vejo onde está o stress, a BMW se quiser lança um papa reformas e ninguém tem nada a haver com isso, depois cada um decide o que quer comprar, ninguém é obrigado a comprar um BMW só porque é um 114d. A Audi também não tem o A1?

                                                Quanto aos 95cv, eu durante 4 anos tive um 318tds, e o carro andava normalmente, não era rapido, mas dava para conduzir em segurança, atingia os 180/190 com algum esforço, mas estamos a falar de 1995... Certamente que este 14d, vai ser mais rapido e mais poupado, numa carroçaria mais leve ( que o tds ), logo parece-me uma boa proposta.
                                                É mais pesado cerca de 200kg que o TDS.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  É mais pesado cerca de 200kg que o TDS.
                                                  O F20 pesa 1310Kg, duvido que exista algum 318tds com 1100Kg.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Pronto, como tu proprio ves, o problema é das pessoas e nao dos carros
                                                    Os carros potenciam as coisas, além disso nem sempre há possibilidade de o embalar antes, como por vezes me acontece nessa situação...

                                                    Se podia ser diferente e as pessoas com arrastadeiras puxarem por elas para andarem alguma coisa, podia, mas não é o que se passa, seja por questões de economia seja mesmo de paciência, ou possibilidade para tal, daí achar que deviam ser banidas.

                                                    Eu ando constantemente a jogar com a caixa mas fdx mói teres que andar sempre em cima do carro.


                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Se não queres, é a vida! O problema não é do carro, é do condutor, tal e qual aquilo que eu tinha dito.
                                                    Como disse, o carro potencia, e nem sempre as coisas são possiveis de ser antecipadas, como expliquei em cima.

                                                    O smile que constantemente usas dá outro relax à nossa troca de posts (not irony, porreiro mesmo lol).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      É mais pesado cerca de 200kg que o TDS.
                                                      Estás certo na parte em que dizes que o 114d é mais pesado, a diferença não é de 200kg

                                                      No site BMW Belux, refere 1380kg para o 14d, e pesquisando no google encontrei esta referência

                                                      Especificações técnicas do BMW 318 tds :: 56 dados técnicos :: autoviva.sapo.pt

                                                      São 1293kg para o tds.

                                                      Não pensava que o 1 actual seria mais pesado que o 3 de 95, mas também nunca peguei em nenhum ao colo

                                                      De qualquer forma, as especificações tecnicas do 14d são semelhantes às do tds, continuo a achar que mau carro não será...

                                                      BMW Série 1 Sportshatch: Caractéristiques techniques

                                                      Comentário


                                                        para quem chegou aqui a 2 dias palras muito tecladoavariado

                                                        está tão bem este motor num bimer como um 1.3 num Astra ou um 1.4 num Auris

                                                        agora vão sair como paezinhos quentes

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                          para quem chegou aqui a 2 dias palras muito tecladoavariado
                                                          A data de registo tem a ver exactamente com o quê?

                                                          E os exemplos que dás não são desculpa para nada, carros desses não deviam circular, se as coisas fossem legisladas a pensar também nos outros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            O F20 pesa 1310Kg, duvido que exista algum 318tds com 1100Kg.
                                                            A minha fonte diz-me que o 318tds pesa 1240kg

                                                            BMW E36 3 Series Sedan 318 tds 1994 - 1998 Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

                                                            Já o F20 pesa 1420kg

                                                            BMW F20 1 Series 120d 2012 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

                                                            Comparei com um F20 com motor a gasóleo para o peso ser comparável.

                                                            E agora qual das fontes está mais certa?

                                                            E porque é que a vossa está e a minha não está?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                                              A data de registo tem a ver exactamente com o quê?

                                                              E os exemplos que dás não são desculpa para nada, carros desses não deviam circular, se as coisas fossem legisladas a pensar também nos outros.
                                                              a data do registo demonstra que só falas do que não percebes, ou então és um clone cuja participação vai durar muito pouco tempo no forum

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X