Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 114d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
    a data do registo demonstra que só falas do que não percebes, ou então és um clone cuja participação vai durar muito pouco tempo no forum
    Por falar muito não falo necessariamente mal.

    Podem dizer que sim, mas não é por isso que passa a verdade.

    E sim, sou clone!

    Atenção, ironia, não vão ainda confundir com uma confissão! lol

    Comentário


      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      A minha fonte diz-me que o 318tds pesa 1240kg

      BMW E36 3 Series Sedan 318 tds 1994 - 1998 Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

      Já o F20 pesa 1420kg

      BMW F20 1 Series 120d 2012 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

      Comparei com um F20 com motor a gasóleo para o peso ser comparável.

      E agora qual das fontes está mais certa?

      E porque é que a vossa está e a minha não está?
      O 116d com motor 1.6 pesa 1385Kg: http://www.bmw.com/com/en/newvehicle..._catalogue.pdf

      Relativamente ao 318tds, na versão 4 portas, tenho visto os pesos a rondar os 1300Kg.

      318tds: 1300/90 = 14.4
      114d: 185/95 = 14.5

      Não está mau, até porque o serie 1 não é um familiar como o 318tds.

      Comentário


        As caixas e disponibilidade de cada um (salvo erro o binário máximo dos TDS só estava disponivel ás 2500, à semelhança dos diesel da mesma altura) alteram um pouco a diferença que haja entre os dois, entre outras coisas possivelmente.

        Não quero ser capitão óbvio, só fazer uma ressalva para quem não veja, por normal desconhecimento do assunto por exemplo, a coisa no panorama geral.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
          Por falar muito não falo necessariamente mal.

          Podem dizer que sim, mas não é por isso que passa a verdade.

          E sim, sou clone!

          Atenção, ironia, não vão ainda confundir com uma confissão! lol
          Vai-te mas é deitar. Se o teu pai descobre que estás a esta hora no computador, ainda levas uma palmada no rabo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
            O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
            O que é um aficionado para ti?

            Comentário


              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              Vai-te mas é deitar. Se o teu pai descobre que estás a esta hora no computador, ainda levas uma palmada no rabo.
              Sim...


              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              O que é um aficionado para ti?
              É subjectivo conforme a opinião de cada um, só não vejo o que é que a carteira tenha a ver com o assunto.

              Mas já que perguntas, para mim um aficionado é alguém que tenha conhecimentos claramente acima da média sobre determinada marca, diferente, mais uma vez na minha opinião, de simpatizante, que é o que a maioria de nós somos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                A minha fonte diz-me que o 318tds pesa 1240kg

                BMW E36 3 Series Sedan 318 tds 1994 - 1998 Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

                Já o F20 pesa 1420kg

                BMW F20 1 Series 120d 2012 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English

                Comparei com um F20 com motor a gasóleo para o peso ser comparável.

                E agora qual das fontes está mais certa?

                E porque é que a vossa está e a minha não está?
                Em relação ao tds podes ter razão, mas se reparares o link que deixei do 114d é a pag. oficial da BMW Belga, e tens lá os dados tecnicos oficiais da marca, onde refere que o peso do 114d é de 1380kg.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                  É subjectivo conforme a opinião de cada um, só não vejo o que é que a carteira tenha a ver com o assunto.

                  Mas já que perguntas, para mim um aficionado é alguém que tenha conhecimentos claramente acima da média sobre determinada marca, diferente, mais uma vez na minha opinião, de simpatizante, que é o que a maioria de nós somos.
                  E um aficionado que goste do Série-1 mas sem € para 16d...

                  Eu acho que tinha falado bem.

                  Comentário


                    Parabéns à BMW! Com um 'simples' 114d conseguiu encher paginas aqui no forum!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      E um aficionado que goste do Série-1 mas sem € para 16d...

                      Eu acho que tinha falado bem.
                      Continuo na minha: o que é que isso tem a ver? Uma coisa impede a outra?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                        Parabéns à BMW! Com um 'simples' 114d conseguiu encher paginas aqui no forum!
                        São invejosos, tudo invejosos!

                        Se me falarem num e30 Sport Evolution mas esse não seria tão cobiçado... I don't care.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                          Continuo na minha: o que é que isso tem a ver? Uma coisa impede a outra?
                          Uma coisa impede a outra? O quê?

                          Valha-me Deus!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            Parabéns à BMW! Com um 'simples' 114d conseguiu encher paginas aqui no forum!
                            A BMW não é paga por clics

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Uma coisa impede a outra? O quê?

                              Valha-me Deus!
                              É só o que tens a dizer?

                              Btw, dicionário Priberam da Língua Portuguesa:

                              aficionado
                              (espanhol aficionado)
                              adj.
                              1. Entendido em arte que não exerce.
                              2. [Tauromaquia] Apaixonado por touradas; amador.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                Continuo na minha: o que é que isso tem a ver? Uma coisa impede a outra?
                                Numa forma simples: Um aficionada pela BMW ou pelo S1 que nao tem dinheiro para ir comprar um 135i ou mesmo um 116d, logo contenta-se com um 114d, é da marca que gosta, e tem o veiculo que gosta de uma forma barata. Acho que nao é dificil perceber isto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Numa forma simples: Um aficionada pela BMW ou pelo S1 que nao tem dinheiro para ir comprar um 135i ou mesmo um 116d, logo contenta-se com um 114d, é da marca que gosta, e tem o veiculo que gosta de uma forma barata. Acho que nao é dificil perceber isto.
                                  Lógico, continuo sem perceber é o que é que a carteira ou falta dela tem a ver com ser aficionado ou não.

                                  O que deu origem à conversa foi isto:

                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Aficionados da marca com menos €? Sei lá.
                                  Ser aficionado tem a ver com conhecimento, não necessariamente com dinheiro, o que não falta é malta com pasta que compra não sabe o quê (nem tem que saber).

                                  É alguém ter um problema com determinado carro e o gajo conhecê-lo duma ponta à outra e estar lá batido a ajudar, como uma pessoa que conheço das internetes (neste caso, aficionada por um modelo, não por uma marca).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                    As marcas premium são objecto de desejo por não estarem ao alcance de qualquer um. Qualquer novo rico ambiciona comprar um BMW ou equivalente e até os mais tesos gostam de comprá-los importados em 2ª mão. O que a BMW está aqui a fazer é a banalizar a marca.
                                    O investimento nos modelos "aura" tem de ser recuperado... No entanto não foram estes os modelos que fizeram o pedigree da marca.

                                    Se continuarem a ser melhores que os modelos equivalentes com mais ou menos 100 cv o 114d () há-de continuar a ter clientes...

                                    Comentário


                                      Lá se vai o status

                                      A minha leitura é a seguinte, a BMW não deverá descer mais o preço que já desceu com o 116 d não me parece credível que o faça.. a minha teoria é que o 114d irá ocupar o lugar do 116d, o 116 d ocupar o lugar agora ocupado pelo 118d (talvez com a potencia revista...) ficando o 2.0 apenas com as variantes 2.0d e 2.3d .

                                      Quanto á potencia em si o que não falta são pessoas que não ligam a minima ás potencialidades do motor mas que por sua vez adoram a imagem do carro., de resto isso ficou mais que provado com o sucesso do 116 d.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        Lá se vai o status
                                        Neps, lettering off, kit M e jantes oversize on!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          Lá se vai o status

                                          A minha leitura é a seguinte, a BMW não deverá descer mais o preço que já desceu com o 116 d não me parece credível que o faça.. a minha teoria é que o 114d irá ocupar o lugar do 116d, o 116 d ocupar o lugar agora ocupado pelo 118d (talvez com a potencia revista...) ficando o 2.0 apenas com as variantes 2.0d e 2.3d .

                                          Quanto á potencia em si o que não falta são pessoas que não ligam a minima ás potencialidades do motor mas que por sua vez adoram a imagem do carro., de resto isso ficou mais que provado com o sucesso do 116 d.
                                          A minha leitura é de que este motor nunca será vendido em Portugal porque não é competitivo face ao 116d actual.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            A minha leitura é de que este motor nunca será vendido em Portugal porque não é competitivo face ao 116d actual.
                                            Não é com o 116d com este preço... mas se o 116 subir de preço...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                              É só o que tens a dizer?

                                              Btw, dicionário Priberam da Língua Portuguesa:

                                              aficionado
                                              (espanhol aficionado)
                                              adj.
                                              1. Entendido em arte que não exerce.
                                              2. [Tauromaquia] Apaixonado por touradas; amador.
                                              Queres que te diga o quê?

                                              Não estás a perceber nada...

                                              Um aficionado da BMW não quererá comprar um Série-1 em detrimento de outros Segmentos C?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                A minha leitura é de que este motor nunca será vendido em Portugal porque não é competitivo face ao 116d actual.
                                                So se a BMW tornar o carro numa versao ecologica, como ja disse, tipo como a VW fez com os Bluemotion, baixando ainda mais o CO2 do 114d e conseguindo assim uma diferença significativa entre o 114d e o 116d

                                                Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                                Lógico, continuo sem perceber é o que é que a carteira ou falta dela tem a ver com ser aficionado ou não.

                                                O que deu origem à conversa foi isto:


                                                Ser aficionado tem a ver com conhecimento, não necessariamente com dinheiro, o que não falta é malta com pasta que compra não sabe o quê (nem tem que saber).

                                                É alguém ter um problema com determinado carro e o gajo conhecê-lo duma ponta à outra e estar lá batido a ajudar, como uma pessoa que conheço das internetes (neste caso, aficionada por um modelo, não por uma marca).
                                                Oh rapaz, esta dificil

                                                Um aficionado nao tem nada haver com dinheiro nem ninguem disse que tinha haver.

                                                Pode ser uma pessoa que seja aficionado e que queria um carro da marca, mas nao tenha dinheiro para comprar um proper BMW. Esquece o aficionado e pensa numa pessoa que adora a marca/modelo mas nao tem dinheiro para comprar esse modelo com um motor melhor pronto, era isto que o Fahrenheit queria dizer.


                                                Nao percebo como nao compreendes tudo o que foi dito...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                                  Neps, lettering off, kit M e jantes oversize on!
                                                  Verdade a questão das jantes.


                                                  Ainda à uns dias vi um Ford Ka, um simples citadino, com jante 16"...

                                                  Comentário


                                                    Vai uma aposta?
                                                    Este S1 com 95 cavalos vais ser um espectáculo,um aprumo de dinâmica, mas um 1.6 Hdi de 95 Cavalos ou até mesmo um 1.6 Tdi de 105 são arrastadeiras?

                                                    Quem aposta já comigo em adiantado?

                                                    E até acrescento mais, vai fazer consumos tão bons, que até parece que nasce gásoleo!

                                                    Comentário


                                                      O s1 é do segmento "C", ou seja um pequeno familiar (ou familiar compacto, como queiram) por definição. Logo aqui a BMW baixou a sua fasquia, pois quem compra um carro familiar pequeno é porque não tem €s para um maior.

                                                      Sendo assim, chegar a ser concorrente dum qualquer hdi, jtd ou tdi de baixa cilindrada, estava a um pequeno passo...

                                                      De qualquer forma, vai bastar uma pequena repro para conseguir os poucos cvs a menos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                        O s1 é do segmento "C", ou seja um pequeno familiar (ou familiar compacto, como queiram) por definição. Logo aqui a BMW baixou a sua fasquia, pois quem compra um carro familiar pequeno é porque não tem €s para um maior.

                                                        Sendo assim, chegar a ser concorrente dum qualquer hdi, jtd ou tdi de baixa cilindrada, estava a um pequeno passo...

                                                        De qualquer forma, vai bastar uma pequena repro para conseguir os poucos cvs a menos.
                                                        Tens acesso a contas bancárias?

                                                        A sério que lançar "novos" motores passa apenas por uma repro?

                                                        Fico fascinado com o que se aprende por aqui...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Queres que te diga o quê?

                                                          Não estás a perceber nada...

                                                          Um aficionado da BMW não quererá comprar um Série-1 em detrimento de outros Segmentos C?
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Oh rapaz, esta dificil

                                                          Um aficionado nao tem nada haver com dinheiro nem ninguem disse que tinha haver.

                                                          Pode ser uma pessoa que seja aficionado e que queria um carro da marca, mas nao tenha dinheiro para comprar um proper BMW. Esquece o aficionado e pensa numa pessoa que adora a marca/modelo mas nao tem dinheiro para comprar esse modelo com um motor melhor pronto, era isto que o Fahrenheit queria dizer.

                                                          Nao percebo como nao compreendes tudo o que foi dito...
                                                          Confundem aficionados com simpatizantes.

                                                          Dou-me por vencido, sendo quem é não posso esperar mais (não me refiro a ti mas a ele).


                                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                          Verdade a questão das jantes.

                                                          Ainda à uns dias vi um Ford Ka, um simples citadino, com jante 16"...
                                                          Ui lol "só" 16? Alguns Mitos com 90cv, embora sendo do segmento acima, andam aí com 18.

                                                          Ainda sou do tempo das berlinas com 250cv, 225/45/17 e comportamento dinâmico fantástico!

                                                          Comentário


                                                            Eu ainda sou do tempo de um 540i ter jantes de 16 e 18 ser para Ferraris.

                                                            E não sou propriamente velho.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Vai uma aposta?
                                                              Este S1 com 95 cavalos vais ser um espectáculo,um aprumo de dinâmica, mas um 1.6 Hdi de 95 Cavalos ou até mesmo um 1.6 Tdi de 105 são arrastadeiras?

                                                              Quem aposta já comigo em adiantado?

                                                              E até acrescento mais, vai fazer consumos tão bons, que até parece que nasce gásoleo!
                                                              Entao o 114d nao tera esse motor?

                                                              Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                                              Ui lol "só" 16? Alguns Mitos com 90cv, embora sendo do segmento acima, andam aí com 18.
                                                              Nao consigo perceber qual o problema.
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 15 July 2012, 23:21.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X