Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] "Ofereceram" um carro à minha mãe - preciso de ajuda do pessoal de Braga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A infeliz contemplada com O BMW pode ter sido vítima de usurpação de identidade.
    Se for o caso (espero que não), deve haver também contas bancárias em seu nome e, não tarda, cheques sem provisão, uso irregular de cartões de débito/crédito, etc. Poderá também existir algum financiamento bancário em nome dela (agora mais difícil de acontecer, dadas as restrições ao crédito).

    O registo do automóvel em nome da senhora, presume a sua propriedade. Mas essa presunção pode ser ididida mediante prova em contrário, como alguém atrás referiu (por outras palavras).

    Boa sorte na resolução do problema.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
      A questao de haver credito em nome da senhora, esta totalmente de lado...para haver credito tem que haver assinatura e se a tua mae nao assinou nada, nao ha nada que a implique no credito.
      Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
      Fico contente de ter certezas
      Pronto, menos um possivel problema...
      não quero dar más novas, mas isso é tão fácil de conseguir... basta lábia e uma assinatura parecida com a do BI - e muitas vezes nem parecida é, já que não verificam a assinatura com a do BI - e o crédito pasa a existir numa conta criada para o efeito, à qual a tua mãe não tem acesso por não saber qual é a conta/banco, mas a que o burlão tem total acesso até não precisar dela. é triste, mas é verdade. são sistemas ainda muito falíveis. é como o caso dos cheques, mas mais trabalhado.

      Comentário


        #63
        caditonuno, isso nao é bem assim. Creditos implicam revisões sem conta a assinaturas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
          A questao de haver credito em nome da senhora, esta totalmente de lado...para haver credito tem que haver assinatura e se a tua mae nao assinou nada, nao ha nada que a implique no credito.
          Originalmente Colocado por mclt Ver Post
          A infeliz contemplada com O BMW pode ter sido vítima de usurpação de identidade.
          Se for o caso (espero que não), deve haver também contas bancárias em seu nome e, não tarda, cheques sem provisão, uso irregular de cartões de débito/crédito, etc. Poderá também existir algum financiamento bancário em nome dela (agora mais difícil de acontecer, dadas as restrições ao crédito).

          O registo do automóvel em nome da senhora, presume a sua propriedade. Mas essa presunção pode ser ididida mediante prova em contrário, como alguém atrás referiu (por outras palavras).

          Boa sorte na resolução do problema.
          lá está, era o que eu temia, créditos e contas desconhecidas.

          airmax, eu já consegui um crédito "na hora" e sem grandes assinaturas e verificações, só depois de o receber é que assinei novos papéis. claro que foi esquecimento do funcionário, tinha pedido o crédito 2 semanas antes, queria o dinheiro na conta e nada, só no dia já depois do banco fechar e por telefone. se eu fosse pessoa com outras intenções alguém ia lixar-se.
          Editado pela última vez por caditonuno; 17 July 2012, 16:06. Razão: falta de letras

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Eu não sou advogado, se houver por aí um advogado deve poder esclarecer isto. Mas por exemplo se alguém depositar por engano uma quantia em dinheiro na tua conta, esse dinheiro não passa a ser licitamente teu, tens que o devolver ao legitimo dono.


            Se fôr a propria entidade a depositar um montante na tua conta e caso tu mexas nesse montante a entidade bancária fica de mãos atadas, se podemos dizer assim.

            Conheço quem num dia foi verificar o saldo para conferir um pagamento de uma empresa e tinha + de 50.000 euros á ordem, numa conta que custumava ter entre 500 a 1000 euros mensais.
            O rapaz deslocou-se ao banco e o funcionário conferiu e explicou que estavam a fazer tipo uma vistoria ou manutenção e a limpar contas antigas.
            E que era normal nesses periodos dinheiro ser transferido de umas contas para outras mesmo que esses montantes não pertencessem ao hospedeiro temporário.
            Explicou tambem que se um cliente tocasse nesse dinheiro seria dificil ao banco resolver essa situação.
            Tinha algo a ver que do momento em que o dinheiro esteja na conta e seja levantado o dono da conta fica como dono da quantia, o banco não pode justificar o levantar do montante anteriormente depositado.

            Comentário


              #66
              isto parece a Twilight zone ás vezes há engano e até podem trazer prejuizos as pessoas que não tem nada a ver com o caso, mais do que isso já é rebuscado, essa do banco é demais,é pena estas situações acontecerem sempre na terceira pessoa LOL.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                isto parece a Twilight zone ás vezes há engano e até podem trazer prejuizos as pessoas que não tem nada a ver com o caso, mais do que isso já é rebuscado, essa do banco é demais,é pena estas situações acontecerem sempre na terceira pessoa LOL.
                Espero que não, mas cheira-me a que esta história ainda vai ter desenvolvimentos menos positivos!

                Parece em tudo má fé...há créditos que podem ser feitos sem reserva de propriedade...

                Comentário


                  #68
                  Boa noite,

                  A minha mãe chegou agora a casa e pelos vistos andou mais um dia do IMTT para a conservatória (um empurra para o outro).
                  Entretanto, consegui a morada onde está o carro registado.
                  Será que alguém de Braga me faz o jeito de passar na rua e a ver se vê o carro? É um prédio por isso há probabilidade de estar na rua (digo eu).
                  Envio a morada por PM a quem me puder fazer esse favor.

                  Obrigado desde já

                  Os melhores cumprimentos

                  Comentário


                    #69
                    Já que se falou na eventualidade (esperemos que não seja o caso) de haver um crédito em nome da mãe do autor do tópico, lembro a todos que quando fornecerem cópias do BI/CC devem traçar as mesmas com a data e a finalidade da cópia.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      Se o carro tiver algum crédito associado tem reserva de propriedade. Se não tem qualquer reserva de propriedade com já foi dito, dificilmente terá um crédito associado.
                      Depende do montante pedido.
                      Nem todos os créditos ficam com reserva de propriedade, e tenho um caso na familia, cujo montante requerido à financeira da própria marca, não chegou a 25% do total da viatura.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Depende do montante pedido.
                        Nem todos os créditos ficam com reserva de propriedade, e tenho um caso na familia, cujo montante requerido à financeira da própria marca, não chegou a 25% do total da viatura.
                        Mas em situações de burla isso não se verifica. Não faz sentido um burlão comprar uma viatura de 10.000€ e dar 7.500€ do seu bolso.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                          A questao de haver credito em nome da senhora, esta totalmente de lado...para haver credito tem que haver assinatura e se a tua mae nao assinou nada, nao ha nada que a implique no credito.
                          Assinatura? Isso é um pormenor de pouca importância:

                          Desmantelado grupo que vendia casas sem o conhecimento dos proprietários

                          A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje ter desmantelado um grupo criminoso de oito elementos que se dedicava à venda de imóveis a terceiros sem o conhecimento dos verdadeiros proprietários.Segundo a PJ, na origem da investigação esteve a escritura de um contrato mútuo com hipoteca, no valor de várias centenas de milhares de euros.Um dos elementos do grupo fez-se passar por um dos dois verdadeiros proprietários de um prédio urbano na zona histórica de Lisboa e deu o imóvel como garantia.Para concretizar a operação, os suspeitos usaram documentos de identificação e uma procuração falsos, tendo recebido, no ato da assinatura, parte da importância mutuada.Durante a investigação, as autoridades identificaram outros imóveis de valor muito elevado, em vários locais do país, que foram transaccionados fraudulentamente pelo grupo.Em comunicado, a PJ explica que os envolvidos se dedicavam à venda de imóveis a terceiros de boa fé, sem que os verdadeiros proprietários dos bens tivessem conhecimento dessas transacções. Praticavam este tipo de ilícito desde o início de 2011.Dos oito detidos pela Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, dois ficaram em prisão preventiva e os restantes estão sujeitos a outras medidas de coação

                          Desmantelado grupo que vendia casas sem o conhecimento dos proprietários - Sociedade - Sol

                          Alás, a assinatura do CC é uma bela porcaria...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Espero que não, mas cheira-me a que esta história ainda vai ter desenvolvimentos menos positivos!

                            Parece em tudo má fé...há créditos que podem ser feitos sem reserva de propriedade...

                            Se for "crédito ao consumo" de empresas como Cofidis e outras do género, pode ser usado na compra de um carro sem reserva de propriedade.

                            Não seria de todo imprudente contactar essas empresas e tentar-se informar da possibilidade de algum crédito "falso".

                            Comentário


                              #74
                              Uma dúvida: o carro é novo e foi comprado num stand BM ou é de alguma chafarrica da beira da estrada?

                              Comentário


                                #75
                                vou avisar o farhen e o redheart, que vive mesmo pertinho do prédio. sempre são mais 2 olhos.

                                Comentário


                                  #76
                                  estive a ver melhor a rua e ao pensar ocorreu-me que já sei onde fica a rua. aquilo é uma rua sem saída, já lá estacionei o carro. é mesmo a seguir ao millennium, corta-se logo, se não se cortar sai-se para a rotunda do feira nova. é aí a morada. vou ver se arranjo uma foto com um estacionamento ali ao lado. tenho aqui uma de um peugeot rallye que tambem serve. já cá volto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Uma dúvida: o carro é novo e foi comprado num stand BM ou é de alguma chafarrica da beira da estrada?
                                    O carro já teve uma carrada de "mãos". Já foi de 2 financeiras, de uma pessoa qualquer, de um homem de loures e agora "da minha mãe". Ou seja, o registo da minha mãe foi o 5º...

                                    Comentário


                                      #78
                                      estive a ver melhor a rua e ao pensar ocorreu-me que já sei onde fica a rua. aquilo é uma rua sem saída, já lá estacionei o carro. é mesmo a seguir ao millennium, corta-se logo, se não se cortar sai-se para a rotunda do feira nova. é aí a morada. vou ver se arranjo uma foto com um estacionamento ali ao lado. tenho aqui uma de um peugeot rallye que tambem serve. já cá volto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        a tua Mãe que passe pelo banco de Portugal e solicite a relação das responsabilidades bancárias activas.

                                        pode ajudar a despitar a questão de um possível crédito
                                        Editado pela última vez por SB; 17 July 2012, 22:35. Razão: erro

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                          Alás, a assinatura do CC é uma bela porcaria...
                                          Pois, pode estar digitalizada e tal e é moderno e o camandro e... de fiel ao original não tem nada!!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            o meu computador decidiu ficar maluco agora. é a 3ª vez que escrevo este post, há quase 15min que estou pra colocá-lo. resumindo, ficam a foto antes do corte, com 2 estabelecimentos bem visíveis e a foto depois do corte uns 15mt. se o passarem vão ter à via rápida e logo à rotunda do pingo doce.



                                            Editado pela última vez por caditonuno; 17 July 2012, 22:36.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                              O carro já teve uma carrada de "mãos". Já foi de 2 financeiras, de uma pessoa qualquer, de um homem de loures e agora "da minha mãe". Ou seja, o registo da minha mãe foi o 5º...

                                              P.M. enviada .
                                              Em relação aos proprietários , antes da tua mãe , teve 4 registos , na BMW , um banco e dois particulares de Lisboa.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Entretanto, e por descargo de consciência, já tratámos de cancelar todos os débitos das contas bancárias.
                                                Vamos la ver como corre, sendo que o caditonuno e o rucsantos estão a dar um apoio imenso.
                                                Agradeço a todos os que mostram interesse e oferecem ajuda seja no tópico, seja por PM

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A net no seu melhor

                                                  Que tudo se resolva pelo melhor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                    É exactamente onde está o carro tem um corte à direita, é essa rua.

                                                    Um dos donos da Lacatoni, que tem um 520d Touring, mora aí na zona.

                                                    Abraço.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                                                      caditonuno, isso nao é bem assim. Creditos implicam revisões sem conta a assinaturas.

                                                      Era bom que fosse assim tão simples. Conheço pessoalmente 2 casos em que, de duas formas distintas de actuação, as pessoas foram burladas com este método. Quando chegou o primeiro aviso do banco já estavam na lista negra do BdP, com créditos de compra de automóveis, crédito ao consumo, até contas em hotel para pagar, em seu nome, com os seus dados, com fotocopias dos documentos com todos os dados correcto excepto a foto, etc etc.

                                                      E posso-te dizer que para resolver tudo isto não bastou chegar ao banco e dizer "ah isso não é meu"... foram largos anos com todas as implicações que tem (inibição de passar cheques, etc), com idas à PJ, depoimentos,

                                                      Nunca vos disseram para traçar e assinar quando tiram fotocópias aos vossos documentos?

                                                      Relativamente ao caso do tópico:

                                                      - Não compraram nada recentemente que implicasse facultar os dados e fotocopias?
                                                      - Não adquiriram nenhum cartão de crédito com assinatura de documentos e fotocopias?
                                                      - Facultaram os documentos por alguma razão?

                                                      Eu espero estar enganado mas pelas experiências que já descrevi não me parece que isso seja um caso de ser apenas um engano sem dolo...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Moro nesta zona, portanto vou andar atento a BMW's azuis. Boa sorte para resolver isto!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                                          Entretanto, e por descargo de consciência, já tratámos de cancelar todos os débitos das contas bancárias.
                                                          Vamos la ver como corre, sendo que o caditonuno e o rucsantos estão a dar um apoio imenso.
                                                          Agradeço a todos os que mostram interesse e oferecem ajuda seja no tópico, seja por PM
                                                          Como já alguém referiu, convém indagar junto do Banco de Portugal se há mais contas bancárias abertas (em qualquer instituição bancária) em nome da tua mãe, para além daquelas de que ela tem conhecimento.
                                                          Penso que o BP pode disponibilizar essa informação. É que não é viável pôr essa questão em todos os Bancos existentes no país.
                                                          Nos casos de usurpação de identidade, os seus autores abrem contas novas em nome da vítima e, de seguida, pedem financiamento, solicitam a emissão de cheques e cartões bancários, etc.,etc..
                                                          Passado algum tempo, as contas começam a ser apresentadas à vítima.
                                                          Depois é um calvário (também em termos de custos) até tudo ficar esclarecido e resolvido.
                                                          Espero e desejo que não seja o caso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Afinal em Braga é a morada que vinha no registo, ou é a morada do ultimo proprietário?

                                                            Boa sorte para a resolução do problema!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JonyRocha Ver Post
                                                              Afinal em Braga é a morada que vinha no registo, ou é a morada do ultimo proprietário?

                                                              Boa sorte para a resolução do problema!
                                                              Boa tarde,

                                                              Braga é a morada onde actualmente o carro está registado.

                                                              Quanto ao banco de portugal, eu disse à minha mãe, de certeza que ela vai tratar disso

                                                              Mais uma vez obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X